Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Convocação contra a Inglaterra e Omã

October 27th, 2009 por | Categorias: Copa 2010, Seleção Brasileira.

Dunga convocou a Seleção para os dois últimos jogos do ano, sem levar um jogador sequer do Brasil por conta do final do Campeonato Brasileiro.

Aproveitando o bom momento da equipe, a tranquilidade dos amistosos e até mesmo não poder convocar a turma do Brasil, o técnico (Robinson já sabia) tirou algumas experiências da cartola e colocará para jogo. Nem que seja para não torrarem sua paciência no semestre antes da Copa.

Goleiros:

  • Julio Cesar (Internazionale) – indiscutível
  • Doni (Roma) – reserva

Doni deve ir para a Copa. Vem sendo lembrado até agora, além de ter defendido o gol brasileiro na ausência de Julio Cesar em diversas ocasiões. A briga fica para a 3ª vaga. Gomes e Helton brigam na Europa, Victor e Fábio aqui no Brasil. Levo mais fé em Victor ou Gomes. Mas vai saber se em uma eventual classificação do Cruzeiro para  a Libertadores e Fabio pegando tudo não animam o treinador.

Laterais-Direitos:

  • Maicon (Internazionale) – está na Copa e deverá ser o titular da posição
  • Daniel Alves (Barcelona) – está na Copa e se não for titular em outra posição, vai entrar constantemente.

Outro só vai ter chance aqui por motivo de contusão. Ninguém na fila.

Zagueiros:

  • Lúcio (Internazionale) – titular e capitão
  • Juan (Roma) – titular
  • Luisão (Benfica) – reserva
  • Naldo (Werder Bremen)

Luisão já vem sendo testado sempre que um zagueiro titular fica de fora há um bom tempo e deverá estar na Copa. Naldo pode ter sido convocado porque Miranda joga no Brasil. Thiago Silva já foi testado antes de ficar sem jogar e vem sendo elogiado agora no Milan. Aparentemente, ele perdeu espaço na Seleção, mas é capaz de estar com o nome anotado no caderno de Dunga e Jorginho.

Laterais-Equerdos:

  • Fábio Aurélio (Liverpool) – teste
  • Michel Bastos (Lyon) – teste

A lateral-esquerdo é o mico preto. Bobeia se algum canhoto se destacar na Liga Ambev Marieta ser convocado. Fábio Aurélio vem sendo o queridinho dos formadores de opinião. Michel Bastos era o queridinho do meu Cartola FC na época de Figueirense (muito pelas bolas paradas) mas hoje joga pelo meio (é o que dizem. Tá de sacanagem se acham que vejo campeonato francês). O craque (sic) André Santos não vingou, Fillipe Luis não voltou e acabará que Marcelo será convocado por falta de opção.

Volantada:

  • Gilberto Silva (Panathinaikos)- titularíssimo apesar dos protestos.
  • Felipe Mello (Juventus) – titular
  • Josué (Wolfsburg) – reserva
  • Lucas (Liverpool)

Fico com a impressão que Anderson irá rodar. Bem-feito. Foi para a Inglaterra ser muderno e virou zagueiro. Tem por aí Denilson, Renato e cia. Bem… qualquer coisa é coisa e ninguém se destaca ou se apaga. Periga até mesmo não irem 4 volantes, até porque uma turma no meio (ou Daniel Alves) que pode até jogar por ali. Aproveita a chance Lucas.

Meias:

  • Kaká (Real Madrid) – ver comentário de Julio Cesar
  • Ramires (Benfica) – deve ser titular. Ainda que na ‘vaga’ de um volante
  • Elano (Galatasaray) – Estará na Copa. É o homem dos escanteios e bolas paradas de cruzamento. Disputa vaga com Ramires e Diego Alves
  • Julio Baptista (Roma) – reserva
  • Alex (Spartak Moscou) – aproveitou o marketing colorado na hora certa. Deve ir para a Copa.
  • Carlos Eduardo (Hoffenheim) – aparentemente sem chances. Mas é um novato e não é incomum levarem um jogador assim para ganhar experiência

Diego teve inúmeras chances e não caiu no gosto do técnico. Ao contrário de Thiago Silva, não dá nem para dizer que não vem sendo convocado por que não jogava. Ir para a Juve pode ajudá-lo a ir para a Copa mesmo com Dunga não sendo simpático a isso. Alex Turco só por um milagre. Diego Souza pode amaldiçoar o Brasileirão. Acho que não teria cancha para ir, mas vai ficar sem a possibilidade de dar uma cagada incrível e arrebentar contra a Inglaterra

Atacantes:

  • Luís Fabiano (Sevilla) – a 9 é dele
  • Robinho (Manchester City) – ver comentário de Gilberto Silva
  • Nilmar (Villareal) – reserva
  • Hulk (Porto) – sem chances.

Esqueçam essa história de Grafite. Não vai rolar. Adriano deverá ser o reserva de Luis Fabiano. Que Nilmar tenha gordura adquirida pelos seus tempos de Internacional e se destaque sempre que convocado para os amistosos, pois Diego Tardelli é quem fica de olho na vaga, mas deve ver a Copa pela TV.

Hulk deve me desculpar, já que analiso sem nunca tê-lo visto jogar, porém, ainda mais para uma geração que viu Careca, Bebeto, Romário e Ronaldo, qualquer um que venha a pleitear a vaga de centro-avante da Seleção Brasileira já tem de entrar sob olhares desconfiados. E dessa forma arrebentar com a amarelinha, como vem fazendo Luis Fabiano. Do contrário, ficará para a História como mais um Afonso Alves (que porra é essa?), Sonny Anderson, Christian ou Jardel.

Mas na onda da popularidade do Dunga, nem vou reclamar com antecedência.

Desconfiança teu nome é Blá blá Gol

Desconfiança teu nome é Blá blá Gol

Verde de raiva

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

20 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

20 Comentários para “Convocação contra a Inglaterra e Omã”

  1. André Bona
    28/10/09 - 8:06

    O cara convocou as novidades pra nao alimentar especulações. O grupo está definido. Com certeza. Falta realmente 1 ou 2 nomes pra fechar, mas aposto que com 95% de definição. Não tem mesmo o que mexer.

    Odeio o Kaká pq nao acho possivel um ser humano ser tão perfeitinho assim, pra mim, é demagogia. No jogo contra a Venezuela, que o Brasil empatou, gostei dele. Deu porrada, brigou meteu a mao na cara de jogador… daquele jeito ali, sim. Muito bom. A convivencia com Cristiano Ronaldo deve estar fazendo bem… rs…

    1 estrela apenas e que trabalha. Ao contrário de outras copas. Se vai dar certo nao há garantias. Mas a possibilidade é maior.

    Robinho, pra mim, não tem vaga nem como convocado, quiça como titular. Muito ruim. Nunca vi atacante com aquele chutinho de merda… acerta 1 em 100. o resto, tudo mascado.

    Espero que nao venham com novidades de ultima hora do tipo: ronaldo gaucho, ronaldo gordo, etc… defunto tem que enterrar.

    Responda a este comentário

  2. João Deiró
    28/10/09 - 9:23

    Reza a lenda que ele convocou o Hulk apenas para evitar que se naturalize português. Parece que o Ricardo Teixeira ficou puto da vida por ter levado gol do Deco e não quer mais que este tipo de coisa aconteça.

    Inclusive, corre o boato de que a CBF protestou junto à Fifa pelas naturalizações de Eduardo Silva (Croácia), Ricardo Baiano (Bósnia – quem??)e Igor Camargo (Bélgica – who the fuck??).

    Corremos o risco de vermos Alanzinho sendo convocado daqui a pouco, para evitar que se naturalize norueguês ou turco, hehehe.

    Enfim, continuo sem entender o porquê da insistência no triatleta. O cara é reserva do Bellamy!!

    Responda a este comentário

  3. Victor
    28/10/09 - 9:53

    Que convoca Robinho não sou eu. É Dunga

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    28/10/09 - 10:25

    Não sou corintiano, mas gostaria de ver o Ronaldo fazer uma sequência e abocanhar uma vaguinha na Copa ou então o próprio gaúcho milanês. Acho que a seleção tá sem aquela cereja, sem a mística, sem um craque referência. Kaká não tem esse brilho, Luiz Fabiano sem carisma, Adriano fanfarrão(desconfio muuuito) e Robinho que deveria ser o craque driblador, carismatico e de grande medo nos adversários (como na era Santos), se tornou quase um Denílson (ex-SP), sem objetividade e furtivo nos momentos decisivos, além de demostrar pouco caráter como atleta profissional.
    Enfim, alguém precisa desempenhar esse papel de liderança e respeito perante o grupo e perante a massa e o Lúcio não esse cara tbém.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Luís Fabiano sem carisma?

    Ah tá, sei sei…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Luis Fabiano dá conta do recado.

    Nao quero jogador com carisma. Aquela copa de 2006 só tinha jogador com carisma. quero matador. Se é prego ou nao, dane-se. Acho que a seleçao nao pode ter um monte de bonzinho. tem que ter bad boy. nego logo pra dar porrada. Romário teve carisma alguma vez na vida? gosto de cara autentico. fala o que pensa e dane-se o resto.

    adriano, é fanfarrão mesmo. Mas com esse grupo, acho que ele se comporta. ainda mais se ficar no banco. se vier as bichas carismáticas, aí pira o cabeçao tb. chega de panela.

    Jogador brasileiro tem que ser bad boy. acho que no inicio e fim de jogo nao deviam nem cumprimentar os adversários. vao dizer que isso é antiesportivo? é nada. O cara entra em campo pra ganhar. É só ele falar qdo uma bicha francesa estender a mao: “irmão, depois do jogo pode ser, mas agora eu vou fazer de tudo pra comer seu figado!”.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tostão corrobora:
    http://opovo.uol.com.br/opovo/colunas/tostao/923010.html

    […]Há uma extensa graduação entre o artilheiro-artilheiro e o craque-artilheiro. Luis Fabiano é um excepcional finalizador, um dos melhores do mundo. É um craque para fazer gols, além de ter outras virtudes. Falta a ele o encanto, a jogada bonita, o drible desconcertante, o passe imprevisível dos grandes atacantes da história do futebol, como Romário, Ronaldo, Reinaldo, Coutinho, Van Basten e Gerd Müller. Hoje, o que mais encanta é Ibrahimovic.[…]

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ibra deve ter desagradado alguém gravemente pra não ter ganho ainda o título de melhor do Mundo.

    Mas isso não é falta de carisma. O Fabuloso é carismático. Isso é só falta de técnica, chefe.

    Responda a este comentário

    Victor

    Carisma é algo um tanto quanto vago para se discutir, não?

    Aliás, penso que se chegamos ao ponto de tentar definir se o cara tem ou não carisma, é porque não tem.
    Ronaldo tinha (tem) e Rivaldo não tinha.
    Felipão e Luxemburgo tinham, Oswaldo de Oliveira e Antonio Lopes não tinham.

    Luis Fabiano ganhou a vaga dele sob o signo da desconfiança. Ninguém movia mundos e fundos para que ele fosse titular. Mantém sua posição com gols e jogando bem. Na bola.
    Se fosse carismático, seria estrela de propagandas.

    Carismático, por incrível que pareça, é Robinho. O que pode explicar muita coisa seu “sucesso” na carreira comparando-se com Diego, camisa 10 da Juventus, mas ignorado pelo grande público no Brasil.

    A meu modo de ver, o carisma de Luis Fabiano decorre somente de ser o 9 do Brasil, jogar bem e fazer gols.
    Para se tornar uma estrela, Luis Fabiano precisará ser artilheiro ou (e?) Campeão do Mundo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Ronaldo não é convocado por dois motivos: problemas com Rodrigo Paiva e a balança. No resto, o seu talento é inquestionável.

    Responda a este comentário

  5. saulo
    28/10/09 - 11:27

    Às vezes fica difícil entender os critérios do Dunga: deixar o Thiago Silva e Diego de fora da lista é brincadeira,como diz o Gérson. Eu sempre achei que a seleção o critério fosse os melhores do país, não vejo o caso do Hulk. Se for para chamar alguém para evitar a naturalização, é melhor deixar seguir sua carreira em outra seleção ao invés de iludir um jogador.

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    29/10/09 - 11:21

    Luis Fabiano ta resolvedo sim, o comentário sobre o jogador referência foi generalizado, ao grupo. Mas que ele não tem carisma é óbvio, o cara mal sabe se expressar, é tímido, gagueja, etc. Mas problema é dele, sem dúvida que é o dono da 9! Isso não estava em discussão.
    Robinho tem carisma? sim, mas virou o palhaçinho, aquele que puxa o pagode, faz piadinha, dançinha, etc…mas dentro de campo amarela.
    O jogador referencia não é uma coisa nem outra, ele é líder, ele representa a imagem do grupo, mas tbém resolve quando precisa…Romário tinha e tem carisma sim senhor, exerce liderança, se expressa, tem personalidade! Não tem que ser bonzinho não, se fosse assim já teriamos o anjinho Kaká.
    Bad boy? pra que? estilo jogador argentino? faz cara de mal mas só dá vexame? Somos brasileiros, somos descontráidos e irreverentes, jogamos com alegria e por isso somos os maiores no futebol. Quer fazer cara feia, vai torcer pra Uzbequistão! (como se cara feia ganhasse jogo).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Kaká é o melhor jogador do mundo, tem um baita carisma, é um líder nato e está longe de ser “bonzinho” ou “anjinho” dentro de campo.

    Se ele não serve como referência, não sei qual outro jogador do mundo pode servir.

    Responda a este comentário

    saulo

    E por acaso o Nílmar tem alguma liderança??? Acho que não. O importante é resolver dentro de campo. Apenas o Dunga deveria colocar o Robinho na geladeira por algumas partidas. Ele sequer joga no seu clube.

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    30/10/09 - 12:00

    Porque então ele não é o jogador referencia no Real Madrid, e sim o Ronaldo Luso? ou Raul?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Pq no Real, existem outros “Melhores do mundo” melhores que ele. Kaká é inteligente. Joga o futebol feijão com arroz. Altamente eficiente. Nao inventa, nao faz firula, nao faz nada disso. É objetivo e joga simples. Isso faz dele sim um dos melhores do mundo. Se ficar mais bad boy será mais ainda.

    Ele encampou muito o vinculo religioso e isso na Europa é meio tenso no aspecto do marketing. Pq as culturas são várias. Assim como os credos. Acho que tem esse ponto negativo nele, no aspecto universal. Ele deveria saber que o cristianismo não é o maior credo do mundo. Por isso, universalizando a coisa, o melhor seria ele ser somente o jogador de futebol excepcional que é.

    Responda a este comentário

    saulo

    Kaká não joga “feijão com arroz”. Realmente não faz firulas. Ele chegou a esse nível por fazer a mais em relação aos outros. Quem faz esse tal de “feijão com arroz” é o Gilberto Silva.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Qdo digo que joga o feijao com arroz, digo que joga bem, simples, fácil e com qualidade.

    Pra mim o Gilberto Silva é alimentado a base de farinha. Muito vigoroso, mas sem tanto sabor…

    Responda a este comentário

  8. Rafael
    4/11/09 - 17:13

    Excelente post para um assunto chato como convocação da seleção para amistoso.

    ****

    Espero que tenham reparado que o Rafael aí que defende Ronaldo Gordo na seleção e critica o Kaká é outro, e não eu.

    Kaká é tão foda que me faz concordar com Serginho, Kaká é o melhor do mundo hoje e está longe de ser “bonzinho” dentro de campo. [2]

    ****

    Quando alguns elogiavam Dunga na seleção nos anos 90 dizendo que “pelo menos ele grita”, no sentido de que o Dunga fazia o time do Brasil “acordar” para o jogo, os críticos diziam: “se é pra gritar, coloca o Pavarotti”.

    Nessa discussão aqui, se é para ter alguém com carisma, coloca o Lula com a 10. Tem que estar na seleção o cara que é o melhor naquela posição e naquele momento.

    Responda a este comentário

  9. Victor
    11/11/09 - 18:12

    Thiago Silva já foi testado antes de ficar sem jogar e vem sendo elogiado agora no Milan. Aparentemente, ele perdeu espaço na Seleção, mas é capaz de estar com o nome anotado no caderno de Dunga e Jorginho.

    11/11/2009 – Dunga convoca Thiago Silva para amistosos da seleção

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário