Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Contra a Covardia em Defesa do R IO

November 21st, 2011 por | Categorias: Futebol.

Covardia fazer isso com o “cara” do Mano Menezes. Isso aqui é Mengão, não pode fazer isso não…

R IO tá vazando...

 

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

129 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

129 Comentários para “Contra a Covardia em Defesa do R IO”

  1. André Bona
    21/11/11 - 7:06

    “…o pior custo/benefício do campeonato é o Deco.”

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Deco não deu um “Me Engana Que Eu Gosto” pro Fluminense. Ronaldinho, além de ser CAMPEÃO ESTADUAL INVICTO, vai (até agora) salvando o Flamengo do TRADICIONAL vexame na Libertadores do ano que vem. ÍDOLO, só quem tem sabe como é (Gaburah tm.)

    Responda a este comentário

  2. Victor
    21/11/11 - 7:10

    Lance emblemático de Ronaldinho, melhor custo/benefício pois é um prazer IMENSO vê-lo jogar. NADA se alterou nos posicionamentos das equipes antes e depois do chapéu no COMBATIVO Enganaldinho.
    O cara quando descobriu que Bida não estava com a grana dele, tirou o time de campo.
    Bida aliás foi sagaz. Deixou a bola no alto para evitar que Ronaldinho usasse seu grande recurso de marcação: solar sem ser expulso.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não sei é como o Bida não foi expulso depois disso…hahaha.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bida com certeza será julgado e punido pelo SJTD-FLA em tempo recorde e o dragão perderá 10 pontos. Por ter Serginho postado isso aqui, o Vasco também será punido.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Vasco, como punição, perderá para sempre o mando de campo nas decisões do campeonato estadual…Ops…

    Responda a este comentário

  3. João Deiró
    21/11/11 - 8:00

    Só me refiro a este sujeito agora como Indigentinho Gaúcho.

    E o que ele está fazendo é uma das maiores agressões a um clube de futebol que já vi. Pior que cantar funk do outro time, pior que pisar em lâmpada, pior que aparecer bêbado.

    Isso é pura e simples falta de respeito, chantagem.

    E ninguém tem coragem de falar um a….

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Discordo. O que ele está fazendo é o mesmo que faz há tempos na sua carreira. R IO tem exatamente esse rendimento há, sei lá, 8 anos.

    Eu e um monte de gente, achamos que ele poderia fazer muita diferença jogando no Brasil, mas nos enganamos. Ele em alguns poucos momentos até realmente fez, assim como aconteceu no Milan. Exatamente da mesma forma. Logo, não é agressão, falta de respeito, ou chantagem. É Ronaldinho Gaúcho.

    O problema de fato, é que no rubro-negro italiano, a presença dele na seleção era dispensável, no Flamengo, ele é um dos “caras”, comparado até a Neymar…

    E isso tudo num momento em que o Brasil é logo ali (Vanucci tm.). Final no Maracanã, goleiro negro, Uruguai em alta…Vai dar merda…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Vc tem assistido (aka se torturado) os jogos do Flamengo?

    Se estiver, sabe do que estou falando. Está evidente que ele se esforça para não produzir.

    90% dos passes são pra trás, TODOS os dribles são errados, TODAS as faltas vão na barreira ou pra fora.

    Diferente, por exemplo, do Thiago Neves, que, à exceção do jogo contra o Cruzeiro, vem jogando muito mal. Mas ele erra por errar, não é proposital, vc vê que ele se esforça e fica puto com os erros.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “90% dos passes são pra trás, TODOS os dribles são errados, TODAS as faltas vão na barreira ou pra fora.”

    Na seleção ele faz exatamente isso.

    Responda a este comentário

    André Bona

    “Se estiver, sabe do que estou falando. Está evidente que ele se esforça para não produzir.”

    Mais do que previsível. Quando vc faz o leilão por um colaborador/jogador e vence, você se sente feliz e poderoso. No entanto, é justamente aí que mora o problema. O jogador/colaborador que se deixa fazer leilão é o cara que procederá da mesma forma com você, quando a situação for outra. Nunca foi para o urubu por identificação nem nada disso. Foi pela grana. Só. Mais nada. Não há verdadeiramente compromisso real nenhum! E assim será. Um dia é em um clube, outro dia é em outro clube.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Concordo, André.

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo Sempre)

    Concordo, André. [2]

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Por essa lógica, Ronaldinho arrebentaria se fosse jogar no time de coração dele. Ou jamais sairia do Barcelona.

    Não sei porque diabos é tão difícil reconhecer uma coisa tão simples. Ronaldinho é um bom jogador, que teve alguns bons momentos na sua carreira, e que teve uma curta fase excepcional.

    Nada além disso, um bom jogador como centenas de outros. Se a fase excepcional dele tivesse sido no Flamengo, ele seria…Zico.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ronaldinho é obviamente um grande jogador. Talvez o que lhe falte (e que possa não ter faltado no Barça) seja um ambiente favorável ao desenvolvimento de seu trabalho.

    O fato é que um profissional ao tomar uma decisão de trabalhar em algum lugar levando em consideração SOMENTE por dinheiro (como parece ter sido o caso), leva a situações como essa. Remuneração é importante? Lógico, mas não é o único item que deve ser avaliado.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É, talvez lhe falte um ambiente favorável no Flamengo, na Seleção, no Milan, no Barcelona depois de 2006…Ou talvez ele não esteja atuando em sua “verdadeira posição” (desculpa maior).

    Um profissional que ganha um super salário tem que produzir resultado, em qualquer lugar. Ainda mais jogando em clubes como os citados.

    Ronaldinho ganha como um Neymar, como um Romário, tem fama equivalente a eles, logo gera expectativas semelhantes, o problema é que a realidade é muito diferente.

    Aí acham que o cara tá de sacanagem, tá chantageando, tá triste (Imperador tm.)…Mas não, o cara tá sendo apenas o que ele SEMPRE foi.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sim. Isso é. Aí falamos da frustração sentida pela torcida platinada advinda da expectativa exagerada.

    Satisfação está relacionada com expectativa.

    Responda a este comentário

    Pedro

    Bom, eu sei que vou ser achincalhado mas não consigo ver toda essa desgraça no R.Gaúcho. Também acho que vem fazendo partidas ridículas e deve ser cobrado, no entanto, preciso reconhecer que teve boas atuações neste brasileiro.

    Poucos jogadores do Flamengo vêm rendendo dentro do esperado. Nesse sentido, voltar todos os holofotes para a má fase de R.Gaúcho é semelhante ao discurso chato da imprensa em todo o jogo que o Flamengo ganhou dizendo que ele fez uma partida brilhante.

    Aproveito pra dizer que acho que a função do Gaúcho na seleção é exatamente atrair todas as atenções para sua atuação aliviando as cagadas do Mano.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pedro,
    Até para quem não esperava muito o cara decepciona.

    Note que o sujeito não se contunde e parece estar no que deve ser seu melhor em forma física.
    O cara é medalhão bambambam e não tem nem traço de liderança em seu próprio time (além de ter o carisma de uma mosca).

    É horroroso? Claro que não. Mas o cara está levando vareio de muita gente no campeonato.
    Com o status que tem, é para ser apedrejado mesmo.

    Responda a este comentário

    Pedro

    Victor,
    Concordamos no geral, mudo o termo apedrejado por cobrado veementemente.

    De fato, me incomoda mais sua omissão em momentos de pressão do que seu aspecto técnico.

    Responda a este comentário

  4. Julio Bastos
    21/11/11 - 8:10

    Piada pronta: Luxemburgo reclama da ‘perseguição’ de RMP, entre outras coisas…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/11/luxa-nao-posso-falar-que-o-fla-vai-ganhar-vaga-na-libertadores.html#jogo-atletico-go-0-x-0-flamengo—20/11/2011-17%3A00

    Responda a este comentário

    André Bona

    Não é de se estranhar que RMP saia apedrejando agora. O negócio dele é armação. É ir pro lado que o vento assopra. É ir para onde lhe for conveniente.

    O outrora inacreditável R10 pra ele, agora já não serve. E por aí vaí. O gênio Luxa de outrora, também não é mais. E para RMP ninguém sai do estrelato para o anonimato. O cara sai direto do estrelato para o apedrejamento. Nem faz pausa no meio do caminho. Coisa de “jornalista” (?) fanfarrão.

    E como pelas bandas da Gávea o sujeito, impressionantemente, possui alguma influência (até por ser o braço mais-do-que-declarado), é aguardar as cenas dos próximos capítulos.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    RMP tem interesses políticos no Flamengo.

    Tudo que ele fala está viciado por sua parcialidade.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Tudo que ele fala está viciado por sua parcialidade.”

    Sobre qualquer assunto.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Isso que to falando.

    Arrisco dizer que RMP tem interesses politicos no urubu e deve se manter na “mãe” por chantagem. Dá pinta total de ser um desses chantagistas inacreditáveis que assistimos em filmes e até mesmo em novelas da própria.

    Responda a este comentário

    Victor

    É possível que tal perseguição infundada esteja mesmo acontecendo.
    Tal como um fumo de marisco serve para aferir grau de poluição no mar, comentários de Saulo norteiam o nível de besteiras propaladas pela imprensa.
    Saulo, que não elabora pensamentos próprios, já está clipando aquela bobagem que diz que Luxemburgo nada fez de importante desde 2004, o que se desmente sem esforço vendo os títulos e resultados do cara.
    Resultados inclusive, compatíveis com as boas campanhas do Flamengo no Estadual e no Brasileiro. O excelente técnico Luxemburgo não tem culpa do histrionismo da imprensa/torcida flamenguista que se iludem exigindo do cara os resultados esplendorosos que já teve e que eventualmente podem voltar a acontecer já que competência para tanto ele tem.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não é besteira nenhuma propalada pela imprensa, Luxemburgo não tem títulos expressivos desde 2004. Estaduais não servem de parâmetro a nada, são verdadeiras “pré-temporadas” de luxo e a cada ano campeonatinhos mais esvaziados. O “profexô” fez muitas bobagens durante a fase de contratação e o Flamengo não tem padrão tático definido até hoje. Não dispensou o horroroso Wellinton e o manteve na titularidade absoluta. Vetou as contratações do centroavante André e Adriano. Em nenhum momento solicitou outro armador, deu sorte em aparecer o garoto Luís Antônio e inexplicavelmente o Bottinelli era banco. Além disso, insistia em manter o argentino fora de posição.
    O Luxemburgo não percebeu, futebol não existe vaga cativa. Maldonado não tem mais condições de vestir a camisa do Flamengo, não joga bola há muito tempo e parece que perdeu o ritmo desde sua grave contusão em 2009. E o Renato Abreu a mesma coisa, falta velocidade necessária para ser armador e sendo volante caiu muito de produção no fim do campeonato. Além disso, Léo Moura gastou sua cota na lateral, não tem mais condições e precisa urgentemente passar ao meio campo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Esqueci de citar o Thiago Neves, não vai render mesmo sendo um falso ponta direita. Fica torto e naturalmente afunila as jogadas pelo meio. Seria melhor mudar seu posicionamento e jogar mais centralizado, onde sempre jogou seu melhor futebol.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Esqueci de citar o Thiago Neves, não vai render mesmo sendo um falso ponta direita. Fica torto e naturalmente afunila as jogadas pelo meio.

    Saulo, será que a intenção do Luxerley em colocar o Thiago Neves na direita não é realmente esta?

    Responda a este comentário

    saulo

    Continua equivocada essa insistente intenção de obrigar o Thiago Neves a jogar fora da sua posição. Um bom treinador não agride as características dos seus jogadores. Alguns supostos medalhões fazem o mesmo e impõem seus esquemas táticos em todas as equipes.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Saulo, Luxerley está seguindo uma tendência tática. A maior parte dos times que estão jogando no 4-3-3 ou no 4-2-3-1 usam deste artifício. A intenção neste caso é realmente afunilar a jogada, fazendo com que estes jogadores procurem a diagonal indo em direção ao atacante ou ao gol e não a linha de fundo.

    Pra te facilitar, assista os jogos do Real Madrid do Mourinho. Você vai ver que Cristiano Ronaldo (destro) joga na esquerda e o Di Maria ou Ozil (canhotos) jogam na direita. Outro clube que usa muito deste artifício é o Arsenal do Wenger (inclusive este foi o esquema usado no Arsenal dos Invictos de 2004).

    Com isto, Luxerley não agrediu tanto assim as características do Thiago Neves, já que o jogador um bom organizador e tem um bom chute.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu acho que os jogadores de hoje não possuem “posições pré-definidas” e engessadas. Não é como antigamente, quando se dizia: “o cara é ponta direita, o cara é cabeça de área”.

    Jogador de posição definida, hoje, não existe. Tirando o goleiro… por enquanto.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu acho que os jogadores de hoje não possuem “posições pré-definidas” e engessadas.

    Claro. E isto mudou quando os jogadores passaram a ter que se movimentar mais dentro de campo para evitar a marcação homem a homem. E quanto ao goleiro ser um jogador de posição definida, acho que no fundo isto também já mudou.

    Tenta prestar atenção na forma como o goleiro do Barcelona joga. Devido à forma de marcação que o time do Barcelona usa (marcação sob pressão no campo do adversário), dá pra perceber que o goleiro passa grande parte do jogo posicionado fora da área. Como se fosse um líbero.

    Responda a este comentário

    saulo

    Thiago Neves não tem características de jogar na linha de fundo pelo lado direito. Centralizado teria mais liberdade e poderia flutuar em ambos os lados do campo. O Luxemburgo tem engessado o jogador e muitas vezes obrigado o time a jogar em um 4-3-3 quando ataca. É um erro insistir neste esquema quando se tem três volantes e um Ronaldinho afulinando as jogadas pelo meio. Neste momento, em função da falta de um armador, o Léo Moura poderia ser o meia pelo lado direito e o Thiago Neves jogar mais centralizado. O Galhardo não é tão driblador, mas sabe fazer bem as ultrapassagens pela linha de fundo. Não dá para comparar ao Real Madrid e o Arsenal, estão na lista dos clubes mais ricos do mundo e os melhores jogadores ficam durante anos no elenco.

    Responda a este comentário

    Pedro

    Alexandre, eu não gosto muito desse lance de seguir as tendências táticas. Por que o Flamengo não pode jogar num 4-4-2? Acho que o Thiago Neves renderia muito mais como segundo atacante clássico. Mas devo tá falando merda, não entendo nada de tática.

    Responda a este comentário

    saulo

    Thiago Neves já fez um segundo atacante, o problema do Flamengo é não ter um jogador da sua qualidade no elenco.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pedro, se a tendência tática se encaixa as características dos jogadores que o técnico dispõe, não há problema algum. Um exemplo bom pra ilustrar melhor isto é o Corínthians. Se você puder, tenta comparar as partidas do Corínthians do Mano de 2009 e do Corínthians do Tite de 2011. O esquema utilizado é o mesmo 4-2-3-1. A diferença são os jogadores. E dá pra ver muito facilmente a diferença da forma de jogar de ambos.

    Em relação a sua pergunta, talvez este 4-4-2 “padrão brasileiro” (com dois volantes e dois meias) com Thiago Neves como segundo atacante seja um esquema que não se adeque às características da estrela da companhia. Já ficou comprovado que Ronaldinho só “rende bem” jogando ali na lateral esquerda e tentando as jogadas em diagonal em direção ao gol. Qualquer coisa que seja diferente disto vai fazer com que o jogador não jogue.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Então, você acha que só por que Real Madrid e Arsenal são clubes muito ricos (coisa que eu tenho lá as minhas dúvidas), estes esquemas táticos só podem funcionar lá e não aqui?

    obrigado o time a jogar em um 4-3-3 quando ataca.

    Sim, e isto é o correto a ser feito neste esquema. Isto se chama transição ofensiva. Defende-se como 4-2-3-1 e ataca-se como 4-3-3. É isto que proporciona o time fugir do encaixe da marcação adversária.

    Volto a dizer: Com os jogadores que tem a sua disposição, Luxerley os escala em um esquema que não agride às suas características. O time foi bem pior quando o Luxerley tentou usar um 4-3-1-2 (com Airton, Williams, Renato Abreu e Thiago Neves no meio com Carnavaldinho no ataque).

    O engessamento dos jogadores é causado pelos próprios. Uma das premissas dos meias do 4-2-3-1 é a troca de posição entre eles. E em todo o jogo, você vê os jogadores parados nas sua posições (Carnavaldinho lá no seu pequeno latifúndio na lateral esquerda, Renato Abreu no meio e Thiago Neves na direita).

    O pior de tudo é querer jogar nas costas do técnico problemas dos quais ele não tem controle. Por exemplo, o que ele pode fazer se o jogador titular da posição está em péssima fase e seu reserva é muito pior do que o titular em péssima fase?

    Responda a este comentário

    saulo

    Realmente o Luxemburgo não tem culpa se um jogador está mal. Precisamos observar um detalhe, teve tempo de sobra para montar e selecionar os jogadores na pré-temporada. Não solicitou mais zagueiros, insistiu até quando não dava mais o Wellinton. Recusou André, Vagner Love e Adriano. Preferiu seu xará Wanderley e o Jael. Não dispensou o fraco Rodrigo Alvin e o Júnior César não tem um reserva confiável no elenco. Léo Moura está visivelmente sem a velocidade necessária na lateral e parece que isso não foi levado em conta sua mudança em campo. Renato Abreu insistentemente na armação não rendeu e como segundo homem foi melhor, mesmo assim deveria ter sido sacado com a sua queda de rendimento no final do campeonato. E o Maldonado mesmo lento e sem ritmo, parece seu coringa preferido. Inexplicavelmente ficou no banco contra o Coritiba e o Muralha sequer viajou.
    E para finalizar, o episódio da dispensa e reintegração do Williams é um atestado de desmoralização e incompetência do Luxemburgo. Mostrou os problemas de concentrar poderes em uma pessoa e o episódio deu uma lição, o Flamengo precisa efetivamente contratar um diretor de futebol com as suas atribuições de fato.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Você fala de dispensar jogadores de uma forma que soa tão simples… Você esqueceu das multas por rescisão de contrato? Quanto ao Vagner Love e o Adriano, será mesmo que foi um erro do Luxerley? Afinal de contas, o valor pedido pelo time russo pelo Vagner Love foi uma quantia alta. E que talvez o clube não dispusesse, nem conseguiria um projeto para viabilizar a sua aquisição. Já em relação ao Adriano, ele vem jogando pelo Corínthians desde quando foi contratado, certo?

    Volto a perguntar: Será que o Flamengo dispunha de tanto dinheiro assim pra fazer tudo isto que você tanto reclama (dispensar jogadores com contrato em andamento, contratar medalhões, etc)?

    Responda a este comentário

    saulo

    Quando o Luxemburgo quer, o clube fez um grande favor em emprestar o Kléberson, mesmo sendo um jogador caro. Não custou um centavo a operação.
    No caso do Vagner Love, o jogador é caro e o clube se dispos a contratar. Segundo informações dos bastidores, o Luxemburgo vetou sua contratação e a direção acatou. Fato confirmado pelo interesse Grêmio na próxima temporada e a ausência do Flamengo nos noticiários.
    O caso do Adriano todos sabem, uma contratação de alto risco. O Luxemburgo declarou publicamente a sua vontade em não contar com o atleta, mesmo assim não solicitou um reforço do mesmo ou do nível parecido no mercado. A diretoria preferiu acatar suas indicações e aturar Wanderley e o Jael.
    Em relação ao fato do Adriano ter jogado pouco, deveu-se a dois fatores: uma grave contusão da qual pode acontecer a qualquer atleta, independente da sua forma física. E a sua falta de responsabilidade em comparecer as sessões de fisioterapia. Mesmo assim, o Corinthians tinha o Liédson e não fez tanta falta como se imaginava.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Quando o Luxemburgo quer, o clube fez um grande favor em emprestar o Kléberson, mesmo sendo um jogador caro. Não custou um centavo a operação.

    Havia o interesse do Atlético-PR no jogador e isto reamente facilitou a situação. Agora, será que a msma situação se aplicaria da mesma forma “fácil” para todos os outros jogadores?

    No caso do Vagner Love, o jogador é caro e o clube se dispos a contratar. Segundo informações dos bastidores, o Luxemburgo vetou sua contratação e a direção acatou. Fato confirmado pelo interesse Grêmio na próxima temporada e a ausência do Flamengo nos noticiários.

    Estas informações de bastidores são mesmo de confiança? Afinal de contas, estas pessoas que agem nos bastidores tempos atrás acusaram o Zico de estar roubando o Flamengo e o acusador até agora não apresentou prova alguma confirmando isto. Levando isto em consideração, esta informação é REALMENTE confiável? Não seria bravata de alguém preocupado em fazer oposição e, consequentemente, derrubar o Luxerley?

    Em relação ao fato do Adriano ter jogado pouco, deveu-se a dois fatores: uma grave contusão da qual pode acontecer a qualquer atleta, independente da sua forma física. E a sua falta de responsabilidade em comparecer as sessões de fisioterapia. Mesmo assim, o Corinthians tinha o Liédson e não fez tanta falta como se imaginava.

    Então isto prova que Luxerley ACERTOU ao vetar a contratação do Adriano. Ponto pra ele.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ops, perdão pela repetição do “mesma” no primeiro parágrafo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Jogadores como o Wanderley tem mercado no oriente médio, não foi surpresa o bom negócio realizado. Por que os outros não teriam???
    No caso do Vágner Love, as informações confirmaram a falta de interesse e empenho do Flamengo em atravessar a negociação com o Grêmio. Bem diferente do caso do Zico, todas as acusações foram infundadas e esclarecidas na auditoria interna realizada. A imprensa adora holofote, o caso esfriou e a verdade não teve o mesmo destaque.
    Adriano é uma contratação de alto risco, nunca tive dúvidas. A sua contusão foi algo inesperado e poderia perfeitamente ter jogado a temporada no Flamengo. O questionamento fica em torno da falta de solicitação do Luxemburgo em indicar jogadores do mesmo ou nível parecido. Enquanto teve opções, vetou e preferiu Wanderley e Jael.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Jogadores como o Wanderley tem mercado no oriente médio, não foi surpresa o bom negócio realizado. Por que os outros não teriam???

    Saulo, tudo essa sua argumentação vai na base do achismo e da corneta. Você nem sabe que tipo de atacante o Luxerley pretende contratar pro ano que vem. E fala como se o Grêmio já tivesse contratado o jogador (coisa que ainda não foi finalizada).

    O cara vetou os dois e deu preferência a jogadores de menos nome. Ele fez a aposta dele e não deu certo. Tivesse dado certo, será que você iria aqui estar cornetando ele? E caso ele tivesse aceitado Adriano e Vagner Love e os dois não jogassem nada, você iria cornetar o cara da mesma forma, dizendo que ele resolveu apostar em ex-jogadores em atividade. A vida é assim mesmo, o cara aposta em algumas situações que podem ou não dar certo. Você não faz a mesma coisa em relação às coisas que acontecem na sua vida?

    Putz, velho. Seja coerente ao menos uma vez na vida.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não é achismo, o Oriente Médio é a segunda opção de mercado e virou uma alternativa de jogadores veteranos e de segunda linha. Ou dependendo dos valores, alguns jogadores de primeira linha.
    “O cara vetou os dois e deu preferência a jogadores de menos nome. Ele fez a aposta dele e não deu certo. Tivesse dado certo, será que você iria aqui estar cornetando ele?”
    Entre apostar no tiro no escuro e em jogadores de carreiras mais consolidadas, prefiro a segunda opção. O Luxemburgo errou em dobro, fez a mesma coisa quando o clube já tinha acertado a venda do Wanderley e pediu outro jogador de série B(Jael).

    Responda a este comentário

    saulo

    No caso do Vagner Love, ao que parece, o Flamengo não está interessado. Se realmente estivesse, sairia alguma notícia pela imprensa.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Vou traçar um paralelo aqui e talvez você consiga entender isto de forma melhor:

    Imagine que você vai comprar um imóvel. Você espalha pra todo mundo que vai fazer, ou prefere informar a todos quando já tiver concluído o negócio?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pra acabar com o seu mimimi sobre o Vagner Love, segue informação retirada do seu terceiro veículo de comunicação preferido:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/11/deu-linha-luxemburgo-procura-love-e-sinaliza-interesse-do-flamengo.html

    Tendo em vista isto, uma pergunta: Agora você vai fazer as pazes com o Luxerley? Ou ainda vai continuar com a corneta?

    Responda a este comentário

    saulo

    No dia 17/6, o Luxemburgo sinalizou publicamente sua preferência pelo André: “Na última semana, o GLOBOESPORTE.COM falou que Luxemburgo teria preferência pela contratação de André. O técnico usou seu site oficial para desmentir a notícia e dizer que Love seria bem-vindo no time rubro-negro.”
    Em se tratando do profexô, nunca podemos confiar nas suas declarações pela imprensa. Nos bastidores sempre é diferente, assim como foi naquela época.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Volto a te perguntar: Estas informações de bastidores são realmente confiáveis? Qual a real intenção de quem gerou esta informação? Será que esta pessoa não queria queimar o Luxerley desde aquela época?

    Abre os olhos, Saulo…

    Responda a este comentário

    André Bona

    “Entre apostar no tiro no escuro e em jogadores de carreiras mais consolidadas, prefiro a segunda opção.”

    Mas não é vc que critica o Dunga e baba-ovo do Mano justamente pelo contrário desse argumento?

    Responda a este comentário

    saulo

    Realmente não entende nada de futebol. Comparar jogadores de seleção e clube chega ser uma piada. Critiquei o Dunga em levar Grafite, Júlio Baptista e Kléberson. São jogadores dos quais sequer deveriam fazer parte do grupo e o Dunga deveria apostar em jogadores promissores. O Neymar, Ganso e Hernanes são jogadores talentosos e seria importante contar com eles no elenco. Mesmo reservas, seria um importante etapa para ganhar experiência e acostumar ao clima de seleção. A falha da transição destes jogadores, foi logo precisar deles para serem protagonistas. Não foi erro do Mano Menezes, faltou ao Dunga visão e competência suficiente para enxergar adiante. Preferiu privilegiar sua turminha e fechar o grupo, sem levar em conta o momento do jogador(no caso o Doni, Michel Bastos, Grafite, Kléberson, Josué… e tantas outras malas.).

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Agora fiquei satisfeito. Obrigado Bona! Acabou de fazer o Saulo confirmar que ele está cornetando por cornetar.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Vasco dispensou Messi e C. Ronaldo esse ano…

    Responda a este comentário

    saulo

    Luxemburgo há muito tempo se perdeu no futebol, segundo os seus preceitos tudo é culpa da arbitragem e das cobranças da imprensa.

    Responda a este comentário

    André Bona

    “O excelente técnico Luxemburgo não tem culpa do histrionismo da imprensa/torcida flamenguista que se iludem exigindo do cara os resultados esplendorosos que já teve e que eventualmente podem voltar a acontecer já que competência para tanto ele tem.”

    É muito nítido que a torcida do urubu anseia por reviver sua década de ouro novamente.

    Essa que começou em 2000 e acabou em 2010 com… 1 brasileiro e 1 CB, Santo André, Ronaldo traveco, Adriano, Vagner Love etc com traficantes…

    Não, não… me enganei: querem reviver aquela da década de 90 com… 1 título brasileiro.

    Não, não… me enganei: querem reviver a majestosa década de 80 com… 1 libertadores sem uruguaios e argentinos, uma vitória escandalosa contra o Galo com 6 a menos em 35 minutos, 1 titulo brasileiro as custas de dois gols pra lá de vergonhosos anulados de Sport (o algoz de sempre) e Gremio, 1 título de CU com crise de identidade, um bi-tri-vice no RJ e dois fracassos estrondosos com sua “brilhante” geração zico na seleção. De todos os vencedores brasileiros de libertadores, é o de maior fila. 30 anos. Mas tem o campeonato mundial, ops, copa intercontinental, ops, copa toyota…

    Bem, olhando assim, acho que a urubuzada anseia por algo que eles creem que já existiu no passado… mas que existe uma certa dificuldade ao tentar encontrar…

    E o pobre coitado do Luxa (CAMPEADO ESTADUAL DO ESPIRITO SANTO PELO RIO BRANCO ATLETICO CLUBE EM 85 EM SEU PRIMEIRO TITULO COMO TÉCNICO) é quem tem que pagar o pato.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Melhor ficar mesmo com a década de 2000. do brasileiro das entregas…

    Responda a este comentário

    saulo

    Pobre coitado do André, deveria fazer tratamento fisioterápico no cotovelo. Não engole até hoje os dois vices mundiais em 98 e 2000. Tenta de todas as formas diminuir sua inveja e desmerecer a Libertadores e o mundial de 81 do Flamengo. Chega ser patética sua cornetagem insistente.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O vice de 2000 foi bacana demais. muito orgulho. sacola no Manchester.

    O vice da toyota Cup também foi maneiro. Vasco jogou muito.

    Mas preciso de fisioterapia no cotovelo mesmo. Meu back-hand tá uma merda e tá doendo muito. Parei de jogar tem 2 meses.

    Em 81, eu tava vibrando com o titulo mundial de um outro vascaino: nelson piquet!

    Nao preciso desmerecer a liberta do urubu não. ela se desmerece por si própria.

    Responda a este comentário

    saulo

    Fórmula 1 nunca foi disputada por clubes. Não tem nada a ver o fato do Piquet ser vascaíno.
    O seu cotovelo tem problemas crônicos desde 81, deixou marcas incuráveis desde a sua infância.

    Responda a este comentário

    Bender

    huhUHAUhuAHuhUHUhHAuhUAHUAHuhUAHuhAUhuaa…

    Não sei qual é o mais maluco…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nao tem nada a ver mesmo. Eu disse apenas que estava comemorando esse titulo. Que nao fora vencido contra juvenis nem com sacanagem de arbitragem.

    Responda a este comentário

    saulo

    Comemorar porque foi um piloto brasileiro na fórmula 1 faria mais sentido. Doença é torcer porque o Piquet é vascaíno. Por acaso torcia contra o Senna??? Ele não era vascaíno.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu nao disse que torci pelo Piquet porque era vascaíno. Eu disse que estava comemorando o titulo de um outro vascaíno. Que poderia ser américa, bangu, etc… Era vascaíno. Melhor.

    Sobre o Senna, NUNCA torci a favor do Senna. Sempre torci pra ele perder. Não porque ele não era Vascaíno. Mas porque era uma farsa de marketing. Só por isso.

    Responda a este comentário

    saulo

    Farsa??? Um tricampeão do mundo e reconhecidamente considerado um grande piloto pelo próprio Piquet??????Só pode estar maluco.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu disse mau piloto?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Não disse não.

    Mas vou dizer que acho que ele era um piloto muito bom, tipo o Hamilton, o Raikonen, o Mika, etc. Um pouco abaixo de Vettel, Alonso, Button, Prost e MUITO abaixo de Piquet, Schummacker e Niki Lauda, por exemplo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não é o que parece quando afirmou o Senna categoricamente como farsa.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Farsa de marketing.

    Responda a este comentário

    Bender

    “farsa” é mais adequado que “fraude”

    Bona 1 x 0 Serginho

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Senna não é uma fraude. Nem uma farsa.

    Ronaldo é uma fraude, uma vez que afere até hoje vantagens advindas da farsa que é sua imagem de bom moço.

    Responda a este comentário

    Bender

    Senna/Bona = Ronaldo/Serginho

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sem querer polemizar porque duvido da boa intenção do rapaz de camisa vermelha e preta em usar o “Bona 1 x 0 Serginho”,

    Mas serginho:

    “Ronaldo/SENNA é uma fraude, uma vez que afere até hoje vantagens advindas da farsa que é sua imagem de bom moço.”

    Exatamente da mesma forma. E olha que o cara morreu tem quase 20 anos…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não vejo nenhuma atitude do Senna que possa depor contra sua imagem.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Serginho,

    A minha crítica ao Senna inicia-se aos números de alguém que venceu 3 titulos em 4 temporadas com o mesmo carro, que era superior em todas elas. Venceu 35 corridas de Mclaren e 6 de Lotus. Mas ninguém lembra de nada disso. Ninguém sabe disso. Mas todos enxergam, pelas lentes da imprensa, que Senna foi inesquecível, o maior de todos. Balela.

    O que todo mundo sabe é que ele foi tri. Nelson também foi e é tratado de forma MUITO diferente. Sempre foi.

    Entrando mais por dentro do negócio, pode-se constatar com muita facilidade que os números de Nelson são muito mais significativos que os de Senna. Lembrar que Nelson só pilotou 2 anos em toda a carreira com o melhor equipamento. Sendo 2 anos em que foi boicotado na equipe. e que as 23 vitorias dele distribuem-se em 3 equipes com motores, chassis e qualidade diferentes. Não há concentração de vitórias na carreira de Nelson. de Willians, venceu 7 vezes. Menos de 1/3 do total de suas vitórias.

    Esse é o aspecto principal a que me refiro a Senna como uma farsa de marketing.

    Mas… sobre a fama de bom moço,que ele também possui, é correto lembrar que sua família desde moleque pagou notas em jornal com seus resultados no kart, que todas as suas entrevistas previam envio antecipado das perguntas e quais poderiam ser feitas, etc, etc, etc… E isso DETURPA a IMAGEM. Só se passa o que se quer passar…

    Sobre o comportamento de bom moço caindo por terra, eu tenho 3 passagens a considerar:

    1- A declaração que deu: “tinha sumido da mídia para dar espaço a Piquet”, em 1987 que foi a detonadora da rivalidade via imprensa e que ninguém lembra.

    2- A oferta de si mesmo para pilotar de graça em equipe concorrente (quando estava na Mclaren assim fez para começar suas conversas com a Williams)

    3- O carro jogado contra Prost em 1990 a quase 300 km por hora no final da reta para vencer o campeonato (fato esse que alguns podem dizer ainda como um “troco” – seria como devolver com uma cotovelada na boca, um chapéu que acabara de tomar – mas que era reincidência

    4- Provocar acidente co Martin Brundle na F3, saírem ambos da corrida e, assim, sagrar-se campeão da categoria.

    Responda a este comentário

    André Bona

    ah, sim, no item 4, em 1983.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bem, não considero ter boas relações com a imprensa demérito algum. Também não é demérito não ter boas relações com a mesma. Não se deve avaliar o caráter de alguém por isso.

    Porém, EU acho que é mais inteligente, sempre, manter boas relações com todas as partes que envolvem sua atividade. E a imprensa é parte, importante, na atividade de um esportista, ou instituição, de alto nível. Se o Senna é bem visto pela imprensa, melhor para ele.

    Eu também considero o Piquet melhor que o Ayrton. Porém, foram dois foras de série, com estilos diferentes. Perfeitamente normal alguém preferir o Senna.

    Sobre pilotar os melhores carros, isso sempre acaba acontecendo na F1. Senna fez corridas antológicas em equipes medíocres. Seria burrice não pilotar nas melhores, tendo essa possibilidade.

    Nenhuma das passagens que você citou desabona o caráter do sujeito, muito pelo contrário.

    1- Bobagem. Não prejudicou ninguém. Se alimentou alguma rivalidade via imprensa, melhor para ele e para o Piquet. Faz parte do Circo.

    2- Desejo de vencer, dentro da pista. Demérito seria fazer como Rubinho, que deixou de pilotar uma McLaren para ganhar mais dinheiro na Jordan. Medíocre.

    3- Foi um troco mesmo. E muito bem dado.

    4- Não posso comentar, mas mesmo que tenha feito isso, é muito pouco para manchar a biografia do cara. Ainda mais se levar em consideração a idade que ele tinha.

    Por fim, repito, nunca soube de nenhum ato do Ayrton que me decepcionasse. Não o acho herói, como não acho ninguém que receba pra fazer seu trabalho, mas o acho um cara legal, e um piloto fora de série. Entendo que possam idolatrá-lo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    “Senna fez corridas antológicas em equipes medíocres.”

    Quando?

    Responda a este comentário

    André Bona

    O que eu acho, Serginho, é que Nelson foi MUITO superior e isso pode me levar a desmerecer o Senna como mecanismo de defesa. Concordo com essa possibilidade.

    Mas eu não acredito num sujeito que dedica vitória e campeonato a crianças do Brasil.

    Eu acho MUITO MAIS CONFIÁVEL um que diz: dedico a mim mesmo! Fui eu que ganhei!

    Que tem menos ainda coisas contra a sua pessoa (nem jogada de carro em cima, nem ajuda de companheiro de equipe)…

    Mas repito a provocação:

    “Senna fez corridas antológicas em equipes medíocres.”

    Quando?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu sabia que viria essa filha única.

    Mas o fato é que vencer em Monaco numa chuva dessa nada mais é do que uma situação atípica.

    Olivier Panis venceu em Monaco em condições caóticas…

    Fiscichela venceu no Brasil em condições caóticas…

    Até Rubinho venceu em condições caóticas…

    Senna não venceu em Mônaco em condições caóticas…

    Aliás, Na australia, em 91, se nao me engano, Piquet na chuva veio passando todo mundo e quando estava em segundo, Senna lider cruzou os braços e pediu encerramento. Resultado? corrida encerrada com posições da volta anterior… Piquet em 4o.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Um belo exemplo de corrida de Senna e de ruindade absoluta de Prost, foi Jerez 1987.

    Depois de segurar a galera por voltas e voltas, foi Piquet atacar e senna perder uma ‘duzia’ de posiçoes.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Aliás, antes de ficar se acovardando, Prost faz uma ultrapassagem em 2 carros da ferrari numa mesma curva.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Claro que foi filha única em uma equipe medíocre, depois fez outras em equipes melhores.

    Mas diz aí, quantas corridas antológicas você acha que um piloto faz durante sua carreira? Quanto tempo um cara que faz corridas antológicas fica numa equipe medíocre? Responde essas aí, depois a gente conversa.

    Na poderosa Toleman, com a sua “filha única”, Senna também somou 13 pontos terminando empatado com Mansell da Lotus. E fez dois pódios.

    Senna é uma pessoa, Piquet é outra. Se eu estou discutindo Senna, foda-se o Piquet.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu acho que 13 vitorias conquistadas de Brabham (com 2 titulos) e 3 vitorias de Beneton, são mais significativas. Ao todo 16. Demonstram resultados consistentes, acima de qualquer expectativa, em equipes, no máximo, medianas.

    Assim como chegar 3 vezes ao podium com aquela Lotus amarela merda de 88 e 3 vezes com aquela Lotus PODRE motor Judd em 89, são façanhas absolutamente incomparáveis.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Corrigindo:

    “3 vezes em 3o. em 88 com Lotus amarela merda e 3 vezes em 4o. com Lotus podre motor Judd em 89”

    Sem contar o terceiro lugar geral de Beneton em 90, superando 1 Mclaren e 1 Ferrai.

    veja o video que botei de Jerez. Esse eu acho a melhor performance de Senna defendendo posição. No final, vitoria de Mansel, piquet 4o. senna 5o.

    Pela diferença no final da prova, entre o 4o e o 5o. dá pra ver qual era, nessa prova, a diferença real do carro de senna para os demais… a segurada dele durante a prova foi muito foda. Uma pena para Piquet, mas de qq forma, levou o titulo naquele ano.

    Senna segurou prost, mansel, boutsen, berger, enfim, uma galera. Com piquet nao aguentou… mas segurou uma galera…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dedicar vitória e campeonato a crianças do Brasil não é problema nenhum, no máximo alguma demagogia, mas que pode até ser útil para alguma alma menos esclarecida.

    Desfilar com traficantes, tirar foto armado, aparecer por aí drogado, bater em mulheres, enfim, dar maus exemplos para essas almas menos esclarecidas, sim.

    Responda a este comentário

    André Bona

    “Dedicar vitória e campeonato a crianças do Brasil não é problema nenhum, no máximo alguma demagogia, mas que pode até ser útil para alguma alma menos esclarecida.”

    Sem duvida, se comparar com a outra coisa que vc postou e, no máximo, fazer fama de bom moço.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pois é. Não vou achar o sujeito mau caráter só porque ele dedica vitórias a crianças carentes.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Mau caráter nao. ë apenas uma farsa de marketing se passando por bom moço.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Porra, não tem nada que mostre o cara como mau moço.

    Responda a este comentário

  5. Sancho
    21/11/11 - 9:45

    Caro Papai Noel,

    Fui um guri bem comportado esta ano. Fiz tudo o que estava ao meu alcance para ser um bom filho, marido e pai; mesmo continuando sendo uma criança, mesmo com o Grêmio tendo esse ano de m… (ops!, esse ano não tão legal).

    Neste Natal, pois, só te peço um singelo presente. Quero enfrentar o Flamengo na fase nacional da Sul-Americana do ano que vem. Nada além.

    Desde já, agradeço.

    Feliz Natal!

    Cordialmente,
    Sancho

    Responda a este comentário

    Bender

    hahaha… que foda pro Grêmio heim… vai virar rival apenas do Caxias mesmo.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Desde 2003 que ouço isso. Um dia, quem sabe, acertam!

    Responda a este comentário

    Sancho

    P.S.: Aliás, as direções do Grêmio têm feito um esforço para que isso aconteça digno de nota.

    Responda a este comentário

    Bender

    hehe… sério mesmo?
    Acompanho de longe, mas é bom saber que não estou tão viajandão assim.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Nós, Palmeiras e Galo.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    21/11/11 - 10:21

    Vaspress

    Responda a este comentário

    André Bona

    “Caô, caô, caô, caô,
    a justiça chegou…”

    Grande Bezerra da Silva…

    Responda a este comentário

    Bender

    Até que a Fátima heim…

    Responda a este comentário

    Douglas

    Rapaz, que acompanha só pela bancada não sabe o que é essa mulher.

    CA-DEI-RU-DA.

    Tá muito bem.

    Responda a este comentário

  7. André Bona
    21/11/11 - 17:03

    Como disputar um título contra alguém que consegue roubar um estádio para si e ainda superfaturá-lo?

    Responda a este comentário

  8. saulo
    21/11/11 - 21:28

    Zico detona: http://espn.estadao.com.br/flamengo/noticia/227605_AUDIO+ZICO+DETONA+ATUACOES+DO+FLAMENGO+CRITICA+PASSIVIDADE+E+PEDE+MAIS+IDENTIFICACAO

    Responda a este comentário

    André Bona

    Zico é engraçado. Nao consegue nem se articular para participar da direção do urubu.

    Só quer cargo remunerado… Oportunidade para contribuir não lhe faltou. Mas é cômodo pra ele fazer como todos nós aqui: cornetar sentado do sofá. A diferença? é que ele tem ainda alguns microfones. Mais nada.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não vejo nenhum problema o Zico querer ficar no Flamengo em cargo remunerado. Ele conhece e sabe muito bem que o clube é uma verdadeira colcha de retalhos de facções políticas no Conselho Deliberativo. Seria estranho ter uma postura semelhante de alguns dirigentes: ficam o dia inteiro no clube, não recebem um centavo, saem mais ricos e deixam a instituição cheia de contas a pagar. Depois fazem todo aquela teatro em frente as cameras e afirmam na maior cara-de-pau que amam o clube.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu também nao vejo problema nenhum.

    Empregado é empregado. patrao é patrao. empregado executa. Patrao pensa.

    Se essa é a escolha dele, que seja feliz e não reclame.

    Responda a este comentário

    Victor

    Sei lá qual é a do Zico.
    1) Dentro do campo das boas intenções, acho que ele quer mas não consegue se desligar do Flamengo, por isso esse rancor no coração.

    2) Dentro do campo das más intenções, Zico está parecendo um babaquinha cornetando o time e acendendo fósforo em barril de pólvora.

    Vocês, rubro-negros que acompanham o cara e o conhecem, o que ele está sendo? 1, 2 , uma 3ª faceta ou um tom de cinza?

    Responda a este comentário

    Bender

    Tem não-rubronegro que acompanha o Zico E O FLAMENGO mais que eu. #flapresseternamente

    Mas minha opinião sobre o mágico link do Saulo é que ele não consegue se desligar do Flamengo mesmo. Sua imagem está diretamente ligada ao Flamengo. Nem que ele queira, conseguirá se desligar do clube.
    Olha lá no link: “disse Zico, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.” Perguntaram pro cara, ele respondeu. E sua opinião sobre o atual momento do Flamengo coaduna com a minha, principalmente os negritos

    A gente não pode falar sem estar acompanhando o dia-a-dia. O que eu vejo nos últimos jogos do Flamengo é uma parte do geral. O Flamengo, independente de ter time bom, sempre chegou graças aos seus brios, a sua garra, a sua luta, e não a passividade com que o Flamengo tem aceitado os resultados que têm acontecido

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Evidentemente, perfeito.

    Se o Zico não falar sobre o Flamengo, vai falar sobre o que?

    ( ) Futebol Japonês
    ( ) Futebol Cazaquistanês
    ( ) Futebol Turco
    ( ) CFZ
    ( ) Porra Nenhuma

    Responda a este comentário

    Bender

    Isso aí vc tem que perguntar pra quem pede entrevista ao cara.

    ****
    Eu acho que é uma questão flapressiana. Já reparou nesse post?

    Responda a este comentário

  9. saulo
    21/11/11 - 22:57

    Até o curador do museu pela a cabeça do Luxa: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/11/curador-do-museu-do-fla-ameaca-deixar-cargo-se-luxa-seguir-em-2012.html

    Responda a este comentário

  10. André Bona
    22/11/11 - 17:15

    Zagalo sobre Mano:

    “Para Zagallo, campeão mundial como jogador e treinador, o Brasil está atrasado na construção de uma equipe para a Copa de 2014, que será realizada no País. “Ele ainda não tem uma formação que o brasileiro conheça e saiba de cor. Estamos bastante atrasados nesse sentido de formar um time. O Mano deve colocar em campo uma base o quanto mais cedo; será melhor para o futuro da Seleção”, disse o ex-jogador, que participou de uma entrevista para promover uma feira esportiva no Rio de Janeiro.”

    NADA DIFERENTE DO QUE A QUASE TOTALIDADE DE NÓS ENXERGA. TEM UMA EXCEÇÃO, QUE É A DE SEMPRE.

    Zagalo sobre Ronaldinho:

    “No evento, o tetracampeão voltou a atacar o meia Ronaldinho, que voltou a ser titular do Brasil. Para ele, não há mais espaço no time nacional para o jogador do Flamengo. “Não vou mudar minha opinião sobre o Ronaldinho. No meio de campo da Seleção ele não tem condições orgânicas para jogar. Na frente, no Flamengo ainda vai, mas na Seleção não tem condições”, avaliou.”

    Fonte: Terra

    Responda a este comentário

    saulo

    A construção da equipe está atrasada desde os tempos do Dunga, não teve competência suficiente para aproveitar jogadores promissores afim de ganhar experiência. E para agravar a situação, a CBF não organizou um calendário com o objetivo de evitar conflitos de datas entre jogos da seleção e campeonatos dos clubes. Fica muito difícil cobrar de um treinador quando não pode chamar os melhores sempre e o Ricardo Teixeira pensar em apenas superfaturar com o dinheiro dos estádios. Ele mesmo não percebeu que está dando um tiro no próprio pé quando esculhamba do seu maior produto, a seleção. Um provável fracasso em 2014, deixa qualquer presidente de confederação no abismo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    1- Nao é missão do Dunga preparar a seleção para o Mano. essa responsabilidade é do Mano.

    2- A CBF está usando a seleção, que já está classificada para a Copa e, portanto, não precisa jogar pra valer, pra ganhar dinheiro expondo jogador. Está a serviço dos empresários e Mano dá sinais disso nas convocações. Quando faltar um ano, vão tentar fazer o time jgoar de verdade. pode ser que seja tarde, mas os bolsos já estarão esburrando!

    Minha percepção.

    Responda a este comentário

    saulo

    O trabalho da seleção deveria ser contínuo, a convocação do Ganso,Neymar e Hernanes seriam de fundamental importância. Dunga preferiu Grafite, Júlio Baptista e Kléberson. Agora o Mano Menezes paga caro pelos erros anteriores e é obrigado a renovar na marra.
    A CBF usa mesmo a seleção para ganhar muito dinheiro em joguinhos caça-níqueis, o treinador não tem nenhuma responsabilidade. Esse artifício é utilizado há muito tempo. Quem não se lembra da partida contra a poderosa Omã e o príncipe empurrou seus petrodólares???? A copa da confederações em 2009 foi uma verdadeira enganação: A seleção espanhola jogou sem metade dos seus titulares e o Brasil passou sufoco contra o Egito e a razoável seleção americana. É preciso ressaltar, Dunga levou a força máxima e mesmo assim não teve facilidade.
    O ideal era a CBF começar a dar o exemplo e evitar cruzamentos de datas entre jogos dos clubes e seleção. Fica difícil imaginar essa organização do calendário diante de um estadual inchado e longo. Em 2012 será uma grande oportunidade do Mano Menezes observar a garotada sub-23 e mesmo assim, a dona CBF não parece priorizar o projeto ao ouro olímpico. Muitos destes certamente serão aproveitados em 2014, em função da escassez de safra do futebol brasileiro.

    Responda a este comentário

    André Bona

    “O trabalho da seleção deveria ser contínuo…”

    Concordo, mas nunca foi. Pois existem as Copas de Mundo e elas são os objetivos.

    Quando vc faz qq planejamento, para para atingir um determinado objetivo num determinado prazo. Isso qualquer estudante de administração de primeiro semestre aprende.

    Ter um trabalho contínuo sem metas com prazos definidos, é não ter resultado nem no curto nem no longo prazo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Jogadores não são produtos fabricados em empresa, futebol requer tempo e muito trabalho de renovação. Os resultados para serem atingidos em copas, sempre precisam visar futuramente uma pequena parcela de jogadores promissores para agilizar o aparecimento de novos protagonistas. O erro do Dunga foi não levar o Ganso, Hernanes e Neymar com este objetivo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    “Jogadores não são produtos fabricados em empresa…”

    Nem pessoas. Não se pode medir um desempenho por uma meta atribuída a outra pessoa.

    Dunga seria cobrado pelo resultado do Brasil até a Copa de 2010.

    Mano será cobrado pelo resultado do Brasil até a Copa de 2014 (se ficar até lá!). Qual o trabalho que Mano está fazendo para a Copa de 2018? Nenhum. Ele não será cobrado por isso.

    Responda a este comentário

    saulo

    Mano Menezes e Ney Franco tem feito um trabalho e muitos estarão no auge em 2018.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Se nao vier o resultado em 2014, Mano terá fracassado. O planejamento de Mano nao é a copa de 2018. É a de 2014.

    Responda a este comentário

  11. Douglas
    22/11/11 - 22:18

    Estranho não me chamarem para trollar Enganaldinho neste post!

    – O sujeito tem 13 anos de futebol profissional nas costas. De mais de uma década, apenas duas temporadas em altíssimo nível (fruto de pacto com o capeta). O cara já foi atropelado historicamente por Messi. É um defunto ludopédico. Não passa nem perto da lista dos 20 maiores jogadores brasileiros de todos os tempos. Sua carreira está, pelo menos, um degrau abaixo de todos os jogadores brasileiros com que divide o “status” de craque. Não tem currículo para engraxar as chuteiras do Rivaldo. O pior é o discurso protecionista da imprensinha de merda: ora é seu posicionamento, ora não está feliz, ora o time é ruim, ora não está focado, ora nunca quis ser líder de nada (é tapado demais para entender que quando se propõe a estampar até embalagem de tampão anal acaba virando protagonista de algo)… Fato: sempre será um coadjuvante (um coadjuvante com gosto pra lá de infeliz, diga-se de passagem. Mas como gosto é como c*, Enganaldinho tá dando o dele mal pra cacete).

    – Sobre Zico, achei estranho a mesma imprensa puxa-saco não questionar o lance do CFZ. Corrijam-me se eu estiver errado, mas quando Zico foi dirigente do Fla tratou de firmar uma parceria com o seu super-mega-hiper-ultra estruturado CFZ. Zico saiu do Fla, o negócio limou e o CFZ foi por saco. Estranho, não?

    – Pra finalizar, o mr. “Joga Bonito” está melhorando: toma esculacho sem agredir o adversário. Quando Sorín deu uma caneta na “fera brasileira”, tomou tapa na cara. Quanta diferença pra Dunga que, como bom desportista que é, aceitou numa boa os esculhachos de Enganaldinho na final do Gauchão 1999 (aliás, Globeleza deveria ter sido enquadrado na lei de maltrato a idosos e preso).

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário