Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

E agora, José (Luis Runco)?

June 26th, 2010 por | Categorias: Copa 2010, Seleção Brasileira.

Drogba recebe atendimento em campo

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

7 Comentários para “E agora, José (Luis Runco)?”

  1. Eduado
    26/06/10 - 22:35

    Ferro nas costas Júlio, isso é meio tenso

    Responda a este comentário

  2. Marcus Oliveira
    27/06/10 - 1:31

    Enquanto a CBF estudava a possibilidade de denunciar Drogba por jogar com uma proteção no braço, que depois verificou-se ser de plático, nosso goleiro utilizava sua armadura, bem escondido, sem ninguém ver. Daquele jeito que brasileiro gosta…

    Obviamente que isso aí não machuca ninguém, mas tentar sacanear os marfins é phoda.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Ficou muito estranha essa história.

    Tanto pela posição da CBF em relação ao caso Drogba (podemos chamar de desonestidade revestida de hipocrisia) quanto sobre a verdadeira condição física do goleiro brasileiro.

    Rolou um papo de que, na verdade, ele utilizaria o exoesqueleto metálico já há muitos anos. Ou seja, há tempos que ele joga fora do regulamento e supostamente arriscando a integridade dos companheiros de profissão.

    Acho estranho e improvável que algo assim passasse despercebido por tanto tempo. Então, sobra desconfiar se ele está ou não em condições ideais de competir.

    A cara de espanto e preocupação do banco de reservas do Brasil no momento em que ele foi atendido foi evidente.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    27/06/10 - 11:21

    Júlio César Costas de Tesoura estava com Fierro nas costas…coisa de flamenguista. Apesar da Suzana.

    Responda a este comentário

  4. Jânio Pinto
    13/08/10 - 16:04

    Acompanhei os comentários do médico da seleção o Dr. Runco a respeito do médico belga Dr. Mark Marteens. Joguei futebol profissional e em 1990 me transferi para o futebol belga, no ano seguinte fui acometido de uma pubalgia, lesão essa pouco conhecida na epóca, tive o privilégio de ter sido tratado pelo referido médico e o melhor de tudo é que fiquei curado sem ter que me submeter a uma cirurgia. O Dr. Marteens naquele momento já era a maior autoridade em termos de Ortopedia do país. O médico da seleção dizer que o seu colega de profissão operou o Kaká sem necessidade apenas para ganhar fama, não tem sentido, é um comentário maudoso. Caso o “deus da ortopedia brasileira” não saiba, o médico belga operou nos anos 90¨ nada mais, nada menos, que Marco Van Basten e em seguida o Ruud Gulliti e alguns anos atrás o Ronaldo “O fenômeno”, esteve em Antwerpen consultando com o mesmo médico. Acredito que os três jogadores mencionados estão no mínimo no mesmo n´vel do Káka. Acho que o Dr. Runco deveria explicar porque demorou tanto para diagnosticar o caso do Elano, deveria também explicar porque Káka jogou infiltrado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Jânio,
    tenho acompanhado com muito ceticismo a repercussão disso pela mídia, especialmente SporTV que é onde mais tenho ouvido.
    Desde o princípio eu fico constrangido com o posicionamento da emissora em defender incondicionalmente o Runco. De comprar o barulho.

    Assim que pipocou a declaração do médico belga, já levantaram o argumento de “um médico do porte do Runco” e falando à respeito da falta de ética do médico belga.

    Claro que essas são questões interessantes de serem levantadas, mas elas foram citadas antes de qualquer coisa. Logo na primeira leitura da notícia. Em seguida, vieram as opiniões de que o médico queria se promover, valorizar a cirurgia dele e etcetera.
    Isso, vindo de gente que não entende nem de futebol, quis falar de medicina e de um caso que não tiveram acesso aos detalhes.

    Fica por aí, que o único jornalismo feito foi tomar partido de um e comprar o barulho. Poderiam estar certos ou errados. Ficaram á mercê da verdade, que era a única coisa que deveriam buscar.

    Ao conferirem o poder de “autoridade máxima” para a “competência ilibada” do médico da Seleção, a imprensa brasileira retira-se do seu papel primordial de apuração, e passa pachecamente a atuar como advogada, assessora ou o que seja. Menos imprensa.

    E como você bem lembrou, a imprensa que hoje se baseia única e exclusivamente na palavra de Runco para emitir valores, opiniões e “verdades”, era aquela que há 2 meses pressionava o cara com imagens captadas de prédios distantes de mal-estar de Elano no treino…

    ****
    Meu palpite, é que o belga não está falando besteira. Mas é palpite. A única certeza, é que imprensa serve meramente para saber sobre o que se está falando. Fatos não é coisa para ela.

    Responda a este comentário

  5. Paulo Pimentel
    20/12/10 - 16:34

    Médico indicado pelo Runco já aprontou com o Renato Augusto. http://medicinaoral.org/blog/2008/06/07/atuacao-do-cirurgiao-buco-maxilo-facial-traumas-de-face/

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário