Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Don Quixote de las Astúrias

August 31st, 2013 por | Categorias: Fórmula-1 2013.
1º e 2º pilotos

1º e 2º pilotos

Como estou de férias com a patroa, tive que aproveitar os momentos em que consegui escapar da atenção dela para escrever essas linhas sobre Fernando Alonso, o don Quixote de las Astúrias, que ao contrário de seu xará de la Mancha, não luta contra dragões imaginários para conquistar castelos de areia; sua ingrata missão consiste em derrubar um adversário do quilate do tricampeão Sebastian Vettel com uma montaria muito melhor do que a sua própria. E mesmo que o Sancho Massa mostre claramente a fragilidade do pacote e o bravo cavaleiro errante espanhol saia do nono lugar para ficar em segundo, ainda assim nosso Quixote leva coices de seu próprio cavalo.

Pois é. O cavalinho rampante, outrora o fiel Rocinante, não gosta de ouvir críticas, e se autoproclama mais importante do que aqueles que o conduzem. Ora pipocas, mas se a Ferrari paga a Alonso um salário quatro vezes maior que o do segundo piloto, não seria porque o primeiro tem algo mais a contribuir para o crescimento do time? Então escutem, porque nenhum salário astronômico segura o ímpeto de vencer do espanhol. Ele quer ser campeão, e não apenas ter a duvidosa honra de pertencer à máfia de Maranello.

Certa vez, um francês narigudo cheio de títulos comparou os carros vermelhos a um caminhão. Foi demitido, mas ele estava certo. Se foi praga de francês ou não, foram mais dez anos de fila para a Ferrari. Ô Scuderia doida. Vive de longos períodos de dominação e loooongos períodos de jejum…

Fui. Au revoir, chers amis…

Ferrari de Prost

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

3 Comentários para “Don Quixote de las Astúrias”

  1. Andre
    1/09/13 - 12:42

    Vc ameaçou soltar um post na corrida da semana passada e recuou. Foi isso mesmo Nardoni?

    Bicho, enquanto Massa estiver na F1, vai continuar essa merda. A culpa toda da F1 as vezes ser uma merda, é dele. Porque caras como ele tiram caras bons da categoria.

    Que vaze Felipe Massa. Que Vettel chegue ao quarto título, que Alonso vá pra RBR (ou Kimi) e o circo pegue fogo.

    E que o Galvão Bueno morra.

    Responda a este comentário

  2. Andre
    1/09/13 - 12:43

    Opa, Nardoni não. Robinson!

    Responda a este comentário

  3. Robinson
    2/09/13 - 14:41

    Foi sim, cara… Mas deu ruim com a Internet, e a corrida foi passando e eu não conseguia postar nada… Desisti.

    A permanência do Massa na Ferrari é bem mais lógica do que o que a gente pensa, e mais líquido e certo do que o que nós consideramos certo. Ele fica lá porque os italianos não colocariam outro galo no galinheiro vermelho, e porque não há um segundo piloto melhor do que ele disponível. A Ferrari tentou o Webber para correr lá esse ano; não conseguiu, ficou o brasileiro. Nem todo mundo é Lewis Hamilton. A McLaren está cortando um dobrado para convencer o mundo é os seus patrocinadores de que apostar em Checho Pérez não foi uma furada…

    Na big picture, sim. Esse pensamento tacanho está em grande medida fazendo a F1 andar, se não para trás, no mínimo, em velocidade mais baixa do que poderia.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário