Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

E quem disse que não pode comemorar?

February 22nd, 2010 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2010, Vasco.
Comemore, Alvinegro! E olho na Taça Rio!

Comemore, Alvinegro! E olho na Taça Rio!

Pelo quinto ano consecutivo, vai o Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas à decisão do Campeonato Estadual. Profetas do apocalipse, detratores, invejosos e cotovelos-doloridos hão de encontrar bobagens para proferir e tentar desmerecer a conquista, emocionante como tudo que envolve este clube – que teima em permanecer grande na mesma medida em que teimam em tentar apequená-lo. NADA ESTÁ GANHO, apesar do Carioca ter isso de maneiro: tanto a Taça Guanabara quanto a Taça Rio tem quase status de título, mas não o são.

Que venha a quinta final, e que venha o segundo título.

Deixo as considerações para o post altamente elegante do Serginho Valente. Aqui vai só a homenagem à conquista – que não garante nada, é verdade, mas dá um sopro de esperança ao torcedor alvinegro depois de um final de 2009/início de 2010 muito mais negro do que alvinegro.

Boa, garoto!

Parabéns ao Botafogo de Futebol e Regatas pela quinta decisão consecutiva do Campeonato Carioca. Se esse não é um feito pra ser comemorado – com tantos percalços como passa o nosso querido Glorioso – então não sei de mais nada.

Quero o título Carioca 2010. Cabeça no lugar e pé na tábua.

Um time de Davi’s

*****

À propósito: votei no Não. A vida não é doce para o Glorioso na pesquisa aí do lado.

*****

E fiquem com a galeria de fotos do Lancenet!, muito mais digna que a do Globoesporte, que fez questão de não mostrar o Botafogo com a Taça Guanabara em mãos.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

31 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

31 Comentários para “E quem disse que não pode comemorar?”

  1. Bender
    22/02/10 - 11:41

    Sem surpresa. Sem Segredo [2]

    A dupla Fla-Flu foi apontada como favorita antes do campeonato. Depois dos 6×0 o Vasco entrou nesse favoritismo e o Botafogo foi justamente apontado como o mais fraco. Era só Império do Amor, Fred-Conca e trio ofensivo Casalber-Dodo-Phillipe Coutinho.

    Porém, favoritismo não garante nada. E, principalmente, em clássicos regionais decisivos. Não há surpresas nessas 2 vitórias alvi-negras. Quantas milhares de vezes não vimos o time menos técnico superar o outro? Ou times mistos (e até reservas) ganharem de titulares?

    Joel foi perfeito. Sabe exatamente o time limitado que tem. E o próprio time do Botafogo parece saber que é restrito. Tática perfeita para os play-offs do Estadual. O Botafogo está de parabéns.

    E o Vasco tb. Depois de eternos 6 anos volta a disputar uma final de turno. O time vem evoluindo e talvez possa dar um mínimo de orgulho que sua sofredora torcida espera. O time melhorou mas ainda não é nada demais. Os 6×0 pode ter iludido alguns.

    ****

    Gaburah,
    não sei quem disse que não pode comemorar. Eu comemoro qq jogo de 3 pontos. As taças GB e Rio não são títulos, mas são foda! Show de bola. E melhor, garante vaga na final.

    Em tempo, cliquei no escudinho do Botafogo no Globoesporte e está na 1ª página uma foto GIGANTE do time com a Taça (e os jogadores beijando-a) com os dizeres: “Na hora da verdade…”

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Beleza. Vi lá. Confere.
    Antes tinha caído direto na galeria de fotos, onde tiveram a cara de pau de colocar uma foto com a legenda equipe comemora já com a taça em mãos onde não se via taça nenhuma, só os jogadores no pódio. Acho inclusive que ainda está lá, pra quem quiser ver.

    *****

    É verdade, Bender. Tem gente que acha soberba comemorar uma conquista assim, ainda que seja só a primeira das duas vagas para a final. Mas o Campeonato Carioca é tão charmoso, tão diferente, que só aqui os turnos tem quase sabor de título. E em qualquer lugar no Brasil isso é sentido.

    Fiquei impressionado como as torcidas estavam tensas aqui no Sul, parecia até final de campeonato! Repito que aqui a torcida do Botafogo é a segunda maior entre os clubes cariocas. Ontem fizeram valer suas camisas e seu amor ao clube. Pena que não tive como tirar foto, mas de uma multidão de cerca de 300 pessoas reunidas numa praça de alimentação de shopping center, 80% eram botafoguenses – sendo que a grande maioria trajava camisas.

    *****

    Enfim, estar feliz hoje não é pecado. Pecado capital é considerar o trabalho feito. NÃO ESTÁ. Falta um turno inteiro ainda, e as estatísticas sempre demonstram vantagem ao time que conquista o returno. Isso me preocupa? Sim, pois tenho consciência do quão limitado é esse time do Botafogo.

    Mas devagarzinho novos reforços estão chegando, e quem sabe teremos um segundo turno mais motivante.

    Por enquanto, OBRIGADO, MEU FOGÃO. E chega de festa, pois agora existem (pelo menos) três grandes clubes (com grandes times) mordidos pra te pegar bonitinho.

    Chega de festa e bola pra frente.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Parabéns pelo comentário Bender. Realmente não há surpresas. Os times podem ganhar, perder ou empatar. Favoritismo não garante nada. E eu que pensava que um time favorito já era campeão por antecipação. Vivendo e aprendendo.

    O Flamengo está de parabéns também. Brilhante terceiro lugar.

    Responda a este comentário

    Bender

    Os times podem ganhar, perder ou empatar.

    Vc já pode iniciar um modelo de probabilidades colocando 1/3 para cada possibilidade de resultado e, assim, desbancar Tristão Garcia.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    22/02/10 - 12:50

    Estive no Maracanã ontem com Serginho e vimos que o clima é de quase título mesmo.

    Eu acho que vale à pena tratar como título, especialmente a Taça Guanabara. Ao menos um título simbólico, como acaba sendo feito.

    Dá uma animada e não ilude ninguém (tanto é que para fins de fila, nem torcedores do próprio time usam para quebrar a sequência negativa) por mais de uma semana.

    Essa parada de chamar os turnos de Taça Guanabara e Taça Rio é nota 10.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Detalhe à parte: quem vociferava a ausência da torcida alvinegra também quebrou a cara. Belo espetáculo das torcidas.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahaha…saí bem na foto. Pareço até mais jovem.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    22/02/10 - 13:39

    Responda a este comentário

  4. Paulo Pimentel
    22/02/10 - 13:50

    O primeiro Gigante era zarolho e estava de ressaca.
    O segundo Gigante era, quem diria, anão.
    Valeu FOGÃO!!!!

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    22/02/10 - 14:03

    E por falar em gigantes… (via Fogãonet.com, negritos de minha autoria):

    Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 – 10h53min
    ‘Loco’ Abreu se emociona com bandeira uruguaia na arquibancada

    Goleado pelo Vasco em sua estreia pelo Botafogo, ‘Loco’ Abreu não se despiu de seus princípios. Vestido com uma camisa azul colada ao corpo, estampada com fotos da família e o escudo do Nacional de Montevidéu, o gigante carrega na pele os sentimentos de gratidão e lealdade. Saudado por bandeiras do seu país nas arquibancadas, o autor do segundo gol na decisão de ontem já enxerga o Botafogo como a sua pátria.

    — Sinceramente, esse clube é muito parecido com o futebol uruguaio. Não temos um time de craques nem jogamos bonito, mas entre nós há dedicação, lucidez e caráter.

    No mesma baliza em que o uruguaio Gigghia fez o gol do título uruguaio na Copa de 1950, Abreu marcou o seu, de pênalti, para dar início a uma festa bem brasileira. Em menos de dois meses no Rio, já tem um símbolo glorioso para acrescentar na camiseta bordada por seus laços afetivos mais fortes. Além da força, do empenho e da objetividade, encontrou no Rio uma estrela para guiar o caminho da reconstrução alvinegra. Por usar a camisa 13, foi recebido pelo velho talismã Zagallo, que fez do número uma marca de sorte e conquistas. Em sua estreia, Abreu experimentou o outro lado da mística na derrota por 6 a 0 para o Vasco. Um mês depois veio, enfim, o dia retribuição.

    Vou entregar a camisa que usei no jogo a uma pessoa muito especial, que é o Zagallo — disse ‘Loco’ Abreu.

    Com o mesmo número e a estrela que Zagallo carrega no peito, o atacante é um pilar da reconstrução alvinegra. Com 1,93m, é um gigante que intimida os adversários e se impõe entre os companheiros com vigor e inteligência.

    Sem maiores aptidões no trato da bola com os pés, usa a cabeça também para empurrar taticamente a o adversário. Lúcido, ‘Loco’ conhece bem o jogo, suas limitações e as virtudes que o levaram tão longe na carreira:

    — Não foi um futebol bonito, mas teve coração.

    Com listras azuis horizontais, as bandeiras uruguaias estavam em harmonia com o sentido da festa alvinegra. Apesar da dupla formada com o argentino Herrera ter sido batizada de ataque Mercosul, o verdadeiro sentido do termo vai além da linguagem comum aos vizinhos do Rio da Prata. Criado para integrar os países do continente, o bloco deveria unir o Brasil aos vizinhos de língua hispânica, como aconteceu no Maracanã.

    — É um orgulho muito grande estar longe de casa e ser recebido aqui no Brasil com tantas bandeiras do meu país.

    Com a pele bem clara e os cabelos negros escorridos, Abreu já pode ser visto como um alvinegro de corpo e alma. Falta acrescentar o pavilhão do novo clube às estampas que carrega na pele. Além do número 13 e das esperanças da torcida, ‘Loco’ leva nas costas a mística que une o sol uruguaio à estrela alvinegra. Brilhante.

    Fonte: O Globo

    FILA/KAPPA: vocês tem a obrigação de criar uma camisa no mínimo MAGNÍFICA para o Botafogo este ano, pra compensar a coisa horrorosa que carregamos em todo 2009.

    Uma 13 já é minha.

    Responda a este comentário

    Victor

    E por falar em gigantes [2]…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Grande Joel.
    Grande ‘Loco’.
    Grande Zagallo.
    Grande Nilton Santos.

    Todos gigantes, sem dúvida.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Grande Gaburah.
    Grande Serginho.
    Grande Lincoln.
    Grande Gabao.
    Enorme Victor.

    Responda a este comentário

    Victor

    Hehehehe

    Nós meros mortais do futeobl temos de aproveitar ao máximo o período sem F-1 para pleitear elogios :-)

    Obrigado, Grande Paulinho.

    Responda a este comentário

    Taís

    Faltou dar o crédito ao André Silva,vice de futebol,que trouxe Loco Abreu e Herrera.

    Responda a este comentário

  6. Marcio Conrado
    22/02/10 - 14:52

    Sou Tricolor mas não dá para deixar de homenagear o Botafogo!!!

    Didi Mocó já sabia… vejam a matéria abaixo

    http://oglobo.globo.com/blogs/bolademeia/#268324

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehe…mais uma. O Botafogo realmente é um clube esquisito.

    Responda a este comentário

    Taís

    São muitas superstições… ai,ai,ai… Vcs não entendem…

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    22/02/10 - 16:21

    Rei do Rio, Joel garante que não é fácil ser campeão carioca

    Responda a este comentário

  8. rafael botafoguense
    22/02/10 - 17:07

    the champiooooonss!!

    Responda a este comentário

  9. Julio Cesar Bastos
    22/02/10 - 16:29

    Gaburox e demais botafoguenses,
    PARABÉNS!
    Comemorem bastante, afinal, essa é a única taça que vcs vão levantar esse ano.
    Como já previ em outro post – outra previsão minha é que serei o feliz ganhador da Mega-Sena de 56 milhões! ( Eu joguei como me sugestionaram! ) – seremos tetra-campeões, novamente, em cima dos botafoguenses…E NÃO SERÁ DÈJA VU OU ERRO NA MATRIX!
    hehehehehehehe

    Agora, falando sério: esse tal de Joel Natalino é um cagão mesmo! PQP! “He win the match and played very good!” hehehehehehehehe

    Responda a este comentário

  10. Bender
    22/02/10 - 17:32

    Chororô.

    O Botafogo poderia ter ficado sem essa marca.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E o framengo sem essa aqui:

    Responda a este comentário

    Bender

    Típico.
    Sei lá pq insisto.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Típico.
    Sei lá pq insisto.[2]

    Responda a este comentário

    Bender

    Putzzzz… vou ajudar.

    Se for armação da Globo

    Típico.
    Sei lá pq insisto.[3]

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    cala boca bender.

    sei lá pq não insisto.

    Responda a este comentário

    Bender

    Cala a boca já morreu… hehe…

    Vai comemorar seu turno vai…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    respeite a taça gb!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Profetas do apocalipse, detratores, invejosos e cotovelos-doloridos hão de encontrar bobagens para proferir e tentar desmerecer a conquista, emocionante como tudo que envolve este clube.

    Típico.
    Sei lá pq insisto.[4]

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário