Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Emocionante, porém cruel

April 9th, 2007 por | Categorias: Futebol.

Victor Pimentel – Mesmo que ruim tecnicamente, o campeonato consegue manter bons níveis de interesse para os times, incluindo os pequenos, devido a sua forma de disputa.

Emoção está intimamente associada com crueldade.

O Madureira, com a 2ª melhor campanha nos 2 turnos (perderia para o Botafogo apenas no saldo de gols) está fora do campeonato.

A final do 1º turno foi disputada por times do grupo A. O mesmo grupo teve melhor resultado na fase classificatória do 2º turno em pontos (59 x 47).

Mais uma crueldade com o Madureira. Caiu no grupo mais forte.

Mas nem tudo é desgraça para o time do artilheiro do campeonato Marcelo (13 gols). Essa posição deve garantir o time na Terceirona do Brasileiro e na Copa do Brasil 2008 (eu não li o regulamento, nem vou ler, mas acredito que seja assim).

E para um pouco mais de emoção para os pequenos, um deles decide a Taça Rio. Afinal, as semi-finais são Botafogo x Vasco e Volta Redonda x Cabofriense

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

5 Comentários para “Emocionante, porém cruel”

  1. Gaburá
    9/04/07 - 9:42

    Cara, queria lançar um movimento: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco devem ser a partir de agora referidos como "times tradicionais", e à eles se juntam América e Bangu dentro da mesma qualificação.Vamos parar com essa história de "time pequeno" ou "time grande", pq hoje em dia são todos times médios. Pode-se observar jogadores de nível técnico similar atuando em todo tipo de equipe, mesmo que a isto se chame "nivelar por baixo". Mas o fato é que os times outrora pequenos não é de hoje que estão dando calor nos outrora grandes, e qualquer rodada do campeonato pode ratificar o que estou dizendo.Mas enfim… injustiça com o Madureira, justiça com o Fluminense, injustiça com o Vasco, justiça com o Voltaço. Apesar disso, já deixou de ser surpresa um time TRADICIONAL ficar de fora das finais do nivelado Campeonato Carioca.Só uma dúvida (não esqueçam que vivo as agruras do Catarinão): nas semi, os jogos são de ida e volta?

    Responda a este comentário

  2. bender
    9/04/07 - 13:17

    1 jogo apenas nas semi e 2 jogos para decidir o campeão da Taça Rio, onde provavelmente será Botafogo ou Vasco, que são GRANDES e devem ganhar de um dos pequenos.

    Responda a este comentário

  3. serginho valente
    9/04/07 - 13:39

    E não é que o Marcelo do Madureira, foi o jogador mais “perigoso” do campeonato?

    Responda a este comentário

  4. Victor Pimentel
    9/04/07 - 13:46

    Concordo com sua requisição, nobre Gaburá.

    Só não a acatarei, por ter na programação de meu cérebro um parâmetro diferente para classificar grandes e pequenos.

    Aliás… não concordo.
    Os “times” não são médios ou coisa e tal. Os times são umas merdas (todos).

    Mas o dos pequenos são piores (vide que esses não conseguem disputar a Terceirona).

    Em todo caso, minha classificação de grande é pela história (note que eu não considero apenas títulos nesse quesito) e torcida.

    Até prove-se o contrário, os grandes tem a capacidade de fazer muita merda e não se extinguirem ou ficarem no limbo como os pequenos. Vide Bragantino, Bangu, América, América-MG, Novorizontino, Americano, Vila Nova, São Caetano (ainda acho que esse sucumbe dia menos dia) etc.

    Mas claro que não me chatearei se qualquer um dos editores (colaborador é coisa de ONG. Esse blog é à vera agora) do Blá bla Gol usarem essa nomeclatura (para ser sincero, sempre que estou meio puto com os grandes eu lanço mão desse recurso).

    Responda a este comentário

  5. Gaburá
    9/04/07 - 11:24

    Taí um ponto de vista interessante… "Até prove-se o contrário, os grandes tem a capacidade de fazer muita merda e não se extinguirem ou ficarem no limbo como os pequenos".Acabou com meu argumento… uaHUHAUHuahuHAUHuhauHAUHuahuHAUHa

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário