Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Empate bom?

July 10th, 2008 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2008, Flamengo, Futebol.

galo1x1fla.jpegOs jornais de hoje estão dizendo que foi um “empate para festejar”, que foi “um bom resultado devido ao andamento do jogo”. Estão dizendo que o Flamengo trouxe 1 importante ponto de Minas. Eu digo que o Flamengo perdeu 2 pontos importantes mesmo num jogo fora de casa.

Preparei-me para ver meu primeiro jogo inteiro desse campeonato, sem interrupções e sem ninguém atrapalhando, como acontece nos bares e clubes. O jogo começou e o Flamengo estava bem. Tinha a iniciativa de buscar o jogo.

Juan está num bom momento. Quando a bola caia em seus pés lá pela esquerda a chance de sair uma boa jogada era grande. Cobrou muito bem uma falta na qual o goleiro do Galo fez grande defesa e perdeu um gol chutando pra fora da marca do pênalti. E lá pelo seu lado saiu a jogada do gol. Obina achou Marcinho do outro lado que marcou com calma.

Como o Flamengo “dominava as ações”, o Atlético vinha com perigo nos contra-ataques. A elogiada defesa do Fla tem falhas. O Galo perdeu 2 gols, um pela direita e outro pela esquerda. Mas no final do 1º tempo foi o rubro-negro que poderia ter ampliado mas o Atlético deu sorte. No intervalo pensei: “cara, não é que o time do Flamengo está bem mesmo”. Jogando bem, dominando e ganhando o jogo, lembrei que o time estava sem o Renato Augusto e o Íbson.

Veio o 2º tempo e a casa caiu. O pouco criativo, porém forte meio-campo, se desfez com as contusões de Kléberson e Toró. Toró não vinha bem mesmo, mas o problema foi a reposição. Caio Jr. teve que lançar duas jovens promessas da base do Fla: Airton e Eric. Não dá nem para avaliar os garotos por essa “partida de estréia”. Mas o fato é que o Flamengo perdeu força e levou uma pressãozinha do Atlético. Pet começou a aparecer no jogo e o Galo empatou, num gol que mostra a defesa do Flamengo batendo cabeça. Ainda perdeu outras chances com defesa do Bruno e bola na trave, foi a vez do Flamengo contar com a sorte. Juan não foi mais acionado na segunda etapa.

O Flamengo ainda teve a incompetência dos seus 2 atacantes de cada um perder um gol no mesmo lance. E foram os 2 primeiros chutes do Fla no 2º tempo, já passando dos 35 minutos com o jogo em 1×1.

De arbitragem, os bandeiras foram muito bem nas marcações e o juiz também estava bem, até se comprometer ao não marcar o pênalti no Juan. Na hora eu achei que ocorreu a infração na área do Galo, quando o Marsiglia disse que não foi. Esperei o replay e confirmei minha impressão. Ainda bem que O Globo de hoje concorda comigo.

****

Achei o time do Atlético-MG bem fraco mas o Flamengo não soube ganhar, e quase perdeu. Vivem esperando lampejos do Pet e “arrancadas” do Danilinho, que chuta mal demais. Para ser campeão desse campeonato não pode dar esses moles. Não vi isso tudo que dizem do time do Flamengo. Com a venda do Renato Augusto o time ficou sem nenhum armador de ofício. O melhor do meio-campo rubro-negro ontem foi o Jailton, o quê não é bom sinal. Mas para um time que é considerado candidato ao título, a vitória naquele jogo de ontem era obrigação.

Teremos um bom parâmetro quando terminar essa maratona de jogos pelo brasileirão que vem pela frente. Até o final de agosto serão 2 jogos por semana por time. Acho que cada equipe jogará 11 partidas em 30 dias.

O empate de ontem serviu para parar com “a melhor campanha da era dos pontos corridos”, pois ano passado o Botafogo tinha mais pontos na 10ª rodada. Espero que a galerinha lá da Gávea saiba que o time precisa evoluir ainda e que as paradas são duras. Uma das coisas que derrubou o Botafogo ano passado foi o tal do “joga o futebol mais bonito”.

O Flamengo disputará o título?
View Results

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

24 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

24 Comentários para “Empate bom?”

  1. Victor Pimentel
    10/07/08 - 17:48

    Achei um jogo muito maneiro. Bem que poderia ter sido mais de 1×1.

    Um 2º tempo maluco com o Atlético indo para o ataque.

    Mas se eu escrevesse o post, ia escrever, seguiria a linha dos jornais: o Flamengo ganhou 1 ponto.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Ah sim… esqueci de dizer, o jogo foi bom. Passou rápido e não deu sono, o que mostra que foi maneiro mesmo.

    Houve momentos do 2º tempo que o Flamengo se safou mesmo. “Pelas circunstâncias do jogo” (como gostam de dizer os jornais) o Flamengo ganhou 1 ponto mesmo.

    Mas meu foco é o campeonato, e nisso, o Flamengo perdeu 2 pontos para o fraco time do Atlético. Disse isso aqui: “Mas para um time que é considerado candidato ao título, a vitória naquele jogo de ontem era obrigação.”

    ****

    Queria saber se vc tb concorda com os jornais em relação ao pênalti no Juan aos 48 minutos do 2º tempo.

    Responda a este comentário

    Saulo

    A penalidade foi indiscutível. Faltou coragem ao Paulo César de Oliveira para marcar e decretar a derrota do Galo em casa. Depois à diretoria do Atlético vai cobrar a CBF que vem sendo perseguida porque foi prejudicada na falta do jogo contra o Palmeiras. Agora ficou muda e calada.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Podemos até ter certeza da penalidade, mas não tem como ter certeza da conversão da mesma.

    NUNCA, NENHUMA diretoria vai acusar um erro ao seu favor.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    10/07/08 - 18:01

    Putz…

    Fui procurar o público do jogo ontem no Globoesporte e vi que está maior zona no Flamengo… literalmente.

    ****

    Sente o non-sense:

    No meio da confusão, ao ver que Marcinho teria agredido a mulher, Bruno teria tentado impedir – e teria sido empurrado. O goleiro Paulo Victor, que nem estava relacionado para a partida contra o Galo, teria tentado defender Bruno e levado um soco de Marcinho no rosto. A festa, ao que parece, teria sido organizada há algum tempo.

    Na última semana, Marcinho já teve seu nome envolvido em outro problema com a polícia. O carro do jogador teria sido emprestado a um amigo, que é suspeito de um atropelamento na Rocinha, favela da Zona Sul do Rio do Janeiro. O caso ainda está sendo investigado pela polícia.

    HAuhuHAuhauhauhAUhua HAUhauhauah Só rindo
    O cara bate em prostitua, dá soco no cara do próprio time na Suruba, empresta o carro para o amigo atropelar os outros na Rocinha…

    Fenômeno se sentirá em casa.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Ainda bem que Edmundo Santos Silva não é o presidente do Fla. Ele mandaria o Bruno embora.

    Responda a este comentário

  3. Saulo
    10/07/08 - 18:08

    Foi a melhor partida que vi neste brasileiro. O primeiro tempo com amplo domínio do Flamengo e o segundo todo do Atlético. Caio Júnior sem o Renato Augusto, foi obrigado a adiantar o Kléberson e perdeu o jogador de aproximação aos atacantes. Errou feio ao sacar Jônatas, vinha bem e armava os contra-ataques com lançamentos e passes precisos. Com sua saída, o time ficou sem saída qualificada e passou a dar chutões. O Atlético aproveitou para pressionar, mas seus jogadores são péssimos finalizadores e perderam gols incríveis. O treinador Galo melhorou o time, porém continua sendo apenas para pensar em uma copa Sul Americana. Obina foi uma lástima. Apenas um excelênte passe para o gol do Marcinho e nada mais. Foi horrível e errou quase tudo. Matou os contra-ataques, errou os dribles e finalizava quilômetros do gol. Se for para jogar para puxar contragolpe, é melhor deixar o Souza fazer isso. Pelo menos sabe preparar as jogadas, tem mais mobilidade e sabe proteger melhor a bola. Domingo contra o Vasco certamente vai melhorar. Os horrorosos Toró e Jaílton serão desfalques e reforços ao mesmo tempo para o Flamengo. E a volta do Íbson é uma boa novidade.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pelo que ando lendo (antes do jogo contra o Galo), o bom desempenho do Flamengo fora de casa está relacionado com a presença do ídolo do “O Profeta”, Jaílton.

    Diz-se que ele segura a onda e isso libera o Léo Moura.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Os cartões amarelos não segurou.

    Responda a este comentário

  4. Thiago
    10/07/08 - 22:39

    Sem Leo Moura, Ibson e Renato Augusto, jogando em um jogo de casa cheia fora de casa em que uma penalidade em nosso favor não foi marcada, eu considero 1 ponto bem ganho.
    Obina foi mal no segundo tempo, também podia ter ampliado. A cabeçada do Fábio Luciano não entrou por centímetros. O goleiro Edson foi muito bem.

    O empate é o resultado mais justo possível em uma grande partida como essa.

    Vamos ver agora as conseqüencias da farra no sítio do Bruno, essa sim uma derrota. Que o Caio blinde o elenco dessa bafafá da mídia.
    Mas, dados os resultados da 10ª rodada agora na quinta feira, tudo indica que os deuses estão a favor do urubu.

    Responda a este comentário

  5. Thiago
    10/07/08 - 22:41

    E quanto às substituições, preferiria botar o Tardelli a botar o Erick Flores e só.
    A saída do Jônatas foi devido ao fato de o Jônatas estar bem aquém dos seus companheiros em termos de preparo físico, o cara quase não vinha jogando.

    Responda a este comentário

  6. Zargarotinho
    11/07/08 - 9:29

    Pensando no título, o empate foi ruim. Mas se olharmos só o jogo em si, acabou sendo bom. Com mais de meio time reserva no segundo tempo, o Flamengo tomou um sufoco grande e segurou a pressão.

    O Atlético tem um time fraco, mas não vai ser fácil pra ninguém levar 3 pontos lá. O Palmeiras, adversário direto no momento, suou muito mais que o Flamengo pra conseguir 1 pontinho.

    Com relação a festa pós-jogo, lamentável. O Marcinho devia estar muito cheirado pra fazer tanta merda em tão pouco tempo. Aliás, nessa história do atropelamento estão acobertando ele. Um gari aqui da Prefeitura, morador da Rocinha, comentou que o Marcinho estava lá com o Diguinho no dia do acidente. Imaginem pra fazer (comprar?) o que…

    P.S. – Tipo de coisa que faz diferença no campeonato: o Flamengo fez 5 no Figueira aqui no Maraca. O Palmeiras empatou com eles no Palestra.

    Responda a este comentário

    Victor

    O São Paulo e o Cruzeiro empataram com o Ipatinga.

    Tá bom um empate no Mineirão com o Galo em um jogo maluco com Marcinho Doidão artilheiro do campeonato.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Insisto. Para as circunstâncias do jogo pode até ser considerado bom resultado. Para quem aspira o título, foi horrível. O time do Galo é fraco, tem que melhorar muito para brigar por melhores posições no campeonato.

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    11/07/08 - 11:11

    O Globo de ontem e RMP de hoje trazem alguns detalhes da negociação da venda do Renato Augusto.

    O meia do flamenguista é dividido em:
    20% Traffic
    18% empresário
    10% Grupo MFD

    Ou seja, o Flamengo já tinha vendido 48% do jogador anteriormente recebendo algo em torno de EUR 2,8 milhões.

    Agora com o passe dele fixado em EUR 10 milhões, o Fla recebeu EUR 5,2 milhões (referente aos 52% ainda do Fla) totalizando EUR 8 milhões recebidos por Renato Augusto.

    Com execeção do Fla, ninguém quis se desfazer de suas participações (%). Traffic, empresário e MFD não vão ganhar nada agora. Apostam numa valorização ainda maior do jogador.

    A Traffic adquiriu os 20% por EUR 1,1 milhão em dez/2007. Se fosse realizar lucro agora, receberia EUR 2 milhões. Ganho de EUR 900 mil (ou a bagatela de 82% de rentabilidade) em apenas 7 meses.

    Resta saber por quanto o Bayer Leverkusen irá vender o Renato Augusto para algum outro clube europeu.

    Responda a este comentário

    Victor

    Esquece Renato Augusto.

    CADÊ O POST DE SEXTA-FEIRA???

    Responda a este comentário

    Rafael

    Tem razão.

    Vou trabalhar nesse projeto depois do almoço.

    Responda a este comentário

    Victor

    Aproveita no post, e deixa uma chamada para o pessoal fazer o Bolão.

    Responda a este comentário

  8. Rafael
    11/07/08 - 13:32

    A correta preocupação do Arthur (blog do torcedor), no post de hoje, que eu assino.

    “Uma sucessão de notícias ruins: a venda de Renato Augusto, que nos deixou sem um meia de ligação com o ataque; o empate cedido ao sofredor Atlético de Minas, quando o time podia ter matado o Galo já no primeiro tempo; as preocupantes contusões de Toró e Kleberson, que deixaram nosso meio com dois garotos no meio da fogueira; o terceiro amarelo do melhor em campo na noite de quarta (o inacreditável Jailton); e a putaria de pelo menos três jogadores – é vida pessoal deles e não tenho nada com isso, mas um episódiozinho que pode afetar o rendimento dos envolvidos e, se bobear, até mesmo o bom ambiente do time. É muito zica em menos 72 horas. Alerta máximo, meus caros. Tem um monte de Medusa, que não ganhou absolutamente nada neste ano, ansiosa por petrificar o único carioca campeão em 2008.”

    Responda a este comentário

    Saulo

    Me perdoe, Jaílton e Toró não são desfalques. Não farão a mínima falta no clássico contra o Vasco. Renato Augusto vai ser uma grande perda. O Flamengo não tem jogador com características e função parecida no elenco. Joel praticamente nas férias, não solicitou um armador durante a pré-temporada e vai ter que esperar as negociações do período da abertura das transferências internacionais para pensar em algum substituto. O Marcinho seria a primeira opção natural porque sempre foi meia-atacante, mas não teve boa atuação nesta função. O Erick Flores é uma grande revelação das categorias de base, porém está em formação e precisa fazer um trabalho de fortalecimento muscular.

    Responda a este comentário

  9. ray
    13/07/08 - 18:48

    vc acha q esse jogo esta ganho??

    Responda a este comentário

    Victor

    Flamengo 2×0 Vasco no intervalo.

    Posso quebrar a cara, mas nada me faz crer que o Vasco empata esta bagaça.

    Responda a este comentário

  10. Saulo
    13/07/08 - 20:32

    O time do Vasco é muito fraco e vai oscilar muito durante o campeonato. A defesa é uma lástima. O segundo gol foi um retrato bem nítido. Roque Júnior está nos planos, é uma péssima opção. Lento e tecnicamente muito ruim. Vai ficar muito difícil o Roberto Dinamite contratar reforços diante da falta de caixa no clube e com as finanças comprometidas.
    Como afirmei no comentário anterior, Jaílton e Toró não fizeram nenhuma falta. São horrorosos e foram os responsáveis pela melhora de rendimento do meio campo contra o Vasco. Airton fez muito bem o seu papel de proteger a zaga com boa colocação e sem fazer falta. Íbson e Jônatas completaram suas características com velocidade e toque refinado. E o Cristian marcou e ajudou na armação. Apenas o Marcinho destoou do time.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário