Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

E aí São Paulo?

February 27th, 2008 por | Categorias: Libertadores 2008.

São Paulo estréia na LibertadoresSão Paulo com sua banca de favorito sem jogar estréia hoje na Libertadores em Medellín contra o Nacional (dãhh… de Medellín).

Semelhante ao Internacional do ano passado, o São Paulo não mostrou ao que veio neste início de ano. Tanto que o time não está entre os 4 primeiros do Campeonato Paulista, com o agravante que nenhum dos outros 3 grandes do Estado (Santos, Palmeiras e Portuguesa) está por lá também. Essas 4 primeiras posições são ocupadas por clubes de 2ª ou 3ª Divisões.

O time perdeu jogadores em 2007 e não se repôs à altura, caso clássico de Breno que saiu e entrou Juninho, vindo do Botafogo.

Ano passado, o Boca não vinha em bom momento e fez o que fez na Libertadores. Pode ser que o Tricolor do Morumbi volte-se no 1º semestre para a Libertadores, mas eu não acredito nisso.

Nos outros anos, o São Paulo mesmo em Libertadores não negligenciara o Paulistão, e não tem feito isso em 2008. Simplesmente o time não encaixou ainda, vai ter de crescer à partir de agora.

O perfil de Muricy não é o de quem manda o time puxar o freio de mão em determinada competição.

Claro que o São Paulo ainda é um dos favoritos, tem time para isso, mas agora não tão favorito. Eu já não digo mais que o São Paulo seja mais favorito que o Flamengo.

São Paulo ainda é favorito da Libertadores?
View Results

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

11 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

11 Comentários para “E aí São Paulo?”

  1. Rafael B.
    27/02/08 - 15:28

    Há grande diferença entre os estaduais e Libertadores. Apesar de ser tudo futebol, não tem nada a ver uma competição com a outra.

    Não podemos usar o campeonato paulista ou carioca como parâmetros. Se fizermos isso, todos os cariocas ficariam em melhores colocações que os paulistas no próximo brasileirão. O que não deve se confirmar.

    Não podemos afirmar nada, pois a Libertadores ainda nem começou pro Tricolor do Morumbi. Muito menos dizer que tal time é mais favorito que outro.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    27/02/08 - 15:54

    Defendo desde o início do ano passado, a tese de que os “Grandes” voltaram a ser “Grandes”. O sucesso dos grandes clubes (exceção ao Corinthians) ao longo do ano vem confirmando.

    E desde então, também acredito que os estaduais voltaram a servir de parâmetro. A bem da verdade, sempre serviram.
    Tira-se por exemplo, o estadual do Rio. Os times eram muito ruins por aqui, nítido no Estadual e refletia em fiasco atrás de fiasco de todos os times do Rio em Brasileirões. O melhor rendimento de Flamengo e Botafogo no Estadual do ano passado, refletiu-se no Brasileiro, assim como os de Santos, São Paulo e Grêmio. Tanto no Brasileiro quanto na Libertadores.

    Pela Taça Guanabara de 2008, nota-se que o Flamengo tem seu padrão de jogo e que o Fluminense ainda é incógnita.

    Pelo Paulistão, há o temor em relação ao Santos e dúvidas em relação ao São Paulo.

    O Cruzeiro que já começou a Libertadores, já vem entrando para o rol de favoritos pelo que tem mostrado não só nesta competição, como no Campeonato Mineiro.

    O São Paulo “crescer” na competição, pode acontecer. Essa fase de grupos permite isso. Lembremos que o Fluminense foi campeão da Copa do Brasil do ano passado sem um time decente em campo. Mas pelo que o tricolor apresenta no Paulistão, acho complicado considerá-lo um dos dois grandes favoritos junto com o Boca.

    Acho o Flamengo superior no momento, e pde ser até mesmo que o Cruzeiro também seja.

    ****

    Essa aqui também é contundente, mas, para mim, o momento do futebol do Rio é melhor que o de São Paulo.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    27/02/08 - 16:06

    Também acho.
    Só não concordo com a parte do Juninho.

    Responda a este comentário

  4. Rafael B.
    27/02/08 - 16:42

    Falar de SP ou MG, ou qualquer outro estado, pra mim é complicado, pois não acompanho muito.

    Mas quanto ao RJ não tem nada a ver o que vc falou. O Flamengo ganhou o Estadual ano passado com o time mulambo, o que não é novidade. E estava na zona de rebaixamento no início do Brasileirão. Depois com as contratações se acertou.

    Pela Taça Guanabara de 2008, não nota-se nada. Pois os times grandes fizeram apenas 2 jogos. Até dá pra ter uma idéia, mas é muito pouco. Aliás, o Flamengo esse ano aó fez 3 jogos: semi e final da Taça GB e a estréia na Libertadores. Por coincidência foram os únicos jogos que vi em 2008.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    27/02/08 - 16:45

    Sabe, o São Paulo fez várias contratações de risco e por 6 meses. Adriano, Carlos Alberto, aquele voltante que esqueci o nome, e agora contratou o Éder Luís, jovem do Atlético, que já disse que se houver uma proposta do exterior o tricolor é obrigado a liberá-lo.

    Não sei se é uma estratégia muito boa, acho que o clube depois de muito tempo o clube falhou em seu planejamento. O São Paulo hoje me parece um time sem identidade.

    Pra completar, o Ceni tem dado sinais de declínio da boa fase que atravessou nos últimos dois anos.

    Mas ainda acho que vai dar trabalho na Libertadores. Até porque, nenhum time, nem o Boca, jogou realmente bem na competição.

    Responda a este comentário

  6. Sabrina
    27/02/08 - 18:15

    Na libertadores o São Paulo se torna um time diferente dos outros. A sua torcida simplesmente idolatra esse torneio, mas esse ano acredito que seja muito complicado para levar a taça, mas é um forte concorrente.

    Grande favorito? Ainda não, vou esperar as partidas. O imperador ainda não mostrou a que veio. E o Carlos Alberto ainda está fora de forma.

    O grande forte da equipe, mais uma vez, é a sua defesa liderada por Rogério Ceni.

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    27/02/08 - 18:17

    Fala sério que André Dias é melhor que Juninho?!?

    Responda a este comentário

  8. Saulo
    27/02/08 - 18:18

    A grande diferença é que o São Paulo foi o último clube de SP a voltar das férias e veio ao paulistão fora de ritmo.A prioridade foi mesmo à libertadores.Apesar do número reduzido do elenco,manteve a boa qualidade.Por isso,todos os jogadores serão aproveitados.E continua favorito para o título.

    Responda a este comentário

  9. Victor
    27/02/08 - 18:20

    Breno é melhor que Juninho

    Responda a este comentário

  10. Victor
    27/02/08 - 18:24

    Essa é uma dessas “verdades da vida” que mais detesto.
    Juro que não sei de onde tiraram isso que o São Paulo tem um “gosto especial” pela Libertadores, ou que nenhuma torcida é tão “identificada” com a Libertadores.

    Realmente, o Santos e o Cruzeiro detestam tanto essas competições que até trocaram de treinadores porque os anteriores não tinham nada que se classificar.

    Acho que criaram essa mística porque na verdade o são-paulino só gosta de ir ao estádio em finais.

    ****

    Se fosse ficar pelo campo das impressões, eu vejo o Grêmio e o Cruzeiro com mais identificação.

    Responda a este comentário

  11. Bruno Silva
    27/02/08 - 18:34

    Tá caindo a máscara. No caso do Adriano, de borboleta. hehehe
    Mas era de se esperar um certo declínio agora. Ainda mais em um time de “estrelas”. Não me lembro de nenhum time que recheado de estrelas tenha se dado bem.. no máximo um Brasileirão de 2005 aí….

    Abraços!
    http://pandegosepatuscos.blogspot.com/

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário