Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Dedé, O Gigante da Colina

August 29th, 2010 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2010, Flamengo, Fluminense, Futebol, Vasco.

No Vasco 1×1 Cruzeiro, Dedé foi um gigante. Na verdade, ele já vem sendo o melhor jogador do sistema defensivo do Vasco (e isso já não é dito como crítica) a várias rodadas, mas nessa partida foi impressionante. Ganhou todas as bolas que disputou. Por seu lado, o Cruzeiro nada conseguia. O jovem zagueiro se mantiver a seriedade, quando ganhar um pouco mais de experiência, tem tudo pra chegar a seleção brasileira.

Porém, se no gol com sua muralha Prass, e pelo lado direito, o Vasco, com o Gigante e com Fágner está arrumado, o lado esquerdo está matando o time. Fernando é lento demais, e muito fraco na marcação. O que, aliás, só aumenta o mérito do Dedé, quando tiver um companheiro que o ajude ao invés de atrapalhar, a defesa (depois de longo inverno) será forte.

Na lateral, o  garoto Carlinhos tem decepcionado, mas me parece que é melhor colocá-lo do que improvisar Felipe ou o fraco Irrazábal. O outro jovem Max, que vinha razoavelmente bem no setor e Ramon, estão machucados, e quando voltarem certamente qualificarão a equipe.

****

Se colocam a derrota do Botafogo na conta do Joel, o empate em São Januário pode ser colocado na conta do invicto PC Gusmão. Treinador de clube grande tem que ter peito, e jeito, pra tomar decisões difíceis em prol de um melhor rendimento do time.

Jonathan não pode ser reserva de Éder Luís. O estilo de jogo dos dois é parecido, mas o garoto é melhor, e está mais bem preparado fisicamente.

Felipe não pode ser titular, por enquanto.  Está sem ritmo, também está mal fisicamente, e não tem ajudado ao time em campo. Deveria ir entrando aos poucos, no segundo tempo, até se firmar. Infelizmente se machucou, e deve atrasar seu melhor condicionamento. De repente, isso  foi até bom pro técnico no momento, que não vai ter que se “desgastar” barrando uma “estrela”, mas pode atrapalhar mas pra frente.

Zé Roberto corre o tempo todo, sem parar, e quando precisa de fôlego não tem. Fez um golaço, e correu o campo inteiro pra abraçar os reservas do outro lado. No segundo tempo cansou, não fez nada e acabou substituído. O treinador tem que ser inteligente, e limitar a faixa de campo (no ataque) em que o cara corre. Está sendo um desperdício.

****

Acredito que o Vasco pode sonhar com a Libertadores, seus principais jogadores ainda não atingiram seu melhor rendimento, e apesar disso, não tem perdido. A tendência é melhorar.

****

Rodrigo Caetano, com razão, não vê com bons olhos que rivais aumentem o número de jogos em São Januário. Ressaltou o esforço que o clube faz para manter o excelente gramado, e prefere que tudo continue como está. Acho que todos os vascaínos também.

Aliás, o gramado do Engenhão andava bem ruim, se aumentarem substancialmente o número de partidas, como vai ficar?

****

Silas no Flamengo.  Depois da recusa do Parreira (mais um a vetar o rubro-negro, seguem os prejuízos com a imagem do clube?).

Eu acho que a diretoria errou. Não vejo nele perfil pra comandar uma força como o Flamengo. Mas quem sabe? Melhor que o Rogério e que o Andrade ele deve ser.

****

O Fluminense pega em casa um São Paulo mal colocado, mas que jogou bem no meio de semana. Barbas de molho, ainda mais sem o Sheik.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

14 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

14 Comentários para “Dedé, O Gigante da Colina”

  1. Serginho Valente
    29/08/10 - 15:05

    O Vasco jogou mal. O setor esquerdo da defesa, Rafael Carioca, Felipe e Éder Luís foram péssimos. Dedé, Prass e Zé Roberto, nessa ordem foram os melhores do time.

    No Cruzeiro, muito bons Montillo (ainda bem que não foi pro Flamengo, hehehe) e Tiago Ribeiro, além do Fábio (goleiraço, mesmo sem ser tão exigido, passa muita segurança).

    Apesar do Cruzeiro ter estado melhor em campo, não achei o resultado injusto. As oportunidades foram parelhas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Meu pai tá falando maravilhas do Montillo.

    Eu não to conseguindo ver os jogos, é fato. Não tá passando na tv aberta e aqui em casa não tem catv.

    Mas parece que o argentino joga muito. Cruzeiro vai se firmando. Só tem que começar a fazer gol em vez de perder.

    Responda a este comentário

    saulo

    Acessa o site vertonline e assistirá de graça.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Cara, o Montillo joga muito! Basta ele pegar na bola pra você constatar que trata-se de um jogador diferenciado.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O Zezé Perrela sempre fez bem esse trabalho de corretagem de jogador. Identifica jogadores de muito bom nível técnico nos países sulamericanos, cuja contratação acaba sendo mais fácil e ganha uma boa grana em pouco tempo.

    COmo o negócio do Cruzeiro principal é compra e venda de jogador, isso ele sempre soube fazer muito bem, se adaptando rápido à horrorosa Lei Pelé.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mimimi.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Isso é que é complexo de inferioridade. Nao sabe sequer receber um elogio.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    29/08/10 - 15:16

    Dedé ovacionado. Torcida demora a mudar de conceitos e opiniões, mas normalmente enxerga bem no primeiro momento. Antes da imprensa enxerga.

    ****
    Emerson e Mariano são os jogadores mais difíceis de serem substituídos no time do Fluminense.
    Bem ou mal, Fred e Conca podem ser trocados por Washington e Deco (ou mesmo um arranjo no meio-campo com outros jogadores).

    Emerson e Mariano tem características muito particulares e importantes para o time que nem de longe podem ser supridas pelo péssimo Rodriguinho e pelo reserva do Mariano que nem sei quem é (e espero não ser Belleti ou Thiaguinho).
    Sendo Belleti ou Thiaguinho, o Fluminense tem de inventar uma outra forma de jogar.

    Mas como quem não joga é Emerson, paremos nele.
    O cara corre certo o jogo inteiro. Pressiona a marcação e ganha as jogadas pelos lados do campo no ataque, além de funcionar como finalizador quando acionado.
    Sheik foi a grande moscada do Flamengo.
    Ele deve ter pedido algo acima do que o Flamengo estipulou para pagar. Pagando de profissionalismo, Zico deve ter vetado para não inflacionar, o que não é de todo errado.
    Mas a barbeiragem é que o Flamengo CONHECIA o jogador e sabia que com ele, sumiam preocupações maiores com o setor reconhecidamente mais fraco do time.
    Por não pagar por Emerson (que merecia o que pediu e o CRF tinha de ter consciência disso), paga por Val Baiano, Borja, Lesionando Amaral e as incógnitas Douglas e Deivid. O barato sai caro.

    Mesmo sem Emerson, o Flu em casa é favorito no clássico contra o São Paulo. Com Emerson seria mais.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Diogo e Deivid, não?

    Flamengo?

    Eu só tenho algo pra falar nesse momento:

    ÊI, GALO!!!

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Luzes apagadas na cidade do galo!!

    Responda a este comentário

    Victor

    É. É isso aí. Já estou ficando gagá.

    Responda a este comentário

  3. André Bona
    30/08/10 - 7:48

    Carlos Alberto, Felipe e Zé Roberto. “Estrelas” do elenco vascaíno. Mas quem se destaca mesmo, sem nenhuma dúvida, é o Dedé.

    =============

    Tb acredito que o Vasco possa chegar ao G4, mas me incomoda 3 empates nos ultimos 3 jogos. SPFC, Cruzeiro e Flunimed. São adversários diretos. Um desses jogos, pelo menos, teria sido muito importante a Vitória. Um empate, uma vitória e uma derrota, seria muito bom. Na verdade, até uma vitória e duas derrotas seria melhor. Me causa preocupação a renuncia do Vasco ao jogo após o 2×1 contra o Flu e o empate contra o SPFC. O jogo nao estava dificil. E se quer libertadores, tem que vencer esses times.

    ==============

    Sobre gramado em S.J. concordo com Rodrigo Caetano. Só nao entendo pq a diretoria atual colocou na previsão orçamentária, arrecadar 120 mil por mês com aluguel do estádio no ano de 2010, se nao poderá alugá-lo. No mínimo uma contradição.

    ===============

    Boa semana a todos! E viva o deputado ficha limpíssima! A verdade prevaleceu!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário