Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Correndo por fora

February 7th, 2008 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2008.

escudoaac.gifO Botafogo garantiu ontem a sua classificação com um empate suado frente à Cabofriense. Resultado injusto pelo fato da Cabofriense ter dado um calor no Botafogo, que a bem da verdade jogava cheio de novidades. Mas sem esquema tático algum, principalmente no segundo tempo quando a coisa destrambelhou de vez.

Cuca entrou com três zagueiros, sendo um improvisado como ala, mais 2 volantes e mesmo assim não conseguiu frear o ataque do Cabofra. Talvez muito pelo desentrosamento dos jogadores, já que a grande maioria estreou jogando ontem.

Minhas considerações sobre o que vi são:

  1. Talvez ainda seja meio cedo pra falar, mas ao que parece a zaga ideal do Botafogo se desenha com Edson e Eduardo, pois enquanto um é marcador nato o outro é mais técnico e sabe sair jogando. Tenho a impressão que esse Eduardo pode render muito;
  2. Aturar Adriano Felício como homem de criação é dose pra mamute;
  3. O Cabofriense é um time enjoado, marcador e tem técnica. Infelizmente Aílton parecia se conformar com o empate ontem, pois poderia ter até mesmo ganho o jogo. No segundo tempo, o Botafogo se encontrava totalmente desarrumado e poderia ter tomado mais, não fosse a expulsão do jogador do time da Região dos Lagos aos 7 min e a insistência em fazer falta ao invés de sair jogando e tocar a bola. O Vasco vai ter trabalho pra garantir sua classificação;
  4. O nome do jogo? Gatti, é claro. Foda o Botafogo não ler o Blá Blá Gol… Goleiraço, que o dia que pegar um time grande vai fazer nome;
  5. O Gaburah está na dúvida se sacramenta ou não, mas não esconde seu otimismo: Escalada mostrou oportunismo e excelente noção de posicionamento nas finalizações em que apareceu, mesmo visivelmente fora de forma. Acho que quando esse cara começar a jogar pra valer pode se tornar o grande nome de atacante do futebol brasileiro deste ano. Mas quando se tem o Fator Cuca na equação, fica impossível ter certeza das coisas…

mascote_adcabofriense.gifNão me arrependo em nada em relação ao meu palpite para a Promoção Camisa da Portuguesa. Pra mim, o Cabofriense vai estar nas quartas e na final da TG.

É só o Aílton ser um pouquinho mais ousado.

 

 

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

9 Comentários para “Correndo por fora”

  1. Gaburah
    7/02/08 - 11:47

    Pra efeito de registro:
    Descanse em paz, América.

    Responda a este comentário

  2. Pablo Martinez
    7/02/08 - 13:23

    Impressionante o que jogou o Gatti!!!

    P.s: bem que o romário podia ir para o América e ver se a galera lá se motivava e fazia o time escapar da segunda divisão carioca. Muito triste isso essa situação.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    7/02/08 - 13:41

    Há quem diga que o Gatti já teve uma oportunidade em equipe grande e tal (Cruzeiro), que não se destacou e tal, que se fosse bom o Cruzeiro não tinha liberado e tal…
    Há quem diga que azeitona é bom, há quem diga que Caetano Veloso não é uma merda, há quem não goste de camarão…
    Gatti passou pelo Cruzeiro numa época em que sobravam bons goleiros na equipe mineira. Taí o Carlão Azul que não vai me deixar mentir. Tenho certeza que ele não se criou na Toca da Raposa porque não teve chance mesmo, era o terceiro ou quarto reserva.
    Tenho esperanças que o Botafogo o contrate para o Brasileiro, pois o contrato do Roger acaba em junho, Marcos Leandro nada mais é do que um quebra-galho de emergência, o Renan ainda é muito novo e o Castillo se não começar a treinar saídas em bolas altas rapidinho vai acabar engrossando as fileiras dos goleiros execrados do alvinegro.
    Gatti é um excelente goleiro para o Botafogo. ABRE O OLHO DIRETORIA!.

    Responda a este comentário

  4. paulo pimentel
    7/02/08 - 19:11

    Gaburah e demais desportistas,
    Acho q o Mestre Cuca leu minha dica no último comentário.
    Apesar disso o Bota mostrou ontem q lhe faltam reservas de qualidade.
    Teve dificuldade em conseguir o empate q deu o primeiro lugar do grupo.
    No final teve q apelar pro maestro LC.
    Esse ano o Cuca tem q tentar mostrar q alem de bom armador de times botou a cuca no lugar. Como nosso Gaburah sempre frisa, não adianta ficar querendo inventar o tempo todo.

    Mudando o assunto, torço para o Vasco chegar as semifinais. Vai ficar mais empolgante.

    Responda a este comentário

  5. Saulo
    7/02/08 - 23:15

    Até agora o Botafogo foi um pouco testado contra o Vasco,mas ainda não foi o suficiente.O campeonato estadual serve apenas como pré-temporada para os grandesclubes.

    Responda a este comentário

  6. Rafael B.
    8/02/08 - 9:44

    Interessante a situação de Madureira e Cabofriense.

    Os dois únicos pequenos que ainda têm chance jogam contra os grandes do grupo na última rodada.

    Uma simples vitória do time de Cabo Frio contra o Vasco, elimina a Colina, mas não garante a Cabofriense. Vai depender do jogo do Botafogo x Madureira. Com o Fogo já classificado e relaxado, é bom o Vasco abrir o olho.

    Huahuah|HAUHUhauha… Mesmo assim, Gaburah vai torcer mais pra Cabofriense que pro Botafogo na última rodada.

    Responda a este comentário

  7. Rafael B.
    8/02/08 - 9:46

    Em tempo,

    Das 4 vagas, 3 já estão definidas para Fla, Flu e Fogo. A que falta está entre Vasco, Madureira e Cabofriense. Mas deve ficar com o Vasco mesmo, e teremos os 4 grandes nas semi.

    Responda a este comentário

  8. Flávio
    8/02/08 - 10:50

    1) Vaso ruim não quebra: Renato Silva sentiu o joelho, caiu ao chão, mas voltou ao jogo, isso tudo com a complacência do Cuca que, ao meu ver, só saca o zagueirão do time titular por motivo de força maior (suspensão automática)

    Lamentável, pois o ano passado não serviu ao Cuca como lição.
    Concordo com o Gaburah: Edson e Eduardo de titulares

    2) O que é Alessandro???????? Errou todos os passes, toma bola nas costas, não consegue ir ao fundo, tampouco acerta os cruzamentos feitos da intermediária.

    Lamentavelmente o Cuca também não enxerga isso e insiste em escalá-lo na lateral-direita, preferindo deslocar o Abedi para formar o ataque com o Fábio, ao invés de testar o ex-jogador cruzmaltino na ala-direita e tornar o time mais ofensivo.

    3) Escalou 3 zagueiros e dois volantes, insuficientes para conter o gol da Cabofriense, em seu primeiro ataque no jogo, na já conhecida bola aérea;

    4) Com o time afunilando reiteradamente as jogadas, colocou o Marcelinho no time para jogar exatamente pelo meio-campo, quando o Botafogo tinha um jogador a mais. Era para colocá-lo bem aberto pelas pontas, jogando no estilo Jorge Henrique, até porque nosssos laterais (?) não produziam nada na partida….

    Depois ele se queixa, diz que os jogadores não renderem etc.
    Já torrei minha paciência com esse retranqueiro, covarde, azarado e perdedor treinador. Só voltaremos a conquistar títulos quando tivermos um homem de verdade no banco de reservas.

    obs: caro Gaburah, discordo apenas em relação ao Escalada. Não gostei do que vi. Está certo que falta ritmo de jogo, mas o argentino não acrescentará nada. Tomara que esteja enganado.

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    8/02/08 - 12:31

    Bender, não serei apenas eu reforçando a torcida cabofriense, tenho certeza.
    Boca-de-Aratéia, nem lembrava desse lance do Renato Silva mas sua colocação é perfeita! O Jorge Henrique por muito menos tá um mês parado. E isso, meu caro, porque tanto eu como você nem tocamos no assunto goleiros.
    Queria saber no que deu o Projeto Autuori. Pelo visto não deu.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário