Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Dr. Botafogo

August 6th, 2009 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2009, São Paulo.

São Paulo 3x1 Botafogo

Vilões do jogo:

  • Castillo – estabanado e não sabe sair do gol, definitivamente – já não sabia, piorou depois da parada;
  • Eduardo – descompromisso total;
  • Lucio Flávio – sumiu no segundo tempo, qual a novidade?;
  • Juninho – culpado direto por pelo menos dois dos três gols sofridos – o da falha do Eduardo inclusive.

O Botafogo saiu na frente muito em virtude da ótima partida que faziam Renato e Lucio Flávio no primeiro tempo. Com a saída do meia, a casa caiu. Também, com 3-6-1 e Jean Coral não dá (Neyzão deu mole. Era mais vantagem ter posto a merda do Leo Silva logo de cara e ter mantido o esquema tático, ou algo próximo disso).

Resultado: o Botafogo segue a sua triste sina de reabilitar os outros. Desta vez dá uma mãozinha pro São Paulo, dono de uma vitória convincente que poderia ter sido ainda maior – não fossem duas belas defesas do Castillo.

*****

Constatação: se pegar Libertadores esse ano, já valeu o campeonato.

*****

Novidade: os comentários da equipe do PFC estão cada vez melhores. Ou chovem no molhado ou falam o que dá na telha. Viva a tecla mute.

*****

Alguém tem o telefone do Butantã ou do Vital Brazil?

*****

Sugestão de Quiz:

Que Super-Vilão o Botafogo é?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

30 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

30 Comentários para “Dr. Botafogo”

  1. Victor
    6/08/09 - 1:25

    Gaburah,
    E o Dagoberto?
    Sem Muricy ele joga bola?

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    6/08/09 - 9:50

    Eu não gosto desse Dagoberto. Nem do tal de Hugo, que bate pra caramba. Mas contra o Botafogo esse cabeção sempre faz graça.
    *****
    Não dá mais pra aguentar isso. Ninguém merece essa defesa do Botafogo… Contratem esse Fabiano Eller, pelamordedeus! Juninho ainda engana alguém? Só serve pra bater falta, e ontem nem pra isso. No terceiro gol do São Paulo ele nem se deu ao trabalho de correr atrás da bola depois de (mais) uma falha bisonha de cobertura. Ele é que nem Serrinha: fica se garantindo nos outros, mas esquece que é humanamente impossível o pobre Leandro Guerreiro (em azul mais do que escuro) resolver todas as merdas que ele faz.
    Em azul ainda: Batista (outro carregador de piano) e Michael (pena que cansou, pois fazia bela partida). Por incrível que possa parecer, enquanto Renato esteve em campo o Botafogo tinha o domínio do jogo. Com a sua saída, a vaca foi pro brejo.
    *****
    Detesto ter que dar razão ao Saulo, mas é fato que Renato e Lucio Flávio estão nitidamente subindo de produção. O problema é que a performance de um está diretamente relacionada à do outro.
    *****
    Valeu a ajeitada no post Victor. Ficou bacana.
    *****
    O Botafogo é o Coiote do Papa-léguas.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não gosto do Dagoberto que sempre vi no São Paulo (escrevi inúmeras vezes no blog). Mas sem o Muricy o cara anda jogando bola.
    Claro, pode ser fogo de palha. Mas ainda assim, vale lembrar que ele foi bom por bastante tempo no Atlético-PR… sem Muricy.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Dagoberto subiu de produção porque Ricardo Gomes passou a privilegiar o toque de bola. O Hernanes passou a jogar de volante e melhorou sensivelmente. Acabou aqueles chuveirinhos incessantes. O São Paulo joga em duas linhas de quatro com dois meias armadores e mais um volante com boa saída de bola. Com isso, fica apenas um na contenção e os outros jogadores sobem junto com o time. Ainda é muito cedo para afirmar sobre a possibilidade de alcançar os primeiros colocados. O problema é saber se continuar a perder jogadores, mais contusões e suspensões… o nível será mantido.

    Responda a este comentário

    Victor

    Um volante com boa saída de bola e que não é de “contenção” não seria um… errr… meia-armador?

    Responda a este comentário

    saulo

    Um volante com melhor saída como segundo homem de meio.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ok, mas… se ele não é de contenção, e nem arma, o que ele faz em campo?

    Responda a este comentário

    saulo

    O Ney Franco não tem para aonde correr, se perder o Renato, vai ficar sem jogador na sua posição. Será obrigado a adiantar o Lúcio Flávio ou escalar outro improvisado. Ambos se completam por ter características diferentes.
    Em relação ao Fabiano Eller, era bom observar suas últimas temporadas. Desde quando foi campeão mundial pelo Inter, não joga nada. Vai ser um investimento alto e com retorno duvidoso. Fora os problemas extra-campo dos quais se meteu para forçar sua saída do Santos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Se não for o Fabiano Eller que seja qualquer um então! O que me preocupa é ver a diretoria preocupada apenas com meias e atacantes (não que não precise). Mas se não ajeitar essa peneira, do que vai adiantar fazer 23 gols e tomar 30??

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    6/08/09 - 9:59

    Apesar da derrota, achei que o Botafogo jogou bem, boa parte do jogo. Mas como Gaburah disse, o time tem suas limitações. E o São Paulo melhorou sensivelmente após a saída do Muricy.

    Em tempo, o Eduardo largando a jogada pra pedir “mão” foi ridículo, pra mim, ele foi o maior responsável pela derrota. E merece uma bela chamada do Ney.

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    6/08/09 - 11:44

    Xi… post sem previsões, projeções, chutômetro… não diz ‘efetivamente’ nada. (sic) [2]

    ****

    Gaburah,
    Castillo é bem ruim mesmo. Sei que é seu ídolo, mas não dá pra ele não.
    O grande mérito do Botafogo até agora foi a manutenção do Ney Franco, o que acho muito pouco.

    Mas uma derrota pro São Paulo no Morumbi não é nenhum desastre. Aliás, o SP vem crescendo e já chegou. Ter elenco faz uma diferença enorme.

    Falando nisso, fiquei de escrever sobre meus palpites e “previsões” para os times da 1ª divisão. Como considero isso menos importante, farei quando acabar o 1º turno.

    ****

    Serginho,
    utilizou o PIP ou colocou uma TV do lado da outra para acompanhar 2 jogos ao mesmo tempo? Ninguém segura!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Assisti a um jogo na TV e ao outro no computador, embaixo da TV. E de fato, acompanhei aos 2 jogos ao mesmo tempo.

    E você? Assistiu a quantos jogos do Botafogo pra comentar sobre o time?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Já dizia o ditado popular: Quem tudo quer, tudo perde.

    HAhaaha… foi ver dois jogos ao mesmo tempo e, naturalmente, não viu nenhum. Colocou algum no mudo ou ficou com os 2 áudios ligados num volume alto? Hehe.. da próxima vez, grava isso.

    ****

    Percebi, dado seus comentários, que vc acompanhou 2 jogos ao mesmo tempo e, como tal, perdeu lances capitais de um deles (ou de ambos). Nem a falta do Leo Lima vc viu. E olha que esse lance teve vários replays.

    Cara, sei lá. Nesse ano devo ter visto alguns jogos do Botafogo. No brasileirão, assim de bate-pronto, lembro de 3. O horroroso jogo contra o Náutico lá em PE, contra o Atlético em MG e contra o Flamengo. Acho que todos terminaram empatados. Mas não lembro direito e nem se vi mais algum.

    De qq forma não entendi pq vc quer saber isso. De quantos jogos vc precisa pra saber que Castillo é fraco, Lúcio Flávio vive de poucos lampejos, Juninho está lá só pq bate falta e o endeusado Leandro Guerreiro é apenas um jogador bem razoável?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    De qq forma não entendi pq vc quer saber isso. De quantos jogos vc precisa pra saber que Castillo é fraco, Lúcio Flávio vive de poucos lampejos, Juninho está lá só pq bate falta e o endeusado Leandro Guerreiro é apenas um jogador bem razoável?

    Se não fosse pelo negrito, eu até diria que você realmente nem precisava assistir nenhum jogo diante de um diagnóstico tão preciso. Mas quanto ao Leandro Guerreiro, bem, você precisa assistir mais alguns jogos, sem dúvida.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Como disse, o acho um jogador (bem) razoável. Nada demais quando comparado ao que os botafoguenses acham dele (seleção). Mas dentro do Botafogo de hoje, ele é um dos melhores mesmo.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    6/08/09 - 16:36

    Apenas pra ser claro, apenas o segundo tempo de um e o primeiro tempo do outro coincidiram. Logo, eu só assisti simultaneamente aos jogos 45 minutos.

    E, apesar de você, evidentemente, perder um pouco de um e de outro isso não interfere numa análise global.

    Por fim, que eu me lembre, desde 7 anos de idade sou capaz de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Desde cagar e ler, até ver TV, ouvir música e jogar no computador.

    Mas não é surpresa que alguns tenham imensa dificuldade nisso, principalmente alguns torcedores de um time específico.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Putz… constrangedor.

    Responda a este comentário

    Victor

    Desde os 7 anos??????

    HAuhUEAHEUhaueaheuaheauehauehae
    HAUehaue aheUAhe ueh auehauehaue
    HAUehaue haueah eUAheau ehaueh hauehaueh

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Revistinha da Mônica.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Muito boa, fala aí!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Me amarrava.

    Responda a este comentário

  6. Flávio
    6/08/09 - 19:36

    Não assisti ao jogo, apenas acompanhei a atualização pela internet.
    Mas isso não impede a conclusão ululante de que o Castillo é horroroso . Enquanto ninguém do clube tiver peito para barrar o titular do Uruguai, o Botafogo não vai a lugar algum.
    Na boa, estou torcendo para acabar esse ano logo, pois foi terrível. Que sirva de experiência para essas contratações estapafúrdias e que incham o clube.

    Gaburah, você está falando sério em pensar em Libertadores????
    Cara, na boa, Leandro Guerreiro nesse brasileiro está um desastre. Ele e Juninho estão desastrosos. Vide os gols contra o Coritiba (falha do juninho), náutico (falha dos dois ao mesmo tempo), barueri (o cara driblou como quis o leandro guerreiro. Eu fui ao jogo!), internacional (penalty do guerreiro) e por aí vai…

    Nei franco levou 6 meses para ver que o batista e wellington não podiam ficar de fora desse atual time titular, coisa que a gente já comentava na terceira rodada do estadual.
    Seguindo a mesma linha, vai levar um ano para sacar o Alessandro .

    Reinaldo está bichado para o futebol. Tem de esquecer esse cara.

    Responda a este comentário

  7. saulo
    6/08/09 - 22:25

    O Botafogo até que jogou bem no primeiro tempo, mas quando levou o gol de empate num pênalti que não foi, o time se entregou no segundo tempo.

    É impressionante quando o Botafogo leva o gol logo se entregam e não lutam nem para buscar um empate.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu achei o pênalti claro, e acho que se eu fosse o Castilho faria a mesma coisa. O Washington (acho que sem querer) acertou um passe inacreditável (para ele), e o atacante do São Paulo ficou sozinho na cara do gol, e já ia driblando o goleiro.

    Reitero que acho o responsável direto pela derrota o Eduardo. O cara largou uma jogada ao lado da sua grande área pra reclamar com o juiz, isso não existe.

    Até então o Botafogo jogava bem, mas atrás no placar e tendo que sair pro jogo, com um time limitado, na casa do adversário, sendo este o São Paulo, fica complicado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Acho um dos responsáveis diretos pela derrota o Eduardo.
    O cara largou uma jogada ao lado da sua grande área pra reclamar com o juiz, isso não existe.[2]
    Não fosse o Juninho ter dado uma isolada na bola antes, que foi o que originou a jogada em questão.
    O fato é que essa defesa do Botafogo é uma merda.

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    6/08/09 - 23:38

    Flávio e Saulo (o do bem, o alvinegro),
    eu acho que se o Leandro Guerreiro se prejudica às vezes é por ter que ficar de babá do Juninho tentando consertar todas as merdas que o chutador faz na defesa. Eu vi inúmeras vezes o Botafogo escapar de gols feitos graças a cobertura precisa do Guerreiro. A foda é que num time com uma defesa tão pavorosa quanto a nossa, os erros aparecem muito mais do que os acertos, isso é fato. Mas ainda assim, no meio dessa desgraceira toda, o camisa 5 segue recebendo elogios (mesmo que esteja longe de ser um jogador perfeito). Não fosse por ele, acreditem, a coisa estava ainda pior.
    *****
    Infelizmente lembro de poucas oportunidades onde o Botafogo foi buscar resultado, mesmo quando tinha times bons. As melhores lembranças que ainda tenho são de 95, com Beto e Sergio Manoel infernizando o meio-de-campo e Túlio Maravilha e Donizete estraçalhando as defesas adversárias.
    O botafoguense é, por definição, um romântico incorrigível e um esperançoso incurável.
    *****
    Pra mim Reinaldo anuncia a aposentadoria no fim do ano. A conferir.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu proponho uma troca, a gente manda Amaral, Vílson e Carlos Alberto, e vocês mandam o Leandro Guerreiro. Se quiser…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário