Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

De dentro do Couto Pereira

November 5th, 2007 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2007, Futebol.

Depois de mandarmos Flávio, o Boca de Aratéia, para a Bombonera, sobrou ainda um pouquinho de dinheiro. Cogitamos em mandar Robínson para Interlagos, mas Fórmula-1 é caro à rodo, guardamos a grana para mandar Alface para o Couto Pereira cobrir a volta do Coritiba à 1ªDivisão.

Como na Segundona é mais barato, tivemos como mandar o fotógrafo junto, e ao contrário da incursão do Blá blá Gol pela Argentina, temos fotos dessa vez. (caso alguém queira elas em tamanho maior, pede que eu mando por e-mail).

Segue o texto na íntegra, escrito à quatro mãos devidamente alcoolizadas por Alface e Gustavo Guandalini, direto de Curitiba, de dentro do Couto Pereira:

 

O COXA VOLTOU À ELITE!

Couto Pereira 01

Galera, passei o fim de semana em Curitiba e pude acompanhar o time de maior torcida do Estado do Paraná retornar à elite do futebol brasileiro. Pra quem não sabe, o estádio do Coxa se chama Couto Pereira, e ele estava lotado para a festa. Bastava vencer o Vitória que o alviverde subiria antecipadamente. Nem precisou, pois com um empate em dois a dois o objetivo já foi atingido (o Santo André venceu o Criciúma e ajudou).

Como todos sabem, o nível do futebol brasileiro está muito baixo. Isso já na série A, quem dirá na série B!!! Jogavam líder e vice-líder do campeonato e o jogo foi incrivelmente ruim, apesar dos quatro gols. De bom, somente três jogadores do Coritiba: o zagueiro Henrique, o meia Pedro Ken e o atacante Keirrison. Três pratas da casa que têm tudo para se firmar no cenário nacional.

Couto Pereira 02

Então vamos ao jogo. O Coritiba foi pura pressão desde o apito inicial, até que aos 30 min do primeiro tempo Fabinho fez um a zero. Depois disso René Simões recuou demasiadamente seu time e o castigo veio ainda no primeiro tempo: aos 41 min, um a um.

Depois do intervalo, com o apoio de um Estádio lotado e uma torcida empolgada, o Cori foi novamente para cima e fez dois a um, com um belíssimo gol de Túlio. Insuflado pela torcida, o vovô do Paraná dessa vez não recuou, mas Henrique Dias desperdiçou a bola do jogo que teve em seus pés. E como a máxima não falha, na jogada seguinte o Vitória empatou o jogo. Pela segunda vez Joãozinho adiou a festa alviverde.

Couto Pereira 03

Com um jogador a mais (alguém do Vitória que eu não sei nem o nome foi justamente expulso), o Coxa foi pura pressão até o término do jogo, mas mesmo o empate não impediu o sonho – ou fim do pesadelo – da nação coxa-branca. Os resultados da rodada ajudaram e, com quatro rodadas de antecedência, o Coritiba – de camisa nova – é o primeiro time a comemorar a volta à elite do futebol nacional. E se a torcida não pôde comemorar no estádio, a metade verde de Curitiba comemorou nas ruas do Centro. E eu vi!

Fica aqui um registro final: ainda bem que temos mais um clube com grande torcida local de volta à série A. Precisamos de times que realmente mobilizem grandes cidades para valorizar o nosso futebol. Não estou defendendo viradas de mesa ou coisas do tipo, mas a troca do Paraná pelo Coxa veio em boa hora. Realmente nós do Rio de Janeiro não temos noção do quanto a capital paranaense é verde e branca!

Couto Pereira 04

LEIA TAMBÉM:

A visão atleticana – O Coxa se juntou aos bons…

 

 

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

8 Comentários para “De dentro do Couto Pereira”

  1. Victor
    5/11/07 - 22:54

    Certamente já foi uma troca boa, Coritiba por América-RN. O que o time potiguar fez esse ano foi apenas queimar uma vaga.
    Acho que quanto mais diversificado regionalmente o campeonato, melhor.
    E é um alento saber que subiu o maior clube do Paraná. Eu remo contra a maré e torço para time grande subir (embora eu torça para o Corinthians cair)

    Responda a este comentário

  2. Kleber
    6/11/07 - 9:16

    Conheci o blog através do orkut. Como torcedor do Coxa, fico orgulhoso com relação aos comentários sobre a nossa torcida! Nesse último sábado, acabou o pesadelo do rebaixamento acontecido em 2005 (único em campo), e o torcedor pôde, enfim, passar a pensar em um centenário mais digno para o clube, que ocorrerá em 2009!

    Responda a este comentário

  3. Rafael
    6/11/07 - 9:22

    Torço sempre pra time grande subir. Ótima a classificação do Coxa. Não tenho nada contra o Corinthians, torço para que não caia. Mas se cair, deve jogar a segundona.

    Responda a este comentário

  4. felipe
    6/11/07 - 10:18

    A subida que também vai ser boa é a do Vitória, que com certeza retornará!!!

    De ruim virá a Protuguesa e o Ipatinga, que caminham a passos largos rumo à primeirona. Nada contra os dois clubes, mas mesmo a simpática Protuguesa trará tanto público quanto toruxe o São Caetano, que tinha inúmeras vezes menos de mil pagantes nos jogos!!!!

    Tomara que o Bahia esteja na série A em 2009!!!!
    Mas Bender, apesar de ser um desastre pro campeonato o Corinthians cair, IA SER MUITO FODA!!!!!!! hauhauahuahuahauhau

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    6/11/07 - 12:55

    Enquanto a CBF quiser 20 times, sempre teremos Ipatingas, São Caetanos ou Américas na série A. Nada contra os chamados times pequenos, se eles se classificam, têm que disputar mesmo. Mas é apenas preferência. Prefiro campeonatos menores, com melhor organização e times mais representativos.

    Sou completamente indiferente quanto aos outros times grandes. Só acho que não seria bom pro campeonato se o Curintia caísse.

    Não defendo o Curintia, acho até que sua conquista de 2005 deveria ser melhor investigada, e se confirmada todas as sujeiras, o título cassado. Mas isso dá muito trabalho, a CBF não quer isso.

    Responda a este comentário

  6. G. Guandalini
    6/11/07 - 20:44

    Apenas para o registro: enquanto o rival C. A. Paranaense é fruto de marketing, o COXA é tradição. Se nosso estádio é antigo e mal-pintado, ele abriga quase 40 mil pessoas – e não vivemos sonhando que um meio-estádio com um paredão ao lado do campo seja o melhor estádio do Brasil. Se nosso time é limitado, reconhecemos suas limitações e inclusive cobramos (às vezes até demais) jogadores e dirigentes; já o ‘Flamenguinho das Araucárias’ insiste em se vender como o melhor time do Sul do mundo… Enfim, enquanto o vovô do Paraná está perto do centenário, nosso rival foi fundado em 1924 após uma fusão entre dois clubes medíocres; perde apenas para o P. Clube, fruto de uma fusão entre sete – SETE! – times de fundo de quintal. Ou seja, o Brasileirão não ganha apenas em público ou em massa de torcedores com o retorno do COXA ao seu lugar; ele ganha em GRANDEZA e TRADIÇÃO!

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    7/11/07 - 8:33

    Flamenguinho de quê?? Não, obrigado.

    Responda a este comentário

  8. igor
    3/12/07 - 19:36

    para o coxa ficar feliz e so jogar contra o cap pq nos sempre ganhamos nao tem graça jogar contra time pequeno muito menos com o parana outro timinho q deceu para segundona e tem paranista q falou q so vai para segunda time pequeno e tem rasao parana e time pequeno e falou que parana e incaivel quem assistiu tribuna no esporte dia 3/12/2007 sabe quem e o paranista e para o paranista so sobra terceira divisao e so falta nao dfesputar dai e choro the valeu fui !!!!!!!!!!!!!! teo parana teu tricolor bandode filha da pulta a mae prostituta e o pai chupador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário