Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

É isso mesmo

June 12th, 2006 por | Categorias: Copa 2006, Futebol.

Victor Pimentel – A Copa mostrou a sua cara. É isso mesmo que mostraram os jogos do fim de semana. Não tem como ser diferente.

Inglaterra x Paraguai; Suécia x Trinidad e Tobago não merecem duas linhas de comentários.

Os times têm chutado muitas bolas de fora da área. Entretanto, isso não aparece como opção de ataque, mas sim como falta de recurso. Estão evitando (na verdade não conseguem mesmo) os dribles.

Não foi à toa que o único jogo em que os jogadores driblavam, foi o melhor (na verdade, o único jogo bom do fim de semana) da Copa até agora. Argentina x Costa do Marfim. Apesar da derrota, o time africano mostrou bola para passar de fase.

Decepcionaram-se com a Holanda, porém, a decepção decorre da tradição da Holanda em Copa, dela apresentar sempre futebol bonito e competitivo. Esse time é novo e eu não sabia o que esperar dele mesmo. Decepcionei-me foi com Sérvia e Montenegro. Tinha para mim ser um time melhor. Afinal de contas, os Iugoslavos sempre foram habilidosos. Aguardo ansiosamente por Holanda x Costa do Marfim.

O México começou a Copa como o “time da moda”, tal como Portugal na Copa passada. Não sei de onde tiram essas seleções “favoritas”. Fez um jogo normal, e mostrou ser o mesmo México de sempre. Vai chegar lá nas suas oitavas, quartas-de-finais, como sempre.

O jogo de Portugal parecia que ia ser bom exatamente pelo drible da vaca do Figo, que acabou gerando o gol de Portugal. Mas depois o jogo ficou com cara de 1ª rodada de Copa mesmo (nem sei do 2º tempo, porque dormi de tão chato que estava o jogo). Portugal será um time difícil a ser batido. Pode não ter bola para ser campeão, mas é do copeiro Felipão, e pode tirar gente grande do caminho. É Grêmio.

Austrália x Japão logo de manhã. Duvido que alguém veja os 90 minutos sem cochilar.

Depois do almoço EUA x República Tcheca. Torço para esse jogo, pois os Tchecos tem um time muito forte e que foi o melhor da Eurocopa. Como EUA não entrega jogo fácil, pode ser que a Rep. Tcheca tenha de usar o talento. Seria bom para a Copa.

No último jogo do dia, teremos um consolo. Não é preciso esperar bom futebol da Itália. Ela não precisa disso para ganhar a Copa do Mundo. Alguém lembra da Itália ter tido o melhor jogador do Mundo em algum momento? (Se alguém quiser responder Baggio, esqueça. Ele nunca foi melhor jogador do mundo de fato. Nem perto chega).

Jogo do Brasil já deve ser garantia de bom jogo, afinal de contas, será impossível não ver drible. Que a segunda passe rápido e terça venha logo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Deixe seu comentário