Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Dois timinhos

October 25th, 2010 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2010, Flamengo, Vasco.

O Vasco começou melhor o jogo. Buscando jogadas sempre pela velocidade do Éder Luis dominou os minutos iniciais. Passava a impressão que era o time que estava buscando sua vaga na Libertadores (sim, alguns vascaínos ainda acreditam nisso). E o Flamengo errando várias saídas de bola.

Visão Blablagoliana do certame

O time da Gávea só foi equilibrar o jogo lá pelos 20 minutos com Diego Maurício aparecendo mais. Mas enquanto a zaga do Flamengo batia cabeça, a do Vasco salvava o gol em cima da linha depois do Leo Moura ter driblado Fernando Prass. Numa dessas pixotadas rubro-negras saiu o gol vascaíno.

No intervalo Luxemburgo trocou logo o Kleberson por Pet. O gringo de 38 anos em 5 minutos fez mais que o campeão mundial em 45′. Não demorou muito e o técnico rubro-negro fez logo mais 2 alterações. Por elas, ou não, o Flamengo dominou o 2º tempo praticamente em sua totalidade.

Aos 20 minutos o lance que vai tomar conta dos debates da semana será a entrada do Dedé no Willians.

Com 1 a mais em campo o Flamengo confirmou a superioridade. O gol saiu e a virada não veio devido às belas intervenções do Prass, que também foi fundamental na cera e paralisações do jogo. O Flamengo devolveu a bola no hipócrita fairplay e os timinhos continuam nas 12ª e 13ª colocações. O rubro-negro na incômoda situação de estar apenas 4 pontos acima do Z4 e o cruz-maltino já distante 6 pontos do Botafogo (“G6”).

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

66 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

66 Comentários para “Dois timinhos”

  1. Bender
    25/10/10 - 0:08

    Responda a este comentário

    Fernando

    Não achei que o Dedé foi na maldade, mas dava pra expulsar por essa jogada tranquilamente.
    Eu não expulsaria, mas não dá pra recriminar o juiz não.
    Mas deu pra ver que o Vasco sem Dedé não é o mesmo.

    E essa mania do Vasco de se encolher depois que começa ganhando tá impossível já!

    Responda a este comentário

    Saulo

    Qualquer jogador de pelada de fim de semana, sabe os riscos de dar uma entrada daquelas mesmo na bola. Dedé se tivesse errado, poderia quebrar a perna do Williams e esse tipo de jogada é para vermelho. No meu caso posso comentar, sofri esse tipo de entrada e tive uma fissura no osso tálus e um rompimento de ligamento na região do tornozelo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu tenho pena do meu pé, Fernando. Não gostaria de jogar uma pelada que você estivesse apitando.

    O cara quer jogar deitado? Ok. Mas tem de ser o mais zeloso possível.

    Responda a este comentário

    Bender

    Hehehe… eu tb não jogo pelada se o Fernando for o juiz dela. Dá medo.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Pô, primeiro você acha que vai rolar polêmica por causa do lance… só pq eu só daria um amarelinho vc fica com medo da minha arbitragem? uhaeuhea

    Eu também não gostaria de apitar uma pelada em que vocês estivessem jogando… jogo muito pra ser juiz de vcs! huaeuhae

    Detalhe que aquela entrada ali na pelada rolava uma discussãozinha e continuava o jogo, nem 3 minutos na de fora o Dedé ficava…
    Quem reclamasse ouviria a frase clássica do “Futebol é pra homem”, huaeuhaeuhea

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    De acordo com isso, segue a foto do Fernando vestido como árbitro da referida partida… heheheheheheeh

    Responda a este comentário

    Fernando

    Huaeueauheauheauhae, muito bom!

    Responda a este comentário

  2. Renan Canuto
    25/10/10 - 0:36

    Vou limitar meu comentário ao lance da expulsão de Dedé, até porque apenas vi o segundo tempo do jogo – ouvi o primeiro.

    Pelo que vejo do Dedé, não o caracterizo como um jogador violento. Pelo contrário, ele tem boa técnica e desarma quase sempre na bola – aliás, é um dos que mais roubam bolas neste campeonato.

    Mas, na entrada sobre Willians, achei que houve um excesso de vontade, que acabou se transformando em imprudência. Portando, a meu ver, expulsão justa, muito embora este árbitro seja ruim, sem muito critério e confuso.

    Fernando Prass, de fato, atrasou o jogo no final, mas salvou (de novo!) o Vasco de sofrer mais gols. Honestamente, acho que é um dos destaques deste campeonato.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    25/10/10 - 8:09

    Sobre a partida:
    Jogo muito ruim, com os dois times jogando mal. Empate absolutamente justo. Dedé corretamente expulso.

    Sobre o Vasco:
    O time não é reflexo do seu, destemperado, técnico. O time é reflexo da diretoria. Sem ambição, devagar, distraído mesmo. Já pensando nas viagens das férias. Além de não ter preparo físico pra jogar 90 minutos.

    Sobre o Flamengo:
    Pelo menos ontem, entrou completamente desligado em campo. É um time fraco, mas que não passará sufoco com o rebaixamento.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O fato de alguns jogadores estarem fora das condições físicas ideais, se deve ao fato deles entram no time durante a competição. O próprio Felipe chegou completamente fora do ritmo e veio de uma carga de treinamente muito diferente do Brasil.

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    25/10/10 - 9:03

    Bender, tu podia tecer suas próprias impressões sobre o Engenhão baseado em tudo o que foi discutido aqui.

    Responda a este comentário

    Bender

    Fui catar um post que escrevi há mais de 2 anos. Acabei de reler (apenas o post e os primeiros comentários). Pior que nada substancialmente mudou pra mim.

    Quanto à logística escrevi

    Não há uma melhor forma unânime de se chegar lá. Não há Metrô. Não há estacionamento. As ruas adjacentes são extremamente estreitas e ficam congestionadas. Não há uma Avenida Maracanã de um lado e uma Radial Oeste do outro. Até a insegura Linha Amarela fica relativamente longe do Engenhão. Dizem que trem é a melhor opção. O botafoguense do trabalho diz que estaciona o carro no shopping e anda de 15 a 20 minutos por ruas não muito agradáveis.

    Não sei se na época não tinha, mas hoje tem estacionamento, e bom. De resto continuo com a mesma opinião. O local (Engenho de Dentro) é ruim.

    No Fla-Flu fomos pela Linha Amarela. Foi mais tranquilo pra chegar. Ontem fomos pela Praça da Bandeira. Depois que passou o Maracanã pegamos um trânsito da porra e demorou bem mais. As ruas estreitas não comportam o fluxo.
    Na saída foi bem pior que no Fla-Flu. No estacionamento que estava tive que passar em frente ao setor Norte, onde ficam os marginais do Vasco, e teve um princípio de correria deles com a PM (coisa que não deveria estar diferente no setor Sul com os marginais do Flamengo). Fiquei com receio de dar alguma merda maior (estava completamente preso engarrafado na estreita rua) mas nada de mais grave aconteceu.

    Quanto ao estádio em si (vou relevar a questão do investimento público que foi a tônica do outro post e peço que vc releia, na boa, sem os preconceitos)

    Ponto positivo foi justamente terem colocado as organizadas nos setores norte-sul. No caso do Flamengo, tem-se também organizadas na Leste Superior. Se o rubro-negro quiser um lugar sem organizadas vai ter que ir no setor mais caro do estádio (Leste Inferior), o que não seria diferente do Maracanã pois o setor mais caro era o setor branco, único que não tinha organizadas.

    O ponto negativo é justamente a ausência de um setor misto, que era o branco no Maracanã (além das cadeiras inferiores). Nesses 2 clássicos que fui no Engenhão, não vislumbrei a possibilidade de camaradas que torcem para diferentes times assistirem ao jogo juntos. O que é uma merda pro Rio de Janeiro. Faltou visão ao poder público que construiu o estádio.
    O estádio tem muitas saídas e esvazia rapidamente, o problema é mesmo lá fora.
    Tem os pormenores da acústica do estádio.
    Áh… e aquele placar eletrônico nem pro Caio Martins serve.

    O jogo de ontem, com público de 21 mil pessoas, causou algum transtorno no Engenhão. Não sei como será o estadual do ano que vem, quando numa final (ou mesmo semi), terá que ser usado os 40 mil lugares do estádio. Conseguir entrar pro jogo será tão complicado quanto sair do engarrafamento na saída.

    Não fui de transporte público ao estádio e, na verdade, não pretendo. Não sei qual é o ônibus e a estação do trem é pequena ao ponto de ficar tumultuada em jogo com público de 4 mil.
    Colocando no papel, não consigo fugir muito da comparação Maracanã x Engenhão.

    Em suma:
    O estádio é bonito, moderno e tal. Mas seria mais proveitoso pro RJ um estádio mais funcional.
    Continuo achando incrível o fato de não terem feito um outro Maracanã no mesmo local ao invés do Engenhão. Ideal seria um Maraca novo, moderno, com estacionamento… já que conta com metrô, trem, diversas linhas de ônibus, Radial Oeste de um lado e Av. Maracanã do outro. Vamos ver no que vai dar essa nova reforma que vai até 2013. Já que vão gastar mesmo, que façam direito. Eu fico nessa torcida.

    Responda a este comentário

  5. Alexandre N.
    25/10/10 - 9:07

    O clássico só terminou empatado ontem por que o Vasco resolveu fazer uso da estratégia burra de recuar o time todo pra defesa. Se continuasse ao menos mais uns 15 ou vinte minutos na mesma estratégia do primeiro tempo, certamente teria feito mais um gol (afinal, da forma como a defesa do Flamengo vinha jogando, não seria nem um absurdo pensar nisto) e teria acabado com o jogo.

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre ...)

    Flamengo ja vinha equilibrando o jogo mas o que acabou com o Vasco foi a expulsão de Dedé, apartir dela o time foi se encolhendo até sumir no jogo.

    Não tinha como ser diferente, PC tirou o Zé Roberto e recompos a zaga e com apenas um atacante cansado (Eder Luis) o Vasco ficou quase inofencivo, basta ver que trabalho o Lomba teve no segundo tempo, nenhum praticamente.

    Responda a este comentário

    Bender

    Vasco não existiu no 2º tempo. Mesmo antes da expulsão. Pode-se discutir se pelo recuo do time ou melhor postura do Flamengo. Mas o 2º tempo foi ataque contra defesa.

    Eu acho que PC errou ao tirar Zé Roberto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Zé Roberto não jogou absolutamente nada. Ele e Nunes deveriam ter sido substituídos.

    O maior erro do PC, além de se comportar como um retardado, foi ter deixado, inexplicavelmente, o Nunes até o final do jogo. Principalmente depois da expulsão, onde seria melhor colocar alguém mais rápido e com mais fôlego. Mas deve ser a tal escala dos empresários.

    Apesar de eu achar que o Nunes pode ser um atacante útil e que deva ter algumas oportunidades.

    Responda a este comentário

    Bender

    Tirando Eder Luis e Prass, alguém jogou bem no Vasco?
    Quando o PC tirou o Zé Roberto, enterrou de vez qualquer chance vascaína no jogo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Os laterais e a zaga foram bem, até a expulsão, e o Rômulo jogou bem também. Felipe foi razoável até cansar.

    Ele enterrou qualquer chance vascaína ao deixar o Nunes e não colocar o Jonathan que é rápido, jovem, e poderia puxar contra-ataques junto com o Éder.

    Mas de qualquer jeito, Felipe, Zé Roberto e o próprio Éder Luís sempre morrem antes da partida acabar. Com uma expulsão ainda por cima, o técnico não teria muito como evitar o sufoco que aconteceu.

    Logo, repito, a substituição do Zé Roberto foi acertada, já que ele era o pior do time, e fatalmente também não aguentaria mais muito tempo em campo.

    Responda a este comentário

  6. Macedus (Flamengo sempre ...)
    25/10/10 - 9:35

    Pelo que ví (do aconchego da minha choupana) no primeiro tempo o Vasco realmente poderia ter resolvido a parada, inprecionava como o Flamengo depois de uma melhora com o Luxa no jogos anteriores parecia ter voltado a velha tônica rubronegra do restante da temporada.

    Kleberson não fazia absolutamente nada em campo (até quando pombas !!) e Renato muito menos pois mesmo fazendo um gol aqui e outro muito alí ainda acho muito pouco para quem chegou com tanto alarde, e ainda é muito marrento na minha opinião. Além do mais o Flamengo errava demais na saida de bola com Maldonado e Willians dando contra ataques ao rápido atade do Vasco, daí é pedir para levar gol, ainda mais com David na zaga e Juan olhando a bola sobrar livre para o Cesinha dentro da área.

    Nas laterais rubronegras ocorria o de sempre com LM dando certo trabalho e Juan travando um bom duelo com o menino Fagner.

    No ataque mais uma vez tivemos de aguentar apenas o Diego Maurício (que embora seja até bom ainda precisa amadurecer mais) se desdobrando pois o careca Daivid mais uma vez mostrou que esta longe de ser o goleador que a torcida espera.

    O Vasco poderia ter vencido mas no segundo tempo foi perdendo campo para o Flamengo e folego pois o time morreu em campo e com isso o Flamengo dominou todo o segundo tempo e só não virou o jogo devido ao Pras que soube defender bem sua meta e se aproveitar da cera boa e velha de guerra.

    Se compararmos os dois tempos de jogo veremos que o Flamengo foi mais agudo sobre o Vasco do que o contrário, mas se dá devido a expulsão de Dedé que foi merecida pois mesmo sem querer “quebrar” o Willians entrou todo atabalhoado com uma força desnecessária e poderia mesmo ter acabado com o jogador rubronegro.

    No mais, jogo ruim e empate merecido.

    Flamengo não vai conseguir nada além de se salvar do rebaixamento e Vasco fica pela sulamericana mesmo.

    Para aqueles rubronegros mais saúdosistas !!!

    OOOOOOOOOOOOOO OBINA É MELHOR QUE ETO OBINA É MELHOR QUE ETOOOOOOO

    SRN

    Responda a este comentário

    Matheus

    OBINA É UM BOSTALHÃO!

    Responda a este comentário

    Saulo

    Tão bosta que fez a festa na casa emprestada do Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Uai, mas não era você que criticava o Loco que fez uma festa na final do Carioca em plena casa do Fla?

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre)

    Cara, ele até pode ser um bostão, mas é de uma simpatia e humildade que faltam muito em certos atacantes “foderosos” que existem aos montes por aí.

    Bato palmas para Obina, o cara tem estrela, foi muito injustiçado aqui no Flamengo quando teve aquele período perdendo até penalty mas soube dar a volta por cima.

    Todo Flamenguista deve muito a ele, não só pelos gol’s que fez em finais contra o Botafogo por exemplo, mas aquele santo gol contra o Parana em 2005 aos 47 do segundo tempo.

    Responda a este comentário

  7. Bender
    25/10/10 - 9:46

    Macedus (Flamengo sempre)
    24/10/10 – 21:10

    E lá se vai mais um CRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSICO DOS MILHÕES !!!!!!!

    Milhões de erros de passe (não conta do atual campeão nacional)

    Milhões de berros desenfreados de P.C. Gusma … (o time é o reflexo de seu técnico)

    Milhões de de palmos de língua para fora do sérvio velhaco mais querido da Gávea
    e do atacante do momento cruzmaltino (mas esse tem jogado bem)..

    No fim da rapadura um empate sem brilho que só mostrou que se o Flamengo melhorou com a chegada de Luxemburgo, ainda precisa melhorar mais pois o meio de campo esta uma MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!

    O empate também serviu para nossos hermanos cruzmaltinos perceberem que, embora o time até tenha uma certa qualidade, ainda precisa conquistar aquilo que mais tem lhe faltado nesta temporada, a cabeça no lugar e a tranquilidade para segurar uma vitória mesmo que esta seja apertada e contra o seu arquiríval. (Esta vai para a conta do técnico, Felipe e claro …Dedé)

    SRN e mais um delhe PELÉ É O CA-GA-LHOS !!!

    Bender
    24/10/10 – 22:34

    O sérvio velhaco em 5 minutos fez mais que o Kleberson em 45.
    O Vasco não tem “certa qualidade”, o Vasco tem o Éder Luis. E só.

    “ainda precisa conquistar aquilo que mais tem lhe faltado nesta temporada, a cabeça no lugar e a tranquilidade para segurar uma vitória”
    Não entendi.

    Maneira as homenagens ao Pelé.

    Alexandre N.
    25/10/10 – 9:09

    Ele quis dizer que, se o Vasco soubesse gastar o tempo jogando inteligentemente ao invés de recuar todo o time pra defesa, o jogo teria terminado com um placar a favro do Vasco.

    Responda a este comentário

    Bender

    Se o Vasco tivesse achado 1 golzinho no 2ºtempo e conquistado a vitória, realmente o PC Gusmão seria inteligente e a estratégia de recuar e sair nos contra-ataques utilizando a velocidade do Éder Luis teria sido perfeita.

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre ...)

    Bender meu filho, como eu disse antes, não ví o Pet jogar isso tudo que vc diz, mas claro que se compararmos com o Kleberson a coisa fica facíl demais.

    Mesmo o Alexandre com seu joelho podre iria jogar melhor que o Kleberson.

    Pet tem muito futebol sim mas esse ano esta longe de ser a metade do jogador que foi na campanha do Hexa, tudo bem que o resto do time não ajude também.

    E quando ao que vc não entendeu meu amigo rubronegro, O que faltou ao Vasco ontem foi cabeça para seagurar o jogo, mas não segurar retrancando o time como o “melhor técnico do mundo” faz em terrar tricolores, o que o Vasco deveria ter feito ontem era continuar atacando o Flamengo como fez em todo o primeiro tempo, marcando a saida de bola e tendo tranquilidade atrás para segurar algum contra ataque rubronegro.

    Mas não o fez, Dedé entregou a rapatuda naquela entrada no Willians e PC esculhambou de vez com tudo.

    Pelo menos essa é minha análise do jogo ..

    SRN

    Responda a este comentário

    Bender

    Eu não disse que o Pet jogou muito, disse que ele jogou mais que o Kleberson. Se isso é fácil de se conseguir, é outro papo.

    o Vasco deveria ter feito ontem era continuar atacando o Flamengo
    Num jogo de futebol, todo time tem que atacar.

    O time do Vasco não é grande coisa. Já frequentou o Z4 no inicio do campeonato. Teve um bom momento com alguns poucos jogadores e ganhou os pontos que garantiu sua tranquilidade no limbo da tabela. O Flamengo piorou. Lembra que o time contava com Vagner Love e Adriano no início? Love que, se não me engano, ainda é o artilheiro do time, para ver a ridicularidade desse ataque.

    No jogo de ontem, alguns vascaínos pediam o final do jogo, comemoraram o empate e o Prass foi o melhor da partida. Isso retrata bem. É injusto atribuir a supremacia rubro-negra no 2º tempo à um possível recuo do Vasco. PC só deu chiliques e fez merda. Luxemburgo fez boas substituições e o sufoco na área vascaína começou mesmo antes da expulsão. Depois, claro, foi intensificado.

    Responda a este comentário

    Saulo

    A questão do Pet é o peso da idade, não tem mais condições de jogar dois tempos. E tecnicamente, não vem apresentando um bom futebol. O Luxemburgo deveria começar a apostar no Marquinho, se trata de um jogador com grande pontencial e precisa jogar para ganhar ritmo. E outra coisa, não tem condições do Wellinton ser titular, ele é horroroso. Não dá para um zagueiro se afobar naquela jogada do gol sofrido.

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    25/10/10 - 11:33

    “Os gols sofridos nos últimos 10 minutos de jogo já tiram 10 pontos do Vasco neste Brasileiro. Atualmente em 12º com 42 pontos, o time de PC Gusmão seria o quarto lugar se tivesse 52. Estaria na quarta posição, com vaga para a Libertadores de 2011 e a dois pontos do líder Fluminense.”

    Não tem preparo físico.

    Responda a este comentário

    Bender

    Se valesse apenas o 1º tempo, o Vasco estaria em 2º (vice de novo)

    Há pouco tempo o Flamengo tinha esse problema de morrer no segundo tempo. Nessa estatística, estava em 3º. Mas o problema foi amenizado.

    Responda a este comentário

  9. Bender
    25/10/10 - 14:13

    Então aquela galerinha que eu vi ontem indo para Apoteose era pro show do Black Eyed Peas. Acabou que bateu o público de Vasco x Flamengo, 22 contra 21 mil do Engenhão.

    01

    Responda a este comentário

  10. Victor
    25/10/10 - 14:48

    Nada me despertava atenção para o jogo. Nem o gol bizarro do Vasco. Primeiro oportunidade em que fui me ligar na partida foi na expulsão do Dedé.
    Qualquer coisa diferente de cartão vermelho ali me surpreenderia. Não precisei de replay ou câmera lenta, recurso que aliás tenho abominado cada vez mais para avaliações, especialmente com essas câmeras de tecnologia ultrapassada.
    Ainda que veja eventualmente, eu não acompanho jogos do Vasco. Quando faço, não presto atenção nos zagueiros.
    Os vascaínos demonstram encantamento com Dedé. Eu terceirizei minha opinião e acredito neles. No clássico, eu não estava prestando atenção de novo e só me dei conta que existia Dedé após a expulsão. Não caiu em nada minha crença na opinião dos vascaínos por uma única jogada, mas que aquele lance foi digno de quem usa ferraduras, foi.

    Na transmissão e pós-jogo foi um tal de força desproporcional para cá, imprudência para lá. Ok. Acho que esses eufemismos cheios de zelo valem para o tipo de transmissão que o SporTV se propõe a fazer. Se fosse a transmissão de trás da grade no bar do Marieta seriam ouvidos vários “hummmm… que coisa feia…” sem contar que iria sujar para o lado do Dedé.
    Dito isto, entendo que o árbitro deu show nos acontecimentos desencadeados em seguida com vascaínos destemperados partindo à toda para cima dele. Segurou a onda e controlou tudo em pouco tempo com um amarelo inócuo e expulsão do técnico. O discernimento do árbitro permitiu que o Vasco continuasse até o fim do jogo com 10 em campo.

    Bender estava no Engenhão e não sabe disso. Mas com 1 a mais, a repórter de campo em uma das raras intervenções relevantes disse que Luxa estava mandando seus jogadores a levantarem bolas na área. O cara entende ou não do riscado?

    Fernando Prass sai como um dos destaques por fazer o serviço sujo para enrolar a partida. Já reparei isso mais vez no goleiro, entendedor das regras formais e tácitas do jogo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Reclamar que o juiz interferiu no resultado da partida de ontem é insanidade demais. O Vasco não ganhou a partida por culpa própria.

    Responda a este comentário

    Bender

    O Flamengo não ganhou a partida por culpa própria.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    [Modo Imprensa Esportiva = ON]

    Bom, levando em consideração as atuações dos times em cada tempo, é justo dizer que cada um dos times não ganhou por culpa própria.

    [Modo Imprensa Esportiva = OFF]

    Responda a este comentário

    Bender

    Levando em consideração as atuações dos times em cada tempo, é justo dizer que o Flamengo não ganhou por culpa própria e pela habilidade do Prass.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dedé não merece de forma alguma ser rotulado, ou avaliado, por aquele lance. Ele raramente leva cartões (para um zagueiro jovem), e pediu desculpas imediatamente. Vem fazendo um excelente campeonato.

    O juiz não interferiu de maneira nenhuma no resultado da partida.

    O Vasco não ganhou por que se distrai, não tem ambição, e nem preparo físico. O Flamengo não ganhou porque é ruim.

    Responda a este comentário

    saulo

    Serginho parece mudado. Será que deve ser o efeito do tratamento do Doutor Saulo????

    Responda a este comentário

    Bender

    Já dizia Lennon: “all you need is love”

    Serginho está amando.

    Hahahaha… explanei

    Responda a este comentário

    Matheus

    IHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

    O guru se rendeu?

    Responda a este comentário

    Bender

    Guru? Saulo, Lennon ou Serginho mesmo?

    Responda a este comentário

    Victor

    Mal sabe Matheus a importância de sua própria existência hoje em dia para os demais blablagolianos Huahuaheuaheuaheuaheaue

    Responda a este comentário

    Bender

    HUAHUAHuhahUAhUAHuHAuhUAhUAHuahuha… Já estou tratando com ampla antecedência os ingressos pro Flamengo x Cruzeiro. Vamos ter que tratar bem o mineiro.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Expliquem…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Só por causa da história do churrasco no Marieta?

    Responda a este comentário

    Victor

    Nada a ver. No churrasco a gente explica. [2]

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Capitulei.

    Responda a este comentário

  11. Paulo Sanchotene
    25/10/10 - 15:40

    Não conheço o Rio de Janeiro, quanto mais o Engenho de Dentro, mas pelo Google Maps é possível visualizar algumas soluções.

    Há um descampado próximo à rua José dos Reis e Av. Carlos Lacerda, ao nordeste do estádio, onde se pode fazer um baita estacionamento oficial para o estádio (aliás, há um pátio enorme, com uns ônibus estacionados ao lado. O que é aquilo ali?!). Seria bem mais perto que o shopping, por exemplo. Se considerarem a utilização de todo o terreno, seria ainda melhor. Só que ao invés de obrigar que os torcedores caminhem pela José dos Reis (próxima à Linha Amarela), que se fizesse uma via para pedestres por dentro em direção ao Engenhão. Haveria muito pouco o que desapropriar.

    A outra solução é aumentar a estação “Engenho de Dentro” do trem, e criar uma segunda estação. O mais caro e mais trabalhoso seria criar essa outra estação. Há uma outra linha de trem, que passa ao norte próximo ao Shopping, e liga as estações “Pilares” e “Del Castilho”. Teria que se fazer um desvio que ligasse “Pilares” a “Jacarezinho”, passando por uma nova estação: “João Havelange”.

    O que consigo vislumbrar, sem conhecer, é isso.

    P.S.: Há “milhões” de paradas de ônibus próximas ao estádio.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Essa ligação entre as estações de trem que você sugeriu não iriam trazer tanta diferença assim no final das contas, Sancho. Pode parecer uma distância pequena, porém não é. E o custo de desapropriação dos terrenos não compensaria.

    Mesmo com as estações pequenas como são, o trem é a opção mais viável para o Engenhão.

    Quanto ao tal descampado, é a garagem de uma empresa de ônibus municipal.

    Responda a este comentário

    Paulo Sanchotene

    Eu imaginei isso, Alexandre. Mas para ter duas linhas de trem (como no Maracanã), é o que se há para fazer, seja de superfície ou subterrâneo.

    Sendo empresa de ônibus municipal, melhor! Daria para fazer tranqüilamente um prédio garagem gigantesco, até por sobre o pátio (deixando a garagem de ônibus abaixo; há algo parecido com isso com prédios sobre linhas férreas em Chicago, p.e.). Haveria uma quadra de passarela, podendo ser sobre as poucas casas e a rua das Oficinas, até o pátio do Engenhão.

    Responda a este comentário

    Bender

    Sancho,
    preciso abrir o google maps pra comentar melhor sobre (depois faço).
    O que tenho falado é que não entendo como que os técnicos da Prefeitura não remodelaram aquela estação de trem. O mínimo era fazer uma puta de uma estação para comportar um local que não tinha um estádio para 40 mil pessoas.

    Desapropriação? Hummmm… complicado heim…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bender, adiantaria eu dizer que ela foi remodelada?

    A entrada / saída que dá naquela passarela originalmente era MUITO mais apertada do que aquilo. E sem contar que ela terminava alí pelo entorno da estação mesmo (Resumindo: ela não atravessava a rua). Não é a toa que aquele semáforo continua alí na frente da saída da estação.

    Agora, quanto à possibilidade de aumento da quantidade de plataformas para se haver um aumento da quantidade de trens que passem por aquela estação, só poderá acontecer se aumentarem a quantidade de linhas férreas do circuito inteiro (que naquele caso, é o circuito Central – Deodoro / Zona Oeste / Baixada).

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre)

    Não adianta, construíram um estádio ruim em um local tão ruim quanto …

    E pior, gataram os tubos com isso …

    SRN

    Responda a este comentário

    Bender

    Se já foi remodelada então é pior. Gastaram e não fizeram direito.

    Todo dia eu passo pela porra da obra (que fode ainda mais o fudido trânsito) da nova estação do metrô da Cidade Nova na Presidente Vargas. Nem precisa ser esse luxo todo na estação do Engenhão, apenas cobro uma adequada.
    Não fazem porque não é do interesse fazer. No Engenho de Dentro não tem o prédio da Prefeitura, prédio da Petrobras, dos Correios, Centro de Convenções da Sul América…

    Responda a este comentário

    Paulo Sanchotene

    Vocês entenderam, mas é NOROESTE DO ESTÁDIO! NOROESTE. Por favor…

    Responda a este comentário

  12. Daniel
    25/10/10 - 18:42

    Muito bom o texto. O Mengao vacilou mesmo. Chegou bem mais perto da vitoria do que o vasco. Deu mole em nao matar o jogo no final, mas chamar de ‘timinho’ vc exagerou, nao?
    Drogbinha eh fera. Deivid sai muito da area. E acho que caberia escalar o Diogo no meio pra fazer a ligacao com o os homens de frenbte. renderia mais que jogando no ataque.
    Quanto ao Engenhao, construíram um estádio ruim em um local tão ruim quanto (2), eu nao gosto. Paciencia, acostumei com o Maraca.

    Responda a este comentário

    Bender

    Vou sempre louvar quando assistir partidas como
    Flamengo 4 x 0 Internacional
    Flamengo 3 x 1 Atlético MG
    Flamengo 2 x 0 Fluminense
    Flamengo 2 x 1 São Paulo
    Palmeiras 0 x 2 Flamengo
    Atlético MG 1 x 3 Flamengo
    Todas essas do campeonato do ano passado.

    Enquanto o time estiver em 13º e apresentar esse futebolzinho que apresentou o campeonato todo, será chamado de timinho.

    Diogo Cabelinho rende mais no banco. Não deveria sair de lá.
    O Engenhão é um bom estádio, com defeitos como todos.

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre)

    Pois é gurí, ano passado tínhamos um Adriano espetacular que fazia tremer qualquer defesa adversária e um Zé Roberto que se não era brilhante cumpriu bem seu papel de escudeiro do imperador.

    Tinha um Pet endiabrado calando a boca de muita gente (inclusive a de vários flamenguistas e o achavam velho para voltar a Gávea).

    tínhamos Léo Moura em um bom momento e tínhamos uma zaga que se não era a melhor do campeonato era bem segura e passassem por ela esbarravam no Bruno que simplesmente foi o melhor goleiro do campeonato na minha opinião.

    Além disso tinha o Andrade que segurou a onda e os egos com seu jeito “fala mansa” que naquele momento era o que o time precisava para sem manter equilibrado no campeonato.

    Este ano o que tem o Flamengo ?

    a resposta dá medo certo !!!

    SRN

    Responda a este comentário

    Bender

    Exato.
    Este ano o que tem o Flamengo ?
    Um timinho.

    Responda a este comentário

    Victor

    [mode inháááá ON]
    1 ano mágico e mais nada. O Flamengo é uma merda.
    [mode inhaááá OFF]

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA…

    Tenho que reconhecer que essa foi boa. Muito boa… rs

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário