Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Direto do Engenhão: o sufoco vermelho

May 11th, 2012 por | Categorias: Fluminense, Internacional, Libertadores 2012.

Fred: o homem da virada

Ninguém disse que seria fácil, mas os noventa minutos de bola dessa partida foram um verdadeiro teste cardíaco. Não apenas pela qualidade do time gaúcho e a pressão que eles exerceram em vários momentos. Se o jogo esteve longe de ser bom no aspecto técnico, foi pela emoção que ela será lembrada como um difícil degrau a ser escalado em direção ao topo da América. A busca pela superação dos jogadores do Fluminense foi admirável, e mesmo que várias falhas defensivas tenham sido cometidas, a verdade é que foi na base da coragem e fibra dos zagueiros tricolores Gum, Edinho, e principalmente, Leandro Euzébio, que a vitória e a classificação foram possíveis. Isso se aplica especialmente em relação ao camisa 4 tricolor.

Alguns torcedores do Fluminense têm uns lapsos de tremenda estupidez, como aqueles que entoaram uma sonora vaia contra Leandro Euzébio após a falha que resultou na abertura do placar pelo Internacional. Faltavam ainda uns 80 minutos de jogo e a torcida estava jogando CONTRA o próprio time??? Os deuses do futebol sabem perdoar certas falhas, e algumas vezes também premiam os jogadores abnegados, que mesmo conscientes de sua limitação, jogam com bravura. A recompensa para esse jogador veio rápido, menos de dois minutos depois de sua falha capital. Aqueles que vaiavam no instante anterior já estavam comemorando como qualquer torcedor normal quando, para a estupefação destes, o telão confirmou o autor do gol. Ninguém voltou a vaiar o time. Espero que tenham aprendido a lição. Palmas para nosso valoroso pereba!!!!

Diego Cavalieri: recordando o lance da primeira partida que foi decisivo para o sucesso na segunda

Na parte ofensiva, é nítido como Wellington Nem faz falta para desafogar o time em certas situações. Rafael Sobis e Thiago Neves brigaram – e apanharam – demais. E foi em um par de cobranças de falta ensaiadas que o camisa 7 deixou primeiro L. Euzébio e depois Fred em condições de virar o jogo. Em uma terceira falta, já no segundo tempo, Thiago Neves poderia ter selado o destino do Internacional, porém selou mesmo foi a trave. Sinal de que o sofrimento ainda estava vivo nos corações tricolores. O capitão saiu com dores na coxa.  Se pulei o meio de campo? Sim, porque este território foi dominado pelo colorado por grande parte do jogo. Deco esteve muito bem marcado, e Jean, apesar da velocidade, não conseguiu municiar adequadamente o ataque. Tinga, Dátolo e o excelente Oscar davam as cartas no setor. No final do jogo, Dorival Júnior colocou seu time todo para o frente, e se começara a partida com apenas Leandro Damião no comando do ataque, eram quatro atacantes quando o apito final soou.

Um detalhe deve ser ressaltado: o árbitro da partida chamava-se Wilson Seneme.

SENHOR ÁRBITRO: eu não preciso que o senhor favoreça o meu time, mas a sua função é ser justo. A entrada que o zagueiro Rodrigo Moledo no lateral tricolor Carlinhos aos 10 minutos do primeiro tempo foi um crime, e deveria ser punido com cartão vermelho direto seja no primeiro ou no último minuto da partida. O senhor permitiu o mesmo zagueiro, mais Índio, Guiñazu e Fabrício (com eventual participação de Tinga) montarem um autêntico corredor polonês. Mesmo assim, o Internacional terminou a partida com míseros dois catões amarelos. Várzea para o senhor, seu Seneme, para sempre.

O Fluminense já está entre os oito. Depois de enfrentar esse time carne de pescoço do Internacional, agora vem o Boca Jrs. De novo. O Fluminense conseguiu ter a melhor campanha de todos os classificados no grupo mais difícil da primeira fase. E ainda dizem que ser o “melhor das Américas” na fase de grupos é vantagem… Eu acho que dá é um azar danado. Mas a vida segue. Quem quer ser campeão não pode se dar ao luxo de escolher adversário.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

14 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

14 Comentários para “Direto do Engenhão: o sufoco vermelho”

  1. Macedus (Flamengo Sempre)
    11/05/12 - 12:06

    Grande vitória, o Flu ganhou na bola e no coração deste timinho colorado que, embora tenha até um ou outro bom jogador, só sabe mesmo é bater.

    Que voltem para Porto Alegre com o rabinho entre as pernas.

    Estou torcendo muito para uma final entre Vasco e Flu, só não sei se o coração da patroa aguenta. rs

    SRN

    Responda a este comentário

  2. rafael botafoguense
    11/05/12 - 12:29

    @raphazarko Fluminense vive a melhor fase da sua historia.

    Disse isso uma vez por aqui e Victor discordou. O que você acha, Robinson?

    Duas das quatro taças nacionais de 2007 pra cá. Um time que era peso morto fora do país chegou a duas decisões e passou de duas participações em Libertadores na história para cinco em quatro anos. Até a recente coadjuvância carioca foi ceifada de forma histórica contra o vizinho fodão. Sem contar as pelejas épicas que fizeram os tricolores surgirem das cinzas e retirarem as camisas mofadas do fundo do armário, onde repousavam desde a era Renight.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Cara, nunca parei para pensar por esse prisma…

    Mesmo considerando a motanha russa que foi o fim da década de 90 e o começo dos anos 2000 em comparação com o que o clube vem vivendo desde 2007-2008, eu não consigo ver o Fluminense como menor em qualquer época.

    E cito Nelson Rodrigues, nosso pensador para toda hora:

    “Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos”.

    “O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade… tudo pode passar… só o tricolor não passará jamais”.

    Em termos de resultados, pode-se dizer sim que os últimos anos têm sido bastante frutíferos. Mas a história do clube abrange muitos outros aspectos, não apenas resultados.

    Responda a este comentário

  3. Matheus
    11/05/12 - 14:39

    Leandro Euzébio é MUITO ruim.

    Responda a este comentário

    saulo

    É tão ruim ao cúmulo de errar a cabeçada sozinho e marcar um gol de costas.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Muito, muito ruim mesmo. Mas tricolor está acostumado a isso. Já tivemos muitos jogadores ruins, mas quando eles se entregam em campo, a maior parte da torcida abraça do mesmo jeito.

    Obviamente, vê-lo jogar dá muita saudade do Thiago Silva…

    Responda a este comentário

    saulo

    Thiago Silva é um zagueiro extra-classe, não vai aparecer um tão cedo perto do seu nível.

    Responda a este comentário

  4. saulo
    11/05/12 - 16:56

    Discordo do Robinson em relação ao Rafael Sóbis e Thiago Neves: não apenas brigaram, jogaram muito bem. Foram os melhores ao lado do Deco.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Então você concorda comigo, pois eu disse que eles lutaram muito – e não APENAS lutaram, perceba a sutileza… A atuação dos dois foi excelente, principalmente do Sobis, que foi substituído completamente exaurido. Torcedor reconhece isso.

    Discordamos em relação ao Deco. Acho que o jogo foi pegado demais, os jogadores do Inter não perderam uma viagem sequer. Isso não permitiu, na minha opinião, que ele demonstrasse um futebol no mesmo nível que ele vem apresentando recentemente.

    O pior foi que a pancadaria contou com a total conivência do Seneme. Ninguém mereceu mais ir para a Cremilda nesse jogo do que o próprio homem de preto.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Deco não tem mais velocidade para acompanhar esse ritmo frenético. Jogou muito bem dentro das suas possibilidades, teve muita inteligência e toque de bola refinado.

    Responda a este comentário

  5. Yuri
    11/05/12 - 19:56

    Não vi o jogo, mas se dizem que bateu tanto e só ficou com DOIS cartões amarelos é porque foi favorecidaço. É assim que se vê prejuízo, nas faltinhas.

    Por isso fiquei putaço com a arbitragem do primeiro jogo contra o Emelec no equador… foram OITO amarelos e 1 vermelho pro Corinthians e vejam o jogo todo, bateu nadinha… juiz grosseiramente mal-intencionado.

    Engraçado que após o jogo e vi torcedor do Inter dizendo “não podemos reclamar da arbitragem, não foi isso que nos desclassificou e sim o mal-trabalho de Dorival”. Aí eu fiquei bem na dúvida: seria pelo Fluminense ser espiralista ou pela clara ajuda que o Inter obteve do árbitro?

    Responda a este comentário

    saulo

    Wilson Seneme não interferiu no resultado do jogo. Em comparação aos outros jogos, o jogo Flu X Inter foi civilizado. Mesmo assim, poderia ter expulsado alguns jogadores. Afinal de contas, a própria Conmebol incentiva a pancadaria, cartão amarelo vale cem doláres e não tem efeito suspensivo.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Essa é a desmoralização total da competição.

    Infelizmente, esse é o espetáculo que querem vender como futebol sul-americano: selvageria dentro e fora de campo totalmente liberadas.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Esse é exatamente o modus operandi do árbitro mal intencionado… Mas como eu não tenho prova de que ele realmente não tenho provas disso, eu posso afirmar que ele é muito ruim mesmo.

    Não acho que ele simplesmente tentou ajudar o Internacional, mas sabe quando o juiz acha que não dar cartões e não reprimir a pancadaria é “administrar a partida para não ‘estragar’ o espetáculo”?? E sabe quando o juiz cria umas situações para aumentar a dramaticidade e a emoção do jogo ao seu bel-prazer?? Faltas absurdas, invertidas ou ignoradas?? Acréscimos absurdos?? Enfim, para não dizer que ele é um safado, vou dizer que ele é apenas incompetente.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário