Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Erros e mais erros

September 16th, 2010 por | Categorias: Avaí, Campeonato Brasileiro 2010, Vasco.

Como erra o Vasco. O clube e o time.

Impressionante como o time vascaíno entrega a bola pro adversário na saída de jogo. Inúmeras vezes em cada partida. Se uma jogada definisse o que uma equipe é, a jogada que definiria o Vasco seria aquela do gol do empate com  o Fluminense (em que Felipe e Zé Roberto perderam bolas seguidas até o gol tricolor).

O festival de erros de finalização foi apenas a cereja do bolo, em mais um empate do Rei dos Empates.

***

Destaques absolutos de Vasco 1×1 Avaí : O gigante Dedé, mesmo em noite ruim, muito bom na zaga. E professor Antônio Lopes, que mesmo tendo um jogador expulso, arrumou o Avaí com suas substituições.

***

Exemplo de como um técnico erra na condução da carreira de uma jovem promessa: Jonathan, já com todos os reforços, era o melhor jogador de ataque do Vasco. Perdeu sua vaga sem nenhuma justificativa, para nomes apenas.

Hoje, foi deixado no banco para o inexplicável Rafael Coelho, que não se sabe como continua na Colina. O Coelho depois de atrapalhar o time durante todo o primeiro tempo, e perder um pênalti de forma ridícula, finalmente deu lugar ao garoto.

O time até melhorou, mas o Jonathan não é mas nem sombra do jogador que era, a tempos entra e não rende uma fração do que rendia. De repente vai embora, sem que ninguém nem note. Ainda mais com “nomes” retornando.

***

Graças a “brilhante” diretoria cruzmaltina o Vasco agora faz três partidas fora de casa. E quando voltar a jogar em São Januário será contra o Santos. Tem gente que reclama agora (eu mesmo), mas vai sentir saudade dos empates.  Adeus invencibilidade, e adeus Libertadores.

***

Mudando de assunto: Em tempos de execração pública do Neymar, quero deixar registrado aqui que apesar do cara ter errado, pra mim ele continua sendo titular da seleção brasileira e melhor jogador em atividade no país.

E mais, não achei grandes coisas o erro dele. Já vi muita gente fazer coisa muito pior por aí e não ter essa onda toda. Quem nunca mandou um técnico tomar no cú que atire a primeira pedra.

O Dorival então, só eu já mandei umas trinta vezes, em menos de 90 minutos.

Min. da Saúde Adverte: Falta de vitórias causa hipertensão

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

75 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

75 Comentários para “Erros e mais erros”

  1. Alexandre N.
    16/09/10 - 23:44

    Você como torcedor, tem o “direito” de fazê-lo. É algo meio que “institucional”. Agora o clube, assim como qualquer empresa, tem a sua cadeia de hierarquia e ela precisa ser respeitada.

    Se você mandar seu chefe ir tomar no cu, vai receber alguma sanção por isto. Por isso, porque que com um jogador de futebol tem que ser diferente?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Lógico que não tem que ser diferente. Concordo inteiramente com você.

    Responda a este comentário

    Raphael Zarko

    Serginho falou várias verdades que tento escrever há tempos, mas não consigo.

    Saídas de bola do Vasco são um horror, e – PASMEM – o Nilton é o que menos erra. O que nego fala desse Rafael Carioca e a quantidade de bolas que ele entrega pro outro time é sacanagem. O moleque acha mesmo que é craque. É o que mais me irrita, até pela postura…

    Sobre Jonathan concordo inteiramente e tenho dito a mesma coisa pras pessoas. Impressionante como tiraram o único cara que teve regularidade lá na frente. Agora, ele entra 20, 15 minutos e não dá no mesmo que antes. Ontem, jogou meio tempo e foi bem útil, inclusive com o passe pro Zé Roberto. Aliás, como perde gol. Pra mim ele é tão culpado quanto o Coelho por esse empate. Os dois gols que ele perdeu, principalmente o segundo é coisa de nunca mais deixar ele tomar “suco” na vida…

    Enfim, o Vasco encheu a porra do saco…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A situação mais emblemática que pode ajudar a definir a condição do Zé Roberto foi o jogo contra o Cruzeiro. Ele conseguiu perder o gol mais feito do mundo.

    A sorte dele foi ter dado aquela cagada de acertar aquele chute logo depois…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Nao foi só TOMAR NO CU… foi VAI TOMAR NO CU, SEU ARROMBADO.. Arrombado. Porra, quem merece ouvir isso é BANDEIRINHA, a classe mais baixa do futebol. Não técnico, ainda mais um gente boa feito Dorival.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dorival é gente boa, mas de vez enquanto coloca um “Amaral” como titular de algum time, deixando outro jogador infinitamente melhor (claro, qualquer um é) no banco.

    É gente boa, mas ficando berrando feito uma tia velha reclamando de um jogador que resolveu o jogo, outra vez, pra ele. Ao invés de tratar o assunto com dignidade. Mesmo que dignidade seja enfiar a porrada no cara dentro do vestiário.

    Em tempo, alguém sabe o que o Edu Dracena falou pro Neymar? Será foi “Neymarzinho, meu querido, por favor, não seja bobo, seu feio”?

    Dorival é gente boa, mas arranja problema à toa, se ficasse na dele e deixasse o Neymar bater o pênalti, aconteceria uma coisa de duas: Sai o gol, e todo mundo fica feliz. Não sai o gol, e todo mundo fica puto com o Neymar, a pressão pra ele não bater outros penais aumenta, e o Santos venceria do mesmo jeito.

    Em nenhuma das duas o Santos estaria na crise que está agora. Faltou liderança e inteligência.

    Responda a este comentário

    Sanchotene

    Na primeira, o Dorival não estaria feliz, porque o Neymar teria passado por cima dele…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se a determinação era de antes do jogo (o Marcel entrou durante a partida), que se punisse o Neymar após a partida. Simples assim.

    Responda a este comentário

    Sanchotene

    Não é simples, não. Ainda mais depois de ele ter feito o gol. Isso não pode se criar…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Neymar, cobrador de pênaltis oficial do Santos até então, pegou a bola para bater o pênalti, mas foi informado que Dorival Júnior ordenou que Marcel executasse a infração.
    – Só falando o que ele (Dorival) falou lá. Mandou (você) não bater, esqueci de falar – disse o lateral-esquerdo Léo.”

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O Neymar errou todas as cobranças que ele tentou agora no período pós-fim da paradinha. Quem não garante que o Dorival já não havia definido que ele não batia mais pênaltis e o garoto resolveu peitar a decisão dele?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu não garanto.

    Responda a este comentário

    Victor

    http://www.blablagol.com.br/eu-ganho-nos-empatamos-eles-perdem-1416

    Eu vou conversar com eles na terça-feira para saber o que aconteceu. Antes do jogo, eu havia conversado com Thiago Neves, Conca e Gabriel. Eles deveriam decidir entre eles quem bateria um pênalti, caso houvesse. Não era para ter sido o Washington, que não estava nas melhores condições. Só que, na confusão, quando vi, o Washington é que estava com a bola, e naquela hora eu não poderia gritar mandando ele não bater, porque ia tirar toda a moral do jogador.

    Renato Gaúcho na final da Taça Rio em 2008.
    Na sequência da temporada, o Fluminense de Renato e Washington seguiu brilhantemente até a final da Libertadores, torneio onde o Coração Valente fez gols épicos, incluindo um de falta quando o time perdia do Boca Juniors e era recheado de cobradores.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Renato >>>>>>>>>>>>>>> Dorival.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, e como deve reagir então um técnico na mesma situação do Dorival? Deixar o jogador que perdeu todos os pênaltis cobrados até agora (pelo menos após a recomendação da Fifa) cobrar mais um?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se fosse em um jogo importante, se não fosse o craque do time, se o time estivesse enfrentando um adversário poderoso, fora de casa, TALVEZ valesse à pena o desgaste.

    Mas sendo obejtivo: como deve reagir então um técnico na mesma situação do Dorival? Espera o jogo acabar e pune o sujeito por desobedecido uma ordem direta.

    Responda a este comentário

  2. Saulo
    16/09/10 - 23:59

    Sem dúvida tecnicamente os reforços foram excelentes, o problema é saber quando podem contar com todos eles. Estão sempre no departamento médico. No caso do Zé Roberto, o problema físico não é o principal, ele está mal tecnicamente.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Desde que jogava no Botafogo.

    Responda a este comentário

    Saulo

    No Flamengo o Zé Roberto foi fundamental na arrancada pelo título brasileiro.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O framengo teve três grandes responsáveis pela sua arrancada: Adriano, Léo Moura e o curintias. O resto simplesmente não atrapalhou (Grêmio inclusive).

    Responda a este comentário

    Yuri

    Entregar jogo para foder rival = DIGNIDADE E PURO ÓDIOFUTEBOLERO

    Como bastião da justiça e disciplina, sigo as regras e Leis do mundo à risca.

    Não existe regra que OBRIGUE um time a atacar. No Basquete, tem, Bender assina.

    YURI – RAS, NON VERBA

    Responda a este comentário

    Bender

    “Não existe regra que OBRIGUE um time a atacar. No Basquete, tem”
    Acho que todos assinam essa frase.

    Eu já vi um time fazer corpo mole num jogo: Coritiba 5 x 0 Flamengo pelo Brasileirão de 2009.
    Acho que o problema é interno do time com diretoria, comissão técnica e, às vezes, até torcida.

    A melhor coisa que aconteceu ao futebol brasileiro foi o título do Flamengo ano passado. Começou a se questionar o fabuloso e justo pontos corridos. Um time fazer corpo mole em campo (seja por qual motivo for) acontece há tempos, mesmo antes dos pontos corridos. Muitos fazem. Como no Flamengo tudo é amplificado, reverberou mais.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Concordo.

    E mais:
    Entregar jogo para foder rival = DIGNIDADE E PURO ÓDIOFUTEBOLERO

    Como bastião da justiça e disciplina, sigo as regras e Leis do mundo à risca.

    Não existe regra que OBRIGUE um time a atacar. No Basquete, tem, Bender assina.

    YURI – RAS, NON VERBA.

    Responda a este comentário

    Bender

    Hehehe… é um figura mermo!

    Cara, eu não gosto de ver o meu time fazendo corpo mole, seja por qual motivo for. Se a vitória do Flamengo for beneficiar o fedorento Vice da Gama, por mim foda-se. Mas não fico de mimimi se uns comemoram a derrota do time pra fuder com o rival. Faz parte do jogo.

    Mas uma parada que estou ficando puto é com a merda do Fair Play. No jogo de quarta, os jogadores do Barueri faziam descaradamente cera e jogavam a bola pela lateral para o companheiro ser atendido. Na reposição o Flamengo devolvia a bola. Porra! Aconteceu umas 3 vezes. Quer fazer cera faz, mas eu não seria cúmplice dessa porra. Eu não devolveria a bola e depois cagaria pros pseudo-moralistas de plantão.

    Responda a este comentário

    Yuri

    O que aconteceu em 2009, não foi só EDIFICANTE para debater os pontos-corridos, que supostamente beneficiariam os organizados, sendo que um quase PROSTÍBULO foi o time que venceu.

    Foi simplesmente o impedimento de uma bayernização do futebol nacional, impedindo um QUARTO TÍTULO do SPFC seguido… hoje eles estão em crise!!! Imagina se completam o ciclo europeu, aos modos do Bayern de Munique?? Tavamos ferrados!! Far-se-ia um monopólio desgraçado.

    Agora só resta o Flamengo e o Corinthians se organizarem, daí teremos o verdadeiro monopólio, com as 3 equipes mais poderosas do Brasil… é um sonho, admito. Seria lindo ver Corinthians, SPFC e Fla dominarem a bagaça, como MANDA o figurino. Até porque eu, como VISIONÁRIO, já tenho esses dois times como alvos de meu ódio.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    concordo mto com os 2 primeiros parágrafos.

    “Agora só resta o Flamengo e o Corinthians se organizarem”

    HUAHAUAHUHAUAHAUAHAUAHUAHAHUAHUAHAUIU

    Responda a este comentário

    Yuri

    Vai brincando fi… pontos-corridos já tá fazendo isso. Eu acho que o Flamengo não se organizará nunca, mas tenho esperanças com o Corinthians, mesmo com as MÁS notícias recentes. SPFC já tá, mas falta alma.

    Mas que esses 3 são quem apita nesse caralho, isso é indiscutível. A tendência é aumentar… soh temos 7 anos de pontos-corridos… daqui a 20 anos manda e-mail e a gente vê.

    Só Cruzeiro e Inter ameaçam esse parâmetro.

    Responda a este comentário

    Bender

    Essa discussão é show. Vale a pena. Mas não dá mais tempo hoje. Fica pra semana que vem ou depois.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Aqui também não. Tô saindo já…

    YURI – RAS, NON VERBA

    Responda a este comentário

    Victor

    Se quiser formalizar e mandar por email, fique às ordens.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Aquele gol do Zé Roberto contra o Corinthias deve ser o mais elaborado e combinado de todos os tempos: o lançamento foi primoroso e ficou na cara do gol para finalizar.
    Os Botafoguenses passam batido quando omitem o impedimento do Túlio não assinalado e o gol legítimo de Marcelo Passos(impedimento inexistente).
    O campeonato de pontos corridos premia o melhor time, com exceção daquela vergonha de 2005 das onze partidas anuladas na base da canetada do Luiz Zveiter.

    Responda a este comentário

    Yuri

    O que vc faria no lugar dele? Não anularia? Deixava tudo como está e segue o jogo?

    Responda a este comentário

    Saulo

    Antes de anular uma partida, deveria haver uma investigação para saber exatamente se houve influência no resultado. Não foi pensado os danos e os possíveis ressarcimentos aos assinantes do pay per view e aos torcedores dos jogos. Foi evidente o favorecimento. Alguns clubes perderam jogadores para o exterior e estavam mais fortes antes da abertura da janela. O Santos perdeu Robinho, Léo e David. E tinha vencido o Corinthians e disputou a partida remarcada desmantelado. O Internacional pagou o pago pela incompetência do Luiz Zveiter. Coincidentemente foi afastado pelo CNJ por ocupar irregularmente a presidência devido ao acúmulo de função por ser Desembargador.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Quanto ao ressarcimento aos torcedores e aos assinantes de pay-per-view, não dá pra discordar da opinião do Saulo. Inclusive, pode-se dizer que os patrocinadores levaram um certo prejuizo também com a situação.

    Porém, como foi dito numa outra discussão sobre o mesmo assunto, esta foi a solução menos “trabalhosa” que a CBF e a STJD conseguiram arrumar. Na minha opinião, a melhor solução para o problema seria a anulação do campeonato.

    Responda a este comentário

    Victor

    E há quem tenha coragem de dizer que o terrorista é Yuri.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E haveria solucao mais justa do que esta? rs…

    Responda a este comentário

    Victor

    A do Zveiter.
    Na do Zveiter tem 19 times chorando que poderiam ter vencido aquele campeonato. Na tua seriam 20.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Além dos outros motivos citados, essa decisão foi feita na casa do Luiz Zveiter com meia dúzias de pessoas em um dia. Não houve sequer investigação. Ele em um domingo deu uma coletiva na sua varanda e comunicou a medida. Quer dizer, um déspota dá uma canetada e prejudica os interesses de muitas pessoas envolvidas dentro do campeonato. Os clubes dos quais investem milhões, os “palhaços” dos treinadores e jogadores treinam, concentram-se e perdem a chance de um título marcarem suas vidas profissionais.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dos sete auditores, seis votaram a favor da anulação das partidas e um não pôde votar porque não estava presente durante a apresentação do processo.”

    Responda a este comentário

    Matheus

    Um flamenguista falando de tramoias pra ganhar um campeonato.

    É demais pro meu mindinho.

    Nenhum torcedor pode falar qualquer coisa.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Aquele gol do Zé Roberto contra o Corinthias deve ser o mais elaborado e combinado de todos os tempos”

    Perfeito.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Puta, Bender.

    Fui excluir o meu e excluí o seu sem querer.

    Posta aí de novo, por favor?

    Responda a este comentário

    Bender

    O engraçado é o Flamengo-complementar sempre tentando algum senão pros títulos do rubro-negro.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Qualquer torcedor brasileiro tentar senão pra qualquer título de time brasileiro é engraçado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Saulinho Cabeludinho,
    os framenguistas não precisam se envergonhar do jogo contra o curintia. Quem tem que se envergonhar são os curintianus. Tenho nojo desse time depois daquele pênalti dado ao framengo.

    Quanto a 95, engraçado como todo mundo fica nesse #mimimi do Túlio impedido e COMODAMENTE esquecem disso aqui:

    Responda a este comentário

    Matheus

    Nó, Gaburah, mas aí tu forçou demais!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    ??
    Foi mão dentro da área ou não foi?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ô Gaburah, mas me ajuda aí.

    É a velha discussão da mão-na-bola-bola-na-mão.

    Ali, se você me falar que tinha como o cara TIRAR a mão, eu duvido.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pois tinha, sem dúvida.
    E ainda tem o lance do primeiro jogo aí embaixo que o rafael botafoguense colocou.

    Responda a este comentário

    Bender

    HAhahaha….é muito chororo demais.

    Houve erros numa final. Um time foi beneficiado. Esse foi o Botafogo. Só isso.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ESQUECEM DISTO AQUI TAMBÉM. CALHORDAS INFAMES!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    MAIOR PUTARIA DO MUNDO

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Chorei agora, RB.
    Esse foi o dia em que despertou meu amor pelo Botafogo.
    Obrigado, ídolo.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    17/09/10 - 0:34

    Como tinha que ser:

    ““O atacante Neymar infringiu o regulamento interno ao desrespeitar seus companheiros e o técnico Dorival Jr. durante a partida contra o Atlético-GO e será multado em parte de seus vencimentos. O clube exigirá mudanças profundas em seu comportamento dentro e fora de campo, com seus colegas de time e adversários, e estará ao lado do jogador para que este momento de dificuldade seja superado. Consideramos que Neymar é um jovem de talento raro, que certamente está passando por uma fase de radical transformação. Apesar de não concordarmos com suas últimas atitudes, gostaríamos de reiterar publicamente nossa confiança no atleta, nosso carinho neste garoto que encantou a todos que amam o futebol e nossa certeza sobre seu caráter e retidão”.
    Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro”
    Presidente do Santos FC”

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A questão é saber o quanto o Santos depende do Neymar, em várias esferas, e como essa “exigência” poderá ser feita…Interessante.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não vou me alongar muito até porque o post é sobre o Vasco.
    Mas eu já queria fazer essa pergunta no caso do Loco e não quero deixar passar mais este:

    O cara pode ser multado em parte dos vencimentos? Isso é lícito?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Boa pergunta…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se estiver previsto no contrato de imagem, acho que é lícito.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Provavelmente sim. Cláusulas como civilidade, respeito à hierarquia e à imagem do clube costumam vigorar em contratos.

    Responda a este comentário

    Sanchotene

    O contrato de trabalho do atleta profissional é complicado, pois é de dupla natureza. Há uma parte trabalhista, com assinatura em carteira, etc, e uma outra parte, subsidiária, referente ao contrato de imagem (feito com uma pessoa jurídica de propriedade do jogador).

    Normalmente, esse tipo de punição afeta apenas a segunda parte. Mas, mesmo que afetasse o contrato de trabalho é possível. Porém, tem que vir acompanhado de suspensão. Ainda assim, apenas numa eventual terceira falta, pois o empregado deve antes ser advertido duas vezes: primeiro, verbalmente; e na seqüência, por escrito.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    17/09/10 - 0:59

    Quando eu vi o Avaí com 10 jogando de igual para igual e conseguindo empatar. Eder Luis esquecendo a bola dentro da área adversária e Fagner cobrando um escanteio na piscina, sabia que vinha trovoada.

    E olha que ainda perigou do Avai virar. Aí acho que nem post tinha.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Estou tão enjoado de empates que quase cheguei a torcer pelo pior.

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    17/09/10 - 9:35

    Delira, Serginho:

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Cara…isso aí foi o auge…o Fágner é até um bom lateral, mas não acerta um cruzamento. E isso aí…não tem como definir…

    Se eu fosse o técnico, colocava pra ficar cruzando bola na área três horas por dia. Até aprender.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Lateral que acerta cruzamentos é um artigo muito difícil de se achar no mercado hoje em dia…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cruzeiro tem 2.

    Rômulo e Jonathan.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Difícil não quer dizer impossível, concorda? rs…

    Responda a este comentário

  6. Alexandre N.
    17/09/10 - 10:29

    Agora, quanto aos erros de administração do clube, eu ando tão desanimado com este assunto que não vejo no futuro uma melhora.

    Falo isso levando em consideração a como as coisas funcionam no Fluminense, mas que não seria um erro ou pecado dizer que se aplica a todos os clubes…

    Responda a este comentário

  7. Bender
    17/09/10 - 11:12

    Glenda Kloslowvisckiy tá show!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E pensar que faltou pouco pra ver ela pagando um peitinho alí na segunda foto…
    hehehehehehehehe

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    17/09/10 - 21:07

    OBRIGADO DORIVAL!

    “Dorival quer que seu atacante seja afastado por 15 dias pelo ato de insubordinação.”

    É o tempo necessário pro cara não jogar contra o Vasco.

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    20/09/10 - 12:24

    Hoje, foi deixado no banco para o inexplicável Rafael Coelho, que não se sabe como continua na Colina. O Coelho depois de atrapalhar o time durante todo o primeiro tempo, e perder um pênalti de forma ridícula, finalmente deu lugar ao garoto.

    Muzzarella aqui do lado entredentes resmunga:

    Eu avisei!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu lembro. Se o Muzarella já sabia antes, como ninguém na Colina descobriu ainda depois de quase um ano?

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário