Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

E o Vasco Continua…

July 20th, 2012 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2012, Vasco.

Águas calmas na Colina

O badalado Dorival, após uma “difícil” conquista da série B, comandando um time como o Vasco, saiu do clube como a nova sensação dos técnicos brasileiros.

Teve um brilhareco como técnico do “fraco” Santos de Neymar, em que foi demitido depois de mostrar imensa inabilidade como comandante de uma equipe.

Fracassou no Atlético-MG, o que também não é tão difícil. (Em tempo, alguém acredita em Cuca?)

Foi para o Internacional, clube com um dos melhores orçamentos do futebol brasileiro. Desenvolveu um trabalho de longo prazo, sem nenhum brilho. E sai agora, como técnico absolutamente mediano que é. Nunca foi nada demais.

Rodrigo Caetano saiu do Vasco como o papa da gestão esportiva. Teoricamente, foi ele o responsável pela organização e montagem do time que brigou por tudo ano passado. Está nadando nos “barro(s)-dólares” tricolores. E pelo menos até agora, não modificou absolutamente nada no reino das Laranjeiras.

Em São Januário, o seu substituto, que era a última opção da diretoria, que era considerado inexperiente, segue fazendo excelente trabalho. O nível é o mesmo do antecessor, com custo infinitamente melhor.

Bernardo foi o “xodó”  da torcida vascaína ano passado. Fez merda, saiu pela porta dos fundos e mergulhou na medíocridade. Assim como Carlos Alberto, que como Dorival, é estrela de série B, e que só está de volta (depois de amargar longo período na lama) porque o clube não conseguiu se desfazer dele. E também porque enfiou o rabinho entre as pernas.

Durante todo esse tempo, o Vasco teve um período de sobressalto, na época do PC Gusmão, graças ao próprio Carlos Alberto.  No mais, manteve seu padrão de resultados. Entrou o Ricardo Gomes, sofreu o acidente, entrou o Cristóvão, e o rendimento até melhorou.

Rômulo, que era considerado por mim, um dos pilares do time, saiu. E não é o que tal Wendel fez grande partida contra o São Paulo? Mostrando que pode assumir a responsabilidade, ao lado de Juninho e Dedé?  Se Diego Souza sair, não vejo problema, e até acho uma excelente oportunidade financeira.

Enfim, as pessoas passam e o FUTEBOL do Vasco continua numa boa.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

80 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

80 Comentários para “E o Vasco Continua…”

  1. Victor
    20/07/12 - 16:11

    O assunto do post não é esse que vou comentar, mas vou aproveitar o gancho.

    Os jogos que eu vi do Internacional contra o Fluminense pelas oitavas da Libertadores mostraram um dos times de futebol mais feio que já vi. Neste caso com um agravante que era feio e pouco eficaz, uma lástima.

    A essa altura, Dorival já tinha bom tempo de casa e sua mão já devia se fazer valer.

    É bom deixar essa nota de rodapé porque diz-se que Dorival era uma técnico “arejado e muderno” e que a ofensividade do Santos vinha desse estilo. Bem… com gente para tanto no Inter não foi esse estilo que ele implementou naquele time…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Inter é o mais novo candidato a campeonar o brasileiro.

    Responda a este comentário

    Victor

    Inter e Cruzeiro.
    Eu vi ontem na Mesa-Redonda aqui no Rio.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cruzeiro ainda tem que se acertar em vários pontos. Lado esquerdo, por exemplo.

    Bendita hora que não trouxe o Riquelme.

    Responda a este comentário

  2. Bender
    20/07/12 - 17:38

    Período de colheita do trabalho bem feito pela nova administração. Aquela mesma que quando entrou, pegou o clube depenado, a caravela afundando para segundona, e vc reclamava inháááá eles tinham que ter um plano B emergencial. Na época te falei para esperar pelo trabalho, que mágica não existe e etc etc etc.
    Tá aí a resposta.

    ****
    O que ameniza um pouco os períodos de crise é saber que as mudanças acontecem a curto/médio prazo. Um trabalho bem feito de 3 ou 4 anos, os resultados já aparecem. A eleição é no final do ano. Espero que o parquinho não tenha força para a reeleição.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não mudo de opinião. Entraram no Vasco sem nenhum preparo, e foram co-responsáveis sim pelo rebaixamento.

    Espero não ter dado a entender no post que Dorival e Carlos Alberto, por exemplo, não tenham sido úteis na Segundona, e muito menos que Rodrigo Caetano não tenha sido fundamental em um determinado momento.

    Talvez o mérito da direção atual tenha sido ter encontrado o “jeito” de gerir o FUTEBOL. Agora, o que eu realmente acho é que eles deram sorte. Porque o Juninho, que arruma qualquer grupo, chegou no momento certo, o Cristóvão se mostrou melhor do que o Ricardo Gomes, e o substituto do Caetano, que só foi efetivado por falta de opção, deu conta do recado. Lembrando que tentaram contratar vários nomes de currículos duvidosos para função, e não conseguiram.

    Mas enfim, sem sorte a gente não atravessa a rua.

    ****

    O que ameniza períodos de crise é a certeza de que o planejamento para recuperação está sendo bem feito. Não tenho nem um pouco de confiança nisso.

    Responda a este comentário

  3. Matheus
    20/07/12 - 19:11

    Bona em chamas em 5, 4, 3…

    Responda a este comentário

    André

    Não vou me dar ao trabalho de ler isso aí…

    Se endividar o clube e estuprar tudo o que existia por lá é por trabalho, vindo de um urubu, não é de se estranhar… eles adoram o Vasco de Dinamite.

    O Vasco acabou. Quem mantém as vitórias do Vasco atualmente no unico esporte que restou, ainda em frangalhos, é, sem dúvida alguma, o Pai Santana.

    Em tempo: como sempre nessa merda de programa de sócios, paguei minha mensalidade no dia 03/07 e hoje, dia 20/07, ainda não acusaram o recebimento…

    Responda a este comentário

    André

    Me referi ao comentário do RMP Filho.

    Qto ao post do rabuja, ele deixa muito claro, na ultima frase, qdo afirma que o FUTEBOL do Vasco continua numa boa… E isso vou até concordar.

    Responda a este comentário

    André

    Embora o titulo do ano passado nao tenha vindo exlusivamente por irresponsabilidade dessa diretoria de merda.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O título não veio porque era para ser do Corinthians, não tinha muito jeito disso não acontecer. Pergunta só pro Bassols.

    Responda a este comentário

    André

    Falta de ação dos que deveriam garantir o funcionamento correto das coisas dentro de campo…

    Responda a este comentário

  4. André
    21/07/12 - 0:17

    Período de colheita do trabalho bem feito pela nova administração. Aquela mesma que quando entrou, pegou o clube depenado, a caravela afundando para segundona, e vc reclamava inháááá eles tinham que ter um plano B emergencial. Na época te falei para esperar pelo trabalho, que mágica não existe e etc etc etc.
    Tá aí a resposta.

    Caralho… sinistro…

    Responda a este comentário

    Bender

    Sinistro mesmo. Era muito melhor a década perdida.

    Acho que vc ainda não acessava o BBG. Em 2006 ou 2007, Serginho ficava escrevendo aqui seu mantra “o Vasco será campeão brasileiro”. Aporrinhava o saco todo dia com isso. Eu ria pra caralho.
    Hoje, esse mantra é verdade. To bolado. Volta Eurico!

    Responda a este comentário

    André

    Entendo seu raciocínio… ele baseia-se na conquista de títulos… custe o que custar… no menor espaço de tempo…

    Deveria lembrar qto tempo o SPFW nao venceu um brasileiro e como voltou, por exemplo. Trata-se de um trabalho de longo prazo. Não entendi como você fala de médio prazo em 4 anos… Pra mim isso é curtíssimo.

    Títulos não devem ser conquistados a qualquer preço, muito menos às custas da destruição. Não quero que o Vasco seja o Flamengo…

    Parece até que nos últimos 4 anos ganhamos 3 brasileiros, 1 libertadores e o mundial… Não, foi só uma CB, uma queda pra segundona e o título (tsc tsc) da tal segundona… Sem contar o arraso que, agora sim, existe no clube.

    A tal década perdida é um factóide. Poderiam dizer que houve uma década perdida do SPFW? Depois que as coisas entram nos trilhos, todos aparecem pra encher a boca e elogiar… Durante o caminho, é isso que ocorre. Poderiam dizer a década do investiment… Mas é querer demais…

    Afinal, não interessa a sua mãe que o Vasco esteja na ponta… provado pelas cotas de tv, onde fomos rebaixados, só sendo isso possível com a saída do charuto.

    Mas não vou crucificá-lo. Você não acompanha o Vasco, não é sócio, não se interessa. Mede as coisas pelo que vê na tv e não pelo que ocorre. E seria muito estranho se acompanhasse mesmo e tivesse fundamento para afirmar alguma coisa…

    O que vinha sendo feito no Vasco, nos levaria a um patamar inatingível por estruturas rudimentares como a do seu risível clube, por exemplo. Jogou-se tudo por terra… Enfim, é isso que a torcida quer: carnaval. Fazer o que…

    Muito fraca sua avaliação…

    Responda a este comentário

    Bender

    Você não acompanha o Flamengo, não é sócio, não se interessa. Mede as coisas pelo que vê na tv e não pelo que ocorre. E seria muito estranho se acompanhasse mesmo e tivesse fundamento para afirmar alguma coisa…

    Portanto, nada do que disser sobre o Flamengo será relevante.

    Responda a este comentário

    André

    Sem dúvida… Não sei nada sobre o urubu e a forma como é gerido.

    Vc mediu a gestão do clube (Vasco) pelos resultados que supostamente alcançou… Dessa forma, deve achar que a gestão do urubu é o supra-sumo do planejamento, já que foi campeão brasileiro de 2009…

    Que viagem…

    Imagina se eu venho aqui dizer que Pat é foda… Imagina isso… É isso que vc tá dizendo…

    Responda a este comentário

    André

    parece jornalista que chega no final do ano, pega o time campeão e diz que aquilo é um exemplo de planejamento…

    se gestào do CLUBE, ganhasse campeonato mesmo, no brasil só iam ter 2 ou 3 campeões…

    Responda a este comentário

    Bender

    “…deve achar que a gestão do urubu é o supra-sumo do planejamento…”

    ZZZzzzzZZZZZzzz…

    Responda a este comentário

  5. saulo
    21/07/12 - 0:52

    Segundo Serginho, Dorival não fez um bom trabalho no Galo porque é incompetênte. Muito pelo contrário, já pegou o trabalho porcamente realizado pelo senhor Luxemburgo. O responsável pelo desmanche do mesmo time quinto colocado em 2009, teve total respaldo da diretoria em dispensar e escolher jogadores de qualidade duvidosa. Sem esquecer, varreu toda a comissão técnica permanente, trouxe sua tropa e pasmen, Wagner Tardelli foi consultor de arbitragem!!!! Para que??? Não seria suficiente as palestras realizadas pelo membros da comissão de arbitragem durante a pré-temporada????
    Dorival pegou novamente um Internacional no meio do caminho e sem tempo de implantar sua filosofia. Para agravar a situação, vários jogadores contundidos e a dura realidade não propalada pela imprensa esportiva, o clube não possui um elenco tão qualificado quando se imaginava.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não filhote, segundo Serginho, é comum qualquer técnico, seja bom como o Luxemburgo, ou médio como Dorival, não fazer um bom trabalho no Galo.

    Dorival ficou um ano no Internacional, se um treinador não “implanta sua filosofia” nesse período, não vai “implantar” mais.

    Responda a este comentário

    saulo

    Fica difícil a qualquer treinador montar um esquema tático eficiênte cheio de jogadores contundidos e sem uma reposição qualificada.

    Responda a este comentário

  6. saulo
    21/07/12 - 1:31

    A barca vascaína começa a zarpar: http://www.netvasco.com.br/n/113755/diego-souza-e-fagner-estao-fora-do-vasco-diz-jornalista

    Responda a este comentário

  7. luciana
    21/07/12 - 9:16

    Saiu Diego Souza e Fagner!!!quem irá nos salvar??disputar título esse ano!!??EU NÃO ACREDITO!!

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    21/07/12 - 11:17

    Fágner passou quase seis meses sem acertar um passe. Nos últimos dois jogos, coincidentemente, reencontrou seu futebol. Ou seja, estava de sacanagem. Já vai tarde, até porque se fosse depois, graças a porcaria da Lei Pelé, o Vasco não receberia um vintém.

    Diego Souza durante sua estadia fez golaços que eu não esquecerei. Verdadeiras pinturas. Porém, não jogou muito mais do que jogou, mesmo que estivesse em campo na maioria das vezes. Seria muita burrice recusar essa oferta. Até porque a coisa mais importante que ele fez no Vasco foi eliminar o time da Libertadores.

    Responda a este comentário

    André

    Concordo. Só que só saiu gente do vasco até agora. Só veio Wendel.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bona, se o Wendel jogar do jeito que pareceu, tá ótimo, porque ele substituirá o único jogador importante que saiu. O Vasco não precisava de reforços, precisava sim era manter a base, que está mantida. Inclusive com a renovação dos fundamentais Juninho e Dedé.

    Se o Tenório jogar, e for melhor que o Alecsandro (o que é quase uma obrigação), deve melhorar um time que já briga pelo título de qualquer campeonato.

    Em tempo, acho que esse Auremir que veio do Náutico é uma boa aposta. E os laterais esquerdos não chegam a comprometer.

    Responda a este comentário

    André

    Pode ser. precisamos alguém pra jogar no lugar do barbio e precisamos de peças de reposição. nao precisam ser craques.

    o wendel jogou bem… lá do alto do estádio, pensei que fosse o felipe, por causa da carequinha…

    Eu não sei. nao tenho confiança. acho que em jogos como esse do morumbi, o vasco mostrou que nao tem aquela força. o spfw nao quis jogo desde o principio. nao vou nem dizer que poderiamos ter goleado (embora pudéssemos), mas o 1 x 0 foi muito arriscado. poderiamos ter metido ao menos 2 x 0 pra vitoria ficar mesmo sem risco. o mesmo ocorreu contra o dragão em casa. tomamos um sufoco desnecessário.

    Como vc escreveu naquele outro post, o vasco precisava estar, agora, na liderança. porque olhando o time da unimed por exemplo, é muito melhor e tá na cola. qto ao galo, me parece mais arrumadinho tb.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pô, o Barbio é reserva do Éder Luís, que já joga no próximo jogo.

    Bem, minha confiança vem de ter acostumado com essas oscilações deste time, que pode jogar muito mal em alguns jogos, mas sempre ganha muitos pontos. A média do Cristóvão desde o ano passado é superior a 65%, suficiente pro título.

    Acho praticamente impossível o Atlético sequer conquistar uma vaga pra Libertadores. Não consigo acreditar, primeiro no próprio clube, depois no Cuca, e no próprio R10, que uma hora vai conhecer a noite de Minas.

    Nesta rodada jogamos em casa contra o Santos sem Neymar, e Atlético e Fluminense jogam fora. Acho que assumimos a liderança.

    Na rodada seguinte pegamos o Botafogo, e como não é final de campeonato, devemos ganhar. O Fluminense joga contra o Grêmio, em Porto Alegre deve perder ponto. O Atlético contra o Santos em Minas deve ganhar também.

    Porém, na 13ª o Fluminense recebe o Atlético e deve vencê-lo, o que nessa altura pode ser bom pro Vasco, e suficiente pro time entrar na fase dura do turno até uma gordurinha pra queimar. E talvez jogar contra esses dois com a vantagem de estar na ponta, e eles precisando mais do resultado.

    Responda a este comentário

    André

    Diego Souza é um cara muito bom… mas q joga espetacularmente de vez em quando…

    com ele no time, o problema é que fica sempre 1 a menos, esperando que num lampejo, ele vire “1 a mais”.

    Talvez com sua saída, o vasco coloque um carregador de piano no time. que joga mais ou menos, mas sempre… Isso já ajudaria…

    Vamos ver… eu nao consigo acreditar, qdo vejo um jogo do vasco, que esse time nao está na zona da degola…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu colocaria o Felipe solto lá na frente, no lugar do Diego Souza. Mas pode-se também colocar um meio com Eduardo Costa, Nilton e Wendel, deixando Juninho a vontade.

    Responda a este comentário

    André

    Pode ser. Colocar Felipe na lateral é um acinte…

    Fui no mercado agora. Tava pensando… Em 2000, ultima vez que levamos o brasileiro, tinhamos um timaço. perdendo ou ganhando, era um timaço. no papel e que se fez timáço no campo.

    Talvez eu procure algo como aquilo. E o máximo que posso encontrar é um time como o de 97, que se fez um excelente time durante a competição.

    Depois de 2000, que timaço tivemos no brasil? nenhum. Exceção à superioridade massacrante do time que o cruzeiro terceirizou em 2003, nenhum outro.

    Se olhar pra trás, penso que os títulos na verdade vieram como que um acaso de ultima rodada. teve o gambá com aquela confusão de 2005, teve SPFW jogando cada jogo mais feio que outro e levando 3. Teve o urubu levando em entregada geral nas ultimas rodadas, o que levou inclusive a modificação nas tabelas atuais. tivemos o santos contra o furacão, assumindo a liderança na ultima rodada…

    enfim, acho que o que eu procuro nao vou encontrar mesmo…

    Responda a este comentário

    Victor

    Santos 2010/11/12
    Fluminense 2008
    Botafogo 2007
    Fluminense 2005

    Esses aí eu vi. Devem ter tido outros (e isso porque não quero incluir times que não encantam os calazanistas como esse Corinthians atual)

    Só que o modelo Morrinhão dificulta mesmo esse tipo de observação porque sem a fase mata-mata, não há Egrégora, onde em algum momento mesmo que por meios diferentes, todos os torcedores voltam suas atenções para algum jogo decisivo.

    Um time no modelo Morrinhão não precisa exibir seu máximo em um momento específico exato quando os demais também precisam. Isso auxilia mais ainda a esconder grandes times. Aumenta-se a dificuldade em observá-lo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não tem 11 para colocar em campo, não?

    Responda a este comentário

    André

    Claro que tem 11. Da mesma forma que se Fred, Deco e TN sairem, a Unimed continuará tendo 11 pra colocar.

    Responda a este comentário

    Victor

    Então? Dá para jogar assim, não?

    Responda a este comentário

    André

    “Dá pra jogar” é diferente de “jogar pra ganhar”.

    Responda a este comentário

    Victor

    Você diz que os jogadores do Vasco do Dinamite são fracos. Qual o problema em tirar jogador fraco e não contratar outro para o lugar?

    Se Juninho não treina cobrança de faltas, mas os outros não sabem cobrar, qual a diferença entre Juninho e outro qualquer cobrarem as faltas?

    Responda a este comentário

    André

    Victor, nao enche o saco.

    O time é uma merda com algumas exceções. Se o forte do time é o conjunto, mexer no conjunto pode ser ruim para o time.

    Se os ruins vão embora, imagina os reservas dos ruins.

    Sobre Juninho bater ou não as faltas, deve ser pq ninguém treina tb.

    Responda a este comentário

    André

    E qdo vem um reforço, é de um time da Bulgária… Mas essa situação está explicada:

    Se as saídas de Diego Souza e Fagner do Vasco já eram especuladas há algum tempo, a contratação do desconhecido meia Dakson no último dia da janela de transferência do exterior causou estranhamento. Afinal de contas por quê um clube que disputa a liderança do Campeonato Brasileiro contrata um jogador do Lokomotiv Plovdiv, sexto colocado do maravilhoso Campeonato Búlgaro?

    A resposta pode estar no nome do empresário do jogador. Pedrinho Vicençote, muito amigo de Roberto Dinamite, sócio do Vasco e dono do CT de Itaguaí, que abriga a base vascaína e é o mesmo local onde morreu o menino Wendel no início do ano.

    Pedrinho, companheiro de Dinamite na Copa do Mundo de 1982, era dono dos direitos federativos de Dakson quando ele atuava na base do Fluminense (as duas partes dividiam os direitos em 50%). Base, aliás, da qual foi dispensado. Em uma geração na qual se destacavam nomes como Thiaguinho, Osmar, Renan (quem?), ele jamais foi titular.

    Fonte: Blog da Trivela – Trivela – UOL

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Em entrevista na Rádio Globo, o técnico Alexandre Gama elogiou o meia Dakson, Gama trabalhou com o jogador nas categorias de base do Fluminense, lembrou que o jogador foi destaque no mundial, de Abu dabi, na conquista do título pelo tricolor.

    Além disso, o técnico respondendo a pergunta do repórter André Marques disse que Dakson é mais articulador, chuta bem com as duas pernas e tem ótima bola parada, além de poder jogar de segundo volante.”

    http://www.aovascotudo.com/site/?p=26975

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Parece que ele fez os dois gols na final do mundial. Quer dizer alguma coisa? Quase nada. Mas torna o negócio muito diferente do que o “Trivela” insinuou.

    É uma aposta.

    Responda a este comentário

    André

    Uma aposta… tá bom.

    O Vasco perdeu jogadores da base recentemente, formados na base, cujo vinculo era do clube. Eram “apostas” com histórico comprovado pelo próprio clube. Mas essa nova aposta aí, é vinculado ao sujeito amigo do presidente.

    Pode dar certo? pode. Espero que sim. Mas será uma cagada, se der, e o benefício ao clube que teria ao manter jogadores como o próprio Muralha, por exemplo, entre outros, onde está?

    Vc realmente acha que a contratação do sujeito foi técnica? Esse é o norte dessa adm. Se der certo, bom, se não der, foda-se o clube. E se der certo demais, o amigo leva uma grana na proxima transferência.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Muralha, até agora, só demonstrou que deveria ser dispensado. Reserva neste time do Flamengo? Vai jogar onde?

    Uma vez o Vasco contratou um goleiro que era horroroso, nunca tinha jogado em lugar nenhum, só porque ele era amigo do Pet. Essa eu nunca entendi. A do Dakson, eu vou esperar o cara jogar, para depois cornetar.

    Responda a este comentário

    André

    Serginho, o lance do Muralha, é que ele era 100% do vasco… ele queria ficar, inclusive… Outros jogadores da base vazaram e vc sabe disso.

    A pergunta que fica é: e as contratações que vieram, várias rid[iculas? porra, se é pra ser ridiculo ou correr o risco, porque nao com alguem da base que, ao menos, vai dar grana ao clube?

    O Dakson pode até ser bom, jogar bem e arrebentar… isso pode acontecer… ou pode ser mais um no elenco que ajuda… entra nao compromente, tudo bem, já está ótimo.

    Só que se o cara nao vem pra fazer a diferença, porque não um cara da base? Se vem pra compor, porque não um da base, como tantos saíram recentemente, 100% do Vasco?

    Pode dar tudo certo com esse cara? Pode. Mas coloco em questão o motivo de sua contratação. Já que veio, vou torcer pra dar certo. Mas de toda forma, isso nao invalida a minha crítica de que a motivação de muitas contrataçÕes do vasco dão toda pinta de interesses outros. Se der certo, bom pro vasco e para seus parceiros. Se der errado, ruim pro vasco… Esse é o ponto.

    Mas espero que agregue…

    Pipico estréia quando?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Falando do Muralha:

    Ter 100% de alguém que você sabe que não resolve nada é pior do que ter 20% de alguém que pode resolver.

    E mais, se já está fazendo leilão enquanto ainda não é ninguém, imagina o problema que vai dar quando mais pra frente.

    Falando da base:

    O Vasco está mal das pernas. Foi campeão em 2010 ou 2011, mas precisa melhorar consideravelmente para atingir o nível da era Calçada.

    Porém, com a legislação em vigor, não sei até que ponto isso vale a pena.

    Responda a este comentário

    Victor

    Dedé foi dispensado da base do Fluminense.

    Responda a este comentário

    saulo

    Pelé foi dispensado da base do Vasco.

    Responda a este comentário

    André

    Pelé foi “dispensado” da base do Vasco… ?

    Responda a este comentário

    saulo

    Sim. Fez alguns testes na base, o treinador achou muito fraco e dispensou o garoto. Pelo visto, não entendia porra nenhuma de futebol.

    Responda a este comentário

    André

    Não foi dispensado da base, portanto. foi recusado na base. nunca esteve na base.

    Responda a este comentário

    Victor

    Um time merda brigando nas cabeças em todos os campeonatos que disputa.

    Inaceitável qualquer porém que vá além de uma ou duas implicâncias pontuais à respeito da montagem do elenco.

    Responda a este comentário

    André

    Um time merda brigando nas cabeças em todos os campeonatos que disputa.

    Bom, cada um é exigente com seu clube na medida em que acha que seu clube pode ser exigido.

    Se ele está disputando nas cabeças, vc pode encarar as minhas críticas como de alguém que não quer que ele deixe de brigar.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não estou lendo críticas (pelo menos não suas, de Serginho sim). Estou lendo lamúrias de torcedor de partido político.

    Responda a este comentário

    André

    Vc não está totalmente errado.

    Os fins não justificam os meios… Eu acredito nisso. O que não me impede de torcer. Acho que se o Vasco está tendo esse desempenho em campo, não significa que poderia ser melhor com outra politica.

    Mas vou dar-lhe um desconto, pois vc não está envolvido, então nao tem como interpretar além do que vê.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Vasco vai ter uma boa compensação financeira pelo Fagner e Diego Souza, os clubes brasileiros estão adaptados a nova legislação e alongaram seus contratos. Acabou a escravidão da antiga Lei do Passe.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Nunca vi escravo ganhar R$300 mil por mês.

    Responda a este comentário

    André

    O Vasco virou escravo do Carlos Alberto…

    Responda a este comentário

    saulo

    Já vi muitos casos de jogadores presos aos seus clubes sem contrato, sem receber salários e proibidos de negociarem suas saídas. Posso exemplicar o caso do ex-jogador e atual comentarista Neto: ficou um ano encostado sem contrato no Santos e preso pelo passe. Precisou apelar na imprensa sua dramática situação e conseguir seguir sua carreira profissional.

    Responda a este comentário

    André

    saulo, mas o jogador podia ser dono do próprio passe, nao podia?

    Responda a este comentário

    saulo

    Poderia, caso o clube tivesse a boa vontade em ceder o passe.

    Responda a este comentário

    André

    Saulo, eu me lembro de alguns casos em que o jogador era dono do próprio passe… nao lembro de nomes, mas me lembro de situações assim…

    Responda a este comentário

    saulo

    Eram exceções, não regras.

    Responda a este comentário

    André

    Certo, eu gostaria de saber apenas como alguns tinham o próprio passe.

    Vc sabe? Eu gostaria de entender isso… Outras vezes já vi que o jogador tinha X% do próprio passe… gostaria de saber isso em detalhes… Afinal, se alguem tinha o próprio passe, das duas uma: ou nunca vendeu o próprio passe ou recomprou…

    Responda a este comentário

    saulo

    O Afolsinho precisou fazer uma campanha e conseguiu com muita luta ser o dono do seu passe. Essa sua atitude abreviou sua carreira, porque na época o jogador não poderia escolher onde trabalhar ao término do contrato.

    Responda a este comentário

  9. André
    21/07/12 - 16:44

    Fora de campo: os caras não estão servindo nem mais pra vender jogador…

    Romulo já está adaptado à camisa da seleção brasileira, que vestiu ontem mais uma vez, mas a do Spartak Moscou ainda não lhe cai bem. Apesar de ter se despedido do Vasco no dia 28 de junho para assumir o novo desafio, uma pendência na Justiça impede o seu registro no clube russo. Ou seja: a transferência não está concretizada e o Spartak de Moscou já levou o caso à Fifa.

    Romulo teve seus direitos econômicos negociados por 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões) e foi anunciado pelo novo clube no dia 2 de julho. Mas o Spartak não sabia que a 1ª Vara Cível havia determinado em 17 de outubro de 2011 o bloqueio da transferência de Romulo. A ação foi protocolada pela Patty Center Serviços Patrimoniais Ltda, por inadimplência do aluguel do Vasco-Barra, de onde foi despejado em 2010. Notificada pela Justiça, a CBF bloqueou a transferência do jogador.

    Além de Romulo, também estão bloqueadas desde o ano passado as transferências de Marlone e Guilherme, revelações da base, em caso de eventuais negociações.

    A Fifa estabelecerá uma multa diária ao Vasco, caso a questão não seja solucionada. Com a seleção brasileira na Inglaterra, Romulo deveria se apresentar ao Spartak ao fim de sua participação nas Olimpíadas. Mas, por enquanto, segue sem condição de jogo pelo clube russo.

    Fonte: Extra Online

    Responda a este comentário

  10. André
    22/07/12 - 20:43

    Nao vi o jogo contra o Santos, mas o 2 x 0 é um resultado mais adequado do que os dois 1 x 0 que vi contra SPFW e Dragão, uma vez que, poderiam ter sido empate nos dois jogos.

    O fato é quem que vê o jogo todo do Vasco, as vezes repara que o Vasco mete seu gol e para de jogar. Só que o vasco não tem um sistema defensivo forte o suficiente como o gambá apresentou na liberta.

    O vasco nao tem um esquema forte de marcação e o time não fica compacto no campo, qdo está sem a bola. O vasco é aquele time que gosta de jogar e deixar jogar… Dessa forma, fica cheio de buraco e assim nao impede o time adversário de atacar.

    Por isso eu critico a postura do time. É coerente abdicar do ataque quando existe um sistema defensivo e um ataque certeiro o suficiente para aproveitar as poucas oportunidades que surgem e, assim, matar o jogo. O vasco não tem nem um nem outro. Por isso acho jogos do vasco uma merda.

    No jogo contra o SPFW, por exemplo, o vasco fez o gol e ficou espalhado lá no campo abdicando do ataque. No entanto, o SPFW nao queria atacar, nao queria fazer nada e, dessa forma, o vasco continuou criando jogadas na frente e poderia ter saído com placar mais favorável. Da mesma forma quando foi atacado, poderia ter tomado o gol de empate, mesmo com um a mais.

    Se alguém olha e diz: “vc tá falando mal por questoes politicas”, é um direito de cada um. Posso dar essa impressão, sem duvida, pois desacredito da gestão e acho que o Vasco poderia ir ainda além de onde está… Além disso, as contratações possuem motivações que não são técnicas, mas sim político-oportunistas. São muitos equívocos mas, APESAR DESSA DIRETORIA, o time faz o que pode.

    O fato é que o futebol apresentado pelo Vasco, pra mim, NAO Ë UM FUTEBOL de campeão. Pode ser que seja campeão e torcerei pra isso, com toda certeza. No proximo jogo aqui em SP, estarei presente. E sempre que possível. Mas, de toda forma, não gosto da forma como o time joga.

    Vamos deixar rolar…

    Minha função é votar no que se refere a politica e torcer no que se refere ao time…

    Responda a este comentário

  11. Lincoln
    23/07/12 - 22:29

    perfeita declaração do Roberto.

    Dinamite emite nota oficial e comenta as saídas de Diego Souza e Fagner
    Presidente do Vasco lamenta as perdas, mas promete reforçar o elenco para o time se manter firme na briga pelo título do Brasileiro

    Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
    43 comentários

    O Vasco divulgou nesta segunda-feira uma nota oficial assinada pelo presidente Roberto Dinamite em que comenta as saídas de Diego Souza e Fagner. Na carta, o mandatário cruz-maltino lamenta as perdas e o fato de o clube não ter tido muito poder de decisão, já que não detinha a maior parte dos direitos dos atletas. Dinamite, no entanto, afirmou sua confiança no potencial da equipe e na briga pelo título brasileiro.

    O presidente prometeu “contratações pontuais” para não deixar o nível do elenco cair. Ele disse que no início de seu mandato, o Vasco tinha apenas oito jogadores no time profissional, e atualmente está bem mais forte. Dinamite também lembrou que conseguiu manter no clube peças importantes, como Dedé, Eder Luis e Fellipe Bastos.

    Confira a íntegra da nota:

    Vascaínas e vascaínos, estou aqui, em nosso site oficial, para falar um pouco do excelente momento de nossa equipe de futebol profissional. Mesmo com algumas baixas, graças à base montada, mantivemos o ritmo alcançado desde a campanha vitoriosa na Copa do Brasil de 2011. Como ocorreu no ano passado, estamos mais uma vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, deixando claro que o Vasco voltou a ocupar o papel de protagonista nas competições que disputa. Isso comprova que a atual administração, embora ainda tenha muito a fazer, está no rumo certo. Quando assumimos o clube, há quatro anos, contávamos com apenas oito atletas em nosso elenco profissional. De lá para cá, foram muitas as contratações (Diego Souza, Alecsandro, Fagner, Éder Luiz e Felipe Bastos são apenas algumas delas). Diversas apostas foram bem sucedidas, outras nem tanto. Mas, apesar dos percalços, estamos na luta por mais um título.

    Nos últimos dias, perdemos dois importantes jogadores, em meio ao Brasileiro. Por conta da situação financeira catastrófica em que encontramos o clube, lá atrás, não reuníamos condições de fazer contratos em que tivéssemos a maior parte dos direitos dos jogadores. Quadro bem diferente dos últimos compromissos assumidos. No caso de Dedé, segundo jogador brasileiro que mais se valorizou na última temporada – o primeiro foi Neymar -, além de estendermos a duração de seu contrato até 2015, ainda passamos a ter participação majoritária nos direitos do jogador. O mesmo ocorre nos casos de Éder Luis e Felipe Bastos.

    Mesmo depois de duas baixas consideráveis, entramos em campo e conquistamos três pontos importantíssimos sobre o Santos, diante de nossa torcida, no último sábado. Vale destacar que do elenco campeão da Copa do Brasil, no ano passado, dez jogadores já não estão mais no clube. Mesmo assim, seguimos adiante, com nossa caravela, outra vez, rumo a mais um título. Caros vascaínos, vocês podem ter certeza de que estamos atentos e não vamos deixar o nível cair. Temos um elenco forte e, com contratações pontuais, vamos deixá-los ainda mais qualificado, tudo para chegarmos ao fim do e soltarmos um novo grito de campeão.

    Responda a este comentário

    André

    Muito feliz também a nota oficial do Vasco informando que Franck Assunção…

    não tem e jamais teve contrato de trabalho com o clube, não estando, portanto, autorizado a falar pelo Vasco ou a representar o clube em qualquer situação.

    Engraçado, acho que sonhei com uma imagem de toda a diretoria reunida numa coletiva de imprensa apresentando o sujeito como “Diretor de Futebol” ou algo parecido…

    Responda a este comentário

    André

    Desculpe Lincoln, mas nao consigo chegar ao fim… quando o sujeito vem falar de “estamos no caminho certo” ou “quando chegamos 4 anos atrás”… eu simplesmente não consigo… vou tentar ler o que o seu excelentíssimo presidente escreveu (na verdade, alguém escreveu por ele) numa outra oportunidade. Hoje, não deu.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Desculpe André, o meu “presidente” devolveu o que tinhamos na época do Calçada/Eurico.. voltamos a disputar titulos. Isso pra mim é muito relevante.
    Alias novamente estou perdendo meu tempo argumentando contra voce.. voce apenas quer criticar a gestao dinamite pegando nos calos e desconsiderando os pontos positivos. Eu nao tenho saco pra isso. Serginho tem.. discute ai com ele!
    saudações vascainas!

    Responda a este comentário

    André

    Já reparei que ninguém quer discutir isso mesmo…

    Bom, vou continuar ligando lá pro “Vasco é meu”. Já tenho o telefone na agenda, mas nunca atende. Todo mês pago no dia 03 ou 04 e só acusam pagamento quando eu ligo, quase 30 dias depois, pra brigar… vou ver se dou sorte dessa vez…

    Responda a este comentário

    Lincoln

    isso realmente esta uma merda!! parece q eles nao querem receber. fui com vitor penno la pra ele acertar tudo e foi uma burocracia escrota!

    Responda a este comentário

    André

    Desculpe as críticas, Lincoln. eu invento tudo… é tudo invençõa minha… Eu sou só puxa-saco do Eurico mesmo.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    pq o deboche? vc é 8 ou 80. eu nao. eu elogio o q gosto e critico o q nao gosto.

    o banheiro estava lamentavel sabado, o entorno ainda continua sendo ruim. Nao sei como melhorar isso.. talvez um engenheiro saiba dar sugestoes. So sei que muito ruim mesmo. Visualmente (para a TV) o estadio esta lindo. o telao, os vidros, a loja da penalty, tudo bonito!
    O atendimento la do socio torcedor lamentavel. ficamos um bom tempo pra ser mal atendidos. E o vitor teve que se esforçar pra pagar. Parecia que nao queriam receber. No final nao tinham maquinha de cartao pra ele pagar ai imprimiram boletos ate dez pra ele poder pagar depois, ja q pelo site nao ta funcionando o gerador de boletos. isso tudo é realmente lamentavel e errado.

    Responda a este comentário

    André

    Isso pq vc nao falou do gramado né? Fizeram reforma “internacional” no começo do ano, e parece um chiqueiro…

    Responda a este comentário

    Lincoln

    gramado nao reparei.. achei q a bola tava correndo bem, mas sinceramente nao entendo

    Responda a este comentário

    Victor

    Estrutura -> engenheiro
    Gramado -> agrônomo
    Instalações, acessibilidade, conforto, acomodações, visibilidade -> arquiteto
    Entorno -> urbanista

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário