Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Dia da Mais Odiada no Maraca #comGuarana

June 2nd, 2013 por | Categorias: Seleção Brasileira.

Quinta, ao final do feriado, uma passada pela caixa de email e a mensagem que resumidamente dava conta que

Oi Victor, tudo bem?
Neste domingo o Maracanã (02/06) será reinaugurado com uma partida histórica da Seleção Brasileira #comGuarana.

Você gostaria de acompanhar este jogão ao vivo? 
Estamos fazendo uma ativação onde você poderá ganhar 2 pares de ingressos para acompanhar a partida #comGuarana e seus amigos.

A ativação, seja lá o que isso signifique, era para soltar uma tweetada dizendo porque eu queria assistir a Seleção Brasileira #comGuarana e sair contando RT’s. Normalmente, esses emails passam por Rogério Bustamantes, diretor comercial do BBG, que nem pisca para enviar uma Proposta com valores, prazos, garantias e tudo bonitinho. Mas o email chegou para mim, perdulário e leniente que de bate-pronto acionou todas as contas à disposição e mandou ver.

Braza

Bustamantes sempre esbraveja quando topo qualquer coisa que necessite ação de terceiros, diz ele que veículo de mídia é anunciante e não vendedor (desde que não seja produto próprio, claro) e, naturalmente, o sábio sabia que uma nerd com seguidores mais engajados que os nossos, adquiridos à base de muita amargura (e técnicas spammeiras), humilhou na retuítada e levou os 4 ingressos, que eu usaria para irmos eu, NaPaula, Gaburah e o Ego do Gaburah, maiores torcedores do Braza desde sempre.

Caguei para os conselhos de Bustamantes e fiz a roda girar. Quem fez o contato fica feliz por engajar um formador informal de opinião, a agência fica feliz porque apresenta engajamento para o cliente, o cliente fica feliz porque recebe um relatório com dados intangíveis sobre a repercussão da campanha e eu fico feliz porque crio um factóide  para gerar retórica e vender blábláblá que é o que fazemos.

Pois bem… a agência e anunciante também fazem a roda gira e na cota de participação dois ingressos chegaram. O jogo do Fluminense na rodada ficará sem minhas observações. Hoje é dia de ir ao Maracanã torcer pelo time Mais Odiado do País. Mais Odiado #comGuarana

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

80 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

80 Comentários para “Dia da Mais Odiada no Maraca #comGuarana”

  1. Alexandre N.
    2/06/13 - 12:34

    É impressão ou devemos entender “O Ego do Gaburah” como “A Dona Patroa do Gaburah”?

    Responda a este comentário

    Victor

    De qualquer forma, encontrei com o Id do Gaburah por lá.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Essa eu comprava.

    Que vergonha dessa placa, bicho…

    Responda a este comentário

  2. Victor
    2/06/13 - 13:15

    Cheguei e parei tranquilo antes da Quinta EMBAIXO de uma placa de estacionamento. Tirei foto, é claro. Vai saber se maluco vai canetar.

    Responda a este comentário

    Victor

    O burro descobriu aqui que eram mesmo 4 ingressos.
    Mas a culpa não foi toda minha. Se a agência fosse mais direta no suborno eu teria feito a parada da mesma forma.

    Bem… minha irmã por morar em Botafogo se deu bem. Por tabela fiz nova burrice. Ela estava com o namorado. Hoje é BRASIL #comCunhado

    Responda a este comentário

    Victor

    Fazendo Copa União Camisal com a seguinte regra. Só vale a que eu fotografar para poder deliberar (e lembrar)

    Responda a este comentário

    Victor

    Mercado ainda vendedor. Cambistas abordam quem TEM ingresso.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    2/06/13 - 13:26

    Já estamos concentrados para partida

    Responda a este comentário

  4. saulo
    2/06/13 - 15:49

    O torcedor vai ficar mais ainda com ódio, Felipão escalou Felipe Luís e Luiz Gustavo. PQP!!! Só falta a porcaria do Hulk no segundo tempo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Felipão me surpreendeu, escalou o inútil Hulk. Nunca foi habilidoso e técnico, uma burrice jogar aberto pela esquerda e perde justamente o seu forte chute. Depois o corneta sou eu quando reclama sobre as ausências do Diego e Philipe Coutinho.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    2/06/13 - 16:34

    Tô achando a Inglaterra doida para entregar o jogo…

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    2/06/13 - 17:12

    Foi o saulo que escreveu aquele Brazil Global Tour no meio do campo?

    Minha Nossa Senhora… que vergonha!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    RB

    Sacou a ideia não, Gaburah?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não… explica?

    Responda a este comentário

    RB

    Escreveram Brasil com ‘S’ no formato de ‘Z’ pra abranger o mundo inteiro. Agrada os chatos que não gostam de Brasil com Z e atinge o objetivo global da parada.

    Responda a este comentário

    Victor

    Sem as bordas do ‘Z’ como você colocou fica pior de perceber. Mas a tipografia que eles usaram é mais apropriada.

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    2/06/13 - 17:30

    O Brasil deu uns dez chutes perigosos a gol, dos quais o goleiro inglês fez umas sete defesas paranormais. A Inglaterra dá 2 chutes e Julio Chester aceita um. Quem explica o titular da camisa 1?

    Responda a este comentário

  8. alexandre
    2/06/13 - 17:42

    hauahauahauahauaahauahau
    harry potter 2, 2R$bilhões 0.
    e eu ia comentar q pra um time q não ganharia nem da Jamaica, o empate tava bonito na estreia do “ex-maior do mundo”.

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    2/06/13 - 17:47

    A verdade é que está tudo uma bosta.

    Responda a este comentário

  10. saulo
    2/06/13 - 18:17

    Hulk e Felipe Luís são casos inexplicáveis, nunca jogaram absolutamente nada na seleção e são figuras cativas do Felipão. A justificativa em deixar Marcelo no banco é de uma idiotice sem precedentes, trata-se de um dos melhores laterais do mundo.
    E a substituição do Oscar é algo inacreditável, era a única inspiração naquele meio burocrático e auxiliado pelo péssimo Hulk. Se realmente a preocupação do Felipão era a marcação, preferia ver o Jádson fazer o mesmo e ganharia qualidade na posse de bola e na criação.
    A partida contra a Inglaterra comprovou as afirmações recentes do Paulo Autuori, a esmagadora da classe dos treinadores brasileiros está defasada. Felipão montou aquele mesmo antiquado quadrado da copa de 94, os armadores estavam abertos e pareciam auxiliares dos laterais. Mesmo assim, Oscar conseguiu se sobressair no meio da ineficiência do Hulk e Daniel Alves. Outro caso a ser repensado, a seleção não tem lateral direito faz tempo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Saulo, Oscar foi substituído por que foi constatado que ele teve grande desgaste físico durante esta temporada. O cara não tinha condições físicas de jogar bem o jogo inteiro.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Felipão montou aquele mesmo antiquado quadrado da copa de 94, os armadores estavam abertos e pareciam auxiliares dos laterais.

    Se os armadores estavam posicionados de forma aberta no meio de campo, como é que o Felipão montou um antiquado quadrado no meio de campo?

    P.S.: O Manchester City foi campeão inglês na temporada 2011-2012 com os jogadores do meio realizando função parecida. Ao defender, os armadores abriam para ajudar na marcação aos laterais. E quando o time tinha a bola no seu domínio, os armadores centralizavam, formando o tal antiquado quadrado que você está cornetando…

    Responda a este comentário

    saulo

    Não é o caso da seleção, o Felipão reproduziu o mesmo esquema do quadrado de 94. Os armadores Hulk e Oscar não jogavam pelo meio, eram praticamente pontas e voltavam apenas para fazer a cobertura do Daniel Alves.
    Hulk é o novo Júlio Baptista da seleção, tecnicamente é limitado e sua virtude se resume a correria e chute forte. Jogar pelo lado esquerdo é a prova total do desconhecimento do Felipão sobre o jogador, não tem habilidade de abrir uma defesa bem postada e o cruzamento nunca foi o seu forte. Era melhor colocar o Jádson mais centralizado e deixar o Oscar sem posição fixa na armação.
    E o Daniel Alves virou o Cafu em fim de carreira, não acerta nenhum cruzamento e não vai a linha de fundo uma vez. O pior é a solução dada pelo Felipão, não convocou NENHUM RESERVA DA POSIÇÃO!!! Repetiu a mesma cagada do Dunga quando não levou nenhum lateral esquerdo em 2010.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Saulo, você tem mesmo certeza de que sabe o que é um quadrado?

    Responda a este comentário

    saulo

    Você realmente assistiu a partida????

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Assisti. E analisando a posição dos jogadores de meio de campo não se constituía um quadrado.

    Além do mais, o que você falou não faz nenhum sentido. Pra ficar mais fácil de você entender, vamos desenhar. Se relembrarmos as aulas de geometria da Tia Teteca lá no primeiro grau, um quadrado é uma figura geométrica com quatro lados iguais e quatro ângulos retos. Sendo assim, se os armadores Hulk e Oscar estavam jogando abertos, quer dizer que eles estavam mais próximos das linhas laterais do campo do que os volantes. Se os armadores estavam alinhados aos volantes, então não temos um quadrado e sim uma linha reta. E caso os armadores estejam adiantados em relação aos volantes, nós teremos outra forma geométrica: Os jogadores do meio de campo estariam posicionados em campo de forma a representar um quadrilátero, na realidade um trapézio.

    E então, tendo em vista este posicionamento dos jogadores ao qual você citou, desconfigura o totalmente o tal “quadrado” a que você se refere invalidando a sua corneta.

    Agora você entende quando eu digo que o que você disse NÃO FAZ NENHUM SENTIDO?

    OBRIGADO DE NADA.

    Responda a este comentário

    saulo

    Esquema tático em futebol não é geometria, o quadrado é uma referência inicial de posicionamento. E apesar do Felipão gostar de um time mais engessado, felizmente é impossível na atual dinâmica e alta velocidade praticada alguém ter posição fixa durante noventa minutos. Talvez sua memória não seja tão boa, mas o Zinho e o o Raí jogavam abertos da mesma forma esquematizada pelo mesmo Parreira em 94. Os volantes do mesmo jeito, alinhados na cobertura dos laterais e avançavam muito pouco. Por isso o Paulinho subiu de produção quando Fernando entrou, porque era proibido de atacar.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Saulinho, esquema tático no futebol é basicamente em sua essência a forma como os jogadores vão ocupar os espaços no campo de futebol ao atacar e defender. Você concorda com isto?

    Responda a este comentário

    saulo

    Concordo até antes da bola rolar, depois os jogadores trocam de funções até mesmo para confundir a marcação adversária. Se fosse tão estático, todos os placares não saiam do zero.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Então, pelo que se deve presumir na sua afirmação, depois que a bola rola os jogadores se posicionam em campo aonde for mais conveniente a eles, correto?

    Responda a este comentário

    saulo

    Depende da situação de jogo, geralmente são orientados a explorar as deficiências da marcação dos adversários.

    Responda a este comentário

    saulo

    Quando a equipe é bem treinada e possui jogadores de bom nível técnico, muitas vezes o esquema tático muda na postura ofensiva e defensiva. Aqui no Brasil são poucos os treinadores que enxergam e praticam isso. A própria Ponte Preta mostrou um estilo muito parecido de jogo do Corinthians, perdeu o último confronto pela falta de qualidade.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Muito bem, Saulo. Estamos evoluindo. Agora, tendo em vista isto que você disse, te pergunto: Faz sentido dizer que quando os armadores jogam abertos no meio de campo, como assessores dos laterais (palavras suas), que o posicionamento dos mesmos em campo forma um quadrado?

    Responda a este comentário

    saulo

    Responda a este comentário

    Victor

    E a partir de hoje, até mesmo o famoso “quer que eu desenhe?” está inutilizado.

    Responda a este comentário

    alexandre

    essa é a batalha de futenerds mais nerd q eu já ví. =P

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O mais engraçado é que se ele tentou usar isto como forma de comprovar a teoria inicial dele, falhou miseravelmente. Falhou por que o tal esquema do meio campo em quadrado que ele falou desde o início é algo como isto aqui.

    Responda a este comentário

  11. Gaburah
    2/06/13 - 22:30

    Achei o Brasil muito bem no primeiro tempo. Até me lembrou de loooooooonge um quê de amor à camisa.

    Responda a este comentário

  12. Victor
    2/06/13 - 22:49

    Fui e fiz um dia frenético de Copa União Camisal.
    Claro que em dias tão atípicos, mas tão propícios para a coleta de dados a adaptação tem de ser forte e portanto estabeleci no local uma regra que entendi bem sucedida: só valeriam camisas que eu fotografasse para apreciação e para contagem (seria impossível lembrar depois)
    Segue o Teaser com a bela camisa do Pelotas

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pelotas é? Ele deve ser tricolor…

    Responda a este comentário

    Frank

    Acho mais fácil ser COLORIDO, ops, colorado… ahadhaodfh

    Responda a este comentário

  13. Victor
    3/06/13 - 12:06

    Eu saí do Maracanã decidido em não fazer um post avaliando o Maracanã já que considerei a ida nesse único jogo insuficiente para algo com essa qualidade, porém o que estou lendo de gente grande escrevendo besteira não está no gibi.

    Como a raiva me motiva, fiquei com a vontade de fazer um post logo, mas a certeza que não tardarei a retornar ao Maracanã em outras condições melhorando tanto minha percepção como avaliando os hábitos que se formarão estão conseguindo me manter sereno.

    Porém, como remédio para essa bipolaridade, talvez eu use a caixa de comentários desse posto como rascunho das impressões.

    A saber: Achei ótimo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Tudo bem, mas tinha cerveja?

    Responda a este comentário

    Victor

    Para brasileiros não. Mas os ingleses conseguiam andar com garrafas de cerveja no entorno. Os caras tem a manha da parada.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Grave falha estrutural.

    O lance então é ir de “gringo” na parada e mandar o “sorry, i`dont speak portuguese”.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cara, vi uma entrevista de um torcedor tricolor que estava com um monte de crianças na saída do estádio. O cara me pareceu muito coerente, elogiou a beleza mas apontou várias falhas do alto da maior serenidade.

    Entre elas, a sujeira, a derrota da tentativa de fazer o torcedor respeitar os lugares marcados (essa vai ser foda), estacionamento, banheiros e filas.

    Tudo que ninguém repara quando está empolgado com a magnitude da obra.

    Responda a este comentário

    Victor

    A melhor tentativa de descrição que li foi a do Globoesporte.com. As piores foram de gente que não foram ao estádio (teve gente que reclamou da falta de eco antes dele mesmo reabrir).

    A MINHA entrada foi tranqüila o tempo todo (sei porque cheguei cedo, mas fiquei fora até perto da hora do jogo esperando minha irmã) e meus lugares estavam vazios (e eram bons lugares ao lado da escada).
    Só que não irei garotear imaginando que 70.000 pessoas tenham tido a mesma experiência positiva que eu.

    Quando falo de sujeira, penso logo no banheiro e o que eu freqüentei estava limpo. O resto não reparei até porque as coisas estavam nitidamente com jeito de inacabado.

    Um aspecto para mim ULTRA-POSITIVO foi a existência de bebedouro com água gelada. Eu cheguei a comprar água no 1º tempo porque isso não fazia parte da minha realidade, e aí me falaram que existiam. Sem fila alguma, fui lá no intervalo e enchi minha garrafa para o 2º tempo.
    Claro que isso poderia existir desde sempre, MAS NÃO EXISTIA.

    A partir do momento que existe água disponível, RECHAÇO peremptoriamente qualquer reclamação sobre preço de bebidas ou mesmo comida.

    Não tenho opinião formada sobre a acústica. O som não se perde como em São Januário e Engenhão, mas estava em um jogo com uma torcida sem cânticos e sem instrumentos e munida de umas almofadas bem projetadas para fazer barulho, mas que inibia gritos. Como funcionará em jogos de clubes e em clássicos com uma torcida contra a outra é que me dá a certeza que fazer um post agora seria embromação.

    O som é seco, porém amplificado. LÓGICO que as T.O. vão se adaptar e elas quem descobrirão como fazer o som jogar a favor. Acho que vou aguardar um jogo do Vasco. É quem melhor dominava o som Torcidal no Maracanã.

    Responda a este comentário

    Victor

    Antes que me esqueça, achei o Maracanã muito feio por fora, corroborando com as premissas de Serginho. O estádio deveria ter sido demolido oficialmente e outro COMPLETAMENTE novo construído no lugar.

    Tirei foto da fachada e ela, motivo da não-demolição oficial, não existe mais. Pelo contrário, existe algo realmente feio e sem sentido.
    Um duplo crime porque destruíram a fachada que era harmoniosa e gastaram uma tonelada de grana para fazer isso sob a justificativa de preservá-la.

    Desparabéns a todos os envolvidos, dirigentes e barbudinhos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Victor, o tempo de saída do estádio deve ter melhorado consideravelmente. Para mim, depois da falta de cerveja, este era o pior problema do estádio. Se melhorou mesmo, só isso já tornará o Maracanã uma experiência muito melhor.

    Conversando com meu pai, fiquei sabendo que um dos engenheiros que participaram da reforma é amigo dele.

    O cara falou que não sabe como o Maracanã não caiu antes. Que a estrutura do estádio estava em condições muito piores do que imaginavam. E que essa recuperação estrutural, por conta do calendário, ainda não foi feita da melhor maneira.

    É evidente que a melhor opção sempre foi demolir. O estádio seria melhor e mais barato. Assim como a melhor opção é tirar o Célio de Barros e o Júlio Delamare de lá, e fazer estacionamento, shopping, etc.

    O câncer da América Latina é essa compulsão, quase sexual, que a turma barbudinha tem por concreto.

    Ficam com essa viadagem de preservar o prédio da escola, e acabam prejudicando a escola em si, uma vez que dão argumentos ao Estado para gastar mais ainda, ao deixar de fazer o mais simples.

    Responda a este comentário

    alexandre

    o q é o mais bizarro: q a reforma custou 1.5bi ou q a contratação do Neymar equivale a um décimo do custo da reforma?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O mais bizarro é que em pouco tempo o Maracanã terá que ser reformado novamente. E se gastarão mais vários milhões.

    Responda a este comentário

    Bender

    É evidente que a melhor opção sempre foi demolir. O estádio seria melhor e mais barato [2]

    Incrível é que ninguém tem discurso diferente. Mas usam a desculpa do tombamento daquela casca velha do Maraca para não fazê-lo.

    A parada é que colocar no chão e fazer outro é mais eficiente (maior velocidade e menos oneroso), mas isso não é muito interessante. Quanto mais burocra e entraves melhor.

    Responda a este comentário

    alexandre

    colocando de lado a entrada pela estátua do bellini, a fachada do maracanã nem era tão bonita. devem ter tombado ela justamente pra poder realizarem essas obras abu$iva$.

    Responda a este comentário

    Bender

    Achar feio ou bonito é de cada um. Eu não gosto nem daquelas rampas tradicionais. Tudo velho e ultrapassado. Projeto da década de 1940.

    Hoje, ninguém conserta o DVD quebrado dado que é mais barato comprar um novo. Mas como usam a grana alheia, foda-se. Coloca mais uns zeros aí e faz esse conserto.

    O foda é aguentar as desculpas. Tombado? Porra, os ingleses colocam Wembley no chão (os caras ganharam Copa do Mundo lá!) e fizeram outro estádio fodão no mesmo lugar. Querem copiar tudo que europeu faz, menos a boa gestão dos caras.

    Responda a este comentário

    alexandre

    existe estilos arquitetônicos (em fachadas) q vale a pena resgatar/manter.
    não tô discutindo gosto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Já fui em alguns prédios históricos com dezenas de alterações ao longo dos séculos, neles colocam umas fotos de como era antes numa parede, fazem umas maquetes e está tudo certo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Incrível é que ninguém tem discurso diferente.”

    O foda é que tem. Talvez não no BBG, mas aí fora tem, e muito.

    Isso de “preservação de fachada”, de prédio de escola, de piscina, deveria ser um caô dos políticos e empreiteiros para garantir o jabá. E a sociedade deveria rechaçar e exigir as escolhas mais racionais.

    Mas não, imprensa e sociedade brasileira são os primeiros a lutar pela preservação de tijolos. Um exemplo atualíssimo é a mobilização pelos obsoletos e inúteis Júlio Delamare e Célio de Barros. Já imagino que daqui a pouco mais algumas escolas e hospitais serão consumidos em reformas escrotas e inadequadas.

    E os Saulos ficarão cantando vitória, achando que fizeram alguma coisa importante. Enquanto empreiteiros e políticos rolam no chão de rir.

    Responda a este comentário

    Bender

    Tem? Ando ignorando tanto esses que nem percebo mais.

    Reformas e puxadinhos geram mais atrasos e maior burocracia. Aí é que está a maior parte da corrupção.

    Responda a este comentário

    RB

    No Impedimento tá difícil…

    E todo mundo que falo que tinha que demolir fica bolado. Engraçado é que criticam tudo, menos a fachada que é a parada mais escrota do estádio. Mineirão idem.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ou então que a sociedade se impusesse com força efetiva pela “correta”.
    No fim, ficou a casca (com seus custos) e não ficou a fachada.

    Para solucionar o principal problema do Maracanã (causado pelo fechamento de 50% da capacidade de escoamento com a instalação dos camarotes superiores) colocaram uns troços na frente da fachada.

    Na foto ainda nem está tão ruim. In loco, o surubadejo que fica a quebra da harmonia da fachada que seguia na vertical pelas faixas horizontais da rampa é absurda, até porque se mistruram e fica um xadrez maluco.

    Responda a este comentário

    alexandre

    pra quem vê de longe, parece q só gastaram em illuminação colorida. a única coisa bonita (NMO) do maracanã era a cor azul q foi trocada por cinza(?).

    Responda a este comentário

  14. Matheus
    4/06/13 - 10:16

    Fui lá na Centauro ver a camisa preta da seleção e, eventualmente, compra-la.

    Crente que o valor de R$ 170,00, anunciado no dia da apresentação, era justo, preparei meu cartão de crédito.

    Pf. Valor na loja: R$ 300,00. Vou ligar na loja da Nike e verificar se é preço padrão do mercado ou se direto com eles sai pelo preço anunciado.

    Mas a camisa é linda demais! R$ 170,00 vale fácil.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Na loja da Nike também tá R$ 300,00.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Num mundo ideal, camisas de times de futebol não custariam tão caro assim. Num mundo sensato, as pessoas NÃO COMPRARIAM esta camisa, para que o fabricante e os revendedores diminuam o valor cobrado pela camisa. Mas como sabemos, este não é um mundo ideal, tampouco sensato. E com isto, nem tão cedo o valor desta camisa diminuirá.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Abusivo.

    Só compro camisas de time (do Botafogo, no caso) quando entram em promoção. Acho uma exploração.

    Responda a este comentário

    RB

    Só pq tem o Cruzeiro do Sul, né?

    Bizarro esse preço aí. E nem é só nisso, tudo tá caro pra caralho nessa porra de país.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Hoje neguinho no meu facebook tava apresentado a inflação pra quem nasceu depois de 93.

    Será?

    Responda a este comentário

    Bender

    Meio foda fazer essa conta antes do Plano Real. Em 1993 o IPCA foi de 2.477,15%. Em 1994, 916,43%. Fazer o IPCA acumulado incluindo esses 2 anos fica um número meio que surreal.
    De 1995 até abril-2013 a inflação acumulada é 263,12%.
    http://www.portalbrasil.net/ipca.htm

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Matheus, na Centauro daqui tá R$ 129 (a vermelha, mas o preço deve ser o mesmo né?).

    Responda a este comentário

    RB

    A bola da Copa das Confederações tá 400 reais! Será que tem nego que compra?

    Responda a este comentário

    Victor

    Sim.

    Tem um camarada lá no Marieta que coleciona.
    Outro amigo que tinha um campo de futebol, sempre comprava a bola da moda para a rapaziada jogar.

    Esses eu sei. Certamente há mais conhecidos, mas que nunca me informei.

    Responda a este comentário

  15. Bender
    5/06/13 - 12:10

    4 ingressos? Seu veadinho!

    Responda a este comentário

  16. Bender
    5/06/13 - 15:27

    Não estava entendo essa parada de concentrar em Goiania para um jogo em Porto Alegre. Mas agora saquei!
    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2013/06/1289239-governo-de-goias-paga-r-25-mi-por-unico-treino-da-selecao.shtml

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário