Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Estreou o Botafogo 2009

January 24th, 2009 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2009, Futebol.

Boavista 1X2 Botafogo.

Jogo disputado no primeiro tempo, prega presa no segundo. O destaque fica mesmo para o foi-não foi do gol (muito bem anulado-não anulado) do Botafogo, quando a bola entrou por fora da rede. O juiz ficou na indecisão porque não viu o que aconteceu, enquanto o bandeirinha (que viu) tirou o dele da reta. Digam o que disserem, só quando tanto o bandeira quanto o quarto árbitro consultaram o pessoal da TV foi que tiveram coragem de dar o veredito: a bola (que já se encontrava na marca central) voltou para o tiro de meta do Boavista. Graças a Deus. Tudo o que o renovado Fogão 2009 não precisava era começar a temporada errado.

Peça por peça, o Gaburah viu o seguinte:

  • Renan – a segurança de sempre. Ainda fez uma defesaça num lance que já estava invalidado, mas valeu pelo reflexo. Meu ídolo Castillo vai ter trabalho pra recuperar a vaga…
  • Alessandro – a limitação de sempre, com o agravante de que quis dar um vergonhoso migué no juiz jurando de pés juntos que a bola cabeceada por ele entrou no gol. Falta de vergonha total.
  • Juninho – visivelmente sem ritmo de jogo. Mas chamou a responsabilidade em duas cobranças de falta, a primeira pífia e a segunda a boa e velha bomba. Quase gol.
  • Emerson – Raçudo. Quebrou a cara e continuou firme, mas é limitado. Quero ver esse Teco.
  • Eduardo – a razão pela qual toda a comissão técnica e o time aturam tudo o que apronta é o alardeado potencial e habilidade que tem. Só que hoje não vi nada disso. Ensebou o jogo todo, caiu sozinho, deu passe errado à vera e perdeu muita bola. Neyzão ficou tão assustado que colocou mesmo foi o Thiaguinho-do-cotovelinho na esquerda. Esse ano promete ser (mais) uma novela na lateral-esquerda do Botafogo. Wellington Jr (reserva da posição) é meio-de-campo.
  • Leandro Guerreiro – realmente assumiu o papel de um dos líderes do time. Marcou sério, deu esporro, jogou bem – mesmo totalmente fora de posição.
  • Leo Silva – bom marcador, bom corredor, mas fraco na criação.
  • Lucas Silva – não jogou como o Boca-de-Aratéia quer que ele jogue, talvez por isso não apareceu muito no jogo.
  • Maicosuel – o nome do jogo. Autor dos dois gols, voou baixo o jogo inteiro. Criou, marcou, correu na direita, correu na esquerda… enfim, um partidaço. A seguir assim, ganhando mais ritmo de jogo, teremos um camisa 10 de seleção. A conferir.
  • Diego – sinceramente não vi fazer muita coisa. Deve mesmo ser um reserva natural do Reinaldo.
  • Victor Simões – fez o seu papel, apresentando a mesma disposição que fez uma presença no Figueirense – e que acabou não dando em nada. Hoje se apresentou para o jogo e arriscou vários chutes a gol, alguns com perigo. Aguardo para ver a dupla com Reinaldo.
  • Ney Franco – tem um problema sério para a temporada: a lateral-esquerda. Está indeciso entre o 4-4-2 e o 3-5-2. De qualquer forma vai ter que suar pra achar a zaga ideal. Não gosto do Leandro Guerreiro tão recuado (impossível ser 4º zagueiro), o lugar dele é na cabeça-de-área.

O Boavista promete ser a equipe pequena que vai dar trabalho esse ano. Tem alguns jogadores veteranos e outros garotos querendo mostrar serviço. O time jogou sério hoje e afinadinho pode dar o que falar. Talvez me faça esquecer a Cabofriense esse ano.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

43 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

43 Comentários para “Estreou o Botafogo 2009”

  1. Gaburah
    24/01/09 - 22:17

    O Verbo é ESTREAR – fazer a estréia

    Presente do Indicativo
    eu estréio
    tu estréias
    ele estréia
    nós estreamos
    vós estreais
    eles estréiam

    Pretérito Perfeito
    eu estreei
    tu estreaste
    ele estreou
    nós estreamos
    vós estreastes
    eles estrearam

    Pretérito Imperfeito do Indicativo
    eu estreava
    tu estreavas
    ele estreava
    nós estreávamos
    vós estreáveis
    eles estreavam

    Pretérito Mais-que-Perfeito
    eu estreara
    tu estrearas
    ele estreara
    nós estreáramos
    vós estreáreis
    eles estrearam

    Futuro do Presente
    eu estrearei
    tu estrearás
    ele estreará
    nós estrearemos
    vós estreareis
    eles estrearão

    Futuro do Pretérito
    eu estrearia
    tu estrearias
    ele estrearia
    nós estrearíamos
    vós estrearíeis
    eles estreariam

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    24/01/09 - 22:24

    Bonito mesmo foi a organização divulgar o público pagante de 5 mil pessoas, enquanto o estádio (onde cabem 10 mil) estava tão cheio que torcida da casa teve de ceder espaço atrás de um dos gols, pois os alvinegros não tinham mais onde ficar.
    Tem coisa que não muda…

    Responda a este comentário

  3. ASIMOV
    25/01/09 - 0:06

    Que zona heim?

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    25/01/09 - 10:54

    Imagina se o repórter da TV é botafoguense e diz que foi gol? Se essa moda pega, os sopradores de apito vão começar a basear suas decisões nas avaliações do…WRIGHT?!?

    Responda a este comentário

  5. Victor
    25/01/09 - 13:33

    O árbitro errou em não dar o gol.

    Caso fosse na nossa pelada, seria o contrário. Mas no caso de uma competição vinculada à FIFA, o uso da ajuda da transmissão de TV é vedada.
    Por mais absurdo que seja, se o árbitro não conseguiu identificar a pataquada com o auxílio do que lhe é disponível em campo (a visão dele mesmo, do bandeirinha e conferir a rede) o gol deveria ter sido dado.
    Depois ele iria ser trucidado, mas ainda assim seria um erro que pode acontecer, de avaliação.

    O uso da TV deve ser inclusive um erro de direito.
    Como o Botafogo ganhou, primeiro jogo do estadual e essas coisas, nada acontecerá. Mas acreditem, caberia facilmente aí, entrada de recurso pelo alvinegro (por mais ridículo que seja).

    Seria interessante uma punição ao árbitro. Caso contrário, deixam brecha para futuras reclamações. O precedente ficaria aberto.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    25/01/09 - 14:06

    Seria interessante uma punição ao Alessandro, isso sim.
    Mas concordo que o precedente é perigoso, pois como disse Serginho “Imagina se o repórter da TV é botafoguense e diz que foi gol?”…

    Responda a este comentário

  7. Saulo
    25/01/09 - 14:31

    Não dava para exigir uma exibição de gala do Botafogo com pouco tempo de preparação e entrosamento. Como afirmei em postagem anterior, os clubes pequenos estão a frente da preparação física. Deu para notar essa distância com alguns jogadores exaustos antes do fim da partida. Maicosuel foi muito bem e deverá ser o principal jogador do time.
    Em relação a arbitragem, foi muito confusa e insegura. A anulação do primeiro gol do Boavista foi absurda. O lance foi absolutamente legal e sequer houve contato. Foi decisiva para a determinação do resultado da partida. Fora o lance da cabeçada do jogador do qual inicialmente o árbitro assinalou um gol irregular e depois voltou atrás depois da pressão dos jogadores do time da casa. Gostaria de saber a opinião da diretoria alvinegra sobre o “complô” da arbitragem contra o clube?????

    Responda a este comentário

    Gaburah

    http://www.lancenet.com.br/clubes/BOTAFOGO/noticias/09-01-25/474305.stm?ney-franco-elogia-arbitragem-do-rio-deu-passo-adiante

    Responda a este comentário

    Victor

    A atitude, na realidade, somente foi tomada porque uma pessoa – cuja identidade ninguém foi capaz de confirmar – que observara a irregularidade através de um monitor das cabines de TV, desceu ao campo e alertou às autoridades. Abrindo os braços para a era da modernidade, o juiz acatou a verdade e mereceu rasgados elogios do técnico Ney Franco.

    Menos, menos…

    Isto foi um acochambre deslavado. Do jeito que estão vendendo o lance parece até que a FERJ deixa alguém nas cabines para ficar vendo isso para o dia que acontecer ir lá tirar as dúvidas quando na verdade, quem resolveu a parada foi o carinha que apareceu do nada e ficou na laje vendo o jogo.
    Uma punição, mesmo que educativa, é necessária, para não se abrir o precedente.
    Ou então rapaziada… chuta o balde e libera o uso da TV.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Concordo.
    Se o recurso televisivo puder ser utilizado, que seja então por árbitros auxiliares que tenham o poder de estar assistindo em tela o que acontece no jogo para complementar e apoiar o trabalho do árbitro.
    Deixar a cargo dos palpiteiros é um grande risco.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Existe complô armado a favor do Botafogo, é, Saulo?
    Mais uma informação confiável das suas fontes?
    Ah, vai lamber sabão!

    Responda a este comentário

    Saulo

    Nunca afirmei que existe um esquema para favorecer o Botafogo. Apenas penso que culpar exclusivamente a arbitragem por perdas de campeonato é desmerecer o mérito do adversário e esconder os próprios erros. O Flamengo também foi beneficiado de um gravíssimo erro do árbitro assistente. O lance foi claramente legal e não era difícil de marcar. Alguns “palpiteiros” da imprensa vão afirmar categoricamente que o erro foi do árbitro, porém ele assinala apenas a marcação do seu assistente. Não tem a visão e o ângulo suficiente para ver um impedimento. Pelo visto, a pré-temporada dos árbitros foi tão curta quanto dos jogadores dos quatro grandes. Padecem de reflexo e segurança.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Você não disse isso:

    Nunca afirmei que existe um esquema para favorecer o Botafogo. Apenas penso que culpar exclusivamente a arbitragem por perdas de campeonato é desmerecer o mérito do adversário e esconder os próprios erros.

    Você disse isso:

    Fora o lance da cabeçada do jogador do qual inicialmente o árbitro assinalou um gol irregular e depois voltou atrás depois da pressão dos jogadores do time da casa. Gostaria de saber a opinião da diretoria alvinegra sobre o “complô” da arbitragem contra o clube?????

    Começa de novo, Saulo.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Ainda não vi declarações da diretoria alvinegra sobre o gol pessimamente anulado do Cabofriense.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Acabou se fudendo bonito.
    O Friburguense acaba de ter um gol erradamente anulado por um impedimento que qualquer um (até você) vai ver que não existiu.

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    25/01/09 - 17:21

    VERGONHOSO…

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    25/01/09 - 22:00

    Mas ao que parece o Cabofra vai continuar dando trabalho:
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Fluminense/0,,MUL971242-9866,00-CABOFRIENSE+SURPREENDE+E+VENCE+O+FLUMINENSE+NA+ESTREIA.html

    Responda a este comentário

  10. Rafael
    26/01/09 - 9:24

    Até quando a retrógrada Fifa vai ficar sem permitir o uso da tecnologia para auxiliar o árbitro?

    Um 5º árbitro nas cabines passando apenas as informações necessárias para o árbitro principal através do ponto em nada atrasaria o jogo. Ao contrário, esse lance não levaria 7 minutos de discussão.

    E no jogo do Flamengo, o Friburguense teria seu gol validado, igualmente sem nenhuma perda de tempo.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O maior problema vai ser implementar essas tecnologias em todas as divisões. Vai inviabilizar qualquer campeonato das divisões inferiores em todo mundo. O objetivo de expandir o futebol vai ser sepultado.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Esqueci de dizer, não é a FIFA que muda as regras. Qualquer alteração é feita pela Intenacional Board.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Quando a gente escuta na TV ou lê em diversos jornais que:

    “A FIFA não permite o uso da tecnologia e blabla…”

    Estão todos errados?

    Responda a este comentário

  11. Asimov
    26/01/09 - 16:32

    Ainda bem que o diligente rubronegro de carteirinha Saulo posta seus comentários. Assim fico sabendo como pensam as cabeças que organizam esse vergonhoso e péssimo campeonato carioca.

    Responda a este comentário

  12. Flávio
    26/01/09 - 21:35

    Gaburah e demais,

    Vi o teipe da “batalha de Bacaxá”. Campo horroroso, alcapão e falta de entrosamento contribuíram para um jogo de nível técnico baixo, principalmente da parte do Botafogo.

    Mas do que eu vi, gostei bastante do MAGOsuel e do Leandro Guerreiro.

    Nosso time é limitadíssimo. Não temos, pelo segundo ano consecutivo, um lateral-esquerdo. E a zaga esse ano é mais fraca (emerson é fraco e juninho, lento).

    Leo Silva errou tudo que tentou. Fahel e Wellington Jr desempenhariam melhor o papel.

    Diego é o Fábio versão 2009.

    Acho que quem mais sentiu as dificuldades do campo foi o Lucas, mas ele deu bons passes, principalmente um para o Diego que perdeu na cara do gol.

    Raul Quadros também soltou as suas pérolas na transmissão do jogo sábado. Melhor em campo para ele é sempre quem está ganhando.

    Ninguém falou, mas além de anularem o gol do Friburguense, a vitória do flamengo se deu através de gol, no mínimo, questionável. O jogador do flamengo que estava impedido atrapalhou claramente o goleiro antes da finalização do juan.
    Lembrar que a bandeirinha Ana Paula , por muito menos, anulou um gol do botafogo na semi-final da copa do brasil contra o friburguense pelo mesmo motivo,sendo que o jogador estava mais distante do goleiro rivalna ocasião..

    Saulo, não sei o motivo de tanta raiva e ódio em relação ao botafogo, mas é só pegar os jornais que verá comentaristas conceituados comentando que o juiz acertou ao anular o gol do boavista, pois o leandro guerreiro foi empurrado.

    Responda a este comentário

  13. Flávio
    26/01/09 - 21:36

    1500 torcedores, com ingresso, não conseguiram entrar no estádio. Aí, Victor, daria mais um processo, mas dessa vez contra a ferj e o time de bacaxá…

    Responda a este comentário

    Victor

    Com a vantagem que esses aí devem ter dinheiro para pagar :-)

    Responda a este comentário

    Saulo

    Depois os palpiteiros da imprensa esportiva reclamam da discriminação em relação aos clubes do interior. Com exceção honrosa do Volta Redonda, não pude observar nenhum clube em condições de receber jogos com grande apelo.

    Responda a este comentário

  14. Rafael
    27/01/09 - 9:55

    No Flamengo

    No Botafogo

    Se fosse ao contrário já saberíamos qual seria o comentário do Dr. ASIMOV, mas desse jeito…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahahaha…só faltava alguém do Flamengo falar que aquele escárnio foi legal.

    O problema do lance do Botafogo, é que não existe na regra a figura do “árbitro-réporter da globo” na regra do futebol. Em tempo, na primeira vez que eu vi o lance, também achei que tinha sido gol.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O problema que levantei aqui é jogador e técnico dizerem que o juiz teria que validar o “gol”, que nem gol foi. Caráter. Conhece isso?

    O juiz foi alertado 2 vezes que a bola entrou pelo lado de fora. Somente no 3º alerta, provavelmente de quem tinha o auxílio da TV, ele marcou o tiro de meta. Deveria ser punido.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Regra? Conhece isso? Claro que não. É impressionante, 100% das vezes, contra as regras do jogo.

    Como já disse aqui antes, isso abre espaço pra que alguém mau intencionado diga que a tv mostrou algo diferente.

    E mais, no Maracanã, por exemplo, o juiz não teve o repórter-bandeirinha pra auxiliá-lo. Pronto, já estamos num campeonato com uma regra pra alguns times e outra, pra outros.

    Assim como no Campeonato Brasileiro, um único time tem mais mandos de campo do que os outros.

    A regra é clara, o juiz consultou o bandeira, ainda assim, resolveu dar o gol. Deveria ter dado, pronto e acabou. O lance era difícil, e pra mim seria um erro totalmente aceitável.
    Tanto o técnico quanto o jogador estão certos. O Juiz tinha que ter validado o gol. Como não validou, tem que ser punido.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Qual é a regra pra vc? Cabeçada (ou chute) pra fora deve ser marcado como gol? É impressionante, 100% das vezes, contra o bom senso.

    Eu sou sempre a favor das regras, por isso disse que o juiz deve ser punido. A questão não é essa.

    E essas regras que vc acha que defende deixam brechas, tanto que o juiz disse que não recebeu o auxílio da TV.

    A questão que levantei aqui e vc não entendeu, é como que o jogador diz que deveria ser marcado o “gol”, num lance que a bola foi pra fora. Haja cara-de-pau! Espantoso outros acharem a mesma coisa.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “- Acho que deveria valer a decisão do momento, pois nenhum outro método é válido. Assim como o árbitro, eu só fui saber que a bola havia entrado por fora depois que um profissional de imprensa avisou. Se for para ter o auxílio televisão, que seja para ajudar a todos. Porque se fosse usar esse recurso em outras partidas do Campeonato Carioca, haveria outros gols anulados e validados – explicou.”

    Não sei qual é a dificuldade em entender.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Nenhuma.

    E o que valeu foi a decisão do momento, que foi uns 7 minutos depois do lance (quando poderia ser 7 segundos se não fosse a Fifa).

    O jogador dizendo que não viu que a bola entrou por fora é igual ao juiz dizendo que não recebeu auxílio da TV.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ok…então fica assim, erros a favor do Flamengo, sem revisão da tv, erros a favor do Botafogo, com revisão da tv. Muito justo.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Putz… depois eu que não leio.

    “(…)E no jogo do Flamengo, o Friburguense teria seu gol validado, igualmente sem nenhuma perda de tempo.”

    http://www.blablagol.com.br/estreou-o-botafogo-2009/#comment-28605

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Claro!

    Seria, teria, pro jogo do Flamengo.

    E

    É, foi, pro jogo do Botafogo.

    Muito justo. Uma beleza esse campeonato com regras que não existem aplicadas apenas a um time.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Putz [2]… deixa pra lá.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário