Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

De dentro do Maraca

November 26th, 2007 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2007, Flamengo, Futebol.

01197372900.jpegA agradável tarde no Rio foi perfeita para a torcida rubro-negra. A chegada ao estádio, a cerveja no Belini e a entrada no Maracanã aconteceram sem tumultos e confusões. A PM conseguiu finalmente organizar uma fila e não demorava nem 10 minutos para ir da rua à arquibancada.

Faltando mais de 1 hora para o início do jogo e a Itaipava por R$ 3,00, achei que seria chato esperar. Só que agora há o telão no Maraca (ainda não tinha ido ao estádio depois do Pan), e realmente faz diferença. Várias imagens do canal 100, lances de Zico, de antigos campeonatos brasileiros e outras partidas prendem a atenção de todos.

Com novo recorde de público, os 89 mil presentes no Maracanã viram um espetáculo que poucas torcidas podem prover.

O time correspondeu e já entrou pressionando. Aos poucos minutos Léo Moura sofreu pênalti, não marcado pelo juiz. Logo depois Léo Moura, melhor do 1º tempo, cruza e Léo Medeiros cabeceia na trave. Bem marcado, Íbson não produz muito e o jogo fica ruim.

No 2º tempo, o Flamengo voltou com a torcida empurrando e pressionando ainda mais. Logo no início, Renato Augusto (que errou tudo que tentou no 1º tempo), tabela com Souza e faz 1 x 0. Em outra jogada, Renato toca para Juan marcar 2 x 0 (em lance complicado para perceber sem o tira-teima), e vira o nome do jogo. Ainda deu tempo pra Souza, Íbson… perderem gols, e o 2 x 0 ficou barato.

O sonho acabou

john.JPG

Com a vitória garantida e a derrota do Cruzeiro, o telão do Maracanã anunciou “Flamengo na Libertadores 2008”. Na verdade o Flamengo já garantiu é a pré-Libertadores. Na última rodada o Palmeiras ainda pode superar o Flamengo no saldo de gols em caso de derrota rubro-negra e vitória do porco. Para garantir presença direta no maior campeonato do continente o Flamengo precisa garantir a 3ª colocação. Mas a torcida não queria saber disso e cantava “chora vascaíno o sonho acabou, Libertadores sou eu que vou”, numa sátira do hit cruzmaltino.

Final de jogo e festa no Maracanã. O Governo do Estado do Rio de Janeiro entrega uma taça ao Flamengo em homenagem ao 1º penta campeão brasileiro ser um clube carioca. Leio hoje que jogadores não entraram na polêmica, mas saíram do estádio junto com a torcida cantando “Penta Campeão!!!”.

A saída do Maracanã também foi tranqüila, sem desordem, a torcida só queria comemorar. E ainda mais com a volta da Skol a R$ 2,00.

Além dos parabéns pelo Penta Campeonato, o telão anunciou as conquistas do futebol do Flamengo em 2007:

Campeão Carioca Infantil; Campeão Carioca Juvenil, Tetra Campeão Carioca Juniores. Uma mariola pra quem adivinhar quem foi o Vice em todas essas conquistas?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

37 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

37 Comentários para “De dentro do Maraca”

  1. Victor
    26/11/07 - 12:16

    Com novo recorde de público, os 89 mil presentes no Maracanã…

    Claro que estava muito cheio, claro que houve a procura para que se ficasse lotado, mas, recorde de público não foi.

    Era visível pela T V espaços vazios nas arquibancadas (brancas e amarelas). Não muitos, mas visíveis.

    Com confiança dá para se dizer que havia menos gente que no jogo contra o Santos, por exemplo.

    Mas o público pagante não foi recorde?
    Foi.
    E porque a diferença?
    O de sempre, o restante ficou nas mãos dos cambistas ou qualquer outro ralo de corrupção no futebol.

    Não ressalto isso para desmerecer a importância do jogo ou a torcida do Flamengo, mas acho importante ressaltar tal aspecto, que vem sendo negligenciado pela mídia, talvez com o intuito de ir na onda da euforia rubro-negra.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    26/11/07 - 12:22

    Comentários que gostaríamos de reler:
    http://www.blablagol.com.br/fluminense-campeao-da-copa-do-brasil-2007/#comment-1562

    Responda a este comentário

  3. Paulo Affonso
    26/11/07 - 13:07

    Parabéns aos rubronegros (é o exemplo a ser seguido), mas…qualquer grande clube do Rio põe 90 mil no maraca, ainda mais com ingresso valendo latinha de leite.
    O Flamengo com todas essas conquistas prova que é, e continua grande. Tem é que manter o padrão. Esse ano formou um bom time e não teve dirigente querendo aparecer. Se continuar assim infelizmente para nós não flamenguistas vai ser ruim de aturar. Mas, assim é o esporte.
    Quando escrevi que o Fla ia surpreender aos leitores do blabla.. estava dizendo o óbvio. Era um time que tinha acabado de sair de uma festa (campeao carioca) e de uma desilusão (defensor). Estava abalado e o brasileiro não tinha embalado. Tinha ainda perdido seu melhor armador, o Renato Abreu.
    Têm um elenco muito bom. Melhores laterais do país, melhor goleiro, centro avante competente e meio campo combativo. Aí entra o mérito dos dirigentes que, sem criar traumas, trocaram o técnico e trouxeram bons jogadores para brigar pra serem titulares. No início eu tinha gostado do Cristian e do Fabio Luciano. Depois o Ibson também embalou.
    Juntando isso com uma torcida apaixonada e que comparece não podia dar outra coisa.

    (*) Ao Rafael e urubus agourentos de plantão fica a lição.
    1) O campeonato brasileiro é forte independente de haver times dando show.
    2) A fórmula de pontos corridos é vitoriosa e premia quem não é preguiçoso, além de manter estádios cheios até o fim (em todas as séries).
    3) Parabéns também aos outros times do Rio que terminam o ano com colocações honrosas. Especialmente o Flu, que menos precisava se esforçar mas segue rumo ao G4.
    4) Só faltou conseguir vencer o Fogão esse ano :)

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    26/11/07 - 13:51

    Victor, assim que o jogo começou, realmente, havia poucos espaços vazios na branca e na amarela lá do outro lado. Com certeza pelos ingressos que ficaram com os cambistas. No tempo que fiquei do lado de fora antes do início do jogo, vi vários cambistas vendendo arquibancada a 100,00. Mas no início do segundo tempo já estava tudo tomado. Provavelmente o ingresso de 100,00 foi pra 10,00.

    As cadeiras especiais, que no 1º tempo também não estavam com sua lotação máxima (arrisco 75%), também lotou no 2º tempo preenchendo o 1/4 que faltava.

    Enfim, recorde de público SIM, e o Flamengo tem os 9 maiores públicos desse campeonato.

    Cambista é só mais uma praga de muitas do futebol.

    Não entendi sua suposta zoação com relação ao meu comentário do passado, quando o Flu ganhou a Copa do Brasil.

    “Impressionante a comemoração tricolor. Assim como a choradeira botafoguense, vai durar 1 mês inteiro. Eu acho justo, afinal ganhou um título importante e vaga na Libertadores.
    Mas, o mais legal é ver gente que acha a Copa do Brasil horrorosa, e agora tá soltando plumas de tão alegre.”

    Continuo assinando tudo o que eu escrevi.

    Responda a este comentário

  5. Saulo
    26/11/07 - 14:05

    Jogo no primeiro tempo muito sofrível pela conhecida covardia do Joel Santana em escalar praticamente quatro volantes no meio campo.Foi duro de assistir aquela lentidão e falta de objetividade diante de uma equipe limitadíssima do Atlético-PR com a mesma proposta defensiva. No segundo tempo,Joel fez o “óbvio ululante”(como dizia o saudoso Nélson Rodrigues) e recuou Renato Augusto para o meio,e consequentemente ele fez o gol partindo do setor de armação após tabela com Souza e participou do segundo com Juan.Há de ressaltar o esforço da diretoria em contratar os reforços solicitados pelo então treinador na época Ney Franco e demitido injustamente antes mesmo de contar com eles.Esse mesmo treinador demitido, conseguiu o milagre da fraca equipe parananese sem contratar ninguém, disputar uma vaga para Sul Americana quando na época do Antônio Lopes vinha na zona de rabaixamento.Meu parabéns para o Ney Franco que plantou a semente para o Flamengo classificar.
    Em relação ao desempenho do Joel,considero o “Forrest Gump” do campeonato,um verdadeiro festival de besteiras de substituições mal feitas e escalações extremamente defensivas em quaisquer circunstâncias.Naturalmente com qualquer treinador,o Flamengo subiria de produção de qualquer jeito porque antes dos novos jogadores,a diretoria se mexeu porque viu que do jeito que estava,a queda para a segundona era líquida e certa.Não sei se na próxima temporada com a provável vinda do Vanderlei Luxemburgo para o comando do futebol profissional do clube,os estilos diferentes vão se afinar.Vamos esperar para ver para crer.

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    26/11/07 - 14:14

    Paulo, discordo de vc quando diz que o Flamengo “tem um elenco muito bom”. A subida de produção do time foi ocasionada principalmente pelas poucas e boas contratações apesar da saída do Renato. Lembro que, assim como Íbson, o Renato Abreu é volante, e não armador. Esses 2 acabaram tendo o “status” de apoiador por ter uma técnica melhor que os Claytons, Rômulos, Paulinhos, Jailton, Leo Medeiros… e uma infinidade de voltantes.

    Lembrando ainda que o Bruno estava numa situação na qual não sabia se ficaria ou não no Flamengo. Nem jogou em alguns jogos do 1º turno. Além do Léo Moura resolver voltar a jogar no segundo turno.

    O Flamengo não tem um bom meio de campo. O Roger seria um. Mas o Roger, ah… o Roger. O Íbson sozinho ali é pouco.

    Não sou agourento, apenas sei das limitações do meu time.

    1 – O campeonato brasileiro é forte dentro do país. Muito mais que os estaduais e Copa do Brasil. Mas isso não quer dizer que ele não esteja nivelado por baixo. Show? O campeão SP deu algum? Isso, no Brasil, não existe mais Galvão.
    2 – A fórmula de pontos corridos está mantendo os estádios cheios até o fim APENAS nesse de 2007. 2004 tem a pior média de público em 37 anos de campeonato brasileiro.
    3 – Parabéns apenas para Fla e Flu, que ganharam alguma coisa em 2007. Botafogo e Vasco de parabéns pelo 9º e 14º lugares?
    4 – Esquisito isso. O Flamengo não ganha do Botafogo há mais de 1 ano. E o Botafogo não ganha do Flamengo há mais de 3.

    Responda a este comentário

  7. Paulo Affonso
    26/11/07 - 14:27

    Realmente o Joel Santana é um treinador em franca decadência. É o treinador mais bem sucedido nos últimos tempos no futebol carioca. Tirou o Fla da segundona ano retrasado por puro golpe de sorte e foi repatriado pelos dirigentes rubronegros porque ele toma cachaça no mesmo buteco do Marcio Braga.
    Fala sério galera!!
    Futebol é feito de equilíbrio. Se vc tem dois laterais ofensivos não precisa de 4 meiocampistas dribladores. O São Paulo arma um esquema todo especial para deixar o Rogerio Ceni bater falta e não se preocupara com o contra ataque.
    Times com zagueiros ofensivos e habilidosos também tem que contrabalançar as idas frequentes destes pro ataque. Isso abre buraccos na defesa.
    Não cabe mais ahar que vc tem que jogar como na deccada de 60. Isso é infantil e 82 está na ccabeça de todo mundo para provar.
    O Dunga tirou o Ronaldinho ChupaSangue e o Brasil melhorou com o Josué. Todo mundo viu. Isso dá consistencia ao time. Equilibra ações.
    Outra coisa. O Joel só inicia o jogo na defensiva. Durante o jogo ele vai compensando. Vai substituindo conforme o andamento. Igual escola de samba que tem que evvoluir na passarela (sem buraco na avenida).

    Responda a este comentário

  8. Rafael
    26/11/07 - 14:39

    Não sou tão radical como Saulo, nem tão compreensivo quanto o Paulo. O Joel tem seus méritos, mas o mérito maior foi dos jogadores mesmo, como sempre é. E o Joel tem sido muito cagão mesmo nas últimas rodadas.

    Responda a este comentário

  9. Saulo
    26/11/07 - 14:41

    Realmente o Flamengo não tem um time muito bom,aliás ninguém tem esse status pelo êxodo de jogadores.A entrada dos reforços melhorou consideravelmente a qualidade do time.O Íbson apesar de volante,vendo tendo um desempenho muito bom mesmo fora deposição.Mas preferiria ver mesmo recuado para melhorar a saída de bola do meio,mas muitos treinadores daqui optam por três volantes.Não dá para comparar,mas Renato é infinitamente inferior tecnicamente,se não fosse o seu chute potente e preciso,ninguém notaria seu futebol.
    Em relação aos pontos corridos,os clubes e os torcedores estão se habituando com o sistema eficiente e interessante durante toda a temporada.Não dá para comparar com 2004 porque era apenas a segunda temporada e com 22 clubes(isso acarretava muitas equipes no meio da tabela sem qualquer objetivo).Até a útima rodadas terá muitas equipes disputando vaga para libertadores,sul americana e manutenção na elite do brasileiro.Vários jogos das vidas desses clubes.Viva os pontos corridos!!!!

    Responda a este comentário

  10. Rafael
    26/11/07 - 16:02

    Claro, o Íbson é melhor que o Renato. Mas um cara que sabe jogar, não fica errando passe de 3 metros, tem um bom e forte chute e ainda bate falta, é importante. Se é pra alguém voltar, eu prefiro o Renato ao Jonatas, que é o que se especula.

    Eu concordo com vc que o brasileiro está se acostumando com os pontos corridos. O povo realmente é apaixonado por futebol. E a prova disso é que, enquanto estivermos falando de média de público, 2007 é o único dos 5 anos de pontos corridos que deu certo.

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    26/11/07 - 16:35

    Muito bom saber que depois de anos sem qualquer produtividade, as divisões de base do Vasco voltaram a funcionar. Não comemoro vices, mas a notícia é boa, ainda mais acrescentando a ela o título estadual mirim. Isso pode significar a volta de bons tempos em São Januário.
    Parabéns ao Flamengo pela vaga, merecida, na Libertadores. E parabéns a torcida rubro-negra que hoje solta plumas de felicidade pelo terceiro lugar em um campeonato.
    Só restam algumas dúvidas:
    “Além dos parabéns pelo Penta Campeonato, o telão anunciou as conquistas do futebol do Flamengo em 2007:”
    O telão do Maracanã deu os parabéns ao São Paulo? Estranho.
    Agora o governo do estado do Rio de Janeiro é quem decide quem é campeão brasileiro?

    Responda a este comentário

  12. Rafael
    26/11/07 - 17:27

    Nesse título mirim, o Romarinho jogou? Já vai anotando os gols.

    Quando os classificados para a Libertadores eram apenas o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, o vice brasileiro era a mesma coisa do ante penúltimo colocado. Mas quem não sabe essa diferença tem mais é que ficar feliz e soltar plumas com o 14º lugar. Parabéns.

    Quando o SP jogar no Maracanã, talvez o telão dê os parabéns. Foi merecido o quinto título paulista, sem brilho mas eficiente.

    É a antiga discussão. Os tribunais, o Sport e parte do arco-íris acham que o Sport é campeão. O Flamengo e o resto do país acham que é o Flamengo. Apesar de não mudar nada pra ninguém, foi bonita a homenagem do Estado do Rio de Janeiro.

    Responda a este comentário

  13. Rafael
    26/11/07 - 17:44

    Esse link era postado aqui com gargalhadas comemorando a posição do Flamengo na tabela e dizendo que o Fla seria rebaixado. 5 meses ou 30 rodadas depois, vamos postar o mesmo link.

    http://globoesporte.globo.com/ESP/0,,ESP216-4276,00.html

    huahauhuahuahuahuahuahau…

    Responda a este comentário

  14. Serginho Valente
    26/11/07 - 18:42

    Se a torcida do Flamengo acha espetacular terminar em 3º, 20 pontos atrás do campeão, ótimo, parabéns mais uma vez.

    Não falo pelo Vasco, falo por mim. Qualquer coisa que não seja o título, é muito pouco. E dependendo do título, estaduais por exemplo, ainda continua sendo pouco.

    Eu vi na ESPN, a outra alegoria de escola de samba, desta vez feita com dinheiro público, uma vergonha. Provavelmente alguma criança ficou sem merenda por causa da palhaçada.
    Os torcedores do Flamengo foram humilhados ao ficarem 36h na frente de estádios, segurando suas latinhas de areia, mas basta um telão dar os parabéns por um título imaginário, que está tudo bem. Belíssima ilustração do povo brasileiro.

    Responda a este comentário

  15. Rafael
    26/11/07 - 19:05

    O título é sempre o máximo, sempre a glória. Eu pelo menos quero sempre ganhar. Esse ano não deu. Talvez em outro.

    A comemoração pela vaga na Libertadores 15 pontos atrás do SP é produto dos pontos corridos, mas foi bonita e merecida. Mas se vc acha melhor não comemorar nada 30 pontos atrás, tudo bem, eu respeito.

    Vc tem razão, a empresa Nestlê fez merda. Se eu tivesse ficado nessa fila, entraria na Justiça por danos. Mas é sabido que a Justiça brasileira e nada é a mesma coisa. O povo não vai perder tempo, já perdeu muito na fila.

    Serginho acha o povo brasileiro burro, e deve estar se incluindo nele, pois afirma “título imaginário”. Imaginária foi a final do Guarani x Sport, que ninguém viu.

    Diferente do Serginho, eu não acho o povo brasileiro burro. Ao contrário, mesmo com toda ineficiência dos governantes quando nos referimos à educação, o povo sempre busca o melhor e o bom senso prevalece.

    Responda a este comentário

  16. Rafael
    26/11/07 - 19:06

    hauhuahuahuahua…

    http://globoesporte.globo.com/ESP/0,,ESP216-4276,00.html

    PIOR DO RIO!!!

    Responda a este comentário

  17. Serginho Valente
    26/11/07 - 19:45

    É lógico que ficar com a vaga pra Libertadores é melhor que nada. Discutir isso é perda de tempo. Agora, comemorar soltando plumas de felicidade, a participação em um campeonato não é pra mim. Mas cada um, com seu cada um.
    Com certeza o povo brasileiro é muito inteligente. Visto os governantes eleitos por ele, que entre outras coisas, rasgam dinheiro fazendo taça de alegoria para títulos imaginários, com aprovação, inclusive de quem tem mais estudo do que 95% do resto da população, é realmente lamentável.
    O Vasco terminou como pior do Rio merecidamente. Um time em que Amaral é insubstituível não poderia terminar de outro jeito. Ainda mais porque haviam outros jogadores que são muito melhores do que ele, ou seja, se o time é armado exclusivamente pra alguém ganhar dinheiro, então não merece nada mesmo.

    Responda a este comentário

  18. Victor
    26/11/07 - 19:57

    Eu acho o povo brasileiro burro.
    Burro e ignorante.
    Futebol à parte.

    Responda a este comentário

  19. Victor
    26/11/07 - 19:58

    Em tempo, acho o povo brasileiro corrupto também.
    Burro, ignorante e corrupto.
    Futebol incluso.

    Responda a este comentário

  20. Rafael
    27/11/07 - 9:33

    Teve gente que queria comemorar com plumas ano passado, mas chorou nelas, vendo a chance bater na trave.

    Culpar o povo pelos governantes é foda. Quando não tem opção, tentamos o menos pior. Acontece em todo lugar, até no campeonato, quando o menos pior é campeão.

    Agora, se o povo é enganado sistematicamente, é complicado demais atribuir burrice à população.

    Os 95% brasileiros com mais tempo de estudo votaram no mesmo presidente que os que não tem estudo nenhum.

    Os EUA, maior potência econômica, financeira, cultural, bélica… elegeram o Bush 2 vezes.

    Tem gente que ignora fatos para validar sua própria opinião ou interesses, gente que se faz de burra. Mas a população brasileira não é burra, o que acontece é que não tem acesso à educação e à informação como deveria.

    Responda a este comentário

  21. Victor
    27/11/07 - 9:51

    O povo brasileiro como disse antes, é corrupto. E burro, por aceitar ser subornado por pouco, muito pouco.

    Bom exemplo o que vem ocorrendo na Bahia

    Acompanhemos o caso da Fonte Nova e podem anotar o que será a tônica da discussão em pouco tempo:

    Onde o Bahia vai jogar?

    Podem anotar que haverá a festa pela abertura da Fonte Nova para o Bahia jogar, e não duvidem que abram nova excessão de “liberar parte do estádio que não está em obra para a festa do povo”.

    Responda a este comentário

  22. Rafael
    27/11/07 - 10:02

    Porra, e isso tudo que aconteceu (acontecerá) na Bahia é culpa do povo, por sua suposta burrice?

    Se o povo aceitar ser subornado por muito, ele passa a ser inteligente?

    Ir ao estádio torcer pelo seu time é burrice?

    “exceÇão”

    Responda a este comentário

  23. Serginho Valente
    27/11/07 - 10:18

    SENSACIONAL: “Mas a população brasileira não é burra, o que acontece é que não tem acesso à educação e à informação como deveria.”

    Rafael tenta inverter o que o mundo inteiro sabe, que cada povo tem o governo que merece.

    Tem gente que ignora fatos para validar sua própria opinião ou interesses. Você está ignorando o fato de que o Governo do seu estado usou dinheiro público pra fazer uma taça inútil, e acha inclusive que foi uma bonita homenagem. É por essas e outras que o Brasil é essa zona.

    Os 95% brasileiros com mais tempo de estudo votaram no mesmo presidente que os que não tem estudo nenhum. MENTIRA. Começou de novo?

    Os EUA, maior potência econômica, financeira, cultural, bélica… elegeram o Bush 2 vezes. Existe uma diferença enorme entre burrice e alienação.

    Você fica repetindo esse negócio de trave à toa. Primeiro, que o Vasco não se classificou, logo você apenas imagina como seria uma eventual comemoração, talvez projetando sua própria imagem nela. E segundo, pra você ver como eu dou importância a essa merda, nem vi esse jogo.
    Mas acredito que vários vascaínos tenham sim, chorado em plumas. Cada um, com seu cada um.

    Responda a este comentário

  24. Rafael
    27/11/07 - 10:41

    O cara faz propostas, vc pensa que esse é o menos pior, vota nele, é enganado, e eu que inverto as coisas.

    “Mentira”, não sou eu que começo, vc que está voltando com seu gravador. O Lula ganhou do careca tanto na região Sudeste quanto no Nordeste, no 2º turno. Só perdeu na região Sul, por uma mínima diferença. Vai pesquisar antes de ligar seu gravador.

    Muito preocupado com a taça do Governo do seu Estado que homenageou justamente o maior Clube do seu Estado. Realmente, deve ter sido muitoooo cara a taça, mais cara que a mansão do Eurico em Angra.

    Huahuahuahuahua…. “eu me imaginando, projetanto, minha imagem…” VAI DORMIR mané!!! Decide logo Serginho, vc acha a Libertadores importante ou não? Lamentável trocar de opinião toda hora por paixão clubística.

    Responda a este comentário

  25. Serginho Valente
    27/11/07 - 11:24

    Repito: Os 95% brasileiros com mais tempo de estudo votaram no mesmo presidente que os que não tem estudo nenhum. MENTIRA.
    Se você não sabe o que está falando, então não use pra validar seus argumentos. O Lula não tem 95% dos votos de quem tem mais estudo, isso é fato. Você é quem precisa pesquisar.

    A taça é apenas um exemplo que sua visão fanática pelo Flamengo não consegue visualizar. A mansão do Eurico, se tiver sido construída irregularmente, foi com o dinheiro do Vasco. Nem eu, nem você, somos sócios do Vasco, não temos nada haver com isso.

    Nunca disse que a Libertadores não é importante. É de fato o torneio mais importante das Américas. Mas existe uma diferença gigantesca, entre se classificarpra uma competição e ser campeão. Se você não fosse um cego fanático, teria reparado que todos, inclusive eu, deram os parabéns ao Flamengo pela classificação.
    Agora, comemorar como se tivesse sido campeão, estando 20 pontos atrás do São Paulo, não é pra mim. Não consigo ficar extremamente feliz em nenhum campeonato em que o Vasco não tenha sido campeão. Esse é meu jeito de ser, repito mais uma vez, cada um com seu cada um.

    Responda a este comentário

  26. Rafael
    27/11/07 - 12:40

    PQP!!! Na região Sudeste, aonde está notadamente a população brasileira com maior tempo de estudo, aonde estão as melhores faculdades, aonde está quase metade da população do país, o crustáceo ganhou do careca por mais de 10 pontos percentuais. Vou ter que procurar algum site para colocar o link???

    HUAHUAHUHAUHHAUUAHUHUHHUHUA… “com dinheiro do Vasco”.. HAUHUAHUAHUHUAHUAHU

    HUAHUAHAUAU

    HAUHUAHAUHUA

    E eu que uso o fanatismo! HAUHAUHAUHAUHAU

    Nem se ele fosse presidente de 10 Vascos.

    Às 10:18: “pra você ver como eu dou importância a essa merda, nem vi esse jogo.”
    Às 11:24: “É de fato o torneio mais importante das Américas.”
    Já mudou de opinião? De novo? Rápido.

    A verdade é que Serginho tenta ridicularizar a classificação do Flamengo falando da comemoração e acaba se embolando todo. Vai dormir, seu sonho acabou.

    Responda a este comentário

  27. Serginho Valente
    27/11/07 - 13:06

    O Lula ganhou por 10 pontos percentuais, talvez porque a população mais pobre seja infinitamente maior. E você tinha dito que 95% das pessoas que mais estudaram votaram nele. Mentiroso.

    Você acha engraçado porque seu fanatismo te cega. As acusações contra ele, são de desvios em transações de jogadores, e cotas de patrocínio, ou seja, dinheiro do Vasco. Mostra apenas uma acusação de corrupção com dinheiro público ao Eurico Miranda, só uma. E aproveita e explica como ele roubou dinheiro público e comprou as casas, antes de ser deputado, e mais, porque ele declara as casas no imposto de renda, e a polícia federal nunca encontrou qualquer irregularidade. Diz aí fanático…

    Fanático e burro, o fato de eu achar a Libertadores o torneio mais importante das Américas, não significa que eu ache a disputa pelo 5º lugar de um campeonato importante.

    Muito burro mesmo, eu não tento ridicularizar a classificação do Flamengo, até porque isso é impossível. Eu ridicularizo a comemoração estapafúrdia, com direito as plumas citadas por você, ao menosprezar a conquista da Copa do Brasil pelo Fluminense.

    Responda a este comentário

  28. Rafael
    27/11/07 - 14:44

    Na região Sudeste estão todos os primeiros colocados nos provões e enades da vida. As faculdades da região Sudeste são as que tem os melhores conceitos do Brasil. Metade da população do Brasil está na Região Sudeste. O Lula ganhou com uma diferença de 10% na região Sudeste. Entre a população mais pobre, com menos estudo, o Lula ganhou com mais de 30 pontos percentuais. Então, a minha afirmação “…brasileiros com mais tempo de estudo votaram no mesmo presidente que os que não tem estudo nenhum…” é válida. Repetindo, vai pesquisar.

    Eu acho engraçado é vc negando o óbvio, aquilo que está na cara. Defendendo um corrupto fdp que roubou dinheiro público, que VC elegeu. Mas tudo bem, pra quem nega fatos, negar o óbvio não é problema.

    CARALHO, DE NOVO!!! “..Libertadores o torneio mais importante das Américas, não significa que eu ache a disputa pelo 5º lugar de um campeonato importante”

    Vc acha o campeonato o mais importante, mas não acha a classificação para tal campeonato importante. Tá foda…

    O seu fanatismo faz com que vc diga coisas sem sentido, tendo que mudar de opinião a cada comentário.

    E ainda fala merda. Sempre disse que acho a Copa do Brasil maneira, e a comemoração excessiva do Fluminense justa, assim como a do Flamengo agora. Com pluma ou paetê, o que importa é disputar o campeonato mais importante das américas.

    Se começar aqui a dizer coisas que eu não disse, vai ficar difícil.

    Responda a este comentário

  29. Serginho Valente
    27/11/07 - 16:00

    Rafael, não discuto mais com você, até porque você não apresenta nenhum argumento racional, nunca. Não passa de um fanático, que defende até o desperdício de dinheiro público quando se trata do Flamengo. Defende o indefensável, acha até legal, uma atitude boçal do governador do Estado.

    Se você apontasse apenas uma denúncia, não precisava nem provar, de que o Eurico desviou dinheiro PÚBLICO, eu levaria em conta, mas na sua cegueira irracional fica gritando acusações que diz serem óbvias, mas não cita efetivamente nenhuma. Quer fazer prevalecer seu ponto de vista pela força, sem falar das mentiras reincidentes, e não pelos argumentos.

    Entendo também que como o Flamengo acabou de se classificar para Libertadores, isso impeça você de raciocinar sobre o assunto. Vou repetir, pela última vez, embora você não vá conseguir entender.
    EU (estou falando apenas de mim) não comemoro 5º lugar de campeonato, nem vice-campeonato. EU só comemoro títulos.
    Se o Vasco se classificasse, eu ficaria satisfeito, porém não acharia que fez mais do que a obrigação. PRA MIM, o Vasco estar na LIbertadores, é obrigação, e só. Na MINHA opinião, ficar 20 pontos atrás do líder, ou 34 pontos, não é motivo para fogos de artifício. PRA MIM, comemorar assim é RIDÍCULO SIM. Se você pensa diferente FODA-SE, não tenho nada haver com isso. Ponto final.

    PS: “Sempre disse que acho a Copa do Brasil maneira, e a comemoração excessiva do Fluminense justa” – Me desculpem, mas puta que pariu, comemoração excessiva justa?

    Responda a este comentário

  30. Rafael
    27/11/07 - 16:43

    Fica falando de desperdício de dinheiro público e aconselha a não pagar impostos. Vc não deve saber, mas o aumento dos gastos do Governo ou a diminuição dos Impostos dá o mesmo efeito. Mais uma prova de sua contradição.

    Assim como qualquer político corrupto ladrão influente (Roberto Jéferson, Renan Calheiros… e outros mil), o Eurico tem seus contatos e poderes. Não é fácil condenar um cara desses, que afirmava em alto e bom tom que “NÃO POSSO SER PRESO POIS TENHO IMUNIDADE PARLAMENTAR”. Se vc fecha os olhos pra isso, problema teu.

    Muito bonito o seu papo de “obrigação do Vasco isso, obrigação aquilo”… huahuahua… O Vasco não cumpre SUA “obrigação” há 4 anos. Vc deveria estar preocupado com isso, ao invés da classificação do Flamengo para a Libertadores.

    Vou repetir, vc tá se enrolando todo em tentar ridicularizar a classificação do Flamengo. Eu gosto de me classificar pro campeonato apontado por vc como o mais importante das Américas. Se vc não gosta, FODA-SE, eu nada tenho com isso tb.

    Minha comemoração excessiva se resume à ir ao estádio, gritar até ficar rouco, beber até ficar doidão, virar a noite comemorando, mandar e-mail sacaneando… acho isso tudo válido quando meu time conquista alguma coisa. É que 4 anos já é bastante tempo, vc já se esqueceu como é isso.

    Responda a este comentário

  31. Fernando
    27/11/07 - 17:08

    Parabéns ao Flamengo q há 10 anos não fazia uma campanha tão boa. Quem sabe daqui a mais uns 15 anos não ganhe outro brasileiro…

    Responda a este comentário

  32. Fernando
    27/11/07 - 17:10

    Ah, e essa auto-afirmação do Flamengo de que é penta tá ridícula!!! Não parece q, tirando os anti-flamenguistas, todos concordam com o título do Flamengo não… parece é q só o Flamengo acredita ser campeão de 87, fazendo pirraça pro mundo ver se concorda.

    Responda a este comentário

  33. Serginho Valente
    27/11/07 - 17:20

    Huahuauhahauha, coitado.

    Responda a este comentário

  34. Ronaldo
    27/11/07 - 17:30

    A torcida deu show! Parabéns ao Mengão.
    A choradeira vascaína é normal, como dito acima não ganham nada há tempos.

    Responda a este comentário

  35. Marianna
    27/11/07 - 21:53

    “o crustáceo ganhou do careca”

    Bender
    Lula nao é crustáceo e sim um molusco.

    :)
    todo flamenguista é burro

    hehehe to brincando heim!

    Responda a este comentário

  36. Rafael
    28/11/07 - 8:51

    Fernando, vc só viu em 87 um campeonato, aquele ganho pelo Flamengo. Não existe “auto-afirmação”. É uma coisa que vascaíno não consegue entender, ganhar o título dentro do campo, como todos concordaram. Vascaíno prefere roubar taça. E aplaude isso. E acha o Eurico santo.

    Obrigado pelos parabéns pela campanha do Flamengo. Parabéns ao Vasco também, pela honrosa 14ª colocação e pelos 4 anos em branco.

    Responda a este comentário

  37. Rafael
    28/11/07 - 8:55

    Obrigado pela explicação Mari, foi muito importante para mim. Mas continuo não gostando de tudo que vem do mar.

    Mas vc errou, nem todo flamenguista é burro, já as loiras…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário