Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Correu

October 1st, 2010 por | Categorias: Flamengo.

Zico já se mandou…a carta de despedida:

“No dia em que aceitei o convite para ser diretor-executivo de futebol do Flamengo fiz questão de me manifestar através do meu site oficial, que sempre foi minha voz, meu canal de comunicação com as pessoas que me acompanham. E não poderia ser diferente agora que venho comunicar minha saída do clube.

Considero nesse momento que não é possível fazer no Flamengo aquilo que eu gostaria. Percebo que a minha presença não tem sido favorável e, desde a minha chegada, vem causando o descontentamento de muitas pessoas. Não há condições para eu continuar.

Estou sendo atacado injustamente, principalmente através de meus filhos, que em nenhum momento se envolveram em nada que estivesse em desacordo com os conceitos éticos e morais que aprendi com meu pai. Minha vida sempre foi calcada no trabalho, no respeito e no embate franco diante dos desafios. Não posso permitir que esse duelo covarde continue a acontecer usando a minha família, que vem se desgastando nas últimas semanas.

Queria agradecer a Patrícia pela oportunidade de tentar fazer mudanças que considero importantes para o Flamengo, não apenas no futebol profissional. Meus planos seguiam pelas divisões de base, de onde eu vim, e vislumbravam a construção de um Centro de Treinamento – que sempre foi um sonho desde os tempos em que eu ainda jogava no clube. Espero que estas sementes não sejam desperdiçadas.

Tomar uma decisão como essas não é fácil. Mas espero que todos entendam que não posso carregar comigo a desconfiança de um dos setores mais importantes do clube, o Conselho Fiscal. E não há condições de debater com essas pessoas que estão a serviço de sabe-se lá quem ou o que, dispostas a jogar sujo e minar o próprio clube.

Quando aceitei o desafio de assumir o futebol do Flamengo, sabia das dificuldades e meu discurso era no sentido de uma atuação de consenso, unindo forças dentro do Flamengo. O objetivo era angariar o apoio de quem quisesse o bem do clube.

Não travo batalhas de poder e dinheiro, jamais fiz em nenhum lugar por onde passei. Minha arma na guerra sempre foi o trabalho, a transparência e a lisura com as quais segui conduzindo cada negociação que fiz ao longo desse período como dirigente. Minha vida sempre foi aberta a quem quisesse pesquisar e, se não consegui levar o CFZ do Rio à Primeira Divisão do Rio, muita gente sabe que foi também por não me curvar aos desmandos de quem comandava o futebol carioca.

Se eu cometi erros como diretor- e sou humano para isso – saibam que agi sempre no intuito de acertar e observando o que julgava melhor para o Flamengo. Em nenhum momento desonrei quem acredita em mim.

Gostaria de agradecer ainda a cada funcionário do clube que me apoiou nesse período. Infelizmente não vai ser possível cumprimentar um a um, mas espero que todos se sintam abraçados por mim. E dizer aos jogadores, a quem eu também agradeço pelo apoio constante, que eu confio na capacidade deles de superar essa situação.

Dediquei quase toda a minha carreira como jogador profissional ao Flamengo, centenário, histórico, de muitos ídolos e que me ajudou a ser quem eu sou hoje. Esse clube, onde me formei e me tornei um ídolo, precisa voltar a ser grande. O caminho da grandeza foi perdido não agora. Lamentavelmente é fruto de anos e anos de um sistema histórico incompatível com as coisas que eu acredito.

Para mim, esta quinta-feira foi um dia especial porque nasceu meu neto Antonio, mas ao mesmo tempo morreu no meu coração esse Flamengo de hoje que está representado por essas pessoas, algumas delas que sequer conheço e atuam dentro do clube como se fossem os donos.

Ao torcedor fica meu lamento e o maior agradecimento de todos. O que ouvi ao longo do tempo foi sempre apoio, incentivo, mensagens de força. Mas realmente, nesse momento sinto que a minha presença está prejudicando o clube. É preciso união e muita gente está mais preocupada em me tirar do cargo do que com o Flamengo. Portanto eu saio.

Para encerrar, quem me conhece sabe que as acusações levianas envolvendo a minha família e o CFZ não vão ficar no esquecimento. Faço questão de ir atrás judicialmente de tudo o que foi dito dentro e fora do clube.

Até a próxima!”.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

210 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

210 Comentários para “Correu”

  1. João Deiró
    1/10/10 - 8:56

    Repito o que coloquei no FB: Nunca antes nesse país se viu tamanha zona. E pela primeira vez, teremos um campeão indo pra série B. O pior de tudo é que o Galo vai junto, então a expectativa é de vice ano que vem. Triste.

    Série B, here we come!

    Responda a este comentário

    Zé Fogão

    Fla não cai. VaSilas cai antes.

    Responda a este comentário

  2. Alexandre N.
    1/10/10 - 9:01

    Mais elocubrações sobre o caso Zico:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2010/10/leonardo-ribeiro-de-capitao-leo-presidente-do-conselho-fiscal-do-fla.html

    Responda a este comentário

  3. Victor
    1/10/10 - 9:59

    A presença de Zico no Flamengo é tão insignificante que eu não tenho nem a comentar sobre sua pífia atuação no clube.
    Zico foi muito bom e bajulado pela mídia quando “fazia história” na Turquia, Japão e Puta Que Pariu. Foi só assumir o Flamengo que sumiu dos noticiários (não foi o caso do Blá blá Gol).

    Pouco há que se comentar sobre a fuga de Zico. O cara foi triplamente covarde:
    1) Correu nas primeiras dificuldades.
    2) Correu tirando o seu da reta categoricamente transformando situações corriqueiras em cargos de poder no fim do Mundo.
    3) Correu de ocupar o lugar onde teria poderes de fato: a presidência do clube.

    Acho que o item 3 resume qualquer coisa.

    ****
    Já confio mais no meu preconceito, e baseado nele e em observação, já imagino que o séquito de seguidores continuará na mesma toada de preservar o ídolo.
    Vai ser um tal de “O Flamengo não tem jeito mesmo” ou “quem fez o que fez com o Galinho não é rubronegro de verdade“.
    Isso se não tergiversarem ou ainda nem tocarem no assunto, como tem feito desde a chegada de Zico ao Flamengo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem mais. Aliás, vale lembrar o que o “Messias” fez quando foi condenado na Itália por sonegação fiscal, meteu o pé.

    Responda a este comentário

    Bender

    Só fala merda. Aliás, nem sabe o que está falando. Se sabe é pior, pois muda os fatos ou os deixa incompletos para tentar iludir quem lê o BBG.

    Serginho falando de Flamengo é como Saulo falando do Joel, ou Gaburah falando que o Botafogo foi roubado, ou Victor falando do Juca Kfoury, ou Matheus querendo fazer os outros acreditarem que o Atlético-MG é time pequeno, ou rubro-negros extremistas cariocas e pernambucanos falando de 87 (tb já tive minha cota). Recheado de preconceitos e paixão. Descrédito total.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu não quero fazer os outros acreditarem nisso.

    São fatos!

    Galo <<<<< Bahia.

    Responda a este comentário

    Bender

    Hehehe… valeu. Obina é melhor que Eto’o

    Responda a este comentário

    Matheus

    Alhos e bugalhos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Isso se não tergiversarem ou ainda nem tocarem no assunto, como tem feito desde a chegada de Zico ao Flamengo.

    Correu

    Responda a este comentário

    André Bona

    Galo campeao brasileiro em 71
    Bahia campeao brasileiro em 88
    Cruzeiro campeao brasileiro em 2003

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Bender, não consigo discordar do Victor e do Serginho. Zico como dirigente foi um fracasso e, pior que isso, desistiu quando veio dificuldade. Capitão Léo é lastimável sim, mas será que Zico achou que não teria dificuldades, que não seria questionado?

    O Flamengo, infelizmente, é reflexo de nosso país.

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre ...)

    Assino embaixo …

    Mas ainda somos grandes, muito grandes e sairemos dessa …

    SRN

    Responda a este comentário

    Bender

    Nesse ponto eu também concordo.
    Com sempre há aqueles que estão de má-fé, fiz esse comentário para deixar claro que o Zico foi absolvido na questão do processo com o Fisco.

    Zico, execelente jogador, craque no campo como poucos na história do futebol mundial, pouco tempo de trabalho como técnico e 4 meses como dirigente.
    Comentei por aqui desde antes de sua volta ao Flamengo sobre a impossibilidade de prever como seria o trabalho do novo dirigente. Fiz um comentário há 3 dias mostrando meu descontentamento com ele (apesar de alguns acharem que eu não expresso minha opinião sobre o assunto).

    Fora do campo, Zico é apenas mais um que não estava preparado pro cargo. Muitos dirigentes já entregaram seus postos. Não faço grandes análises sobre o período de gestão dos dirigentes. Lembro de não ter gostado da saída do Marcos Brás e de pixotadas e acertos do Kleber Leite. Zico ficará nessa. Mais um dirigente amador que passou por lá.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Um dos momentos difíceis, que mostra a forma como Zico conduziu sua vida, aconteceu na Itália, em 1985, quando o craque foi condenado em primeira instância por sonegação fiscal e teve de lutar muito para provar que era inocente. Envolvido diretamente numa briga política que tinha como objetivo atingir o presidente da Udinese, clube em que atuava, o Galinho de Quintino deixou o país condenado a pagar multa de 800 mil dólares e cumprir oito meses de prisão. A sentença nunca foi cumprida.

    Fonte: Site oficial do Zico

    Hoje, diante de denúncias no Flamengo, outra vez o Galinho foge para depois se defender. É engraçado que não estou sequer fazendo juízo de valor, apenas constatando fatos que indicam como o Zico reage as pressões. Talvez isto até explique seus fracassos em outras situações.

    Mas quando a gente fala da religião dos outros, sempre há quem se ofenda.

    Responda a este comentário

    Bender

    E na mesma matéria

    “Mesmo à distância, brigou para limpar seu nome, pois nada devia ao Fisco e tinha provas. Zico foi até o fim no processo e, naturalmente, acabou absolvido. Em março 1989, num jantar realizado na véspera do jogo que marcou sua despedida da Seleção Brasileira, e que foi realizado na cidade de Udine, o craque se abriu e contou sua história de vida. O relato arrancou lágrimas das pessoas que estavam presentes, algumas delas que o haviam condenado quatro anos antes.”

    Volto ao meu comentário

    Se sabe é pior, pois muda os fatos ou os deixa incompletos para tentar iludir quem lê o BBG.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É…tentei iludir quem lê o Blá Blá Gol. Eu sou assim mesmo. Zico não fugiu da Itália quando foi condenado. Ele apenas deixou o país.

    Responda a este comentário

    Bender

    Se tivesse colocado a informação completa desde o início… mas precisou ser interpelado para fazê-lo. Cai a máscara. Mostra a real intenção.

    O mais legal disso é que a informação é retirada exatamente do site do cara. Zico conta a história toda. Tá lá. É essa a diferença.

    Correu do cargo, onde não deveria nem ter entrado, e agora vai tentar resolver seus problemas. Não conseguiu superar a pressão. Espero que venha um profissional.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    ZZZZzzzzZZZZzzzzZZZZZzzzzZZZZ

    Responda a este comentário

    Bender

    BlÁBLÁbláblÁBLABLABLABALa

    Responda a este comentário

    Bender

    HUAhuHAuhAUhuahu… inverti.

    O “correu” era para o sonolento Serginho.
    O “blablabablabla” era pro tergivesado Victor.

    Mas nem vou consertar. Dá no mesmo.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Se você não gosta do Zico, a escolha é sua. Outro ponto é inventar e detratar um fato do qual não sabe. Ele foi absolvido no processo de sonegação fiscal.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    ZZZZzzzzZZZZzzzzZZZZZzzzzZZZZ [2]

    Responda a este comentário

    Bender

    Correu [2]

    Zico foi até o fim no processo e, naturalmente, acabou absolvido.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    PARABÉNS! Repetiu o link que EU havia posto, tentando iludir quem lê o Blá Blá Gol…

    Responda a este comentário

    Bender

    LINK que VC colocou e faz questão de fingir que é retardado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bixo, mas…então…zico…fiel ao rock and roll…janis…praia…arco-íris…hexa…holandês…

    Responda a este comentário

    Bender

    O tricolor sempre com ídolos estranhos…
    De qq forma.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O fato de ser amador nao é o motivo do problema. Aliás, sao os dirigentes amadores que possuem real vinculo com os clubes. Os profissionais sao contratados. Poderiam ser contratados por um clube, por outro, por uma empresa. O dirigente amador é quem mais sabe e está ligado ao clube.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    … ou Gaburah falando que o Botafogo foi roubado, ou Victor falando do Juca Kfoury, ou Matheus querendo fazer os outros acreditarem que o Atlético-MG é time pequeno, ou rubro-negros extremistas cariocas e pernambucanos falando de 87 (tb já tive minha cota). Recheado de preconceitos e paixão. Descrédito total.

    Passo, apesar de ter sido citado e do autor em questão não se convencer nem com replay – o que só CORROBORA NOVAMENTE A ELE MESMO os mesmos ‘preconceito e paixão’ que atribui aos outros (que não concordam com ele).

    Lamentável.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Era bom esclarecer uma coisa: Zico foi praticamente obrigado a sair do Flamengo. Não teve nenhuma autonomia no cargo para implantar as mudanças necessárias no clube. Se mantivesse no cargo, iria apenas se desgastar mais. Isso incomoda pessoas das quais estão acostumadas a receber privilégios e fazer uma carreira. Esse Capitão Léo é uma mala sem alça e oportunista, era chefe de torcida e se aproveitou das relações promíscuas nas gestões anteriores para ser presidente do Conselho Fiscal. Se não me engano, tinha estreitas relação com o Edmundo Santos Silva.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    1/10/10 - 10:36

    Achei o vídeo do Zico pedindo para sair do Flamengo e coloquei no post.

    Responda a este comentário

  5. Alexandre N.
    1/10/10 - 10:53

    Definitivamente, não sei o que pode ser dito sobre esta “Era Zico”. Talvez, a única coisa que pode ser dita é: Zico foi um bom jogador e ótimo batedor de faltas. E nada mais…

    Responda a este comentário

  6. Macedus (Flamengo sempre ...)
    1/10/10 - 11:42

    Caríssimos, parece que nada mudou e infelizmente ainda irá demorar muito até existir no Flamengo uma postura realmente de time grande, uma postura digna de sua história.

    Ao contrário do que muitos aqui até pensei não passo a mão na cabeça do Galo (bem gay isso), Zico errou feio e na minha opnião não deveria ter voltado a Gávea.

    Como já disse antes – ÍDOLOS DEVEM FICAR E FORA, APENAS COMO VITRINE DOS FEITOS REALIZADOS E ESPELHO PARA AQUELES QUE OS ADMIMIRAM – mas no meu amado Flamengo a coisa não funciona assim, alías algo funciona alí dentro ??

    Vá Zico, vá em paz e que seja feliz, seus feitos como jogador sempre serão lembrados por nós rubronegros que aprendemos a amar esse clube mas infelizmente você demostrou que como dirigente és um bom engraxate (!?!)

    Torço muito pelo meu time e embora perceba que o rebaixamento bate a nossa porta cada vez mais forte estarei sempre vestindo o meu manto e torcendo por dias melhores onde enfrentar o Flamengo era sinônimo de pernas bambas em nossos adversários.

    Força ao Flamengo sempre.

    SRN

    Responda a este comentário

    Matheus

    Velho, se pegarem a trajetória dos nick’s do Macedus e compararem a trajetória dessa temporada do Fla, não necessitaríamos de mais nada para contar a história.

    Do céu ao inferno em 10 meses e centenas de nick’s.

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre ...)

    Pô bicho, são tantas emoções !!!

    hehehehehe

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Deviam é pegar os comentários do Macedus e comparar com os do Bender. Seriam auto-explicativos.

    Responda a este comentário

    Bender

    Vc podia fazer esse trabalho pra gente heim!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    hahaha

    Tentador, mas não precisa. Quem acompanha o BBG já deve ter percebido.

    Responda a este comentário

    Bender

    Faça. Por vc

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O melhor que posso fazer por mim é parar de ler o que você escreve. Só que é impossível, admito, passar em branco com as provocações gratuitas que você coloca.

    Uma hora eu aprendo.

    Responda a este comentário

  7. Urubu Cretino
    1/10/10 - 13:54

    E por que ele ficaria? Não que eu me importe com as respostas e/ou opiniões, mas estou com sono depois do almoço e faz tempo que não “posto” nada aqui. Ah, e dificilmente lembrarei de ver as respostas, portanto só fiz isso pra criar tumulto e se alguém não gostou é só pegar a dentadura e…

    Responda a este comentário

  8. Luke
    1/10/10 - 13:54

    Quem era Capitão Leo até hoje? Um Zé Ninguém com uma Ferraria e Maseratti na garagem as custas do meu Mengão.

    O Zico vai embora? Então acabou o amor… tolerancia zero agora

    Vamos lá galera, 3 hrs na Gávea!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    Vagabundagem pouca é bobagem.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    mulézinha no jogo aberto falou que é chefe de organizada hauahuahua. mengão tá na merda.

    Responda a este comentário

  9. rafael botafoguense
    1/10/10 - 14:25

    foda,agora o jogo de amanhã ganha ares de redenção. ou então fogão tritura.

    aposto 6a0 e 2a1 no placar das goleadas históricas.

    IN LOCO WE TRUST [/gaburah]

    Responda a este comentário

  10. Serginho Valente
    1/10/10 - 14:32

    Capitão Léo e Patrícia perdida Amorim.

    Sugestão pro Flamengo: Recontratar (urgentemente) Marcos Brás.

    Responda a este comentário

  11. Alexandre
    1/10/10 - 14:53

    When the going gets tough, the tough get going.

    Responda a este comentário

  12. Alexandre N.
    1/10/10 - 15:04

    Pode parecer piada, mas leiam os comentários sobre a chegada do Zico neste texto aqui:

    http://yougol.wordpress.com/2010/05/31/zico-de-volta-a-gavea/

    Premonição? hehehehehe

    P.S.: Créditos da pesquisa ao grande Rafael Botafoguense.

    Responda a este comentário

  13. Alexandre
    1/10/10 - 15:42

    Com a saída do Sr. Pé-Frio, as chances do Mengaum cair este ano diminuem sensivelmente.

    Responda a este comentário

    André Bona

    É verdade.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    é o famoso Geladinho de Quintino

    Responda a este comentário

  14. Alexandre N.
    1/10/10 - 15:55

    E a propósito: Assustei comigo mesmo. Vejam só o que eu escrevi a CINCO MESES atrás:
    http://yougol.wordpress.com/2010/05/31/zico-de-volta-a-gavea/comment-page-1/#comment-5988

    E acho que, de todos que de alguma forma criticaram, estão querendo dizer que o problema NÃO é o Zico. O problema é o próprio Flamengo. Enquanto os cargos de tomada de decisão estiverem ocupados pelas velhas raposas felpudas de sempre, por mais que o Zico tenha boa vontade de fazer alguma coisa, a coisa não irá pra frente.
    Até por quê, quero ver se ele pedir a demissão do (por exemplo) Capitão Leo (ou outro qualquer), se ele vai ter o pedido aceito e executado na hora.

    Responda a este comentário

  15. Saulo
    1/10/10 - 16:28

    Quem é ruim se destrói sozinho: http://www.lancenet.com.br/flamengo/noticias/10-10-01/836256.stm?algoz-de-zico-pode-ate-ser-preso-entenda
    Tomara que o endurecimento do Estatuto do Torcedor entre em prática.

    Responda a este comentário

  16. Saulo
    1/10/10 - 16:32

    http://blogdojuca.uol.com.br/2010/10/eles-nao-sabem-o-que-fazem/

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O engraçado é que ninguém crucificou o Messias, ele largou a cruz e meteu o pé.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ele usou o urubu pra se promover em sua saída. Como vitima.

    Responda a este comentário

    Bender

    A renúncia de Zico é péssima notícia.

    Se nem ele segura a barra na Gávea, ninguém segurará.

    Pelo menos a barra limpa, porque a suja, sabe-se, muitos já seguraram e ainda querem segurar, razão pela qual, Zico caiu fora.

    O Flamengo merecia Zico, a última esperança.

    Que se vai, que se esvai, para lástima não apenas do rubro-negro, mas do futebol brasileiro.

    Que, como disse um dia, já amargurado, o saudoso Telê Santana, não é para gente séria.

    Perfeito.

    Responda a este comentário

    Zé Fogão

    Bender, isso não tem nada a ver. Por que ele seria um bom nome para segurar uma barra na Gávea? Ele já foi administrador de alguma coisa? A Gávea precisa de um bom administrador, e não de um ex-jogador de futebol.

    Na boa: Não tem nada a ver Zico como gerente do Fla.

    Responda a este comentário

    Bender

    Concordo. A Gávea precisa de um bom administrador.
    Mas o curto texto do Juca tem como pré-condição o Zico já estando lá dentro. Foi péssima sua saída.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Erro de quem pensa que jogar bola bem é pre requisito pra dirigir alguma coisa.

    Responda a este comentário

  17. Serginho Valente
    1/10/10 - 16:43

    Deve ser terrível descobrir que seu Messias é um frango fujão. A negação é uma reação mais do que aceitável.

    Parabéns aos rubro-negros que não são fanáticos e conseguem, ainda que apaixonados, ter alguma lucidez sobre a situação, e sobre a opinião dos outros.

    Há alguns meses, o Flamengo tentou furar o olho do Botafogo e trazer o Joel Santana, que foi aconselhado por gente do próprio Flamengo a não fazer a troca, mesmo esta sendo financeiramente vantajosa. Ou seja, gente de dentro sabia que os prognósticos eram péssimos.

    Me parece claro o processo de fritura da presidente do clube, que em pouco tempo demonstrou bastante incompetência e não conseguiu jamais mandar de fato.

    Vascaínos sabem o que um clube em guerra política sofre. O Flamengo pode ter um final de ano desesperador. Mas, sinceramente, não acredito que o time seja rebaixado. Não sei a que custos, mas acho que ele permanece na primeira divisão.

    Por fim, apesar de parecer o contrário, quero dizer aqui que gosto do Zico. É um gente boa que, como todos, tem limitações e defeitos.

    Mas não gosto da babação descontrolada sobre ele (acho que nem o próprio gosta). É uma idolatria tão sem noção que acaba por provocar reações mais duras a ela. Não ao Zico.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Em nenhum lugar do mundo qualquer diretor de futebol fará mudanças necessárias sem qualquer autonomia. Isso mesmo aconteceu com o ídolo Júnior. O xis da questão é que essas mudanças incomodam pessoas das quais se deitam nas costas neste estrutura atrasada e amadora. O Capitão Léo representa muito bem. Querem indicar parentes e correlegionários nos cargos e o Zico começou a fechar as torneiras para este tipo de politicagem. O problema quando se tem alguém com peso desta no clube, começa a barrar qualquer projeto durante a votação do conselho de beneméritos. Porque simplesmente quer apostar no quanto melhor pior para desgastar quem está no poder.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A negação é uma reação mais do que aceitável.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O Saulo nao sabe fazer a distincao do que é um dirigente contratado, empregado, e um conselho eleito do clube. é demais um empregado querer meter o bedelho em assuntos de nivel superior… Só se for doido.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Por fim, apesar de parecer o contrário, quero dizer aqui que gosto do Zico. É um gente boa que, como todos, tem limitações e defeitos.

    Olha, foi muito bom ter visto você dizer isso. Afinal de contas, até que enfim você assumiu gostar de alguém publicamente por aqui. Nunca pensei em ver o demônio ter este tipo de atitude tão nobre. Bem, eu nunca pensei que veria o demônio em pessoa vivo! A vida é realmente supreendente. hehehehehehehe

    Brincadeiras a parte, realmente essa idolatria cega a ele é o que mais ajuda a criar uma certa antipatia ao Zico. Digo isso por mim e acredito que não seja tão diferente de muitas outras pessoas.

    P.S.: Foi só brincadeirinha, ok? Não leve o lance do demônio a sério… hehehehe

    Responda a este comentário

    Bender

    A reverência que os rubro-negros têm pelo Zico é ABSURDAMENTE NORMAL. Estranho é quem se incomoda com isso. Dor-de-cotovelo?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Se você acha normal a forma como essa reverência – ou mesmo idolatria – é feita (que chega ao ponto de transformá-lo em um semideus ou mais ainda), direito seu. Mas desculpe, eu NÃO acho isso normal.

    Quanto a dor de cotovelo, parece que mais um problema rubro negro. Afinal de contas, se o Ungido é a personificação de tudo o que há de perfeição para o rubro negro, por que se abalar com qualquer crítica que o resto dos cegos e ímpios blasfemam por aí? Não seria o caso de ignorar, pois estes não sabem o que fazem?

    Taí o problema de se discutir religião…

    Responda a este comentário

    Bender

    Nardoni,
    quem falou em “religião” aqui foi vc e Serginho. Há rubro-negro que chama Zico de Messias, Salvador, Jesus… problema desses. Há não-Flamengos que se incomodam com isso. Problema desses outros.

    Reverenciar o cara que mais fez gol pelo seu time de coração e que ganhou todos os títulos possíveis é ABSURDAMENTE normal.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Velho, se você reverencia um ídolo de uma maneira centrada, parabéns pra você. Agora, como você mesmo reconheceu, a parte da torcida do Flamengo (a maior parte, acredito eu) age justamente da forma como Serginho e eu falamos: Como se Zico fosse uma divindade. E vivem por aí enchendo a paciência do resto do mundo com isso. Falei eu alguma mentira?

    Responda a este comentário

    Bender

    Vc fez uma pergunta que vai da percepção de cada um. Eu nunca vi ninguém indo à Igreja rezar pelo “Santo Zico”. A idolatria ao Zico é feita na arquibancada com bandeiras e gritos de “Zico é nosso Rei” – isso eu já vi, e fiz tb. Essa é a reverência que eu vejo da “maior parte” da torcida.
    Por te incomodar tanto, quando aparece um torcedor qq chamando o Zico de “Messias”, isso, talvez, seja amplificado pra vc.

    Não dou a mínima para os fanáticos. E nesse bolo entra o Serginho quando o tema é Flamengo. Por força do hábito, até leio, mas não tem nenhuma serventia.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ganhou Copa do Mundo?

    Responda a este comentário

    saulo

    Gilberto Silva ganhou copa do mundo e nem por isso é considero um craque ou grande jogador.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Ganhou tudo! Incluindo uma Copa Intercontinental.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Copa do Mundo?

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Não interessa. Ganhou tudo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Se não ganhou a Copa do Mundo, não ganhou tudo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Agora, vamos à próxima pergunta:

    Entregou Copa do Mundo?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao. Apenas chutou a copa do mundo pra fora (ou no goleiro, nao lembro).

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Mas ganhou tudo. É um Deus brasileiro versão D10S argentino.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Já q insistem…

    Ganhou tudo O QUE PODIA COM A CAMISA DO CLUBE DEFENDIDO (o FLAMENGO no caso).

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Eu aguardo o verdadeiro messias (Bender) do Mengaum pra nos dizer isso! Enquanto o messias não revela a verdade sobre o nosso D10S, ele ganhou tudo e ponto final.

    Responda a este comentário

    Yuri

    PIOR É O PELÉ, QUE NÃO TEM NEM COPA AMÉRICA!!! CHUPA PELÉ!!! DEBUTÓ CON UN PIBE!!! JÚLIO BAPTISTA TEM COPA AMÉRICA E VC NÃO!

    Responda a este comentário

    Bender

    Hehehe… Júlio Baptista é ídolo por aqui. Um dia até disseram que ele seria eleito o melhor do mundo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Melhor que o Zico ele já tá.

    Pelo menos ainda não entregou uma Copa do Mundo.

    Rá!

    Responda a este comentário

    Saulo

    Matheus vai chegar ao êxtase se o Júlio Baptista der uma camisa autografada.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Zico ganhou tudo mesmo. Inclusive uma libertadores sem times da argentina e o titulo de lider das duas melhores selecoes brasileiras que nao levaram porra nenhuma nem em 82 nem em 86. Em 86, alias, um fiasco.

    Responda a este comentário

    Bender

    libertadores sem times da argentina e… lider em 86

    HUAHuAHHUhauh HAuhuAHuHAU ahuHAuhUA HAUhUAHuHAu HAUhUAhu
    hUAHUh auhuahuHAUh UAH uHAU hUAH uAHu AHUA HUH HAUHuahUAHU
    huAHuhaUHA UHAUhUAHu AHuhAUHAUHUAHuhauH AhAU HUHuahUAH UHAU
    HUAHuHAU AHUh U AHuAHUHAUH UAHuHAUhaUH AU hUAHUAHUHAU HAUHuaHU

    Percebe-se que futebol não é o forte do Bona.

    Responda a este comentário

    André Bona

    heheheh ato falho…

    Sobre 86, lider do time da copa. Se nao era lider nem daquele time, entao nao tem capacidade de liderança. Pelo menos nao tinha.

    Responda a este comentário

    Bender

    Já tem curso de alfabetização em Minas?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não.

    Mas tem curso de lógica.

    Zico ganhou tudo, mas não ganhou Copa do Mundo. Logo, não ganhou tudo.

    E já prevejo sua resposta. “Ele ganhou tudo pelo time.”

    Ou seja, nada mais do que um jogador mediano.

    Responda a este comentário

    Bender

    É. Não tem mesmo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Zico, no Vasco seria um Nasa.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Zico, no Vasco, não renunciaria. rsrs

    Responda a este comentário

    André Bona

    O Nasa tem capacidade gestora comprovada. Segundo ele proprio, em entrevista recente, possui mais de 80 imoveis adquiridos nos tempos de jogador e locados. E essa é sua fonte de renda. Burro ele nao é.

    E Zico no vasco nunca seria contratado.

    Por pior que seja o Dinamite, ao menos ele nao pediu arrego. Nem emprego. Virou presidente. Presidente demite ou aceita demissão. O nivel é outro.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Reverenciar o cara que mais fez gol pelo seu time de coração e que ganhou todos os títulos possíveis é ABSURDAMENTE normal.

    Se for por isso, o Flamengo devia reverenciar o Wright também.

    Responda a este comentário

    Bender

    Essa é mais velha que andar pra frente. O Flamengo ganhou do GIGANTE Atlético-MG mais de uma vez. Mas é sempre por causa do juiz ou sorte.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O Fla ralou pra ganhar do único time bom que o Galo montou.

    E só ganhou por causa do Wright.

    Responda a este comentário

    Bender

    só ganhou por causa do Wright
    Não sabe do que está falando. Serginhou de vez.

    Responda a este comentário

    Matheus

    bom, foi o que achei quando VI o jogo.

    Responda a este comentário

    Bender

    VI o jogo
    então tá

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bender, até onde sei, o Matheus tem razão.

    Mas pode fazer com ele igual fiz para ele parar com as afirmações de que o Vasco havia ganhando o time dele em 74 no roubo. Apresente suas provas.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Fanatismo é foda…o sujeito começa logo a se alterar. Deve estar esfregando a testa no chão, em frente ao retrato do frango fujão.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao é a toa que o apelido dele é galinho…

    Deveria ser mesmo franguinho…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem problemas, mas não acostuma não.

    Rs…

    Responda a este comentário

  18. Bender
    1/10/10 - 17:04

    O Globo (2200 votos)
    Zico agiu bem ao sair?
    * Sim, se não o estão deixando agir como pretende, então o melhor é sair mesmo 63.83%
    * Não. Ele deveria insistir mais para tentar levar seu projeto adiante 22.29%
    * Deveria ter esperado pelo menos o jogo contra o Botafogo, para não tumultuar ainda mais o ambiente agora 13.88%

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre)

    É pena o povo deste nobre espaço ludopédico ser de lugares distantes, essa discução de hoje seria perfeita em uma mesa de bar regada a uma cerveja ESTUPIDAMENTE gelada.

    Fazer o que né.

    SRN

    Responda a este comentário

    Victor

    Macedus, penso o mesmo que você.
    Uma vez os Z’s do Yougol começaram a agitar essa cerva.

    Gaburah virá no feriado. Acho que podemos marcar essa cerva em na sexta do mesmo!

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre)

    To dentro, é só organizar a situação da parada do bagulho !!!

    SRN

    Responda a este comentário

    Bender

    Ontem eu fui pro bar.
    Falei com Gaburéx. Ele vai chegar tarde na sexta do feriado, dia 8, e prefere marcar outro dia. Temos de sábado a terça.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Terça seria o ideal, mas fico aí até o dia 16.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Considerando ser Zico um mero diretor remunerado, sua saída está certa. Só que ele argumenta que queria fazer um projeto de longo prazo, bla bla bla bla bla bla…

    Isso nao é coisa de diretor. É coisa de dirigentes eleitos.

    Ele saiu pelo motivo certo, mas com a justificativa errada. A justificativa nada mais foi do que tirar o corpo fora.

    Responda a este comentário

  19. Julio Cesar, o Xerox
    1/10/10 - 18:09

    Nunca achei que o Zico seria o salvador da pátria, embora tenha gostado de vê-lo de volta ao clube.
    Achei sim, que ele daria mais profissionalismo ao depto. de futebol como um todo, porém, de boas intenções o inferno está cheio e, considerando que o clube hoje é um inferno, está repleto de capetas querendo cooptar cada um, mais almas que os outros, em busca de seus próprios interesses – o que esse Capitão Léo fez para estar na cadeira de presidente do conselho fiscal???
    Zico errou mais que acertou, no que se refere às contratações, no que se refere aos seus negócios dentro do CFZ e suas relações com o Flamengo e mais ainda, não nomeando os bois que ele dizia irem contra ele dentro do clube – citação na carta aberta publicada em seu site.
    Paciência! Ele não segurou a onda e pediu pra sair.
    Não gostei de ter lido o título do post que o Serginho colocou, mas na verdade, o Galo correu mesmo. Paciência de novo. E de novo, pois teremos que ver um time, desesperado, lutando para não cair até o fim do campeonato.
    O jogo contra o Botafogo ( time que venho, especialmente, odiando nesse ano ) tem dois desfechos prováveis: ou vai ser um massacre botafoguense ( o mais provável, visto o jogo contra o Corinthians, onde até eu queria encher aquele moleque de porrada por não ter passado a bola pro Loco ) ou vai ser o jogo que pode significar um avanço na tabela para, minimamente, ficar longe do Z4.
    O Flamengo, clube, não aprendeu o ensinamento prescípuo do Yoda: “raiva e medo levam ao lado negro da Força”. Resultado? Os sith dominaram a Gávea!

    Responda a este comentário

    Bender

    Zico errou mais que acertou
    Busquei aqui pela memória e não lembrei de nenhum acerto.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    BOTAFOGO TEM QUE PISAR!

    5a0 é derrota.

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre)

    Tenso, muito tenso !!!

    Partiu Engenhão !!!!

    SRN

    Responda a este comentário

  20. Bender
    1/10/10 - 18:13

    como fazer
    http://globoesporte.globo.com/platb/visaodejogo/2010/10/01/zico-sai-e-fla-anda-para-tras/

    Responda a este comentário

  21. Yuri
    1/10/10 - 18:17

    “Acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno”

    “Patricia omissa”

    – “Ôôô.. quero de volta o meu Zico”

    “Bandido, bandido, conselho de bandido”

    “‘Ô, ô, ô!’ Fica, Galinho!”

    “Vergonha, vergonha, vergonha, conselho sem vergonha”

    “Ei ei ei o Zico é o nosso Rei”

    “É, o Zico é melhor que Pelé”

    “Capitão Léo, cade você? Eu vim aqui para só para te ver. Fdp!

    “Capitão Léo, vai se f…, o Zico é maior do que você”

    “Aparece otário. Todos sabem que tu rouba pra c…”

    “Capitão, capitão, fdp, sanque suga e ladrão”

    “A casa caiu. Conselho mercenário vai para Pqp!”

    “ÔÔÔÔ, a guerra começou”

    “Não é mole não, brigou com Zico, brigou com a nação”

    No fundo, os torcedores sabem o que acontece. Tirando que Zico é melhor que Pelé, as afirmações acima são todas PLAUSÍVEIS.

    Só o que não é PLAUSÍVEL é o cara do Lance ter dito que Pacificamente, os torcedores saíram em passeata em volta da sede do clube gritando palavras de apoio ao Zico e desaprovação ao presidente do conselho deliberativo, Leonardo Ribeiro. E logo depois falar que “o clima esquentou e o torcedor Vicente, da Urubuzada, acabou detido por soltar um morteiro contra à Polícia Militar.”

    Responda a este comentário

  22. Serginho Valente
    1/10/10 - 18:50

    “O Zico deveria ser homem, e se candidatar a presidência do clube. Ficar lá como “empregado” e depois colocar o que der errado na conta dos outros não adianta nada, é melhor nem ir.”

    10/09/09

    Responda a este comentário

    André Bona

    Perfeito Serginho. Nunca vi empregado rivalizar com poderes constituidos do clube. Que forme sua oposiçao entao. Mas penso que dá muito trabalho isso. Nao é a cara dele nao. Afinal quem viveu mais de 10 anos no japão e ainda tinha interprete é no minimo preguiçoso.

    Responda a este comentário

  23. Robinson
    1/10/10 - 19:12

    Caras, eu vejo de forma totalmente oposta.

    Acho que o Zico foi muito corajoso de colocar a cara à tapa e a reputação de ídolo em jogo para tentar organizar um clube que só vence mesmo porque é empurrado pela sua torcida, apesar de toda a baderna que ocorre do lado de dentro. Muito mais sorte do que juízo.

    Ele não correu na primeira dificuldade. Vamos lembrar que logo após de assumir o cargo, ele já teve compromisso na Homicídios por conta do caso Bruno. Essa é só a ponta do iceberg rubro-negro. Ele saiu fora porque continuar seria dar murro em ponta de faca, lidar com pessoas que não desejam sua colaboração e sequer querem a presença dele por lá.

    Ele foi corajoso porque ele sabia que esse quadro poderia ser pintado, e assim, daria munição àqueles que gostam de tacar pedra na telhado dos outros. Mas ele tentou mesmo assim.

    Não vejo nada que denigra a imagem dele. Só a do Flamengo, onde as “forças ocultas” reinam. Ninguém administra, e enquanto a time vence – por conta da sua torcida, que fique bem claro – está tudo bem. E nas crises sazonais, cada vez mais frequentes, basta escolher um bode expiatório e aguardar que a torcida volte a empurrar o time. O que esse “capitão” Léo e o Peruano fazem lá? Isso não pode ser sério…

    A saída do Zico, na minha opinião, só corrobora a minha ideia de que se alguém tem boa intenção, a Gávea não é um bom lugar.

    Faz ele muito bem de ir curtir a sua netinha em casa.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Não basta ter “boa intenção”. Tem q ter culhão tb.

    Responda a este comentário

    Bender

    Já estou começando a achar que o Zico tem algum poder divino mesmo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Grande! Nem concordo com tudo. Mas Robinson faz o que Serginho tenta.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ele era remunerado. Era um empregado do clube. Se seu desejo fosse ajudar ao clube e construir algo de longo prazo, seu lugar deveria ser sem remuneração e disputando eleiçoes dentro do clube. Zico integra o grupo de “idolos” que quer servir-se do clube, mas nunca servir ao clube.

    Responda a este comentário

    Bender

    Fechado. Zico realmente tem poderes do além.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bender, vocë está caindo rigorosamente no mesmo erro que os vascainos cairam.

    Zico era um excelente jogador, embora nao tenha conquistado nenhuma copa do mundo e tivesse tido duas grandes oportunidades participando de escretes da mais alta qualidade, em 82 e 86.

    O que se diz aqui é: de onde a urubuzada tirou da cabeça que existe capacidade gestora no galinho?

    Ele vai ser diretor cobrando faltas?

    Não conheço registro de sucesso do Zico como gestor de grupos de colaboradores ou mesmo de jogadores. Exceto no longincuo japão que nem futebol tinha qdo por lá chegou.

    Fora isso algumas tentativas como treinador aqui e acolá que nao foram muito duradouras.

    Posso estar enganado, mas vocë está projetando o sucesso como jogador de futebol a um cargo de direção. Que ainda assim é um cargo de empregado do clube. Se ele quer contribuir realmente com o urubu, ele deveria se candidatar e nao submeter seu curriculum para contrataçao.\

    VocE nao acha?

    Responda a este comentário

    Bender

    Se vc não tivesse sumido do BlablaGol (e voltado só agora quando há polêmica no Flamengo) estaria acompanhando meus comentários sobre o tema. Foi mal cara, mas não vou repetir. Está tudo por aqui.
    Abraços

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ok, Bender, infelizmente volta e meia tenho que sumir mesmo. Tem momentos em que o mercado financeiro exige mais do que outros e esse é um deles.

    Concordo que essa descontinuidade gera falhas de comunicação.

    De qualquer forma, estamos falando de urubu. Isso nao é problema meu. O seu caos é minha alegria.

    Responda a este comentário

    Bender

    Sei disso cara. O mercado é foda mesmo.

    “O seu caos é minha alegria.”
    hehehe… tenho absoluta certeza disso. Bona é honesto. Apesar das euriquices, eu respeito.

    Responda a este comentário

  24. Saulo
    1/10/10 - 21:03

    O verdadeiro motivo: http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/151731_TAPETE+DE+ZICO+FOI+PUXADO+POR+UM+MUTIRAO+DENTRO+DO+PROPRIO+FLAMENGO

    Responda a este comentário

    Robinson

    Outro dia esse tal “capitão” – ex-chefe de torcida, já não poderia ser boa coisa… – foi preso numa briga dentro do Maracanã, durante o Fla x Flu, inclusive tendo desacatado um policial. Segundo o Estatuto do Torcedor, um marginal desses deveria estar preso. Mas no Flamengo, está ele lá, tentando denegrir a imagem logo de quem…

    Pessoalmente, não acredito que ele tenha “envergadura moral” para falar alguma coisa do Zico.

    Se um cara com esse currículo me diz que o Zico é bandido, eu não acredito. Zico pode ser o maior fdp do mundo (o que ele não é), mas se esse cara diz assim, pra mim, Zico é a própria Madre Tereza.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Então porque o Roberto Jefferson denunciou um esquema do PT, lá só tem santo.
    Zico não é bandido, é coerente. Pintou problema, foge.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Ele não fugiu. Talvez não saiba realmente enxergar todo o processo: Zico não tinha nenhuma autonomia para fazer as mudanças necessárias para moralizar e profissionalizar o departamento de futebol. Capitão Léo e outras forças políticas não querem largar o “osso” e perderem seus privilégios. Os empresários ligados a estes dirigentes dentro do clube perderam seu controle e passaram a cercar e boicotar. Sem respaldo, o desgaste vai aumentar e não vai resolver em nada.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Na carta de Zico, em seu site primeiro (se isso nao é estranho demais nao sei o que é), ele coloca coisas como se fosse um dirigente do clube. Um dirigente eleito, amador, como se fosse um presidente, um vice disso ou daquilo outro. Mas na verdade, ele deveria deixar claro que ele foi contratado. ele é um funcionário do clube e nao faz parte de nenhum poder constituido do clube. Ele reclamar do Conselho Fiscal nao faz sentido. O Conselho Fiscal fiscaliza as contas apresentadas pelo conselho deliberativo. E Zico nao é conselheiro, mas sim um empregado do clube.

    Acho que isso ele nao entendeu. Ele nao deve se colocar nunca como alguem no mesmo nivel de um conselho, por exemplo. Ele era tao somente um empregado do clube. Se ele tem essa vontade toda, que se envolva na vida política do clube, faça suas alianças, dispute eleições e venha a definir diretrizes. Num clube como o urubu, assim como no Vasco, o presidente é eleito dentre os sócios e são constituídos os poderes. Estes sao quem definem as diretrizes do clube que serão executadas pelos empregados. Diretores, Gerentes e etc. Este outro grupo, é o grupo de profissionais. Que necessariamente nao precisa nem torcer pelo clube. E nesse roll que Zico estava. Muito longe de querer medir poder com conselheiro ou o que quer que seja. O problema do Zico é o seu ego.

    Responda a este comentário

    Bender

    Desiste Saulo. Falar de Zico é demais pra vascaínos.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu só acho que se ele fosse um idolo de verdade, deveria estar no campo de batalha lutando pelo que acredita e nao correndo e dizendo: pra mim nao dá.

    Ainda mais da forma como foi (pelo menos o que foi informado pela fraca Patricia na imprensa: o cara enviou um torpedo meia noite pra ela informando a decisáo e colocou no site dele…

    É ou nao é uma atitude covarde?

    Responda a este comentário

    Saulo

    André Bona não entendeu realmente o real motivo da contratação do Zico: é claro que o seu cargo é remunerado e passível de demissão, nunca contestei esse fato. Quando assumiu o futebol, era justamente pela sua história e capacidade de atrair investimentos, teria amplos poderes para profissionalizar e fazer as mudanças necessárias para modernizar. Isso foi no papel. Na prática a diretoria do clube não deu o respaldo e o apoio para tocar os projetos. Fez o papel de “equilibrista” e jogou toda responsabilidade nas costas do Zico. Enquanto o Capitão Léo perdia seus privilégios e espaço, passou a boicotar com outras correntes e inviabilizar. Chegou ao ponto insustentável de pedir desligamento.

    Responda a este comentário

  25. Leonardo Resende
    2/10/10 - 9:36

    A saída do Zico só mostra como essa cultura de politicagem nojenta impera nos clubes, sobretudo aqui no Rio de Janeiro.
    Ele errou sim como dirigente, mas me diz aí qual deles até hoje não errou?
    Quem fica órfã é a Nação rubro-negra, que perdeu um ídolo e também a esperança de dias melhores na Gávea.
    Depois de algum tempo, retomei as atividades do blog Rio Futebol e também escrevi sobre o Zico.
    Grande abraço,
    Leonardo Resende

    Responda a este comentário

  26. Macedus (Flamengo sempre)
    2/10/10 - 11:40

    Nos últimos dez campeonatos brasileiros o Flamengo brigou para não ser rebaixado em cinco deles, esteve entre o céu e o inferno e fez muito rubronegro sentir caláfrios com ataques que beiravam o ridículo ou com zagas mais furadas que placa de trânsito perto de favelas.

    Eu digo, e daí !!!

    Neste sábado é dia de clássico contra aquele time que nos últimos anos se tornou um grande ríval, não maior que o maior de todos e que ainda acho que não vive sem o Flamengo assim como o Flamengo não vive sem ele, e que tem tudo para destruir o time rubronegro.

    Eu digo, e daí !!!

    “Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale (e se calou), mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe (meu Deus). Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, Serei Flamengo até morrer!”

    E se vier a derrota continuarei com minha camisa vermelha e preta pois o sangue é rubronegro, pois a alma é Flamenguista

    Hoje é dia de cantar o hino, mesmo que não seja nas arquibancadas que se tornaram nossa casa, mesmo que a rampa não seja a do Belline, mesmo que a estação não seja a de São Cristovão ou a da Mangueira.

    SRN amigos, para quem for estarei em Engenho de Dentro hoje.

    Responda a este comentário

    thiago

    mesmo sendo alvinegro, admito, suas palavras me emocionam.

    Responda a este comentário

    Bender

    Boa sorte Macedus!!!

    Responda a este comentário

  27. André Bona
    2/10/10 - 19:45

    A grande idéia do urubu deve ser contratar o Leonardo.

    Era jogador do Milan.
    Virou dirigente.
    A globo só elogiava.
    Virou técnico (a primeira porta para a saída)
    Demitido.

    Esse era o cara altamente capacitado que a imprensa toda babava o ovo? Deve acabar no urubu… triste fim.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Alias, nunca vi um dirigente bom virar técnico… Nem ruim… Coisas de estruturas profissionais…

    Resumindo:
    Jogador
    Subiu pra dirigente
    Caiu pra técnico
    Demitido

    Responda a este comentário

    thiago

    karakkk….A.B voltou com o gás todo!!

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Voltou mais lúcido q nunca. A gestão Dinamite tá fazendo bem a ele. rsrs

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bem que o Dinamite poderia virar técnico… rs…

    Responda a este comentário

    Saulo

    Duvido muito. Sua intenção é concorrer a presidencia no próximo pleito.

    Responda a este comentário

    André Bona

    E vc acha que ele ganha alguma coisa sem se envolver politicamente?

    Responda a este comentário

    saulo

    Isso apenas Zico pode responder. Talvez seja um passo importante para ídolos do passado terem mais representatividade no Clube dos Trêze e CBF.

    Responda a este comentário

  28. thiago
    4/10/10 - 11:44

    http://espnbrasil.terra.com.br/pauloviniciuscoelho/post/151725_A+ABSOLVICAO+DE+ZICO+E+OS+ERROS+DAS+DENUNCIAS+DE+LEONARDO+RIBEIRO

    Responda a este comentário

  29. saulo
    4/10/10 - 15:12

    Mais elucidações para acabar com declarações sem embasamento sobre a tal “covardia” do Zico: http://www.lancenet.com.br/noticias/10-10-04/837446.stm

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Fizeram um filme bem legal sobre esta passagem do Zico pelo Flamengo:

    Responda a este comentário

  30. André Bona
    5/10/10 - 9:26

    Artigo muito interessante publicado no Casaca sobre essa historia de Patricia Amorim. Considero interessante, pois todos os clubes estão sujeitos a esse tipo de escrotice da mídia.

    ==================================================================

    A face podre da imprensa carioca: Patrícia Amorim, de salvadora para vilã em 250 dias

    Esse texto não é sobre o Vasco, é sobre o verdadeiro câncer do futebol carioca: Os jornalistas esportivos.

    Quem colocou Patrícia Amorim como presidente do Flamengo foi a mídia. Sem a mídia, Patrícia Amorim seria uma ex-nadadora medíocre, escondida nos anais da natação brasileira.

    Usando, com as devidas diferenças, os mesmos argumentos usados no Vasco, o Flamengo passou a ter como presidente uma pessoa que foi atleta do clube, que não tem nenhum conhecimento gerencial, que não conhece os bastidores de um clube de futebol, que é política e que é sem pulso. Personalidade ´explosiva´, não?

    No Vasco, isso deu no rebaixamento em 2008, ou seja, pegar uma pessoa do mesmo porte poderia dar na mesma coisa…

    Mas para os jornalistas, que salvo exceções, não conhecem nada de política, de sociologia, de economia, enfim de tudo, o Flamengo estava no caminho certo, pois tudo o que eles acham é o certo. Se um jornalista esportivo carioca disser que a bola de futebol deveria ser quadrada, 150 anos de história do futebol mundial não serão argumentos para evitar uma abominação deste tipo.

    Mas o esperado, para quem estuda e conhece um pouco do mundo do futebol brasileiro, aconteceu. Salvo a coragem que ela teve em desafiar o presidente e dono do futebol brasileiro, novo amigaço do presidente da República Ricardo Teixeira na eleição do Clube dos 13, ela não tem as mínimas condições de gerenciar um clube como o Flamengo, nem de gerenciar time do aterro do Flamengo.

    Ela não é a primeira, na verdade ela faz parte de uma lista de invencionices dos expertos da imprensa: Roberto Dinamite é um fracasso, Beluzzo ( o super-ultra-mega economista) é um fracasso no Palmeiras, o super-mega bom Alexandre Kalil, que rebaixou o Atlético-MG (salvo um milagre) é outro fracasso…

    De qualquer forma, há 4 meses atrás, a presidenta do Flamengo foi pré-candidata a vice-presidente da República na chapa do governador José Serra, o que mostrava a sua popularidade, pelo menos sua popularidade aparente.

    Pois bem, uma eliminação da Libertadores ali, uma eliminação do estadual aqui, uma campanha medíocre no campeonato brasileiro lá e uma crise que culminou na saída do diretor executivo e ex-jogador Zico acolá e o que ocorreu?

    A mesma mídia que há 250 dias endeusava a nadadora/política dublê de presidenta de clube como a salvadora da instituição, como um suposto sopro de lucidez no futebol carioca e brasileiro, massacrou-a, transformando-a em vilã, tratando-a como um verme. Uma espécie de Thomas Green Norton do futebol, que de paranormal reconhecido nacionalmente, virou um relés charlatão num instante.

    Agora, a ´ilibada´ supostamente colocou um assessor como dirigente do clube. Agora, a ´ilibada´ é fraca, incapaz, indigna de ser dirigente do Flamengo. Os jornalistas, que tanto a defendiam, abandonam o barco como ratazanas da pior espécie. Pior, como o torcedor, em geral, é idiota, aceitará esses argumentos e dará a voz que a mídia tanto quer para justificar seus interesses.

    Não duvidem se nos próximos capítulos, a imprensa ´descubra´ um monte de podres da ex-queridinha ou faça as piores insinuações ( canalhice com essa gente, é regra). A coitada, outrora ilibada, talvez não tenha forças para combater essa corja e tenha que renunciar ao cargo que foi eleita, talvez para sobreviver o seu mandato de vereadora, pois como Deus(a mídia) dá, Deus tira. E salvo algumas exceções, quando a mídia ataca, ela destrói, pois a mídia representa interesses poderosos e nem Jesus Cristo resistiu a esse poder político/midiático.

    Mas a imprensa esportiva carioca é assim: arrumarão, num futuro próximo, uma nova Patrícia Amorim, afinal, a canalhice não pode parar, e sempre haverá um ex-atleta otário disposto a ter a sua imagem destruída para a satisfação quase sexual desta gente.

    Se o Flamengo hoje é um caos, se é um lixo, a culpa é de quem a colocou. A culpa é de quem a transformou numa messias, numa falsa messias, de quem falseou a verdade e fez um clube trocar um dirigente campeão brasileiro por uma neófita, uma cristã-nova do futebol.

    Enquanto a mídia se meter onde não conhece, o resultado é o que se vê no Vasco e no Flamengo. Fluminense, cuidado. Há olho gordo na presidência do clube. E só espero que o Deley não se preste a esse papel.

    +++++++++++++++++++++++++++

    A melhor coisa que aconteceu foi o fim da invencibilidade de empates que o Vasco tinha. Ao invés de ter 34 pontos, tem 36 pontos. O risco de rebaixamento é quase nulo e logo, fará amistosos de fato no fim da competição. Menos mal, mas muito abaixo do que foi prometido, ou seja, o Vasco como um dos 10 maiores times do mundo.

    Pense rápido: Quanto ganha o Zé Roberto? Quanto o Zé Roberto dá de retorno? Quanto ganha o Carlos Alberto? Quanto o Carlos Alberto dá de retorno?

    Abraços

    Leandro

    Fonte: CASACA

    Responda a este comentário

    Victor

    O cara fala de como neguinho cai na onda da pilha da imprensa esportiva e sai com essa aqui:

    Salvo a coragem que ela teve em desafiar o presidente e dono do futebol brasileiro, novo amigaço do presidente da República Ricardo Teixeira na eleição do Clube dos 13

    Preciso continuar lendo o resto?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Deve observar que o Casaca nao é um veículo da imprensa.

    Responda a este comentário

    Victor

    Mas que é guiado pela mesma.

    Responda a este comentário

    saulo

    A Patrícia Amorim talvez não saiba, sempre teve grande representatividade no Flamengo e foi uma atleta de ponta. O fato de não saber enfrentar e não confrontar com essa politicalha no clube, não desmerece seu passado nas piscinas. Chega ser ridículo essa afirmação, precisamos saber separar as coisas.
    Outro ponto: sem desculpas, a gestão Márcio Braga tem uma boa parcela de responsabilidade pela atual situação do time no brasileiro. Muitos contratos de jogadores como Adriano, Vágner Love…e vendas como Aírton, Éverton…foram feitas sem a Patrícia Amorim poder reverter.
    E para finalizar, CHUPA ANDRÉ BONA!!!!! Eurico levou uma surra nas urnas!!!!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Patrícia Amorim foi uma atleta de ponta.”

    HUhuahuahuahauhauhauahuahauhaua….claro, claro…huahauhauhauahuahauha

    Responda a este comentário

    Bender

    Foi 28 vezes campeã brasileira nos 200, 400, 800 e 1.500 metros livres. Entre os anos de 1983 a 1989, superou 29 recordes sul-americanos e quebrou a ausência feminina de 16 anos do Brasil nas olimpíadas indo aos Jogos de Seul, em 1988, onde não chegou às finais, mas estabeleceu os recordes sul-americanos nos 200 e 400 metros livres.
    Wikipedia

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    atleta de ponta, claro, claro…huahauhauhauahuahauha

    Responda a este comentário

    Bender

    Serginho comentando sobre Flamengo

    Só fala merda. Aliás, nem sabe o que está falando.

    http://www.blablagol.com.br/correu-11138/comment-page-1#comment-71973

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem dúvida, uma das maiores nadadoras de todos os tempos, só perde pro Zico e pro Phelps, nesta ordem.

    Responda a este comentário

    Bender

    HAhaha… muito doido!

    Responda a este comentário

    saulo

    http://www.flamengo.com.br/flapedia/Patr%C3%ADcia_Amorim

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    UAU! 11º lugar no revezamento 4x100m livre em SEUL? 4º lugar no revezamento 4x100m medley e nos 200m livre num PAN?

    HUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHA…..

    Responda a este comentário

    Alexandre

    É praticamente uma messias injustiçada! (só q não correu… pq só sabe nadar mesmo…)

    Responda a este comentário

    Victor

    Está afundando.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Isso ela deve saber fazer muito bem, visto as colocações dela no PAN!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Engraçado, os contratos do Adriano e do Love acabaram 6 meses depois que a Patrícia assumiu, e seus términos eram conhecidos desde o dia em que eles chegaram na Gávea. Colocar a culpa no Márcio Braga pela total incompetência da Patrícia em se preparar para as perdas mais do que anunciadas é ridículo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Esses prazos foram determinados anteriormente e qualquer prorrogação ou renovação, devem ser acordadas entre as partes ou pagar os direitos federativos. O Flamengo e nenhum clube do Brasil teriam condições de pagar uma multa rescisória daquelas proporções. E o Adriano fizeram um contrato de apenas um ano, mesmo a então diretoria anterior sabendo que o jogador não tinha mais vínculo com o Internazionale e faturar com uma possível transferência diante de um contrato mais longo. Não dá para culpar mesmo a Patrícia Amorim.
    Qualquer dúvida sobre o passado de atleta, wikipedia responde: http://pt.wikipedia.org/wiki/Patr%C3%ADcia_Amorim

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Com o mínimo de inteligência, o menor grau possível, alguém poderia desconfiar que eles não ficariam na Gávea, e contratar substitutos. Mas tanto lá como aqui, isso é muito complicado.

    Tiveram seis meses (no mínimo) pra “descobrir” isso, e não descobriram.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Não costumo apoiar nada q o Saulo ou Bender e demais flanaticos deste blog escrevem. Mas nesse caso:
    CHUPA ANDRÉ BONA!!!!! Eurico levou uma surra nas urnas!!!! [2]

    Responda a este comentário

    André Bona

    Depende do angulo.

    Maluf ganhou sob liminar. Nao é ficha limpa.

    Eurico se candidatou como ficha limpa. Essa é sua vitoria. Provou que toda a calúnia que lhe foi desferida caiu no vazio.

    Dinamite, presidente do Clube, adorado por gente de todos os clubes, utilizando a ALERJ para fazer campanha e tal, se elegeu na ultima vaga do PMDB. A 1.000 votos estava fora. E foi sua pior votação. O Vascaíno deve querer dizer alguma coisa com isso.

    E o Nelson Rocha, o candidato dirigente do Vasco, amigo de Dinamite, também a federal, tomou surra do Eurico.

    Entao, eu acho que Eurico foi imensamente vitorioso nessa campanha.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Pois é. Foi uma merecida vitória. Derrota foi ver dirigente misturar com polítca, novamente… Essa tradição no Vasco é recente, né? Ou antes do Eurico já tinhamos presidentes deputados? Vc sabe me dizer?
    Saudações Vascaínas!

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sei te dizer sim. O trabalho de Eurico em Brasília, começou em 94 e acabou em 2002.

    Ele virou presidente apenas em 2001.

    Portanto, essa é a primeira vez que de fato que um presidente faz uso politico da instituição e se elege.

    Anteriormente, Eurico foi eleito para posteriormente ser presidente do clube.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Epa…Roberto já era deputado estadual quando se tornou presidente. Apenas se reelegeu.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Nesse aspecto, confesso q tô meio enjoado de ver mais uma (eletrobras) tradição “recente” no clube.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pra mim não faz muita diferença o cara ser político ou não. Aliás, até acho que a política é uma característica importante de um bom presidente.

    Eu estou enjoado é de incompetência.

    Responda a este comentário

    Saulo

    17.228 votos e 88ª colocação, nem dá para se eleger vereador no Rio. Um vexame misturado com fiasco.

    Responda a este comentário

    Matheus

    A-hã, vitorioso…

    E o cara me manda que o Roberto que foi derrotado porque foi eleito com “só” 1000 votos acima do corte.

    Me expliquem a lógica: Eurico, 8 anos na política, coincidentemente durante 8 anos em que esteve entre as pessoas mais poderosas de São Januário, não se elege e é o vencedor. Roberto, a 2 anos no poder do Vasco, a, sei lá, 4 anos como deputado, se reelege e é o loser…

    Sei, sei. No fim do ano, o Cruzeiro vai lamentar se for campeão porque foi “só” com 1 ponto a mais que o Flu e o Galo vai ser o vencedor porque “quase” não foi rebaixado.

    *****

    Senta lá, Claudia.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Senta lá, Claudia.

    Hahahahaahahahahahahahahahahahaha…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Roberto foi vereador de 92 a 94. E é deputado estadual desde 94.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sim, Roberto foi político durante todo esse tempo, apoiado pelo Eurico. Por isso é um ingrato.

    Quando sentou numa área proibida em S.J. sem pedir autorização, mostrou sua face ambiciosa. Ele nao foi expulso. Ele invadiu. A obrigação dos seguranças era de retirá-lo em satisfação aos demais sócios que tinham essa prerrogativa. Ele poderia ter pedido permissão ao presidente. Mas preferiu ir pra frente da TV. O presidente fez o correto.

    O ponto é que foi a menor votação de sua historia como deptado estadual.

    O ponto na candidatura de Eurico, é que o seu rival, parceiro de Dinamite no vasco e na politica, era o nelson rocha, que teve pouco mais de 5 mil votos. Ento, eurico esculachou o candidato do roberto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Roberto foi político durante todo esse tempo, apoiado pelo Eurico”

    Huahauhauahuahuahuahauhauha….hauahauhauhauhauahuaha…claro, claro…
    HUahuahuahauhauhauahua

    Responda a este comentário

    Matheus

    Comprova minha tese.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sim, comprova a sua e comprova a minha, de que os vascaínos e as pessoas em geral preferem Eurico Miranda a Nelson Rocha, candidato do Dinamite.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Sem dúvida. A nação Vascaína prefere o Eurico! Afinal, ele ganhou tudo e foi um excelente esportista! rsrs

    Responda a este comentário

  31. Victor
    5/10/10 - 13:25

    Zico:

    Não digo que não vou voltar. Mas não faz parte da minha vontade. Só não vou dizer dessa água não beberei porque essa possibilidade existe. Mas para voltar, só se for mandando. Só como presidente. Não tenho arrependimento de ter assumido. Mas você acredita, confia e se dá mal. Tem horas que é preciso vir como comandante mesmo. Continuo com os mesmos planos: CT, Fla-futebol. E dar tranquilidade.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2010/10/nao-abandonei-o-barco-eu-fui-chutado-do-barco-afirma-zico.html

    Responda a este comentário

    Victor

    Não é preciso nem ser muito perspicaz e conhecedor de política de clubes para saber que essa postura deveria ter sido tomada antes de aceitar o cargo.

    Não é preciso igualmente ser muito perspicaz e conhecedor de política de clubes para saber que se isso acontecer depois deste episódio, será de forma traumática para o clube.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    De fato, isso me lembrou o episódio da expulsão do Roberto da tribuna em São Januário, que acabou precipitando todo processo de candidatura dele.

    Há quem diga que o Roberto sentou lá de propósito para ser expulso. Apesar de não acreditar, não posso garantir que não foi assim.

    Uma questão é: Será que o Zico “sentou lá” de propósito? Ele não me parece burro, ou ingênuo, pra acreditar, confiar…

    Outra é: Será que eleito presidente, ele conseguirá de fato pacificar a Gávea? Seria um salto gigantesco pro clube.

    E mais, rubro-negros estariam dispostos a pagar o preço agora? Tem notícias de que toda a receita do ano que vem já foi adiantada.

    Será que a “vontade” dele vai esperar a bomba explodir para aparecer? Se fizer isso, terá sido mais esperto que o Dinamite.

    Outra dúvida: Zico ganhava R$350 mil por mês, tinha multa rescisória? Ele pagou?

    Enfim, pode ser que raramente um “Messias” tenha sido tão brilhante. Ganhou um milhão e pouco em quatro meses de trabalho ineficiente, se mandou quando a chapa esquentou, e ainda ajudou a aumentar a enorme crise do clube sem sofrer qualquer abalo em seu prestígio. Crise esta, que em seu final deve tornar o ambiente para lá de propício para um “salvador”.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ó o golpe surgindo aí

    Responda a este comentário

    Alexandre

    A musiquinha no fundo é pra q? Pintar o messias de coitadinho? rsrs Coisa mais ridícula! E agora fui chutado? hahahahahahahahaahahahhahah

    Responda a este comentário

    Bender

    Depois leio toda a matéria.
    Mas adianto que considero o que o Zico falou. O resto é especulação e suposições.

    Responda a este comentário

  32. saulo
    5/10/10 - 15:32

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/noticias/10-10-05/838222.stm?zico-so-volto-para-o-flamengo-como-presidente

    Responda a este comentário

  33. saulo
    6/10/10 - 13:21

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/noticias/10-10-06/838615.stm?candidatura-de-zico-ja-comeca-a-ser-debatida

    Responda a este comentário

  34. Victor
    7/10/10 - 15:49

    http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2010/10/07/saida-de-zico-do-flamengo-faz-sky-ficar-em-duvida-se-usa-anuncio-do-craque-com-hebe-camargo/

    A Sky, uma das três empresas que patrocinaram a ida de Zico para o Flamengo, está em dúvida se utiliza a imagem do craque em sua propaganda.
    A empresa pagou R$ 1 milhão do salário anual de Zico e utilizaria a imagem dele em suas campanhas.
    Uma dessas participações publicitárias está em um comercial com a apresentadora de TV Hebe Camargo, mas como Zico deixou o clube na semana passada, a empresa não sabe o que fazer.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário