Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

É HOJE!!

May 4th, 2007 por | Categorias: Uncategorized.

Gaburah Estreou à 0:01min do dia de hoje (04/05) a terceira parte da (primeira) trilogia de filmes do maior herói de todos os tempos: o amigo da vizinhança, o cabeça-de-teia, o HOMEM-ARANHA!

Desta vez ele encara três ameaças diferentes: o Homem-Areia (inimigo meia-boca, mas uma homenagem do diretor Sam Raimi aos fãs mais antigos), o novo Duende Verde (que vem sendo construído desde o primeiro filme e que tem tudo pra ficar pior, muito pior) e, atendendo aos inúmeros pedidos da massa, o linguarudo casca-grossa mais querido do pedaço: Venom.

Já comprei os meus ingressos!

Here comes the Spiderman!



Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

20 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

20 Comentários para “É HOJE!!”

  1. Victor Pimentel
    4/05/07 - 12:21

    Governo reduz juros para compra da casa própria com recursos do FGTS.

    PS: Se alguém souber quanto foi Milan x Manchester, manda uma mensagem pro meu celular :)

    Responda a este comentário

  2. Bender
    4/05/07 - 12:55

    E o Lula heim? Mesmo depois de mais uma do índio que preside a Bolívia de que irá colocar na busanfa da Petrobras e do Brasil, o barbudo anuncia mais investimentos lá.

    Como está estranho isso…

    Responda a este comentário

  3. carla perez
    4/05/07 - 13:40

    Adorei esse blog que combina cinema, política e esporte. Muito relevante.

    Responda a este comentário

  4. gaburah
    4/05/07 - 14:42

    Me perdoem, mas o Aranha é o Aranha.
    O Homem-Aranha é o Tulio Maravilha dos quadrinhos ;)

    Responda a este comentário

  5. Bender
    4/05/07 - 18:00

    Amigo, no Bla Bla Gol se fala de tudo e acontece de tudo. Até Carla Perez escreve uma frase inteira sem 1 erro de brasilei…, ops… português.

    Responda a este comentário

  6. Robinson
    4/05/07 - 23:38

    Homem-Aranha…

    Sei…

    Viadão!!!!

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    4/05/07 - 23:45

    Ô Robinson… desde quando um cara que é ídolo do Cabelereca Claudio Zoli pode chamar alguém de viadão?
    Francamente…

    Responda a este comentário

  8. gaburah
    7/05/07 - 13:15

    Fui eu quem criou o tópico, e provavelmente sou o único a levá-lo a sério, então sendo assim me sinto confortável ao recorrer a ele como local de desabafo.
    Antes de mais nada, quero avisar ao eventual leitor que este texto está repleto de spoilers e detalhes do filme. Caso vc ainda não tenha visto o filme, dê meia volta e só pense em voltar por aqui depois de ir ao cinema, pq não quero influenciar ninguém nem estragar eventuais surpresas. Pra dar tempo de vc pensar bem, vou dar umas 5 linhas de espaço.

    Ainda aqui? Bem, eu avisei.
    Fiz questão de não ler absolutamente crítica nenhuma antes de sair da sala de exibição de “Homem-Aranha 3”, primeiro porque não queria conhecer surpresas que o filme reservasse aos fãs mais ortodoxos (como eu); segundo porque queria construir minha opinião baseado unica e simplesmente nas minhas impressões; e terceiro porque confio (…) de olhos fechados no Sam Raimi, principalmente depois de fazer dois filmes tão excelentes do herói.

    Comprei minhas entradas antecipadamente, cheguei ao cinema uma hora antes do filme (e já tinha fila) e comecei a curtir aquela expectativa de fã nerd antes da tão esperada hora. Minha mulher empolgada, o que é raro, e eu mais ainda, o que não é raro. Cinema lotado, um espectador que resolveu ir ao cinema com o filho recém-nascido no colo (“tudo bem, é festa… que pai dedicado, doutrinando o filho desde cedo a gostar do Aranha”), e um casal ao nosso lado que conversava animadamente sobre o filme, com o rapaz explicando vários detalhes para sua namorada.

    Aí começou o filme. E a cada cena, meu queixo despencava mais alguns centímetros.
    O filme é, inexplicavelmente, uma sucessão de erros. E o maior deles talvez tenha sido não dar ao Sam Raimi umas boas e merecidas férias antes de começar a rodá-lo. O diretor parece ter tido uma estafa nervosa ao construir o roteiro do filme, dada a quantidade de informações que quis compilar ao mesmo tempo em apenas 2h20min (!!). Aliás, um parênteses: parece estar virando moda em Hollywood empregar a família quando vai se escrever um roteiro de filme. Depois dos irmãos Nolan (em Batman), agora vêm os irmãos Raimi, que sem o mesmo sucesso tentaram jogar tanta, mas TANTA informação na tela, que até quem é leitor assíduo e sabe praticamente tudo sobre o Aranha fica perdido no meio do tiroteio.
    Enfiaram uma Gwen Stacy do nada na história, parece que só pra constar, e fizeram-na entrar muda e sair calada; deram ares de devassa a Mary Jane Watson (esse, um pecado mortal e imperdoável pra qualquer um, e isso fica claro nas manifestações unânimes de desagrado na sala de projeção – pra vaiarem faltou muito pouco); simplesmente esqueceram que já tinham citado o Eddie Brock no PRIMEIRO FILME como empregado do Clarim Diário; deram um look EMO ao Peter Parker para ilustrar o seu estado de conflito interior – meu Deus, que idiotice; como se não bastasse o visual, meteram uma cena de dança que pra mim fica registrada como uma das cenas mais ridículas da história das adaptações de quadrinhos; fizeram o Duende Verde ficar bonzinho, na marra (nessa hora eu confesso que faltou muito pouco pra levantar e ir embora, mas a curiosidade mórbida me fez permanecer sentado pra ver onde aquele carnaval ia parar. Cara, o Duende é o Duende. Isso magoou), com a revelação ABSURDA de que o mordomo já sabia de tudo; e antes que eu me esqueça, meteram três (até o Duende amarelar) vilões num roteiro frouxo e cheio de buracos e liberdades que mal caberia um.
    Mas esse erro catastrófico tem por autoria o produtor Avi Arad. Raimi sempre foi honesto em dizer que detestava o Venom. Arad forçou a barra e fez o diretor incluir o linguarudo na marra, e o resultado se vê: a má vontade com o personagem é tamanha, mas tamanha, que ele nem sequer se incomodou de dar uma origem decente ao simbionte, pra não falar que ele toma um pau do Aranha como quem passeia num domingo de manhã – coisa que nos quadrinhos nunca aconteceu. Sempre que o Venom aparece, falta isso aqui pro Aranha se ferrar feio. Nada se explica sobre o personagem, como o fato de ser o único inimigo do cabeça-de-teia que não ativa o sentido de aranha, a relação do simbionte com o hospedeiro ou, pelo menos, a preocupação em dar uma personalidade ao personagem. A transformação do Brock em Venom beira o ridículo (a forma como acontece, não os efeitos visuais), em circunstâncias típicas de novela das 18h. Pombas, não queria usar o Venom não usasse! Seria mais honesto com os fãs. Esse é um inimigo que merecia um filme só pra ele.
    Outra coisa: eu DETESTO, eu ABOMINO, me dá NÁUSEA quando dois vilões se unem pra enfrentar um herói, ainda mais em circunstâncias ridículas como aquela. Pra mim é menosprezar os caras, e elevar sua incompetência ao quadrado. Definitivamente o Venom, e porque não dizer o Duende Verde, não mereciam isso. Muito menos eu merecia.
    Os únicos que escaparam foram J.J. Jameson, hilário (J.K Simmons é excelente, pegou o timing perfeito do Jameson), o maitre do restaurante francês e, com ressalvas, o Homem-Areia, que sempre foi um vilão meia-boca e realmente dado a dilemas morais, graças em parte ao baixo intelecto.
    Mas de resto, meu amigo aracnofã, um filme pra se lamentar. Lamentar o que poderia ter sido. E lamentar mais ainda o que pode vir a ser: fontes já informam que Sam raimi vai repetir a dose (amarga) no Aranha 4: Carnificina, Lagarto e Gata Negra vêm aí. Pra não falar da vingança do Duende-pai que agora se aproxima mais forte do que nunca e de um ar de Doc.Oc. nas redondezas (essa eu peguei numa cena no escritório do JJ).
    Mas nem tudo são perdas. Uma coisa Sam Raimi conseguiu ganhar: a minha desconfiança. Por favor, façam com que ele passe longe de “O Hobbit”, porque se ele fez isso com o Aranha, não quero nem imaginar na Terra-Média…

    P.S.: Um erro eu tenho que assumir a autoria: esperança demais. Nem a derrota do Botafogo no domingo me incomodou muito, pois o Aranha ia salvar o dia.
    Duas pauladas.

    Responda a este comentário

  9. gaburah
    7/05/07 - 13:18

    Outra coisa, só pra quem está se perguntando: nunca leve seu filho recém-nascido pro cinema, porque além de falta de respeito com quem não tem nada a ver com a sua paternidade, periga alguém chutar a tua criança ou te dizer uns desaforos. E vc mereceu.
    E considerações à sua namorada burra sobre o filme devem ser feitas antes do mesmo, sob os mesmos riscos.

    Responda a este comentário

  10. Bender
    7/05/07 - 14:15

    Não sou fanático. Nem li os quadrinhos do Aranha. Não conheço nenhum dos diretores, criadores, produtores, ou outros ores… Só me baseio pelo 2 primeiros filmes do Spider. Sim, esse terceiro é o mais fraco. Ficou tudo muito misturado. Tipo o meio campo do Flamengo, embolado. Do filme só posso dizer que achei bem feito, os efeitos são legais e, talvez por ser leigo no assunto, gostei do filme, apesar de ter gostado mais do 1º e depois do 2º. Se for nessa tendência, o 4º virá muito ruim.

    Mas eu posso é falar de cinema lotado. Ir no 1º fim de semana é horroroso demais. A tia gorda do seu lado fazendo um comentário a cada cena é simplismente irritante: “mas ele não tinha morrido?”, ou “olha.. o homem aranha agora deu um soco no monstro”, quase que eu dou um nela. Irrita mais que o Claiton!

    E a playbozada rindo alto, a galera gritando em horas do filme completamente inapropriadas… a única engraçada foi qdo a MJ beijou o Duende, rolou um “vagabunda…” lá de cima.

    Mas no geral é melhor ir depois da 3ª semana ou comprar na Uruguaiana.

    Responda a este comentário

  11. Victor Pimentel
    7/05/07 - 14:33

    1) Não vi o filme ainda. Vou seguir o 1º conselho de Bender – 3ª semana.

    2) Venom é um personagem exclusivamente ligado ao Aranha, colocá-lo apenas em uma traminha é perder seu potencial. Tem de levar toda a história.

    3) Carnificina, para mim, só faria sentido com o Venom na história, pois afinal, os dois brigam entre si.

    4) Reza a lenda que Sam não emplaca no 4º da série. Muitos torcem pelo cara do Senhor dos Anéis, que eu não lembro o nome, mas acho que é Steve Jackson.

    5) Até que ontem o Claiton não fez merda.

    Responda a este comentário

  12. Gaburah
    7/05/07 - 18:51

    3º semana tá mais do que justo.
    “Vagabunda” então é unanimidade. Aqui rolou também, UHAUauhUAHUhauhUAUhauhHAUHauhUAHUhauhUAHUhauhUAHuahuHAUHuahuHAUhauhUAH.
    O que o Sam Raimi fez com o Venom foi covardia. Por mim, sofá pra ele, do lado do Serginho.

    Responda a este comentário

  13. Gaburah
    7/05/07 - 19:02

    Peter Jackson? Sei lá…
    Estou tão furioso que não consigo pensar em ninguém agora.
    O fato é que todos os evolvidos parecem de saco cheio de fazer os filmes, e isso reflete na tela.
    Tornaram o Aranha coadjuvante do próprio filme. Lamentável.

    Responda a este comentário

  14. Lincoln Castro
    8/05/07 - 4:06

    achei o filme super divertido.

    Responda a este comentário

  15. gaburah
    8/05/07 - 20:04

    Caso não tenha sido suficiente enfático, achei o filme uma MERDA.
    Uma versão Marvel de “Batman&Robin” (aquela bomba com o George Clooney), com o qual o Raimi devia ter aprendido alguma coisa.
    Como disse o Bender, a seguir assim o Aranha 4 vai ser de envergonhar fã. Esse chegou perto.

    Responda a este comentário

  16. Anonymous
    14/05/07 - 14:56

    Também achei o roteiro fraco e concordo que a cena da dança foi a pior que ja vi no cinema. Quanto ao beijo da Mary Jane no Duende Verde (que na verdade seria Duende macabro pelo q me lembro nos quadrinhos)uma mina do meu lado falou “que vaca”. Pior mesmo foi o cabelo emo…

    Responda a este comentário

  17. gaburah
    16/05/07 - 18:53

    Pobre Aranha…

    Responda a este comentário

  18. gaburah
    16/05/07 - 18:54

    Maiores discussões também em http://www.cinemanabrasa.blogspot.com

    Responda a este comentário

  19. Rillian
    17/05/07 - 19:30

    Filme horrível, meu, que decepção. Nunca me decepcionei tanto ao ver um filme na minha vida. Foi o 2o filme que tive vontade de abandonar a sala para ir embora (o 1o foi aquele 11/07 c/ o Nicolas Cage, que filme horrível, este saí em meia-hora), só não sai pq estava acompanhado e ficaria chato. Vi os comentários defendendo a direção, a direção pode até ser boa, só acho q deveriam renovar no próximo filme. Talvez o maior erro do filme tenha sido na edição. Se tivessem cortado as cenas piores (pq o filme todo é ruim), talvez não teria tantas cenas q vão entrar para a história de tão ruins, como a própria cena da dança no bar de M.J.. Tobey e Kirsten são péssimos, não tem química alguma, tá na hora de sair. Foi dada a deixa para o 4o filme (o Lagarto), e, pra não piorar ainda mais tem que trocar de diretor, o editor, e os atores. Essas histórinhas de Peter ter q salvar M.J. já deram o q tinham q dar, é sempre assim: o vilão sequestra ela pra usar de isca pra pegar ele, os filmes são a mesma coisa, só muda o vilão. A deixa da volta do Duende no final do 2 foi ótima, mas como o Duende foi utilizado neste filme foi ridículo. O filme foi ridículo, chato, a M.J. ligando para o Harry pq estava desapontada com o Peter foi absurda. Como disseram: M.J. não foi M.J. no filme, Peter está cada vez pior com Tobey, o melhor ali foi o James Franco, o resto, terrível. Já não bastasse o desastre que foi “Superman – O Retorno”, agora veio este terrível filme do Homem-Aranha, que nada mais é q um reflexo do consumismo doentio americano, quer enjoa de tudo, produtos, serviços e pessoas, e quer tudo rápido, rápido, o consumo acima da qualidade (q só se tem com o preparo) está acabando com toda a arte. Repara-se nisto na música, onde fazem uma música para tocar 6 meses e fazem músicas para encher o CD de lingüiça e poder vender o CD), agora está em tudo, até no cinema. Tá certo q hoje em dia o dinheiro comanda tudo, mas nem por isso temos q sacrificar o q temos de especial na vida. Esse filme horrendo do Homem-Aranha 3 nada mais é que um reflexo da ganância em ganhar dinheiro rápido com o nome da franquia. Vou revistar meus HQ´s e VHS dos desenhos q estão melhores q isso aí.

    Responda a este comentário

  20. gaburah
    18/05/07 - 2:55

    James Franco fez um excelente Harry Osborn mesmo. Pena que o roteiro destruiu o Duende.
    Até Geraldo Alckmin faria uma Mary Jane melhor que Kirsten Durnst.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário