Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

E Fred curte o trote para Felipão

October 24th, 2013 por | Categorias: Copa 2014, Seleção Brasileira, Zueira.

Blá blá blá aqui é o presidente do Atlético de Madrid, blá blá blá Diego Costa blá blá blá … Pulem logo para 5’45”.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

25 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

25 Comentários para “E Fred curte o trote para Felipão”

  1. saulo
    24/10/13 - 22:45

    É provável o Diego Costa recusar a convocação e tentar junto a Fifa seu ingresso na seleção da Espanha. Lamentável essa frouxidão das regras, corremos o risco de assistir o mesmo fenômeno do futebol: seleções inteiras recheadas de jogadores importados. Uma medida simples evitaria esse troca troca, bastaria proibir o atleta de jogar em outra seleção quando participar de jogos da seleção de base ou profissional.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Era assim. Eles mudaram porque guri com 15, 16, 17 anos não pode ser responsabilizado por jogar bola…

    Responda a este comentário

    saulo

    Recentemente era proibido jogar em outra seleção adulta em qualquer partida. Depois dessa frouxidão, precisa atuar em jogos oficiais. Uma grande palhaçada, são poucos confrontos oficiais entre seleções ao longo dos quatro anos.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    25/10/13 - 18:11

    Tirando a piada, fica o registro do caráter foda de Felipão. O cara fala no privado exatamente a mesma coisa que fala em público.

    Saiu bem demais na fita. Valorizou o jogador mostrando que não está convocando só para desfalcar uma concorrente ao mesmo tempo que re-afirmou que ele segue sendo testado, o que não desmotiva os outros e nem fere os princípios do Grupo. Ainda por tabela reforçou uma boa relação com o Atlético de Madrid e com um contato dele lá dentro.

    Orgulho desse cara. Um bom substituto para o Dunga, pelo menos.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    25/10/13 - 18:29

    A convocação do Diego Costa tem apenas um objetivo, tirar das costas da CBF e do Felipão a responsabilidade caso o jogador marque gol contra o Brasil em um eventual confronto na Copa. Vai ficar bem claro depois essa recusa pela falta de vontade do jogador em servir o seleção do seu país de origem, apesar de nunca ter sido chamado em nenhuma vez desde janeiro.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Qual é o problema de não chamar? Testou, já viu, chama-se outros. Acho até que o Felipão exagera ao dizer que o cidadão é o segundo atacante dele, mas está no páreo.

    Se o Costa acredita que tem mais chances na Fúria, que assim seja.

    Responda a este comentário

    saulo

    Felipão já sabia da intenção do Diego Costa em não jogar pela seleção brasileira. Ele quis reforçar sua falta de culpa no caso e jogar tudo nas costas do jogador na mídia.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Por que culpa? Se ele não queria o jogador, não tem culpa nenhuma.

    Responda a este comentário

    saulo

    Culpa no sentido de caso o Diego Costa marque um gol e elimine o Brasil, todos vão querer jogar a responsabilidade no Felipão.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Farão isso de qualquer maneira.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Para corroborar, basta vermos o tratamento que a imprensa e uma certa pessoa que comenta por aqui dão ao Dunga.

    Responda a este comentário

  4. Sancho
    26/10/13 - 11:52

    Sensacional a conversa. O Felipão não deu margem para o trote, não disse nada de novo. Falou o que tinha que falar e pronto.

    O mais revelador é que está tudo em aberto. Ele tem uma idéia de lista, o que seria de esperar, mas daqui a maio, muita coisa pode acontecer.

    Mas o melhor está lá no começo: “quem decide é o jogador”.

    Responda a este comentário

  5. saulo
    29/10/13 - 14:33

    Confirmado:http://www.lancenet.com.br/futebol-internacional/Jornal-Diego-Costa-Selecao-Espanha_0_1019898064.html
    Diego Costa dá um tapa na cara da seleção brasileira e o Felipão tira a sua responsabilidade das costas.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    29/10/13 - 18:05

    Fala aí, Felipão:

    Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil.

    1) Isso aí vai valer como dopping nas mãos do Felipão
    2) Já fico imaginando o som em qualquer estádio na Copa quando esse cara encostar na bola.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não culpo o Diego Costa, quem criou esse tipo de embaraço foi a própria FIFA e a CBF em nenhum momento criticou essa mudança de regra. Era mais simples manter e evitaria essa aberração de um jogador participar de duas seleções principais. Lembro do caso do Thiago Motta, jogou a Copa Ouro pelo Brasil e foi liberado para atuar na seleção italiana. A alegação foi a mesma na época, não se tratava de jogos oficiais. Corremos o risco de repetir o mesmo fenômeno do futebol: seleções recheadas de jogadores estrangeiros em razão dos interesses dos patrocinadores.

    Responda a este comentário

    Sancho

    O argumento para a liberação do Thiago Motta foi forçado demais. Fora isso, não vejo problema algum. Se o cidadão foi naturalizado, pode jogar. No máximo, que se exija – caso não haja vínculo com o novo país além do passaporte – um mínimo de anos na liga local.

    Responda a este comentário

  7. Matheus Caldas
    29/10/13 - 22:23

    QUEM É DIEGO COSTA?
    O cara apareceu bem esse ano. Ok. Aí Scolari vai e o convoca. Ele vai bem, ok. Felipão continua testando outros, mas sabe que o cara ta bem. Recebe uma ligação em que diz que, se ele continuar se apresentando como vem se apresentando, será convocado.

    O cara quer o que? Garantia de que daqui um ano continuará convocado, independente? Quem precisa fazer isso é a Espanha que tem como atacante titular o Fernando Torres! Não quis jogar pela maior do mundo? Boa noite e boa sorte.

    Sou muito mais o Walter.

    Responda a este comentário

    saulo

    Nunca achei nada demais o Diego Costa, ele está no mesmo nível dos outros centroavantes da seleção da Espanha. Essa discussão mostra como anda muito fraco o nível técnico dos goleadores brasileiros e o fato do Felipão garantir o Fred na copa. Mesmo não sendo um atacante do nível dos melhores do mundo, tem suas qualidades comprovadas.
    A tese do Mano testar uma formação tática sem um centroavante fixo comprova o quanto estava certo. Não dá para ficar dependente de um jogador suscetível a contusões musculares como o Fred, precisava mostrar alternativas quando não tem um outro jogador do mesmo nível. O Neymar se mostrou eficiente como um falso nove, porque possuiu grande capacidade de finalização e muita velocidade em armar e chegar na frente sem deixar a área vazia. Talvez seja a hora de pensar em Diego Tardelli na função, sua fase é muito boa no Atlético e sempre injustiçado na seleção.

    Responda a este comentário

    Matheus Caldas

    Fred, em forma, é dos melhores centroavantes do mundo.

    Responda a este comentário

  8. saulo
    31/10/13 - 9:52

    Felipão realmente não deve acompanhar o Robinho no Milan, deve ser o provável substituto do Diego Costa. PQP!!!!! Enquanto o Diego Tardelli arrebentar no Atlético e sequer é lembrado.

    Responda a este comentário

  9. Sancho
    31/10/13 - 11:45

    Não sei o que pensar ainda. Estranho, mas confio.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/10/sem-diego-costa-felipao-chama-robinho-e-willian-para-amistosos.html

    Responda a este comentário

    saulo

    A lembrança do Willam é tardia, mas justa. Faltava na seleção um meia mais centralizado para dividir as funções de armador ao lado do Oscar. Infelizmente o Philipe Coutinho teve uma contusão no ombro e deverá voltar a jogar na próxima rodada da Premier League. Além do inexplicável Robinho, Felipão insiste em levar dois pesos mortos na lateral: Daniel Alves e Maicon. Ambos não jogam bem com certa regularidade faz tempo e chega a impressionar a incapacidade de um treinador de seleção brasileira não se esforçar em testar outros jogadores especialistas. Ao ponto de chamar o volante Jean na Copa das Confederações. Em nenhum momento foram lembrados Mário Fernandes, Rafael e o Rafinha. Este último passou a ser titular absoluto depois da contratação do Guardiola e faz uma temporada fantástica no Bayer.

    Responda a este comentário

    saulo

    Estranho é o Robinho de uma hora para outra virar selecionável depois de anos de temporadas pífias do Milan. O próprio clube tentou se livrar de qualquer maneira do jogador e empurrar a vários clubes brasileiros. Mesmo sem jogar na Itália, não aceitou reduzir seu salário astronômico e perdeu a grande oportunidade de jogar no Santos, Flamengo e Cruzeiro. Enquanto Diego Tardelli faz ótima temporada no Atlético e nunca foi sequer cogitado, essa “coerência” é a marca do Felipão: basta ver as pífias atuações do Hulk, Daniel Alves e Maicon na seleção.

    Responda a este comentário

  10. Bender
    4/11/13 - 10:00

    Além de seguir o conselho e ir logo para 5’45”, não li nenhum comentário.

    Felipão é muito gente boa mesmo. Só que a bicha do Fred tá dodoi.

    E agora, sem o tal do Diego, mas um atacante deve ter curtido.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário