Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Desabafo Vascaíno

May 29th, 2008 por | Categorias: Futebol.

vascao.jpg

Enquanto a defesa do Vasco for esta, o time é fraco mesmo.

E esse time só pode ser tolerado pelo argumento de que as dívidas estão sendo pagas. Mesmo assim, ainda deve-se criticar a administração por não ser capaz de produzir receitas que viabilizem um bom time.

É muito legal ter um time esforçado, que honra a camisa que veste. Mas só isso pro Vasco não basta.

Chegar bem pro Vasco, em qualquer competição, pra mim é ser campeão. Qualquer outra colocação é ruim.

O Vasco precisa parar de amarelar, voltar ser forte na confiança. Várias vezes o clube ganhou com times inferiores aos outros.

Pra voltar a esses tempos, eu acho que é preciso “quebrar tudo”. Hoje, não quero nem o Juninho-PE de volta. Temos que olhar pra frente.
Chega de Lopes, Edmundo e Eurico.

Fora mercenários enganadores como Morais e Leandro Amaral.

Botem os garotos do Vasco que choram quando saem de campo, mas jogam muita bola.

Tragam reforços que queiram fazer história no Vasco, não os que querem terminar a sua história. Mas digo reforços de verdade, não Landus e etc.

Chega dessa merda de camisa 98, 19 etc. Tragam a 11 de volta, o Vasco tem que jogar do 1 ao 11. Aproveitem e derrubem aquela estátua atrás do gol.

O Vasco precisa tirar esse “ranço” (não sei se escreve assim) da colina. Não ganhamos mais, porque nós mesmos não acreditamos. Quando foi pros penaltis, aposto que todos pensamos: Fudeu.

Chega dessa história de que o Flamengo é um jogo a parte. Babaquice. É só mais adversário.

Nem o Botafogo, que sempre perdeu pra gente, ganhamos mais. Acho que isso nunca aconteceu na história, nem na época de Garrincha, ou de Túlio Maravilha.

Chega porra. O Vasco precisa trazer um Riquelme. Um jogador que não tenha jogado ali, que seja temido. Que traga a confiança de volta.

Voltar pro Maracanã se for o caso, ou aumentar São Januário. O Caldeirão é legal, mas é minúsculo. Sinto o Vasco se apequenando jogando sempre ali.

Se voltar ao Maracanã, deve fazer valer seu mando de campo. E destinar a maior parte do estádio e da carga de ingressos a sua torcida . Mesmo contra o Flamengo.

O Vasco hoje é um time chato, vazio e medroso. Que vive de migalhas e brilharecos insignificantes. Tem que quebrar tudo, renovar.

Afinal, o Vasco é gigante. Tem que brigar com o Boca e o São Paulo pela América. E não quase matar todo mundo do coração pra ser eliminado pelo Sport.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

45 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

45 Comentários para “Desabafo Vascaíno”

  1. Fernando
    29/05/08 - 13:47

    Falando assim parece que o Sport é um timinho… mas é o timinho que eliminou os dois favoritos da competição, e do Brasileiro. E ainda assim o Vasco foi o que chegou mais perto de derrotá-lo.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    29/05/08 - 14:09

    Fernando, desculpa cara, mas assim você parece torcedor de time pequeno. Ficar satisfeito porque o Vasco foi o que chegou mais perto de derrotar o Sport? Sério?
    Você que viu o Vasco derrotar o River lá numa Libertadores? Virar aquela decisão contra o Palmeiras?

    Eu não me conformo.

    Minha intenção não foi analisar os méritos do Sport. Mas de qualquer jeito, pra mim, o Sport é um timinho mesmo.

    Um ataque com Enilton, Carlinhos Bala e Leandro Machado é uma bela de uma porcaria. E o craque do time é o Romerito? Nossa!

    Responda a este comentário

  3. Fernando
    29/05/08 - 14:18

    Pode falar em termos do clube em si, e dos jogadores pelo nome… tudo bem… mas tá ganhando de todo mundo… parece q só Vasco, Palmeiras e Inter perderam, e não tinha time lá do outro lado pra ganhar… Futebol é resultado e os caras estão mandando bem…
    Cansei de ver Real Madrid com Raul, Beckham, Zidane e Ronaldo tomar piaba de Real Betis na Espanha… eu quero é meu time ganhando, independentemente de se é com Romerito ou Rooney no ataque…

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    29/05/08 - 14:33

    “eu quero é meu time ganhando, independentemente de se é com Romerito ou Rooney no ataque…”

    Eu também, independentemente, se é contra o Boca, ou Sport, o problema é que nem do Sport a gente ganha.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    29/05/08 - 14:37

    Se vascaíno fosse, meu estado de espírito refletiria como o do post.

    Responda a este comentário

  6. Lincoln
    29/05/08 - 14:54

    Como vascaíno sou, meu estado de espírito reflete como o do post.
    Não tiro uma vírgula Serginho.

    Responda a este comentário

  7. Antônio Ramalho
    29/05/08 - 14:55

    Só para animar um pouco os Botafoguenses e Vascaínos…

    Responda a este comentário

  8. Rodrigo Ramos
    29/05/08 - 15:01

    Acho que o vasco foi até longe na copa do Brasil… se fosse o time do carioca (sem o Leandro Amaral) perdia nas primeiras rodadas. O time melhorou depois que o Lopes assumiu e acho que acertando a defesa pode fazer um bom Brasileiro.

    Mas entendo a revolta da torcida… O time está ruim a muito tempo e as poucas mudanças melhoraram o time, mas nem perto do suficiente.

    Edmundo tinha de ter uma cláusula contratual impedindo-o de cobrar pênaltis. Brincadeiras à parte, acho que o Lopes deu mole, podia ter botado outro pra bater o primeiro pênalti. Deixava o animal bater o 2o ou o 3o pênalti.

    Papai (vascaíno) deve ter sofrido um bocado ontem…

    Sds rubronegras,
    Rodrigo Ramos

    Responda a este comentário

  9. Rafael
    29/05/08 - 15:19

    HUAhuHAUhaUHAUHAU… O despertador do Serginho tocou. E o mais incrível, ele escutou!!!

    É impressionante mas… Saulo sempre esteve certo: “o Vasco não tinha sido testado contra uma equipe mais forte e organizada.”

    Vida longa ao Eurico.

    Responda a este comentário

  10. Saulo
    29/05/08 - 15:21

    O texto é muito passional e bem ao gosto de torcedor fanático de arquibancada. O time do Sport com todos os méritos chegou a final. Não adianta o Vasco lamentar pela penalidade perdida pelo Edmundo. Essa competição é um jogo de 180 minutos e a derrota começou em Recife. Não discuto esses chavões sobre jogadores mercenários… todos eles são profissionais e sabem que precisam se empenhar como qualquer trabalhador. Acho injusto agora criticar Leandro Amaral, ele era um “traidor” e depois de atuar pelo clube, virou novamente um ídolo. Se fosse um perna-de-pau, todo mundo iria criticar ele. Em relação ao Edmundo, nunca faltou vontade e empenho. Não dá para exigir de um jogador de 37 anos o mesmo há dez anos atrás. Não tem a mesma velocidade e o vigor. Vai ser normal suas oscilações durante os jogos. Achei no início da temporada uma contratação equivocada. Alfredo Sampaio começava a montar um bom meio campo e ataque com a revelação Alex Teixeira. Foi obrigado a sacar o garoto para dar lugar ao veterano no seu último ano de carreira. Morais tinha boa companhia para servir e agora se esforça dobrado, porque muitas vezes vira meia e depois faz dupla na frente para compensar a falta de velocidade do Animal. Agora resta ao Lopes párar com esse esquema ultrapassado com três zagueiros e contratar jogadores para reforçar esse bisonho setor do time. Seria melhor também em pensar em contratar meias para compor o elenco no brasileiro. Mesmo com o baixo nível técnico, seria melhor evitar um rebaixamento.

    Responda a este comentário

  11. Dudu
    29/05/08 - 15:50

    Ontem minha reação foi essa.

    Nego gritando “Ah, é Edmundo!” pra dar apoio e aplaudindo.

    Porra nenhuma. Vaiei pra caralho, e mandei Edmundo tomar no cu. Ok, ele não escutou :P mas cara, é Vasco, porra! “Ah, mas deu o sangue…”

    Foda-se, mas perdeu!

    E vem Eurico falar que não precisa de reforço? Vai pro cacete!

    E seguimos nos reforçando com o goleiro reserva do Itumbiara, zagueiro do Itumbiara, atacante do Itumbiara… aí fica complicado. Antes tinha a desculpa da falta de patrocínio. E agora?

    Saulo, esquece essa parada de rebaixamento. O Vasco não time pra isso. Porém, é time pra ficar ali na meiuca. Com boas peças de reposição, a gente melhora e briga pelo título.

    Só que isso passa por um técnico decente. Lopes não rola, sinceramente.

    Tiago, Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Luisão e Alguém, Souza, Pablo, Morais e Alguém, Alguém e Leandro Amaral.

    Blz, Edmundo pode jogar bem? Até joga, até decide às vezes. Mas não dá pra depender de lampejos.

    O Vasco tem bons valores vindo das categorias de base. Souza, Mateus, Pablo, Bruno Galo… precisa de jogadores com experiência e com qualidade. Eu faria caixa com o Morais. Ele é aquele jogador midiático, que todo mundo que não conhece fala que joga bem.

    Pq não se fez um sacrifício pelo Roque Jr. E pelo Contreras, vão deixar o cara meter o pé? E o Ediglê?

    O Vasco só tira jogadores de times pequenos. Isso é rum para a auto-estima do jogador.

    Enfim, tá foda.

    Responda a este comentário

  12. Serginho Valente
    29/05/08 - 16:35

    Bender, eu semprei pensei assim, você que insiste em achar o contrário. As únicas exceções são a estátua e a volta do Juninho-PE, que antes eu achava legal, e agora mudei de opinião. O resto, vem de longo tempo.

    Saulo só escreve merda.

    1º – Desabafo é sempre passional.

    2º – Não lamento a derrota isoladamente, e sim como o Vasco está atualmente. Agora, se o Sport é uma equipe forte e organizada, então o Vasco também é. O jogo de 180 min. terminou empatado, ou não?

    3º – Falar que qualquer trabalhador não cumpre o que assina, e não tem ética, é uma ofensa a milhões de pessoas. Ser profissional é bem diferente de ser mercenário.
    Quer sair? Vai, mas arca com as conseqüências previstas no contrato. Fora disso, é mau-caráter.

    4º – Eu critíco o Leandro Amaral desde que ele agiu de má-fé, e não mudei isso em nenhum segundo desde então.

    5º – Só acerta quando fala o óbvio, que a defesa do Vasco é horrível, que o Edmundo não é o mesmo de 10 anos atrás, e que o time precisa de reforços.

    Pra finalizar, o Vasco não corre o menor risco de ser rebaixado.

    Mas como está, não corre o menor risco de ser campeão. Isso é inaceitável.

    Responda a este comentário

  13. Vitor
    29/05/08 - 17:08

    O texto está carregado com a paixão de um torcedor decepcionado…

    Por isso, prefiro não concordar nem discordar (até porque concordo e discordo de muitas coisas).

    Deixemos para falar disso pessoalmente e de cabeça mais fresca…

    Responda a este comentário

  14. Vitor
    29/05/08 - 17:11

    Saulo, Alfredo Sampaio é um bosta e o Alex Teixeira não está jogando absolutamente nada.

    Nem quando erra de forma clara em suas observações, não dá o braço a torcer. Parece disco riscado.

    Responda a este comentário

  15. Rafael
    29/05/08 - 17:59

    Valeu, valeu Serginho… bem vindo ao mundo.

    Lembra do Morpheus para o Neo em Matrix I? “Welcome to the real world.” HUAhuAHUHAUAHUAHuhaUHA…

    ****

    Saulo,

    O Blog é para isso mesmo. Meter o pau, desabafar, elogiar, criticar, informar, trocar opiniões…

    Acho que seu conselho: “Seria melhor também em pensar em contratar meias para compor o elenco no brasileiro.” se aplica à quase todos os times do brasileiro. Eu só tiro o Flu, não lembro de outro.

    Acho que os 4 cariocas têm times suficientes para não cair. O nível do brasileirão é muito baixo.

    Responda a este comentário

  16. Vitor
    29/05/08 - 18:25

    ed vai parar (uma pena parar por baixo):

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vasco/0,,MUL583361-9877,00-EDMUNDO+ANUNCIA+APOSENTADORIA.html

    Responda a este comentário

  17. paulo affonso
    29/05/08 - 19:53

    Se vascaíno fosse, meu estado de espírito refletiria como o do post (2)

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vasco/0,,MUL583361-9877,00-EDMUNDO+FILHO+DA+PUTA+CARECA.html

    Responda a este comentário

  18. Lincoln
    29/05/08 - 22:38

    eurico atrapalhando o vasco de novo. melhor coisa pro vasco é que o ed pare agora. ele deu titulos inesqueciveis pra gente (perdeu outros tb mas nao vem ao caso), e foi com certeza um dos grandes jogadores a vestir a camisa do vasco com dignidade.

    Responda a este comentário

  19. Robinson
    29/05/08 - 23:31

    Serginho está certo, e não falando só na visão do vascaíno, mas do futebol carioca no geral.

    Precisamos sair da mesmice para que os clubes do estado tenham maior representatividade, nacional e internacional.

    Nossos clubes precisam de títulos que não sejam cariocas. Temos que ganhar títulos nacionais todo ano, e temos que disputar a Libertadores todo ano com vários times, e sem a fanfarronice que este ano naufragou o Flamengo.

    Sei que é pedir demais, mas por mim, acabava essa babaquice “bairrístico-clubística” travestida no mau uso da palavra “rivalidade”. Fla-Boca não é rivalidade, é babaquice. Não vejo nenhum motivo para que eu que sou tricolor ou para qualquer torcedor do Flamengo achar maneiro o Vasco e o Botafogo serem eliminados de uma competição. Achou legal?? Então, deixa o Curingão tirar a onda de ir para a Libertadores estando na segundona. Ou o Sport, que, com todo respeito, não vai ter como se preparar para fazer uma boa participação como os clubes cariocas, com a devida seriedade, fariam.

    Se os vascaínos e botafoguenses estão chateados, eu também estou. E se o Fluminense (Deus me ouça!!!) vencer a Libertadores, não precisa que ninguém vista a camisa tricolor e saia soltando fogos, mas que considerem isso muito bom, muito positivo para o futebol carioca.

    Devemos ter mais respeito pelos nossos adversários, pois é muito mais difícil que um time cresça sozinho, é importante que todos se fortaleçam juntos.

    O Botafogo vem se destacando nessa mudança, mas precisa dar o algo mais. Se não tem dinheiro para se reforçar, Bebeto, se vira. Porque se não reforçar, vai ficar sempre no quase. E o Botafogo vem batendo na trave várias vezes. Se rolar esse algo mais, vai chegar lá.

    E que a transparência, honestidade, ética, amor ao clube E o algo mais cheguem no Botafogo, no Vasco, no Fluminense e no Flamengo.

    Chega de Euricos e “gravatinhas-borboletas” no futebol.

    Responda a este comentário

    Victor

    Robínson,
    Tem como assinar meu nome aí também?

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    A rivalidade tem umas coisas babacas mesmo. Tenho tido uma experiência legal sobre isso aqui no trabalho. Ao meu lado, todo dia tem um tricolor e um vascaíno. Mas ao mesmo tempo que são apaixonados pelos seus times, indo frequentemente ao Maraca, torcendo e tal, eles são muito sensatos em nossas conversas futebolísticas.

    Quando o Flamengo vai mal, rola aquela sacaneada clássica. E vice-versa. Mas sempre acompanhado de análises imparciais, com direito a elogios quando o rival merece. Pra vocês terem uma idéia, quando o Flamengo foi campeão carioca tinha uma mensagem do tricolor no meu celular: “Parabéns. Vitória merecida!”. Acho do cacete essa capacidade de ver o mérito do outro e não ficar só enchendo o saco. Enfim, acredito que hoje sou um torcedor muito mais agradável do que há tempos atrás.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Foi só falar em sensatez, que o Fábio Luciano deu a resposta que muitos jogadores e dirigentes (e anti-flamenguistas convictos) por aí deveriam aprender. Ele foi perguntado se a derrota dos rivais trazia alegria:

    “Para mim, não traz satisfação. Para o torcedor pode ser que sim, porque existe rivalidade. Eu não brinco com ninguém. Meu pensamento é fazer o Flamengo grande e vencedor. O resultado deles não interfere no meu trabalho”.

    http://odia.terra.com.br/especial/ataque/flamengo/htm/eliminacao_dos_rivais_foi_indiferente_na_gavea_174521.asp

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Robínson,
    Tem como assinar meu nome aí também? [2]
    Ave Robinson [2]

    Parabéns Predador. Nem eu conseguiria dizer tão perfeita e objetivamente o que você acabou de dizer ao Bebeto, e sem perder a elegância.

    Responda a este comentário

  20. Serginho Valente
    30/05/08 - 3:08

    [módulo ironia off]

    Infelizmente, não sou tão evoluído ao ponto de não secar um time rival. Apesar de saber que, normalmente, a tendência é um rival forte puxar seu adversário pra cima.

    [módulo paulo francis on]

    PUTA QUE PARIU. É isso que eu tô falando. PORRA! NÃO QUER JOGAR? Vai pro inferno!

    Obrigado Edmundo por 1997, descanse em paz!

    Responda a este comentário

  21. Dudu
    30/05/08 - 10:33

    Edmundo voltou a treinar, óbvio que isso ia acontecer.

    Mas é bem por aí: o cara foi ídolo e tal, nunca me esquecerei. Mas não dá, cara. Não lembro se falei isso lá em cima ou no Orkut, mas repito: um cara que é ídolo, craque do time, não pode se dar ao luxo de chegar em Junho e só ter jogado duas ou três partidas bem (Criciúma lá e Sport aqui, e, vá lá, Semi-final da Guanabara).

    Responda a este comentário

  22. GUTO
    30/05/08 - 10:35

    DEIXO AQUI O MEU PROTESTO POIS O CLUBE DE REGATAS EURICO DA GAMA ACUMULA UM JEJUM DE TITULOS DE EXPRESSÃO INACEITÁVEL PARA UMA GRANDE EQUIPE E SEM CONTAR AQUELA BABOSEIRA QUE FOI COLOCAR AQUELA ESTÁTUA RIDÍCULA EM SÃO JANUÁRIO QUE UM JOGADOR QUE QUERIA ENCERRAR A CARREIRA COM UM JOGO DE COMEMORAÇÃO DO FLAMERDA E NEM EM SÃO JANUÁRIO VAI.

    POR QUE NÃO HOMENAGEAR ROBERTO DINAMITE QUE REALMENTE FEZ ALGO ?

    E POR QUE EURICO NÃO PEDE PARA SAIR ?

    Responda a este comentário

  23. Rafael
    30/05/08 - 11:14

    Porra galera, vcs vêem com esse papo, aí é foda, pois eu vou ter que concordar com Serginho.

    Obviamente que uma final carioca na Copa do Brasil seria melhor para o futebol do Rio.

    Obviamente seria bom para o futebol do Rio que o Flu ganhasse a Libertadores.

    Mas, porém, contudo, todavia… de novo.

    “Torcer pelo insucesso do rival é atitude natural de qualquer torcedor de futebol no mundo inteiro. A atitude inversa é que é esdrúxula e precisa de desgastados adjutórios causais como o patriotismo e o municipalismo para não cair no ridículo.”

    O sempre sensato Blog do Torcedor

    Tenho que admitir. Aquele cartaz lá na argentina da torcida tricolor: “tem um flamenguista me olhando”, ficou engraçado pra caralho.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu escrevi sobre isso.
    Mas apaguei.

    Ficou algo tão delirante que eu ia ser sacaneado até a morte.

    Responda a este comentário

  24. Rafael
    30/05/08 - 14:35

    HUAhUAHuaha… deveria ter deixado os seus delírios. Sou tão contra a censura que também sou contra a auto-censura.

    Responda a este comentário

  25. Robinson
    30/05/08 - 15:51

    O cartaz foi engraçado mesmo.

    Responda a este comentário

  26. Saulo
    30/05/08 - 16:31

    Continuo pensar na séria possibilidade da queda do Vasco na série B do Brasileiro. O elenco é limitado e precisa de reforços. A questão não é apenas de contratar muitos, precisa de qualidade nas aquisições. Nome não faz mais diferença, o Corinthians pensou a mesma coisa e caiu de ladeira abaixo.

    Responda a este comentário

    Pablo Martinez

    Não ia escrever nada sobre o vasco e nem sobre o jogo que presenciei em São Janú, mas o Saulo me irrita.

    Saulo e sua obsessão pelo Vasco. Não para de falar do Eurico e sempre fala que o vasco é candidato ao rebaixamento.

    Nos dois últimos anos o vasco foi eliminado quatro vezes nas semifinais do carioca, todas nos pênaltis. Ficou na semi-final como poderia ter atingido a final. Detalhe. Mostra que no estadual o vasco sempre teve time para brigar pelo título. Ao contrário de outros grandes que não chegaram em todas as semi-finais.

    No brasileiro, o vasco faz tempo que não passeio pelo rebaixamento, ao contrário do querido flamengo do Saulo que passou mais da metade do campeonato no rebaixamento e só conseguiu escapar porque foi beneficiado pelo calendário, graças ao pan, possibilitando o time a jogar quase uma dezena de partidas em casa, assim fica mole.

    Nesse mesmo brasileiro o vasco teve uma campanha consistente, até o meio da competição lutava pela liderança. Terminou numa cômoda 10º.

    Portanto, Saulo, se quer fazer uma análise objetiva analisando elenco e dados, como você sempre gosta de frizar que nunca é emotivo em seus comentários, pense antes de falar besteiras e ficar na torcida do vasco pelo rebaixamento.

    Sinto muito, mas isso não vai acontecer.

    P.s: Isso não quer dizer que esteja satisfeito com a situação do Vasco. Tem que lutar para ser campeão sempre. Agora ouvir essa palhaçada de rebaixamento me tirou do sério.

    p.s2: Sou o único que vai dizer isso pelo que parece dos comentários, depois merece um post, mas não acho que Edmundo deva se aposentar. Deve ficar até o final do ano. Perdeu o pênalti. Foi inconsequente. Deveria ter pensando no time, no clube. Mas aconteceu. Faltou comando e direção. Mas não vou escurraçar
    Edmundo. Não esqueço como o time cresceu com sua presença em campo. E, enquanto o vasco não tiver jogador à altura, eu não o tiraria. Muito pior que Edmundo que pecou pelo erro, mas lutou o jogo inteiro (jogou mal), pior que isso é o sempre omisso Morais. Me prometi em São Januário que não gastaria mais saliva com Morais nem Alex Teixeira. Morais tem que sair do clube. Um veneno maior que Edmundo. Alex teixeira tem que passar no minimo mais um ano na Base.

    P.s3: O futuro do vasco está nos pés de Pablo. Vale ouro. Pode escrever. Vai ser 10 vezes mais importante para o clube que o tão falado Teixeira.

    Responda a este comentário

  27. paulo affonso
    30/05/08 - 20:18

    Pablo,
    Peça para o Saulo fazer uma análise objetiva e crítica:
    _Da condição financeira do Flamengo.
    _Dos altos gastos sem caixa que o clube dele faz.
    _Das reportagens ufanistas publicadas no seu diário oficial (O GLOBO).
    _Das participações do Flamengo no STJD.
    _Das ajudas que a CBF muito graciosamente lhe concede.
    _Das arbitragens que não lhe prejudicam jamais aqui no Rio.
    _Do comportamento inamistoso, egocêntrico e soberbo de boa parte da sua torcida.
    Se ele for capaz de ser objetivo e crítico nisso eu aceito que ele o seja sobre o meu time. Se não, realmente soa como torcida contra e assim é melhor ele controlar a diátese escátológica verbal.

    Responda a este comentário

  28. Vitor
    31/05/08 - 0:08

    Pablo, onde eu assino??? Concordo inclusive quanto ao Edmundo, mas estava com preguiça de escrever…

    Não se estressa com nosso amigo Alceu Valença do Cubango… um cara que pensa que o Alfredo Sampaio é um bom técnico, dizer o que?

    Saulo, vai pegar travecos em Copacabañas!!! E chama o Eurico, seu ídolo!!!

    Responda a este comentário

  29. Pablo Martinez
    31/05/08 - 0:26

    E olha que ainda esqueci de falar das últimas 3 participações da copa do Brasil:

    uma final, uma quartas (palhaçada do gol mil) e uma semi-final nos pênaltis.

    Tem time mais constante na nova copa do Brasil (sem os times que jogam a libertadores)? acho que nao. Quem quiser que faça a estatítica.

    Responda a este comentário

  30. Victor
    31/05/08 - 1:05

    Pablo, esses comentários CTRL-C CTRL-V que o Saulo faz dos comentaristas de rádio tiram qualquer um do sério mesmo (o Saulo deve ser a única pessoa que consegue fazer CTRL-C CTRL-V do rádio).

    Acho até que você fez a sua resposta muito em oposição a ele que sobre o que você pensa.

    Pois eu não consigo acreditar que você, de cabeça-fria, leve a sério esses mesmos argumentos que você levantou.

    Nem entro no mérito de não ser forte por conta de estadual, mas o contrário fica meio foda de dizer. Levantar que o Vasco nos últimos anos chegou em semi-finais de turno não serve de parâmetro para nada. É só obrigação.
    Assim como estadual, Copa do Brasil também é outro “Me Engana Que Eu Gosto”. Evocar regularidade em Copa do Brasil é meio forte também.
    Ainda mais para um time que disputa todo ano.

    Nos últimos estaduais, o Vasco só ganharia pela camisa, se nos clássicos se superasse (como alguns times fazem volta e meia), mas o Vasco passava longe de ser um time que disputasse o título decentemente, que colocasse medo como eram os times de 87, 88, 90, 92, 93, 94, 95 (no início), 98, 99, 2000, 2001, 2003(venceu com um time que não era acreditado) e 2004 (forçando um pouco a barra).
    Depois disso, nada de Vasco.

    O melhor momento cruz-maltino foi em 2006 no Brasileiro e Copa do Brasil com Renato de técnico (putz… depois de escrever isso bolei com Renato mesmo, nunca tinha visto nesta ótica).

    Grandes merdas mesmo o time brigar pela liderança na meiuca do campeonato e depois terminar em 10º (já afastado algumas rodadas antes de briga de ao menos ir a Libertadores, algo realmente cobiçado pelos clubes).

    Claro que para fugir do rebaixamento isso é mais que suficiente. E, logo, para resposta para Saulo idem.
    Mas é por aí mesmo. O Vasco foi disparado o últime clube forte do Rio, que impunha medo aos rivais de outro Estado. Eu acho lamentável, que um clube que teve tanta fartura de craques e estrutura esteja nessa situação que está hoje.

    PS: Eu acho que Edmundo, teoricamente, é útil ao Vasco. Como o jogador que é. Só que nesses termos de dono do time, cara que quer cobras todas as faltas, ele é prejudicial ao Vasco.
    Chegou uma hora que tem de ter humildade. Saber que é útil ao grupo. Entrando na reserva, ou jogando e sendo substituído, não jogando todos os jogos, sem cobrar penalty e falta. Só que ele é maluco. Não tem como colocar isso na cabeça dele. Eu acho até que ele sabe disso, quer fazer isso, mas deve faltar oxigênio na hora do jogo, alguma coisa orgânica.
    Quem acompanhou a carreira dele, ouviu as entrevistas, ele falar, tinha total noção que ele não era alienado ao que fazia. Que ele não era rebelde sem causa, tanto que nunca soube-se de problema dele em não querer treinar ou chinelinho. Mas ele volta e meia perde o bom-senso.
    Se ele não tem a humildade, alguém tem de impor.
    Ele podeficar no Vasco, mas aí o técnico Cabeção, o presidente Jaba the Hunt ou a estátua do Romário tem de tratar ele que nem criança. Tiver penalty, não tem de deixar bater.
    Se vai acontecer isso, melhor cortar o mal pela raiz.

    Eu sempre achei o Marcão um ídolo no Fluminense. Por mais que representasse um período sem vitórias, eu achava que o cara tinha de ser tratado com respeito. Mas chegou uma hora, que quem coordena o futebol tricolor entendeu que o cara não serviria mais para o time, que ele era prejudicial, pois um cara como ele não conseguiria ficar no banco do Flu, e que não havia mais espaço. Não restou outra alternativa senão afastá-lo do time. Foi oferecido um lugar na comissão técnica, que não foi aceito. Tudo bem, mas achei que foram certíssimo.
    Acho que se o Vasco quiser ser sério, tem de repensar muito essa situação do Edmundo. Tem formas e formas de não acabar com a imagem do ídolo.

    Responda a este comentário

  31. Lincoln
    31/05/08 - 1:43

    vejo o pablo do vasco como um cara mto esforçado. nao mais do que isso.
    tambem perdi a paciencia com morais e alex.
    ed é ídolo mas nao da pra aturar ele batendo faltas e penaltis.tirando isso,
    é titular absoluto, até conseguirem outro atacante do nivel.(que nao é o jean).
    realmente existem momentos de renovação, e esse momento chegou ao vasco.

    nao da mais pra acreditar em eurico ditador fora de campo e edmundo ditador dentro de campo. nao da pra aceitar sempre o cabeça de et de volta pro comando do vasco.(o time melhorou SIM, mas isso porque ele é melhorzinho do que celso roth e alfredo sampaio.. desde renato nao temos um tecnico de verdade).

    Acho que deveriamos nós 4 (pablo, vitor, eu e serginho) ir pra sao januario amanha e dar apoio ao VASCO, pois torcedor tem que fazer isso na derrota e na vitoria. eu nao acredito no time do vasco, mas realmente nao da pra torcer apenas qndo estamos em boa fase.

    sei lá.. foi so uma opiniao… acho que os GDA estão certos, e temos que ir lá dar o apoio.

    Responda a este comentário

  32. Pablo Martinez
    31/05/08 - 2:08

    Eu tenho aula. Não posso ir.

    Fiquei decepcionado com a derrota nos pênaltis e não com o time. Acho que o vasco ainda pode fazer um grande papel no brasileiro, mas isso passa pela compra de dois zagueiros decentes.

    Responda a este comentário

  33. Vitor
    31/05/08 - 11:58

    Victor, não acho que seja se conformar com resultados obrigatórios para um clube grande, como chegar às semifinais de turnos (até porque o próprio Flu nos últimos 2 anos foi tão ruim quanto o Vasco, parou nas 2 semis em 2008 e nem se classificou na Guanabara em 2007).

    Entendo o que disse o Pablo, ao demonstrar que o VAsco poderia muito bem ter chegado às finais e vencido os últimos 2 cariocas, mas foi eliminado nos pênaltis. Não é desculpa, mas pênaltis não são o melhor parâmetro… Mas o que fica pra história é o fato de o time “não chegar mais”.

    Para um campeonato como o Brasileiro, realmente não temos time para vencer, e isso é uma vergonha… Mas não há a menor chance de cairmos. Mas o que pablito disse foi certamente uma resposta aos comentários do Saulo…

    Acho que o Edmundo não foi o maior culpado pela eliminação contra o Sport. Foi um dos culpados. E sinceramente, eu que assisto a praticamente todos os jogos, acho que o time melhora com ele em campo (descansado, sem jogar todas as partidas).

    Lili, fica de olho no Pablo. Ainda vai ser ídolo da torcida do Vasco.

    ————————————————————————

    Se quiser ir hoje eu vou. Só não vai dar pra ir de carro (não tenho mais um puto pra gasolina, e rodei tanto com ele que tá começando a dar problema). A derrota foi doída, ainda mais depois da expectativa criada pelo gol aos 45 minutos, mas eu “sou vascaíno e o sentimento não pode parar”!!! E mais, sou torcedor de arquibancada (odeio radinho e televisão).

    Responda a este comentário

  34. Serginho Valente
    31/05/08 - 12:46

    Hoje não poderei ir, pois tenho um casamento.

    Também acho que o Pablo desponta como um grande jogador.

    Sobre o Edmundo, o maior problema não é ele ficar.

    É ficar dizendo toda hora que não aguenta mais, que quer parar, que não tem mais vontade.

    Porra, se não tem mais vontade, vai pescar, beber cerveja…

    Responda a este comentário

  35. Fernando
    31/05/08 - 13:20

    Eu discordo do post. Sou contra esse tipo de atitude “Isso aqui é Vasco, porra!!” em que o time tenha que ganhar tudo a todo custo. Acho fanatismo. Sou mais moderado e reconheço as dificuldades que o clube passa… Trazer Edmundo de volta foi ótimo pro clube, que renegociou a dívida e ainda conta agora com um ataque de alta qualidade. Edmundo é necessário no clube, não pode sair não.
    Eu percebo um Vasco fazendo sua renovação. Um técnico que não escala mais Amaral como volante titular (até o mandou pro Grêmio), mas sim Pablo, Leandro Bonfim e Souza. Um ataque de qualidade, com Leandro Amaral e Edmundo e ainda o eficiente (no Vasco) Jean na reserva. Um time com problemas, mas em um clube que não tem caixa pra trazer um Roque Jr, está muito bom.
    Nosso time nem de longe brigará para não ser rebaixado, como muitos dizem… cansaram de dizer isso ano passado, e o Vasco durante algum tempo brigou pela liderança para a incredulidade desses mesmos. Não deu, o que se explica num time que só tinha Conca e Leandro Amaral, mas tinha Celso Roth, Amaral, Rubens Jr. e cia. pra atrapalhar.

    Em 2007 o time esteve melhor que em 2006 (Graças, também, à contusão de Morais) e em 2008 já está melhor que em 2007. É óbvio que sinto falta dos títulos, mas não me sinto envergonhado pelo time que tenho. Pelo contrário, vejo-o evoluindo na medida do possível… não quero um Tevez pra virar Corinthians não…

    Só concordo que a auto-estima está em baixa na Colina. Edmundo veio pra dar uma subida nela, mas já caiu de novo com os títulos batendo na trave.

    Sou a favor de Juninho de volta no Vasco, é claro… e a favor da venda de Morais o quanto antes (ou uma ida pro banco de reservas).

    De resto, concordo com tudo que o Pablo Martinez falou, com a diferença que eu ainda acredito em Alex Teixeira…

    E concordo também com Vitor, quando diz que nenhum outro time do Rio anda tão vencedor assim pra poder falar tão mal do Vasco, exceto, talvez, o Flamengo, que tem sido absoluto nos confrontos cariocas e que teve participação excelente (no fim das contas) no Brasileiro do ano passado (apesar da ajudinha da CBF). Mas mesmo assim eu estaria muito mais puto sendo Flamenguista e tendo sido eliminado das Libertadores com o Flamengo foi. Aí sim talvez eu me revoltasse como Serginho e Lincoln se revoltaram…

    Responda a este comentário

  36. Vitor
    31/05/08 - 13:56

    Fernando, minha situação atual é a mesma… Ainda acho que, passado o trauma, o Vasco pode ir bem.

    O que me irrita é não brigar lá em cima… Durante 1 ou 2 anos tudo bem, mas isso já se arrasta há mais de 7… O time vem evoluindo, mas a passos de tartaruga…

    Responda a este comentário

  37. Serginho Valente
    31/05/08 - 14:54

    Peraí!!!!

    O post não fala que o Vasco tem que ganhar a todo custo.

    Não acho, por exemplo, que deva-se contrair dívidas pra conquistar títulos. E, ainda, espero que o Vasco ganhe sempre dentro de campo, sem maracutaias.

    Respeito a posição de vocês sobre o Edmundo. Mas não concordo. Acho que o Vasco não precisa de jogador nenhum sem vontade de continuar jogando, e o cara está desde o início do ano choramingando que não aguenta mais jogar.

    Agora, se é fanatismo, alguém que torce pelo Vasco, achar que um gigante como o Vasco, tem que ganhar tudo que disputa, sou fanático.

    Lógico que é impossível hegemonia absoluta e que torcedores de outros gigantes pensam da mesma forma. E devem pensar assim mesmo. Mas acho muito estranho algum torcedor de times neste nível ficar satisfeito por não ter chances de cair de divisão.

    Não é razoável um time com o potencial do Vasco só ter caixa pra trazer Hugos, Landus e Itumbiaras da vida. A diretoria tem a obrigação de gerar recursos compatíveis com a grandeza vascaína.

    O Botafogo tem muito menos potencial, muito mais dívida e gera mais capacidade de investimento, por exemplo.

    Por fim, repito que o post não é uma revolta pela eliminação do gigante Vasco da Gama numa ridícula Copa do Brasil, contra um time muito fraco como o Sport. Poderia ser, mas não é.

    A revolta é contra a situação ridícula atual do Vasco que está se tornando “confortável”.

    Eu mesmo cheguei a escrever o absurdo de que o Vasco foi eliminado decentemente, e na hora certa, no Estadual. Isso não existe.

    PS: Antes que comecem com o papo de que o Sport é bom, que eliminou Palmeiras e Inter, deixo claro que respeito a opinião de vocês, mas também não concordo. Pra mim, o Sport é um timeco arrumadinho, que venceu um Palmeiras (errôneamente) focado no Paulista e um Inter desfalcado.

    Responda a este comentário

  38. Síndrome de Estocolmo
    29/10/09 - 23:44

    […] É uma pena ver vsacaínos afeiçoados a seus sequestradores, quando o sentimento deveria ser este. […]

Deixe seu comentário