Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Copão com o Lincão

June 8th, 2010 por | Categorias: Copa 2010, Rio 2016.

Manna tinha a intenção de desafiar o namorado Lincoln em uma disputa de quem consegue acertar mais palpites no Bolão da Copa. Foi além e sintetizou em um post todo o blábláblá midiático dos últimos 6 meses.

Não precisou nem Cornetar, nem Pachecar. Basicamente, trocou ideia sobre futebol. Simples assim. 15 dias é o suficiente para o bom observador se tornar expert no assunto.

Por Manna Nunes

Para inaugurar a sessão Blá blá Girl resolvi, a pedidos, escrever esse post Copão com o Lincão. São quase quatro anos de relacionamento e é a nossa primeira Copa do Mundo juntos. Em meio às rivalidades entre as 32 seleções estabelecemos uma competição entre nós: quem acertará mais os resultados da primeira fase. De um lado Lincoln, com anos de experiência em analisar o futebol brasileiro e mundial, mas com alguns fracassos em sua trajetória, em especial no Cartola. Do outro, eu, Manna, praticamente novata nos assuntos futebolísticos, que pode (ou não) surpreender no Bolão da Copa.

Paralelamente a essa competição particular, temos a pretensão de acompanhar todos os jogos que conseguirmos, inclusive os mais trashes como Austrália x Sérvia (Grupo D) e Honduras x Suíça (Grupo H). Regados à cervejinha, amendoim, caipirinha e uma bela picanha na grelha acompanhados de vulvuzelas, bandeiras, narração de Galvão Bueno, camisas, mascotes e animação, os jogos da Seleção Brasileira serão como festas. Afinal, o que é Copa do Mundo sem comemoração, sem reclamação, sem sofrimento e, principalmente, sem o Copão de cerveja e sem o Lincão?

Em síntese, chutaremos o cansaço, driblaremos a ressaca, escalaremos os amigos, não usaremos “craque”, deixaremos nosso carrinho em casa (já que se beber, não dirija), debateremos na mesa-redonda, daremos um cartão vermelho para os chatos de plantão (inclusive os chefes), veremos o Brasil ganhar e, depois, cai-cairemos de felicidade e corremos para o abraço, amigo. Ao final dessa maratona de um mês, esperamos não vestir a camisa dos desempregados.

Bate-bola:

  • Convocação: Seguiu os jogadores que o Dunga estava apostando. Se fosse eu a técnica, também não convocaria o Neymar e nem o Ganso pela a imaturidade de ambos. O campeonato brasileiro vem mostrando isso: sem Robinho parece que os dois ficam apagados nos jogos. No último confronto Santos 4×0 Vasco, o Ganso praticamente não tocou na bola.
  • Dúvida: Kaká. No jogo da seleção com a Tanzânia não mostrou a que veio. Poupou-se durante meses para fazer um gol todo estabanado, de peito, de barriga, sei lá… Espero, sinceramente, estar enganada quanto a inércia e passividade do Kaká, mas continuo com a impressão de que ele será mais um no time.
  • Craque: Acho que o craque da seleção brasileira será o Robinho, principalmente se ele mantiver a sua alegria e motivação.
  • Cuidado: Excesso de confiança do time. Posso estar errada, mas a seleção está muito confiante, achando que achar que já ganhou a Copa, o que pode ser prejudicial.
  • Cara-de-pau: Júlio César. Ao invés de ficar atuando dizendo que está com dor, deveria assumir a posição de que preferiu se poupar no jogo contra a Tanzânia.
  • Surpresa da seleção brasileira: Gomes, o goleiro. Nunca tinha o visto jogar, mas tinha a impressão de que ele era um zero a esquerda. No entanto, me surpreendeu ao fazer boas defesas no jogo de segunda-feira.
  • Preocupação: Preocupação com a lentidão do time e dos pequenos vacilos da zaga. Nomes de peso, como Lúcio, Juan e Maicon, não garantem a invencibilidade do time. Preocupo-me também com o costume que vejo da seleção brasileira de sempre pensar no futuro e dar menos valor aos obstáculos que devem ser superados no presente. Não adianta pensar nas oitavas, quartas, semifinais e finais sem vencer, respectivamente, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.
  • Seleções de peso: Argentina, Itália, Espanha, Alemanha e Brasil, seleções que já têm uma tradição consolidada no mundo futebolístico. Acho também que alguns times podem surpreender, tais como África do Sul (principalmente pelo fato de jogar “em casa”) e EUA.
  • Desejo: Como uma brasileira que não desiste nunca, quero que o Brasil vença e que o anão da Branca de Neve traga-nos a taça dourada. Só que o jogo de hoje me fez colocar o pé no chão. Se os jogos amistosos dias antes da Copa são necessários (entendo que esse jogo não deveria ter tido, por conta das 6 horas de viagem), o mínimo que o time tinha que ter feito era mostrar a que vieram, e não ficar na lenga-lenga que foi. O placar não foi acompanhado por um jogo bonito de se ver.

Quem ganha a Copa? Se eu soubesse a resposta, ganharia todos os bolões. Estou entre Argentina e Espanha, mas estou mais propensa ao segundo. Primeiro porque nossos amigos espanhóis nunca venceram nada. Segundo porque a “Fúria” vem se mostrando um time organizado, mesmo não tendo jogadores de renome. Terceiro porque acredito que fatores externos ao futebol interferem nos resultados dos jogos. A perda das Olimpíadas de 2016 para o Brasil pode servir como um desses fatores. Por fim, acredito que essa Copa pode dar alguma zebra.

Manna ainda precisa enviar seus palpites do Bolão. As instruções estão neste link. Além dela, ainda há tempo de todos participarem para humilhar Lincon. Saulo também não enviou seus palpites.

As demais leitoras estão convidadas a deixarem suas impressões futebolísticas, tal como apostarem no Bolão.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

14 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

14 Comentários para “Copão com o Lincão”

  1. Maurício Targino
    8/06/10 - 11:15

    “acredito que fatores externos ao futebol interferem nos resultados dos jogos. A perda das Olimpíadas de 2016 para o Brasil pode servir como um desses fatores.”

    Muito boa essa constatação. E o texto também. Tomara que vc tome gosto pelo tal do futebol

    Responda a este comentário

    Manna

    Obrigada Mauricio. Sempre gostei de futebol, agora estou me desafiando a pensar mais sobre ele.

    Responda a este comentário

  2. lincoln
    8/06/10 - 11:15

    to galante na foto!

    Responda a este comentário

  3. lincoln
    8/06/10 - 11:19

    aliás.. após um post tão bom como esse, acho que marianna, popó esteves, e as respectivas de robinson, Theus, Bender e Saulo(?!?!?) deveriam participar e escrever pra cá fazendo uma seção BláBláGirl

    Responda a este comentário

    Matheus

    Respectiva minha?

    Minha mãe não lê o blog, infelizmente.

    Se não for ela, tão me casando sem eu saber.

    Responda a este comentário

    Marianna

    eu nao
    nao entendo nada desse negocio.

    Responda a este comentário

  4. Manna
    8/06/10 - 12:29

    Lincoln, tive que refazer o meu bolao… Tive que manter o meu palpite de que a Espanha ia ganhar. Sei que nao ganharei o bolao, mas ganhe por mim, porque eu quero uma camisa!

    Vou levantar a campanha por uma sessao blablagirl.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    ganharei para ti tal camisa!

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    8/06/10 - 12:29

    Eu acho que deveriam fazer uma seção separada para Bender e Saulo.

    Quando falam em Blá Blá Girl, com todo respeito, só penso em sacanagem…rs.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Santo Buraco na Rosquinha, Batman!

    Responda a este comentário

  6. Bender
    8/06/10 - 15:10

    Muito bom o texto Manna! Eu não concordo em vários aspectos levantados. Mas o que importa é que agora Lincoln tem uma consultora particular sobre futebol. Espero que sua empolgação não seja passageira com a Copa do Mundo.

    ****

    Eu acho que deveriam fazer uma cessão pro Serginho.

    Responda a este comentário

    lincoln

    hauhuahua uma “cessão” ou uma sessão?

    Responda a este comentário

    Bender

    hehe… vou repetir:
    Eu acho que deveriam fazer uma Cessão AO Serginho.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário