Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Estreou o Flamengo 2009…e sem nenhum brinde

January 27th, 2009 por | Categorias: Campeonato Carioca 2009, Flamengo, Futebol.

Dessa vez não usarei o jogo dentro das quatro linhas como tema principal. Acho que além do gol escandalosamente mal anulado do Friburguense, da partidaça do Adriano e do time rubro-negro (pra variar) com 17 volantes, não há muito o que falar…

Quero falar aqui sobre o que achei do “choque de ordem” que chegou ao Maraca. Cheguei no estacionamento em frente ao Cefet, parei tranquilamente e já veio a primeira piada ao vivo. Um maluco insistia com o porteiro do estacionamento: “Vai, cara, fala aí. Você deve saber onde tem cerveja. Não é possível”. O pior é que não sabia.

No caminho para o estádio, vi esse assunto em mais duas rodas de conversa. Triste! Não tinha cerveja nem em bar relativamente LONGE do estádio. E o mais bizarro: quem ficou esperando os portões abrirem não tinha nem água pra beber. Os ambulantes devem ter pedido pra sair de vez.

Pra não só falar mal, achei a frente do Maraca bem mais organizada. Pela primeira vez na vida vi um ônibus parar no ponto em frente ao Bellini, deixar e pegar passageiros. Nem parecia Brasil. Além disso, não tinham carros parados bisonhamente na rua e nem aquela confusão de churrasquinhos e cachorros quentes fechando as calçadas. E tudo isso com o bom público de 35.000 pagantes.

Enfim, teve muita mudança boa. Mas essa da cerveja é uma puta hipocrisia. Como Serginho falou, agora eles tem que proibir a cerva no réveillon, no sambódromo…já até imagino o point mais badalado do Carnaval: o Camarote da Líber.

P.S. – O que mais valeu a pena no jogo foi ver meu pai, tricolor convicto, cantando “Mengo” em um pequeno momento de distração…hehehe.

P.S. 2 – Se a gente gastava 30 reais em cerveja por jogo, agora, economizando o equivalente a 17 jogos, pode-se comprar o pacote do Carioca e do Brasileiro (mais de 50 jogos). Tá valendo bem mais ficar no sofá como os dois aí da foto…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

58 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

58 Comentários para “Estreou o Flamengo 2009…e sem nenhum brinde”

  1. Rafael
    27/01/09 - 13:15

    Sobre o time, continua ruim e dependendo dos laterais. Ibson e Kleberson são bons cabeças-de-área, mas estão longe de serem bons apoiadores ou armadores, o antigamente chamado ‘ponta-de-lança’.

    Por incrível que pareça o Obina me surpreendeu positivamente marcando presença e foi por ele onde o Fla chegou mais perto do gol até Juan marcar. Os gols que perdeu foi mais mérito do goleiro Adriano, o melhor do jogo.

    Enfim, por enquanto nada mudou muito desde Joel e Caio Jr. Para não ser chamdo de imediatista vou dar mais um tempo pra ver se Cuca muda (pelo menos um pouco) minha opinião sobre técnicos.

    ****

    Quanto ao choque de ordem, sou meio cético à isso. A iniciativa de tentar arrumar a casa é boa, mas isso não dura muito. Já tivemos alguns episódios assim. E a cerveja não é o problema.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Ainda é muito cedo para fazer qualquer prognóstico do time. O Flamengo junto com os outros grandes clubes do Rio, ainda não atingiu o estágio ideal físico para a temporada. Sequer tiveram vinte dias antes do início da competição. Pude observar essa falta de ritmo. Cuca pela falta de tempo, preferiu manter a mesma formação. Ainda não vejo Obina ser aquele goleador que o time precisa. Continua a perder gols em excesso e se atrapalha muito com a bola. Seria melhor a diretoria desfazer dele se aparecer uma proposta do exterior. Se a saída do Marcelinho estiver concretizada, seria interessante escalar Zé Roberto e Ewerton juntos. São rápidos e habilidosos(por serem meias-atacantes), podem perfeitamente fazer o revezamento no ataque

    Responda a este comentário

    Rafael

    Zé Roberto e Ewerton juntos? Quem vai fazer gol?

    Responda a este comentário

    Josué

    O melhor que o Eto´o……
    Só podia ser ele mesmo.
    Artilheiro do estadual ele pode até ser! Mais o mengão contar com ele para o resto da temporada é brincadeira!!!!!!

    Espero que o Josiel (quase meu xará…) e o Vandinho tenham chances reias de jogarem.

    SRN

    Responda a este comentário

    Victor

    Josa,

    Entre Josiel e Obina, sou mais o baiano. Só não pode deixar o tabuleiro do acarajé na frente dele.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Não levo fé no quase seu xará Josiel.

    No meio campo (armação) pode melhorar se o Zé Roberto jogar bola e o Ewerton entrar como opção para puxar os contra-ataques. O craque do jornal Willians, pra mim, vai ter que correr muito pra ganhar vaga de titular.

    No ataque a melhor opção que o Cuca tem acho que é Obina e Vandinho mesmo. Fazer o que?

    Marcelinho Paraíba tá criando tumulto e está longe de ser um grande craque.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Poderia sacar um volante para dar lugar ao Zé Roberto e testar Josiel na frente. Ele ano passado foi prejudicado por vir do Oriente Médio no período do Ramadã. O campeonato local estava parado durante quatro meses.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    27/01/09 - 22:05

    Já estou até vendo:
    proibirão os ambulantes, normalizarão o transporte público, colocarão assentos numerados, desmobilizarão as organizadas, ajeitarão o estacionamento, regulamentarão a venda de ingressos e operarão com número satisfatório de bilheterias abertas nos dias de jogos.

    No fim disso tudo, dirão:
    “Viu como foi importante proibir a cerveja?”

    ****
    Não duvido nada que Tio Sergio crie um novo bordão nas arquibancadas do Maraca para jogo chato:
    Deita e dorme

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Em tempo, se modernizarem o Maracanã desse jeito, onde o Flamengo vai jogar?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Não precisa ter inveja, vc tem refletor.

    Responda a este comentário

  3. Asimov
    28/01/09 - 19:15

    Se não tiver mais gente bêbada em volta do estádio fica muito mais fácil organizar aquela zona. Fiscal não é saco de pancada.
    Ainda, o objetivo não é sacanear os alcólatras (o cara pode já sair bêbado de casa, ou trazer um cooler cheio, igual ao do Gabão – bebe tudo e depois entra, ou beber até cair num bar mais afastado), é sim mudar o perfil das pessoas que vão ao estádio.
    É perfeita a lei e tomara que se estenda para todos os lugares públicos abertos a menores. A do cigarro começou assim e ninguém aqui reclama mais disso.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não se acanhe em acender um cigarro ao lado de uma criança no Maracanã e baforar bastante fumaça no mesmo. É permitido.

    Responda a este comentário

    ASIMOV

    Hauauauauau
    Vai ser engraçado se o pai se empombar.
    Mas, eu acho que o ser humano tem todo direito do mundo de se drogar, prostituir, vender a alma, virar mendigo e até de ser flamenguista, mas nunca, nunquinha de fazer disso a desgraça alheia.
    E se o garoto fosse filho meu, eu ia praticar um haraquiri anal no filho da puta.

    Responda a este comentário

    Victor

    No caso da mi-mi-minha cer-cer-cervejinha, por mais bêbado que eu esteja, ela sai do copo para dentro do meu estrombo e daí para a privada.

    No caso do cigarrinho, a fumaça vai para dentro do cidadão e em questões de segundo para o ar no entorno do mesmo (além da fumaça que sai direto devido a queima sei lá do que).
    O pai do pimpolho que brigue com a física.

    ****
    Caro Asimov,
    Compartilho da sua cruzada por um mundo mais civilizado. Só acho que mesmo para fazer as ações corretas (pelo menos consensualmente corretas), deve-se usar os embasamentos corretos.

    Para ser sincero, eu, pessoalmente, não me incomodo com proibição ou não de venda (ou consumo) de cerveja, cigarro, ingresso por cambista. Que seja obrigatório entrar no Maracanã de Bíblia embaixo do braço, ou com uma carranca dos infernos.
    Vale-me mais a argumentação.

    E a minha reinvidicação é que, mesmo possuindo amostras suficientes para um levantamento estatístico (jogos com e sem consumo de cerveja de todas as formas em tudo quanto é estádio do Brasil, incluindo variações como mesma época podendo em alguns e outros não), tudo foi feito de orelhada ou por populismo.

    Diferentemente da questão da Lei Seca para o trânsito, onde havia registros da porcentagem de acidentes envolvendo motoristas embriagados.
    Se a decisão de adotar-se a Lei Seca no trânsito ou não é correta, é outra discussão (por incrível que pareça, eu considero correta). Mas é inegável que há embasamento em metodologia para se discutir.

    A lei seca nos estádios, da forma como está colocada, é a vitória do fanatismo contra a razão.

    Resolveram pela forma mais fácil de fazer. Uma decisão que poderia ser técnica, acabou sendo política, e assim sendo, mais factível de ser contestada.

    Responda a este comentário

  4. Asimov
    28/01/09 - 19:17

    Como foi a experiência fascinante, para os rubronegros, de ver mais jogo ganho no roubo?

    Responda a este comentário

    Rafael

    descrição da imagem

    Responda a este comentário

    Victor

    Pior é que eu também acho que pegam muito no pé do CRF com esse negócio de arbitragem.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Pois é. O erro desse jogo foi apenas mais um dos que acontecem na maioria dos jogos do Carioca e resto do país. Não é exclusividade do Flamengo. Pelo que vi na internet, o atacante do Bangu acabou de dar uma porrada à la Tyson no Aírton e levou só amarelo. E por aí vai…a favor e contra todos.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Que desastre a arbitragem do Djalma Beltrame!!!!! Está nos quadros da CBF e foi cotado para ser FIFA. Apenas livro sua culpa no lance do impedimento não marcado no gol do Bangu. Isso é responsabilidade exclusiva do assistente. Pra variar, esses “palpilteiros” e “especialistas” da imprensa esportiva, falaram grande bobagem em culpar o árbitro.

    Responda a este comentário

  5. ASIMOV
    29/01/09 - 22:03

    Pensando sensatamente:
    Os erros de arbitragem são pros 2 lados.
    Pensando a verdade:
    Será?
    Pra começar, eu não acho que seja privilégio do CRF, são de todos os grandes. Mas, basta uma revisão do que se ve neste bla… para se ter noção que a coisa a favor do fla é meio escabrosa.
    Tudo bem. Elegeram o Fla o primogênito do Rio que tem que ganhar mundo pra ajudar os irmãos menores. Aí vale a pena dar umas forcinhas.
    Mas, há muito tempo que a coisa tá nesse pé e haja, tapetão, TJD, FERJ, arbitragem, sem falar em Cabanas, Defensores, pixotada do galo e do Goiás no Maraca, e esse Fla não goza nem sai de cima.
    Deixa a coisa se resolver no gramado pô!!!

    Deram um gancho no bandeirinha. Mandaram ele pra costa do Sauípe de castigo pra pensar na cagada que fez:)

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    O que Cabañas, Defensor, pixotada do Galo e Goiás têm a ver com arbitragem?! Com exceção do jogo contra o Defensor, em que o Flamengo teve um penalti não marcado e foi eliminado, o resto foi um monte de barbeiragem do time. Sem ajuda e nem nada contra dos juízes.

    Na boa, cara, vc devia procurar um psicólogo pra descobrir o porquê de tanto ódio.

    P.S. – Deve ser por essa ajuda toda que o Flamengo é o único grande do Rio que nunca caiu. Acertei, né?

    Responda a este comentário

    Victor

    Zarga,
    a resposta que estava escrevendo começou a ficar grande. Acho que vou colocá-la em forma de post mesmo.

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    30/01/09 - 11:00

    Não vi o jogo ontem. Abrindo o Globoesporte.com cliquei no vídeo dos lances polêmicos do jogo Bangu x Flamengo. A minha sorte é que o cara da TI deve estar vendo tb e o vídeo está liberado nesse momento.

    O pênalti no Juan é o único lance que não deveria estar no vídeo. Foi claro.

    O gol do Bangu foi irregular, o cara que participa efetivamente da jogada está impedido.
    Gol do Ewerton mal anulado e logo depois gol do Bangu tb mal anulado.
    Vou aliviar esses 3 erros, pois os impedimentos foram complicados.

    Os erros graves pra mim foram

    O cara do Bangu dá 2 socos em sequência na altura da nuca do Airton, uma direita e logo depois uma esquerda. O juiz viu o lance mas amarelou (apenas amarelou).

    Ibson é empurrado claramente dentro da área e o juiz de frente para o lance dá apenas o tiro de meta.

    Maxi erra o chute e o juiz marca pênalti.

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    30/01/09 - 13:01

    Achei todos os erros de Flamengo x Bangu normais.

    Exceto a covarde agressão no Airton, o cara deveria ter sido expulso.

    Responda a este comentário

  8. ASIMOV
    31/01/09 - 9:34

    Zarga,
    Você ja fez algum curso de interpretação de texto?

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    1/02/09 - 14:36

    Segundo o RMP, o Flamengo já antecipou todas as cotas a receber esse ano, inclusive, a BILHETERIA!

    E, para receber a grana da Petrobrás, ainda vai ter que gastar R$ 4,5 milhões com a tal certidão.

    O Flamengo esticou demais a corda, vivendo acima do seu limite, somando isso ao problema da Timemania, que esse ano começa a aumentar as prestações das dívidas dos times, vai chegando o dia da situação arrebentar.

    Outro que vai vivendo como se não houvesse crise, com uma folha salarial absurda é o Fluminense, não pode dar certo…

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    O Flamengo é uma bomba prestes a estourar. Os dirigentes sempre abusam em todos os sentidos.

    [não pode dar certo…]2

    Responda a este comentário

    Victor

    Mudaram o foco da questão do Marcelinho Paraíba para a atitude do jogador e coisa e tal.
    Isto pouco importa. Importa mesmo é que foi sintomático.

    E li em algum lugar que o Flu estava já com salários de dezembro atrasados…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É impressionante, o Flamengo deve R$800 mil reais ao Marcelinho, como? Ele não tem nem seis meses de clube…parece o Romário.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O Flamengo deve isso de salários, premiações (sic) e luvas (sic). Premiação pela não classificação para a Libertadores? Luvas? Marcelinho foi alugado por metros quadrados?

    Enquanto tiver no elenco caras como Obina que ganham 100 mil/mês o Flamengo sempre deverá salários.

    Márcio Braga começa mal 2009 com suas promessas de investir na garotada, mas seu bolso começa bem.

    Responda a este comentário

    Rafael

    ?? A Suderj deu alguma grana pro Flamengo??

    Responda a este comentário

  10. Saulo
    2/02/09 - 9:45

    O que foi Obina na partida de ontem???? Errava tudo e se atrapalhava sozinho. E o meio campo continua improdutivo e sem qualquer criatividade. Williams e Aírton não tem condições de jogaram juntos. Tem características parecidas e dificuldades com a saída de bola. São essencialmente marcadores. Preferia o primeiro como titular pela maior mobilidade e velocidade para jogar no esquema 4-4-2. Não adiantou nada recuar Marcelinho e deixar isolado na armação. Preferia deixar Kléberson como segundo volante revezando com Íbson como terceiro meia. Ficou nítida a falta de um organizador no setor. O ataque continuou isolado e com o agravante de um centroavante trombador e pesado. Josiel parece voltar a antiga forma. Se movimentou bastante e antecipou muito bem para marcar o único gol da partida. Aliás, seu companheiro rechonchudo nunca faria esse gol daquele jeito com tanta rapidez e alguma categoria. Com a entrada do Zé Roberto, Cuca provavelmente pode sacar Aírton ou Éwerton. Prefiro a primeira opção. E gostaria de ver o quarteto com Williams, Kléberson, Íbson e Zé Roberto.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O gol foi de canela.

    Responda a este comentário

    Victor

    Josiel parece voltar a antiga forma. Se movimentou bastante e antecipou muito bem para marcar o único gol da partida. Aliás, seu companheiro rechonchudo nunca faria esse gol daquele jeito com tanta rapidez e alguma categoria.

    Quem é Josiel?
    Que antiga forma?
    Lendo isso parece que tem, sei lá, um Bebeto, um Rivelino, um Nunes que seja, no Flamengo e eu não me dei conta.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Forçou a barra legal, Saulo. O Josiel nunca foi nada demais. É mais um trombador estilo Dimba. Teve mérito no gol, mas foi só.

    Quanto ao time, não vejo nem de longe o favoritismo por ter mantido a base. O time é previsível e sem nenhuma armação ofensiva. Nos clássicos isso vai ficar mais nítido.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu tive o desprazer de ver esse sujeito jogar uma Libertadores pelo Paraná contra o próprio CRF. E foi uma titica.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O Flamengo pode ganhar o campeonato pela falta de conjunto e baixa qualidade técnica dos outros times. O meio campo não produz pela presença de muitos volantes. Cuca acertou em escalar Marcelinho recuado, porém não surtiu muito efeito porque manteve a dupla de volantes apenas marcadores(Williams e Aírton). Obrigou ao Íbson contantemente buscar o jogo na intermediária da sua equipe e deixar isolado o meia de ligação(Marcelinho). Particularmente não gosto desse esquema 3-5-2 com um terceiro zagueiro na proteção. Perde-se meio campo e mais um armador para ocupar o setor. Muitas vezes sobrecarrega os laterais e fica com poucas opções ofensivas. Zé Roberto poderia fazer a ligação do meio com o mesmo treinador nos tempos do Botafogo. Kléberson mais recuado poderia ser mais útil por ter senso de marcação e armação. Não tem caracteríticas para jogar como meia-atacante. E o Josiel deveria ter mais chances. Fez a pré-temporada com seus companheiros e parece estar melhor. Obina erra demais até contra esses timecos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu continuo achando o Flamengo favorito e o melhor time (o que pode atrapalhar é a quebradeira por lá).

    Assim como ainda acho o Vasco fraco, e que o Fluminense tem tudo pra ser o fiasco. Os “leandros” são caros e ineficientes.

    Sobre o Botafogo, não faço a menor idéia.

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    3/02/09 - 4:24

    Mais uma notícia…se bobear a bomba ainda estoura no mandato do Marcio Braga…ele deve ter errado o planejamento.

    Falando nisso, alguém mais achou estranha a contusão do Bruno? Não sei não…

    Responda a este comentário

    Rafael

    Serginho todo bobo…

    Mas essa de torcida organizada em hotel 5 estrelas é show heim! Que beleza! Ingresso grátis é troquinho.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Quem fica em hotel 5 estrelas são os dirigentes. A torcida organizada, ainda, não.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Então o Globo foi muito sutil.

    “Haverá corte total na distribuição de ingressos para torcidas organizadas e dirigentes. Estes também não ficarão mais hospedados em hotéis cinco estrelas com a delegação.”

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Estes não são esses.

    Responda a este comentário

    Victor

    Mas voltando à vaca fria:

    Vocês não acham uma baita de uma frescura jogador de futebol ter de ficar hospedado em hotel 5 estrelas?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Achar eu até acho. Mas porque eu fico até em banco de praça.

    Mas entendo que deve ser difícil pra um cara como o Obina que, sei lá, ganha R$120mil por mês se hospedar num lugar mais simples.

    No Vasco tentaram botar os profissionais num hotel-concentração do clube,em São Januário, o pessoal não aceitou muito não, liderados por Edmundo exigiram a volta aos 5 estrelas e conseguiram.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Além de ser frescura está fora da realidade.

    “Ah… mas o cara ganha 100 mil por mês”

    Esse salário tb está fora da realidade, deveria ser reduzido. E deveria ter mesmo o hotel-concentração no clube ou no CT. No caso do Flamengo, na Gávea, Morro da Viúva ou em Vargem Grande.

    E se TODOS os jogadores quiserem ficar em hotel 5 estrelas, que paguem dos seus bolsos. Afinal uma diária pra quem ganha 100 mil não é muita coisa.

    Responda a este comentário

  12. Saulo
    3/02/09 - 19:17

    O Cuca mexeu no time com a entrada do Zé Roberto, porém a estrutura continua a mesma. Reclama da falta de criatividade e mantêm dois volantes de contenção: http://www.lancenet.com.br/clubes/FLAMENGO/noticias/09-02-03/480697.stm?ze-roberto-vai-estrear-como-titular

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Se o Zé Roberto não tirar leite de pedra, como fazia o Marcinho no ano passado, vai continuar o mesmo marasmo. Haja paciência pra assistir aos jogos…

    Responda a este comentário

    Rafael

    Zé Roberto está longe de ser o salvador. E ainda tem problemas de finalização.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O maior problema de finalização está na falta de um atacante mais técnico e do seu isolamento pelo excesso de volantes no meio campo. Se o Cuca quer mesmo mudar o esquema para o 4-4-2, deveria sacar o Aírton ou Williams. Prefiro a segunda opção por ser um jogador mais rápido e com melhor saída de bola. Kléberson poderia suprir essa vaga e preencher o meio campo. Com três zagueiros, perde no meio. Zé Roberto se encaixaria na ligação e o Íbson jogaria mais recuado. Josiel deve entrar no segundo tempo, tomara que marque mais um para a torcida pedir a cabeça do Obina.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário