Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Derrota merecida

April 28th, 2008 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2008, Flamengo, Futebol.

Os botafoguenses tem raiva daquela frase:

Tem coisas que só acontecem ao Botafogo

E tentam de forma infrutífera afastar a pecha de superticiosos de si.

E parece que a final da Taça Rio contra o Fluminense não serviu de lição para o Botafogo, quando Renato Gaúcho se borrando de medo do Botafogo apelou para ir contra a supertição do alvinegro e resolveu colocar o tricolor vestido de branco, obrigando o alvinegro a entrar de … alvinegro.

E todos sabemos que fim levou essa babaquice do Renato.

Mas aí, aparece-me o Botafogo para jogar contra o Flamengo com seu traje branco. Um time que tem melhor campanha, entrar no clássico preocupado com supertiçãozinha besta, que ainda por cima que foi verificada na semana anterior ser ineficaz, merece perder.

Sem Camisa Branca - Botafogo Sem Camisa Branca - Fluminense

 

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

75 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

75 Comentários para “Derrota merecida”

  1. paulo affonso
    28/04/08 - 5:06

    Acho que a camisa não teve nada a ver com a derrota. Vamos aos fatos:
    O Flamengo foi melhor o jogo todo sabendo se valer da maior qualidade técnica de seus jogadores. O Renan foi exigido ao máximo e por ter correspondido bem o Bota não sofreu derrota maior.
    O Joel se reabilitou da sua péssima escolha tática na semifinal da Taça Rio e escalou um time de ataque no segundo tempo encurralando o Bota do meio pro final deste período.
    O Cuca fez o que pode pra conter o maior poderio do Fla e 1×0 está de muito bom tamanho para as pretensões alvinegras no segundo jogo. Esta totalmente aberta a conquista da Taça de Campeão.
    A lamentar somente a covardia do Cuca em trocar o Zé Carlos pelo André Luiz aos trinta e poucos minutos. Acho que poderia ter esperado um pouco mais. Critiquei ele tb pela precipitação em retirar o Túlio Souza aos 20 do primeiro tempo, mas o Eduardo não comprometeu (perdeu um gol feito e chutou na trave em bela jogada criada por ele e perdeu a bola que deu ao origem ao segundo gol) no conjunto.
    Acho que o Botafogo faz uma bela participação neste campeonato (assim como o Flamengo), e tem os méritos de conseguir chegar nesta final com um elenco extremamente limitado quanto as peças de reposição, apesar de ter um ótimo time titular.
    E, voltando a camisa, não há mal nenhum em usar uma camisa, cueca, amuleto que reconhecidamente tem dado sorte. O Botafogo joga com essa camisa de vez em quando desde minha meninice e é bom para dar uma variada.

    Responda a este comentário

  2. Fabinho
    28/04/08 - 9:59

    O pessoal da Globo não mencionou, mas quem fez o gol do Fla foi o Eduardo. Isso mesmo, o Eduardo do Botafogo. Foi ele quem tentou dar um drible na intermediária e perdeu a bola.

    Antes disso, tinha acertado um meio cagado, aí tentou tocar com categoria e perdeu o gol. Na seqüência, tentou um drible igual na direita, e perdeu.

    Quanto tentou igual na terceira, ligou um contraataque que até eu, Vitor Penno e Flávio machucados conseguiríamos converter em gol.

    Responda a este comentário

  3. Zargarotinho
    28/04/08 - 10:05

    O Ibson jogou MUITO mal mais uma vez, ficou putinho e nem viu o final do jogo. Lamentável a atitude…já deve estar com a cabeça no Porto de novo.

    Não tinha visto com atenção o zagueiro André Luiz jogar. Achei o cara muito seguro e tranquilo. Zagueirão.

    Responda a este comentário

  4. felipe
    28/04/08 - 10:19

    Fala Joel:
    – Vou conversar com a minha comissão sobre o que é melhor fazer lá. A decisão é até mais dos médicos e fisiologistas do clube do que propriamente minha. A coisa mais importante no futebol é ter saúde. POR ISSO AINDA NÃO ESTÁ RESOLVIDO SE VAMOS JOGAR COM FORÇA MÁXIMA OU NÃO – explicou o treinador rubro-negro no vestiário.

    O cara vai poupar o time nas oitavas da liberta!!!!!!!!!!!

    Que isso!!!!

    Responda a este comentário

  5. Lincoln
    28/04/08 - 10:25

    exatamente: QUE ISSO!

    Responda a este comentário

  6. paulo affonso
    28/04/08 - 10:50

    Mais uma coisa,
    Não achei, como o título deste post diz, uma derrota merecida.
    Achei que o jogo foi perdido como poderia ter sido ganho pelo Bota.
    O Bota, apesar de constantemente acuado ainda conseguiu uma bola na trave, uma cabeçada para fora que bem podia ter entrado, um gol anulado por milímetros de impedimento e a falta do Lúcio Flávio no final que teria endereço certo não fosse o Jailton.
    Para um time misto contra o titular do Fla está de muito bom tamanho.
    A finalissima pode ser de camisa preto e branca, preta, branca, azul, rosa choque que eu vou.

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    28/04/08 - 10:52

    Concordo com Victor. Muito besta essa superstiçãozinha barata. Eu acho a atual camisa branca do Fla até mais bonita que a rubro-negra, mas entrar com a branca podendo jogar com a tradicional seria ridículo. Mas deixa isso pra lá, isso é papinho ruinzinho demais.

    ****

    O jogo foi ruim no geral. 1º tempo pior, apenas o Flamengo levou perigo com o Souza que chutou sem ângulo, quando podia rolar para trás, e Marcinho, já no final, que chegou sem perna e assim mesmo chutou, podendo rolar para trás tb. Em ambas o bom goleiro Renan fez as defesas.

    O jogo melhorou um pouco no 2º tempo, mas nada com que fizesse dele um jogão. Logo no início, Souza perdeu chance incrível, numa defesa do melhor do jogo, e que defesaça. Logo depois o Botafogo equilibrou o jogo e até teve chance de abrir o placar. Mas o Flamengo tinha melhores oportunidades nos contra-ataques.

    Com a entrada de Tardelli (ele não pode ser banco), Marcinho recuou um pouco e foi outro no jogo. Caindo pelas pontas foi muito mais operante que no 1º tempo.

    Íbson não jogou nada, até Toró foi melhor que ele ontem. Joel mandou bem em tirá-lo. Obina aproveitou a chance que teve e fez o que Souza não conseguiu.

    O Flamengo perdeu a chance de um placar mais favorável (poderia ter feito pelo menos mais 1 gol), e conseguiu uma vantagem mínima. Vimos o que aconteceu com o time numa viagem bem mais curta (Cuzco), imagina para a também alta e bem mais longe Cidade do México. Pra mim, o Botafogo continua favorito. Virá com o time completo e com sede pelo título.

    ****

    Mas de qq forma, Joel está errado. Poupar o time nas oitavas de uma Libertadores em detrimento ao estadual é burrice demais. Que o time misto jogue a decisão com o Botafogo e o Flamengo se classifique na Libertadores.

    Responda a este comentário

  8. paulo affonso
    28/04/08 - 12:07

    Não acho que exista favorito, mas no próximo jogo existe sim uma vantagem alvinegrra. Isto é, se o TJD deixar.

    Responda a este comentário

  9. Anselmo
    28/04/08 - 12:24

    Em 1954, a final do quarto centenário de São Paulo, o presidente do Palmeiras ouviu um pai de santo que mandou o time entrar de azul, como fazia o antigo palestra itália, como garantia de título. Deu Corinthians.

    Em 1958, a Suécia entrou de amarelo e o Brasil de azul. Paulo Machado de Carvalho, chefe da delegação, inventou uma onda: é a cor do manto de nossa senhora aparecida. “Nossa Senhora está conosco, nós vamos ganhar”. Deu seleção canarinho – de azul.

    Agora, em 2008, é curioso que o Palmeiras tem aquela camisa verde-limão-siciliano, também chamada de cor-de-grifa-texto. Mas nas partidas decisivas, nada feito: é o manto sagrado que vai ao gramado.

    Tem a ver com superstição, com críticas que o time receberia caso tivesse um resultado adverso, e com restrições à promoção da marca de material esportivo que produz aquela beleza que brilha no escuro.

    Mas futebol tem disso. O Jair Pereira, o Zé Roberto Guimarães (do vôlei) e outros técnicos passam temporadas inteiras usando a mesma cueca pra dar sorte. Ninguém nunca perguntou se a peça é lavada entre um jogo e outro.

    Se superstição ganhasse jogo, como diz a velha máxima do futebol, campeonato baiano terminava empatado. E olha que o Bahia e Vitória de ontem deu 3 a 0 pro rubro-negro, depois de três derrotas consecutivas nos últimos confrontos.

    Eu quero saber de alguém que não tenha feito nenhuma simpatia, nenhuma mandinga, nada pra ver se o time ganhava. To falando até de mudar de canal porque um locutor tá dando azar ou pendurar uma bandeira na janela do avesso ou qualquer coisa.

    Futebol não tem que fazer sentido.

    Responda a este comentário

  10. Lincoln
    28/04/08 - 12:54

    eu gosto do obina.. e foi um lindo passe do leo moura!

    esqueci de falar.. RIDICULO o IBSON. palhaçada na hora do obina entrar!

    Responda a este comentário

  11. Lincoln
    28/04/08 - 12:57

    po.. se pintar a faixa de preto, as camisas do bota e do flu ficam igual a do vasco na foto!

    até no “mandar mal” eles querem nos imitar!

    Responda a este comentário

  12. Zargarotinho
    28/04/08 - 13:31

    Faltou dizer que a torcida botafoguense decepcionou no Maraca. Acho que nunca vi um time finalista com tão pouca torcida.

    Responda a este comentário

  13. Victor
    28/04/08 - 14:31

    Pessoal,
    peço desculpas que estou um pouco atarefado hoje e não vou entrar em maiores discussões.

    Só quero dizer que fiz esse post mas para comentar sobre essa questão da cor da camisa, tanto pela atitude do Renato que quis jogar de branco para “desestabilizar” o Botafogo, quanto pelo Botafogo insistir com isso.
    Quis ressaltar porque são os torcedores botafiguenses que vem fazendo um esforço para acabar com esses estereótipos de superticiosos e de que tudo é contra o Botafogo, e são esses que na hora H dão importância para isso.

    Quanto ao jogo em si, não escrevi muito, pois esperava que outro autor aqui do blog o fizesse. Até mesmo porque não achei o jogo nada demais.
    Para o jogo em si, comentaria simplesmente que 1×0 refletiu bem o que foi a partida em campo e que Saulo deveria estar feliz, pois na mexida ofensiva de Joel saiu o gol da vitória.

    Eu acho assim como o Anselmo, que essas coisas de supertições podem até ajudar, podem servir até mesmo para passar confiança para o jogador. Só acho que no caso do Botafogo, onde todos concordamos quie o emocional já minou esse elenco do Botafogo em outras ocasiões, esse expediente deveria ser evitado.

    ****

    po.. se pintar a faixa de preto, as camisas do bota e do flu ficam igual a do vasco na foto!

    até no “mandar mal” eles querem nos imitar!

    Putz… Lincoln deve ser flamenguista mesmo.
    Não sabe nem a direção da faixa do clube que ele diz torcer.

    Responda a este comentário

  14. Lincoln
    28/04/08 - 14:32

    eu sei que está invertida, mas pra piada valia a pena.

    Responda a este comentário

  15. Zargarotinho
    28/04/08 - 15:14

    O Cuca deu uma declaração que o Renato Gaúcho deveria anotar e seguir. Quando perguntado se o Eduardo era o culpado pela derrota (ele perdeu a bola para o Léo Moura), ele respondeu:

    “Aqui quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo”.

    Responda a este comentário

  16. Vantagem mínima at Blá blá Gol
    28/04/08 - 16:37

    […] jogo foi ruim no geral. 1º tempo pior, apenas o Flamengo levou perigo com o Souza que chutou sem ângulo, quando podia rolar para trás, e Marcinho, já no […]

  17. paulo affonso
    28/04/08 - 19:14

    Não acho que o Bota deva perder esta caracteristica de clube superticioso. É a nossa marca. Não tem absolutamente nada a ver com a trama tendenciosa dos bastidores da Federação.
    E isso não é criação nossa. Qualquer um com QI maior que 30 e acompanhe futebol pode ver. Basta querer.

    Responda a este comentário

  18. Gaburah
    28/04/08 - 20:00

    Ganhou o time mais eficiente.
    O framengo teve menos chances que o Botafogo, principalmente no segundo tempo, mas teve a competência de converter uma delas.

    Resumo da ópera:

    … quem fez o gol do Fla foi o Eduardo. Isso mesmo, o Eduardo do Botafogo. Foi ele quem tentou dar um drible na intermediária e perdeu a bola.

    Não sei se vou culpar o garoto, mas estou seriamente propenso a isso. Achei um tremendo vacilo dele ter perdido aquela bola de maneira completamente infantil, principalmente depois de ter perdido um gol por total preciosismo, ou secura, já que haviam DOIS companheiros em posição privilegiada para converter. Fiquei puto, estou puto e passaria um esporro no cara fosse eu o técnico.

    Mas não sou.

    O Botafogo no geral jogou melhor, e o framengo no geral foi mais competente. Mas para o time que o Cuca colocou em campo, desfigurado e com o propósito real de se segurar como desse, até que não foi um péssimo resultado.

    Só que dessa história de ser campeão moral eu já estou de saco cheio.

    *****
    Esse papo de camisa é uma tremenda bobagem. O que interessa é quem está vestindo a danada, seja listrada, lisa, de bolinhas ou xadrez.

    *****
    Pra não deixar de falar do técnico do Botafogo: porque diabos ele não escalou o Eduardo na esquerda e o Zé Carlos na direita logo de cara? Preferiu mais uma vez inventar e improvisar, lançando um Túlio Souza visivelmente nervoso na direita e mais uma vez o craque Leandro Guerreiro (que salvou uma bola com direção certa) na esquerda, onde já não havia se saído bem ante a Portuguesa. Resultado: queimou uma substituição logo aos 20min que poderia ter feito diferença em outro momento do jogo (ainda que fosse uma entrada do próprio Túlio Souza).
    Mas repito: pro que ele queria, acredito que obteve sucesso.
    Agora é tudo ou nada domingo, quando alguns estarão de volta – principalmente Jorge Henrique, que se por um lado está longe do jogador que unânime do início do campeonato, por outro deixa Wellington sem referência quando não está em campo.

    Que Deus ilumine a cabeça do Cuca.

    Responda a este comentário

  19. Vitor
    28/04/08 - 20:28

    Concordo com o post original. Superstição mongolóide e de baitola.

    Imagino Garrincha ou Gérson com medo e pedindo pra jogar de branquinho… Essa diretoria cada vez mais joga as tradições do Botafogo na latrina…

    Responda a este comentário

  20. Gaburah
    28/04/08 - 21:01

    Vi a transmissão do PFC, mas por alguns relances (parece que a Globo resolveu nivelar por baixo seus outros canais) apareceu o enojante camarote de famosos da Globo.
    Além do short da esposa do Latino (uma espécie de Serrinha que deu certo), uma constatação se impõe:
    Humberto Martins é diretamente proporcional à Samara Felippo.
    No quesito pé-frio, façam-me o favor.

    Responda a este comentário

  21. Zargarotinho
    28/04/08 - 21:03

    “Imagino Garrincha ou Gérson com medo e pedindo pra jogar de branquinho… ” Hahahahah…

    Responda a este comentário

  22. paulo affonso
    28/04/08 - 21:57

    Garrincha, Gerson, Nilton Santos, Didi, Jairzinho, Amarildo cansaram de ganhar com branco, preto e amarelo.

    A seleção do Vasco em 50 cantou as touradas e levou chifrada
    e a seleção do Mengo em 82 viu a tarantela atochada na goela.

    Tem que ter história pra ter tradição…e superstição.

    Alguém tem uma figa aí?

    Responda a este comentário

  23. Ronaldo e o Travesti at Blá blá Gol
    28/04/08 - 22:53

    […] Derrota merecida […]

  24. Rafael
    29/04/08 - 11:19

    Gaburah,

    O Botafogo não foi melhor que o Flamengo nessa partida.

    O Botafogo não teve mais chances de gol.

    Comparar Humberto Martins com Samara Felippo não dá.

    Responda a este comentário

  25. Rafael
    29/04/08 - 11:20

    Paulo prefere ver os craques do time dele ganhando com outra camisa ao invés de ganhar com a camisa do seu time.

    Responda a este comentário

  26. Victor
    29/04/08 - 11:26

    Melhor ver os craques do seu time ganhando com outra camisa que craques de outro time tomando com a sua

    Responda a este comentário

  27. Rafael
    29/04/08 - 11:41

    Foda-se o que o cara fez com a camisa do Barcelona ou se foi campeão pelo Qatar. Foda-se (hehe… ainda mais nesse caso) o que o cara faz na rua ou no motel. O que interessa é no campo com a camisa do meu time.

    Como essas situações são completamente indiferentes pra mim, eu não consigo atribuir esse juízo de valor se é “melhor ou pior” como o Victor consegue.

    Responda a este comentário

  28. Saulo
    29/04/08 - 11:43

    Acho uma grande bobagem esse negócio de supertição de camisa. Será que se o Cardoso Moreira e o América vestissem a amarelinha seriam campeões???? Deixando de lado essa bobagem, não vi nenhum genialidade ou grande “estratégia do Joel” em escalar Diego Tardelli na segunda etapa. Apenas viu que o óbvio ululante que com quatro volantes, um meia ofensivo e apenas um atacante, não teria chance de vencer contra uma equipe sem quatro titulares e reconhecidamente com falta de opções no seu elenco. Seria um péssimo resultado nessas condições e muita mais desgante buscar um vitória desde o início na segunda partida após uma partida na quarta no México. O Cuca diante da falta de laterais no banco, foi forçado a colocar zagueiros para cobrir as subidas dos laterais do Flamengo, mas pecou porque esses jogadores não tem velocidade para tal função.
    Em relação ao Souza, dou mérito a ele porque se sacrifica diante do esquema extremamente defensivo do Joel. Joga isolado sem qualquer atacante para encostar ou tabelar. Constantemente volta ao meio para buscar jogadas e tocar bolas pelas jogadas ofensivas pelas laterais. Por isso, fica muitas vezes longe da área e marca poucos gols. O Obina faz gols porque geralmente entra mais descansado e quando o time está com uma formação mais ofensiva.
    Obs: aquele gol que o Souza perdeu, não foi na cara como muitos dizem. A bola estava longe do seu pé porque a bola foi cruzada com muita força, ele esticou bem pé e pegou do jeito que veio quase sem ângulo. Dou méritos ao goleiro Renan que soube usar sua grande envergadura e fechar o gol. Quem joga bola ou foi jogador de futebol profissional sabe a dificuldade.

    Responda a este comentário

  29. Vitor
    29/04/08 - 12:23

    Continuo sem conseguir ler sequer um post do Saulo…

    Responda a este comentário

  30. Victor
    29/04/08 - 12:29

    Tem de usar a prancheta do Joel para entender

    huahuaheuaheuahuae

    Responda a este comentário

  31. Fernando
    29/04/08 - 13:47

    O melhor do jogo pra mim foi a defesa do Renan… Sensacional!

    Responda a este comentário

  32. paulo affonso
    29/04/08 - 13:54

    O bandeirinha do lado do banco do Botafogo usa luneta telescopica pra ter visto o impedimento do Zé Carlos.
    Se tivesse do outro lado tinha visto o agarrão que o Cristian (tb usava a camisa “pega travecão”) deu no Wellingol (“artilheiro” isolado no campeonato que não é travecão) dentro da área.
    Pênalti claro não marcado.
    Engraçado o Luis Roberto desconversando pra não ter que comentar o que a imagem mostrava.

    Responda a este comentário

  33. paulo affonso
    29/04/08 - 13:59

    E para aqueles que gostam de ver seus times representado (e ganhando) com a seleção nacional indico o novo site da Radio Nacional.
    Ouvi muito o Apolinho, Luiz Mendes, JCAraújo e Dani Menezes lá. Na época quem mandava na globo AM era o flamenguista Jorge Cury que não dava colher de chá.
    No link da rádio tem a narração (completa) do time do Santos e do Botafogo (de azul) dando um sacode na Suécia (de amarelo) e se consagrando campeão mundial pela primeira vez na História.
    Depois da Guerra do Paraguai e da tomada de Monte Castelo foi o maior feito Nacional.

    Responda a este comentário

  34. Zargarotinho
    29/04/08 - 14:04

    Não adianta, o chororô sempre aparece…

    Responda a este comentário

  35. paulo affonso
    29/04/08 - 14:10

    Zarga, ta valendo caixinha de cerveja pro final de semana? Vou pagar Black Label pro campeão do Bolão e quero uma forra…

    Responda a este comentário

  36. Rafael
    29/04/08 - 14:12

    HUAhUAHUAHUHAUhAU… tinha que ter um chororô, estava até achando muito estranho.

    Aposto que Paulo tb viu impedimento no lance que o Fábio Luciano ficou de frente para o Renan, lance no qual ele não estava impedido mas o bandeira marcou. Não sei pq não teve tira teima nesse. Deve ser complô da Globo. HuaHUAHUAhu…

    Paulo chora por causa de milímetros, e ainda chora num lance acertado (provado no tira teima), assim como no pênalti na Taça GB.

    Responda a este comentário

  37. paulo affonso
    29/04/08 - 14:18

    Rafael, o risonho.
    Vi o impedimento do ataque do Mengo sim.
    Vi tb o FL xingando e mandando o bandeira ir TMNC. Vi a acochambrada do compradinho de apito.
    Já viu os vídeos sobre as maracutaias do time “pega travecão”?

    Responda a este comentário

  38. Rafael
    29/04/08 - 14:23

    BUÁáá… buááá…

    Responda a este comentário

  39. Zargarotinho
    29/04/08 - 14:27

    Pode valer a caixinha sim, Paulo. Isso é sempre válido independente do resultado…heheh.

    Mas qdo beberemos? Domingo estaremos no Maraca.

    Responda a este comentário

  40. paulo affonso
    29/04/08 - 14:46

    Zarga,
    Qualquer local e hora está bom.
    Essa caixinha que vc vai me dar eu (nós) vou (vamos) beber com prazer.

    Responda a este comentário

  41. Zargarotinho
    29/04/08 - 15:01

    Tá beleza!

    Responda a este comentário

  42. Gaburah
    29/04/08 - 16:18

    Continuo achando esse papo de camisa uma tremenda besteira.
    O Botafogo já foi campeão até com a camisa do La Coruña. Listrada e tudo.
    Repito: Esse papo de camisa é uma tremenda bobagem. O que interessa é quem está vestindo a danada, seja listrada, lisa, de bolinhas ou xadrez.

    Responda a este comentário

  43. Saulo
    29/04/08 - 16:28

    A maior festa depois do Estadual é comemorar a saída do Joel.

    Responda a este comentário

  44. paulo affonso
    30/04/08 - 1:10

    Que tal trocar o retranqueiro pelo pé frio? Cococoricó

    Responda a este comentário

  45. Saulo
    30/04/08 - 2:04

    Futebol envolve uma série de questões. Sorte ou azar são fatos pouco corriqueiros neste cotidiano. Um campeonato de tiro curto, a sorte pode prevalecer em uma partida. Em pontos corridos prevalece a competência, o planejamento e a qualidade do elenco. Não vejo o Cuca como esse “pé-frio” como muitos dizem. Apenas não ganhou um campeonato pelo Botafogo por uma série de problemas internos dentro do clube. Vejo grandes méritos nele em armar uma equipe muito bem montada e competitiva com jogadores tecnicamente inferiores a temporada de 2007. Esse ano o Cuca vai precisar de reforços porque o nacional é infinitamente superior ao estadual. A diretoria deve se esforçar porque sem um banco de qualidade, corre sérios riscos de uma queda para a série B.
    Em relação ao Joel, o seu maior problema é sempre contar com a dita “sorte” e com aquelas frases feitas desde seu início da carreira como treinador. Essa tática serve apenas para impactar em um curto espaço de tempo. Meses depois fracassava nos campeonatos brasileiros, por não entender que a fórmula favorece quem sempre busca a vitória em todas as praças. O Flamengo por ter mais opções e qualidade no elenco, deveria ter atropelado o Botafogo desfigurado. Mas Joel mesmo assim, preferiu escalar um time muito defensivo. Apenas fez na segunda etapa contra um time desfalcado e sem laterais, colocar atacantes para buscar uma vantagem para a segunda partida.

    Responda a este comentário

  46. Lincoln
    30/04/08 - 10:19

    alguem leu o comentario?

    Responda a este comentário

  47. Victor
    30/04/08 - 10:44

    Eu li.
    E li que ele se confundiu.
    Achou que o pé-frio que Paulo Affonso se referira era o Cuca, quando na verdade era aquele que todos endeusam quando está bem longe, no Japão ou Turquia. Mas na hora que tem de pensar em um nome para seu time, pensam em Autuori, Abel Braga…
    Com esse pé-frio, pelo menos o Flamengo passava das oitavas. Ele é especialista nisso.

    Responda a este comentário

  48. Rafael
    30/04/08 - 11:00

    Eu tb li. E concordo com quase tudo. Meu único ponto de discondância é que Saulo diz que com esse time o Botafogo corre risco de cair para o módulo amarelo.

    Acho que hoje, os 3 grandes cariocas estão no nível do que tem de melhor no Brasil.

    Brabo mesmo ultimamente é ler os comentários do Paulo.

    Responda a este comentário

  49. Serginho Valente
    30/04/08 - 11:14

    Eu acho que o único carioca que corre risco de rebaixamento, é o time da suruba com travecos, uma vez que o presidente traveco Clodovil Braga afirmou que o clube está em situação falimentar. Ou seja, uma hora a casa cai.

    O Fluminense só correrá esse risco no dia seguinte após a saída do Celso Barros da Unimed.

    Botafogo e Vasco são, hoje, os clubes mais estruturados do Rio de Janeiro. Porém, também não sei se o Bebeto sair do Botafogo o que pode acontecer com o clube.

    Responda a este comentário

  50. Rafael
    30/04/08 - 11:18

    “Vasco… hoje, o clube mais estruturados do Rio de Janeiro.”

    Espero que continue assim. Grande Eurico.

    Responda a este comentário

  51. Zargarotinho
    30/04/08 - 11:53

    Há tempos não via um comentário com tanto bom senso…

    Responda a este comentário

  52. Saulo
    30/04/08 - 11:56

    Joel é especialista em estaduais “engana que eu gosto”. Nunca ganhou nada além disso como profissional. Os títulos mais relevantes da sua carreira foram Mercosul(com apenas uma partida) e taça João Havelange( com apenas três partidas antes do término). Como própria impresa sul africana afirmou: “O senhor ninguém”.

    Responda a este comentário

  53. Victor
    30/04/08 - 12:04

    Pessoal,
    cabe ver que estrutura não é fase.

    Se é forte dizer que alguém é “melhor” nesta bagunça que é o futebol do Rio, acho que dá para dizer pelo menos que Fla e Flu são piores.

    A dívida dos dois é monstruosa além de não terem um estádio.

    O Fluminense, então, é o pior dos dois, pois sozinho não conseguiria nem ao menos ficar com o Maracanã.
    Dívida tão monstruosa quanto a do Flamengo com menor potencial de arrecadação.
    Lembra-me e época do Palmeiras-Parmalat. Sabia que no fim ia dar merda, porque apesar da Parlmalat, o Palmeiras era o clube mais bagunçado de São Paulo. O clube não aproveitou para se estruturar, assim como o Fluminense.

    O Botafogo, vem caminhando passo por passo. Tem uma situação muito ruim, mas percebe-se que busca se sanear. Além de ter o trunfo do Engenhão.

    Há muito tempo o Vasco é o clube do Rio com maior estutura, além de único com um estádio de patrimônio.

    Responda a este comentário

  54. Gaburah
    30/04/08 - 12:37

    Paulo Affonso, meu amigo, minha dúvida persiste: quem é o pé-frio?

    Responda a este comentário

  55. Rafael
    30/04/08 - 12:41

    Com relação ao Vasco adaptando a pérola Sergiliana: “O Vasco, hoje,…”

    Victor, para a sua defesa fazer sentido, Serginho então não poderia usar o “hoje”, ainda mais enfatizando colocando-o entre vírgulas.

    Pra mim essa pérola do Serginho é só mais uma prova da cegueira vascaína. Serginho se diz diferente, mas é igual à 95% dos vascaínos: viva Eurico! Eurico consegue apoio e ser sempre eleito roubando o Vasco há anos. Grande estrutura…

    Esse papo de o Vasco é o único do Rio que tem estádio é mais velho que andar pra frente. Colocar um clube em posição de destaque com relação à estrutura porque tem um estádio penhorado dezenas de vezes é foda.

    Aliás, patrimônio não é apenas um estádio. Patrimônio é um conjunto de bens tangíveis: terrenos, prédios, equipamentos… e intangíveis: marca, marketing, poder de compra (venda)…

    Responda a este comentário

  56. Serginho Valente
    30/04/08 - 13:09

    É simples, o Vasco tem a menor divída dos quatro (muito menor), arrecada mais do que gasta (assim como o Botafogo), e tem um estádio que penhorado* ou não traz receitas extras como as placas de publicidade por exemplo. O maior problema era a ausência de patrocinadores, que está sendo resolvida.

    O fator de risco do Vasco é realmente o Eurico, que apesar de fazer besteiras enormes, há algum tempo acertou a política financeira do clube. Se o Vasco não tem um grande time, pelo menos está sanando suas dívidas. O problema é ele (Eurico) atrapalhar a reaproximação dos investidores.

    Há muito tempo o Vasco se alinhou a legislação vigente, não atrasa salários e não perde mais jogadores na justiça. Além disso, as divisões de base do Vasco voltaram a produzir bem. Jogadores como Alex Teixeira, Pablo e Phillipe Coutinho, que pertencem inteiramente ao Vasco podem em uma negociação, resolver todas as dívidas do clube.

    Agora, Flamengo e Fluminense estão com salários atrasados, gastam mais do que arrecadam, dependem de bons resultados pra ter grana da bilheteria, e de bons desempenhos nos campeonatos que disputam pra continuarem respirando. Uma eventual seqüência de insucessos pode abalar e muito a, já combalida, estrutura dos clubes.

    No Flamengo, por exemplo, sua maior revelação, o Renato Augusto, já está praticamente negociado. Venderam boa parte dos direitos dele pra trazerem…o Kléberson. Numa eventual transação, o Flamengo vai ganhar apenas uma fração.

    Há quanto tempo as divídas de Flamengo e Fluminense não diminuem?

    * Ninguém nega que o Vasco tem dívidas, e eventuais penhores são normais pra alguém que deve, são etapas normais das pendengas judiciais. Porém, todos sabem que o Vasco não está nem perto de perder qualquer patrimônio por causa de dívidas.

    Responda a este comentário

  57. Serginho Valente
    30/04/08 - 13:18

    Por fim, se o maior problema do Vasco é o Eurico, não é difícil resolver. Depende apenas dos sócios não votarem nele. E no Flamengo? Trocar o presidente resolveria algo?

    Responda a este comentário

  58. Zargarotinho
    30/04/08 - 13:48

    O Flamengo tem 80% do passe do Renato Augusto. Mas é foda, sem dinheiro tem que usar o que tem. O mal uso e a falta de boas iniciativas pra arrecadar mata o Flamengo e muitos outros times brasileiros.

    Mas o fato é: hoje, NO CAMPO, o Vasco tem o pior time do Rio tranquilamente. E pode penar sim. Já os outros 3 brigam pra ficar entre os 8, 5 primeiros. Até porque o resto do país não anda lá grandes coisas.

    Vamos ver o que acontece quando a janela de transferências abrir. Isso vai influenciar diretamente tb. Mas hoje, o cenário é esse.

    Responda a este comentário

  59. Serginho Valente
    30/04/08 - 14:03

    Pelo que sei do Renato Augusto, 20% são da Traffic, 32% de um grupo de investidores e o resto do Flamengo.

    Com certeza o time do Vasco, hoje, é o mais fraco.

    Responda a este comentário

  60. Zargarotinho
    30/04/08 - 14:19

    Eu vi que era 80% no Esporte espetacular, que mostrou vários jogadores que são “fatiados”. Pela reportagem, eram 10% vendidos por causa do Kléberson e 10% para os empresários do Souza. Mas se o valor for esse que vc falou, não duvido não. Os dirigentes do Flamengo são PHD em fazer merda.

    Responda a este comentário

  61. Rafael
    30/04/08 - 14:52

    “o Eurico … há algum tempo acertou a política financeira do clube.”

    Certamente o Eurico acertou mais a sua própria vida financeira que a do Vasco.

    Salários atrasados é papo tão antigo quanto o “Vasco tem estádio”. Claro que está errado, mas isso não vai afundar nenhum clube grande.

    “Vasco tem a menor divída dos quatro (muito menor)”

    A volta do gravador. Claro que ter dívida é ruim. Mas tem gente que vive dela. Sabe qual o país que tem a maior dívida externa do mundo? Vou deixar pra vc pesquisar e tirar suas próprias conclusões.

    “Há muito tempo o Vasco se alinhou a legislação vigente”

    E ainda não pagou suas dívidas? Coitada da Prefeitura (IPTU), da Previdência (INSS)… A última que escutei da 30ª penhora de S. Januário é que ela foi feita pelo Banco Central (?!?!?!?!?!)

    “Agora, Flamengo e Fluminense … o Renato Augusto, já está praticamente negociado… o Flamengo vai ganhar apenas uma fração.”

    Vc ultimamente anda muito preocupado com os outros, mas isso é normal, hoje por exemplo, tem mais 2 jogos pra assistir de Libertadores dos que vc citou.

    O Renato não está negociado. Deve sair do Flamengo? Com certeza vai, mas vc fica falando besteira, o Flamengo vendeu 20% do passe dele. Se é bom ou ruim, aí é opinião pessoal.

    Pra mim o Eurico não é o maior problema do Vasco, Eurico é a maior diversão. E pelo visto, vc tb concorda com isso, já que “hoje, o Vasco está tão bem”.

    Responda a este comentário

  62. Serginho Valente
    30/04/08 - 15:16

    Por esses 20% da Traffic, o Flamengo recebeu um milhão e meio de dólares. Belo negócio feito pelo Kléber Leite.

    Responda a este comentário

  63. Victor
    30/04/08 - 15:40

    O Vasco tem o pior time dos 4 hoje. Disparado.

    Ilusão alguém achar que o Botafogo tem de se preocupar em não cair. Acho que o Botafogo vai manter o time-base para o Brasileiro.

    Naturalmente, que os times atuais de Fluminense e Flamengo não só não cairiam, como brigariam por título. Mas são times muito caros e vai saber se serão os mesmos após a Libertadores.

    De qualquer forma, estádio arrendado ou próprio abre muitas possibilidades para um clube nesta transição que o futebol brasileiro está passando.
    Flamengo e Fluminense estão atrás de Botafogo e bem atrás do Vasco.

    As divisões de base do Vasco, eram muito fortes e não tenho motivos para não achar que não sejam ainda.
    Há muito oba-oba sobre Xerém (que diga-se de passagem foi um tiro certeiro do Fluminense), mas a política tricolor é fazer jogadores para exportação.
    O Vasco tem fôlego para passar momentos mais difíceis com sua base, e com os subsídios da colônia portuguesa. É muita grana que entra ali.
    E isto apesar do Eurico.
    Eu não tenho paciência de acompanhar o Vasco de hoje, mas acredito que é ele o clube que tem maiores condições aqui do Rio de voltar a ter alguma hegemonia em nível nacional. E a médio para longo prazo, o Botafogo (cujos resultados deste trabalho já cmeçam a aparecer).
    Para mim, resta saber se o Botafogo vai acertar a mão no seu planejamento quando passar a fase de disputar Libertadores e se manter disputando.

    Responda a este comentário

  64. Rafael
    30/04/08 - 15:47

    Esse tantão de grana que vcs dizem que o Vasco ganha com S. Januário não dá pra pagar nem o IPTU?

    Responda a este comentário

  65. paulo affonso
    30/04/08 - 15:59

    Gaburah,
    O Victor matou a charada. É lógico que não se poderia especular com ninguém no Fla sem que o Galinho fosse consultado antes. É o ídolo. É técnico. Tem feito um bom trabalho pelo mundo afora. Só que é pé frio que dá dó.
    O Rafael tadinho, tem que ter intérprete.
    Pede sempre pro seu amigão Victor que ele traduz, tá bom?

    Responda a este comentário

  66. Rafael
    30/04/08 - 16:13

    Não consegue perceber nem que não fui eu que me confundi.

    Tá brabo mesmo, muito brabo Paulo. Seus comentários já foram melhores.

    Responda a este comentário

  67. Victor
    30/04/08 - 16:20

    Isso já foi questionado

    Responda a este comentário

  68. Victor
    30/04/08 - 16:25

    Não consegue perceber nem que não fui eu que me confundi.

    Ué? Você não concordou com tudo que o Saulo disse exceto com a possiblidade de rebaixamento do Botafogo?

    Responda a este comentário

  69. Rafael
    30/04/08 - 16:47

    HUAhuAHUHUAHUAHUAHu… sim Victor! Exatamente.

    Responda a este comentário

  70. paulo affonso
    30/04/08 - 17:22

    Sorry Rafael,
    Mas então não entendi o que vc postou:
    “Brabo mesmo ultimamente é ler os comentários do Paulo”

    Responda a este comentário

  71. paulo affonso
    30/04/08 - 17:25

    Agora,
    Se o Fla acertar mesmo com o Galinho eu quero os créditos. Hahahahahahah

    Responda a este comentário

  72. Victor
    30/04/08 - 17:33

    Os créditos vão para o anderson paiva.:

    Cd us framnguistas na hora q a porca trce u rabu p/ pdir q o ziCU vire u tekniko deles??????
    C o ziCU eh taum bom axxim pq nngm faloh u nome dele??????

    (Apr 22nd, 2008 at 20:57)

    Responda a este comentário

  73. paulo affonso
    30/04/08 - 17:54

    Esse Anderson é chapa quente…
    O figuraça do Blabla gol

    Responda a este comentário

  74. Rafael
    2/05/08 - 9:53

    É chato demais ter que explicar pra quem se faz de burro.

    Apesar da confusão que o Saulo fez com o comentário do Paulo (Zico seria o pé frio ao invés do Cuca), eu concordo com o comentário do Saulo, menos no que ele se refere à uma possível queda do Botafogo.

    ****

    Paulo, seus comentários ultimamente são mais fanáticos que qq um que vc classifique aqui como fanático.

    Vc se utiliza de pérolas como “vc não merece um mínimo de atenção” além de coisas mais bizarras sem nenhum senso, como dizer que RJ foi um dia mais importante economicamente que SP.

    Fica somente citando supostos “roubos” a favor do Fla e supostos “roubos” contra o Bota. Vc não faz outra coisa. Fica ceguinho ceguinho… tal como um fanático que vc caracteriza aqui.

    Tudo isso somente para encobrir as suas últimas frustrações com seu time.

    Por isso, estão chatos os seus comentários.

    Responda a este comentário

  75. André
    3/05/08 - 23:06

    Discordo e muito do comentário do Rafael de simplesmente achar chato reclamar dos erros verdadeiros de arbitragem, faz lembrar aquele ditado que diz que “bom cabrito não berra”.Os erros da decisão da taça Guanabara foram absurdos e muitos comentaristas, como o Milton Neves, não hesitaram em afirmar que o juiz decidiu quem ganhou a partida, ou seja, não deveria estar acontecendo esta decisão, pois o Botafogo teria ganho os dois turnos e consequentemente já seria o Campeão Carioca de 2008, mas vamos pra frente, só lembro que a pimenta que arde hoje no de um, pode arder amanhã no do outro.

    A arbitragem desta primeira partida da decisão foi ótima, como espero que a de amanhã seja também.Ganhou o Flamengo, como poderia ter ganho o Botafogo, não houve grandes diferenças e não foi uma partida de grande qualidade de ambos os lados.

    Amanhã a história é outra, o jogo e as apostas estão abertas ! Que vença o melhor, desde que seja o Botafogo !!!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário