Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

E a bola não vai mais morrer no fundo das redes do Maracanã

April 20th, 2013 por | Categorias: Copa 2014.

Nas novas redes do Maracanã  a bola não morrerá mais no fundo.

Véu da Noiva ou Caixote Europeu poderia até ser questão de gosto, mas é mera questão de retórica opinera mesmo. Quando a pelota começar a rolar, Sua Mãe que é quem importa vai andar para a cor da camisa do árbitro, modulação das cores das cadeiras da arquibancada ou o formato das goleiras. Ela só vai se importar com a bola passando sobre a linha, e no fundo, Rica Perrone também.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

21 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

21 Comentários para “E a bola não vai mais morrer no fundo das redes do Maracanã”

  1. rafael botafoguense
    20/04/13 - 11:58

    Nem ligo pra isso aí, tradição é algo inventado (abçs, Hobsbawm!). E digo que o caixotinho é mais maneiro que o véu.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Repudio a referência (também li na faculdade, haha) mas concordo com o apreço pelos CAIXOTES.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    haha, entendo. Mas Hobsbawm é true. Cheguei a essa conclusão analisando seu torcimento pelo Arsenal. Se fosse levado pela tradiça seria Tottenham, mas seguiu a ideologia (Arsenal é working class). Independente de concordar ou não com isso a trueza é essencial para a fodeza de uma obra. Merece ser a fonte do Mundo.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    20/04/13 - 12:07

    Daqui a pouco o Congresso Nacional faz uma emenda a constituição tombando o tipo de rede do Maracanã. Já que esse é um problema gravíssimo de alienação da cultura nacional.

    Em tempo, esse jogo contra o Uruguai foi muito foda. Saudade de ter identificação com a seleção. E a jogada do Mauro Silva no segundo gol? Jogadoraço, enormemente subestimado, assim como todo o resto do meio campo de 94.

    Responda a este comentário

  3. Matheus
    20/04/13 - 12:32

    Quem é Neymar, quem é Oscar, perto de Bebeto?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Neymar está um pouco abaixo, mas se aproxima do Romário. Digo isto porque lembro do Romário na idade do Neymar.

    Falta ao Neymar o seu Bebeto. E um técnico que vislumbre que ele não é um Bebeto, ele é um Romário.

    Hoje, por falta de opção, tratam Neymar como Bebeto. E Fred, Luis Fabiano, e outros como Romário.

    Oscar? Desconheço. É aquela estátua?

    Responda a este comentário

    Victor

    Serginho, batendo papo com um amigo, levantei a bola que gostaria de ver o Neymar como um Romário, e não como um Bebeto para o Fred.
    De imediato ele sugeriu Neymar e Lucas.

    Poderia ser um caminho?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu acho que seria uma tentativa válida, mas não vejo potencial no Lucas. É um bom jogador, mas não é fora de série. Outra tentativa, que prefiro, seria testar o W. Nem, que me parece mais decisivo que o Lucas.

    O desespero é o seguinte: Romário foi um dos maiores jogadores da história. Para mim, o maior que eu vi jogar. Mas mesmo assim, só foi titular absoluto da seleção em curtos espaços de tempo. Hoje, Neymar, ainda em formação, é titular absoluto e não há ninguém que sequer chegue perto.

    Romário quando subiu nos profissionais foi um Bebeto pro Dinamite. Neymar é Bebeto para Zé Loves, Andrés, e outros que nada acrescentam ao seu jogo. Por esse lado, Neymar só aprende alguma coisa quando joga um pouco com o Fred na seleção.

    Enfim, uma boa opção também, aproveitando o Parreira por lá, seria armar o ferrolho lá atrás, deixar Lucas, Nem e Neymar lá na frente, com o Fred no banco para ter uma variação, e rezar.

    Responda a este comentário

  4. Sancho
    20/04/13 - 15:35

    Como eu disse noutro lugar, acho que o estádio pode ter a goleira e as redes que bem entender. Mas, acho um saco essa padronização FIFA; até porque sempre gostei das goleiras do Maracanã e do Mineirão. E achava legal serem diferentes das do Olímpico…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Gostava das do estádio do teu time. Caixote muito maneiro. Quando alguém soltava uma bomba era legal demais, para mim muito melhor que o “véu de noiva”.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Que série! Perdemos, mas caímos de pé. O nosso time era ruim demais, mas com um coração MONUMENTAL!

    Demos o troco no segundo jogo (http://www.youtube.com/watch?v=5t1dd9wVY7s), mas no terceiro não conseguimos segurar o empate (http://www.youtube.com/watch?v=c3tfshLDC2M).

    As finais em melhor-de-três eram PERFEITAS!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Que série mesmo! Muito orgulho desses 2 campeonatos de 1998 e 1999. Melhor-de-três, uma series brasileira, sem dúvida é muito mais legal.

    Elas eram usadas à larga em estaduais (quase todos!), Libertadores, Taça Brasil, mas simplesmente SUMIRAM do calendário brasileiro e acho que MUNDIAL! Alguém ainda faz?

    Responda a este comentário

    Sancho

    Essas eram séries melhor-de-três, mesmo. O normal no Brasil era uma série de ida-e-volta, com um terceiro jogo em caso de empate; o que é diferente.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Tá certo. Pois como SÉRIE que se preze, um time só se classificava antecipadamente se vencesse as DUAS primeiras partidas. Se vencesse uma e empatasse outra, bora pro terceiro jogo.

    Responda a este comentário

  5. Bender
    20/04/13 - 15:58

    Que video foda!
    Fui nesse jogo. Lembro muito bem da agonia. Sinistro e sensacional.

    Responda a este comentário

  6. saulo
    20/04/13 - 20:20

    É uma questão bastante irrelevante. Deveria reclamar da redução das dimensões do campo, em torno 105 x 68. Em razão da evolução da preparação física, deveria era manter a antiga metragem máxima permitida em partidas internacionais(110 x 75) e dificultar ao máximo o futebol defensivo.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Podem mudar quando quiserem. Para a Copa das Confederações e Copa do Mundo, tem que ser 105 x 68. Jogos de clubes, se ainda tiver espaço, podem fazer 120 x 90.

    Responda a este comentário

  7. eliomar cavacante de lima
    30/08/14 - 16:12

    romario 89 ganohu copa ameria depois de 42 anos sem o brasil ganhar, romario deu caneta no maradona e cahpeu na zaga toda e deu um passe lindo pro bebeto fazer outro gols
    depois quebrou tornuzelo perto da copa 90 ficou sem codição de jogo antes ele tinha chegado a final das olimpiadas fez 7 gols ate hoje e oartileiro do brasil e mais um de penalte total 8 gols na olimpiadas ja ronaldo fez so 4 golzinho quem é ronaldo perto do romario, romario quebrou tornuzelo com 23 anos e tinha o dobro de titulos qui ronaldo, quando quebrou o joelho com 24 anos,,,romario classificou o brasil deu caneta chapeu e ganhou a copa e foi o melhor romario tem mais gols na euroapa qui ronaldo e romario tem mais titulos tambem na europa em menos tempo qui ficou la aqui no brasil tem tres veses mais titulos e mais gols tambem nas eliminatorias 98 e 2002 romario jogou com ronaldo romario fez 18 gols contra 14 do ronaldo e romario ja estava bem mais velho romario aqui no flamendo jogou ja velho e foi o 4 melhor do mundo da quele ano aos 39 anos ja no vasco ganhou mercosul e brasileiro sendo atilheiroromario alem de quebra o tornuzelo 90 tinha muitas lesoes na virilha e na panturrilha, outra coisa romario era baixinho mais fez muitos gols de cabeça ja ronaldo 189 era pessimo cabeciado ele mesmo falou emtam pra ser completo tem saber cabeciar emtão romario foi o melhor e mais romario é o maior artilheiro do mundo em jogos oficial 1 romario 2 jose bicam tchecoslovacuia 3 pele e na carrera toda e o 3 do mundo , e mais romario não treinava nem chegava cedo das festas chegava cansado mesmo assim ele da xou pq era o melhor e mais 98 não jogou pq zico tinha iveja do romario ele briga com fifa cbf e globo 2002 tambem armaram pra ele romario 98 ele tinvesse la tinha ganhado ele nas eliminatorias fez masi qui ronaldo na mesma época mais ele era o cara qui não escondia as coisas ja ronaldo puxava saco pra se dar bem, romario jogou em time qui não ajudava ele como flamego e a cabou com o corintinãns deu elastico no amara e gamarra e sem angolo fez um golaço depois outro lembram ja bem velho

    Responda a este comentário

  8. eliomar cavacante de lima
    30/08/14 - 16:35

    romario jogou uma copa pq de 90 tornuzelo tava quebrado 94 deu o troco 98 e 2002 armaram pra ele pesso vçs qui olhem o vidio do romario romario the legemda ess vidio mos um pouco dos golaços do romario qui recebeu titulo de rei do gol e rei da grande aria depois ver o jogo da clsassificação 93 em cima do urugua esse dois vidio o vidio do marcelinho falando qui romario na holando quan jogou na epoca qui romario tava la ele diss quero ver qui romario vai faze cansado com sono chegou da boate de manhã, quando rolou abola romario deu xou treina pq ja sei o qui fazer, depois preparador fisico falou pro romario vç não vai se aqucer ele respondeu cavalo não se aquece e ganhha corrida, roberto badggio falando qui romario mesmo tendodo maradona iristicov roberto badggio ludup haik e ouro montros da epoca ele fazia mais qui os outros, joham cruiif falou qui ja trinou maradona iristoticov laudrup e ouros mais nem um foi mais brilhante qui romario mesmo sem treina e tostão falou qui da o lugar dele pro romario em 70 pq ale romario foi melhor ate qui pele depois romario ja velho disputou com ronaldo jogando junto romario fazia mais qui ronaldo nas eliminatorias 98 2002 é so vs pesquisar tudo qui eu falei do primeiro comemtario abraço pele tambem mesmo não gostando do romario falou qui romario seria mais emdeusado na argentina se ele fosse da argentina, e merce e cristiano ronaldo jogasse no brasil eles não fazia metade qui romario fez e romario ja velho, pq eles na~ jogam bem sem qui tenha jogador bom pra deicha eles na cara do gol é mais romario era frio teve sempre a resposabilidade pra ele, mesmo o melhor ate qui pele do meio campo pra frente na grnade aria quando era jovem ele foi o melhor mesmo brigando com globo fifa cbf treinadores jogadores ele é amado e odia pq ele é o cara rei do gol

    Responda a este comentário

  9. eliomar cavacante de lima
    30/08/14 - 16:42

    coloca barcelona realmadri na libertadore aqui eles não agoentão os campos ruins os juis robando e altitudes acima do mar e as brigas e os argentinos uruguaios e brasileiro aqui é muito dificio libertadore não campeonato espanhol qui so tem dois times barcelo ou realmadri fica facio ser eleito melhor do mundo la so dois temes bota o merce aqui na liertadore e cristiano ronaldo eles não iam fazer nada como na copa, ah fifa da titulo pro qui a naik quiser como foi pro merce e como foi pro ronaldo 2002 pq o melhor foi rivaldo pro mundo todo viu ronaldo coisa da naik

    Responda a este comentário

  10. eliomar cavacante de lima
    30/08/14 - 16:48

    1 pele 2 romario 3 maradona 4 garrincha 5roberto badggio 6 merce 7 zico 8 zidane 9 tostão 10 johanm cruif depois ronaldinho g depois ronaldo gordão depoisbebeto reinaldo e careca roberto dinamite e mario campes e capitão dunga goleiro tafarel

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário