Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

COPA DO MUNDO – SEMIFINAIS

July 5th, 2014 por | Categorias: Copa 2014.

Depois do épico Holanda 0 x 0 Costa Rica, onde os Ticos resistiram até o minuto 119, quando Tim Krul entrou e colocou fim na parada ali mesmo, veio-me uma convicção sobre essas semifinais.

(Aliás, Costa Rica campeã MORAL desde já, pois o nível de COJONUDEZ – e também de felicidade, segundo alguns sociólogos – tem a ver com a expectativa criada no início e o resultado final, e nisso ninguém superou a equipe de Jorge Luis Pinto. E foi penal em cima de Campbell.)

Fiquei com raiva da Holanda. Não descarto uma torcida pela ARGENTINA na semifinal.

Porra, tem Brasil x Alemanha de um lado. Argentina, com 2 finais contra a Alemanha. QUEM É HOLANDA? É hora de ser macho e pensar:

1) Brasil sai prá Alemanha e eles derrotam os argentinos pela TERCEIRA vez seguida, consagram seu TETRA, reforçam o BIG THREE e fazem jus à mística dos 24 anos

2) Brasil faz o jogo do milênio contra a Argentina e vai de ALL IN. Ou vence e subjulga o rival pelo resto da história, ou sofrerá piadinhas PRO RESTO DA EXISTÊNCIA HUMANA.

Quem é Holanda nesse contexto? Nada.

O JOGO DO MILÊNIO prestes a acontecer, o jogo dos SEIS MUNDIAIS como alternativa a isso e vcs me vêm com Holanda?

1930 = Uruguay x Argentina
1950= Brasil x Uruguay
2014 = O MUNDO PEDE o fim do triangular-copero-platino-americano-libertador-fodão

Brasil x Argentina numa final = O RESTO DA EXISTÊNCIA HUMANA EM JOGO. É um jogo tão foda que a Copa deveria ACABAR depois dele. Começou com final sulamericana, acaba com final sulamericana também.

Ou teremos a consagração germânica, com 4 títulos e OITO FINAIS, a única força futebolera capaz de fazer frente a um clássico na final, como segunda força mundial indiscutível.

Só a Argentina tem a ganhar com tal clássico? Não. Ela é o azarão mesmo, mas o ALL IN brasileiro seria premiado. Em caso de vitória canarinho, o Brasil dará o CHUTE DO LEÔNIDAS NO NEGÃO DA PÉRSIA EM 300 no rival.

Que venham os jogos, pois o ano está prestes a acabar.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

201 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

201 Comentários para “COPA DO MUNDO – SEMIFINAIS”

  1. Victor
    5/07/14 - 21:22

    Só existe uma forma que eu posso provar minha devoção e respeito por essas semifinais: EXCEL.

    Passarei meu domingo planilhando coisas na expectativa dessas semi.

    E pensar que não fosse o italiano burro ter sido expulso contra o Uruguai…

    Responda a este comentário

  2. Andre
    5/07/14 - 21:40

    Belo post, moleque.

    Mas algumas coisas me vieram a cabeça hoje e até anotei pra debater nos hangouts, mas os bunda mole combinam enchem o cu de cana ou não têm a bênção de suas senhoras para cumprir os acordos.

    Falo isso porque estou abandonado por 7 dias e com liberdade plena nesse quesito, portanto.

    Mas voltando ao case, algumas observações sobre a tabela do Victor:

    a) Considerando que os fuderosões da lista, via de regra só são eliminados pelos fodões da lista, com raríssimas exceções;

    b) Considerando que nem Brasil, nem Holanda, nem Argentina mas SOMENTE a Alemanha, enfrentou qualquer um dos demais fuderosões da tabela nessa copa até aqui, que é onde há o risco de eliminação – os que já enfrentaram curiosamente caíram (Itália, Uruguai e Inglaterra)

    c) Considerando que SUA MÃE, Serginho, Victor, Bender, a faxineira aqui do prédio e até mesmo aqueles cabras que ficam de costas pro campo ACERTAM com facilidade estonteante as previsões dos jogos, simplesmente olhando quem vai jogar (nome da seleção e não demais fatores como: quem são os jogadores, qualidade, se jogam aqui ou acolá, sem ver mesa redonda de Juca Kfouri, PVC, Sportv, Tiago Laifer e porra nenhuma) e sem nem saber quantas substituições podem ser feitas ou a regra do impedimento;

    Ficam as perguntas:

    1- As semifinais são decididas NO SORTEIO DOS GRUPOS?

    2- Alguém, além da Alemanha (que enfrentou França), pode afirmar se jogou ou não jogou bem ou mal nos jogos anteriores?

    3- O aumento do número de seleções, de 24 pra 36 libertarizou a Copa?

    4- Terei perdido todo o meu tempo vendo essa copa com olhar de adorador do esporte, quando deveria ter assistido tudo com olhar da SUA MÃE?

    =========================

    Sim, a final Brasil x Argentina = o resto da existência humana em jogo. PERFEITO!!!

    Só que Thiago Silva CONTA COM QUE ISSO NAO OCORRA!

    =========================

    Será a mística dos 24 anos fortíssima?

    Hoje na ESPN alguém disse: Olha que curiosidade: tem 24 anos que a Alemanha não ganha o mundial. E ainda falaram: Igual o Brasil ficou. Que coincidência!

    CABAÇOS! Burros negligentes! Inclusive o PVC da maconha numeral. Lessem o BBG saberiam dessa porra dessa mística, que hojefoi REFORÇADA.

    – Brasil 70-94 = 24 anos
    – Italia 82-06 = 24 anos
    – Alemanha 90- … = … anos

    E fora do BIG 3, temos ainda a Argenta, no primeiro andar inferior, com:

    Participação em semi-finais:

    – Argenta 90-14 = 24 anos

    Participação em finais:

    – Argenta 90-… = … anos

    Responda a este comentário

    Victor

    4 – “Fã de esportes”.

    É o maior logro que já vi em futebol. Digo de cadeira porque já fui tolo a esse ponto, por muito tempo. Felizmente me livrei desse lixo.

    Prefiro ter filho ladrão que fã de esportes.

    Responda a este comentário

    Andre

    Me diga como vc se define. Sem o conceito todo. Apenas o termo, a nomenclatura.

    Responda a este comentário

  3. Matheus Caldas
    6/07/14 - 12:59

    Vai que ainda dá, Bélgica!

    Responda a este comentário

  4. Andre
    6/07/14 - 13:27

    Mais maldição de 24 anos…

    DE 90 pra cá, há portanto 24 anos, países sede BIG3 perdem nas SEMIFINAIS.

    – Italia 90
    – Alemanha 06
    – Brasil …

    Responda a este comentário

    Yuri

    Os deuses querem Alemanha x Argentina na final. Brasileiros covardes querem Brasil x Holanda, brasileiros audaciosos querem Brasil x Argentina e argentinos em geral querem o Brasil, por dois motivos: viralatismo contra a Alemanha e noção de inferioridade contra Brasil, fazendo com que eles queiram carimbar o Copa no país rival.

    Responda a este comentário

  5. Andre
    6/07/14 - 13:41

    Agora a historinha do JORNAS é: essa copa, as seleções menores estão fazendo frente contra as seleções maiores…

    Fatos:

    – Semifinal: Brasil x Alemanha | Holanda x Argentina
    – 2010: Espanha campeã e Uruguai 4º colocado
    – 2006: Portugal terceiro
    – 2002: Turquia e Coreia do Sul (3º e 4º)
    – 1998: Croácia em terceiro
    – 1994: Suécia e Bulgária terceiro e quarto
    – 1990: = 2014
    – 1986: RBélgica em quarto
    – 1982: Polonia em terceiro
    – 1978: = 2014
    – 1974: Polonia em terceiro
    – 1970: = 2014

    E por aí vai. Copa 2014 = COPA DAS MAIS CONSERVADORAS

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu também costumo colocar o corte histórico para zebras nas semifinais.

    Só vejo um erro na tua análise. Colocou 1974 e 1982 como zebras por terem a Polônia, mas também colocou Portugal, que já havia chegado nas semi em 1966.

    Portanto, um dos dois deve ser retirado. Acho que a Polônia, pois 2 semifinais em 3 Copas é coisa de gente grande. O intervalo é pequeno, denota boa geração. O “zebrismo” de Portugal foi historicamente maior.

    ***

    Mas o que surpreende nesta Copa é a DIFICULDADE dos grande em sobrepujar os mais fracos. Só deu a lógica até aqui, mas com um sacrifício imenso. Só a Colômbia passou facilmente pelo seu adversário, o resto suou sangue.

    Responda a este comentário

    Andre

    Nesse caso, de toda forma, pense que a Polonia 74 é uma zebra e que a de 82 não é. Pois foi a de 82 que teoricamente confirmou a não zebrisse de 74. Mas de toda forma, no ambito mais longo histórico, veja que Holanda fez o mesmo em gerações diferentes.

    Entendo que a mesma geração é zebra. Não é zebra quando o país o faz com mais de uma geração.

    Responda a este comentário

    saulo

    Polônia não era nenhuma zebra em 74. Tinha na época sua melhor geração e foi campeã olímpica em 72.

    Responda a este comentário

    Andre

    Saulo, entendo o que vc quer dizer e concordo com sua afirmação. Mas ela é temporal.

    A zebrisse é atemporal.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Então tira Portugal e Uruguay* (semi em 70) daí. Foram gerações completamente diferentes.

    Não analiso assim, pois um país pode ter uma geração fodaça (Hungria de 48 a 54) fazendo com que a zebra fosse justamente a Alemanha, até então virgem, que a venceu.

    *Eu acho que Portugal e Uruguay devam estar aí. Mas tô seguindo a lógica que vc tem das gerações diferentes.

    Responda a este comentário

    Andre

    O apanhado é pós 70 para construir o raciocinio da planilha vitoriana pelo mesmo motivo, que considera antes de 70, pré-história.

    De toda forma, acho que menos o levantamento e mais a observação torna-se válida como contra-ponto aos JORNAS no sentido de que essa copa é uma das mais conservadoras da história.

    Portugal tem 2 momentos isolados e aparentemente cagados.

    Das não campeãs, a única que pode enquadrar-se no quesito é a Holanda, já que de 70 pra cá tem bola consistente, oferrecendo belíssimos confrontos (contra Brasil, 4 por exemplo) e várias finais.

    No contexto pós 70, Uruguai e Portugal equivalem.

    Entende a lógica de que uma seleção com uma boa safra não a retira da zebrisse? E entende que a não-zebrisse está associada diretamente justamente ao fato de não ter apenas uma, mas várias gerações boas, ou chegar com várias gerações?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Isso me lembra uma frase de um americano que disse mais ou menos assim (antes dessa Copa):

    “Os resultados no soccer parecem ser completamente aleatórios, mas no final sempre os mesmos vencem”.

    Nesse ponto, a Copa foi bem conservadora mesmo. Os pequenos latiram, mas não morderam.

    Responda a este comentário

    Victor

    Voltemos em 2006 quando Serginho ainda era comentarista convidado hahahaha

    http://www.blablagol.com.br/isso-sim-e-a-tradicao-enviado-por-serginho-valente-64

    De lá para cá, nada mudou, como nada mudara antes.

    Um dia RBonas aprendem que em Copas, Sua Mãe saca muito mais que fãs de esporte.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehehehe, bons tempos.

    E,por esse texto, a Argentina será campeã.

    Responda a este comentário

    Andre

    Aliás, estamos há 24 anos desde a última copa sem zebrisse…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Acrescenta aí:

    – 2014: Brasil nas semi

    Responda a este comentário

  6. Yuri
    6/07/14 - 22:02

    Gostei da escalação do arbitro mexicano contra a Alemanha.

    Lembremos que foi graças a um mexicano que a Argentina não foi tri em 1990 (aquele pênalti foi mandrake).

    Pensando bem… ele acabou definindo o título prá Alemanha… ‪#‎fodeu‬

    Responda a este comentário

    Andre

    Alemanha x Argentina é também uma final fodarástica. E a Argentina batendo a Alemanha numa eventual final (que sinceramente em minha ótica seria também um confronto excelente pelo futebol jogado/capacidade de jogar) também seria de um nível histórico quase igual a Argentina bater o Brasil.

    Sobre o JOGO DA VIDA, Brasil x Argentina, tem uma coisa: a motivação Argentina de derrotar o Brasil é diferente da motivação brasileira de vencer a Argentina.

    A Argentina rivaliza, MAS ADMIRA. Qdo estive lá pela primeira vez, em 1999, percebi isso e vi que a forma da rivalidade propalada aqui é idiota.

    Os caras querem derrotar os ídolos.

    Responda a este comentário

    Andre

    Incrivelmente, de albergue em albergue, o uso da camisa amarela (eu nao uso essa porra, mas lá quis usar) me fez criar “amizades de viagem” e interagir muito melhor com os hermanos. Fiquei impressionado.

    E te digo mais: vi algumas camisas amarelas lá, trajadas por HERMANOS. Nas 2 vezes que lá estive.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Nunca fui lá e sempre me pergunto isso. Pois aqui, eu vejo MUITA camisa albiceleste e conheço gente que torce sempre prá Argentina.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Aqui tem MUITA gente que usa camisa da Argentina. Poucos torcem, mas admiram sim.

    Aliás, a minha também já está encomendada. Tô só esperando baixar o preço (Adidas FDP…)

    Responda a este comentário

    Matheus

    Os caras idolatram mesmo. Todos os argentinos com que conversei, em razão do jogo aqui em BH, são unânimes em dizer que a final sonhada é contra o Brasil.

    Por outro lado, eles não admitem usar uma camisa amarela e se assustaram com o fato de muitos brasileiros usarem a da Argentina. Mas pode ser por causa da copa e da rivalidade mesmo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Concordo. Como eu disse acima, os caras têm NOÇÃO da inferioridade e estão BABANDO para carimbar o Brasil e ter seu próprio Maracanazo e ganhar uma piadinha ETERNA. É o destino deles em jogo. Para nós, seria mais um reforço da superioridade.

    Responda a este comentário

    saulo

    Marco Rodríguez mostrou um estilo bem diferente da maioria dos seus colegas, avermelhou na partida Itália x Uruguai e não teve a menor culpa em não expulsado Suarez. Felipão adora abusar da falta tática e deveria redobrar os cuidados em não perder jogadores em uma possível final.

    Responda a este comentário

  7. RB
    7/07/14 - 1:12

    Dados atualizados da porra toda:

    Pontos:

    1. Brazil ——– 227
    2. Germany ——- 212
    3. Italy ——— 156
    4. Argentina —– 139
    5. Spain ———- 99
    6. England ——– 98
    7. France ——— 96
    8. Netherlands —- 89
    9. Uruguay ——– 72
    10. Sweden ——— 61
    11. Serbia ——— 59
    12. Russia ——— 59
    13. Mexico ——— 56
    14. Belgium ——– 51
    15. Poland ——— 50
    16. Hungary ——– 48
    17. Portugal ——- 43
    18. Czech Rep. —– 41
    19. Austria ——– 40
    20. Chile ———- 40
    21. Switzerland —- 39
    22. Paraguay ——- 31
    23. United States — 30
    24. Romania ——– 29
    25. Denmark ——– 26
    26. South Korea —- 24
    27. Croatia ——– 23
    28. Colombia ——- 23
    29. Cameroon ——- 19
    30. Scotland ——- 19
    31. Costa Rica —– 19
    32. Nigeria ——– 18
    ________________________________________________

    Gols:

    1. Brazil ——– 220
    2. Germany ——- 216
    3. Argentina —– 131
    4. Italy ——— 128
    5. France ——– 106
    6. Spain ———- 92
    7. Hungary ——– 87
    8. Netherlands —- 83
    9. Uruguay ——– 80
    10. England ——– 79
    11. Sweden ——— 74
    12. Russia ——— 66
    13. Serbia ——— 64
    14. Mexico ——— 57
    15. Belgium ——– 52
    16. Czech Rep. —– 47
    17. Switzerland —- 45
    18. Poland ——— 44
    19. Austria ——– 43
    20. Portugal ——- 43
    21. Chile ———- 40
    22. United States — 37
    23. South Korea —- 31
    24. Romania ——– 30
    25. Paraguay ——- 30
    26. Denmark ——– 27
    27. Colombia ——- 26
    28. Scotland ——- 25
    29. Bulgaria ——- 22
    30. Croatia ——– 21
    31. Nigeria ——– 20
    32. Turkey ——— 20

    ______________________________________________

    Semifinais:

    1. Germany ——– 13
    2. Brazil ——— 11
    3. Italy ———– 8
    4. Argentina ——- 5
    5. Uruguay ——— 5
    6. France ———- 5
    7. Netherlands —– 5
    8. Sweden ———- 4
    9. England ——— 2
    10. Spain ———– 2
    11. Hungary ——— 2
    12. Czechoslovakia — 2
    13. Yugoslavia —— 2
    14. Austria ——— 2
    15. Poland ———- 2
    16. Portugal ——– 2

    __________________________________________

    Quartas de final:

    1. Brazil ——— 17
    2. Germany ——– 17
    3. Italy ———- 10
    4. Argentina —— 10
    5. England ——– 10
    6. France ———- 7
    7. Yugoslavia —— 7
    8. Uruguay ——— 6
    9. Spain ———– 6
    10. Netherlands —– 6
    11. Sweden ———- 6
    12. Hungary ——— 5
    13. USSR ———— 5
    14. Czechoslovakia — 4
    15. Austria ——— 4
    16. Switzerland —– 4
    17. Poland ———- 3
    18. Portugal ——– 2
    20. Belgium ——— 2
    20. Chile ———– 2
    20. United States — 2
    22. Mexico ———- 2
    22. Paraguay ——– 2
    22. Peru ———— 2
    22. Romania ——— 2

    __________________________________________

    Highlights, regarding points:

    — Belgium surpassing old powers like Poland and Hungary.

    Regarding goals:

    — Argentina taking over Italy;

    — Netherlands surpassed both England and Uruguay (and they both changed positions);

    — Germany eroding the gap to Brazil.

    Regarding semifinals:

    — Germany reached the semifinals for the 4th time in a row. First time in history a team does that;

    — England with a very poor record.

    Regarding quarter-finals:

    — Brazilian and German superiority is overwhelming. For Germany, they are amongst the Top 8 for the 16th time straight (since 1954). Brazil comes in second, with “only” 6 in a row (since 1994);

    — England very consistent even though they missed it in 2010 and 2014.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    7/07/14 - 1:44

    Semifinais pesadíssimas.

    Maior presença proporcional tanto de “finalistas” e “semifinalistas” da história das Copas. 3ª maior concentração de campeões em Copas.

    De alguma forma, 2014 teve a petulância de desafiar 1970.

    Responda a este comentário

    Victor

    A escala cromática desse mapa deixa mais que evidente que 1970 consolida a parada.

    FIFA mitou novamente entregando a Jules Rimet para o campeão daquela Copa e recomeçado a porra toda.

    Penso seriamente em começar a contar (e me habituar) apenas os números da Taça FIFA.

    Argentina – 2 títulos (1978 e 1986)
    Alemanha – 2 títulos (1974 e 1990)
    Brasil – 2 títulos (1994 e 2002)
    Itália – 2 títulos (1982 e 2006)
    França – 1 título (1998)
    Espanha – 1 título (2010)

    Argentina, Brasil e Alemanha brigando pelo Tri. Caralho. QUEM É HOLANDA? [2]

    2014 está para a Taça FIFA como 1970 esteve para a Jules Rimet

    Responda a este comentário

    Andre

    MAs nao é desde 70 INCLUSIVE?

    Responda a este comentário

    Victor

    Responda a este comentário

    Victor

    Há quem possa achar a tabela abaixo, começando em 1974 ignorando 1970, mais coerente com a tabela geral que considerou 1930 o início.

    Responda a este comentário

    Andre

    O problema de dar muitos cortes é que vc começa a conseguir manipular dados da forma como quiser. Aí todo mundo pode construir qq raciocínio selecionando perídos.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Há quatro começos possíveis apenas: 1924, 1930, 1974 e 1998.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Se arrependimento matasse!

    Há argumentos para SEIS pontos iniciais (o que é bastante). Além dos 4, pode-se colocar 50 e 82 na lista.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Desses seis, eu ficaria com três: 24, 50 e 82. Haveria três fases: 24-38; 50-78; 82-…

    Responda a este comentário

    Yuri

    O chute de Carlos Alberto Torres após o passe de Pelé na final de 1970 foi o ÁPICE DO FUTEBOL CLÁSSICO e início do futebol moderno.

    As copas podem ser divididas em AB70 – DB70. Antes de Brasil-70 e Depois de Brasil-70. Isso fica muito claro analisando historicamente.

    Fifa mitou mudando a Taça (2).

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    7/07/14 - 12:07

    Tem UMA coisa que me faz torcer pela Argentina: o reconhecimento de Messi como superior à Maradona, coisa que já é mas falta título mundial pra cimentar de vez.

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    7/07/14 - 17:16

    Amanhã dá Alemanha por uma pura questão matemática: os alemães de Neuer jogam com 12; o Brasil de luto joga com 10 já que o Felipão não deixa o Fred jogar.

    Responda a este comentário

    Andre

    Amanhã sou mero espectador. Pode ser até que eu torça pro Brasil, fato esse que fiz nos 2 primeiros jogos e não nos 3 seguintes.

    A minha seleção favorita bailou, mas mantém o artilheiro.

    Vamos ver o que vai dar.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mero espectador [2], até porque acabaram os feriados e porque minha favorita bailou [2].

    Responda a este comentário

    Victor

    Então pode ir tirando tua 9 amarelinha do armário…

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/parreira-sobre-fred-agora-ele-e-o-cara/

    Sobre Fred, Parreira disse que o atacante do Fluminense já se movimentou melhor na última partida e, agora, sem Neymar, não há como pensar em sacá-lo do time. E aposta:

    – Tem que ser o Fred, agora ele é o cara.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Se continuarem colocando o Dona Bela como meia-atacante não vai rolar.

    Responda a este comentário

  11. saulo
    7/07/14 - 20:26

    Felipão está muito propenso a escalar três volantes e deixar William no banco. A explicação é a mais estapafúrdia possível, dar mais liberdade as subidas dos laterais. Basta os alemães marcarem ambos os lados e a defesa voltará a repetir a cansativa ligação direta até o ataque. Gostaria muito de ver a capacidade de reação da seleção brasileira caso fique em desvantagem e precise desse meio campo para servir os atacantes. Hulk e Fred não tem a menor capacidade de pegar a bola na intermediária e fazer alguma coisa útil longe da área.

    Responda a este comentário

  12. Victor
    8/07/14 - 13:59

    Responda a este comentário

  13. Andre
    8/07/14 - 14:40

    Responda a este comentário

  14. Gaburah
    8/07/14 - 15:26

    BRASIL X ALEMANHA

    Pré-jogo: Vampeta e Edílson na batucada do ônibus da seleção. Só eu não acho nada lindo isso?

    Responda a este comentário

    Andre

    Esses caras tão dentro do onibus HOJE? Puta merda. Vai tomar sacolada…

    Responda a este comentário

    Andre

    Duvido que Klose nao pegue piolho hoje.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    ♫ Chocolate… ♫ Chocolate… ♫

    MINERAZZO

    Alemanha 5X0 Brasil em 28 minutos de jogo. E e torcida indo embora. Cadê o ‘brasilêêro com muito orguuuulho…’?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    MAIS UM E É HEXA!!

    Responda a este comentário

    Andre

    E tem quem se surpreenda…

    Culpa toda do Felipão. Deveria ter falado: pessoal, somos infinitamente inferiores e individualmente somos piores também. Joguemos na retranca!

    Nao, foi atacar. Bundão!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bem feito. Joga nada e quer copar…

    No primeiro jogo de copa, bailou. Posição do Brasil nessa copa: a mesma de Itália e Inglaterra.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Facebook tá irritantemente divertido pra caralho. A patrulha dos patriotas indignados de um lado e os cornetas de outro. Impossível não dar razão pros cornetas.

    Essa falta de discernimento é digna de riso (se não fosse coisa pra lamentar).

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Impossível fazer hangout hoje. Daria morte, hahahahahahahahaha…

    Responda a este comentário

    Andre

    Eu farei e mandarei os convites. to preparando a cerva, um biscoitinho, vendo as ultimas lamúrias na tv e preparando.

    Se alguém aparecer, otimo. Se não faço solo mesmo.

    Responda a este comentário

    saulo

    A atuação pífia é a cara do time armado pelo medíocre Felipão. O conceito de toque de bola e prevalência da técnica já foi deixado de lado há anos no futebol brasileiro. Quando Guardiola alertou sobre o fato do Brasil ter deixado de jogar seu verdadeira futebol após a goleado sobre o Santos, ninguém deu a menor bola e o jogo contra a Alemanha resumiu de maneira patética essa filosofia de chutões e uma verdadeira concessionária de volantes no meio campo. E a total defasagem da maioria dos treinadores brasileiros. Serginho sumiu agora, foi ingênuo quando esnobou minhas afirmações sobre os técnicos daqui.
    Vamos fazer hangout sim. Cadê os cojones tão propalado pelo ídolo do Gaburah????

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não por mim, cara. Até participo. Vamos ver.

    Responda a este comentário

    Andre

    Em meia hora mando os convites pra vcs. vamos tentar entrar, ficar tudo ok com a ferramenta e conversando.

    Por volta das 20 hs, iniciamos a vera, transmissao ao vivo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Aqui na Alemanha anteciparam a Oktober. Só festa.

    Responda a este comentário

  15. saulo
    8/07/14 - 18:01

    CBF e os dirigentes dos clubes pagam hoje o preço de anos de trapalhadas. O atual futebol não basta apenas talentos, precisa de profissionais fora de campo e reformular conceitos. O Felipão é o espelho do futebol brasileiro: faltas em profusão, muitos volantes, chutões e detesta meio campo criativo. Era justamente essa maior bisonhice da maioria dos seus colegas, a incapacidade de aliar talento e conjunto. Me estarrece um treinador da seleção brasileira não chamar Philipe Coutinho e Éverton Ribeiro, enquanto o Pavoroso Hulk não acerta um passe e é titular absoluto. Outro é Luiz Gustavo, foi DISPENSADO do Bayer de Munique em razão do Guardiola não aproveitá-lo sequer no banco de reserva. Alguma coisa está errada em um dos melhores treinadores do mundo ou o Big Phill deve ter a incrível capacidade de ensinar fundamentos básicos ao seu pupilo: marcar e passar com a mesma eficiência.
    Nada é por acaso e o fato de NENHUM treinador brasileiro estar em um grande clube nas melhores ligas do mundo não é nenhuma surpresa. Os clubes brasileiros e a CBF preferem contratar treinadores pelo apoio popular e empresarial. Espero que um vexame desses faça os dirigentes tomarem vergonha e darem espaços a novas ideias e profissionais pela sua competência.

    Responda a este comentário

    RB

    Lembrei de quando o Guardiola manifestou interesse em treinar o Brasil e preferiram Felipão…

    Responda a este comentário

    saulo

    O recado dado pelo Guardiola após a goleada sobre o Santos não foi assimilado pelos dirigentes e treinadores daqui. A técnica foi deixada de lado há muito tempo, basta ver os nossos campeonatos e o tempo ínfimo de pré-temporada. Os estaduais então são uma lástima.

    Responda a este comentário

  16. Gaburah
    8/07/14 - 18:37

    Fica terminantemente proibido falar da Espanha a partir de hoje.

    Responda a este comentário

    Andre

    Nao Gaburah. Espanha continua sendo Chile.

    Responda a este comentário

    RB

    E tinham boçais falando na ‘morte do tiki-taka’…

    Mas o lance aí é Felixão. Vão tentar jogar pro mérito dos alemães, buscar reconstrução do futebol brasileiro ou focar no desequilíbrio emocional dos brasileirinhos afetados, mas esse filho da puta é o único culpado desse estupro aí.

    Não me lembro de nenhum mongol defendendo ele aqui, a escrotidão de Felixão é a única unanimidade deste blog, haha!

    Responda a este comentário

    saulo

    A Alemanha não é um tiki-taka espanhol. Os alemães são mais verticais e o seu treinador colocou o centroavante Klose com o objetivo de melhorar a finalização da sua equipe. O trabalho é de longo prazo, assim como o futebol doméstico. A Bundesliga tem a maior média de público, os ingressos são acessíveis, aconteceu uma reformulação completa nas divisões de base da seleção e dos clubes, existe um forte fayr play financeiro e os treinadores são competentes.
    Aqui temos campeonatos estaduais varzeanos, não existe pré-temporada, treinadores sem formação no profissional e na base, médias muito baixas de público, elitização dos estádios, cartolagem amadora, ausência de ligas dos clubes e uma eleição antidemocrática.
    Sem querer tirar os méritos das últimas duas conquistas da seleção brasileira, as copas vencidas foram tecnicamente muito fracas e definidas pelo talento excepcional de alguns jogadores. Bastou melhorar o nível das outras seleções, as participações pífias e o atual vexame apareceram.

    Responda a este comentário

    RB

    Sim, é uma variação, diria que é uma evolução mais objetiva. Eles não se ligam tanto com a posse, mas os passes curtos tão ali. O Muller de falso nove durante quase toda copa é um outro exemplo disso. Teve o Lahm de volante também, igual no Bayern, só que esse não deu certo. O Low admite que se inspira no Guardiola, até pq todo mundo joga no Bayern.

    O Low também faz muita merda, por isso digo que não é hora de superestimar os alemães. Eles tão experimentando também, suaram sangue contra a Argélia. É mais demérito de Felixão. Tem que ser massacrado que nem o Barbosa.

    Responda a este comentário

    saulo

    O futebol brasileiro de maneira geral perdeu essa troca de passes, virou um futebol inglês praticado na década de noventa. Apesar de todas as críticas, Mano Menezes começava a colocar a seleção em um padrão de jogo semelhante aos grandes times europeus: movimentação, deslocamento constante e sem um centroavante fixo. A volta do Felipão destruiu tudo o que tinha sido feito, voltamos a estaca zero e o resultado foi esse maior vexame da história em semifinais de copa.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Saulo, você querer criticar o Scolari pelos erros cometidos nesta Copa, tudo bem. Mas dizer isto aqui:

    Mano Menezes começava a colocar a seleção em um padrão de jogo semelhante aos grandes times europeus: movimentação, deslocamento constante e sem um centroavante fixo.

    Ou prova que você é maluco e vive em um mundo paralelo que só existe na sua cabeça, ou que você é muito mal intencionado. Critique o Scolari, é permitido. Mas não invente fatos para fortalecer seus pontos de vista.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não inventei fatos, critiquei muito na época a escolha do Felipão. Não seria em um passe de mágica mudar conceitos desfasados. A seleção brasileira foi muito marcada pela grande atuação contra a Espanha e mais nada. Voltou aquele repetição de ligações diretas, chuveirinhos e preguiça em melhorar o futebol coletivo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Quando digo que você está inventando fatos, estou querendo dizer que você está inventando quando diz que a seleção do Mano Menezes tinha estas características que você afirmou:

    um padrão de jogo semelhante aos grandes times europeus: movimentação, deslocamento constante

    A única coisa que a seleção do Mano realmente tinha era a inexistência de um centroavante fixo. E quanto a isto, peço desculpas a você pois realmente tinha razão.

    Responda a este comentário

    Victor

    Quando eu deprecio o Telecoteco, eu não faço no intuito de negar o óbvio que é bom e vencedor, e muito menos tive qualquer intenção de dizer que a Espanha não fosse um timaço ou favorita quando apontada como tal.

    Eu escarneço do Telecoteco por achar chato e que produzira aos pés da Espanha, na Copa de 2010 especialmente, jogos chatíssimamente modorrentos. Muito por culpa dos adversários que não pegavam a bola, claro, mas essencialmente chatos.

    Ponto. Aí se encerra qualquer consideração minha destoante sobre o Telecoteco.
    Durante os jogos do BRAZA na Copa o que me chamou atenção desde o primeiro e me preocupou (sim, uso esse verbo porque me sinto parte das conquistas e derrotas como torcedor e palpiteiro. Fãs de esportes não podem se preocupar com o que não assumem como algo deles) invariavelmente que David Luis pegasse a bola na zaga e lançasse para o ataque direto. E eu me preocupei porque ele também invariavelmente acertava.

    Acertava, mas era inócuo. A bola caia no pé do Oscar e esse já estaria no lado de campo tendo 2 jogadores para vencer e um time distante para se aproximar, ou então a bola ia ser disputado no meio por um Fred que teria de com alguma sorte escorá-la para um eventual jogador próximo estando ambos cercados por 3 ou 4 adversários, ou por fim, que ela fosse mal dominada por um adversário e no rebote Neymar ou Luis Gustavo conseguissem roubá-la e assim ter um pouco mais de espaço (creio que chegou a sair gol dessa forma).

    Durante os jogos eu pontuo o que vejo falando essas bobagens para Ana Paula, dizendo como me incomodava não ver o BRAZA jogando como de praxe jogava tocando a bola entre seus zagueiros, tornando a partida aparentemente lenta e modorrenta e do nada se agigantando envolvendo o adversário.

    É óbvio que isso passa pela porra da aproximação dos jogadores para os toques curtos, que o BRAZA não consegue ou não quer fazer. Dunga definitivamente não queria, mas pelo menos armou um time que carregava a bola na sua puxada de contra-ataque direto. Era um time que iria, ou não, fazer o jogo acontecer pelas suas possibilidades e não pelos erros dos outros. Ser suplantado por um adversário seria consequência de jogo.

    Felipão esteve bizonho na Copa e a pá de cal foi arreganhar o time contra a Alemanha como se essa fosse Colômbia. Jogasse sabendo que não tem Adriano na frente para resolver por si só o esquema de bola direto para frente, até poderia ter ganho da Alemanha. Argélia não levou para a prorrogação?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Felipão, infelizmente, foi o pior da Copa. Esteve muito mal, errou todas as substituições, insistiu em escalações equivocadas e ontem foi um desastre.

    Até achei a escalação do Bernard inteligente, mas o resto foi desastroso.
    Logo no início, deu para perceber que o time não tinha nenhum meio de campo, e nada foi feito para corrigir isso rapidamente, a tragédia foi inevitável.

    Imaginei que ele armaria o ferrolho, e deixaria o ataque com dois jogadores rápidos, abrindo mão do centroavante, que não existiu nessa Copa.

    Também achei errado mexer na posição do David Luiz, mas com o time sem meio de campo, nenhum meio de campo!, não tem nem como a defesa ou o ataque funcionarem.

    Responda a este comentário

    Victor

    Felipão errou tanto, errou tanto, que não se consegue nem ficar falando que um ou outro jogador em específico tenha ido mal.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vocês viram a coletiva dele? O que foi aquilo de botar culpa na imprensa que passa informações e os adversários lêem? Os treinos não eram fechados, caraio?

    Responda a este comentário

    Andre

    Não dá pra considerar muito o que um boxeador fala depois de tomar um nocaute. Tá cheio de porrada na cabeça.

    A única coisa que acho que dá pra considerar foi ele assumir a culpa e pronto.

    O fantasma de 50 foi exorcizado. Infelizmente, da pior forma: trocaram por um outro fantasma. Ainda mais cascudo e malvado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E exorcizar esse é praticamente impossível. SE FICAR, é pros nossos netos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Em tempo, pelo que já vi no futebol, não considero impossível que o Brasil devolva essa pancada não…Só vai ser difícil ser numa Copa na Alemanha.

    Responda a este comentário

    Andre

    Seria necessário um alinhamento perfeito de astros…

    Como a Holanda. Se a Holanda copar, terá que ter vencido: Espanha, Argentina e Alemanha. Todas que lhe derrotaram em finais. Vingança tripla. Já pensou?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Nem acho, basta um mau dia alemão, um companheiro pro Neymar…

    Vingança de uma derrota em final de Copa, só em outra final de Copa.

    Responda a este comentário

    Andre

    basta um mau dia alemão

    Um mau dia pra tomar de 7 numa semifinal em casa? Acho que nunca existiu. Mas sim, pode vir a existir.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Este jogo me faz lembrar daquele seu texto sobre a final do mundial de 2011. Junte aquele fato com o ocorrido nesta semifinal e te pergunto: Será que o que vimos hoje em dia não está um pouco relacionado àquilo que ocorreu naquela partida?

    Responda a este comentário

    Victor

    O bom de passar alguns dias é rever o pensamento. Depois de Holanda x Argentina revi meus conceitos formulados e emitidos na terça e na quarta.

    É bem verdade que a Alemanha tem seu processo estrutural de formação de time, que deve envolver a formação de jogadores e fortalecimento do campeonato local.

    É verdade também que a xepalização do futebol no Brasil não parece ajudar a formação do time brasileiro.

    Mas acaba por aí.

    Argentina que não tem nada superior ao Brasil, especialmente porque Messi e Neymar são muito equivalentes hoje, estará na final e fez sua Copa consistente tendo boas chances de ganhar da Alemanha e seguir em frente como favorita nas próximas Copas.

    Se a Argentina será favorita nas próximas Copas, o Brasil mais ainda porque terá Neymar com idade de mais potencial que a Argentina terá com Messi.

    ****
    Eu acho que o jogo em si é diferente de 2011. Acredito que a disparidade entre as equipes era tão grande que aquele jogo seria factível com outras condicionantes.
    Já penso que o passeio alemão nessa semifinal tenha se dado por cagada soberana do técnico brasileiro, exacerbada no jogo.

    Responda a este comentário

    Andre

    Argentina não é igual ao Brasil. É inferior. Historicamente, economicamente, futebolisticamente e peneiristicamente, por conta da boca do funil, que é menor.

    Eu diria que tanto Argentina quanto Brasil não fazem nada. Embora eu nao saiba o que a Argentina faz para o trabalho no futebol. acredito que nada mesmo, porque nao tem como fazer. País pobre.

    Entao, somente no aspecto de boca de funil, o Brasil já supera de longe a Argentina.

    =======================

    Brasil e Alemanha.

    Historicamente estamos a frente. Mas se usarmos um passado recente, das ultimas 4 copas, eles são mais fortes e atingiram melhores resultados (estou certo?) em todas elas.

    Como a boca do funil é menor, precisam compensar com trabalho. Só que o trabalho, se é realmente da forma como parece ser, vai deixar de ser uma questão de safra, e sim uma linha de produção.

    Enquanto creditamos 2010 e 2014 a, também (JÁ OUVI ISSO, NAO SEI SE SÓ NA TV) à nossa safra, o que digo é o seguinte:

    SAFRA = SORTE.

    Alemanha, PARECE, que trabalha para não depender de SAFRA. Isso, inevitavelmente, a tornará MAIS FORTE com MAIS FREQUENCIA.

    Assim, Alemanha bater o Brasil com facilidade, não seria surpresa.

    Vamos dizer: 3 x 1 ou 3 x 0. Dentro da normalidade. Mas o técnico contribuiu para os outros 4 gols. Certamente.

    Porém, entendo que ERA INEVITÁVEL a derrota.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Depois da ESCOLA BARCELONA, agora é a vez da ESTRUTURA ALEMÃ. Se Brasil e Alemanha jogassem hoje outra vez, o jogo seria completamente diferente, e o Brasil poderia, inclusive, vencer até com facilidade.

    Pegam uma tragédia totalmente atípica, transformam em regra, e o pior, tentam fazer planejamentos e mudanças baseadas num negócio que não existe. Resumo do Brasil em tudo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Culmina na história de técnico estrangeiro para um Selecionado Nacional de futebol.

    Isso não faz nenhum sentido (sem contar que daria errado, também)

    Responda a este comentário

    Andre

    Serginho, Victor, assistam isso.

    Foi feito há um ano. Acho que faz sentido sim.

    http://espn.uol.com.br/video/424404_no-ano-passado-craque-alemao-avisou-futebol-brasileiro-dorme-desde-2002-e-nos-estamos-no-caminho

    Responda a este comentário

    Victor

    Vi os primeiros 40″. Ele fala da Liga inglesa e do futebol inglês.
    Aí eu peguei a tabela da Copa e vi que a Alemanha chegou à final e a Inglaterra caiu no começo sem assustar ninguém.
    Daí eu lembrei de todas as Copas que eu vi e mais algumas que eu ouvi falar e parei de ver o vídeo.

    Responda a este comentário

    Andre

    POis é. Ele fala que a Inglaterra está atrasada e explica o motivo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Morro de rir. “O Brasil dorme desde 2002”.

    Em 2006, o Brasil tinha uma constelação com Kaká, R10, R9, Adriano, etc…

    Em 2010 só não ganhou a Copa porque foi MUITO roubado.

    Fomos Campeões da Copa das Confederações há um ano passeando.

    Perdemos 2014 numa tragédia, e jogamos mal em alguns momentos dos jogos. Mas mesmo assim, temos a melhor zaga do mundo e um dos melhores do mundo no ataque, senão o melhor.

    Não nego que o futebol brasileiro passa por problemas, e até fiz um post sobre isso. Nossa dianteira poderia ser maior, ou podemos ficar até atrás em algum momento ou outro, como já ficamos diversas vezes ao longo da história.

    Mas seremos SEMPRE um dos maiores, ou o maior, no futebol.

    A estruturada Alemanha, a preparada, a madura, que tome muito cuidado para não perder da mulambenta Argentina e do Messi meia-boca.

    Responda a este comentário

    Andre

    Nao estou dizendo o contrário de você, rabuja. Apenas estou dizendo que as constelações que tivemos, surgiram da terra.

    Brotaram por efeito das chuvas.

    E se a Alemanha PERDER, isso nao muda nada.

    Como também disse acima, o Brasil continuará sendo um dos maiores. BOCA DO FUNIL.

    Mas a estrutura evolui, a tecnologia evolui. o Brasil, NUNCA. É sempre a mesma dependência…

    E o Brasil atinge a marca de único BIG 3 a NÃO COPAR EM CASA.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Todos os times surgem da terra. Seja no País do Futebol, na Escola Barcelona, ou na Estrutura Alemã.

    Copar ou não em casa é irrelevante, se você é o maior vencedor. Aliás, natural não Copar em casa com a quantidade de babaca que torce contra.

    Responda a este comentário

    Andre

    Aliás, natural não Copar em casa com a quantidade de babaca que torce contra.

    Engraçado. Acho que tem mais otário torcendo a favor.

    Todos os times surgem da terra.

    Sua rabugisse te atrapalha, mané.

    Veremos. O tempo dirá.

    Responda a este comentário

    Andre

    Olhos no passado x olhos no futuro.

    Brasileirinhos usam uma justificativa de, 12 anos atrás E PRA TRÁS… e contando…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Tem, otários são a maioria no Brasil.

    Responda a este comentário

    Andre

    Eu vejo o passado e vejo o seguinte:

    – O Brasil é conhecido por seus jgoadores habilidosos.

    – A Holanda foi conhecida por criar um sistema de jogo revolucionário

    – A Espanha ficou conhecida com um sistema de jogo revolucionário, embora chatinho

    – A Alemanha chega a final com um sistema de jogo refinado

    – A Holanda também chega agora no terceiro lugar com um repertório tático vasto

    – O Brasil NUNCA agregou nenhuma novidade no futebol. Continua acreditando que tem jogador habilidoso. E que isso formará um bando que será colocado dentro de campo e dará o resultado.

    O Brasil não aprende nada com ninguém, não absorve nada de ninguém e não ensina nada a ninguém. Impressionante.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Huahauhauhauhauha….Huahuahauhauhauha….Huahuahauhahauha

    Cúmulo do vira-latismo.

    Eu vejo o passado e vejo o seguinte:

    Brasil, maior vencedor dos dois maiores torneios mundiais de seleção.

    As duas maiores seleções da história.

    Quem precisa aprender são os outros.

    Responda a este comentário

    Andre

    Viralatismo não. Porque eu nao me insiro nessa porra. E nao carrego a brasilidade como algo da qual me orgulhe.

    E mesmo que o que vc diz nao muda. Os dois maiores apunhados ocasionais do planeta.

    Engraçado o Brasil nunca ter vencido uma olimpíada. Significa algo? Ou apenas uma curiosidade?

    Responda a este comentário

    Victor

    Cara… se colocar o retrospecto em Olimpíadas o BRAZA fica maior ainda que os rivais…

    (e nem precisa ser o retrospecto recente, não)

    Responda a este comentário

    Victor

    Sem contar que o Brasil tem o maior teórico/prático da história do futebol.

    O futebolero mais foda do Mundo e protagonista de toda evolução tática no futebol de 1958 para cá.

    O grande revolucionário do Futebol é BRAZA e brasileirinhos não se dão conta.

    Responda a este comentário

    Andre

    Pode ser. Em 58 o meu pai tinha 6 anos. Nem me lembrou pra contar… faz um pouco de tempo… Mas talvez isso devesse ter entrado em campo nesse ano de 2014 de alguma forma…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Opa, opa, opa!

    Brasil de 70 tinha aspectos táticos e de preparação revolucionários.

    94 tinha um sistema tático que era um refinamento da Itália de 82.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Em 1958 também houve uma revolução tática. Zagallo fazendo a função do ponta que voltava pra ajudar a marcação no meio de campo, transformando o 4-2-4 da época no 4-3-3, foi uma grande novidade na época.

    A famigerada seleção de 1982 foi o embrião do esquema tático mais utilizado do momento, o 4-2-3-1.

    A situação também não é tão assim desta forma como você falou, Bona.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pô Alexandre, a situação não tem nada a ver com o que o Bona falou. É um saulinho raivoso contra o Brasil.

    Além dessas que vocês falaram, tem várias outras.

    E mesmo que não houvesse nenhuma, boa parte do que criaram, foram tentativas de vencer o Brasil, de jogar como o Brasil.

    O sonho da Estrutura Alemã, é tornar a Seleção alemã a Seleção brasileira.

    Responda a este comentário

    Andre

    Ei vi. Em 74, em 86 e 90. Tentativas de vencer o Brasil. Pena que o Brasil não chegava.

    Agora, a Alemanha precisa piorar bastante pra ser Brasil.

    Aliás, o Brasil pensa que é o mesmo Brasil de todos esses aí que vcs mencionaram. Lá se foram décadas…

    Nao sabe ler, é foda.

    Responda a este comentário

    Victor

    Deve ser coisa lá do Botafogo.

    O Zagallo voltou para fechar o meio e teve o famoso “Volta, Nilton” do gol do Nilton Santos.

    Em 1970, o time de Zagallo encerra a Copa do Mundo com Pelé rolando a bola para o lateral Carlos Alberto chegar arrematando. Ajax foi atrás do futebol total de Zagallo.

    O velho ficou para trás em 74, mas voltou em 1994 montando um esquema defensivo monstruoso. A cada ano que passa eu tenho mais e mais convicção que Zagallo quem fez tudo que prestava naquele time, especialmente trazer o Romário e trocar o Raí pelo Mazinho.

    Os Parreiras nos clubes e nas Seleções de 2006 e 2014 me fazem acreditar que ele não tinha capacidade de montar aquele time, apenas explicar a genialidade de Zagallo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Aliás, natural não Copar em casa com a quantidade de babaca que torce contra.

    Frase típica de dirigente do Botafogo, maior estratégia pra esconder a própria incompetência.

    *****

    DISCLAIMER: Frase 1 não me representa. Frase 2 é conselho pra tomar cuidado com essa linha de raciocínio.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Gaburah, todo mundo tem o direito de torcer para quem quiser.

    Assim como eu tenho o direito de achar babaca quem torce contra.

    Em tempo, se fosse um caso como o de 90, ou 06, até acharia justificável. Mas não vejo nenhum motivo para torcer contra ESSA seleção. Acho babaquice sim.

    Responda a este comentário

    Andre

    Certamente.

    Eu acho idiota aquele que vê uma coisa horrenda, não consegue perceber o jogo mequetrefe, desdenha do Messi, e ainda escreve que o Brasil “vai ganhar bla bla bla” porque há décadas atrás ele jogava assim ou assado e por isso vai ganhar um jogo futuro.

    Puta merda.

    Responda a este comentário

    Andre

    E sim, o BRasil dessa copa foi o Brasil mesmo. Mesmo jeito.

    Essa porra nao me representa não.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Você tem todo o direito de achar.

    Só não pode ser burro, Saulo, ou mal intencionado, a ponto de inventar que alguém disse que o Brasil iria ganhar porque jogava de qualquer jeito a décadas atrás. Porque NINGUÉM disse isso.

    Responda a este comentário

    Andre

    Entendi errado então.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Claro que você entendeu errado, não sabe ler.

    Responda a este comentário

    Andre

    É. Entendi errado. Nao sei ler.

    E vc tá eliminado tomando 7 na cabeça.

    Mas uma coisa vc acertou: o Brasil tem a melhor dupla de zaga do mundo. Mas nao tem a melhor zaga.

    Nao vou considerar pelos 7 gols nao. Vou considerar pelo bizonho primeiro mesmo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas uma coisa vc acertou: o Brasil tem a melhor dupla de zaga do mundo. Mas nao tem a melhor zaga.

    Nao vou considerar pelos 7 gols nao. Vou considerar pelo bizonho primeiro mesmo.

    Você lembra que a dupla de zaga TITULAR não jogou junta neste fatídico jogo? E isto já faz uma boa diferença para o julgamento do que foi dito anteriormente?

    Responda a este comentário

    Andre

    Isso corrobora minha tese de quem temos uma boa zaga. Mas sim uma dupla de zaga. Jogadores que, individualmente são bons.

    Mas a SELEçÃO nao transformou isso em uma zaga.

    Tb nao dá pra dizer que tirar UM dos dois a parada ia virar jogo de colégio né?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E qual é a zaga que, jogando desprotegida como a do Brasil jogou naquele jogo, iria conseguir não levar muitos gols?

    Zaga nenhuma no mundo consegue se impor quando joga desguarnecida do meio de campo e laterais.

    Responda a este comentário

    Andre

    Nardoni, o primeiro gol foi no escanteio,..

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas a seleção não se desgovernou toda no primeiro gol. Até aquele gol o time ainda tinha algum controle emocional e pensava que conseguiria realizar um milagre e empatar. A seleção se desgovernou no SEGUNDO gol.

    Responda a este comentário

    Andre

    Nardoni,

    Quando eu digo que o primeiro gol foi bizarro, te digo que no primeiro gol a zaga estava totalmente posicionada. E sem o suposto “descontrole emcional” (de novo isso?).

    Quando te digo que o Brasil pode ter os dois melhores zagueiros e ainda assim não ter uma boa zaga, refere-se a transformar em coletivo, as capacidade s individuais. É isso que faz um time. Ter os 2 melhores zagueiros do mundo não é ter a melhor zaga.

    A Costa Rica mostrou uma excelente zaga, com zagueiros que eu nem sabia que existiam.

    Eu anotei uma coisa aqui pra você:

    1º gol: 8 brazucas x 4 alemaes
    2º gol: 7 x 4
    3º gol: 7 x 4
    4º gol: 5 x 2
    5º gol: 4 x 3
    6º gol: 8 x 5
    7º gol: 6 x 3

    Por mais que o Brasil tenha se lançado, tinha vantagem em número de jogadores em todas as bolas encaçapadas. Interessante né?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, não sabe ler, não tem em lugar nenhum dizendo que o Brasil iria ganhar porque jogava de qualquer jeito a décadas atrás.

    Sim claro, me referi a zaga titular, que é a melhor do mundo. Porém, o Dante é muito bom jogador também.

    Mas o jogo de terça é atípico não serve para nenhuma análise, de nada. E nele, com o Brasil desarrumado daquele jeito, nem a zaga titular evitaria a derrota.

    Responda a este comentário

    Andre

    Sim, não sabe ler, (…) porque jogava de qualquer jeito a décadas atrás.

    Entendo que neste blog frequentemente digitamos com pressa, fazendo outras coisas e sem sermos extremamente zelosos com o português. Eu mesmo escrevo errado várias vezes, vejo e deixo pra lá.

    Mas, talvez, pra dar um caráter mais intelectual e realmente privilegiado no aspecto educacional, diante da realidade brasileira, talvez numa frase em que critiquemos habilidades textuais, sejam de leitura ou escrita, convém sermos um pouquinho mais cauteloso, até mesmo pra ter coerência.

    Assim sendo, só pra constar, que o “a” em negrito no seu trecho acima está com erro. O correto é “há”, pois refere-se a algo que passou. Ok?

    Qdo for descer a lenha tirando uma de intelectual, ao menos na mesma frase, preocupe-se com a língua.

    Responda a este comentário

    Victor

    Cara… é um troço bem chato transportar assuntos de uma mídia para outra.

    Eu só respondo aqui pelas coisas que escrevo aqui.

    É lógico que eu escrevo de outras formas em outras mídias para públicos diferentes.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não tô falando nem do Serginho nem do Victor, mas o que chove de comentário que Brasil vai ganhar porque… porque… porque é o Brasil e blablablá, camisa e blablablá… é uma grandeza.

    Os pachecos, histéricos, marketeiros e dirigentes da CBF se garantem nessa mesma ideia.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Cara, NUNCA disse que o Brasil seria campeão. Disse que ele era um dos favoritos.
    Disse que ele passaria da 1ª fase.

    Depois,
    disse que ele passaria do Chile (acho o Chile uma bosta),
    disse que ele passaria da Colômbia (acho a Colômbia uma bosta).

    E disse isso porque o time do Brasil é muito melhor. Além de jogar em casa, e ter mais camisa.

    Contra a Alemanha, disse que poderia dar qualquer coisa. E mantenho essa opinião. Acho os dois times equivalentes.

    Cansei de ver times equivalentes terem resultados elásticos.

    Não vi nessa seleção: corpo mole, falta de seriedade, falta de trabalho, falta de comprometimento, bagunça. Não vi nada disso.

    Logo, não vejo motivo nenhum para não torcer por ela. Ponto final.

    Responda a este comentário

    Andre

    EU vi um brasil um lixo no primeiro jogo.

    Um lixo no segundo.

    E no terceiro contra o maior lixo da copa, comemoraram como se fosse o desempenho do BRasil que tivesse sido bom. Aí me emputeci.

    Aqui começou a torcida contra

    Vi um lixo contra o Chile.

    Aqui começou a certeza da derrocada

    Vi um lixo contra a Colombia.

    E contra Alemanha… putz, nada pra falar.

    Responda a este comentário

    Victor

    Gaburah,

    Eu tenho a impressão que o Serginho reage ao que eu reajo, que são os “Profetas do Apocalipse”. Digo impressão sobre Serginho, porque eu faço isso.

    Quando Felipão e Parreira assumiram e disseram que “O Brasil vai jogar para ser campeão do Mundo e é favorito” era a esse estado geral a quem eles também reagiam.

    Depois de Dunga, veio a tal renovação do Mano que depois de uma breve euforia inicial tomou fumo na Copa América, amistosos, ranking da FIFA e Olimpíadas.
    A crônica que cobrara renovação com planejamento em oposição a Dunga, não esqueçamos vendia pouco tempo depois a derrocada de Mano e uma vergonha histórica antecipada na Copa do Mundo.

    Se Felipão e Parreira vieram com ares de populismo, é bom lembrar que chegaram com a obrigação de jogar uma Copa do Mundo com uma Seleção Brasileira em sua casa em pouco mais de um ano.

    A fala de Felipão jogou pressão sobre eles mesmo. Lógico que os caras sabiam disso, lógico que sabiam que não tinham o time mais forte de todos, mas mais lógico ainda que não faz nenhum sentido um técnico de Seleção Brasileira assumir um time desses sem que no mínimo exista o vislumbre de campeonar.

    Van Gaal está fazendo o mesmo que Parreira e Felipão, só que retroativamente. Finda a Copa, o holandês mostra o emputecimento em ter de disputar o 3º lugar.

    Como tricolor eu passei isso na pele. Fluminense avançando na Libertadores, competição que todo mundo baba ovo e JORNAS torrando o saco com resultados do time reserva no Brasileiro. Renato avisou que estava cagando para o Brasileiro e a babaquarada caiu de bicho no cara depois. Será que alguém gostaria que o sujeito, que iria deixar reservas mesmo falasse: “Pô… tem razão, acho melhor eu dividir forças porque podemos ser rebaixados daqui a 20 rodadas na competição bunda.”

    A gente vê o jogo e tem a percepção que o Brasil disputa lá em cima, mas que vai perder ou ganhar. Não seria espantoso para mim o Brasil ter perdido da Alemanha em 2002, ganho da França em 98 e tal. É futebol. Espantoso seria ter perdido de Bélgica ou Turquia em 2002, Chile e Colômbia em 2014, Dinamarca em 1998, EUA e Suécia em 1994 ou Gana em 2006. Jamais seria espantoso o Brasil ganhar de ninguém, mesmo dessa Alemanha de 2014.

    A reação é que o clima geral pré-Felipão ditava com naturalidade a perspectiva do Brasil estar inferior a times de Oitavas.

    Então, sem exageros, o comentário “o Brasil vai disputar e eventualmente ganhar porque é Brasil” é bastante verdadeiro. Mais verdadeiro que o que corria que dizia “o Brasil não tem a menor condição na Copa.”

    O Brasil não teve maiores condições pelo que jogou, mas ao menos não estava morto de véspera como estava antes de Felipão e Parreira assumirem. O clima que se tinha não era de um time que teria forças de ao menos chegar a uma semifinal para fazer feio.

    Responda a este comentário

    Victor

    O único jogo que eu não vejo como o Brasil pudesse ter vencido foi contra a França em 2006.

    Responda a este comentário

    Andre

    É engraçado como o dia do jogo contra Camarões, onde o Brasil ganhou de 4×1 foi um momento de virada na minha percepção sobre a seleção de vocês.

    Uma pena que aquele Hangout merda tenha se perdido, pois lá constava a minha opinião exata de que o Brasil era um merda, quando outros estavam felizes a comemorar um resultado.

    Interessante como os mesmos que vibram com vitórias sobre croacias, camarões, colombias, empates com méxicos e chiles, são os mesmos a desdenhar desses adversários.

    São os mesmos a considerar uma semifinal conquistada numa chave SOMENTE disputada com essas merdas, algo digno de alguma coisa.

    Brasil, com essa bola que mostrou, chegar a semifinal ou ter caído na primeira fase, tratou-se de uma mera casualidade. O sorteio definiu isso.

    PELA BOLA QUE JOGOU. Não pelo que PODERIA TER JOGADO. Mas pelo que EFETIVAMENTE jogou.

    Foi só pegar o primeiro melhorzinho…

    Responda a este comentário

    Andre

    Só pra constar: o meu apocalipse foi previsto justamente na vitoria de 4×1 sobre camarões.

    Responda a este comentário

    Victor

    Putz…

    O cara monta todo uma teoria depois de ver em vídeo a expressão de felicidade de uma rapaziada que se reuniu com amigos para beber e ver jogo de futebol…

    Parece a mulher advogada do Botafogo contestando minha indignação por não ter conseguido entrar no estádio porque eu aparecia rindo nas fotos.

    Bona, Felipão tinha sido o pior da Copa, mas avaliando com calma, você foi pior que ele.

    Responda a este comentário

    Andre

    O cara monta todo uma teoria depois de ver em vídeo a expressão

    Bullshit 2.

    Porque tal teoria não fora então montada no primeiro hangout, rapaz?

    Que bobagem sem tamanho. Bela tentativa, porém fraca, de desqualificar a questão atacando por esse flanco… vai falar sozinho bobão.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Todo o direito, Serginho.

    Só mantenham em mente que torcer contranão torcer ou não ligar ou não se importar com a seleção brasileira.

    De resto, siga la pelota.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Nem entro nesse mérito. Coisas diferentes.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Que é exatamente o que discuti dias atrás no Facebook e até acho que você participou. Pra mim, é muito claro: você, Gaburah, não torce. Ok. Hugo Serelo, conhecido por alguns aqui, torce contra.

    Responda a este comentário

    Andre

    Se não me representa, eu apenas fico indiferente.

    Se é diametralmetne o oposto do que eu acho que me faria sentir representado, TORÇO CONTRA MESMO.

    E mais: nao vejo NENHUMA RAZÃO PRA TORCER A FAVOR, nem que nao tivesse motivo nenhum.

    O que tem a ver 1 esporte, gerido de maneira privada com nacionalismo? Nada.

    Responda a este comentário

    Andre

    Aliás, o Brasil é uma nação?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Aqui na Alemanha de 1930 é bem dividido: o povo torce igualmente para as duas seleções, Brasil e Real Alemanha. Mas é uma particularidade da cultura local.

    Tenho grandes amigos que torcem MESMO para a Holanda, para a Argentina e para a Alemanha. Todos são só indiferentes ao Brasil.

    Torcer efetivamente CONTRA, desconheço. Nenhum dos meus seletos 199 contatos do facebuko inclusive. Deve ser porque priorizo qualidade sobre a quantidade na rede social. =P

    Responda a este comentário

    Andre

    Nao entendi Gaburah, torcer contra o que?

    Qualidade sobre quantidade… tb nao entendi.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Resposta à pergunta 1: Desconheço quem efetivamente torça contra o Brasil.

    Resposta à pergunta 2: Tenho poucos contatos no facebook pois priorizo a qualidade desses contatos. Não é 100% garantido, mas ajuda a ter menos lixo na timeline.

    Responda a este comentário

    Andre

    Gaburah, nao é torcer contra o Brasil, é torcer a favor de outra coisa…

    Só nao entendi a relação das coisas. Se vc nao vê patriotismo na questão da seleção brasileira, mas vê “problema” em alguém torcer contra a seleção, vinculando a um suposto “lixo” tal comportamento eu realmente não entendi.

    Mais estranho ainda considerando sua torcida pelo Uruguai nesse contexto, onde supostamente você enxerga algumas qualidades que a seleção brasileira não possui.

    Responda a este comentário

    Andre

    Aliás, eu repito a pergunta:

    Por que alguém DEVERIA torcer pela seleção brasileira?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Os comentários são independentes um do outro.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vou só tentar traçar um paralelo esquisito aqui (esquisito pra quem possa achar esquisito, porque pra mim faz todo o sentido): A Copa do Mundo, pra mim, Gaburah, quarentão que acompanha Copas do Mundo de maneira consciente desde 1982, nada mais é do que um campeonato de clubes com os jogadores mais fodões que o Mundo do Futebol dispõe no momento, separados de acordo com sua nacionalidade.

    Desassocio TOTALMENTE isso de qualquer sentimento patriótico ou nacionalista, porque não é guerra, não é questão de segurança nacional, não é Lei da Selva, nada disso. É só outro campeonato. FODAÇO, mas apenas outro campeonato.

    E sendo um campeonato, escolha o time que você mais simpatiza e torça pra valer. DIVIRTA-SE. Sem culpa nenhuma. Tem ano que vais ver os jogos, tem anos que não vai ver. Paciência. Mas torcida é algo difícil de escolher. Você torce porque gosta e ponto.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Interessantíssimo ponto de vista.

    Não dá pra ficar elocubrando muito sobre pra quem você torce ou porque você torce. Mas quem torce contra sem qualquer fundamento, apenas pelo prazer de ser polêmico, tem o meu desprezo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    REVERBERO x 10∞

    Qualquer polêmico pelo prazer de ser polêmico conta com o meu asco imediato.

    FB tá cheio de malandrinhos assim. Via de regra, tiro fora da minha TL. Pouquíssimos eu tolero por razão A ou B, mas paciência tem limite.

    Responda a este comentário

    Andre

    Eu gostaria de inverter a pergunta: por qual motivo uma pessoa deve/deveria torcer pela seleção brasileira de futebol?

    Eh engraçado, mas parece o mesmo que pessoas perguntam porque fulano não quer ter filhos. Na verdade a pergunta deveria ser pra quem quer ter filhos: porque vc quer ter filhos?

    Temas diferentes, mas inversão parecida da lógica.

    Porque cargas d’agua alguem torce pelo Brasil?

    Responda a este comentário

    Victor

    Querer ter filho é natural de quem tem piru e gosta de xoxota.

    Quem não quer ter filhos que sempre tem de ficar acochambrando a foda para manter a vontade. Ou é com látex, ou metendo química na fêmea ou fazendo amor com o bumbum.

    Responda a este comentário

    Andre

    Considerando que neguinho tem 1 ou 2 filhos e fode durante pelo menos uns 65 anos na vida, considerando 80 anos de estimativa, acho que sua conta é errada.

    De toda forma, natural ter filho, é pra animal, que é irracional e tem necessidade de procriar. Pra ser humano, ter filho é escolha.

    Essa pergunta é difícil de ser respondida mesmo. Mas a primeira me parece ainda mais desafiadora.

    Responda a este comentário

    Andre

    Aliás, eu acho que quem gosta mesmo de xoxota prefere NAO TER filhos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Minha conta e premissas são certas.
    O homem quer emburacar, mas quem decide sobre ter filhos ou não é a fêmea, que naturalmente, não tem piru (pelo menos as que eu gosto são assim, há quem pense diferente).

    ****

    O sujeito anti-establishment, mas acredita justamente nessa bobagem totalmente não-observável de homem racional e animais irracionais, essa taxonomia fraquíssima. É só um modinha mesmo lançando premissas a esmo para adaptar a um posicionamento pré-definido.

    Responda a este comentário

    Andre

    Querer ter filho é natural de quem tem piru e gosta de xoxota.

    x

    O homem quer emburacar, mas quem decide sobre ter filhos ou não é a fêmea, que naturalmente, não tem piru

    Ta aí a metamorfose ambulante.

    Responda a este comentário

    Andre

    ançando premissas a esmo para adaptar a um posicionamento pré-definido.

    Bullshit!

    1- O posicionamento copal foi pós-definido.

    2- Sobre a história do filho ou não, nem está definida.

    Responda a este comentário

    Andre

    Ok, ao invés de responder a pergunta, vamos rotular…

    “O sujeito anti-establishment…’

    Como se a seleção brasileira fosse algo realmente profundo nessa história…

    Cara, sinceramente, eu fiquei muito surpreso nessa história toda como a capacidade crítica foi para o beleléu…

    Uma pergunta para o patriota: você serviu ao exército?

    Responda a este comentário

    Victor

    Sim.
    Exército e Marinha.

    Responda a este comentário

    Andre

    Isso sim tem muito mais a ver com patriotismo do que essa palhaçada de seleção.

    Eu, Exército. 38º BI. 1996.

    Andre

    Qual deles no serviço obrigatório?

    Victor

    Cara, eu vou sair da conversa porque você não está falando nada com nada.

    Ninguém falou de patriotismo.

    Aliás, eu aconselho a você procurar algum psiquiatra. Não é para se tratar ou coisa parecida poque acho isso bobagem, mas para tentar entender a você mesmo.

    Fala o seguinte para o psiquiatra:
    “Olha, um cara lá do blog observou que eu tenho alguma conduta obsessiva que ele não sabe qualificar, mas que deve ser ligada com essas coisas aí de psiquiatra. Não parece ser algo que atrapalhe minha vida, mas é algo que possa ser qualificada para que eu me conheça melhor e saiba utilizar melhor em situações em que me envolvo. Durante a Copa e em outros assuntos, eu percebi um ambiente propício nesse blog e fui me afundando em pensamentos fracos que eu criava. Crio uma espiral de hipóteses razoavelmente lineares que os outros falam superficialmente, mas eu insisto nelas e mergulho transformando minhas próprias premissas em verdades, não mais conseguindo emergir.

    Eu até reparei que estava fora de sintonia, sendo um pouco desagradável com os que estavam sendo pacientes, mas segui em frente. O cara disse que eu não sei trocar o disco.”

    Nem estou falando de sacanagem, não.
    Eu, inclusive, já me vali de conselhos desses e foi tranquilão. Por isso falo para os outros sem pudores.

    É da mesma linha de conselhos ligados ao que passei ao Saulo: “procure um curso de redação”. Se ele seguiu ou não, problema dele.

    Garanto que um cara desses que lida com um monte de gente dentro de diversas classificações e que se especializa em comportamentos vai te dar um upgrade de autoconhecimento absurdamente mais rápido que um guru religioso, por exemplo.

    Andre

    E eu te aconselho a reavaliar seu senso crítico. Não recomendo psiquiatra, pois nao acho que atenderia.

    Certamente um psicólogo seria infinitamente mais recomendado.

    Quando a crítica está a favor, lida-se bem.

    Quando é contra, precisa de paciência… Foda-se.

    Quando Colombia perdeu, encheram o meu saco, qdo brasil SE FODEU, ficaram veadinhos.

    Crianças.

    Mas não vou dizer “rapaziada” pois não falo por ninguém. Só falo por mim.

    Responda a este comentário

    Andre

    Matheus, na final de hoje, haverá quem torça CONTRA a Argentina. Ha quem torça contra o Cruzeiro, contra o Galo, contra a Alemanha e contra o Brasil. Tanto faz. E há quem torça a favor e veja que por falta de mérito, aquela merda não deveria avançar e assim muda sua torcida.

    Concordo com a visão de Gaburah sobre a historia do torneio da copa e te digo mais:

    A Copa é um campeonato de clubes com corte diferente para definição dos times.

    Se o sujeito quer ver o melhor futebol, ele naturalmente prefere a Champions certamente, onde a qualidade dos elencos não tem essa barreira e craques não são excluídos pelo acaso de onde nasceram/nacionalidade.

    Interessante observar que na Europa, o fino está nos clubes. No Brasil, o fino está na seleção…

    Responda a este comentário

    Victor

    Aliás, natural não Copar em casa com a quantidade de babaca que torce contra. [2]

    Um País de Fã de Esportes.

    Responda a este comentário

    Andre

    Nao sei como isso afeta o resultado de campo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se você não sabe como isso afeta o resultado de campo, então eu gostaria de saber qual a importância em ressaltar ser o Brasil o único gigante a não ter ganho em casa.

    Responda a este comentário

    Andre

    Nao eh ressaltar, eh so um dado.

    No seu caso, continua sem lógica…

    Responda a este comentário

    Andre

    Pegam uma tragédia totalmente atípica,

    Engraçado.

    Eu tenho uma leve desconfiança de que todas as críticas e observações que fazemos semanalmente a todo o futebol no brasil, SEMPRE, fora de períodos de copa tem alguma se relaciona de alguma forma com esse resultado…

    Daí eu lembrei de todas as Copas que eu vi e mais algumas que eu ouvi falar

    Não se trata do que passou. Se trata do que pode estar por vir.

    Nesse aspecto eu serei capaz de concordar com Felipão e Parreira: a semifinal foi um EXCELENTE resultado.

    =================

    Vcs estão JORNANDO às avessas quando tratam da goleada como evento isolado. Não é. Talvez a goleada sim, mas que o Brasil não tá no nível desses caras, nem de Holanda e nem sequer de Argentina (que essa aí é merda).

    E aí vc vai linkando com o campeonato brasileiro de merda. Com a fodição de tudo e vê que tem logica.

    Victor mesmo disse no Hangout: se a Alemanha vencer essa e vencer a próxima, pra ele esta será a maior de todas…

    Se eu tivesse que apostar grana daqui pra frente, eu não apostaria no Brasil não. Apesar da boca larga no funil, o trabalho pode suplantar isso. E trabalho é coisa que nao temos, pois somos uma pobre nação insignificante.

    Responda a este comentário

    Victor

    O que eu disse no Hangout é constatação óbvia dos desempenhos em todas as Copas. Claro que para isso, a Alemanha precisaria ganhar essa e a próxima Copa, o que não é algo assim tão fácil…

    E dessa constatação óbvia, eu elucubro que a estrutura alemã pode ou não dizer nada.
    Uma Alemanha avacalhada disputaria o título como um Brasil e uma Argentina avacalhadas disputam, por ser, simplesmente, Alemanha, bem como uma Inglaterra organizada não disputaria o título por ser, meramente, Inglaterra.

    Ajuda em alguma coisa? Ajuda.
    Refletiu-se no placar? Insignificante perto da ausência de Neymar, da cagada de Felipão e da insistência da cagada durante o sacode. Coisas de jogo, como foram as fáceis finais de 98 e 2002.

    Diferente, penso eu, de 2006. Naquela partida contra a França, o Brasil jogou seu máximo e perderia 10 em 10 partidas contra aquela França.

    Responda a este comentário

    Andre

    Então vou te falar o que eu acho:

    1) O Brasil vai ficar eternamente dependendo de “safras” que surjam aleatoriamente e acidentalmente por aqui, torcendo para que alguns poucos vão pra europa para acabar de formar-se (incluindo aí estrutura nutricional básica). Tática do funil gigante. É a natureza. Vantagem brasileira: boca do funil.

    2) Outros países se desenvolverão, agregarão tecnologia no processo e FORMARÃO seleções. Não é trabalho de 10, 20 anos não. É trabalho de 6 a 8. Curtinho. Não é trabalhar o moleque de 17, mas o de 10 a 12 que aqui não possuem NENHUMA possibilidade. Não será funil nem “acidente”. Será trabalho.

    Aí teremos a tendência de concentração das equipes nos países desenvolvidos que TENHAM INTERESSE em trabalhar isso.

    Podemos pensar em Alemanha, EUA, preponderantemente.

    EUA tem boca do funil gigante, mas dispersa interesses (claro, lá tudo funciona, o cara pode ser competidor de qq desgraça e ganhar alguma grana com isso). O desafio é cultural. Que aparentemente também começa a se modificar…

    3) O Brasil sucumbirá? Não. Porque o trabalho NEM SEMPRE conseguirá superar a boca do funil, o que manterá distante Suiças, Suécias e etc. Talvez seja assim.

    4) O Brasil NUNCA MAIS ganhará copa? Claro que ganhará. Mas o Brasil historicamente virará a Alemanha de outrora. Ganhará! Mas de vez em quando.

    Tá claro também que essa copa foi mamata pra todo mundo. Alemanha foi a única que enfrentou 2 campeões e chegou a final e precisará derrotar outro campeão. Algo interessante. E se sobrepôs a TODOS.

    5) Argentinas e Uruguais. Brasil sempre será superior pelo fator funil, já que vizinhos são pobres como nós e irrelevantes em tudo (como nós).

    Finais de 98 e 2002 = coisas do futebol? Sim. Tinhamos um confronto de safras. Enquanto tudo era safra, era isso mesmo. Não acho que continuará sendo tudo “safra”.

    ===========================================

    Eu posso errar em tudo isso. Naturalmente. Vai que o trabalho não compense a boca do funil?

    Mas receio ver em breve, um Brasil se apequenando CERTAMENTE diante da Alemanha. E talvez de alguns outros.

    Poderemos esnobar contra geral. Mas nos colocaremos inferiorizados contra os que realmente realizarem o trabalho.

    ===========================================

    Você está tratando o jogo de semifinal como um acaso. Acaso foi o 7×1. Certamente.

    Mas lembre-se: o Brasil jogou mal EM TODOS OS JOGOS. O placar contra a Alemanha é até o de menos nesse contexto.

    Ele apenas ilustra o que já estava meio claro.

    ===========================

    En passant: Holanda tem 16 milhoes de habitantes. 8% da população brasileira.

    Responda a este comentário

    Andre

    Certamente, a Alemanha ganhar essa copa é dificil. Concordo.

    Mas estamos diante de uma seleção com o retrospecto:

    2002: final
    2006: semifinal
    2010: semifinal
    2014: final

    São 12 anos… Acho que quartas de final, fase em que vocês disseram que o Brasil SEMPRE CHEGA, já me parece algo muito ruim pra Alemanha.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Chegar a final em 2002 foi surpresa. Eles estavam em plena crise.

    Chegar na semi em 2006 também foi surpresa, já que era o início da renovação.

    Esta Alemanha que nos enfiou um saco, foi eliminada na fase de grupos em duas Euro consecutivas: 2000 e 2004.

    Responda a este comentário

    Andre

    Depois da ESCOLA BARCELONA, agora é a vez da ESTRUTURA ALEMÃ.

    Nao. Vc nao está falando de coisas distintas. Vc tá falando de coisas complementares.

    A Alemanha é mais foda que a Espanha e optou por USAR a “escola Barcelona”. E a aplicou MUITO MELHOR.

    Então a estrutura Alemã é um UPDATE da “escola Barcelona”.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não Saulinho, não estou falando de coisas distintas, nem complementares. Estou falando da MESMA COISA.

    Responda a este comentário

    Andre

    Depois da ESCOLA (…) agora é a vez da

    Tá certo. Mesma coisa. Então o que raios a palavra DEPOIS faz ali?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Tsc, tsc, tsc…Indica que o termo Escola Barcelona veio antes do termo Estrutura Alemã.

    Por isso que o Brasil não vai pra frente, nem quem tem acesso a educação sabe ler.

    Responda a este comentário

    Andre

    Por isso que o Brasil não vai pra frente, nem quem tem acesso a educação sabe ler. [2]

    Jumentisse nao tem limite.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Foi muito evidente que a arrumação do time estava completamente errada. Daí era impossível jogar bola.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se arrumação era completamente errada, a escolha do Felipão foi totalmente equivocada e o tempo mostrou a falta de critério na saída do Mano. A CBF não queria um estrategista, preferiu um escudo para angariar apoio popular conseguido da última conquista de 2002.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mano Menezes é um estrategista? Você só pode estar de brincadeira, Saulo…

    Responda a este comentário

  17. Yuri
    8/07/14 - 20:10

    É tanta coisa prá dizer que eu não consigo dizer nada…

    Obviamente não por tristeza. Eu e meu pai gargalhamos. Mas curiosidades, recordes e etc.

    Responda a este comentário

    Andre

    Eu também gargalhei DURANTE. Não tinha mais nada a fazer. Só gargalhar mesmo.

    Mas as gargalhadas foram pelo seguinte: algo assim não pode dar certo. Será que dá pra entender que improviso não deve ser um padrão?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu comecei a ver o jogo com 0 x 5. Nem acreditei. Na TV pequena, eu achava que era 3. Meu cérebro nem processou a informação, de tão absurda.

    A partir disso torci por mais gols alemães. Gosto de ver História sendo feita!! Daqui a 100 anos haverão livros e reportagens sobre esse jogo. Se tivesse parado no 5 x 0, ou o Brasil diminuísse para 5 x 1 ou 5 x 2, não teria a menor graça. 7 x 0 era o placar perfeito. Mas o Oscar estragou. Se bem que a Alemanha mereceu por ter sido muito discplicente no segundo tempo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Na verdade 7 x 0 não seria o placar perfeito. Foi o placar que eu achei que seria ao intervalo. Acima de 7 seria engraçado, também. Torci para aquela bola do Ozil entrar.

    Responda a este comentário

  18. saulo
    9/07/14 - 8:12

    Depois de uma porrada dessas a CBF do Marco Polo del Nero já assume diante de muitas desavenças:

    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2014/07/anus-do-saulo-tera-pirocas-fortalecidas-apos-vexame/

    Responda a este comentário

  19. Bender
    10/07/14 - 10:50

    Foda ficar explicando essa piaba.

    O que disse no Feice foi basicamente que minha maior decepção foi o Felipão. Errou muito. Errou a Copa inteira. Mandou mal demais. Irreconhecível. Não seria diferente na semifinal.

    Responda a este comentário

  20. Andre
    10/07/14 - 16:15

    http://espn.uol.com.br/video/424404_no-ano-passado-craque-alemao-avisou-futebol-brasileiro-dorme-desde-2002-e-nos-estamos-no-caminho

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Muito foda essa matéria. Dá calafrios saber que no Brasil ninguém vai fazer algo assim.

    Responda a este comentário

    saulo

    A nossa cultura é essa: enquanto ganhamos aos trancos e barrancos é o que importa. Quando perde, tudo é ruim. A maioria da imprensa se manteve fiel aos interesses comerciais e deixou de lado o jornalismo, salvo raras exceções.

    Responda a este comentário

  21. Sancho
    11/07/14 - 17:06

    Gostaria muito de ver um levantamento dos resultados da Seleção de 1989 para cá, em torneios oficiais. Não apenas da principal, como da olímpica e as de base: da sub-20 a sub-17.

    Responda a este comentário

  22. Andre
    11/07/14 - 21:40

    A nossa cultura eh: somos penta, por isso venceremosa Colômbia.

    De fato minha leitura tava correta. Era fraco, poderia ter saído com Chile, com Colômbia. Nao saiu. Foi sair gokeado contra a Alemanha.

    Me espantou ainda mais que estava claro a bolinha jogada. Os doutores lá, mesmo vendo dentro de campo, acharam que não. Diziam que nao. E nao era apenas para nos enganar não. Eh porque eles realmente acreditaram nisso! Espantosamente achavam que a seleção que eles treinavam era boa e botaram o time pra cima… meu Deus!

    Responda a este comentário

  23. Victor
    12/07/14 - 0:01

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Mundial_de_Futebol_Sub-20

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Mundial_de_Futebol_Sub-17

    Se no lugar das bandeirinhas verde e amarela que infestam essas páginas fossem as pretas, vermelhas e amarelas, por certo entrariam na teoria da estrutura alemã em como eles trabalham as categorias de base.

    Por aqui é só acaso…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Dado importantíssimo sobre o futebol alemão foi o comentário que o Sancho fez neste mesmo post. A Alemanha só foi se preocupar em fazer um trabalho de base quando foram eliminados na fase de grupo de duas Eurocopas seguidas. E a tal renovação só começou a ser feita em 2006.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário