Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Considerações sobre o Vasco após a classificação na Copa do Brasil

April 4th, 2008 por | Categorias: Futebol, Vasco.

O Vasco preocupaAproveito o comentário (ipsis literis) do Fernando no Open-Bar para colocar o Vasco na Berilnda:

Tiago continua falhando constantemente… não é o goleiro q eu achava q era, e foi a maior contratação do clube, depois de Edmundo… Saiu muito mal do gol nos cruzamentos e ainda tomou um gol entre as pernas… O Vasco q sempre deu sorte com goleiros, não vem dando muita sorte recentemente…

Eduardo parece ser bom zagueiro… jogou bem na sobra…

Luisão é horroroso!!! Meu Deus!!!

Jorge Luiz acha q é o camisa 10 do time… sobe pro ataque e volta morto!!

Acho q o garoto Vilson deveria ser titular…

Jonílson pra mim é muito ruim… quem o viu no Botafogo pode dizer melhor, mas o pouco q vi não gostei… mas pelo menos é melhor q Amaral… talvez fosse melhor tentar Xavier em seu lugar…

Leandro Bonfim tem me surpreendido positivamente, apesar de não marcar bem… mas acho q é por falta de vontade mesmo… ele tem q se inspirar em Anderson, q era meia e virou um ótimo volante no Manchester…

Wagner Diniz jogou muito bem, tendo liberdade pelo esquema de 3 zagueiros… só q essa amizade dele com o Morais já tá enchendo o saco… um só toca a bola pro outro… Mas até q o 1-2 funcionou bem…

Calisto?? Quem é Calisto?? Nem vi jogar… mas qnd entrou Edu, o time acabou piorando na marcação… não sei se foi coincidência… enfim, o Vasco só cria pela direita…

Morais é o de sempre, muita correria e pouca objetividade, mas melhorou no esquema do delegado… o cara pelo menos tem disposição, mas não dá pra depender dele no jogo não…

Jean jogou muito bem… tenho medo dele não se empenhar tanto se virar titular… mas está melhor q qualquer atacante vascaíno… jogou recuado, ajudou bastante a criar… ele era tão ruim assim no Flu pra ter sido dispensado?? Tem uns caras q eu não entendo, tipo ele e Alex Dias… jogam tão bem no Vasco, mas fora…

Confio muito em Alex Teixeira… acho q vai ser um craque… mas entrou tarde no jogo e errou tudo q tentou… uma pena…

Alan Kardec??? Jogou??? Ele tem mesmo q ter alguma função tática, pq efetivamente jogando ele não serve pra muito não… acho q o Jorge Luiz lá na frente dava no mesmo… se Edmundo tem mesmo q jogar, pra mim Kardec tem q sair…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

29 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

29 Comentários para “Considerações sobre o Vasco após a classificação na Copa do Brasil”

  1. Victor
    4/04/08 - 13:45

    Tiago continua falhando constantemente… não é o goleiro q eu achava q era, e foi a maior contratação do clube, depois de Edmundo

    Essa frase resume o porquê o Vasco não me interessa hoje em dia.

    Wagner Diniz jogou muito bem, tendo liberdade pelo esquema de 3 zagueiros

    As únicas boas notícias que me chegam de São Januário ultimamente tem sido à respeito de Wagner Diniz.

    Morais é o de sempre, muita correria e pouca objetividade, mas melhorou no esquema do delegado… o cara pelo menos tem disposição, mas não dá pra depender dele no jogo não…

    Reza a lenda que Morais joga bem contra timecos, dá driblezinho e o escambau. Como vejo o Vasco apenas nos clássicos, posso dizer que o Morais é uma nulidade neles.

    Jean jogou muito bem… tenho medo dele não se empenhar tanto se virar titular… mas está melhor q qualquer atacante vascaíno… jogou recuado, ajudou bastante a criar… ele era tão ruim assim no Flu pra ter sido dispensado?? Tem uns caras q eu não entendo, tipo ele e Alex Dias… jogam tão bem no Vasco, mas fora…

    Sim. Era muito ruim.
    O Vasco de 2000 para cá, se habituou a ter esses “craques”. Jogar bola em um time que tem se habituado a ficar em 10º, 12º lugar no Brasileiro não é tanto mérito assim.
    O Alex Dias, por exemplo, por melhor que seja tecnicamente, tem 35 anos. Esses caras, podem até ser úteis para um time que vai tentar brigar, quem sabe, por uma vaga para a Libertadores, mas estão longe de serem jogadores para time que vai buscar título.
    Esse é o Vasco de 2000 para cá.
    O Vasco de Marques, Marcelinho Carioca, Jean, Alex Dias, Liminar Amaral, Romário, Edmundo…

    Responda a este comentário

  2. Dudu
    4/04/08 - 13:58

    Bom, eu não gosto do Morais exatamente pelo que foi dito. Qd se precisa dele, some.

    Falei lá no blog dia desses sobre o lado direito. O Vasco tá dependente muito dele. É foda… isso não pode.

    E com 1 armador só, é muito necessário que os dois laterais apóiem. Ou deixa o Edu jogar ou contratem alguém, pq Calisto num dá.

    Sobre o Tiago, é só fase.

    Responda a este comentário

  3. Fernando
    4/04/08 - 14:59

    Opa, meu comentário ganhou primeira página!! hueahueahuea

    O Vasco pode utilizar muito mais o lado esquerdo… é só deixar o Alex Teixeira por ali, pra tabelar com Jean e algum lateral q preste… ou bota o Bonfim de volante pela esquerda e não pela direita…

    O Jean no Vasco é muito bom… comparado ao resto do elenco e até ao elenco de outros times (acho melhor q qualquer atacante do Flamengo, por exemplo)… por isso me pergunto se não era má adaptação no Flu, ou realmente a exigência era maior…

    Eu tô pra ver Morais jogando bem em algum clássico…

    Wagner Diniz não joga nada demais não, mas os laterais de hoje no Brasil são horrorosos!! Por isso ele se destaca… mas não marca nada, então o esquema de 3 zagueiros deu uma ajudada…

    O Delegado mandou bem no primeiro jogo… se continuar barrando Beto Cachaça, continuarei feliz…

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    4/04/08 - 15:26

    Em Vasco 1 x 2 Volta Redonda, jogo imediatamente depois da pérola “o Vasco não perde mais”, teve pênalti pro Vasco não?

    Responda a este comentário

  5. paulo affonso
    4/04/08 - 15:29

    Uma dúvida, quanto foi o jogo? Pelas críticas uns 5 a 0 pro Braga…né?

    Responda a este comentário

  6. Fernando
    4/04/08 - 15:31

    Penalti não marcado??? Não me lembro não…
    o gol do Vasco foi de Alan Kardec de cabeça…

    Aliás, achei a arbitragem de Vasco e Volta Redonda muuuuito pró-Vasco… o Volta Redonda só ganhou pq jogou melhor mesmo, e o time do Vasco não jogou nada. Se dependesse do juiz… qualquer encostão nos jogadores vascaínos era falta e a recíproca não era verdadeira…

    Já a arbitragem de Vasco e Bragantino eu achei boa… teve um penalti no Jean não marcado, mas é daqueles q não se marca mesmo(a não ser pró-flamengo em final de taça guanabara, hehehe).

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    4/04/08 - 15:36

    Pois é Fernando… então agora, sem pênalti marcado pró-Vasco em Vasco 1 x 2 Volta Redonda, o time da Colina conseguiu chegar a média de 1 pênalti por jogo. Isso deve ser um fato histórico, merecia não só post aqui, mas entrar no Guiness tb.

    O cara do Bragantino tentou arrancar a camisa do Jean levantando-a até o pescoço do jogador do Vasco dentro da área?

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    4/04/08 - 15:44

    Como chora o Rafael.

    A melhor coisa que o Lopes fez na estréia foi barrar o Amaral até do banco.
    Gostei do esquema com três zagueiros (apesar deles serem ruins), e do posicionamento do time em campo.
    A escalação foi a melhor que o Vasco possui no momento. Eu deixaria o Alex Teixeira e o Edmundo no banco. Pelo menos até eles renderem o que sabem. Depois colocaria os dois no comando de ataque vascaíno.

    Responda a este comentário

  9. Fernando
    4/04/08 - 16:35

    Rafael, você provavelmente não acompanha os jogos do Vasco. Eu sim. Tirando uma falta em Wagner Diniz cometida fora da área q foi marcado como penalti e outros 2 lances discutíveis (um é contra o Fluminense), todos os outros penaltis do Vasco foram corretamente marcados.
    E não era empurra-empurra na área não, era bola no pé dos jogadores, indo em direção ao gol, e violência do jogador adversário.
    Se você é a favor da regra ser seguida quando levantam a camisa do jogador do seu time, mas não quando dão um carrinho ou algo do gênero em um jogador do Vasco, derrubando-o, vejo q, pra dois pesos, tem duas medidas.

    O Vasco na temporada tem mais jogos q penaltis a seu favor. Mas enfim… Essa insinuação é bem ridícula. Parece choro de arco-íris, como vc gosta de dizer (Até onde eu sabia, arco-íris eram os anti-vascaínos, mas vá lá…).
    O q acontece, e eu tento apontar sempre q possível, é um favorecimento ao Vasco em detrimento dos times pequenos… mas acontece com todos os grandes em detrimento dos pequenos… e quando chegam os clássicos, via de regra, é favorecimento ao Flamengo em detrimento dos outros times. Não necessariamente juízes comprados, mas provavelmente força e influência política e de torcida.

    O cara do Bragantino agarrou o Jean com um abraço de urso, o famoso Bear Hug muito utilizado por Hulk Hogan na luta livre. Se você não é André The Giant, fica difícil se livrar desse tipo de marcação. Talvez até de respirar :D

    Responda a este comentário

  10. Rafael
    4/04/08 - 16:47

    “Como chora o Rafael.” HUAhuHAUhAUHAUh… Serginho muito doido, de novo.

    Fernando,

    “tirando uma falta, tirando um lance, tirando outro lance…” Putz, aí é foda! A incrível média vascaína estou me referindo apenas ao estadual.

    “arco-íris = anti-vascaínos” HUAhuHAUHUAHUAh…

    ****

    “via de regra, é favorecimento ao Flamengo em detrimento dos outros times.” – Isso é chororô de novo.

    Não lembra do empurrão do Maurício;
    Dos gols do Palmeiras na semi da Copa do Brasil (faltas no Clêmer);
    Dos pênaltis não marcados contra o Defensor;

    Responda a este comentário

  11. Fernando
    4/04/08 - 16:54

    Quando é favorecimento ao Flamengo é chororô nosso… quando vc enumera esse monte de coisa aí não é chororô seu…

    assim fica difícil…

    e de 15 penaltis, um foi fora da área (mas bem perto) e dois DISCUTÍVEIS!!!! Em letras garrafais talvez facilite…

    E se fossem dois mal marcados, seria o tal favorecimento ao Vasco em detrimento dos pequenos… não escondo…
    Agora, Serginho está coberto de razão… tocar nesse assunto mostra profundo desconhecimento dos penaltis marcados a favor do Vasco e é tremenda choradeira…

    Responda a este comentário

  12. Serginho Valente
    4/04/08 - 16:58

    Neste lance específico do Jean, não foi penalti. A bola não estava em jogo.

    Sem querer dar uma de Eurico, ainda vai ter muito penalti pro Vasco. Isso se continuarem a fazer aquela jogadinha com o Wagner Diniz pela ponta direita.

    Responda a este comentário

  13. Fernando
    4/04/08 - 17:01

    Eu acho q tava em jogo sim… a hora q o cara aperta o abraço é qnd o Bonfim tá cobrando… aí vem a cobrança e o Jean empurra o maluco… mas enfim, eu não marcaria também não… é aquela coisa, ou marca tudo pra acabar com essa bagunça na área, ou continua como é, não marca os mais bobos…

    Responda a este comentário

  14. Rafael
    4/04/08 - 17:05

    Vc está se confundindo cara. Quando eu enumero erros contra o Flamengo pra mostrar que o chororô de vcs não faz sentido, a tal “flapress” não existe e blablabla… vc acha que é chororô meu.

    São apenas erros, que acontecem para todos os lados.

    Como vc percebeu, não vejo os jogos do Vasco. Até vi na época do grande time do Juninho Pernambuco e Mauro Galvão (nenhum revelado na Colina) campeão da Libertadores e que apanhava do Flamengo.

    Não estou duvidando dos pênaltis, só acho que a média é histórica. Só isso.

    Faz que nem Vitor Peno e coloca uma estátua do Serginho no seu quarto.

    Responda a este comentário

  15. Lincoln
    4/04/08 - 17:11

    nao concordo com tudo que voce disse space…

    .thiago é fraco mas está acima dos ultimos (cassio, roberto e silvio luiz). Falhou sim, anda falhando, mas tambem anda fazendo algumas defesas milagrosas. acredito numa suposta baixa auto-estima ou algo do tipo ja que nao anda podendo cobrar falta e penalty (o que eleva moral de quem esta acostumado a fazer) e pelo time estar jogando mal e etc. se nao me engano o vasco ficou uns 5 jogos sem tomar gol e ele estava sendo super elogiado nessa mesma taça rio.

    .wagner diniz é um excelente lateral, perigoso e talentoso. infelizmente é caicai sim e isso é transformado tanto em faltas/penaltis que nao existiram sendo marcados erroneamente, quanto faltas/penaltis que existiram ignorados porque todo mundo sabe que ele se joga mesmo.

    .luizao é novo e mal informado. vilson tambem. precisa de um zagueiro decente como mauro galvao para ensinar os caras a fazer o basico. eduardo parece ser decente, mas aposto que em breve vai vacilar. jorge luiz é o menos pior dos tres e é bem ruinzinho.

    .calisto só marca ou isola a bola. ineficiente no ataque. edu é novo..jogador pro futuro e ta sendo lançado aos poucos pra pegar experiencia.

    .jonilson vacilou no gol, mas é constante. sempre joga aquilo. corre pra caramba e ajuda na marcação. longe de ser craque ou unanimidade.

    .morais é craque. acredito que quando for pra europa e se acertar em algum esquema de marcação vai evoluir muito. chuta bem, passa bem, dribla bem, é inteligente, rapido. sinceramente é muito bom jogador. já é, há muito tempo, a melhor opção de ataque com wagner diniz. ele costumava prender muito a bola e perder muita bola boba por conta disso. nao tem como nao afirmar de que melhorou MUITO nesse fundamento, com varias tabelas interessantes e lançamentos precisos, sem contar com os dribles que começaram a chamar atenção da globo. comparando com os jogadores dos outros clubes é menos inteligente que lucio flavio porem é mais rapido e mais habilidoso. nao sei quem é o meia ofensivo do flamengo. renato augusto é atacante para mim. ele é pior que thiago neves, ou pelo menos pior do que o que thiago neves anda apresentando.

    . leandro bonfim é muito bom jogador, marca, passa bem, bate falta bem, motorzinho do time assumindo mesma funçao do ramon daquele time de 97. nao aparece muitas vezes o tempo todo mas faz o time andar e funcionar. fundamental para qualquer ambição desse time do vasco.

    . jean é rapido guerreiro e voluntarioso. só.

    .alan kardec nao participou muito de jogadas de fato, mas ele joga como ponto de referencia puxando marcação para si, alem de ser perigoso por cima. ontem ele quase fez de cabeça numa boa jogada de morais.

    . alex teixeira é novo e em breve pode ser craque ou um bom jogador.

    . Edmundo tem que entrar em forma para adicionar ao time qualidade.

    . A. Lopes deu mais equilibrio para a defesa e liberou mais o W. Diniz. Ponto positivo pra ele. do resto é o mesmo do time do treinador anterior.

    Responda a este comentário

  16. Fernando
    4/04/08 - 17:20

    Vc faz desvirtuar completamente um debate pra dizer q é uma média histórica de penaltis?? Até parece…

    Não são erros q acontecem pra todos os lados. Acontecem normalmente pro politicamente mais forte, o q a mídia tem mais interesse, o q a torcida pressiona mais. Não vi juiz errar pro Cardoso Moreira em nenhum momento no campeonato.

    Esse seu terceiro parágrafo é sensacional!!! Totalmente relevante dizer q Mauro e Juninho não são revelados pelo Vasco e ainda dizer q era o time q apanhava do Flamengo. Totalmente pertinente… Não dava pra dizer q vc assistia aos jogos do Vasco sem citar isso… q provocação barata… sinal de insegurança…

    Melhor voltarmos ao assunto do post…

    Concordo com vc, Serginho… só de Amaral não estar nem no banco e de Villanueva estar, já gostei muito do Antônio Lopes…

    Responda a este comentário

  17. Saulo
    4/04/08 - 17:30

    Particularmente não gosto deste esquema com três zagueiros. Existe mais liberdade para os alas, mas fica um espaço enorme e os zagueiros não tem a velocidade dos volantes para fazer essa cobertura. O agravante no futebol aqui é o fato de não possuir um autêntico líbero para fazer a função da sobra e o meio campo perde um jogador. Na Europa, as seleções ou clubes que utilizam essa formação, o líbero vira um meio campo quando a equipe está com a posse da bola e volta a sua sobra quando perde. Prefiro um volante para jogar nesta posição. A única exceção foi o Válber no São Paulo na época do Telê, porque era um zagueiro muito técnico, rápido, ótima visão de jogo e colocação. E deve-se jogar apenas com um volante porque esse líbero faz esse papel. E a marcação sempre deve ser na sáida de bola para funcionar à sobra, sem isso esse líbero fica quase na frente do goleiro. Não acredito que o retranqueiro Antônio Lopes faça isso. Contra a fraca equipe do Bragantino, o sistema defensivo e até mesmo o ofensivo não serve de parâmetro.

    Responda a este comentário

  18. Rafael
    4/04/08 - 17:30

    Existe algum outro campeonato onde chegamos à última rodada do 2º turno no qual um time possui a média de 1 pênalti por jogo????????

    Será o Defensor mais forte politicamente que o Flamengo? Será que a mídia tem mais interesse no Defensor que no Flamengo? Será que a torcida do Defensor pressionou tanto assim o árbitro no Maracanã.

    Provavelmente o único jogo do Cardoso Moreira que vc viu foi contra o Vasco.

    Falei alguma coisa que não aconteceu no meu 3º parágrafo?

    ****

    Voltando ao assunto do post:

    O time do Vasco é ridículo. Pode até ser campeão carioca, mas é ridículo.

    Responda a este comentário

  19. Dudu
    4/04/08 - 17:37

    Eu acho que o Bruno Meneguel tinha que ter mais chances.

    Responda a este comentário

  20. Fernando
    4/04/08 - 17:46

    Não preciso nem responder, né, vc já sabe as respostas…
    primeiro q Libertadores é outra história… a força política do Flamengo prum árbitro Argentino importa muito menos… Se não consegue entender o sentido do q escrevo, só lamento… querer me contradizer com esse argumento é futilidade.

    Sobre o Cardoso Moreira, se vc discorda de q os pequenos são mais frequentemente garfados do q os grandes, também não há o q discutir… não preciso ver todos os jogos do Cardoso Moreira… é só assistir aos jogos dos grandes contra os pequenos, pois os grandes são sempre favorecidos. E quando chega na hora dos clássicos (…)

    Não falou nada q não aconteceu no 3o parágrafo, nem eu disse isso… disse q é irrelevante, impertinente (…)

    Voltando ao assunto do post, esse comentário de q o time do Vasco é ridículo contribui muito também… nem parece q vc é flamenguista.

    Responda a este comentário

  21. Zargarotinho
    4/04/08 - 17:53

    Há 2.000 anos estava escrito que o Vasco seria o campeão carioca 2008.

    Responda a este comentário

  22. Rafael
    4/04/08 - 17:55

    HuahuHAUhaUhua… vc é definitivamente vascaíno mesmo. Igual aos outros aqui.

    Então tá, vamos à Copa do Brasil. Digamos que o Botafogo foi mesmo roubado ano passado (a origem do chororô), então o Juventude tem mais força política que o Botafogo? A mídia tem mais interesse no Juventude? A torcida do Juventude colocou pressão no árbitro no Maracanã?

    Futilidade é dizer que “a culpa é da Globo”.

    Sim, os pequenos são sempre mais garfados contra os grandes. Quero ver aonde eu disse o contrário disso. PQP! Mais um pra inventar o que eu digo e não digo.

    Se vc acha irrelevante o maior momento da história do seu time, seja com que jogadores forem, problema seu.

    Fica ofendido não, o time do Flamengo tb é ridículo. Só que menos.

    Responda a este comentário

  23. Serginho Valente
    4/04/08 - 18:40

    Enquanto o Vasco tiver uma zaga no nível desta que lá está, o time é ridículo mesmo.

    Porém, eu tenho muitas esperanças que o Vasco se acerte brevemente. Não é preciso tanto assim.

    O Tiago tem porte de bom goleiro, fez alguns bons jogos. Até agora não convenceu, mas não é caso totalmente perdido.

    O Wagner Diniz é um bom jogador, com muito potencial.

    O Morais e o Leandro Bonfim fazem um bom meio-de-campo.

    Podem me chamar de maluco, mas acredito no Alan Kardec, só é preciso colocar o time pra jogar pra ele. O garoto é mortal na cabeça e chuta muito bem. Se melhorar um pouco seu posicionamento, vai fazer muitos gols.

    O Jean corre muito, marca a saída de bola, se entrega, e tem melhorado bastante nas finalizações. É um jogador importante.

    O Calisto e o Jonílson não comprometem o time. Não são craques, mas se o time estiver certo, não atrapalham.

    E tem o Alex Teixeira, que precisa assumir o que se espera dele. Tem tudo pra ser o cara que desequilibra.

    A zaga que é muito abaixo do aceitável. Mas apareceu esse Eduardo, que não é tão ruim. Fica faltando o xerife, que organize e dê segurança.

    Em tempo, a zaga do Vasco já foi Fábio Braz e Luisão…inacreditável.

    Responda a este comentário

  24. Serginho Valente
    4/04/08 - 18:44

    Fernando, se o Lopes mandar o Amaral embora, já valeu à pena sua contratação.

    Responda a este comentário

  25. Zargarotinho
    4/04/08 - 19:23

    No final do jogo o Tiago quase entergou de novo numa saída péssima do gol. A trave salvou.

    Na boa, a verdade é que time do Vasco é muito fraco.

    Responda a este comentário

  26. Lincoln
    4/04/08 - 23:58

    que engraçado o comentario do serginho é super parecido com o meu.

    Responda a este comentário

  27. Victor
    5/04/08 - 3:01

    Sobre alguns pontos levantados nos comentários:

    . Tiago -> Lincoln, fiquei sem entender o que você acha dele. Se acha que ele é bom ou fraco. No mesmo comentário você diz que ele é fraco embora melhor que os demais do Vasco, o que me parece querer dizer que ele dá para o gasto no atual momento vascaíno e depois dá a entender que ele pode ser um bom goleiro atravessando uma fase ruim de baixa auto-estima. A dúvida é que você o classifica como fraco ao mesmo tempo que faz parecer que ele tem bom potencial dizendo de defesas milagrosas e super-elogios durante a Taça Rio.
    Lembro que Fernando Henrique já foi (e ainda é) muito contestado no gol do Fluminense, mas eu o acho um goleiro muito foda (mas abaixo do Bruno).
    Eu acho que tiveram paciência no clube com FH e hoje ele dá conta do recado. O mesmo não aconteceu com Julio Cesar no Botafogo. Pode até ser que Julio Cesar nem consiga deslanchar mais no futebol, mas pelo que parecia o goleiro frangueiro alvinegro tinha bastante potencial. Qual é o caso do Tiago?

    . Morais -> De novo chamou a atenção um comentário do Lincoln, com uma idéia minha sobre Morais.
    Lá em 2006, eu achava que o Morais era bom jogador, que poderia ser um bom camisa 10 do Vasco. Só que o tempo foi passando e Morais sumindo, além do que em clássicos (nem precisa ser decisivo) Morais não se faz presente em campo. Os torcedores rivais, e pode conferir perguntanto, pouco sabem de Morais. Já que foi citaddo, o Thiago Neves por exemplo, surgiu no meio do ano passado, vindo da reserva e faz o estardalhaço que vemos. Acho que se for para arriscar quebrar a cara em chamar alguém de craque, fica melhor que seja em alguém que surja como TN, Kaká, Robinho ou Diego.
    Vai ver, Morais com um cara como Wanderlei Luxemburgo ou Felipão, jogue bola. Mas por enquanto, fica longe de poder dizer que ele é craque.

    . Edmundo -> Não sei se Serginho e Lincoln estão resignados e querem minimizar o malefício de que Edmundo vai jogar pelo Vasco, mas eu não creio que ele possa melhorar a ponto de ser o cara que vai ser o “10” do time, ou o “comandante de ataque”. Ele não tem como entrar mais em forma para ser efetivo 90 minutos de todos os jogos.
    Talvez, vendo com mais distância que é meu caso, veja com outros olhos. É bem provável que vocês estejam vendo aquele “pouco” que falta para o Vasco entrar nos eixos e não alcança e torçam para isso. Nesse pouco, deve contar a torcida para que Edmundo jogue um pouquinho do que ele jogava no passado, ou tem de técnica para jogar. Acontece que Edmundo não tem mais idade, paciência e nunca teve cabeça. É muito difícil controlar um Edmundo no lugar onde ele se sente em casa, para que ele seja útil ao time, como os veteranos no Milan são, ou como um Junior no São Paulo. No Palmeiras, Caio Junior tentou fazer isso, e até foi bem sucedido parcialmente, mas depois desandou, tanto que foi um alívio quando ele se machucou.
    Para mim, acreditar em Edmundo como salvador da pátria, ou Beto como qualquer coisa é corroborar um pouco com a mentalidade populista de dirigentes e patrocinadores que contribuiram para afundar o futebol do Rio.

    ****

    Resumindo, quanto a Morais, eu discordo do Lincoln. Mas quanto a Tiago e Edmundo, eu não entendi mesmo a posição de vocês à respeito dos dois.

    Responda a este comentário

  28. Serginho Valente
    5/04/08 - 11:13

    Victor, vou tentar enfatizar minha opinião sobre os pontos levantados por você.

    Tiago:

    Olhando o cara jogar, ele parece ser bom goleiro, pelo porte e pela segurança que ele demonstra (o sujeito pode fazer besteira com segurança). Fez alguns bons jogos.

    Mas no geral até agora não rendeu o que se espera, toma gols de longe, rebate bolas para o meio da área e sai mal do gol em alguns lances.

    Pra mim, se continuar no nível atual não serve, mas ao contrário do Cássio, Roberto e outros, ele merece mais chances.

    Em tempo, o Vasco ainda não testou o Ricardo, jovem promessa lá do Sul. O Tiago tem um bom marketing, mas acho que deveria ser dada uma chance ao outro.

    Morais:

    Não acho que seja craque, mas é um bom jogador. E só. Não é prioridade substituí-lo.

    Meu pai sempre diz que o Morais deveria jogar no ataque, no lugar do Jean, acho que poderia ser uma boa, já que ele é rápido, bom driblador e chuta bem com as duas pernas. Nesse caso, o Alex entraria no meio.

    Edmundo:

    Eu não conto com ele sendo o fator principal do time. Inclusive, se o Alan Kardec começar a fazer os gols que se espera dele, o Edmundo seria banco. O problema é que atacantes como Alan Kardec, pela impaciência da torcida, raramente dão certo no Vasco.

    Hoje, com os dois em má fase, prefiro o Alan pela aposta no futuro. Se o Edmundo melhorar um pouco, já é suficiente pra ser titular e acho que, se estiver bem, ainda é um atacante perigoso.

    Edmundo e Alan Kardec juntos? Nunca serão.

    ****

    Pra mim, o cara é o Alex Teixeira. Minhas esperanças são depositadas nele. Ele é quem pode ser o diferencial do time. No ataque ou no meio-campo.

    Isso, se o Vasco arranjar uma zaga, condição fundamental pra qualquer ambição vascaína.

    Responda a este comentário

  29. Fernando
    6/04/08 - 15:32

    Concordo: A esperança é Alex Teixeira!!

    Tinha esquecido do goleiro Ricardo… se Tiago não render, temos um bom reserva (apesar de q o 2o goleiro é o Roberto, não sei pq)

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário