Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Deixando o coração de lado e dissertando sobre o Flamengo…

July 24th, 2012 por | Categorias: Futebol.

Por Guilherme Ornellas

Deixando o coração de lado e dissertando sobre o Flamengo…

Demorou muito para o Joel Santana ser demitido. Mas o que esperar dessa diretoria?

"Não creio que a culpa seja do Zinho"

“Não creio que a culpa seja do Zinho”

Não creio que a culpa seja do Zinho, mas sim da diretoria em si (começando pela Presidente). Basta lembrarmos que todos que quiseram fazer um trabalho digno e correto no clube foram prejudicados e quase fritos perante a torcida, como Zico e Luxemburgo, até serem demitidos ou pedirem para sair.

O Zinho é apenas o mais novo laranja dessa diretoria. Basta ver o caso Riquelme, em que o Michel Levy o deixou em uma saia justíssima durante uma coletiva, onde perguntaram sobre a reunião do Levy com Riquelme na Argentina e o Zinho não sabia de nada.

Foi bom o Joel Para cair? Ótimo, mas deveriam ir junto Michel Levy, Patrícia Amorim e Paulo César Coutinho, que só fizeram lambança e já entraram, sem dúvida alguma, para história do clube como a pior gestão de todos os tempos, aumentando dívidas, contratando sem pensar, não fazendo trabalho de marketing adequado, criando desmandos no futebol, deixando o clube na miséria (para não usar um termo pior) no que diz respeito ao futebol.

Como diria um amigo meu: Vida que Segue e Vamos que Vamos!”

Ao que tudo indica, o próximo treinador será Dorival Junior. Gosto do treinador, pois atende alguns requisitos que a Nação Rubro-Negra costuma aplaudir em pé, como:

  1. Costuma apostar na base;
  2. Costuma apostar em escalações mais ofensivas e dar volume de jogo (muito toque de bola);
  3. Costuma comandar o elenco com pulso forte (Haja visto que sua saída do Santos foi forçada após o mesmo tentar dar uma lição no Neymar que, assim como R10 fazia no Flamengo, manda e desmanda no Santos)
  4. Costuma ser um treinador que não tem medo de gritar com jogadores, com árbitros e nem medo de substituir logo no primeiro tempo se algo não vai bem! Ele buscar o melhor resultado sempre.

OK, foram 4 ítens iniciados por “Costuma”, pois não podemos prever o que essa diretoria amadora vai fazer com o mesmo. Espero que deixem o mesmo trabalhar, o blindem e o apoiem, não pensando nesse ano, mas um projeto de médio prazo já para o próximo ano.
Esse ano? Mantendo na série A e, provavelmente, na Sul Americana está de bom tamanho, mas criar um TIME, com jogadas, com volume de jogo, com força de marcação e velocidade na armação.  É isso que espero.
No mais, só posso esperar e desejar sucesso ao novo treinador, caso realmente venha (pois hoje não acredito em NENHUMA contratação anunciada previamente, enquanto a diretoria for essa).

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

31 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

31 Comentários para “Deixando o coração de lado e dissertando sobre o Flamengo…”

  1. Yuri
    24/07/12 - 15:38

    Hoje vi e me surpreendi com o ex-jogador Zinho dizendo “vaos tentar chegar no G4, estamos a 2 vitórias do G4 e depois de chegar no G4 vamos buscar coisas maiores como título”. Porra. Como pode vir um diretor de futebol e falar isso sem risos por parte de jornalistas e torcida? É Sulamericana e ponto. Não há nem POR ONDE ser diferente.

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    Yuri, concordo com vc. Porém tenho uma teoria: é preciso pensar em Libertadores, sim, pois com esse time pensando em Libertadores, alcança a Sulamiranda sem atropelos. E acho que estará bom demais!
    Se pensar somente em Sulamiranda, brigará para não cair. #fato

    Responda a este comentário

    Yuri

    O problema é a expectativa… quando não cumpre, fica o clima ruim. Se for modesto… mas como disseram abaixo, a torcida do Fla no geral nunca iria aceitar alguém dizendo “É Sula e pronto”

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre)

    Esse é o lance amigos, a tal expectativa não tem como deixar de acontecer, é um time de massa, de tradição e tal.

    A torcida semrpe irá criar expectativas e cabe ao clube como um todo tentar conquistar o máximo possível na temporada.

    Concordo com o Julio, Flamengo (como outros no campeonato) tem de jogar sempre pensando em título e ponta da classificação, o que vier ao longo será consequencia do trabalho feito de forma correta ou não.

    SRN

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Classificação pra Sula mudou, fera!

    Responda a este comentário

  2. Guilherme
    24/07/12 - 15:49

    Conforme meu texto, e acredito ser o melhor. Esquecer 2012… apenas procurar se manter no grupo da Sul Americana.

    Usar 2012 para fortalecer o grupo, fortalecer defesa, entrosar, treinar jogadas, fazer variações táticas… para fazer um 2013 excelente!

    Projeto de médio prazo! Nenhum projeto de curto prazo dá certo!

    Responda a este comentário

  3. Victor
    24/07/12 - 15:53

    Ao ver as fotos apertei o CTRL+F e digitei “diretor Zinho”. Como não encontrei nada, desisti de ler, mas cliquei nos links porque post de convidado tem de ter muito texto azulzinho. O editor tem de ser quase um bibliotecário.

    Não vejo a hora da Unimed vazar do Fluminense para eu poder voltar a escrever bons posts sobre meu time. Seria um sonho escrever no BBG entre 95 e 2000.

    Responda a este comentário

  4. saulo
    24/07/12 - 16:08

    Guilherme Ornellas se equivoca quando coloca no mesmo bolo Zico e Luxemburgo. O maior ídolo do Flamengo mostrou durante toda a sua trajetória como jogador, dirigente e treinador dignidade. Luxemburgo foi um grande treinador até 2004, porém como cidadão e fora do campo sempre foi questionado seu caráter e mutretagens(contas fantasmas em Miami, cheques sem fundos ao Edmundo, a pré-temporada em Londrina no CT do seu amigo empresário de jogadores, dívidas de jogatina…).
    Outro ponto mal administrado é o caso Luxemburgo, era pública a insatisfação de grande parte da diretoria com o treinador antes mesmo do término da temporada do ano passado. A questão fica na razão da qual a direção manteve na pré-temporada alguém nesta situação, sendo que o mercado estava propício a escolher o maior leque de profissionais disponíveis. Era justamente o momento de planejar e implementar uma filosofia de jogo.
    A contratação do Joel Santana mostrou fraqueza e submissão da presidenta Patrícia Amorim em relação ao lobby do Léo Rabelo. Era fato sua imposição da escolha então novo treinador. Sem resultados expressivos e cinco passagens pífias, não seria um senhor Ninguém a solução dos problemas. Pelo contrário, teve tempo de sobra de preparação e deixou o time MAIS DESARRUMADO.
    Mais uma vez a diretoria erra, após resultados catastróficos(algo comum do Joel) e eliminações vexaminosas(marca do Joel), não demitiu Joel Santana. Não foi surpreendente o sumiço do Narigudo durante os DEZ DIAS da pré-temporada forçada de 28 dias no Ninho do Urubu, sem dar as caras e justificar sua ausências aos jogadores( deve ser esse o motivo de nomear o Adriano o “exemplo” da garotada da base).
    Além dos prejuízos causados pela péssima preparação do Joel Santana, a diretoria o demitiu após ONZE RODADAS e acerta com o sucessor depois de tanta cagada realizada pelo sucessor. Tenho pena do Dorival, terá muito trabalho e pouco tempo. Joel pode ser considerado o midas às avessas, tudo que toca vira coco.

    Responda a este comentário

  5. André
    24/07/12 - 16:43

    Costuma comandar o elenco com pulso forte (Haja visto que sua saída do Santos foi forçada após o mesmo tentar dar uma lição no Neymar que, assim como R10 fazia no Flamengo, manda e desmanda no Santos)

    Medir forças com um subordinado foi uma clara demonstração de falta de habilidade e fraquza.

    Responda a este comentário

  6. Bender
    24/07/12 - 17:33

    Conheço Felipão, Luxemburgo e, mais recentemente, Muricy. Não conheço Dorival Jr. Não posso nem tecer a nada a respeito dos 4 ítens iniciados por “costuma”. Só lembro do Serginho reclamando dele quando o Vice ganhou a segundona e de umas confusões com jogadores que ele não soube administrar no Santos.
    Acho que nenhum técnico (exceto os 3 primeiros citados) vai mudar alguma coisa no Flamengo da Incompetência Amorim.

    Essas especulações, fulano vem não vem, essas manchetes alarmantes, essas crises e a superexposição do Flamengo sempre existiu. O trabalho da administração anterior (de 2006 a 2009) teve altos e baixos, mas no geral foi muito bem feito. A habilidade de tratar essas questões exploradas A RODO pela mídia e a manutenção de uma base do time com contratações pontuais foram a marca da última gestão Márcio Braga/Delair/Marcos Braz (sei lá qual foi a ordem entre esses).

    Eu já não aguento mais falar/ouvir/conversar sobre isso. To de muito saco cheio da Inabilitada Amorim.

    ****
    Imagina se RIQUELME vem. A putaria estaria ainda mais instalada.

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    24/07/12 - 17:41

    Quem é Guilherme Ornellas?

    Responda a este comentário

    Lincoln

    amigo meu sergio.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Eu achei bacana o comentario dele no facebook, ele postou no blablagol do facebook, e ai resolvi trazer para ca. Depois que coloquei como post oficialmente, percebi que talvez seria mais interessante ter colocado como comentario no post do Bender, mas como ja tava feito e divulgado automaticamente, mantive aqui como post.
    Abraço!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Entendi…Abraço.

    Responda a este comentário

    Victor

    Aliás, poderíamos matar aquele grupo do Facebook.

    Qual a função daquele grupo?

    Responda a este comentário

  8. Lincoln
    24/07/12 - 18:07

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/07/fla-sob-pressao-conversa-no-ninho-e-protesto-contra-patricia-na-gavea.html

    Responda a este comentário

    saulo

    Estranho agora aparecer essa pressão. A fonte deve ter secado das fe$tas, churrascos, ingressos…bancados pela diretoria.

    Responda a este comentário

  9. saulo
    24/07/12 - 18:14

    Jayme Almeida barra Renato Abreu: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/15967/flamengo-realiza-coletivo-comandado-por-jaime-de-almeida?utm_source=twitter&utm_medium=cr_flamengo&utm_campaign=@cr_flamengo
    Porém…volta o horroroso Wellinton.

    Responda a este comentário

  10. Serginho Valente
    24/07/12 - 18:30

    Bem, o coração obviamente não foi deixado de lado. O tom do texto é de desabafo, o que é a absolutamente normal neste momento.

    Não sei quando Zico quis fazer algum trabalho digno e correto no Flamengo. Se quisesse seria candidato a presidente. Único cargo em que ele poderia ter a autonomia pretendida pra fazer alguma coisa. Evidentemente, isso traria responsabilidade. Se as coisas dessem errado, ele não poderia ficar ofendidinho e sair correndo.

    Também não acho que seja exclusividade dessa diretoria esse tipo de coisa. Afinal, Júnior foi fritado em outra administração não é?

    Pelo que sei, Michel Levy é vice presidente do clube. Cargo superior ao do Zinho, um mero diretor de futebol. Se alguém provocou saia justa, foi o subordinado. E sua manutenção no cargo, mediante tal desrespeito, desautorizando alguém superior hierarquicamente, é que depõe contra o clube. Casa da mãe Joana.

    Que eu me lembre a pior gestão do Flamengo, foi a do Edmundo Santos Silva, e a que mais endividou o clube foi a do Kléber Leite. Enfim, parece que o melhor presidente do Flamengo foi o MÁRCIO BRAGA?!?

    Bem, a gestão Amorim não é um fato isolado no clube. Se arruinar ainda mais a situação e terminar em 4º no Brasileirão, vai ser carregada em júbilo.

    Sobre o treinador que a “nação” aplaude de pé:

    1- Não sei que valor da base Dorival já revelou…
    2- As escalações dele são equilibradas, nada muito ofensivo ou defensivo. Mas ele não sabe substituir. SEMPRE substitui errado.
    3- Não sabe gerenciar conflitos em grupo.
    4- Carlinhos e Andrade são duas damas, nunca gritaram com ninguém. E eram xodós da torcida rubro-negra.

    Nenhum treinador de time grande é blindado. E nenhum treinador de time grande pode se dar ao luxo de pensar num trabalho de médio prazo. Os resultados tem que acontecer, logo.

    E nunca a torcida do Flamengo vai aceitar um “este ano já era, vamos planejar o próximo”.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Otimo comentario sergio

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    Não gosto muito de concordar com os vascaínos Serginho e Bona – nada pessoal, é institucional! – mas foi no ponto mesmo.
    Eu, enquanto torcedor-sofredor-desesperado-para-essa-inhaca-acabar, só posso desejar que o Dorival faça um bom trabalho, ou seja, levar o time entre os 10 primeiros e não correr riscos. #avidacomoelaé

    Responda a este comentário

    saulo

    Não é bem simples, o Zico sendo presidente precisa de apoio da maioria do conselho para fazer mudanças estatutárias, conseguir patrocínio, reformas…e o Flamengo é um clube dividido em várias correntes políticas.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É…muito mais fácil fazer isso tudo sendo empregado mesmo…

    Responda a este comentário

    saulo

    No Vasco é bem mais fácil, tem um conselho mais polarizado. Fica difícil debater com alguém alienado politicamente.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não filhote. A questão é que se você acha que “não é bem simples” o presidente Zico fazer alguma coisa, tem que achar impossível o empregado Zico fazer alguma coisa.

    Responda a este comentário

    saulo

    Qualquer presidente do Flamengo precisa ter uma maioria simples no conselho, algo impossível de conseguir diante de um enorme frações políticas dentro do clube. A oposição tentou formar uma chapa única e fracassou, a maioria não quer a presença da dupla Márcio Braga/Kléber Leite. A tendência é dividir e fortalecer a Patrícia Amorim.

    Responda a este comentário

  11. Matheus
    24/07/12 - 20:16

    Até no videogame o Flamengo é humilhado.

    Foda.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    hahaha eu vi e pensei nisso na hora

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário