Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Dorival Junior demitido do Santos

September 21st, 2010 por | Categorias: Santos.

Falando em erros, veto a Neymar no clássico contra o Corinthians derruba o treinador santista.

É possível barrar, no futebol brasileiro, um jogador que ganha R$500mil por mês?

Toda a situação foi muito mal conduzida, por todas as partes, desde o início. Onde início entenda-se o período de desmandos prosaicos que ainda que não prejudicassem a equipe, indicavam quebra na hierarquia e perda de ascendência do comandante sobre os comandados.

Outra coisa que eu acho que os times poderiam providenciar se é que não tem, é ter um escudo disciplinar para o treinador. Isto é, o Santos já deveria há muito tempo ter designado alguém para aplicar e responder à imprensa sobre questões disciplinares aos jogadores, independente do Dorival. Isso serve apenas para diminuir o cara. Se ele for severo demais, vai contra os interesses comerciais do clube, afinal essa molecada é patrimônio. Se for leniente demais, passa a imagem de banana, de fraco, além de efetivamente perder o respeito dos jogadores.
O Santos deveria cuidar mais da imagem do treinador. Não cuida porque é descartável.

Impelido no último episódio de Neymar a se impor perante o time, além do aspecto pedagógico da punição, Dorival acabou ficando em uma encruzilhada entre tomar a atitude que acreditava correta pelos motivos mencionados ou acatar os interesses de sua diretoria, entendendo que o time seria prejudicado com a ausência de seu astro, e por entender por fim que a extensão da punição desvalorizaria o patrimônio do clube.

Não demora muito, Dorival cai (ou será derrubado). O peso do patrimônio falará mais alto.

A corda sempre arrebenta do lado mais fraco. E arrebentou com requintes de ironia, afinal, que exemplo passaria a diretoria santista caso não punisse a insubordinação do treinador?

****

Este texto contou com edição e colaboração de Victor

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

99 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

99 Comentários para “Dorival Junior demitido do Santos”

  1. Victor
    21/09/10 - 22:42

    5 dias atrás logo após o episódio:

    Não demora muito, Dorival cai (ou será derrubado). O peso do patrimônio falará mais alto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pode editar o post se quiser…coloquei rápido pra ganhar do Globo.com…rs.

    E to morto pra fazer algo melhor agora…rs.

    Responda a este comentário

    Sanchotene

    Exatamente pelo patrimônio falar mais alto, que o Dorival tinha que ter ficado. Quem perde com isso é o Santos e o Neymar.

    O DJ sai por cima!

    Responda a este comentário

  2. Victor
    21/09/10 - 22:55

    Após o episódio da twitcam, às vésperas do Santos ganhar a Copa do Brasil:

    Outra coisa que eu acho que os times poderiam providenciar se é que não tem, é ter um escudo disciplinar para o treinador. Isto é, o Santos já deveria há muito tempo ter designado alguém para aplicar e responder à imprensa sobre questões disciplinares aos jogadores, independente do Dorival. Isso serve apenas para diminuir o cara. Se ele for severo demais, vai contra os interesses comerciais do clube, afinal essa molecada é patrimônio. Se for leniente demais, passa a imagem de banana, de fraco, além de efetivamente perder o respeito dos jogadores.
    O Santos deveria cuidar mais da imagem do treinador. Não cuida porque é descartável.

    http://www.blablagol.com.br/eu-tambem-gasto-mais-com-racao-para-o-meu-cachorro-10181#comment-65800

    Responda a este comentário

  3. Victor
    21/09/10 - 23:11

    Ridiculo a atidude do Santos…
    Os times, principalmente os que revelam craques, tem que aprender que além de formar jogadores tem que formar pessoas.
    Com atitudes como essa (demissão) acredito cada vez mais na frase do Rene: “Estamos formando um monstro”. O cara (Dorival) ganho tudo que disputo esse ano, o Santos esta muito bem no Brasileiro e o mandam embora ? Quem será o burro da história?
    Bela gestão!

    Responda a este comentário

  4. Saulo
    21/09/10 - 23:35

    Mais uma vez o Santos reproduziu uma das velhas práticas consagradas dos dirigentes brasileiros: o paternalismo. Desde quando o presidente Luís Álvaro Ribeiro apoiou Kléber Leite na última eleição do Clube dos Treze, mostrou que veio para continuar.A demissão do Dorival Júnior apenas confirmou. Fora o fato do procurador do Neymar, Vágner Ribeiro ter reclamado da punição no seu twitter, retrata a verdadeira dimensão dessas pessoas nos clubes. Vou ressaltar, quem dá esse espaço e poder aos empresários são os mandatários dos clubes.

    Responda a este comentário

  5. Julio Cesar, o Xerox
    22/09/10 - 0:50

    Neymar Jr. deve estar gargalhando nesse momento, fazendo uma festinha com os outros meliantes do Santos ( Madson, aquele goleirinho de mierda, etc… ) e se intitulando “king of the world”(sic!) da Vila Belmiro.

    Dorival, ao meu ver, não errou em tomar a decisão sozinho, afinal, em teoria, quem manda nas 4 linhas e coloca o time em campo é ele e não a diretoria(?) do clube – a saber, ainda que não sirva de parâmetro para porra nenhuma, na 2ªedição do Bate-Bola de hoje, mais de 70% concordavam com a barração do moleque para o clássico – e no dia do imbróglio, a torcida apoiou o técnico…será que vêm aí um levante dos técnicos em apoio ao demitido “robertojustusstyle”?

    Responda a este comentário

  6. João Deiró
    22/09/10 - 7:25

    Alô, Paty Amorim!!! Olha um técnico de verdade aí dando sopa!!

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    22/09/10 - 7:35

    Se a moda pega…

    Mantenho minha epifania. O Santos não chega entre os oito.

    Responda a este comentário

    Sanchotene

    Sério candidato a cair no ano que vem…

    Responda a este comentário

  8. lincoln
    22/09/10 - 8:20

    parcial da enquete do lancenet:

    http://www.lancenet.com.br/enquetes/enquete.asp?e=830577&oe=1&s=n

    Seu voto foi computado. Obrigado e volte sempre!
    O Santos acertou ao demitir Dorival Júnior?

    Sim 1313 votos – 10,02%

    Não 11788 votos – 89,98%

    Total:
    13101 votos
    | volta |

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    22/09/10 - 9:03

    [Via @gilmarferreira]

    Se já não estiver acertado…@flaviodrolhe Dorival indo pro SPFC em 5, 4, 3, 2, 1….

    Responda a este comentário

  10. thiago
    22/09/10 - 9:40

    Agora quem dá bola é o Neymar…

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    22/09/10 - 9:59

    O Santos errou. O Neymar errou. Mas o Dorival errou também, não foi competente, nem inteligente, na condução da situação.

    Responda a este comentário

    Sanchotene

    Tinha como acertar?!

    Responda a este comentário

  12. thiago
    22/09/10 - 10:08

    Marcelo Barreto [@emuitopenalti]

    Quanto a Neymar, o monstro pode ainda não estar criado, mas o risco é grande. Xingar o treinador e os companheiros de time por não ter batido um pênalti é feio, coisa de garotinho mimado. Chamar os adversários de pobres, fazer alusão a sua origem nordestina, repetir para eles seu próprio salário milionário e dizer que não pode ser marcado por quem não tem onde cair morto é algo muito mais grave. E o jovem atacante do Santos e da seleção brasileira já foi acusado de fazer tudo isso. Se você não quer acreditar, é direito. Mas por favor, não o defenda dizendo que é “coisa do futebol”, o argumento clássico para casos ainda mais graves, como os de racismo.

    Não sei o que você fazia aos 18 anos, mas se era algo assim espero que tenha mudado muito. Afinal de contas, ninguém num mundo paralelo demitiu um técnico para lhe dar razão. As coisas são diferentes aqui na vida real.

    Responda a este comentário

  13. Daniella
    22/09/10 - 10:36

    Achei um absurdo a decisão da diretoria do Santos e é lamentável. Deixar um moleque irresponsável mandar no time é uma piada e uma vergonha.
    Já é estrela e vai ficar cada vez mais insuportável com essas atitudes.

    Responda a este comentário

  14. Gaburah
    22/09/10 - 10:39

    [Via @gilmarferreira]

    Santos perdeu o rumo e Dorival ganhou peestígio RT @LarahPassarelli: Correta a demissão de Dorival, ou o Santos virou uma bagunça?

    Responda a este comentário

  15. Gaburah
    22/09/10 - 10:42

    [Via @mauro_beting]

    Neymar anuncia hoje a lista de convocados que Mano divulga amanhã.

    Responda a este comentário

  16. Gaburah
    22/09/10 - 10:46

    [Via @lediocarmona] – Crônica final de uma queda-de-braço

    Dorival Junior poderia ter sido mais político? Poderia, mas se ele resolveu esticar a corda é que teve consciência de que, até aquele momento, a punição a Neymar não havia sido absorvida pelo garoto. O treinador só quis manter a ordem dentro do seu departamento e do Santos. Seu único erro, pelo que lemos nos noticiários (ainda não conseguir confirmar a informação), é que teria concordado em escalar Neymar, assumido o compromisso e depois voltado atrás. O hiato merece mais esclarecimentos.

    Responda a este comentário

  17. Bender
    22/09/10 - 10:49

    Se eu estiver jogando Fifa Soccer com o time do Santos e quiser substituir o Neymar, o jogo trava?

    Responda a este comentário

    lincoln

    nao. escreve na tela GAME OVER.
    Neymar >>>>> Norris

    Responda a este comentário

  18. Gaburah
    22/09/10 - 10:50

    [Via @oclebermachado]

    Não vou narrar o jogo de hoje. O Neymar vai narrar. Poooooxa…

    Responda a este comentário

  19. Botafogo X Vasco, digo, Vasco X Botafogo – pré-jogo
    22/09/10 - 11:04

    […] Em dia molezinha para o líder, o Botafogo joga por todas as suas pretensões no campeonato. Uma vitória sobre o irregular cruzmaltino é OBRIGAÇÃO. […]

  20. Yuri
    22/09/10 - 11:33

    Esse negócio de citar twitter alheio já era.

    Apenas sigam… http://twitter.com/neymarfactsREAL

    Responda a este comentário

    Matheus

    Neymar faz gol olímpico no pebolim!

    Responda a este comentário

    Yuri

    O mundo ACABARIA em 2012, mas neymar decidiu quee vai jogar a copa de 2014, então o fim do mundo foi adiado. #neymarfacts

    Responda a este comentário

  21. Manna
    22/09/10 - 11:45

    V-E-R-G-O-N-H-A

    Responda a este comentário

  22. Alexandre N.
    22/09/10 - 11:50

    Robinho fez escola.

    Realmente, a situação foi vergonhosa.

    Responda a este comentário

  23. Serginho Valente
    22/09/10 - 11:54

    Se o Santos melhorar vai ser muito engraçado.

    Responda a este comentário

  24. Yuri
    22/09/10 - 11:54

    Foi só o Neymar chamar o Dorival de ARROMBADO que o SPFW vai contratar…

    Responda a este comentário

  25. Serginho Valente
    22/09/10 - 12:39

    Sugestão pro Santos: Antônio Lopes.

    Responda a este comentário

    Victor

    Santos tem de ter técnico que saiba lidar com estrela porque é o que Neymar é. Dorival ainda tem de percorrer esta estrada. A culpa não é dele, pois cada vez menos os treinadores brasileiros tem contato com elas.
    O técnico da Seleção Brasileira, por exemplo, dirigiu somente Ronaldo e Roberto Carlos com renome. O resto foram Tcheco’s e Douglas’s.

    Segue a lista de quem existe que já trabalhou com estrelas, algumas brabas como Romário e/ou Edmundo:

    – Luxemburgo
    – Antonio Lopes
    – Joel
    – Felipão
    – Portaluppi (este tem a vantagem de jogar na cara de Neymarra que na idade dele estava virando partidas no Japão)
    – Leão
    – Oswaldo de Oliveira
    – Parreira
    – Dunga
    – Jorginho

    – Zagallo, Carlinhos, Evaristo de Macedo e Espinoza já estão fora de combate.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Rapaz, Renight talvez seja (realmente) a melhor solução para o problema do Santos.

    Responda a este comentário

  26. thiago
    22/09/10 - 13:27

    Versão da Diretoria – GE
    Houve uma crise de autoridade excessiva por parte da comissão técnica e quebra de confiança. Não foi feito o que estava acordado com a diretoria, numa demonstração de absoluta falta de flexibilidade. Aos fatos:
    a) Após o jogo contra o Atlético Goianiense, Dorival Junior teve conhecimento da punição definida pelo Clube e a acatou;
    b) Surpreendentemente, 24 horas depois, o técnico exigiu uma suspensão do atleta por 15 dias;
    c) Houve um esforço de conciliação da Presidência e da Diretoria para viabilizar o pedido do técnico, o que resultou no afastamento do atleta do jogo contra o Guarani;
    d) Na tarde da última segunda-feira, uma conversa entre a Presidência e Dorival Junior colocou um fim no triste episódio, com o compromisso de ambos de que o assunto era página virada;
    e) Novamente, de forma surpreendente e intempestiva, na tarde de ontem, Dorival Junior tomou uma decisão sem o conhecimento prévio da Diretoria e da Presidência, numa decisão oposta à que havia sido acordada.
    Assim, considerando que mais de uma vez Dorival Jr. quebrou a hierarquia do clube, a sua permanência ficou insustentável. Reiteramos que não toleramos atos de indisciplina dos nossos atletas, mas também não podemos concordar que ninguém se julgue maior do que o Santos FC.

    Versão de Dorival Júnior – PVC

    No primeiro pronunciamento depois da demissão do Santos, o técnico Dorival Júnior atribuiu a uma falha de comunicação o fato de a direção do Santos afirmar que havia um entendimento para Neymar enfrentar o Corinthians:
    – “Em nenhum momento houve essa conversa. Há um mal entendido aí. Desde o princípio, eu afirmei que a punição seria por tempo indeterminado”, disse Dorival Júnior em conversa telefônica ao meio-dia.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Assim, considerando que mais de uma vez DORIVAL JR. quebrou a hierarquia do clube, a sua permanência ficou insustentável. Reiteramos que não toleramos atos de indisciplina dos nossos atletas, mas também não podemos concordar que ninguém se julgue maior do que o Santos FC.

    Ah tá. Agora eu vi tudo.

    Responda a este comentário

  27. Rafael
    22/09/10 - 14:28

    Ultima noicia bomba/folha de são paulo:

    ” Dorival chama Neymar de viad0 e São Paulo já se interessa pela contratação”

    Responda a este comentário

  28. Bender
    22/09/10 - 14:38

    tudo bem, essa é fraca, mas vai assim mesmo

    Se o Neymar participar do Big Brother Brasil e ele for eliminado… quem sai é o Pedro Bial

    Responda a este comentário

  29. Rafael
    22/09/10 - 14:40

    Na boa, o Santos FC só teve a perder com o episódio. Mas uma coisa não parece estar bem explicada nessa saída, que pra mim deve ter tido outros demembramentos dos quais não temos conhecimento.
    O Dorival mudar de postura e querer punir o garoto td bem, mas houve uma forçada de barra exagerada por causa da mídia e da enorme repercussão do caso. Com qq outro jogador isso teria sido esquecido no dia seguinte, mas o golden boy tem a proeza de reunir todos os olhares para suas atitudes erradas.
    Acho que está havendo uma caça ao Neymar pela imprensa nacional, todo mudo querendo botar o seu graveto na fogueira dos outros.
    No mais, espero que o garoto tenha levado uma lição com as consequências de uma simples atitude intepestiva dele, para entender afinal, que assim como acontece com Ronaldo, Romário, etc, seu comportamento será sempre julgado, analisado, avaliado e submetido a opnião pública daqui por diante. Seus atos tomam proporções que fogem do seu controle e não podem ser apagados com uma simples desculpa (como ocorreria com qq pessoa normal).

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Honestamente? Pelo que se viu do comportamento dele até agora depois do ocorrido, acho que ele não aprendeu foi nada…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Numa boa, milhas separam Neymar de Romário e Ronaldinho. Nem se sabe se um dia o molecote chegará perto dos maiores.

    Ao que tudo indica, nunca será.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu acho que ele tem todas as possibilidades. Lembra muito Romário…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Que aliás cansou de desrespeitar treinador durante toda a carreira. Desde que era mais novo que o Neymar inclusive.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu não acredito em Neymar.

    E acho que até o Santos já deve ter considerado com um certo ar de arrependimento não ter vendido essa bucha enquanto era tempo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu honestamente também não acredito nem um pouco nele. Afinal de contas, o Dorival já deu todas as provas de ser um profissional dos mais corretos o possível.

    Responda a este comentário

    Victor

    Mas até agora, dentro do campo, ele não deixou de corresponder às expectativas, não é?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas até agora, dentro do campo, ele não deixou de corresponder às expectativas, não é?

    Você está se referindo ao Neymar ou ao Dorival? Afinal de contas, ambos estão correspondendo às expectativas em campo.

    O que eu não acho válido é usar este argumento como salvo conduto pra se permitir qualquer coisa. Em primeiro lugar, deve-se haver o respeito. Primeiramente respeito ao profissional e em seguida à hierarquia.

    Responda a este comentário

    Matheus

    “Você está se referindo ao Neymar ou ao Dorival?”

    A Neymar. Dorival é bom treinador e tem meu respeito.

    Mas o time sem Ganso, Robinho, André e Wesley estava longe de ser aquele do 1º semestre. Se não fosse por Neymar (que vacilou demais agora), estaria pior.

    Mas Neymar tem jogado e muito. Se pá, mais que no começo do ano. Porque agora ele tá pegando time grande e sendo o astro.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu acredito no Neymar, muito mais até que no Dorival.

    Responda a este comentário

    Matheus

    2

    Nada contra o Dorival e tudo contra a forma como Neymar agiu (apesar que briguei num amistoso com o cara ruinzasso que queria me tirar na hora do aperto).

    Mas Neymar é craque. Dorival é só bom.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ok, o Neymar é um craque (pelo menos ainda em formação). Mas isso não pode ser usado como desculpa pra justificar as atitudes erradas dele.

    Ele errou muito feio. E se fosse qualquer outro jogador que tivesse cometido o mesmo ato, teria sido penalizado da mesma forma que o Dorival fez com ele. E por ele ser craque, tem que ter tratamento diferenciado? Na minha opinião, não.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas isso não pode ser usado como desculpa pra justificar as atitudes erradas dele.

    Ninguém quis justificar nada e todo mundo atestou que o Neymar fez merda.

    E se fosse qualquer outro jogador que tivesse cometido o mesmo ato, teria sido penalizado da mesma forma que o Dorival fez com ele. E por ele ser craque, tem que ter tratamento diferenciado? Na minha opinião, não.

    Neymar não é qualquer outro jogador. Ele é um cara diferenciado e que vai dar muita grana pro Santos. O Santos abriu mão de disputar o campeonato com alguma chance (o que não é tão errado, já que já ganhou a Copa do Brasil) para poder valorizar o Neymar.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Neymar não é qualquer outro jogador. Ele é um cara diferenciado e que vai dar muita grana pro Santos. O Santos abriu mão de disputar o campeonato com alguma chance (o que não é tão errado, já que já ganhou a Copa do Brasil) para poder valorizar o Neymar.

    Sendo assim, podemos dizer que o Santos está se especializando em criar Robinhos

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Sendo assim, podemos dizer que o Santos está se especializando em criar Robinhos…”

    Se o Santos de fato conseguir isso, será o clube mais poderoso do mundo.

    Responda a este comentário

    Victor

    E por ele ser craque, tem que ter tratamento diferenciado? Na minha opinião, não.

    Na minha opinião, sim.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sendo assim, aonde entra o profissionalismo?

    Responda a este comentário

    Matheus

    No fato do Santos deixar isso absolutamente claro pra quem quiser ouvir?

    O Flamengo não fez isso com Adriano e Love?

    O Vasco não fez com o Romário, assim como o Flu?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E em todos estes casos, as coisas acabaram bem?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Romário é rei!

    Adriano e Love jogam muito menos que Neymar. Além do fato de se portarem como criminosos, o que Neymar está longe de ser, pelo menos por enquanto.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Realmente, Romário eu não discuto. rs…

    Por enquanto o Neymar está longe de se portar como criminoso. Mas, com o passar do tempo e o aumento da falta de limites, quem garante que ele não passe a se comportar?

    Aí é que está o ponto. Enquanto a situação está no início, fica fácil contornar.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Quantas vezes você ouviu Adriano e Love pedirem desculpa por determinadas ações?

    Responda a este comentário

    Victor

    É muita viagem e elocubração sem fundamento para eu continuar com esse dedo de prosa.

    Responda a este comentário

    Bender

    Neymar vai ter que comer muita poeira ainda pra chegar no Adriano.

    Além do fato de se portarem como criminosos
    Foram condenados por alguma coisa que eu não esteja sabendo?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Se portaram como. Não quer dizer que são.

    Agora, do lugar onde eu venho, só do nêgo ficar posando com um AK-47 sem ter porte de arma ao lado de um traficante que é brother, já é crime.

    Responda a este comentário

    Victor

    O que tem uma coisa a ver com a outra?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, se você acha normal que um profissional pode ter salvo conduto pra agir da maneira que melhor lhe convir com as pessoas que trabalham junto com ele só por que ele possui mais habilidades do que o restante das pessoas, é um direito seu.

    Eu não concordo com este tipo de visão. Além do mais, o caso Bruno (tomadas as devidas proporções) está aí pra dar uma reforçada neste tipo de situação.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bruno joga menos que Marcelo Lomba.

    Tive essa revelação ontem.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A preparação de goleiros do Flamengo é realmente muito boa. Já não posso dizer o mesmo do meu time.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bom, se você acha normal que um profissional pode ter salvo conduto pra agir da maneira que melhor lhe convir com as pessoas que trabalham junto com ele só por que ele possui mais habilidades do que o restante das pessoas, é um direito seu.

    Cara, você está fazendo muita confusão sobre o que estou escrevendo, o que não é problema.
    O problema é quando infere e conclui por mim, sem ter relação com o que estou escrevendo, porque aí me dá uma trabalheira. Mas vamos lá para ficar bem claro, então.

    Eu não faço a associação direta da palavra “profissionalismo” como comumente se faz.
    Se alguém faz de alguma coisa sua profissão, isso para mim é profissionalismo. Ponto e acabou.
    Não acho nem que o profissional seja melhor que o amador. Pelo contrário em diversas situações. Quer um exemplo:

    Eu, quando discuto futebol na internet, prefiro bons blogues de amadores a bons blogues de profissionais que trabalham com futebol.

    O que mais se vê é profissional medíocre, afinal, o cara está ali porque a máquina tem de girar. Mesmo entre esses, entendo que o gestor deve dar tratamento diferenciado para cada um, pois cada um tem suas características, potenciais e aspirações diferenciados.
    Claro que, por ser inviável e nada produtivo diferenciar todo mundo, busca-se um padrão de funcionamento e comportamento com pequenas variações.
    Quando alguém medíocre começa a dar alteração nesse padrão, automaticamente pondera-se se é possível conviver ou não com essa alteração. Se vale à pena ou não conviver com essa alteração em prol dos resultados obtidos. Normalmente não e medíocres fora do padrão rodam.
    Mas aí você pega um cara único, que dá resultados fantásticos, mas com seus caprichos, você pondera da mesma forma que com o medíocre, mas é um pouco mais complicado se desfazer, ainda mais com o concorrente de olho no sujeito.

    Neymar é uma jóia (comprovado pela oferta do Chelsea) rara. Tem frescuras? Pode ter, mas é uma jóia rara.
    Mantê-lo traz implicações no funcionamento medíocre do time/clube? Traz.
    Quem deve se moldar? Quem tiver interesse em sustentar a relação. No caso, o empregador Santos.
    Tenho certeza, que quando Neymar tiver 31 anos, ele é quem deverá se submeter às exigências de um clube se quiser ficar no mesmo.
    Se o clube tiver banca como um Barcelona, pode abrir mão do ídolo, embora fará de tudo para não ter de abrir como fez com Romário, Ronaldinho e acredito com Maradona.

    Agora, entender esse funcionamento das relações profissionais e coisa e tal, não me impedem de o comportamento pessoal do sujeito.
    Eu posso achar que Neymar está totalmente de acordo com o aspecto profissional, e ainda assim achá-lo um idiota.
    Nem é o caso por esse episódio, porque eu acho que os xingamentos e coisa e tal são inerentes à profissão e ao jogo de futebol mesmo. Loco fez parecido com Joel outro dia. Caio fez com a torcida do Botafogo, Magno Alvez fez com a torcida do Fluminense, e por aí vai.
    Eu acho que Neymar deve ser um idiota por ser um idiota, mas aparentemente dentro do que se propõe a fazer e no que adotou como profissão, não parece ser não.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    [2]

    E pra completar: NINGUÉM acha, ou falou, que alguém pode ter salvo conduto pra agir da maneira que melhor lhe convir com as pessoas que trabalham junto com ele.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Então, vamos reformular o questionamento, mas que no fundo vai dar no mesmo:

    Se o cara é diferenciado, é válido ele ter certas regalias em relação ao restante do grupo. Mas, em caso de insubordinação deste mesmo indivíduo, ele não merece nenhuma punição?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ele foi punido.

    Pagou multa e ficou fora contra o Guarani.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu mesmo ia dizer pra ninguém responder a este questionamento. Não tive tempo de faezr isso. rs…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Tentando esclarecer tudo: Não questiono que os diferenciados tenham direito a um tratamento diferenciado perante os demais. O que eu não concordo, é que o diferenciado NO CASO DO NEYMAR, que ainda é uma pessoa em formação, seja agraciado com um salvo conduto no caso de insubordinação, ainda mais da forma como foi.

    Numa outra entrevista feita com o Dorival, ele relatou que passou por um problema parecido com outro jogador, o Zé Eduardo, penalizando-o com um afastamento de 15 dias. Após o acontecido no jogo contra o Atlético-GO, os dois jogadores mais experientes do grupo vieram questionar o Dorival se o Neymar não receberia a mesma punição que o Zé Eduardo, pois caso isso não acontecesse, traria problemas para o técnico.

    Responda a este comentário

  30. thiago
    22/09/10 - 15:29

    “O Santos Futebol Clube comunica a quem interessar possa que, a partir de hoje, 22 de setembro de 2010, passa a se chamar República Neymarista Futebol e Dança, dando ao jovem jogador totais poderes na sede da Vila Belmiro. Fica determinado que:

    1) O atleta Neymar da Silva Santos Júnior passa a ser chamado, respeitosamente, de Neymar I.
    2) Todos os jogadores, dirigentes e funcionários do clube deverão usar corte de cabelo moicano.
    3) Ao se cumprimentarem, todo e qualquer integrante da agremiação terá que fazer algum tipo de dança, uma coreografia, como se estivesse comemorando um gol de Neymar I.
    4) Assuntos, em tese, relevantes, como política e economia passam a ser proibidos nas dependências do clube, onde nas rodas de bate-papo e reuniões formais todos serão apenas pessoas alegres e com um sorriso no rosto.
    5) Passa a ser exclusivo de Neymar I o direito de cobrar pênaltis, laterais, faltas, além de ofender quem ele bem entender.
    6) Diariamente, nos treinamentos, os demais jogadores não mais poderão marcar ou desarmar Neymar I, sob risco de punição severa. Cometer faltas em Neymar I nos coletivos significará expulsão imediata e definitiva do clube.
    7) Todo e qualquer capricho e/ou indisciplina de Neymar I será tolerado.
    8) Dorival Júnior, que tentou reeducar o maior talento que já apareceu no futebol de terra basilis, é persona non grata nas dependências da República Neymarista Futebol e Dança”.

    http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/149869_SANTOS+VIRA+REPUBLICA+NEYMARISTA+FUTEBOL+E+DANCA+COMO+ISSO+SERIA

    Responda a este comentário

  31. thiago
    22/09/10 - 15:36

    Parceiro de Pelé pede seriedade a Neymar e lamenta “molecagem”
    por Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br

    Horas antes do jogo Santos 2 x 0 Vitória, na decisão da Copa do Brasil, Coutinho, ídolo santista dos tempos áureos e parceiro de ataque de Pelé, falou sobre Neymar. O craque dos anos 1950 e 1960 demonstrou sua preocupação com o jovem atacante santista e pediu mais seriedade.

    “O Neymar ainda está na fase da molecagem, tinham que falar com ele para que brinque levando tudo a sério”, resumiu. Não me parece difícil seguir o conselho de Coutinho. Ignorá-lo seria jogar no lixo a história de glórias do Santos Futebol Clube.

    Responda a este comentário

  32. Ademir
    22/09/10 - 20:49

    Achei que o Jogador Neymar realmente errou na questão diciplinar, mas temos tambem que respeitar o Grande Futebol deste menino que hoje tornou-se referência mundial.O Dorival não assumiu o que teria dito em entrevista para o Diretor do Santos, realmente não merece confiança da Equipe Santista, portanto parabelizo a Diretoria Santista em demiti-lo.Com o time que a Diretoria deixou para o Dorival comandar achei que ainda fez pouco, pois nos dois Títulos que o SANTOS venceu, as duas finais foi simplismente contestáveis, pois vinha regredindo muito como treinador.

    Responda a este comentário

    Victor

    Achei que o Jogador Neymar realmente errou na questão diciplinar, mas temos tambem que respeitar o Grande Futebol deste menino que hoje tornou-se referência mundial

    Também penso que uma coisa não invalida a outra.

    Responda a este comentário

  33. Santos 2×3 Corinthians: um time atabalhoado x um time
    23/09/10 - 0:47

    […] O torcedor santista pode até comprar o barulho de seu treinador, que no fim das contas fez o que deveria fazer também, o que não é o fim do Mundo porque ele tem mercado para trabalhar. Mas é bom lembrar que em pouquíssimo tempo o clube fez dois esforços para manter Neymar. Uma ao cobrir a proposta inglesa do Chelsea, e agora ao cortar na própria carne sacando o treinador. Eu acho que vale o investimento ainda que entenda onde houve o erro. […]

  34. Alexandre N.
    23/09/10 - 11:51

    Mais fatos para a elucidação (ou não) do caso:

    http://www.lancenet.com.br/santos/noticias/10-09-22/831220.stm?conselheiros-influiram-em-decisoes-de-dorival

    Responda a este comentário

  35. Robinson
    23/09/10 - 19:14

    Tão previsível quanto patético.

    Por isso o saudose Telê Santana não permitia que nenhum jogador do elenco ganhasse mais do que ele.

    Isso é como um poste querendo mijar no cachorro.

    Robinho fez escola mesmo.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Pior é que o Dorival foi tão bundão que nem exigiu a multa recisória…

    Responda a este comentário

    saulo

    Isso seria impossível na atual realidade.

    Responda a este comentário

  36. Serginho Valente
    26/09/10 - 12:55

    Blá, blá, blá, blá, Santos isso, Neymar aquilo, Dorival é isso e aquilo…Santos 4×1 Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Victor

    E essa porra ainda vai ferrar com o Flu.
    Por essa viadagem do Dorival, Mano não convovou Neymar. O “castigo” para o santista vai ser encarar o Fluminense sem o convocado Mariano.
    Mano fio de um égua, desequilibrando o Campeonato.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cruzeiro SEMPRE prejudicado!!!

    A merda do STJD não puniu Neymar e olha o que que aconteceu!

    Merda!

    Responda a este comentário

    saulo

    Esse problema do Neymar foi interno do Santos, o STJD nem entra neste mérito.
    Depois dessa goleada, o Santos volta briga pelo título.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não volta não.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O Santos ainda tem um jogo atrasado para cumprir.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não duvido de um time que tem um Neymar. Um supercentroavante faz uma baita diferença.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ufa!

    Ainda bem então que Neymar é só um superatacante.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário