Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Direto do Maraca

June 23rd, 2008 por | Categorias: Futebol.

A derrota para o Fluminense no domingo de Páscoa deve acender um sinal de alerta o time de São Januário. A equipe vascaína assistiu o adversário durante praticamente toda a partida e como disse o meu camarada Fabinho, a escalação foi muito equivocada. Deu a impressão de que o Vasco iniciou o jogo com oito jogadores, e com as substituições de Amaral (ainda no primeiro tempo!!!), Alan Kardec e Beto, terminou com onze. Ainda assim, o que assustou mesmo a torcida tricolor foi a entrada do cabeção-de-área Fabinho, que arrumou um pênalti e se tivesse mais alguns minutos, poderia até pôr tudo a perder.

O Fluminense, que não tem nada a ver com isso, fez uma apresentação consistente, com o destaque para o meio-campo. Thiago Neves marcou um golaço, deu um de presente para o Washington e fez passes de longa distância com muita precisão, além do que tanto ele quanto o Conca (outro que teve um partidaço) têm se aplicado muito na marcação e nos desarmes.

O Tricolor começa a ter um padrão de atuação (pelo menos nos jogos realmente importantes). O entrosamento está evoluindo e o coletivismo passa a ser a tônica na equipe, com atacantes ajudando a defesa e defensores chegando ao ataque.

Mas ainda há muita água para rolar no estadual. E o Vasco agora parece estar atrás dos concorrentes. Mas com catorze pênaltis a favor, em treze jogos, sabe lá o que pode acontecer. não questiono se aconteceram ou não, mas de penalidade em penalidade, chegando entre os quatro, a rivalidade pode equilibrar as forças novamente.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

28 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

28 Comentários para “Direto do Maraca”

  1. Serginho Valente
    24/03/08 - 0:52

    Felizmente não assisti ao jogo mas, pelo que Robinson disse, quando foram 11 contra 11, o Vasco ganhou. E viva o bacalhau da noruega!

    Responda a este comentário

  2. Anselmo
    24/03/08 - 3:00

    fazer substituição no primeiro tempo não é um problema. Problema é fazer como o Parreira que não mexia antes dos 10 do segundo, mesmo em casos de catástrofe iminente. Isso não quer dizer que seja a solução dos problemas, a mexida é um exemplo disso.

    Agora, será que o Fluminense segura o Carioca e a Libertadores?

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    24/03/08 - 8:28

    Bacana foi o paulo cesar Vasconcelos, durante a transmissão do SporTV cantando a bola que o Fabinho ia entrar e possivelmente daria um pênalti para o Vasco.
    …o que assustou mesmo a torcida tricolor foi a entrada do cabeção-de-área Fabinho, que arrumou um pênalti e se tivesse mais alguns minutos, poderia até pôr tudo a perder [2].

    Agora, será que o Fluminense segura o Carioca e a Libertadores?

    Se a coisa complicar e o Renato for mesmo esperto como parece, a Libertadores é a prioridade.

    Responda a este comentário

  4. Robinson
    24/03/08 - 8:51

    Se o bacalhau vascaíno anda meio murcho, o tradicionalíssimo bacalhau da Noruega continua em altíssima cotação. Viva!!!!!!

    ********************

    Vai chegar um momento em que alguns jogadores vão sentir desgaste, até porque o complicado da Libertadores ainda nem começou. o time precisará de peças de reposição, e principalmente no ataque, está muito escasso. Vai depender das distâncias das viagens e dos adversários da próxima fase. Pelo carioca, faltam três rodadas, mais semifinais e quem sabe finais, da Taça Rio e do Estadual. Pode ficar pesado manter o time titular jogando em todas as partidas.

    Mas, no ano passado, nessa de time A e time B, enquanto o Carlos Alberto jogava (mal) no Flu A, o blablagol, o clube e depois o mundo descobriram Thiago Neves arrebentando no Flu B. Quem sabe, isso não dá sorte esse ano também e apareça uma nova revelação.

    ******************

    Maluco, o Fabinho não tem mais condição. Dá pena do cara jogando.

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    24/03/08 - 9:40

    Serginho não viu o jogo? Esquisito isso.

    Responda a este comentário

  6. Marcelão
    24/03/08 - 9:58

    e mais um penalti pro Vasco

    Responda a este comentário

  7. Victor
    24/03/08 - 10:39

    Serginho não viu o jogo? Esquisito isso.

    Assim que postarmos as fotos do jogo você não achará nada esquisito.
    Tenho certeza que Robinson teve de ver o VT depois para poder escrever o artigo.

    Responda a este comentário

  8. Rafael
    24/03/08 - 10:59

    Aguardo ansioso.

    Responda a este comentário

  9. Dudu
    24/03/08 - 11:34

    Bom… ontem, literalmente, o treinador perdeu o jogo.

    Escreverei sobre isso no meu blog…

    O cara treina a semana toda com 1 volante e 3 meias. Aí joga fora com 2 volantes e 2 meias. Aí joga contra o Flu, que tem apenas 1 atacante, com 3 volantes? Qual a lógica disso?

    Responda a este comentário

  10. Victor
    24/03/08 - 11:46

    Dudu, o Fluminense tem apenas 1 centro-avante, mas tem mais de 1 atacante.

    Responda a este comentário

  11. Marcelão
    24/03/08 - 12:01

    Não entendo uma coisa.

    Pra quem assistiu ao jogo, viu um Fluminense aguerrido, com marcação pressão no campo do Vasco, seus laterais apoiando em sincronia, toque de bola, inversões de jogadas maravilhosas, habilidade de seus meias, perYgor fazendo sua melhor atuação no Flu encontrando sua posição ao jogar no meio dos dois zagueiros tricolores, dando proteção à zaga enquanto o Cicero cobria as avançadas do Juninho e o Arouca cobria os arranques de Gabishow, na frente um centro-avante que segurava 3 zagueiros vascainos, jogando com duas feras, Thiago Creuves e o baixinho raçudo Conca.

    Um time que veio de viagem INTERNACIONAL no meio de semana, após conseguir uma vitória suada na libertadores onde garantiu a primeira colocação de seu grupo, perdendo mais ou menos umas 5 horas de viagem e aeroportos, traslados, etc. Esse Flu pressionou o vasco desde o primeiro minuto, que se não fosse a mística vascaína, se fosse um Flamengo ou Botafogo da vida, teria aplicado a maior goleada do campeonato, pois jogou com a mesma vontade que entrou contra o Arsenal, e… pasmen… abro jornal e vejo os comentarios de meus amiguinhos no blog e vejo o assunto..

    “O Vasco perdeu para si mesmo…” “O treinador vascaino estragou o time.. ” “O Vasco estava cansado, jogou no meio de semana em São Paulo…”

    Aí aparece o Eurico e com declarações muito suspeitas diz que agora o Vasco não perde mais e que vai ser o campeão da Taça Rio… bem, se for enfrentar o Flu na final, e o Flu jogar com a mesma disposição de ontem, vai precisar de uns 5 penaltis e ficar 1 mês descansando para jogar, por que definitivamente esse time do Vasco é sofrivel…. e … modestia a parte, quando os caras do Flu querem jogar, JOGAM PRA BARALHO!!!

    Somos sim o melhor do Rio, aguarde e verão (ou outono– porra comecou a chover)

    Responda a este comentário

  12. Victor
    24/03/08 - 12:09

    Marcelão,
    Eu concordo que a tônica dos comentários da partida tenham de focar o Vasco.
    Em condições normais, o time do Fluminense é muito melhor que o do Vasco. Se nada acontecer, o Fluminense ganha fácil.
    Sendo assim, quem tem de fazer alguma coisa para vencer, esse alguém é o Vasco.
    O Cruz-Maltino para jogar com o atual Fluminense, tem de entrar com aquela combinação de disposição incomum e sorte para vencer. Ontem, o time do Vasco ainda ajudou o melhor time do Fluminense entrando mal-escalado (o Serginho disse isso mesmo antes de começar o jogo) e disperso (no 2º gol, quando TN pegou na bola, parecia quando alguém grita na pelada – “próxima bola fora acaba” – todo mundo parou).
    Jogando como ontem, o Vasco não dá para o cheiro nem contra Botafogo e Flamengo, o que dirá contra o Fluminense.

    Responda a este comentário

  13. Dudu
    24/03/08 - 12:54

    Sim, mas esse nem é o mais importante… o grande lance é o Vasco antes do jogo pensar em 4 ou 5 homens de frente e jogar com 3.

    Responda a este comentário

  14. Victor
    24/03/08 - 13:03

    O pior pelo que Serginho me disse, é que os jogadores que o Vasco colocou para marcar, nem ao menos isso fazem direito.

    Responda a este comentário

  15. Marcelão
    24/03/08 - 13:40

    Continuo descordando,

    foram os marcadores do vasco que não souberam marcar ou foram os jogadores do Flu que não deixaram ser marcados, devido suas habilidades, movimentação, toques de bola rapidos, etc?

    se falassem que o Thiago Silva anulou o Alan Kardec, ou Alex Teixeira, aí discoraria de novo, pq esses homens de frente do vasco sim, se mostraram completamente inofencivos ontem.

    Mas continuo afirmando, não é porque os jogadores do vasco são limitados que o Flu venceu ontem, o Flu venceu porque os 11 homens que entraram em campo ontem, entraram com espirito de luta e com habilidades individuais que credenciam o Fluminense como um dos melhores times do Brasil na atualidade.

    Responda a este comentário

  16. Marcelão
    24/03/08 - 13:42

    completando… acho que contra o ataque do vasco ontem, até aquele time do Saulo na pelada de sabado conseguia sair sem tomar gols (exceto nos casos de penalti)

    Responda a este comentário

  17. Fluminense 2×1 Vasco - Melhores Momentos e considerações sobre “torcidas” at Blá blá Gol
    24/03/08 - 13:53

    […] Direto do Maraca […]

  18. Gaburah
    24/03/08 - 14:16

    Esse Flu pressionou o vasco desde o primeiro minuto, que se não fosse a mística vascaína, se fosse um Flamengo ou Botafogo da vida, teria aplicado a maior goleada do campeonato, pois jogou com a mesma vontade que entrou contra o Arsenal, e…

    Aguardo ansiosamente o fim-de-semana.
    Não sabia que o Bender tinha um irmão tricolor.

    Responda a este comentário

  19. Fernando
    24/03/08 - 14:45

    Vasco foi mal escalado e o Amaral era pra estar marcando o Thiago Neves qnd ele fez o 1o gol. Botam o cara só pra correr e marcar e ele fica parado olhando o outro chutar… Tanto q logo depois do gol, foi substituído…
    A substituição eu vejo como mérito… não pode ficar esperando nada não… Alfredo Sampaio tentou inovar, não deu, bota o Texeirinha pra jogar mesmo…

    O Vasco não podia insistir jogando com Alan Kardec… e pelo amor de Deus, vendam logo o Morais… ontem tudo q ele fazia era driblar dois tricolores e dar um passe errado… e tome contra-ataque…

    Quero o conca de volta!!! Muito mais objetividade…

    Responda a este comentário

  20. Rafael
    24/03/08 - 14:47

    Pelo menos Gaburah sabe “quem” que escreve “o quê”.

    Responda a este comentário

  21. anderson paiva
    24/03/08 - 15:16

    liga naum gaburah
    essis ridiculo do flmnesi vaum levah pau dumingu du fogaum
    keru v conga i creuvis kra a kra c tulio (os 2) trignhu fereru i eduardu
    ridiculu axa ki u flmnesi tem u mlhr time du mundu!!!!!!!!!!!

    Responda a este comentário

  22. Rafael
    24/03/08 - 15:20

    Andrsn Pva,

    Acho que o Flu não tem o melhor time do mundo, mas do RJ tem sim. Falo isso desde janeiro. Mas é aquele negócio de sempre, não quer dizer nada.

    Responda a este comentário

  23. Serginho Valente
    24/03/08 - 16:38

    Ridículas as desculpas apresentadas pelo Vasco.

    Marcelo, uma coisa completa outra. O Fluminense tem um time melhor e jogou melhor. Mas o Amaral não marca alguém em qualquer jogo, inclusive contra adversários mais fracos.

    Inexplicável também o Beto, sem o menor ritmo de jogo, começar jogando.

    Neste time vascaíno não tem o menor sentido deixar Alex Teixeira no banco.
    O Alan Kardec deveria ser emprestado, pois no Vasco, não vai a lugar nenhum.

    O Vasco entrou em campo ontem armado pra perder. E o Fluminense pronto pra ganhar.

    Até quando Eurico vai perder tempo com Alfredo Sampaio?

    Responda a este comentário

  24. Victor
    24/03/08 - 16:58

    Marcelão, eu não discordo de você. Só acho que o Vasco atual para vencer o Fluminense atual, tem de comer grama. E mesmo assim não garante nada.
    O Fluminense ontem jogou a bola que tem (não joga assim sempre, mas tem time para jogar assim).
    Comentar sobre a postura tricolor em campo ontem seria basicamente como perder muito tempo escrevendo sobre Hamilton no GP da Austrália.

    Mas eu acredite que ninguém que tenha visto o jogo não ache que o Fluminense jogou muito bem. Deu gosto de ver a equipe em campo.

    ****

    Apesar de eu achar que o Fluminense jogou muito bem e foi de fato soberano até a entrada de Fabinho, não achei que o tricolor tenha dado um sufoco no Vasco.
    Depois do gol de Thiago Neves o Flu fez até uma blitz, mas nada de avassalador. Este foi o momento inclusive que juntou tudo, o Flu envolvente e o Vasco mais perdido que surdo em bingo.
    Mas nada que resultasse em defesas milagrosas do Thiago (é Thiago ou Tiago?). Todavia, para quem via o jogo, não parecia mesmo que o Vasco reagiria. De qualquer forma, lembro de comentar com Robinson perto do fim do 1º tempo:
    “Porra. Esse jogo está ficando com cara de Fluminense e Vasco. Ou o Fluminense faz logo essa merda desse 2º gol ou vai complicar a nossa vida.”

    ****

    Acho que Renato também concorda que o Vasco estava mal na partida, abaixo das expectativas, tanto que tirou mais uma vez o Thiago Neves, dessa vez para colocar o Fabinho, que certamente iria fragilizar muito a equipe do Flu (outras alternativas de substituição piorariam menos o Fluminense). Renato viu que não perderia e quis “prestigiar” esta bomba que joga como se fosse um bonequinho do He-Man.

    Responda a este comentário

  25. Marcelão
    24/03/08 - 17:04

    Retificando, o Thiago saiu para entrada do menino Tartá, o Fabinho entrou no lugar do Washington para fechar o meio e liberar o Cicero no ataque.

    Outra coisa, o Vitor loiro , ou melhor, careca está em Brasólia de novo? ou está sob exclusão digital, e o Pablo, também? ah tá, vão falar do Alfredo Sampaio, bla bla bla

    Responda a este comentário

  26. Victor
    24/03/08 - 17:14

    Algo assim. Ele foi fazendo as substituições para dar ritmo e “motivar” os reservas. De onde eu vi o jogo era difícil acompanhar essas nuâncias.

    Responda a este comentário

  27. felipe
    24/03/08 - 19:05

    Gaburah

    Não aguarde o fim de semana.

    Aguarde a final da taça rio.

    Não esqueça de uma coisa:

    o botafogo do segundo turno é um pouco melhor que o do primeiro turno.

    o flu do segundo turno é outro time…

    Responda a este comentário

  28. felipe
    24/03/08 - 19:11

    O flu pode até perder pro botafogo, pois num jogo de futebol tudo pode acontecer, até um 7 a 1, mas a final do carioca caminha pra um fla-flu.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário