Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

E se um meteoro cair na frente da sua casa?

March 5th, 2010 por | Categorias: Copa 2010, Seleção Brasileira.

Existe a remota possibilidade disso acontecer todos os dias que você sai de casa, mas você se preocupa com isso?

Não? Nem eu.

Se eu não me preocupo com a possibilidade de um meteoro cair na frente da minha casa, muito menos penso no que faria caso isso acontecesse. Quando e se acontecer, eu paro para pensar.

Os corneteiros estão em polvorosas com a ausência de Ronaldinho Gaúcho na Seleção tentando colar de qualquer forma um argumento convicente que justifique sua convocação.

Como a Seleção de Dunga e Jorginho vem jogando muito bem, e joga de forma antagônica ao estilo Ronaldinho em campo, os corneteiros não estão encontrando forças para emplacar seus argumentos que é uma loucura a Canarinho prescindir de seu talento.

Todavia, o emprego dos corneteiros profissionais depende de argumentação e de levantar bandeiras. Se não existe um motivo, inventa-se um. O argumento irrefutável é “E se a Seleção perder Kaká?”

Mas… se a Seleção perder Kaká?

FODA-SE SAULO ( Gaburah)

Alguém acredita que exista tanta afliceta no ar para que se convoque um… reserva???

Daniel Alves

Se Kaká se machucar, coloca-se qualquer um do banco e o time tenta se arrumar com os 11 que lá estiverem. Nem vou entrar no mérito de quem especificamente deva jogar, qual função desempenhar e como o time jogará. Deixarei o meteoro cair ao invés de ficar nessa masturbação mental.

A Seleção Brasileira entra para vencer e não para sobreviver. Sem riscos não se chega lá. Qualquer sugestão de problema com Michael Jordan devia deixar Phil Jackson de cabelo em pé. Havia o que fazer além de rezar?

Não havia quem substituísse Jordan. O Chicago Bulls que se virasse sem ele. Certamente essa preocupação deveria rondar a cabeça do treinador, mas em nada deveria mudar seu planejamento, pois o que não tem remédio remediado está.

O ridículo da situação é que tentem incitar o clamor popular para a convocação de um jogador que, mesmo sem a intenção, os corneteiros considerem no nível de… reserva da Seleção Brasileira.

Que ao menos sejam homens e defendam a convocação e escalação de Ronaldinho Gaúcho como titular imprescndível do time. Sem se esquivarem com argumentos como:

Quem substituiria Kaká?

ou

Para ganhar Copa do Mundo, precisa-se de jogadores que podem decidir uma partida em um único lance.

Ou brigam para que seja ser titular ou não briguem. Se é status de reserva que o sujeito tem, não mereceria nem duas linhas em jornal de quinta categoria.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

87 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

87 Comentários para “E se um meteoro cair na frente da sua casa?”

  1. Matheus
    5/03/10 - 11:15

    Faço minhas as suas palavras!

    E essa questão de que um time pra ser campeão precisa de jogadores que decidem o jogo em um lance deve ser confrontada com a Itália. Em 2006, o time que tinha alguém pra decidir era a França de Zizou. Ele decidiu, com o perdão da brincadeira.

    A Itália jogava um futebol solidário, sem grandes craques, marcando bem e saindo pro jogo e sem essa punhetagem de “se o Totti machucar”.

    Responda a este comentário

    saulo

    A França tinha o Zidane e sem ele, fez uma péssima campanha nas eliminatórias. Semelhante a este ano, nas eliminatórias de 2006, o povo francês pediu a sua volta para ajudar na repescagem. Na primeira fase, a França classificou-se aos trancos e barrancos mesmo sem Zidane contra o Togo. Nas oitavas o time se encaixou e chegou a final. Não vou me meter em ser mãe Dinah, mas dificilmente teria tanto êxito sem Zizou naquela copa. Ele era fundamental naquela formação tática. Existia sim, bons coadjuvantes(Segnol, Malouda, Ribery e Henry), porém o caminho seria muito mais tortuoso e sem tanto sucesso sem o principal jogador. Coincidentemente, precisou da mãozinha de Henry e da arbitragem contra a limitada seleção irlandesa na prorrogação em partida pela repescagem.
    Em relação ao Foda-se, essa é a máxima do Dunga. Ele nem se importa com a opinião e a meritocracia. Vale a sua vaidade, prepotência e a ausência da autocrítica. Esquece ele que futebol é uma gangorra, assim como agora está por cima, não vai saber lidar com as críticas caso seu castelo desabe. O fato de insistir em não levar o Ronaldinho por não estar “enquadrado na sua família”, revela seu grau de amadorismo e a falta de experiência para encarar a melhor seleção do mundo. Infelizmente, muitos aqui e setores da imprensa, superdimensionam a importância do treinador em campo. Esquecem que na hora do apito inicial, quem entra em campo são os jogadores. E não vai ser um Júlio Baptista que vai decidir uma partida.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não vou me meter em ser mãe Dinah, mas dificilmente teria tanto êxito sem Zizou naquela copa.

    Nem eu esperava isso de você. Você nunca se mete a Mãe Dinah mesmo.

    Dunga é o novo Joel para Saulo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dunga cansou de levar Ronaldinho, e não o leva mais porque ele NUNCA joga nada.

    Responda a este comentário

    Bender

    E não vai ser um Júlio Baptista que vai decidir uma partida.

    Saulo,
    não sou nenhum defensor do Júlio Batista, mas se me lembro bem, na final da Copa América, o Brasil deu show de bola na Argentina com Júlio Batista jogando bem e fazendo golaço.

    Responda a este comentário

    saulo

    Resumo seu pensamento em uma frase: Copa América não é Copa do Mundo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    E Copa do Mundo não é Campeonato Italiano.

    Responda a este comentário

    saulo

    Pelo menos Ronaldinho Gaúcho deu conta do recado na copa dos campeões. Pode considerar a reunião dos melhores jogadores do mundo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Como?

    No jogo em que o time dele perdeu com show de Rooney?

    Responda a este comentário

    saulo

    Ele fez o papel dele. Ninguém joga sozinho. Se estivesse fora, Milan estaria virtualmente eliminado.

    Responda a este comentário

    Bender

    Copa América não é Copa do Mundo

    Concordo.

    Mas a Argentina é a Argentina, correto?
    E Brasil x Argentina é Brasil x Argentina, de acordo?

    Responda a este comentário

    saulo

    Apenas uma partida se resume a disputa pelo título. Copa do Mundo tem um leque muito maior de concorrêntes.

    Responda a este comentário

    saulo

    O problema é esse, lembrou uma vez na vida o Júlio Baptista fazer alguma coisa. O próprio Dunga reintera sua posição de levar um grupo pela média de atuações para convocar um jogador. Não tem coerencia ou escolhe pela média por baixo. Gilberto Silva sempre joga mal e sequer é especulado em ficar na reserva.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    5/03/10 - 11:22

    Concordo 100%.

    E acrescento que prefiro que levem alguém que nunca foi convocado e que esteja jogando em alto nível em seu clube, a levar alguém que foi convocado trocentas vezes e que raramente rendeu alguma coisa à seleção.

    Apesar de achar que tanto Daniel Alves, quanto Júlio Batista, podem jogar na ausência do Kaká (que realmente não tem substituto).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Em tempo, sem a viadagem de avaliar se o cara tem 12 ou 120 anos, se está jogando em alto nível, e demonstrar ter personalidade suficiente pra encarar uma Copa, que vá.

    Responda a este comentário

    Victor

    Em tempo, sem a viadagem de avaliar se o cara tem 12 ou 120 anos

    Pronto. Começou a advogar em causa própria.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahaha…como não aceito a reserva e acho que Nilmar e Luís Fabiano estão um pouco mais bem preparados fisicamente que eu, não aceitaria uma possível convocação.

    Até porque também não quero perder a cerveja com a rapaziada durante a Copa.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Minha opinião está dada: o craque do Liverpool era Zarga, pelo pouco que vi no Marieta.

    Serginho e Victor faziam bem o meio de campo. E olhe lá.

    *****

    Pior sou eu que vou ter que assistir os jogos do Brasil no escritório.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem dúvida o craque é o Zarga. Eu apenas faço alguns golzinhos de vez em quando. Meio campo? Pra mim não rola.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não curte marcar?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahaha…além disso, falta habilidade pra jogar ali. Mas acho que não vale à pena desperdiçar um atacante como eu em outra faixa do campo.

    Responda a este comentário

    Zarga

    Hahahahaha, craque que nada, Serginho. Eu só entrei no campeonato pra contundir o grande nome do campeonato.

    E por falar nisso:
    http://marietafc.wordpress.com/2010/03/05/volta-saulo/

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não corro, não ajudo na marcação, prendo a bola e sou desagregador.

    Mas posso decidir uma partida em uma jogada genial.

    Responda a este comentário

    Matheus

    A comemoração é genial!

    Acho que cê já pode ir pra seleção do Saulo.

    Responda a este comentário

  3. rafael botafoguense
    5/03/10 - 13:38

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mais uma obra-prima da Pepa Filmes!

    Menção honrosa para o Jedi do Grajaú.

    Responda a este comentário

    Yuri

    tenho (ou tinha, preciso verificar) o Projeto Proteus baixado no computador… huahauhhauhaa.

    “Projeto Proteeeeuuuuuuuuuaaaaassasshsghghgshgssfsssssssss…” ahhahahahhhaa

    Nesse do Proteus tem um malukin com a camisa do Botafogo (patrocínio Coca-Cola), o RB ia curtir.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    hahahahaah eu já vi esse vídeo:” óóóó o pãooo!!!”

    sempre tem alguma parada do botafogo,no do shaolin na locadora tem um muleke com a camisa da tjb.No da máfia tem um com uma toca,hahaha..

    veja o bonde dus prei,e o monstro do boné são pala demais hahahahaha

    Responda a este comentário

    Yuri

    Fúria Jovem nem existia!!!!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    TTTTTTTTTTTTTjb

    torcida jovem do botafogo 09/09/1969.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu entendi, eu só quis dizer que o vídeo é véio a esse ponto!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ah tá,desculpa.

    realmente a fúria é bem nova,comparada com as outras organizadas.

    Responda a este comentário

    Victor

    A única torcida organizada que respeito do Botafogo é a Violência Alvinegra:

    (desculpem pelo início do vídeo. Maldito seja quem postou essa merda no youtube)

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    HAHAHAHAHAHAAH que foda!

    “o que tá achando da violência?”

    “pouca,tô achando pouca”

    HAHAHAAHAHAHAHAHAHA pior que existiu essa mulher né??

    mas a abertura e o encerramento é desnecessário.

    Responda a este comentário

  4. Felipe
    5/03/10 - 14:17

    Talvez estar o Ramires na seleção, ele que nunca jogou bem ali, seja o argumento suficiente. Creio que a dedicação que o Dunga quer deveria incluir o rendimento do jogador, não só a vontade de servir.

    Responda a este comentário

  5. Raphael Zarko
    5/03/10 - 14:29

    Concordo com o que Victor escreveu, embora defenda com unhas e dentes a convocação de Ronaldinho para botar aquela camisa 10 e pronto! Considero ridícula a argumentação de que ele nunca jogou bem e etc. Temos 48 mil que sempre jogam mal e voltam. Rivaldo, como lembraram outro dia, jogou mal durante um bom tempo, foi cobrado durante um bom tempo, e deslanchou. Ou, para citar um argentino, seria justo tirar o Messi ou prescindir de um Riquelme (que só não vai por que não quer…) por que não jogaram tudo que estamos acostumados na seleção? Claro que não, seria – novamente – ridículo. O Brasil poderia SIM jogar com Ronaldinho e Kaká e dois atacantes. Os dois meias são bem ofensivos, Kaká é até mais atacante, sempre fez mais gols que Ronaldinho, mas são complementares.
    Defendo até hoje que o Alex(otan) deveria ter jogado mais vezes na seleção, até por que já jogou muito bem algumas vezes, o próprio Diego, de quem nem gosto muito, mas enfim, queremos crer que Josué, Kleberson e cia que são os caras que merecem ir para a Copa, que merecem ser escalados. Desculpem, mas é mediocridade demais para Brasil.
    Para mim, repito, Ronaldinho fora da Copa é medo de fazer melhor e mais. Mas por ser um craque, claro que ele pode decepcionar, como já aconteceu antes. O ponto crucial é: com qualquer camisa, sob quaisquer circunstâncias, ninguém sabe jogar mais bola do que ele desde Maradona.

    Responda a este comentário

    Felipe

    Concordo inteiramente com o Raphael. Acrescentaria que é uma brutal injustiça dizer que Ronaldinho não joga nada na seleção. É uma mentira. Ocorre que dele se espera sempre o mais absoluto brilhantismo, e diante da aura que ele mesmo criou pra si, merecidamente, é óbvio que a maioria das vezes ele decepcionará por não se igualar à imagem de si mesmo. Os Ramires da vida, por exemplo, nunca decepcionarão, já que ninguém espera nada dele (ele só poderá surpreender, como Zé Roberto na seleção de 2006). Mas é fato que Ronaldinho sempre jogou melhor que Ramires, e, ouso dizer que, pelas últimas apresentações de Kaká, melhor que este também. Eu tenho ódio à mediocridade, não acho que deveríamos nos contentar com uma seleção que é matadora no contra-ataque e na bola parada.
    Em verdade, o grande concorrente do Ronaldinho é Daniel Alves, e ele está no banco. Os dois poderiam se degladiar, um à altura do outro. E, no entanto, somos obrigados a lidar com Ramires e Júlio Batista, jogadores bastante esforçados. Mas ‘esforçado’ nunca foi signo do gênio. É um reconhecimento que vem mais da comiseração que da admiração, pura fraqueza.
    Estes últimos dão resultado? Vá lá, se quiséssemos justiça no futebol aboliríamos o gol. Mas resultado não é necessariamente oposto ao bom e belo jogo. Taí o Santos que não me deixa mentir.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu me contento com uma seleção campeã.

    Responda a este comentário

    Felipe

    Também me contento com uma seleção campeã. Mas essa não deu garantias. Enfrentou uma Argentina molambenta, uma Inglaterra reserva (de quem ganhou a muito custo) e uma Itália meia-boca. Não contam. Que mais? Uma Copa América com uma primeira fase sofrível…. Ah, e a Bolívia, de quem perdeu, além dos vários empates de 0x0 em casa… E agora, José?

    Responda a este comentário

    Matheus

    E, até onde eu sei, Gaúcho fez parte dela e, mesmo assim, não ajudou em nada.

    Responda a este comentário

    Felipe

    Não, não esteve em nenhum jogo dos quais eu falei.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Então faz um levantamento pra gente, por favor.

    Os jogos que ele disputou bem com Dunga.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Disputou esse Brasil x Argentina aqui.

    Responda a este comentário

    Felipe

    Mas esteve aqui também: http://www.bbc.co.uk/portuguese/copadomundo/020628_selecaoag.shtml

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Há oito anos, Ronaldinho era seleção, com méritos, e ninguém contesta isso.

    Responda a este comentário

    Victor

    E nem o Dunga contesta isso. Tanto que o chamou um porrada de vezes para a Seleção.
    Muito provavelmente mais por consideração em 2002 do que pelo apresentava pós-2006.

    Responda a este comentário

    Felipe

    Kaká esteve também em 2006 e não jogou nada. E hoje tem jogado pior que Ronaldinho. Qual o critério então?

    Responda a este comentário

    Victor

    Pergunta pro Dunga, uai.

    Responda a este comentário

    Felipe

    Dunga não responde nem discute. Por isso prefiro bater boca com vocês! =P

    Responda a este comentário

    Victor

    Concordo.
    Só não posso responder pelos critérios do cara.

    Mas aviso:
    Não sei de onde tiraram que Dunga descartou Ronaldinho.
    Ele testou uma penca de jogadores (li em algum lugar que jogaram 70). Chamou para esse último amistoso o Grafite que nunca fora convocado.

    A historinha que andam cobrando o cara de que ele está sendo rígido demais em convocar o grupo que estava formado privilegiando os que classificaram o time foi por terra abaixo também com essa convocação e a do Carlos Eduardo.

    Ronaldinho tem além de sua carreira, um tanto de participações com Dunga, que certamente com ou sem pressão externa, o cara vai avaliar.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu acho que o Kaká dificilmente joga mal na seleção, ao contrário do “melhor desde Maradona”. Acho que ele, de fato, é o melhor jogador do mundo. E, ao contrário do malabarista, Kaká é um jogador de futebol profissional, em atividade.

    Não sei onde que o Kaká tem jogado pior que o Ronaldinho Circense. Todo jogo com razoável grau de dificuldade “o cara” se esconde completamente.

    Em 2006 ninguém conseguiria jogar bem, graças ao grupinho dos Ronaldos, Adriano, Meião Carlos e etc. Não levaria nenhum deles. Mas o Kaká não tem nada com isso.

    Responda a este comentário

    Bender

    Foi na Globo mesmo que eu escutei. Dunga já convocou mais de 80 jogadores.
    Ronaldo Gaúcho ainda não está totalmente descartado. Sou muito fã do futebol que ele apresentou no Grêmio e Barça, mas hoje torço para que ele não vá à Copa. Pouca efetividade apesar do talento.

    ****

    Fazendo justiça: Zé Roberto jogou bem em 2006.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Fazendo justiça:

    Zé Roberto, Lúcio e Juan foram os que mais jogaram em 2006. Ou os únicos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Quantas vezes o Gaúcho foi melhor do Mundo depois de 2006?

    O cara me joga 5 jogos bem contra equipes de médias pra baixo e neguinho vem me comparar com Kaká?

    Me acorda, JESUS, pai dos mendigos.

    Responda a este comentário

    Felipe

    Se bem que meu grilo não é com o Kaká. É com o Ramires. Este, definitivamente, não é seleção.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não vejo onde ele não é seleção.

    Vem jogando muito bem desde 2007 com o Dorival, fez bem em não se quebrar nesse último jogo pra ir pra Copa. Não posso opinar pelo campeonato português, mas sei que ele tem jogado direto lá.

    Na Copa das Confederações jogou muito bem. Tanto que muitos pediram ele como titular. E faz um papel que só ele e Daniel Alves sabem fazer.

    Ronaldinho Gaúcho, se fosse, era para o ataque.

    Discordâncias com a escalação vão existir. Agora, o que mata, é neguinho vir aqui dar suas explicações sensatas pra tentar convencer de que um jogador não deve ir quando, na verdade, ele só tá com birra porque não gosta da cara do sujeito. Coisa de Saulo e que Felipe está fazendo.

    Responda a este comentário

    Karlitus

    Jogadores que não tem condição alguma de vestir a amarelinha:
    Ramires, Gilberto, Luisão e Maicon.

    Responda a este comentário

    Matheus

    É verdade. Pode deixar com a camisa azul mesmo que eu agradeço.

    Responda a este comentário

    Felipe

    “Jogar direitinho” não é pra titular da seleção. Entre Ramires e Daniel Alves, bota este que este detona. Não vi Ramires jogando tão bem assim na Copa das Confederações não. E a seleção comporta muito bem mais um meia ofensivo. Diria que, com Daniel Alves, Ramires dava um bom banco. Mas Dunga quer ter um lateral direito no banco também, eis o problema, já que Maicon não se tira da seleção; e quanto a isso estamos todos de acordo, menos o sujeito aqui embaixo…

    E se tenho birra, é de ver os jogos, não a cara.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Acho Daniel Alves melhor jogador que Ramires e colocaria ele como titular na posição.

    Mas, pra uma saída de bola rápida em contra-ataque, Ramires é a melhor opção pelo simples fato de que, como você falou, Dunga quer Dani Alves no banco.

    É o estilo de jogo do Brasil atual.

    Bom, se você viu os jogos, você sabe bem que Ramires é muito bom jogador.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não sei porque Ramires e Daniel não podem jogar juntos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Podem, mas Dunga não vai usar num primeiro momento.

    Esse é o ponto. Dani Alves é aquele cara que dá dó de deixar no banco. Mas não tem como não deixar Maicon como titular.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se tirar um volante cabeça de bagre,seria ótimo colocar os dois juntos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Err… bem… seria por isso que é necessário disputar a Copa para definir quem é o Campeão do Mundo de 4 em 4 anos?

    A atual campeã é a Itália.
    O Brasil dos melhores jogadores do Mundo?… pfiu. Passou longe.

    Para não ficar parecendo que esse é um assunto novo, resgatarei dois parágrafos que tiveram atenção especial no post da eliminação do Brasil na Copa de 2006:

    Ele não merecia, mas vai levar um parágrafo. Parece nítido que Parreira montou esse time que jogou contra a França, para ver se Ronaldinho “melhor do mundo” Gaúcho fazia alguma coisa na Copa (pelo menos acertar um passe). O que ele fez na Alemanha, tenho certeza que qualquer peladeiro do Brasil com menos de 110kg (e alguns acima dess peso também) teria feito. Para mim era nítido que o Juninho ou o Ricardinho deveriam ter começado no lugar dele na meio-campo e Robinho no ataque (com Ronaldo Fenômeno ou Adriano). Não que Juninho ou Ricardinho sejam de fato melhor que o Gaúcho, mas esse não estava na Copa. Faltou coerência histórica (ou culhões mesmo) para Parreira, pois em 94 ele sacou Raí (o 10, o organizador) da equipe, pois esse tinha sentido o peso da Copa. Por que não fez o mesmo com o pior jogador do Brasil em todos os jogos da Copa (pior inclusive que os laterais). Não sei porque, mas tenha a imprensão que se o Raí fosse o rei das propagandas em 94 o Brasil não teria ganha aquela Copa…

    O próprio Parreira em entrevista ao Globo (que está linkada em um post abaixo) não se referiu ao Gaúcho como um jogador decisivo (ele citou Rivaldo que estranhamente não está na seleção dele). Então por que mantê-lo? Nesse ponto tenho de concordar com o amigo Pablo. Por melhor que seja o Ronaldinho, ele não tem histórico na Seleção (como tem o Ronaldo Fenômeno, como tinha Romário) que justifique sua permanência no time jogando mal.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Mantenho minha opinião. Ronaldinho Gaúcho não faz a menor falta à seleção, e até pode atrapalhar.

    Não vou nem falar sobre ele ser o melhor desde Maradona, porque isso só me dá vontade de rir.

    Responda a este comentário

    Raphael Zarko

    Quem é melhor então? Talvez Zidane, de quem sou fã absoluto. Mas o melhor do Kaká não é melhor que o melhor do Ronaldinho.
    Simples assim.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Romário, Bebeto, Rivaldo, Ronaldo, Zidane são todos muito melhores.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ah…e só pra deixar claro, acho o Kaká melhor também.

    E se for pra falar apenas sobre atualmente, a lista aí fica enorme.

    Responda a este comentário

    Raphael Zarko

    Esse é para acompanhar a “discussão”.

    Responda a este comentário

    Raphael Zarko

    São “todos muito melhores” é exagero demais, mas beleza. Da mesma posição só vale Zidane e Rivaldo. É no mínimo comparável, mas para mim tranquilamente Ronaldinho é melhor que Rivaldo. Zidane é jogador raro e está acima do Gaúcho para mim. Retifico o que disse, portanto.

    E acho que o Ramires é muito bom também, discordando um pouco do Felipe, mas não para terceiro homem de meio. Quem tinha que sair, se formos falar em técnica e etc, seria um Josué da vida. O problema do Brasil dos últimos tempos é que quase sempre adaptamos um cabeça de área na posição de meia (Mazinho, Zé Roberto, Elano, Ramires… Em clubes até aceito o cara ser GOLEIRO, mas na seleção tem gente melhor na posição). Não à toa a Argentina (com a devida exceção do Veron, que sempre foi volante lá), que tudo bem, não ganha nada tem tempos, mas por outras circunstâncias, tem volantes sempre muito melhores que os nossos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Zarko, Ramires no Cruzeiro sempre atuou como terceiro homem de meio campo, com Marquinhos Paraná e Fabrício se revezando na tarefa de matar a jogada e sair pro jogo. Às vezes jogou com a 10 ou como falso atacante, no caso do fatídico Cruzeiro 2×0 Flamengo no 1º jogo de 2009.

    A posição dele é por ali mesmo, mas o Cruzeiro tinha um estilo diferente da Seleção. Ele não tem o poder de marcação do Josué, apesar de eu achar que ele faria bem a função.

    Responda a este comentário

    Raphael Zarko

    Matheus, mas foi o que eu disse, na seleção tem muita gente melhor que ele na posição. No Cruzeiro, que é muito melhor que o meu Vasco há anos, ele pode meter a 10 e tá tudo certo.
    É questão de tentar adaptar alguém com capacidade para marcar e atacar, fazendo bem as duas coisas. O Felipe no Vasco jogou muito de volante, lembram? E também jogou de lateral, no Fla de ponta… Enfim, tem que tentar tirar o máximo de caras bons assim.

    Responda a este comentário

    Victor

    Esse é o espírito.

    Ou acha que o cara tem bola para chegar e arrebentar, ou deixa quieto.
    Justificar a convocação deste para ficar no banco é ficar demais em cima do muro.
    Aí daqui a pouco só falta dizerem: Com Ronaldinho, a Seleção pode ganhar ou não a Copa.
    O único que tem esse direito é @oclebermachado

    Responda a este comentário

  6. Karlitus
    5/03/10 - 15:38

    Eu levaria o Gil que foi do Corinthians, Cruzeiro, Botafogo e agora está(?) no Flamengo

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    5/03/10 - 16:05

    Ronaldinho e Robinho dando show!

    Responda a este comentário

  8. Nica
    5/03/10 - 20:07

    Me dá até desespero quem ainda prefira um Julio Batista ao showman. Julio Batista estava na reserva do Roma até o último jogo que fez o gol (de penalti).
    Vou torcer pela seleçao, mas não tenho o menor tesão de assistir mais suas partidas. Lógico, o Dunga tá se lixando para a opinião publica ou da imprensa… e por enquanto, anda ganhando. Mas convenhamos, querer comparar uma copa américa, ou uma copa das confederações a uma copa do mundo, é ridículo!!
    Kaká não é craque como Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho… é um jogador diferenciado. Não o vejo como titular na próxima Copa (se é que estara no grupo), Robinho é a ultima copa, nem diferenciado é mais.
    Vai dar Espanha de Xavi, Iniesta, Puyol, Fernando Torres, Pedro & Cia.

    Responda a este comentário

  9. Felipe
    5/03/10 - 21:35

    Ah, peraí, claro que Kaká é craque como Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho. E ainda quanto aos dois primeiros, é mais inteligente na distribuição da bola e utilização do campo inteiro. Ronaldinho teve um período de baixa do cacete que faz a gente discutir tudo isso aqui, mas tá jogando muito. Disseram aí que foi contra times medianos, mas o Brasil, sendo bom no contra-ataque como tem sido, vai sempre jogar melhor contra times abertos que fechados, que oferecem pouco perigo mas também pouca chance. Esses fechados são justamente os medianos. Contra eles, é preciso jogador que saiba jogar em pouco espaço. Continuando minha implicância, vejamos: Ramires é ótimo? Sim, quando corre!

    Quer saber? A gente vai se bater até a copa e, é claro, não vamos decidir nada. Seria tão fácil evitar essa discussão: bastava Dunga ter convocado o dito cujo contra a Irlanda e provar que ele não vale nada mesmo. Dunga não provou, e Ronaldinho vem provando. Aí vamos ter a turma dos contentes com esse negócio TFP da “família Dunga” que não bebe, não fuma e não fala palavrão, vocês, e a turma dos desconfiados, eu.

    Eu só vou acreditar mesmo quando vencermos a Noruega e a França. E a imbatível Bolívia (em La Paz).

    Responda a este comentário

    Matheus

    “…TFP da “família Dunga” que não bebe, não fuma e não fala palavrão, vocês, e a turma dos desconfiados, eu.”

    Perá lá, Felipão. “Família Dunga” pra mim é indiferente.

    Os caras podem se matar na concentração, meter na mulherada, beber, fumar e tudo mais. Ganha a copa e foda-se. Romário tinha o dom nisso.

    Responda a este comentário

  10. Nica
    5/03/10 - 22:00

    Felipe, insisto e digo, a palavra ¨craque¨ anda sendo utilizada de uma maneira errada ultimamente.
    Na verdade, me corrijo, e até excluo Cristiano Ronaldo da minha lista. O português está no mesmo patamar de Kaká.
    Em nenhum momento menosprezei o talento de Kaká, mas não o considero ¨craque¨. Craque é Messi, Ronaldinho gaúcho, Zidane, Ronaldo…
    Na seleção de Dunga não há craques, existem alguns jogadores diferenciados, jogadorzaços, inclusive: Julio Cesar, Kaká, Daniel Alves, Maicon, Adriano são alguns deles.
    Mesmo sem craques, se ganhar é o que importa!

    Responda a este comentário

    Victor

    Nica, longe de mim meter o bedelho na definição de craque dos outros. Cada um com a sua.
    Eu por exemplo, gosto de uma forma não-ansiosa de definir. Claro que me empolgo com um jogador em começo de carreira, mas admito achar precipitado não dar tempo antes de chamar alguém de craque.

    Por outro lado, com isso eu consigo destacar um pouco o fato do jogador ser habilidoso de ser craque. Ainda porque, o tempo pode mostrar a gente que um craque ainda que seja habilidoso, use-a com parcimônia.
    Eu acho Kaká um jogador que se enquadra nesse quesito. Digo que o futebol do Kaká ganha minha admiração (como se isso fosse importante haha) com o tempo, vendo que da forma que ele joga, os resultados aparecem e as atuações em alto nível se sucedem.
    Eu não tenho como não vê-lo como um craque em sua profissão e função.

    O que eu não o vejo, é como um definitivo “Melhor do Mundo”. Ainda acho nebuloso definir um depois de Zidane. Penso que dos que eu vi, foram em suas gerações os seguintes:
    – Maradona
    – Romário
    – Zidane

    Para mim, o cargo está vago, já que o Ronaldinho Gaúcho não foi esse cara. Entendo que Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi devem brigar por ela. E a Copa do Mundo deve ser um divisor de águas nesse sentido.

    Responda a este comentário

  11. Raphael Zarko
    5/03/10 - 22:53

    Responda a este comentário

  12. Paulo Pimentel
    6/03/10 - 10:10

    Era Júlio Baptista

    Publicado na Folha de S.Paulo, de ontem, 4 de março.

    JUCA KFOURI

    Era Júlio Baptista
    ________________________________________
    Ganhe ou perca na África, esta seleção brasileira tem tudo para que se cometa a mesma injustiça de 1990
    ________________________________________

    JÚLIO BAPTISTA pode até nem participar de nenhum jogo da Copa do Mundo.

    Mas será sempre o símbolo de um time cujo técnico optou por ele em detrimento do talento de Ronaldinho Gaúcho.

    Já há quem diga que Dunga preferiu um botinudo, coisa que Júlio Baptista jamais foi.

    Pode-se cometer em relação a ele a injustiça de que Dunga foi vítima na Copa da Itália, porque também Dunga não era um botinudo, como provou fartamente depois.

    Mas rótulos são rótulos, e o que pespegaram no gaúcho dói tanto até hoje que está na raiz de sua beligerância permanente com a imprensa, qualquer imprensa.

    Como já disse, Dunga tem a coerência dos toscos, teimosia ou burrice mesmo para muitos, mas, de fato, convicção que o faz morrer junto com os seus ou ir com eles ao paraíso, aposta, aliás, que este colunista faz desde já.

    O que se viu em Londres anteontem é que se verá em junho e, tomara, em julho, na África do Sul.

    Muita marcação, muita competição, contra-ataques sempre que possível, um brilho aqui e outro ali, desde que com moderação.

    E vitórias.

    Vitórias em cima de vitórias (37 em 53 jogos), com gols em quantidade razoável, mais de dois em média por jogo (110), menos de um gol sofrido por partida (37), apenas cinco derrotas, uma delas na Copa América, que venceu, nenhuma na Copa das Confederações, que também venceu, a exemplo do que fez contra a Argentina, em Rosário, nas eliminatórias, que liderou.

    Mas Júlio Baptista será o estigmatizado da Copa de 2010.

    Porque cada vez que aparecer, seja num jogo esporádico, seja nos treinos, seja no saguão do hotel, lá estará a fera que usurpou o lugar da bela menina dos olhos de todos que, entre a abnegação eficaz e a beleza eficaz, preferem a arte.

    Pois Dunga prefere os que comem a grama e não os que nela desfilam, porque jamais desfilou.

    E, para piorar, até andou sendo entortado por quem desfila -note que está escrito entortado, não humilhado, como ele se sentiu naquele Gre-Nal em que RG deu-lhe um drible de letra pela direita e um chapéu pela esquerda.

    O mesmo RG que o presidente da CBF enfiou-lhe goela abaixo nos Jogos Olímpicos de Pequim.

    Ah, sim, ora bolas! Venha enfiar agora, quero ver.

    Sim, Dunga é o capitão que xingou a taça do mundo que sucedeu aquela que Bellini ergueu e Carlos Alberto beijou, como observou o jornalista Marcelo Barreto.

    E que xingará nós todos quando, e se, é claro, ganhar o hexacampeonato como técnico.

    Até lá, porém, terá de aconselhar Júlio Baptista, a Fera, não o patinho feio, até porque, cá entre nós, numa passarela o atlético defensor da Roma chama muito mais atenção do que o dentuço jogador do Milan.

    Que apenas seria muito mais adequado para uma eventual substituição de Kaká…

    Em tempo: gosto do futebol de Júlio Baptista e o levaria para a Copa, ainda mais com a folha de bons serviços dele à seleção.

    Tiraria Josué, porque Ramires faz a função muito melhor, e chamaria RG.

    Ou, então, PHG.

    Ou ambos. Mas essa é uma outra história, para uma outra vez.

    Responda a este comentário

  13. Dunga não será coerente
    7/05/10 - 10:22

    […] da comissão técnica, e do entendimento que pode ser útil a Seleção sem o enfadonho mantra Quem substituiria Kaká? Ronaldinho pode vir a ser convocado porque somando-se prós e contras, e por exclusão dos demais […]

  14. Highlights da convocação
    12/05/10 - 9:36

    […] (não são as mesmas posições, mas e daí?) e Denílson no lugar do Josué. Importante que, pra eventualidade do meteoro cair em frente da minha casa, Gilberto pode atuar no lugar de Kaká. E pro ataque, eu preferiria Tardelli ou Love pro lugar de […]

  15. Aprovado com louvor
    28/06/10 - 23:21

    […] o risco do segundo cartão amarelo na Copa que acabou acontecendo, risco inerente à sua posição. Está aí a resposta para o meteoro na frente da sua casa. Daniel Alves não empolgou na armação ainda que tenha começado bem contra o Chile e bem […]

  16. Victor
    15/02/13 - 12:01

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário