Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A grande contratação

February 11th, 2009 por | Categorias: Campeonato Carioca 2009, Vasco.
Vida longa a Doriva

Vida longa a Dorival

Tudo bem..

o Vasco empatou com o Cabofriense.

O jogo foi na casa do Vasco.

O jogo foi 0x0

O adversário ficou com dois jogadores a menos praticamente quarenta minutos do segundo tempo.

Mas terminei de ver o jogo torcendo a vera pro Vasco marcar.

Não torci apenas porque sou vascaíno, e sim porque vi um time interessante se formando.

Torci porque não queria que esse time e que a grande contratação do Vasco nessa temporada, saísse de campo derrotado com o empate.

A grande contratação do Vasco foi Dorival Junior.

Ele montou esse time, escolheu a maioria dos jogadores a dedo.

Armou um esquema que funciona, atacando muito e bem pelas laterais.

Desmontou o esquema de maneira inteligente quando precisou, tendo coragem de fazer o que muitos treinadores que andaram treinando o Vasco ou alguns outros clubes por ai, nao costumam ter.

O Pimpão não jogava bem, ele tirou no intervalo e colocou o Faiolli. Até aí tudo bem, substituição normal e padrão.

O Cabofriense teve um jogador expulso, o treinador adversario tirou um atacante colocou um zagueiro pra arrumar a defesa. Na mesma hora dorival tira um zagueiro e bota um meio ofensivo.

O Cabofriense tem outro jogador expulso, outro atacante sai e entra outro zagueiro, Dorival tira um cabeça de area e coloca outro meio ofensivo.

Normalmente, os treinadores mantem os jogadores que estao jogando e no maximo tiram um meia ofensivo e colocam outro atacante. Pra que dois zagueiros (ou três) e mais dois cabeças de area pra marcar um atacante?

Dorival foi perfeito!

O Vasco atacou, teve chances, botou bola na trave, mas a bola não entrou.

Falta um camisa 9 pra fazer os gols. Falta treinamentos para finalização e triangulações pelo meio como jogadas… mas mesmo assim, falta porque a montagem do time começou agora, e tenho agora uma certeza, de que teremos um time competitivo na segunda divisao!

Tiago – Não foi exigido

Paulo S. – Fominha em alguns lances mas muito bem no apoio

Vilson – Não fedeu nem cheirou.

Fernando – Tranquilo e eficiente

Nilton – Bem defensivamente, timido no ataque

Amaral – O de sempre

Jeferson – Aparece bem no ataque e na meia esquerda, motorzinho do time.

Carlos A.- Faz a diferença em varios momentos, cavou expulsao, bateu falta na trave.

Pimpão – Praticamente não apareceu.. algumas poucas jogadas

Elton – Jogou bem mas desperdiçou varias jogadas na sua estreia como titular

Faiolli – Entrou no lugar do Pimpão. Egoísta e afobado em varios lances.

Enrico – Com ritmo de jogo pode ser o cara para substituir o C. Alberto em julho.

Benitez – Outro egoísta, mas tentou.. precisa de outras oportunidades pra mostrar serviço.
Dorival Jr. – Fez o que podia, tentou, mudou o time bem mas os gols não sairam.

Edit: Abaixo, a íntegra da carta-renúncia de José Henrique Coelho.

“Ao Club de Regatas Vasco da Gama
Exmo. Presidente Carlos Roberto Dinamite

Ratificando nossa conversa telefônica na tarde de hoje, apresento o meu desligamento desta diretoria em caráter imediato e irrevogável.

O motivo do meu afastamento é a incapacidade desta presidência levar a diante (sic) os projetos que durante os últimos oito anos defendi e me comprometi a realizar quando apoiei a sua candidatura. Como presidente do MUV e membro da diretoria administrativa sempre me coloquei como responsável por esta implementação: uma gestão profissional, com organograma adequado, com reuniões de diretoria, com pessoas competentes a frente do trabalho e que através da transparência pudesse assegurar a torcida vascaína, aos novos parceiros e aos investidores a aplicação otimizada dos recursos. Depois de tanta luta e passados sete meses quero dizer que não vejo mais na sua gestão a capacidade de realizar este projeto mesmo contando ainda com grandes colaboradores em diversas áreas. As decisões de um presidente não podem seguir a mesma regra de um deputado e Vs.Sas ainda não entendeu isto.

Após a posse e a reabertura do clube aos seus verdadeiros “donos”, a torcida vascaína, que foi merecidamente comemorada em todo Brasil (sic) a sua gestão mostrou-se, ao contrário do prometido, incapaz de decidir e de realizar nestes sete meses as transformações necessárias. Nepotismo nas contratações, fraqueza nas respostas diante da antiga diretoria “deposta pelo povo e pelo voto”, fraude de R$13 milhões no orçamento de 2009 apresentado pela vice-presidência financeira ao Conselho Deliberativo, farta distribuição de ingressos, como na antiga gestão, à vontade para os amigos e conselheiros e com medo das torcidas organizadas, ao contrário da vontade dos torcedores, desrespeito aos acordos com o Ministério Público, venda de ingressos “por fora” – caixa dois, com a participação de conselheiros comprometidos, com o conhecimento do tesoureiro e todas as demais vice-presidências, falta de responsabilidade social para com o quadro de funcionários, não só pelos atrasos de pagamento, devido a total falta de recursos, mas também pela falta de critério nos salários dos novos empregados, política errática, falta de planejamento e definição para uso do C.T. no Vasco Barra, contratações para o futebol em 2008 sem ouvir a diretoria e em 2009 sem falar para a diretoria, decisões em reuniões mudadas após qualquer pressão dos “desfavorecidos”, além da falta de compromisso com a sobrevivência financeira do clube.

Nenhum ajuste sério foi feito.

Por todas estas críticas de trabalho e por não concordar com a atual gestão me retiro da diretoria, mas tenho a certeza que ainda assim nada poderá ser pior do que os últimos oitos anos de Euricos, Amadeus, valentes, reis e seus cúmplices aqui incluídos os presidentes dos subalternos conselhos do clube que promoveram a atual situação de falência que esta diretoria ainda deve tentar reverter. Continuo com a certeza de que a derrubada pelo voto da antiga diretoria terá sido o primeiro passo no caminho do nascimento do novo e grande Vasco que todos nós queremos.

Reafirmo por último que nos próximos dias, conforme sempre prometi publicamente, procurarei os meus advogados para encerrar as duas antigas ações movidas contra o clube, em 2003 e 2006, que garantiram a minha readmissão ao quadro social. Os valores de todas as indenizações que a justiça arbitrou em sentença contra a antiga diretoria e a meu favor estarei abrindo mão em favor do clube. Este valor que conforme os fofoqueiros de plantão avaliam em R$70 mil serão (sic) devolvidos ao Vasco como mais uma prova de minha lealdade ao clube.

Atenciosamente,

José Henrique Coelho”

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

32 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

32 Comentários para “A grande contratação”

  1. Zargarotinho
    11/02/09 - 22:04

    Também acho Dorival Junior muito bom treinador. Diferente do que vemos normalmente aqui no Rio.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    11/02/09 - 23:16

    Gostaria de ver esse jogo. Pois não é todo dia que um time joga com dois a mais, não faz gol e alguém consegue enxergar algo positivo nisso.
    Eu ainda porei minhas barbas de molho, mesmo com o relato dos cruzmaltinos, pois lembro bem do ano passado que os mesmos ainda buscavam orgulho nas derrotas (comentei aqui, e ao longo dos comentários sobre a derrota para o Sport na Copa do Brasil).
    Mas pelo menos o CRVG vem cumprindo o papel dele no Estadual. Só que abra-se o olho porque já tiveram amenizações nos dois últimos jogos:
    1 – Pressão, mas a trave impediu a vitória contra a Cabofriense com dois a menos
    2 – O Vasco “segurou” o 0x0 contra o Fluminense por ter jogado o 2ºT com um a menos.

    ****
    Posso falar sobre o que conheço: Casalberto.
    Casalberto é o meio-campo, o 10. Não era para ele ter lampejos e sim ditar o ritmo do time.
    Os lampejos dele são insuficiente uma vez que não se traduzem em jogadas de gol todos os jogos.
    Ele cava expulsão, não se importando em que seja a sua inclusive.

    Responda a este comentário

  3. Lincoln
    11/02/09 - 23:41

    Hum… ok. vou me explicar.
    Levando em consideração que:
    1) time em formação
    2) o time do ano passado era uma merda

    posso chegar a conclusao de que esse time, apesar das falhas e problemas, é MUITO melhor do que o ano passado e é promissor.
    Ele ainda não é um time bom.
    Mas tem um treinado bom e que aparentemente não fica na mediocridade, pois mexe o time taticamente e inteligentemente, dependendo da situação de jogo.

    O Casalberto ditou o ritmo do vasco, puxou para si a responsabilidade, e isso resultou em bola na trave, expulsao de adversario e jogadas de perigo. Sem duvida é o grande jogador do time.

    O Vasco precisa urgentemente resolver o problema da camisa 9. Espero que o Elton consiga resolver o problema com ritmo de jogo.. mas e o reserva? Kardec deve ser vendido.. faiolli nao me parece ser uma opção boa.. ja teve chances d+.

    Responda a este comentário

    Victor

    Apesar de eu achar que o Vasco está no caminho que deve ser tomado, eu, observando como torcedor de outro time, prefiro esperar o time jogar contra alguém de verdade.

    O Casalberto ditou o ritmo do vasco, puxou para si a responsabilidade, e isso resultou em bola na trave, expulsao de adversario, jogadas de perigo e mais um 0x0. Isso contra o Cabofriense. Pois contra o Fluminense… (e o Fluminense em uma fase…)

    ****
    Sobre as alterações de Dorival, na essência, concordo em que um time com dois jogadores a mais renuncie a alguns cuidados defensivos.
    Pena que eu não vi o jogo, porque apesar de tornar o time mais ofensivo, isso pode acabar por tornar o time mais “peladeiro”. Mas admito que fico injuriado quando o time com jogador a mais não vai para dentro do adversário.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    12/02/09 - 2:30

    O Dorival segue arrumando o time, mas substitui mal. Ontem quase conseguiu a proeza de fazer o time perder com dois jogadores a mais contra a fraquíssima Cabofriense.

    O inútil Jeferson e o horroroso Amaral eram as substituições a serem feitas. Aliás, eles nem deviam começar jogando.

    O Carlos Alberto não levou cartão, apesar de ter tentado, e jogou bem. Ninguém discute o potencial dele. Mas antes de ser importante em algum time, de comandar alguma coisa, ele tem que resolver ser jogador de futebol. E deixar a vilania de lado.

    Nilton foi soberano no meio-campo. Ele, Alex T. e os laterais são os caras dignos de Vasco, o resto é o resto.

    O Vasco precisa urgentemente resolver o problema da zaga e do Amaral. O ataque não é a prioridade do clube.

    ESPECULAÇÃO: Se o Pimpão estivesse em campo no 2º tempo o Vasco ganhava o jogo. Não por ser um craque, super atacante ou coisa parecida, e sim porque sabe se colocar em campo. Nem outro atacante do Vasco, hoje, se posiciona melhor. E com os espaços que havia no jogo…

    Responda a este comentário

    Lincoln

    voce viu o mesmo jogo? ta doido serginho? pimpao nao jogava nada! jeferson tava toda hora fazendo boas jogadas com ramon! substituiu mal? voce ache q ele tinha que fazer o que? tirar atacante e colocar zagueiro? inacreditavel seu comentario.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    agora que o sangue baixou, a minha revolta com o comentario foi que eu esperaria isso de um pablo ou de um bender que sao do contra, e nao de alguem normalmente sensato como o serginho. provavelmente ele respondeu isso aqui qndo estava sobrio e nao no seu estado de naturalidade…hauhuahua
    aguardo a resposta!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehehe…esquenta não Lincoln.

    Deixa eu me explicar,

    O Pimpão realmente não estava jogando nada. Não disse nada ao contrário disso. Fiz apenas uma especulação, porque de fato acho que se o Pimpão tem uma coisa boa, é o seu posicionamento. E com dois a mais, isso faria diferença. Mas o Dorival, claro, não podia imaginar as duas expulsões.

    O Jeferson tem me irritado mesmo, até porque tive uma boa impressão dele e ele não tem correspondido. Ontem achei mesmo que não estava mesmo fazendo diferença nenhuma em campo.

    Eu acho que ele substitui mal, porque depois das substituições o Vasco quase perdeu o jogo. Só isso. As substituições não aumentaram o domínio que o Vasco tinha da partida, nem a pressão que exercia. Apenas deixaram o time perigosamente exposto, e imagina se o Vasco perde pra Cabofriense com 2 a mais?

    Pra ser claro, se o Vasco estivesse jogando mal, ele fizesse as substituições o Vasco melhorasse e passasse a dominar o jogo tudo bem, valeria o risco. Mas não foi isso que aconteceu, o Vasco já era dono do jogo, e o gol só não aconteceu por azar.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    12/02/09 - 3:06

    Antes de mais nada, gostaria de comemorar a renúncia desse tal de Coelho. Esse sujeito enquanto esteve na diretoria do Vasco, logo na área de MARKETING, mostrou completo desconhecimento do clube e falta de discernimento.

    Cometeu insanidades como aqueles troços que chamam de uniformes, e proferiu escrotidões como: “O Vasco é fashion” e “Estamos limpando a bandeira do Vasco”.

    Vai pro inferno sr. Coelho.

    Lendo essa joça de futuro candidato “fraqueza nas respostas diante da antiga diretoria “deposta pelo povo e pelo voto”“(huahauhauhaua,que nojo), me pergunto o que leva alguém honesto a demorar sete meses pra se afastar de uma administração fraudulenta, que pratica caixa dois, entre outras atrocidades?

    Vai pro inferno sr. Coelho. [2]

    Dito isto, espero que o Roberto se recupere, mas está ficando complicado acreditar. Pior do que ele, e do que o Eurico, seria o tal de Coelho…situação desanimadora. Aguardo os desdobramentos, torcendo pra quem de direito apurar essas denúncias e que tomem as atitudes necessárias.

    E mais, a tal auditoria da gestão passada era esperada em dezembro, e ninguém toca mais no assunto.

    O Vasco é uma instituição doente. Sócios, torcedores, atletas…todo mundo numa péssima fase.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    12/02/09 - 8:09

    Eu não vou dar muito valor à essa carta.
    Isso está com cara de disputa pelo controle da “sauna do clube”.
    Pelo visto o cara teve algumas ideias contrariados e resolveu ameaçar com a ausência.

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    12/02/09 - 9:05

    HUAhuAHUAHuHAUHAU…

    “sensato serginho”

    Lincoln figuraça!

    HAUhuaHuahauHAUHAUhauh…

    ****

    Áh… e eu não sou do contra não Lincoln. Acho que Carlos Alberto é a cara do Vasco. Já disse isso no outro post. E ainda sou a favor de sua permanência no clube, estátua e aposentadoria da camisa 10 cruz-maltina.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu até diria:

    Acho que Carlos Alberto é a cara do Vasco. Já disse isso no outro post. E ainda sou a favor de sua permanência no clube, estátua e aposentadoria da camisa 10 cruz-maltina.

    Mas não desejo Casalberto pra ninguém. Se bem que acho que ele se encaixaria perfeitamente na meiúca do rubro-negro.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Carlos Alberto, Toró e Souza. O papai, a mamãe e o filhinho (não necessariamente nessa ordem) ideais da família rubro-negra. O dia que juntarem esses três na Gávea o Flamengo invade o Complexo do Alemão.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Falou o “sensato serginho”.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    huauhauhhuahuuhahu forçou bender!

    Responda a este comentário

  8. Dudu
    12/02/09 - 9:45

    Quem entrou foi o Benítez (meia), não o Vera (volante).

    O Jeferson até tenta, mas não consegue mt coisa. Mas pelo menos tá tentando. E ele caiu algumas vezes pela direita, no primeiro tempo.

    Élton e Pimpão só podem jogar juntos se tiver um terceiro atacante, estilo aquele Corinthians do Geninho, que tinha um em cada ponta e um pelo meio.

    Enrico achei muito fraco, me lembrou muito Morais.

    E é bom pro Dinamite se desvincular do MUV. Falta agora o Luiz Américo. E se for pra remunerar um vice-presidente, que seja alguém da área.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    verdade! foi o benitez e nao o vera. erro terrivel meu!

    Responda a este comentário

  9. Saulo
    12/02/09 - 10:30

    Deixando as passionalidades clubísticas de lado…sinceramente alguma pessoa sensata acreditaria piamente que o Vasco seria um grande time logo de cara??? Acho que não. Quem acompanha o futebol com certo desprendimento de fanatismo tem esse noção. Roberto Dinamite sabe do objetivo principal do clube em 2009: Preparar-se para voltar a série A e conseguir fontes de receitas de um entidade com seus cofres vazios. Dorival Júnior é um treinador qualificado para esse projeto. Teve boas passagens pelo Cruzeiro e Coritiba. Ele sabe das limitações da sua equipe e vai montar um time competitivo para a temporada no brasileiro. Não é um “boleiro” da vida como tantos outros( Joel,Renato… da vida ), por isso prefere entrar em projetos de longo prazo. Esses são os profissionais realmente preparados e competentes. Entendo o lado torcedor, pena que 90% deles não entende bulhufas de futebol e entram na “onda” desses jornalistas “palpiteiros” da imprensa esportiva.

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    12/02/09 - 11:25

    Se o Vasco dá sinais de que pode estar encontrando seu caminho; se a contratação do Dorival é tida como acertada, eu só vejo um grande responsável: Roberto Dinamite.
    Claro que a casa não está em ordem e claro que Roberto já deu os seus tropeços desde que assumiu o Vasco (não consigo evitar de traçar um paralelo com o Bebeto de Freitas, GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES SAULO), mas o clube conseguiu se livrar daquela asa negra do Eurico e – mais difícil ainda! – vem se livrando da mentalidade euriquista.
    Voltando da Segundona ou não, acho que 2009 será o ano da virada para o Vasco.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Não consigo comparar Bebeto e Roberto Dinamite. Roberto conseguiu patrocínios e um plano de recuperação financeira. Diferente do botafoguense, não existe nenhum projeto de terceirização das divisões de base.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas numa coisa você tem razão (apesar do argumento da profundidade de um píres): não há como comparar Bebeto de Freitas e Roberto Dinamite, são realidades totalmente distintas.
    Mas acho que o Roberto tem muito tempo para chegar perto de representar para o Vasco o que Bebeto de Freitas representou e ainda vai representar para o Botafogo.
    Pena que a torcida do framengo ainda esteja a séculos de poder sonhar com dirigentes do naipe. Quem sabe um dia o Zico…

    Responda a este comentário

    Lincoln

    “(apesar do argumento da profundidade de um píres)” [2]

    ahuaUHuhaUHahuauhauuhaUhuauhaUhuauhaUHAUhuahuaUHUAUhaHUaUuhAHuaHUuha

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    12/02/09 - 13:39

    Pessoal, a razão pro tal de Coelho ter chutado o balde deve ser a seguinte: existe forte possibilidade de haver nova eleição no fim deste ano. Se entenderem que o Roberto está apenas completando o mandato interrompido do Eurico.

    Então o MUV, mexe seus braços pra “tomar” o poder. O que seria catastrófico.

    Em tempo, se houver uma eleição esse ano, com três candidatos, Roberto, Eurico e Coelho, acho que o Eurico leva, e tudo terá sido em vão.

    Quanto ao Roberto, até agora vejo razão para apenas dois elogios. Austeridade na montagem do time e capacidade política para arranjar patrocínios.

    De resto, a administração está sendo fraca, e cheia de erros. Continuar dando ingresso, por exemplo, é lastimável.

    Responda a este comentário

    Dudu

    Os acertos do Dinamite se resume a duas coisas. Na verdade, dois profissionais: Dorival (mesmo custando quase 300 conto por mÊs) e Rodrigo Caetano (que deve estar ganhando uma baba também).

    De resto, muitos erros.

    Responda a este comentário

  12. Victor
    12/02/09 - 14:07

    Grande contratação foi essa.

    Esse cara é foda. Ele quem eu queria dirigindo o Brasil.

    Responda a este comentário

  13. Serginho Valente
    12/02/09 - 16:39

    Porra, os caras querem aplausos por empatar com o Cabo Frio em casa jogando com 2 a mais?
    To falando…

    Responda a este comentário

    Rafael

    Eles estão certos! Qual o problema? E esse ponto praticamente garantiu o Vasco nas semifinais.

    Responda a este comentário

  14. Lincoln
    13/02/09 - 12:03

    http://download3.globo.com/esporte/Info/tabbasicab2009.xls

    tabela da segundona

    Responda a este comentário

  15. Serginho Valente
    13/02/09 - 23:58

    Do tempo em que o Vasco sabia jogar com dois a mais…

    Responda a este comentário

  16. Santos 2×1 Corinthians: Alguém consegue torcer contra o Peixe?
    28/02/10 - 23:46

    […] espírito de Neymar é o espírito do time do Santos do Super Dorival. Espírito que mostrava em campo um Corinthians perdido, atônito e correndo atrás da […]

Deixe seu comentário