Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Entrega de paçoca

July 7th, 2008 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2008, Vasco.

“O time do Vasco não é tão ruim quanto os outros”.

Vascaínos escutam isso a toda hora. A todo campeonato. E tome paçoca entregue, e tome “tá ruim, mas vai melhorar.”

Contra o Cruzeiro o Vasco poderia sair com a vitória. Contra o Náutico, idem. Aliás, em nenhum jogo o Vasco tomou um passeio, que eu me lembre. Mas porra, ficar no quase não dá ponto.

Acho que o time até tem bons valores. Tiago voltou à boa fase, o Rodrigo Antônio, que tem alguma habilidade e sabe descomplicar, tem o Pablo que é bom jogador, e o setor ofensivo, pra mim, é um dos mais fortes do Brasil. Com exceção do Edmundo.

E é aí que entra a culpa do Antônio Cabeça de Balão Mágico Lopes. Você não vê nenhum resquício de qualquer sinal de tática por ali. A zaga é uma piada. Ok, os jogadores são uma piada, mas não se vê um mínimo de organização. E nem estou falando isso porque tô puto pela derrota não, contra o Ipatinga também reparei que estava tudo um lixo.

Aí você passa pelo meio-campo. Maneiro, Jean e Leandro voltando para buscar jogo, Wagner Diniz tentando fazer coisas novamente, e então, você chega ao ataque: Edmundo, que é o único jogador que fica fixo lá na frente.

Não é possível que: 1- ele não tenha percebido que não sabe bater nada de bola parada; 2- que ninguém do time chegue e fale pra ele “não, deixa que eu bato”; 3- que ele não treine faltas e 4- que o Lopes o deixe até o fim do jogo quando é óbvio que ele não está redendo nada, e pior, está atrapalhando uma das poucas coisas que o time tem de bom.

E, voltando a falar mal do cabeçudo, qualquer jogadorzinho de CM ou FM sabe que, se você se dispõe a colocar 3 atacantes, ainda mais em um jogo fora de casa, o mínimo que você tem que fazer é abrir o jogo pelas pontas. E o Vasco não o fazia. E quando o fazia, Jean e Morais se revezavam ao fazer merdas pela esquerda.

Dinamite começou mal falando que não quer clássicos em São Januário. Será que ele vai esperar o campeonato se perder pra mudar de técnico?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

7 Comentários para “Entrega de paçoca”

  1. Lincoln
    7/07/08 - 10:53

    exatamente.. mas o que se viu ontem foi o jean mas de meia armador.

    Responda a este comentário

  2. Rafael
    7/07/08 - 11:10

    Presidente botafoguense.

    O maior craque é Panela assumido.

    Os torcedores ilustres pulando fora.

    Acho que hoje o Vasco está meio perdido mesmo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Hehehehehe

    Vai ver quando o Flamengo foi campeão da Libertadores o Chico era Vasco, e quando o Vasco foi campeão ele era América.

    Acho que só o Serginho mesmo torcia para o time dele na época em que foi campeão da Libertadores.

    Responda a este comentário

  3. Zargarotinho
    7/07/08 - 14:22

    Me parece que o problema do Vasco não seja o Lopes. O elenco é fraco, mesmo com a melhora desde a saída do Alfredo Sampaio.

    Aliás, o “cabeça” já provou o que pode fazer com um grupo forte nas mãos.

    Responda a este comentário

  4. Lívia
    7/07/08 - 15:07

    Se pelo menos um zagueiro decente e um batedor de faltas que pegasse a bola antes de Edmundo tivéssemos, na zona de classificação da Libertadores estaríamos. ¬¬

    Responda a este comentário

  5. Saulo
    7/07/08 - 17:10

    O maior problema do Vasco é financeiro. A gestão Eurico Miranda quebrou o clube e deixou muitas dívidas para a atual diretoria. O Roberto Dinamite não vai resolver os problemas de contratação enquanto não fechar um contrato melhor com outro patrocinador e investidores da marca do clube. A princípio o Lopes estava fora dos planos, porém tem uma multa altíssima em caso de quebra de contrato e sem caixa fica difícil mandar embora.
    Em relação as mudanças do treinador, não gostei da entrada do Jean no time. Ele não tem habilidade, finaliza muito mal e é burro. Apenas corre muito, isso seria mais útil na segunda etapa. Não tem visão de jogo para atuar mais recuado. A defesa é uma lástima, o Lopes não tem opções. Vai ser sempre o time do quase devido essas limitações e por enquanto corre riscos de rebaixamento.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    7/07/08 - 23:32

    Dudu,

    Estou há muito sem acompanhar direito o Vasco (nem na Copa do Brasil, uma vez que os jogos coincidiam com os do Flu).

    Mas pelo que sei, com o Lopes o Vasco passou a pelo menos fingir que era time. Alfredo Sampaio é um cara que se pegar um time de criança do ABEL para treinar perde de 8×1.

    Sendo assim, não sou indicado para dizer que o Lopes está bem ou mal. Até porque, a tabela vascaína é absolutamente normal e compatível com a ambição que o Vasco mostrou na confecção de seu elenco para 2008.

    ****

    Não vejo mal no Vasco mandar os clássicos em São Januário, mas também não vejo problema em que o Vasco mande seus clássicos no Maracanã, se for da vontade dele e não imposição de federação ou o diabo à quatro.

    Convenhamos que Roberto deve ter algumas boas lembranças do Maracanã…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário