Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Corinthians imerecido

June 4th, 2009 por | Categorias: Copa do Brasil 2009, Corinthians, Vasco.

corinthians-0x0-vasco

O Timão chegou à final da Copa do Brasil.

Mas a forma que chegou não desperta empatia alguma, ainda mais reforçando a imagem da última impressão deixada no Pacaembú contra o Vasco.

A equipe se deixou ser dominada pelo adversário por quase todo o tempo do jogo com a vantagem do 0x0. E o que dava certo constrangimento era que isto era opção. O Corinthians fez de tudo para que eu e Thiago Neves pagássemos pela boca.

Salvaram-se na euipe mosqueteira Alessandro (o melhor do time durante toda a partida), Elias e Dentinho (em curtíssimo momento em que jogou do lado esquerdo em cima de Paulo Sérgio). Falar em goleitro em 0x0 é meio óbvio.

Destaco também Ronaldo, porque para um outdoor, ele criou bastante chances bisonhamente finalizadas, mas ainda assim as criou.

No caso vascaíno, minhas críticas ainda ficam em tom da primeira sala de reuniões do Roberto Justus de uma equipe que perdeu de pouco. Sabe-se que o time foi bem para suas capacidades, tanto que não há um destaque individual negativo a se apontar. Seus torcedores podem ter saido com qualquer sensação,  mas desesperançosos não ficaram.

Tanto pelo placar, como pelo futebol que o time jogava.

Muito embora, o time tenha caído vertiginosamente no momento em que Carlos Alberto deixou o campo por cãibras (que grafia escrota).

Casalberto amarrava o jogo, sem contar que para variar um pouco fazia seu caminhão de faltas ou buscava recebê-las, de uma forma totalmente inútil para o Vasco. De qualquer forma, uma vez lá dentro até 20 do 2º tempo, é um jogador que não deveria mais sair de campo. Ficou a impressão que o 19 era um mal necessário ao Gigante da Colina na partida.

Não sei se por coincidência, o Corinthians começou a marcar mas de perto os jogadores vascaínos com a bola transformando o jogo mais direto e com mais erros no passe. O que para o Vasco significou nem mesmo colocar a bola para seus atacantes.

Fica ainda, noves-fora o imerecimento mosqueteiro pela forma que vimos um time favorito não comandar a partida, a impressão de um time consciente e melhor que o Vasco. Até arriscaria dizer que favorito contra o Internacional (embora eu possa estar sendo influenciado por estar acompanhando os jogos do time), mas vou deixar o favoritismo em forma de escala:

  • Ronaldo e Nilmar jogam -> Corinthians 45% x 55% Internacional
  • Só Ronaldo não joga -> Corithians 50% x 50% Internacional
  • Só Nilmar não joga -> Corinthians 55% x 45% Internacional
  • Ronaldo e Nilmar não jogam -> Corinthians 60% x 40% Internacional.
Ronaldo se esforça e dá até carrinho

Ronaldo se esforça e dá até carrinho

Para a 2ª sala de reuniões, aquela onde os erros são esmiuçados, seguem relatórios dos conselheiros:

Eliminado, mais uma vez (Dudu, cruzmaltino)

DORIVAL FILHO DA PUTA!!!!!!!!! VAI BOTAR ENRICO E FERNANDINHO NO MEIO DO TEU RABO!!!!!!!!! (Serginho Valente, cruzmaltino)

Estava fácil o Vasco se classificar, mas faltou qualidade, de elenco e de treinador.
Teve aquele pênalti, mas não dá pra usar isso como desculpa. Um time que num jogo decisivo, chega a ter Vílson, Amaral, Enrico e Fernandinho em campo, não pode ser campeão de nada mesmo.
Ainda mais quando o melhor jogador desse time é um imbecil. E um outro entra com um travesseiro em campo.
(o mesmo Serginho Valente traduzindo a citação anterior com mais palavras)

Vi parte do segundo tempo e achei o time do Vasco bem competitivo. “Só” faltou um atacante decente pra botar a bola pra dentro. As chances de gol foram bem criadas. (Zargarotinho, rubronegro)

O Vasco dominou o jogo mas não tinha qualidade pra finalizar. Tirando a cabeçada não lembro de nenhum outro lance de perigo. Também achei ruim as substituições. (Rafael, rubronegro)

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

103 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

103 Comentários para “Corinthians imerecido”

  1. Acabou o ano para o Vasco
    4/06/09 - 13:47

    […] Aproveitem agora vascaínos, que sábado o time sairá da pauta até a rodada da Série B , que, com antecipação, classificar-se-á para a Série A de 2010. O ano terminou com a eliminação para o Corinthians. […]

  2. Dudu
    4/06/09 - 14:16

    O Fernandinho seria um tiquinho útil se partisse pra cima. Carlos Alberto tem mil defeitos, mas ele tem essa qualidade… ele tenta. Coisa que Paulo Sérgio num faz, qq fica cara-a-cara com o marcado, vira a bunda e dá meia volta.

    O Vasco jogou bem. Perdeu demonstrando algumas qualidades. Mas fica aquela sensação de que faltou um pentelhésimo pra classificação, e que poderia de repente ser evitado com um primeiro tempo do primeiro jogo mais digno.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    4/06/09 - 14:34

    A diretoria corinthiana caso não consiga o título da Copa do Brasil, pode dar essa ano como praticamente perdido. Não tem elenco, o time tem deficiências e limitações. Não vejo com condições reais para disputar um título brasileiro e até mesmo uma vaga na taça libertadores. Tudo vai depender do saldo da janela de transferências internacionais dos clubes da série A. O que mais chama atenção é o peso do Ronaldo: engordou de novo. Justamente sua lesão e o tempo de preparação motivos de reclamação do próprio jogador diante do calendário do Brasil. Se colocarem uma moeda na barriga, é capaz de ficar tranquilamente parada sem o menor esforço.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    4/06/09 - 14:39

    Eu não concordo com esse papo de que o Corinthians “se deixou ser dominado pelo adversário”, que abdicou do jogo pela vantagem que tinha, etc.

    Eu acho que o Vasco dominou o jogo, jogou melhor que o adversário e ponto. O Corinthians não tem nenhum timaço. Tem um time muito bem armado, assim como o Vasco, e só. Não dá, por exemplo, pra jogar com menos um contra equipes preparadas.

    Outra coisa, também não acho que o Vasco caiu naquele momento pela saída do Carlos Alberto, que estava só atrapalhando o time, e sim por quem entrou no lugar dele. Espero que ele volte para Alemanha no meio do ano e seja muito feliz lá.

    As substituições foram terrívelmente mal feitas, outra vez por sinal.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “…não concordo com esse papo de que o Corinthians…”

    Chatão quando falam isso, né mermo?

    Responda a este comentário

    Victor

    Na minha concepção, o Corinthians deu o campo para o Vasco. Sei lá, talvez para tentar o contra-ataque, ou porque outdoor não aperta a marcação.
    Soma-se a isso, o fato do time ter jogado mal. Temos aí, um time em noite vergonhosa (não vexaminosa porque não perdeu).

    O Vasco, pelo seu lado, jogou bem. O suficiente para não perder o jogo e sair com gostinho de que poderia chegar lá. Nada mais que isso.

    Responda a este comentário

    Nicolau

    Então, se tivesse visto o Corinthian jogar só ontem poderia concordar com a tese do domínio vascaíno. Quer dizer, claro que o Vasco dominou, sem dúvida, mas o Mano Menezes gosta desse negócio de recuar pra tentar o contra-ataque. É uma tática que ontem quase me mata do coração e que já custou a Copa do Brasil no ano passado, contra o Sport. Mas o cara gosta desse esquema e o time está ficando cada vez melhor nele. Sobre o merecimento, assino embaixo do belo texto do companheiro Maurício, no Futepoca:
    http://www.futepoca.com.br/2009/06/insustentavel-leveza-do-desarme.html

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    4/06/09 - 15:01

    É verdade, por esse jogo o Corinthians não merecia mesmo. Mas futebol não é merecimento, futebol é competência. O time foi competente por “saber” jogar com o regulamento.
    “Ahh… mas se levasse um gol e fosse desclassificado não seria mais competente?” – isso mesmo.
    Só acho que essa “tática” é arriscada.

    Mas o Corinthians virou o jogo contra o Atlético-PR e tb eliminou o Fluminense, enquanto o Vasco praticamente estreou contra o timão.

    Responda a este comentário

  6. Matheus
    4/06/09 - 15:09

    Ah, achei um jogo legal.

    Acho que os cruzmaltinos têm que ficar animados. O Vasco jogou bem e, se não fosse o Élton tentar matar aquela bola no peito em vez de cabecear, a história poderia ser diferente.

    Como disse o Serginho, o Vasco dominou e ponto. Mas foi inefeciente.

    Responda a este comentário

  7. Vitor Cot
    4/06/09 - 16:20

    O Vasco dominou e ponto. Aqui concordo.

    O Dorival fez o que pôde com as opções que tinha. Precisava fazer gols e lançou dois meias ofensivos (Enrico, que jogou bem no primeiro jogo, e Fernandinho, este sim fora de ritmo) ao invés de um meia de marcação (Matheus). Não dá pra fazer uma laranjada sem laranjas.

    O que não dá é cornetar o melhor treinador que o Vasco tem nos últimos 9 anos. O cara é humano, pode errar, mas é um dos principais responsáveis pelo resgate do orgulho vascaíno (senão o maior).

    Pô Serginho, acalma um pouco antes de esculhambar com tudo. Esse é o melhor Vasco em muitos anos, mas vai demorar um pouco mais até tudo se ajeitar.

    Responda a este comentário

  8. Alexandre
    4/06/09 - 16:22

    De resto, se houvesse “justiça” e “merecimento” em futebol, a final dessa Copa seria Vasco x Flamengo pois ambos foram superiores à Corinthias e Inter.

    Responda a este comentário

  9. Matheus
    4/06/09 - 16:54

    Porra, velho. Esses caras não têm jeito!!!

    Um torcedor morto, 2 com traumatismo, 27 presos. Que essa galera tem na cabeça? Sair do Rio pra fazer isso por quê?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É espantoso como não prendem ninguém, e ninguém é responsabilizado.

    Cadê o Estatuto do Torcedor?

    O pessoal lá devia estar muito bêbado, não é?

    Responda a este comentário

  10. Vitor Cot
    4/06/09 - 17:00

    Sem querer defender marginal…

    “O promotor Paulo Castilho, responsável por combater a violência nos estádios de futebol de São Paulo, afirmou nesta quinta-feira (4) não ter dúvida de que os torcedores do Vasco sofreram uma emboscada dos torcedores do Corinthians na noite de quarta-feira (3), pouco antes do jogo entre as duas equipes no estádio do Pacaembu.

    No confronto, uma pessoa morreu e sete ficaram feridas. Além disso, 27 torcedores foram detidos. Nesta tarde, a polícia confirmou a identidade do homem assassinado, um torcedor corintiano de 27 anos.”

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1182791-5605,00-TORCEDORES+VASCAINOS+SOFRERAM+EMBOSCADA+DE+CORINTIANOS+DIZ+PROMOTOR.html

    Responda a este comentário

  11. Victor
    4/06/09 - 17:16

    Porra, velho. Esses caras não têm jeito!!!

    Um torcedor morto, 2 com traumatismo, 27 presos. Que essa galera tem na cabeça? Sair do Rio pra fazer isso por quê? [2]

    Responda a este comentário

    Dudu

    Pior que tem gente de Organizada que sai do Rio só pra isso mesmo.

    Responda a este comentário

  12. Lincoln
    4/06/09 - 17:48

    descordo absurdamente em relação ao Dorival. é o melhor vasco dos ultimos tempos sim e é muito facil sair criticando agora. ele nao tinha opçao de elenco. vc colocaria alex em vez de fernandinho ou enrico? eu concordo com ele. nao deu. o corinthians jogou mal mas jogou com o regulamento e o suficiente pra classificar com sufoco.

    Responda a este comentário

  13. Serginho Valente
    4/06/09 - 20:04

    É uma tristeza…alguns vascaínos estão sofrendo há tanto tempo que já começam a pensar como torcedores de time pequeno.

    Agora a moda é dizer que, como o Dorival faz um bom trabalho (e ninguém está dizendo o contrário), não pode ser criticado.

    Isso me lembra muito as viúvas do Edmundo que só entenderam que não dava mais pra ele depois do rebaixamento.

    O Dorival montou um bom time, muito bem arrumado. Mas na hora de substituir, faz merda regularmente. É simples. Porra, o cara fez muito pouco pra ser “endeusado” desse jeito.

    E sim, Alex Texeira é 700 vezes melhor que Fernandinho. O paraguaio Benítez, que está no Vasco, joga 100 vezes mais que Fernandinho. A Chiva, minha cadela, joga duas vezes mais que o Fernandinho.

    O Matheus joga MUITO mais, até mesmo mais adiantado, que o Enrico. O Pará e o Bruno Gallo soltam o Ramon, o que seria MUITO melhor que o Enrico. Minha tia, com reumatismo, seria muito mais efetiva que o Enrico.

    Sem falar na incapacidade de escalar um zagueiro melhor do que Vílson, o filhote de Jorge Luís, só não é pior do que o pai. E de arranjar um cabeça de área pro lugar do Amaral, que é o pior que eu conheço.

    Outra moda é dizer que o trabalho está no começo e vai demorar um pouco mais até tudo se ajeitar.
    Daqui a pouco a gente sobe, cai de novo e vão estar falando que vai demorar um pouco mais até tudo se ajeitar.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Driblar a Chiva realmente é complicado…

    Responda a este comentário

    Victor

    Chiva no gol é foda também.

    Responda a este comentário

    Rafael

    HAUhUHUAhUAHu… pode crer.

    Chiva e Whisky têm vaga em alguns times por aí…

    Responda a este comentário

    Victor

    Karlitus é zagueiro.
    Se passar ele vai na canela.

    Responda a este comentário

    Rafael

    HUAhuhAUHahhAUHUHAUhuahUHA… posso imaginar.
    Quem derruba um vaso de 200 quilos e nem sente nada… Ronaldo Balofa não teria a menor chance.

    Responda a este comentário

    Dudu

    Escrevi sobre isso lá no blog.

    O time precisa ser criticado sim, pq tá no quase desde 2006, qd ganhou do FLu nas semi. Desde então, qd tem mata-mata com time grande, sempre fica no quase.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dudu, o Vasco não está no quase. O time do Vasco sempre que exigido demonstra sua fragilidade.

    O Vasco que eu conheço, está no quase quando quase ganha o Campeonato Brasileiro, ou a Libertadores.

    Ir bem nessa porcaria de Copa do Brasil, ou de Estadual, é obrigação.

    Responda a este comentário

    Dudu

    No quase que eu digo é ser aclamado como “jogou bem e tal” e, pra isso acontecer, ter que tomar uma porrada antes.

    Contra o FLu no Estadual ano passado, jogamos mal, mas tinhamos dado mole no regulamentar. Contra o Sport, a gente teria se dado bem se não entregássemos a paçoca na Ilha. Esse ano, contra o Bota, tb. Saimos atrás, e só dps esboçamos reação e num adiantou, a pilha acabou e tomamos vareio. E esse ano tb, precisamos tomar um gol, que foi fatal, pra acordar.

    Responda a este comentário

    Dudu

    A diferença é que acho que o time tem futuro. Acho que o caminho rpa Série B tá bem trilhado. Tem que começar a pensar em 2010.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Concordo. Esse elenco pra série B é mais do que o necessário. O negócio é planejar o ano que vem.

    Responda a este comentário

    Victor

    Dudu, estou entendendo seu ponto de vista, mas quero ressaltar o seguinte (até como alguém que vê “de fora” por ser tricolor)

    Eu lembro do jogo do Estadual contra o Flu ano passado.
    O Vasco jogou bem e o Flu mal. Pelos times na época (Flu >>> Vasco), foi a medida para o empate. Lembro o quanto sentamos a paulada em Renato Gaucho pelo jogo horroroso do Tricolor.

    Contra o Sport, foi a comoção. Está certo que teve a bordoada em Recife, mas teve muito em função que o time do Vasco era uma MERDA. Acho que ali o quase foi “quase que o Sport roda”.

    Por incrível que pareça, eu não estou lembrando muito bem de cabeça como foi o do Botafogo nesse ano para comentar.

    ****
    O time ter perdido esses jogos de forma honrada, ou mesmo jogando acima de suas expectativas, não faz nem de perto ser um time que “quase” chegou lá. Eu prefiro ver como um time que dentro de campo honrou as calças, mas ‘infelizmente’ não tinha condições de ir adiante.
    Creio que, por exemplo, é difernte com a comparação com o Fluminense que perdeu para a LDU na Libertadores ou com o time do próprio Vasco que perdeu para o Real Madrid em 98.

    ****
    Mas, claro, isso não quer dizer que o time não está evoluindo. Está.
    A Série B vai ser mole para o Vasco, por dois motivos: O primeiro porque a diferença do Vasco para os demais é enorme, o segundo, porque a porra do trabalho do Vasco neste primeiro semestre está direitinho. Reconheço.
    Focar na Copa do Brasil (e o Vasco fez isso – parabéns) não atrapalhou em nada a Série B.

    Responda a este comentário

    Pablo Martinez

    Bom Serginho, parece realmente que você, neste ponto, é bem minoritário.

    Não acho o Dorival um milagreiro, mas acho que é um ótimo técnico sim, fez um trabalho genial no vasco até agora.

    Com relação às substituições, concordo com Lincoln e Vitor e digo que ele não errou, só tinha limitadissimas opções. E no momento do jogo, acho que fez bem entrar com jogadores com caracteristicas ofensivas ao Mateus.

    É que não deu, não foi suficiente, mesmo sendo melhor.

    Eu queria ver se o técnico tivesse colocado o Mateus, com o time precisando desesperadamente do gol, como ia ser a chuva de críticas. Fez o certo.

    Estou orgulhoso do time.

    Saiu de cabeça erguida.

    Se este time jogasse o Brasileiro da série A, ficaria entre os 10 primeiros fácil, fácil.

    Fez uma ótima campanha no carioca, sendo eliminado da primeira fase pelo tribunal e na segunda no único jogo infeliz do campeonato contra o Fogo.

    Na copa do Brasil não passou sufoco e jogo de igual para igual contra o grande Corinthians de Ronaldo e blablagol…

    Querer reclamar e estragar o trabalho feito não dá.

    Isso sem contar no ótimo trabalho feito pela diretoria com a captação de novos sócios, contratações certeiras e baratas, fechando com novos patrocinadores e saneando dívidas absurdas da gestão do “diabo em pessoa”.

    Se o vasco continuar neste caminho, se estruturando desta forma, em breve voltaremos e ficaremos entre os 5 maiores clubes do brasil, que é o nosso lugar..

    Responda a este comentário

    Vitor Cot

    É bem por aí. Assino embaixo.

    Claro que o Vasco tem mais é que disputar libertadores e brasileiro. Mas não ter consciência do momento atual do clube, gerado por anos de más administrações, é acreditar em papai noel.

    O trabalho está sendo feito, mas é a longo prazo. É covardia exigir resultados instantâneos, afinal, o Vasco chegou ao fundo do poço há apenas 6 meses…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Beleza…cada um com a sua opinião mesmo.

    Eu, por exemplo, não acho que se este time jogasse o Brasileiro da série A, ficaria entre os 10 primeiros. Mas acho que não seríamos rebaixados.

    Acho que pra fazer qualquer campanha razoável, precisamos de um zagueiro, de um volante, e um meia de ligação.

    Responda a este comentário

  14. Zargarotinho
    4/06/09 - 23:37

    Ae Victor, Sem Ronaldo e sem Nilmar = 60% Corinthians? Acho que não, cara.

    No Inter entra o Alecsandro (é assim que escreve?). Nada demais, mas faz seus golzinhos. Fora que tem D´Alessandro e Tyson do lado dele. Já no Corinthians entra o Souza…

    Responda a este comentário

    Rafael

    Zarga, não dá mais pra comentar os delírios alheios quando se tem o Ronaldo na pauta. Sei lá, parece uma síncope.

    Individualmente só dá pra dizer que o Inter perde mais com a ausência do Nilmar. Mas tem mais time.

    ****

    O Inter passou um pequeno susto contra o Coritiba e estava eliminado até os 44 minutos do 2º tempo contra o Flamengo. O Corinthians passou com um pouco mais de “tranquilidade” por Atlético-PR e Fluminense. E não acredito que o Timão vá fazer o mesmo jogo (arriscado) que fez contra o Vasco.

    Nesse panorama, o Corinthians seria o favorito. Mas mesmo assim penso ao contrário. O Inter é favorito por ter um time melhor. De qualquer forma é uma final entre 2 grandes. Será um confronto equilibrado e não devemos ter placares muito dilatados.

    No palpite das proporções vejo Inter 55% x 45% Timão, independente do Gordo ou do Nilmar.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bem… a matemática lá em cima realmente não está muito linear.

    Basicamente é o seguinte:

    Corinthians sem Ronaldo > Corinthians com Ronaldo
    Inter com Nilmar > Inter sem Nilmar
    Em condições de força máxima, o jogo é parelho (pois mesmo com Nilmar e demais craques, eu acho que Mano fez do Corinthians mais time que Tite fez do Inter).

    Souza é uma merda. Sim. Pelo menos o Corinthians joga com 11.

    ****
    Eu sinceramente não consigo entender a reação às minhas críticas ao Ronaldo. Eu realmente não sei como fazer para falar do Corinthians sem falar do Ronaldo.Especialmente nesses jogos de grande apelo em que ele invariavelmente está em campo, com sua camisa que parece carro de F1.
    Lamentável para mim é quem vê aquele Gordo sem a menor condição de estar em um campo de futebol, sem jogar bem, não dispor de um senso crítico do que representa a figura de Ronaldo hoje no Brasil. Já consigo até ver a perniciosa pergunta do internauta em 2010:
    Falcão, se Ronaldo for o mesmo de 2002, a Itália tem alguma chance contra o Brasil?” (Rafael Saulo, Niterói-RJ)

    Para mim, Ronaldo está para o Corinthians neste ano, quase como Romário esteve para o Vasco com a história do Gol 1000.

    As diferenças em favor do Corinthias é que a rejeição ao Gordo é menor que o Gol 1000 teve, todo mundo está tirando proveito do “buzz” gerado em torno dele, e também que o Gordo não está todo jogo em campo, além de cagar para a política interna corinthiana.

    Quem quiser procurar o que escrevi sobre o Vasco quando começou a palhaçada do Gol 1000, fique à vontade.

    Os jogos que vi de Ronaldo contra Fluminense e Vasco (dois times que não são um primor de zaga) beiraram o lamentável.
    Alguém achar que este Ronaldo que está aí é O cara, deve levar à sério quando alguém fala que ainda hoje com mais de60 anos Gerson e Tostão jogariam fácil na Seleção Brasileira.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Quem? Quem “vê aquele Gordo sem a menor condição de estar em um campo de futebol, sem jogar bem, não dispor de um senso crítico”?

    Tem gente que deve tá lendo demais o Meia-Hora, Expresso, ou o Jornal do Timão (se isso existe)…

    Responda a este comentário

    Victor

    A mídia toda. Há uma complacência monstra.

    E vai falar mal do Gordinho que toma pedrada. Parece uma instituição sagrada.
    Os que não são “vendidos”, tem medo de falar, o Gordo fazer a merda de um gol na final e vir aqueles chatos:
    “Ah… de Ronaldo não se pode falar… ele já provou seu poder de recuperação…”

    Continuo convicto, sem meias-palavras: FRAUDE.
    Está entrando em campo somente em jogo de apelo, e sem condição de jogar.

    Foi bom para todo mundo. Grana para ele, grana para TV’s e jornais, grana para o Corinthians, patrocinadores e felicidade dos torcedores-Matrix. Futebol? Não, obrigado.

    É o que Alexandre comentou outro dia: para o espetáculo, é bem legal. Eu adoraria ver Romário jogando pelo Fla, Túlio no Botafogo e Renato no Flu. Eu torço até para a fraude Ronaldo dar certo. Gostaria até que ele conseguisse fazer as jogadas. Detesto quando Josiel faz gol e não Adriano, ou que Mauricio faça gol pelo Flu ao invés de Fred e Thiago Neves. Mas a realidade é que esse gordo não tem condições nem de jogar, muito menos de jogar como estão me vendendo.
    E continuo dizendo que o senso crítico em relação a ele anda lá embaixo. Quem tem está pisando em ovos.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “A mídia toda”

    Tenho pena de quem compra, assiste, acompanha e comenta essa complacência.

    Eu já disse aqui, Ronaldo é um ex-jogador em atividade. Mas ponderei que pela sua idade (32 anos) que ainda poderia voltar a jogar. Não em alto nível (dessa forma estaria na Europa), mas sem dúvida pode voltar a jogar bem se de fato estivesse afim e perdesse aquela pança.

    Não tenho o mínimo saco para essa “mídia toda” que vc se refere, seja com Ronaldo, Adriano, Romário, Barrichello ou Felipe Massa. A “mídia toda” faz o seu papel, que é noticiar. E principalmente, noticiar aquilo que vende. Vc compra, eu não.

    Vc confunde o atual Gordo com essa “mídia toda”.

    Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa
    fraude
    [Do lat. fraude.] sf.
    1. V. logro (2).
    2. Abuso de confiança; ação praticada de má-fé.
    3. Contrabando, clandestinidade.
    4. Falsificação, adulteração.

    © O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa.

    Não vou discutir a qualidade técnica do jogador Ronaldo. Cada um acredita no que quiser.

    Responda a este comentário

    Victor

    Prioritariamente acompanho mídias da Globo, além da CBN (que acho ser da Globo), Abril, ESPN’s, um pouco o Lance, além de alguns autores independentes por aí.
    Tenho para mim que cubro assim grande parte do que a mídia de massa veicula ao menos para o Rio e para São Paulo.

    Se você considera hoje Ronaldo com 32 anos, ex-jogador em atividade com aquela pança, por que diabos implica tanto que eu considere que o Corinthians que disputa finais e tem time na minha opinião para ir bem no Brasileiro é atrapalhado pela FRAUDE que lá está?

    Esse Ronaldo que está no Corinthians, que empurram goela abaixo, é uma fraude.
    A idéia é vendê-lo como alguém que é (ou pode) ser o Ronaldo de 2002. Pode enquadrar nas duas primeiras definições que você pegou no Aurélio.

    Eu não discuto a técnica do Ronaldo. Se você acha que eu discuto isso, perde seu tempo. O pior é tomar o meu.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O cara quer jogar e tem clube que o quer no time. Posso estar falando do Ronaldo, Túlio, Marcelinho Carioca, Denilson, Viola, Edmundo e diversos outros ex-jogadores em atividade… não consigo enquadrar isso numa “ação praticada de má-fé”.

    “que empurram goela abaixo” – esse é o problema. Quem está com a goela aberta, está pq quer.

    Recorri ao Aurélio apenas para tirar dúvida sobre a palavra em si. Mas na minha idéia “Fraude” é quando o sujeito comete conscientemente algum ato ilícito (roubo) com o propósito de lesar alguém ou pelo próprio benefício.

    Responda a este comentário

    Victor

    Desisto. Entreguei os pontos.

    Só volto aos comentários quando extritamente essencial e com quem gosta de fazer o debate andar para frente.

    Responda a este comentário

    Rafael

    ??? “fazer o debate andar para frente” ???

    Quem define o que é estritamente essencial somos nós mesmos.

    Responda a este comentário

    Dudu

    Eu acho que ele tava mal essa partida, apenas. No geral, vem muito bem. Só que ele tem um agravante, por motivos óbvios: pode jogar 10 partidas bem pra caramba. Se ficar 1 semana parado e voltar na próxima rodada gordo, esquece, a imprensa vai cair em cima.

    Responda a este comentário

  15. Vitor Cot
    5/06/09 - 11:41

    Colocação infeliz… O Vasco NUNCA virará time pequeno, mas está em processo de recuperação. O que você não entende é que o ELENCO do Vasco não é feito de craques, mas de jogadores limitados. Além disso, temos diversos jogadores machucados e sem ritmo de jogo.

    O Alex Teixeira não disse a que veio nos profissionais. Sou um dos maiores defensores do garoto, já discuti muitas vezes em favor dele, mas a fase não é boa, além de faltar ritmo de jogo. O Enrico vem jogando regularmente. Não se trata de comparar técnica, mas de coerência do treinador.

    O problema é que você está sendo contraditório… Critica a escalação do Fernandinho, que até considerei equivocada, mas defende a do Benitez, que não disputou sequer um jogo pelo Vasco no ano (exceto uma vez no segundo tempo). Pode ser um bom jogador, mas eu não sei, nunca vi jogar.

    Em suma, o Dorival errou na escalação do Fernandinho, unicamente em razão de colocar um jogador sem ritmo de jogo (como faria se escalasse o Benitez). Mas foi a forma encontrada de tentar dar mais velocidade ao ataque. Se ele coloca um volante, todo mundo ia xingar ele agora por falta de ousadia.

    O DJ não é Deus, comete erros. Mas fez o que achava melhor de acordo com o que observa nos treinos e jogos do time.

    Responda a este comentário

    Victor

    O problema é que você está sendo contraditório… Critica a escalação do Fernandinho, que até considerei equivocada, mas defende a do Benitez, que não disputou sequer um jogo pelo Vasco no ano (exceto uma vez no segundo tempo)
    Pelo que entendi, ele quis dizer que qualquer ser bípede com menos de 120kg, que possa ser considerado atleta de futebol e não se chame Amaral é 100 vezes melhor que o Fernandinho.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    eu entendo agora o que sergio quis dizer sobre o fernandinho mas a gente nao conhecia ele em jogo. o cara nao tinha jogado pelo vasco ainda. nos treinos o cara nao deve mandar mto bem pq ele nao ta figurando nem entre os reservas, mas pra esse jogo ele deveria ser a unica opçao de velocidade q o cara tinha.

    Responda a este comentário

    Victor

    Lincoln, deixa eu fazer uma pergunta para ti, mas vale para todos os demais:

    Se o Vasco, que tem um time reconhecidamente pior, estava dominando o jogo com o esquema que estava usando, por que o técnico deliberadamente muda mesmo que seja para “dar mais velocidade”?

    Com as alterações dele, acabou o jogo. Pode ser coincidência, mas o fato que acabou (até mandei SMS para ti um pouco depois dizendo que o CRVG não ganharia mais a partida).
    Pela SporTV (onde eu via o jogo), o repórter dizia que DJ queria que o time cruzasse as bolas na área e não o fez desde então.

    De qualquer forma, não vou ao extremo, sinceramente não acho que as alterações tenham resultado no fato do Vasco não ganhar. Muito longe disso. Mas que o time caiu muito, caiu.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    a gente estava conversando isso via sms. eu escrevi fudeu e vc falou q manteria o casalberto no time. mentira ou nao, o cara afirmou q nao aguentava mais ficar em campo e q estava com caimbras(palavra escrota). portanto nao foi uma escolha tecnica.
    se coloca o matheus (coisa q eu ate pensei na hora) ele ia ser considerado retranqueiro.. sinceramente é uma decisao dificil de fazer. eu nao acho q colocar o matheus is ajudar pq ia liberar os laterais. ia acabar dando mto espaço nas laterais pro corinthians.. sei la.
    nao acho q o vasco perdeu porcausa disso. achei mto pior o elton ter perdido aquele gol e o juiz nao ter marcado o penalti.

    Responda a este comentário

    Victor

    Embora eu ache Casalberto um jogador fraco, tem uma hora no jogo que não se tira um jogador daqueles. Ainda mais se acham que ele é o jogador que eu não acho que seja.

    Casalberto amarrava o jogo, sem contar que para variar um pouco fazia seu caminhão de faltas ou buscava recebê-las, de uma forma totalmente inútil para o Vasco. De qualquer forma, uma vez lá dentro até 20 do 2º tempo, é um jogador que não deveria mais sair de campo. Ficou a impressão que o 19 era um mal necessário ao Gigante da Colina na partida.

    A mensagem não foi por conta das substituições em si, até porque não conheço os jogadores do Vasco, mas sim pelo que o time passou a jogar desde então.

    Eu também não acho que o Vasco perdeu por causa disso. Só piorou.

    Em tempo1: não achei problema no gol perdido pelo Elton. Neguinho falou que ele tinha de ter cabeceado aquela bola. Ele chegou todo desarrumado naa jogada. Sei lá como ele ia conseguir se arrumar para cabeceá-la. E o penalty nem vou levar em consideração porque isso aí é do jogo.

    Em tempo2: O Vasco perdeu ou foi desclassificado?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Falou o Personal Comentator!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu não disse que o Vasco virará time pequeno, disse que uma parte da torcida está agindo como se ele fosse.

    Agora, as derrotas vem sempre acompanhadas do discurso que está tudo bem, porque o Vasco está melhorando. Já era assim antes do Eurico sair.

    Porra, se não estivesse melhorando o Vasco já teria acabado.

    O Fernandinho já teve várias chances no Vasco, e NUNCA acertou um passe, nunca foi um pouco mais do que medíocre. Como é que um cara desse entra num jogo decisivo? Pior, como é que um cara desses entra no Vasco? E ainda, como é que a torcida do Vasco aceita uma merda dessas?

    O Benítez jogou meio tempo num jogo e acertou mais passes que o Fernandinho e o Enrico juntos. O Alex Teixeira então, nem se fala. O Bruno Gallo, ou o Matheus, poderiam liberar mais os laterais, inclusive o Ramon, que é talvez a maior força ofensiva do time.

    O Dorival é muito bom pra armar uma equipe, mas erra na escalação, e é um desastre substituindo.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Curiosidade. Apenas curiosidade mesmo, pois não sei quem é Fernandinho, Enrico, Bruno Gallo, Matheus…

    Nesse jogo, vc faria alguma substituição? Se sim, qual?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Levando em consideração o time que o Dorival mandou a campo, eu substituiria apenas o Carlos Alberto (que pediu pra sair) pelo Matheus.

    Agora, não começaria jogando com Vílson, Amaral e Léo Lima. Colocaria qualquer outro zagueiro no lugar do Vílson, qualquer outro volante no lugar do Amaral e o Matheus no lugar do Léo Lima.

    Responda a este comentário

    Vitor Cot

    Serginho, que outro zagueiro? Fernando e Leonardo estão machucados, Titi voltou agora de uma contusão longa, e temos ainda dois novos zagueiros não inscritos!

    No lugar do Amaral ele pode colocar o Matheus (que não marca muito).

    No lugar do Leo Lima, temos Enrico, Ernani, Alex Teixeira, Fernandino e Jefferson. E aí?

    Concordo com você, Vilson e Amaral não prestam e o Leo Lima dorme no jogo, mas não tem como colocar juniores pra jogar!!! Nosso goleiro reserva vem sendo o Sestaro, pelamordedeus!!!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Titi machucado e jogando fora da posição já é melhor que o Vílson.

    No lugar do Amaral podem jogar Bruno Gallo, Souza, Matheus, minha Vó, o candelabro, etc.

    No lugar do Léo Lima podem jogar o Matheus, o Jefferson e o Alex Texeira.

    E por mim, podemos colocar os juniores sim senhor, de repente um emplaca. O que não podemos é apostar em jogadores que sabemos que não vão dar conta na hora da verdade.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Você não ficou com vergonha do tombo que o Amaral levou naquela cena grotesca do Ronaldo tentando driblar? Cara, isso me mata de vergonha…

    Responda a este comentário

    Vitor Cot

    Porra Serginho, é claro que prefiro o Titi, mas defender a entrada de um jogador machucado é só por “amor ao debate”! Vamos ter ao menos um pouco de coerência!

    Coloca o Titi machucado e ele joga igual ao Jefferson na outra quarta? E aí? Você vai xingar todo mundo dizendo que o Vilson era melhor!

    Claro que dá vergonha! Você acha que eu gosto do amaral? O cara não é só limitado, é ruim, mas você acha que o Matheus ia fazer o que? Roubar a bola e dar uma caneta no Ronaldo? O Matheus agora é o Pelé…

    Pessoalmente, depois da primeira firula eu já tinha dado uma banda no bolota. hauhauhauhauahuahuah

    Responda a este comentário

    Victor

    Estou orgulhoso do time.

    Saiu de cabeça erguida.

    Se este time jogasse o Brasileiro da série A, ficaria entre os 10 primeiros fácil, fácil.

    Creio que vocês estão confundindo o orgulho que esses limitados jogadores que fizeram uma excelente campanha contra ninguém no Estadual e perderam na primeira oportunidade que tiveram, com a real capacidade desse time.

    O trabalho do Mano é competente, mas porque diabos GENIAL? Porra! Se fosse genial, tinha ganho da merda do Corinthians que não é nenhuma oitava maravilha do Mundo e da outra merda do Botafogo que é pior que o Corinthians.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    No lance, o Amaral caiu pq confundiu a bola com a barriga de Ronaldo.

    Responda a este comentário

  16. Victor
    5/06/09 - 13:14

    Ainda bem que Serginho comentou. Ia dizer mais ou menos a mesma coisa.

    Aqui no blog, os alvinegros fazem um contra-ponto entre si.
    Os botafoguense tem um ceticismo extremado. Gostam daquela pecha de não acreditar mesmo no time. Podem estar 48 pontos na liderança, preocupam-se em não cair. Quando tem um jogador lá comendo a bola, ou ele é enganador, ou será negociado amanhã.

    Já os vascaínos, conseguem enxergar beleza na lama. Basta o Vasco perder um jogo de pouco para ser um tal de enxergar pontos positivos no trabalho. Ao ponto de se chegar a discutir evolução no futebol de Jean.

    O exagero da vez é essa nova crença cruz-maltina de que DJ é o Messias Vascaíno e melhor(?) técnico do Brasil (eu li isso aqui no Blá blá Gol, só não lembro onde).

    Menos um pouco, né galera! O cara faz o que se espera dele por enquanto.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Victor, vc se lembra dos técnicos do Vasco ano passado? Foram cinco técnicos, se não me engano. Cinco! Até o Romário foi técnico do Vasco… Por isso é q digo: Dorival pra presidente! (risos)

    Na boa, ele “ergueu” (ou está “erguendo”) o futebol de muitos alí dentro… trabalhou a confiança dos jogadores… E conseguiu montar um time. Não é perfeito, mas é bom e está com crédito.

    Responda a este comentário

    Victor

    Na boa, ele “ergueu” (ou está “erguendo”) o futebol de muitos alí dentro… trabalhou a confiança dos jogadores… E conseguiu montar um time. Não é perfeito, mas é bom e está com crédito.

    PERFEITA ESSA DEFINIÇÃO.
    É isso. 100%. Não precisa tirar nem por uma vírgula.
    Simplesmente isso.

    Tem crédito sufuciente para ganhar a Série B com folgas e para ser semi-finalista da Copa do Brasil e eventualmente ter passado para a final com um gol vadio.

    CABE LEMBRAR somente uma coisa: em 2009 o CRVG não foi refém de Edmundos, Romários, Euricos, etcetera.
    Nada me faz crer que outro técnico não teria o sucesso de DJ.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Rómario, Testão, Gaucho, Tite, etc, etc, (todos os técnicos que o Vasco teve ano passado) não teriam o mesmo sucesso q o DJ teve.

    Mas Victor, acho q essa discussão esbarra na definição do que é ser um bom técnico, né? Eu acho q não da pra comparar o DJ com os caras q estiveram no comando do Vasco ano passado…

    Abcs

    Responda a este comentário

    Victor

    Alexandre, ano passado foi um ano atípico para o CRVG. Foi ano que o time acabou refém de medalhões.
    Aqui está como foi o planjeamento cruzmaltino para este ano.

    De toda forma, é melhor ter um pouco de cuidado com essa comparação colocando DJ acima dos demais.
    Lembremos o que foi Antônio Lopes no CRVG na era Calçada desde a barração de Mazaropi no gol cruzmaltino. Eu não desmereceria esse cara.

    E quanto a RG, que deve ter mais ou menos mesmo tempo de carreira de DJ, ainda parece-me que ele leva a melhor em resultados (Vasco em Copas do Brasil incluso).

    Responda a este comentário

    Lincoln

    OTIMO. partindo desse comentario vc define o que eu quis dizer desde o primeiro momento. concordo q o DJ ta fazendo um otimo trabalho, é a melhor contratação do ano, e vc pode procurar no outro post o que eu falei sobre essa semifinal… nao sabia se vasco passava, mas sabia q ia dar um trabalho do cao pro corinthians e deu.

    agora eu acho lamentavel por parte do serginho dizer isso:

    DORIVAL FILHO DA PUTA!!!!!!!!! VAI BOTAR ENRICO E FERNANDINHO NO MEIO DO TEU RABO!!!!!!!!! (Serginho Valente, cruzmaltino)

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vocês são lords assistindo jogo…

    Responda a este comentário

    Lincoln

    hauhuahuua caralho serginho…lamentavel nao pelo palavrao e sim pq ele nao tinha opçao ofensiva melhor ( alex e kardec nao eram melhores opçoes)

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não é possível…vocês não viram os jogos que o Fernandinho fez. Não tem explicação.

    Responda a este comentário

    Victor

    partindo desse comentario vc define o que eu quis dizer desde o primeiro momento. concordo q o DJ ta fazendo um otimo trabalho, é a melhor contratação do ano
    Minha ressalva. Eu não acho isso para que alguém concorde comigo.
    Sobre o trabalho do DJ eu posso dizer que não é ruim. Apenas isso. Se fosse ótimo tinha ganho Estadual e Copa do Brasil, ou pelo menos disputado como um Gigante e não como azarão.
    Sobre ser a melhor contratação, é outra coisa que estou longe de saber. Até porque, com a campanha que o CRVG fez, acredito que trocentos outros técnicos poderiam fazer (como já fizeram com times semelhantes).

    Responda a este comentário

    Victor

    DORIVAL FILHO DA PUTA!!!!!!!!! VAI BOTAR ENRICO E FERNANDINHO NO MEIO DO TEU RABO!!!!!!!!! (Serginho Valente, cruzmaltino)

    Até agora, não consigo entender porque vocês acham lamentável o cara espinafrar uma substituição do treinador que ele achou uma grande merda.

    Para mim fica a impressão que eu, por gostar muito do FH e achar que ele erra menos que a média dos goleiros da 1ª divisão e salva mais, pense que é lamentável que Robinson pense o contrário.

    Não sei se é essa a intenção, mas o que parece do meu ponto de vista é que por uma questão de simpatia e torcida para que a coisa dê certo (louvável) rola esse negócio de ‘preservar’ o treinador e o time.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Opinião de um torcedor que conviveu com o DJ.

    1 – Ele dá um belo padrão de jogo aos times. E o time do Cruzeiro, na época dele, tinha um ótimo banco.

    2 – Faz-se mister distinguir padrão de equilíbrio. Eu me lembro que sofria demais porque o Cruzeiro metia 4 gols e tomava 3, metia 3 gols de frente e quase sofria o empate.

    Minha opinião é: ele é um bom técnico, que está em clara evolução, mas não posso opinar sobre as substituições. Mas, pra falar o bem da verdade, sou muito mais o Adílson porque me passa segurança, apesar de suas birras com esse ou aquele jogador.

    Responda a este comentário

    Victor

    Em tempo,
    Os Perrelas devem pensar da mesma forma.
    Era um bom técnico, mas não o suficiente para a Libertadores.
    Preferiam Mano.
    Não tendo o ex-gremista, optaram por Bap.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Chegaram a tentar.

    A verdade é que eu tô feliz com o AB. Foda é se perder o Kléber e não contratar ninguém. Aí não tem bom técnico que segure. Mas cada dia mais vejo o Cruzeiro com um padrão que me deixa feliz. Pelo menos nos jogos em casa. Isso é algo que o AB tem que melhorar urgentemente.

    Além de mandar o Henrique pro lugar que ele veio. Eu jogo melhor que o Henrique, isso é um fato.

    Responda a este comentário

  17. Serginho Valente
    5/06/09 - 13:33

    Em tempo, de onde tiraram que Fernandinho é rápido, ou que dá velocidade a alguma coisa?

    Responda a este comentário

  18. Vitor Cot
    5/06/09 - 15:01

    Esse Fernandinho chegou no Vasco, jogou 3 jogos e se machucou. Portanto, teve 3 chances.

    O Carlos Alberto saiu porque estava machucado (pediu pra sair), não por opção tática do treinador.

    Leo Lima estava apagado no jogo. Nilton também. E aí, faz o que?

    Não sei de onde vocês tiraram que estou satisfeito em perder, ou que justifico as derrotas com “está melhorando”. O Vasco não é Vasco há quase 10 anos, e estive insatisfeito durante todo esse tempo.

    O que não dá pra entender é justamente o contrário: uma revolta absurda pelo time ter perdido jogando melhor, dominando e sendo infeliz nas finalizações.

    Temos duas escolhas: mandar o time todo a merda, chamar o treinador de burro e o Dinamite de frouxo, ou apoiar o time que teve raça (o que há muito não se via), o treinador que entende de futebol e o dirigente que faz merda como todos os outros, mas que pelo tem credibilidade.

    Eu prefiro apoiar o time, que embora não seja do nível esperado para o Vasco da Gama, vem honrando a camisa apesar das limitações (muito mais do que Edmundos e Leandros Amarais…). Xingar todo mundo não vai classificar o Vasco.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Jogou 3 jogos medíocres.

    Léo Lima estava apagado? Nossa que surpresa!

    Não tem revolta absurda nenhuma. O que há é uma opinião minha que o Dorival substitui mal, e substituiu mal na quarta outra vez.

    Não temos duas escolhas nada, isso é fanatismo. Apoiar não significa fechar os olhos para o que está errado, quem apóia assim presta um deserviço ao que está apoiando.

    Responda a este comentário

    Vitor Cot

    Nunca pensei que iria concordar com Bender: às vezes você escolhe o que entender, interpreta o que não foi dito. Fanatismo é não aceitar a opinião dos outros.

    Eu gosto de futebol. Eu gosto do Vasco. Eu gosto de frequentar os jogos. É só. Se isso é fanatismo, eu sou fanático.

    Cada um com sua opinião. Discutiremos isso amanhã contra o São Caetano. Topa?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Fanatismo é não aceitar a opinião dos outros.”

    Exatamente. Estou apenas desde o início debatendo críticas feitas a minha opinião.

    “Eu gosto de futebol. Eu gosto do Vasco. Eu gosto de frequentar os jogos. É só. Se isso é fanatismo, eu sou fanático.”

    Claro que não. O que eu dissr é simples, não existe pra mim duas opções, apoio incondicional ou abandono. Isso pra mim é fanatismo sim.

    Por exemplo, eu não acho que o Dorival deva ser demitido nem nada. Acho que ele está fazendo um trabalho muito bom. Mas não é por isso que não vou criticar quando acho que ele erra.

    Pode ser, mas só vou decidir se vou ao jogo em cima da hora.

    Responda a este comentário

    Vitor Cot

    É aí que divergimos. Acho que o Dorival não errou especificamente nesse jogo, de modo a ser criticado com tanta veemência. Mas com certeza criticarei quando achar que ele vacilou (como se isso importasse pra ele… hauhauhauhau)

    No mais, fico por aqui. O sentimento não para!

    Beleza cara, eu devo ir, qualquer coisa me liga.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Vitor, certa vez definiram Serginho aqui como ranzinza… hehe… achei que ficou legal. HAhaha…

    Responda a este comentário

    Matheus

    by Matheus Caldas, por favor.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ô Vitor, tem de ter as diferenciações. Não pode ir no 8 ou 80.
    É obvio que o cara está torcendo para o Vasco.
    Até onde eu sei, ele vê como boa a presença de Dorival Junior.
    Alguém criticar, ou mesmo xingar, não quer dizer que esteja pedindo a saída, dizendo que é o mal do Mundo ou coisa e tal.

    Ano passado, em um Flu x Bota que Washington perdeu um penalty, meu amigo, Renato fez a maior boçalidade que já vi um treinador fazer em campo:
    http://www.blablagol.com.br/eu-ganho-nos-empatamos-eles-perdem/
    O que Serginho escreveu de DJ aqui não chega perto do que escrevi de RG. Pergunta se eu queria que ele saísse do comando da equipe? (aliás, está escrito lá embaixo no texto)

    Tem de ver que há duas coisa, uma é que o cara estava vendo o jogo, achou a parada um absurdo e veio aqui postar na hora. O grito mostra o desepero do momento do sujeito como torcedor como algo que para ele saltou aos olhos.
    A outra, é que fica o nome do cara também, e primordialmente, o Blá blá Gol é um site de análise de futebol.
    Como diabos ele iria deixar de comentar o que acha somente por torcer para que o Vasco vá bem.

    Responda a este comentário

    Vitor Cot

    Victor, eu entendo o Serginho…

    Só discordo de comentários tipo “o Titi machucado joga mais” “minha vó é melhor que Fernandinho”, sacou?

    Qualquer um de nós pode, e muitas vezes deve, ser sarcástico, mas quando estamos discutindo a parte técnica e tática de um jogo de futebol, temos que nos ater às variáveis possíveis dentro da partida…

    Se o Titi, Leonardo e Fernando estão machucados, só nos resta Vilson e Gian. Como são dois zagueiros em uma equipe, não houve opção ao treinador. Não dá pra criticar o cara por ter escalado o Vilson. São as opções do elenco…

    (e olha que o Vilson jogou bem lá em Sampa)

    De resto, cada um com sua opinião, tranquilo.

    Responda a este comentário

    Victor

    A crítica aos zagueiros não é referente apenas a esta partida.
    A crítica é válida mesmo supostamente o treinador não tendo opção. Pode-se até mesmo querer que o téncico improvise um jogador decente por ali.

    Agora… se a crítica é uma bobagem sem tamanho ou não, são outros quinhentos.
    Infelizmente, o mérito dessa questão só aconteceu depois, mudando o foco para o fato que Dorival Junior não podia ser criticado, especialmente por um vascaíno. (pelo menos ficou essa impressão).

    Aliás, parei para pensar em outro aspecto sobre Casalberto que eu não tinha.
    Na minha opinião, ele afinou no jogo. Essa história de cãibras foi muito mandrake. Não cheguei a ver ele se arrastando em campo ou coisa parecida.

    Responda a este comentário

    Matheus

    “Na minha opinião, ele afinou no jogo.”

    Somos dois, chefe.

    Responda a este comentário

  19. Vitor Cot
    5/06/09 - 15:10

    O técnico não mudou “deliberadamente”. As substituições ocorreram por contusão e por atuações ruins.

    O Vasco dominava nas bolas paradas e no esforço sobrenatural do Paulo Sérgio, que jogava sozinho pela direita. O Fernandinho entrou exatamente ali, na direita, para reforçar a jogada em cima de um ZAGUEIRO ESCALADO COMO LATERAL pelo Mano menezes. Mais coerência que isso impossível, mas faltou material humano.

    E outra: O treinador tem contato diário com os atletas. Se preferiu colocar o Fernandinho no banco e não o Benitez, que está no Vasco há um tempão, deve ter motivos. Ou então é melhor acreditar que o empresário do primeiro é melhor do que o do segundo.

    Repito: se o Dorival coloca o Matheus ou o Bruno Gallo, Serginho ia estar aqui xingando dizendo que tinha que colocar o Alex Teixeira (parado há 2 meses por contusão), que colocar volante precisando ganhar é burrice, que vá pra $^#%#&*@…

    Fernandinho não é jogador para o vasco. É ruim mesmo, já era antes de se machucar. Mas eu não acompanho os treinamentos, e sei que faltam opções de ataque ao Vasco (que não sejam jogadores tipo “poste”).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “O treinador tem contato diário com os atletas”.

    Bom, todos os treinadores devem ter, então ninguém pode criticar mais nenhum deles.

    Colocar Fernandinho pra jogar não tem a menor coerência. Não tem justificativa.

    Agora o Vitor sabe o que eu faria se…é complicado. Cara, se tivessem dois jogadores no banco do Vasco, Fernandinho e Thiago, eu colocaria o Thiago na ponta direita, que pelo menos é regular na bola parada.

    No meu time, Vílson, Amaral e Fernandinho não jogariam NUNCA, não há possibilidade. O Enrico talvez, em circunstâncias excepcionais.

    Responda a este comentário

    Vitor Cot

    Confio mais na opinião do Dorival, quem tem contato com os jogadores, do que na de um torcedor. Como não vi o cara jogar nem treinar antes, só agora posso formar uma opinião.

    No meu time só jogariam Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi.

    “se tivessem dois jogadores no banco do Vasco, Fernandinho e Thiago, eu colocaria o Thiago na ponta direita, que pelo menos é regular na bola parada” Parei por aqui. Um abraço.

    Uma hora o Dorival vai errar feio, uma hora o nível de saturação vai fazer ele sair do Vasco. Criticar não é xingar, isso é fanatismo. Prefiro esperar o momento correto para apontar responsabilidades, quando houver razão para tanto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    AH! O problema foi eu ter xingado? Cara, eu tava vendo o jogo, e vi o treinador do meu time matar a equipe colocando Fernandinho pra jogar.

    Você queria que eu fizesse o que? Gritasse: Dorival, por obséquio, reveja sua decisão estapafúrdia!

    Agora toda critica que você fizer a um treinador vai ter essa resposta: “Confio mais na opinião do Dorival, quem tem contato com os jogadores, do que na de um torcedor.”

    Responda a este comentário

    Vitor Cot

    hauhauhauahuahuahuahua E você acha que isso vai me impedir de criticar?

    Criança lêem o blablagol, você não sabia? Abç

    Responda a este comentário

    Rafael

    Calma galera!

    O Vasco perdeu, os motivos não importam. Mereceu perder, só isso.

    HUAHuahuHUAHuhuHUHUAhuHUAHuHUAHuhua…

    Responda a este comentário

    Lincoln

    o vasco nao perdeu. foram dois empates. o vasco foi desclassificado.

    Responda a este comentário

    saulo

    Qualquer jogador do Vasco no banco é ruim. O problema é o Dorival precisar mexer no time por uma série de motivos.

    Responda a este comentário

    Vitor Cot

    Caraca, concordei com Saulo!!!

    Responda a este comentário

  20. Vitor Cot
    5/06/09 - 15:13

    Aliás, liberar o Ramon? O Ramon ontem fez sua pior partida pelo Vasco, foi ENGOLIDO pelo Alessandro, melhor jogador do Corinthians no jogo. E ainda tinha o Elias fechando aquele lado.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Talvez ele tenha jogado mal porque ficou preso na marcação.

    Responda a este comentário

    saulo

    Mesmo preso a marcação, o lateral precisa saber se livrar.

    Responda a este comentário

    Vitor Cot

    Meu Deus, concordei com Saulo de novo!!!

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Eu vou discordar. O Vasco tem insistido muito pelo meio. Sempre vejo o Ramon livre pedindo a bola e ninguem nota ele. (É o q eu notei nos dois último jogos que assisti ao vivo e neste último pela tv.)

    Responda a este comentário

  21. Lincoln
    7/06/09 - 10:43

    o jogo de ontem so serviu pra confirmar as premissas de serginho. DJ errou ontem ao criticar o juiz e ser expulso. Elton foi ridiculo e nao merece extesao nos comentarios. Nao estamos tomando gol pq o goleiro é fantastico.. a zaga so ta ajudando o ataque adversario. Nego ja sabe que ramon e PS são bons e marcam eles ou colocam jogadores caindo nas costas deles obrigando a ficarem mais defensivos. leo lima realmente ja passou do ponto de irritar. 3 jogos em sequencia. alguma mudança tem q ser feita. Com o futebol de ontem, o maximo que se consegue é nao cair para a terceira.

    Responda a este comentário

  22. Corinthians Campeão da Copa do Brasil 2009
    2/07/09 - 0:07

    […] O duelo semi-final contra o Vasco teve como ingrediente o risco de levar um gol em São Paulo e ser eliminado. O time foi melhor no Maracanã e pior no Pacaembú. Levou por no fim das contas, ser um time bem superior ao cruzmaltino, que não teve a capacidade de marcar o gol que precisava. […]

Deixe seu comentário