Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Enfim começa a Copa do Brasil

April 19th, 2012 por | Categorias: Copa do Brasil, Cruzeiro, Futebol, SC.

Aproveitando o gancho do meu bom amigo Gaburah, entrei na onda da Copa do Brasil, ainda que movido por motivações inesperadas. Ora, não mais que obrigação ganhar do Chapecoense na Alligator’s Arena (lê-se “ARRIIIINA”) e eu fui tranquilo pro aniversário de uma amiga que me esperava em uma churrascaria da capital das Alterosas.

O problema é que em país de imprensa eugenista, não eliminar o 2º jogo nas duas primeiras fases da Copa é motivo de pressão para jogador de “time grande”. E assim, com uma leve pulga atrás da orelha, o Cruzeiro já veio querendo aprontar correria no começo do jogo e definir logo o certame. Não deu. E quem tem Vágner “Cara-de-Cavalo” Mancini na casamata pode esquecer o significado de “tranquilidade”. Os Azuis não só não encontraram seu jogo, como ainda sofreram pra segurar Os Índios na véspera de seu dia. Tanto que não aguentaram e, aos 32′ do 1º tempo, eu via o crime se desenhando com o bate rebate na área e o zagueiro Fabiano, tal qual um atacante, abrindo o placar pros visitantes. E eu tive que vestir meu avatar de torcedor, a tanto tempo inutilizado. Me aprumei na cadeira e passei a acompanhar o jogo como se decisão de Brasileiro fosse.

Lanchinho entre tempos

Lanchinho entre tempos

A pressão aumentou, se ouviam vaias e Mancini ia perdendo a cabeça, literalmente. O Cruzeiro não se encontrava, mas, meio que aos trancos e barrancos, empatou com Thiago Carvalho de cabeça, após saída ruim do (bom) goleiro Rodolpho. Obviamente que o time se animou e o Alviverde catarinense sentiu o baque de ter um “grande” indo pra cima em seus domínios. Mas o placar seguiu nesses números até o intervalo e, se a pressão tinha diminuído, ainda existia o perigo da marca fatal se a peleja terminasse daquela forma, além do inimaginável segundo gol dos visitantes que certamente faria aquela picanha que comi no rodízio me matar do coração.

Foi quando apareceu ELE. E eu ainda vou me arrepender do que estou escrevendo nestas tristes linhas, mas Wellington que não tem sido mais “Parede”, vem fazendo a diferença em 2012 com o incrível número de 16 tentos em 14 jogos. Cada um tem o Cristiano Ronaldo que merece. Wellington (e somente Wellington porque “Paulista” de c* é r*la) acertou um tirambaço de esquerda daqueles que você percebe que vai no gol quando sai do pé do atacante. Cruzeiro 2×1 e a certeza de que as coisas agora ficariam mais fáceis, como ficaram.

Anselo Ramon, esse sim bom jogador,  ganhou uma disputa de bola na força do zagueiro indígena, com um biquinho aumentou a diferença pra 3×1 e sacramentou a classificação. Por fim, o camisa 9 azul ainda fez um lindo gol após belo passe de Roger, dando por cobertura do goleiro com um toque parecido com aqueles de Messi. Categoria de Messi e aproveitamento de C. Ronaldo? É pra poucos.

Wellington e Anselmon, dupla sertaneja estourando no Brasil

Wellington e Anselmo, dupla sertaneja estourando no Brasil

O Cruzeiro agora enfrenta o perigoso Atlético pelas oitavas-de-final da Copa. O “Cara-de-Cavalo” tem boas opções de começar a partida, mas tenho percebido que, para jogos mais complicados, três atacantes não é uma boa pedida, atualmente. Até pela falta de laterais de qualidade, algo que a diretoria tem que resolver urgentemente. Por outro lado, a entrada do sr. Secco no 2º tempo sempre tem trazido bons resultados, o que dá uma certa esperança. Élber é um menino da base que tem bastante futuro, ao que parece e pode ajudar bastante o time dando velocidade como ponteiro.

Fato é que ainda não se testou o time esse ano. Pode ser ruim como foi ano passado, mas pode ser que, com contratações pontuais, o time se apresente digno. “Vamos aguardar” (BATISTA, Adílson, 2009).

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

45 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

45 Comentários para “Enfim começa a Copa do Brasil”

  1. Bender
    19/04/12 - 15:45

    HAhauhuHAuhUAhUAhUAHua… Não li ainda. Mas já comento só pela imagem. Ri muito!

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    19/04/12 - 15:47

    Da série As coisas que não entendo:

    1. A Chapecoense. Desde que vim morar em SC, pelo menos, a Chapecoense SEMPRE, INVARIAVELMENTE, é um dos protagonistas do campeonato regional. Bota Figueirense e Avaí no bolso, inclusive, com times mais modestos porém sempre muito briosos. Aí vai num nacional da vida e nunca vinga. Uma pena. Seria interessante para SC ter um time que tivesse mais nome, já que na prática só tem mesmo UM TIME GRANDE;

    2. WP. Não sei quem enfiou na cabeça desse cara (e acho que o Botafogo de KuK tem grande parcela de culpa nisso) que ele é centro-avante matador. Lembro que quando ele me convencia jogando pelo Glorioso, foi sempre no papel de segundo atacante, de garçom. Aí virou homem de referência (até porque Jorge Henrique nunca chutava a gol) e passou a dar nos nervos. Pelo Cru-cru, nunca vi muita diferença.

    3. Aqueles que ainda se iludem com WP.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, acho que ninguém está se iludindo com o WP. Mas, como o cara vem cumprindo bem o seu papel, merece os elogios.

    P.S.: Podemos incluir então WP na sua lista de haters?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não chega a tanto.

    Se tu der uma lida nos links, vai entender a sequência do raciocínio.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ler de novo aquilo tudo? Chega. Ficou tão cansativo quanto toda aquela conversa no post do Robinson… rs

    Responda a este comentário

    Matheus

    Gaburah, espero que você tenha entendido a ironia que permeou todos meus comentários sobre o atual camisa 9.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vou ler de novo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas o Mancini tem que pagar bicho dobrado pro Wellington.

    Já é a segunda vez que ele salva o emprego do treineiro.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Jorge Henrique + WP = ANTI-GOL

    Que ataque foi aquele!

    Responda a este comentário

  3. Andre Bona
    19/04/12 - 16:39

    Favor corrigir o título: Enfim, acaba a Copa do Brasil.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não acho, André. Acho que o modelo atual da Copa do Brasil é o mais anti-eugenista que se poderia ter.

    Primeiro porque dá oportunidade aos “pequenos” de, no seu mando, conseguirem um resultado positivo e jogarem a pressão pro jogo de volta, como aconteceu com a Chapecoense que poderia ter vencido o Cruzeiro lá.

    Segundo, porque, ao eliminar os que estão na Libertadores, favorece também aos “menores”, já que tira 5 times que entrariam como favoritos.

    Infelizmente, não cabe à CBF garantir que os “pequenos” cheguem lá na frente. Isso depende deles.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Os dois pontos que vc abordou são justos.

    Eu adicionaria um terceiro: acabar com a historia de 2 gols na casa do adversário. Ou leva até a semi-final, pelo menos. Essa parte visa excluir, mais nada.

    Uma outra possibilidade, seria uma fase de grupos no início, pra garantir ao menos 2 meses de atividade na CB. O Ceará também tem que jogar com o ABC, por exemplo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Coloca-se atualmente grande x pequeno, grande x pequeno e grande x pequeno… resultado? fuzilamento completo. Não dá para os caras contratarem um time, pois não permanecem 30 dias na competição.

    Responda a este comentário

    Yuri

    anti-eugenista seria sorteio PURO de confrontos. Os times começam na mesma fase, não vejo porque utilizar-se de rankings. Se cair na primeira rodada Cruzeiro x Palmeiras, que seja assim, sorteio não-direcionado.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sim, quanto a isso, concordo que pode ser melhorado.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Bem colocado Yuri.

    Responda a este comentário

    Victor

    Uma vez alguém colocou um link mostrando a armação geográfica:
    Cariocas no Morte/Nordeste, gaúchos no Centro-Oeste e por aí vai. Escrotaço.

    Sorteio puro, incluindo mando de campo é a palavra de ordem.
    O modelo Kfoury-Teixeira protege demais os gigantes.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Justamente os que, teoricamente, nem precisariam de proteção… dessa forma, levam vantagem duplicada. Na verdade, elevada à segunda potência.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Se fizer um estudo detalhado, será constatado que determinados clubes jogam muito em alguns estados mesmo. Sinceramente, não dá para crer em sorteio assim, não. Quero ver essa porra televisionada e auditada.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Só imaginar aquela cena do sorteio da FA cup nos Hooligans e botar um Ponte Vs Guarani no lugar de West Ham Vs Millwall.

    Responda a este comentário

    Victor

    Foi Sancho ou RB que colocou o link. Mas foi no Open-Bar.
    Vocês chegaram a discutir o assunto na época.
    Eu estava vendo pelo celular e não cheguei a abrir o link, mas pelo que entendi vocês comentaram que era deliberadamente direcionado o sorteio.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Foi o Sancho.

    Responda a este comentário

  4. saulo
    19/04/12 - 16:50

    Matheus não deveria reclamar do Vágner Mancini, dou méritos ao treinador conseguir fazer o Wellington Paulista jogar bem e fazer muitos gols(alguns de muita categôria).
    Não posso analisar taticamente os jogos do Cruzeiro, porém a solução dos três atacantes é viável quando o time não tem bons laterais. Provavelmente não tem características ofensivas e o Mancini precisa recorrer essa mudança mais ofensiva nas jogadas pelas pontas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Saulo, os laterais do Cruzeiro não apoiam bem e, principalmente, NÃO MARCAM BEM.

    4-3-3 não tá rolando.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não tem jeito Matheus, o jeito é arriscar enquanto os reforços não chegam até o brasileirão. Pelo menos os cruzeirenses não tem o que reclamar dos tempos obscuros do Joel.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    20/04/12 - 17:56

    Pelo menos “esconde” um pouco mais o BMG.
    A camisa branca, então… ficou show hahahahahahaha

    Guaramix é o mais novo patrocinador do Cruzeiro

    Responda a este comentário

    Yuri

    Bona esculachava os Supermercados BH…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Supermercados BH era na época áurea do Cruzeiro na Libertadores…

    Esse aí, meu irmão, comprou a publicidade na xepa total…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Guarazeirão vem aí!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Responda a este comentário

    Victor

    Aí Matheus, sem pilha, mas o Santos não está com o BMG laranja (e tirou o vermelho do Seara também)

    Responda a este comentário

    Victor

    Ah sim… estou falando só da parada da cor do logo do BMG.
    Nem vou comentar dessa bossa do Santos jogar com uma camisa parecida com a do… Vasco.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A do Vasco eu até acho bonita, sério.

    A do Santos é feia. A do Cruzeiro é RIDÍCULA. Lembra a do Olaria, nos PIORES momentos.

    E isso vindo de um cara que ostenta um Guaraviton amarelo no peito (que a Puma – TÃO foda, mas TÃO foda – conseguiu salvar).

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Falando nisso:

    Sucesso: quase mil camisas da Puma são vendidas em um dia

    14:07 – 21/04/2012

    Por: Maristela Macedo

    SUCESSO: A torcida do Botafogo adorou as camisas da Puma. Foram vendidas quase mil em um dia.

    Fonte: Coluna Panorama Esportivo – O Globo

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pois é. Acho que a obrigatoriedade é pros uniformes 1 e 2. No uniforme 3 do Cruzeiro de 2010, o BMG era azul.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Tem um pote de biscoito de polvilho esfarelado ali no canto. Respeito.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Com cerveja na hora do jogo.

    Que marrravilha!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda a este comentário

  6. Decoração de Casamenro
    24/04/12 - 13:07

    Pena o flamengo já ter passado uma vergonha, vamos ver se dá para buscar ainda XD.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário