Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Como torcer às 16:00h

December 2nd, 2007 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2007.

Última rodada do Brasileirão 2007, derradeira. 18:00h da tarde tudo estará conhecido (tudo o que já não está, por mais óbvia que seja essa observação).

Nada mais a se postergar.

Rebaixados, times na Sul-Americana, Libertadores, times classificados diretamente para a 2ª Fase da Libertadores (fase de grupos) e o Vice-Campeão do Campeonato Brasileiro (sim, o Artigo 4º do Cápitulo II do regulamento to Campeonato Brasileiro de 2007 organizado pela CBF concede o título de Vice-Campeão com direito à 50 medalhas de prata e tudo). O Campeão, bem, o Campeão já é conhecido e homologado de longa data. São Paulo a(ou seria há? Alguém pode me esclarecer essa dúvida?) 4 rodadas já é o Campeão Brasileiro, situação esta que é argumento irrefutável e contudente dos que desprezam a fórmula de Pontos Corridos.

Então segue mastigado como torcer:

  • CAMPEÃO – Já era. Esse é do São Paulo e nada muda.
  • VICE-CAMPEÃO – Disputam Santos e Flamengo. A condição de torcida aqui para santistas e rubro-negros é simples. Para que o Flamengo ultrapasse o Santos, já considerado os critérios de desempate, é preciso que o Flamengo vença e o Santos não consiga uma vitória. Qualquer outra combinação o Vice vai para a Baixada.
  • LIBERTADORES (FASE DE GRUPOS) – São Paulo, Santos e Fluminense já estão lá. A disputa aqui fica entre Flamengo e Palmeiras. Aqui também não é muito complicado de torcer. Para que o Palmeiras tire do Flamengo esta classificação direta, é necessário que o Porco vença e que o Flamengo perca. Mas apenas isso não garante que o Palmeiras se classifique, pois ainda tem de ultrapassar o rubro-negro no saldo de gols. Para tal, o Palmeiras teria de construir nesta rodada uma diferença de 5 gols (por exemplo, vencer por 3×0 e o Flamengo perder por 2×0). Caso a diferença seja por 4 gols, fica muito difícil para o Palmeiras pelo maior número de gols-pró rubro-negros.
  • PRÉ-LIBERTADORES – Essa está a cargo de Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Neste tópico em diante separarei os clubes por terem maiores alternativas de torcida e secação
  1. Grêmio – Tem chances caso não perca, ambas remotas. No pior dos seus resultados que ainda deixariam com chances, um empate, o gremista tem de torcer necessariamente para derrotas de Palmeiras e Cruzeiro. Caso ganhe do Corinthians, nem Palmeiras nem Cruzeiro podem vencer.
  2. Cruzeiro – Confirmando a provável vitória contra o América-RN no Mineirão, o Cruzeiro tem de secar que o Palmeiras não vença, empatando no Mineirão, já deve torcer para que Palmeiras perca e que o Grêmio não vença. Se o Cruzeiro perder, está fora(em tempo, se o Cruzeiro perder, tem de cair todo mundo do time Celeste).
  3. PalmeirasVencendo, nem tem o que se preocupar, caso empate, torce para que ne, Cruzeiro, nem Grêmio vençam. Em caso de derrota alviverde para o Atlético-MG, tanto Cruzeiro quanto Grêmio devem perder seus jogos.
  • SUL-AMERICANA – De Grêmio para cima, quem não for para a Libertadores (exceção feita ao São Paulo) está classificado para a Sul-Americana. O Internacional não tem chances de Libertadores mas não perde em nenhuma hipótese sua vaga na Sul-Americana. São 6 times para 4 vagas disponíveis: Botafogo, Atlético-MG, Figueirense, Vasco, Sport e Atlético-PR.
  1. Botafogo – Matematicamente está garantidos com um empate contra o Figueirense. Caso perca, estará fora caso Atlético-MG, Vasco e Sport vençam. Se dois desses 3 times vencerem e o Atlético-PR vencer, disputa no saldo de gols com o Atlético-PR, tendo o Atlético-PR fazer diferença de 5 gols (mesmo caso acima de Palmeiras e Flamengo para vaga na fase de grupos da Libertadores).
  2. Atlético-MGVencendo se classifica. Para ficar de fora, tem de ser ultrapassado por 3 times, entre Figueirense, Vasco, Sport e Atlético-PR, ao menos. Caso empate, só vencendo os adversários podem ultrapassar o Galo, embora qualquer um dos 4 consiga. Se perder do Palmeiras, também seria ultrapassado por todos os rivais que conseguissem vencer e certamente com empate do Figueirense. Os demais para passá-lo com empate definiria-se pelo saldo de gols (O Atlético-PR não consegue de forma alguma). Para que o Vasco o passe, só se o Galo perdesse por 3×0 para o Palmeiras (resultado que pode interessar ao Palmeiras pela sua briga com o Flamengo).
  3. FigueirenseVencendo se classifica. Para ficar de fora, tem de ser ultrapassado por 2 times, entre Vasco, Sport e Atlético-PR, ao menos ou não conseguir ultrapassar o Atlético-MG (pode ultrapassá-lo caso empate e o Galo perca) e ser ultrapassado por 3 times abaixo. Caso empate, só vencendo os adversários abaixo podem ultrapassar o Figueira, embora qualquer um dos 3 consiga e o Atlético-MG pelo menos empatando. Em caso de derrota do Figueirense por um gol de diferença, ele pode ser ultrapassado pelos três abaixo já com empates também de Vasco(pelo Vasco certamente) e Sport (disputaria no número de gols-pró com Sport mas tem vantagem) e vitória do Atlético-PR. Se perder por dois de diferença, o Sport ultrapassaria-o com um empate.
  4. Vasco – Está na risca. Caso perca, tem de torcer para Sport e Atlético-PR perderem. Se empatar, precisa ficar na frente de 2 entre 4 times: Atlético-MG, Figueirense, Sport e Atlético-PR. Para ficar na frente de cada um deles, precisa do sguinte (eventos indepentes): Atlético-PR não vença. Idem para o Sport. Derrota por qualquer placar do Figueirense. Derrota de pelo menos 3 gols de diferença do Atlético-MG, sendo que uma derrota de 2 gols deixaria o desmpate para o número de gols-pró (vantagem do Galo aqui). Se o Vasco vencer, está classificado
  5. Sport – Tem de ultrapassar pelo menos 1 concorrente e não ser ultrapassado pelo Atlético-PR, ou ultrapassar ao menos 2 concorrentes. Derrota elimina o Sport. Caso empate, pode ficar à frente do Atlético-MG caso este tome uma goleada absurda do Palmeiras por 11×0. Esqueça o Galo em caso de empate. Passa o Figueirense em caso de derrota do time catarinense por 2 gols de diferença, derrota vascaína e só seria ultrapassado pelo Atlético-PR se o Furacão vencer, torceria no caso para dois desses três resultados. Vencer não garante o Sport. Neste caso, torce para que aconteça ao menos um tropeço dos 4 times à sua frente, que poderia ser além da derrota do Botafogo, que Atlético-MG ou Figueirense ou Vasco não vençam.
  6. Atlético-PR – Se vencer, torcerá por dois tropeços das equipes que pode alcançar. Os tropeços seriam derrota do Botafogo precisando fazer diferença de 5 gols no saldo (ou 4 e disputar nos Gols-Pró), Atlético-MG não vencer, Figueirense não vencer, Vasco não vencer e Sport não vencer. Se empatar, precisará necessariamente de derrota de Vasco e Sport. Em caso de derrota, adeus.
  • CORINTHIANS
  1. Vitória do Corinthians -> Um abraço. Goiás e Paraná rebaixados inapelavelmente.
  2. Empate do Corinthians -> Nem Goiás, nem Paraná podem vencer.
  3. Derrota do Corinthians -> Paraná não pode vencer. O Goiás nem mesmo empatar.
  • GOIÁS
  1. Vitória do Goiás -> Corinthians não pode vencer. Foda-se o Paraná.
  2. Empate do Goiás -> Corinthians tem de perder e o Paraná não pode vencer.
  3. Derrota do Goiás -> R.I.P. (Rest in Peace)
  • PARANÁ
  1. Vitória do Paraná -> Ninguém pode vencer. Se isso acontece terão três paranaenses em 2008 na 1ª Divisão.
  2. Empate do Paraná -> Pega emprestada a música da Beth Carvalho cantada pelas torcidas de Botafogo e Atlético-MG : “Chora, não vou chorar…
  3. Derrota do Paraná -> Passe a cantar Jorge Aragão: “Cai pro segundo grupo e com razão…

****

Não sei quem inventou essa merda de “G4”. Mas para quem quiser torcer por isso, o Fluminense briga para ficar no tal “G4”, e lá vai eu perder mais tempo fazendo conta (ainda bem que essa é simples) -> Se o Fluminense vencer é só o Palmeiras não vencer. Se empata, aí o Palmeiras tem de perder e Cruzeiro e Grêmio não vencerem. Caso o Tricolor perca, perde pra sair.

****

De todo esse caldo, eu vou torcer para que o Fluminense fique na melhor colocação possível e que o Corinthians seja rebaixado. Depois de sexta-feira ligar ir para a academia e ter de ficar vendo o treino do Corinthians na televisão não dá para não torcer para que vá para o espaço (embora eu já estivesse torcendo antes de ver esse treino).

****

Quem quiser nessa horinha que falta pode conferir como estão para os jogos os times que brigam por Libertadores e para não cair.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

36 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

36 Comentários para “Como torcer às 16:00h”

  1. Saulo
    2/12/07 - 19:08

    Tragédia anunciada a queda do Corinthians a série B.Problemas extra-campos(queda do Daulib,MSI),falta de qualidade do elenco e organização.Vai ser uma tarefa árdua começar do zero para fazer um time e uma estrutura para um campeonato menos renável e com a mudança do regulamento pelo clube dos treze(sobem e caem duas equipes em 2008).

    Responda a este comentário

  2. Daniel
    2/12/07 - 21:11

    Feliz demais com a queda do Corinthians. Esperava que o Felipe ainda salvasse eles, mas time ruim nem Deus salva. Grêmio não foi para LIbertadores, mas to mais feliz com o “timão” caindo do que se o Grêmio fosse para libertadores.

    Ps: Tragédia anunciada a queda do Corinthians a série B[2]

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    3/12/07 - 0:48

    Que dia feliz! Aniversário do Samba, e queda do Timão.
    Como diz Zeca, o sábio: Quem não escuta cuidado, escuta coitado.

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    3/12/07 - 9:10

    E depois Victor fala em blog do Mengão…

    Na verdade isso aqui já virou Blog do Arco-íris a muito tempo.

    Agora o arco-íris se expande e todos estão comemorando. Impressionante a felicidade com a queda do Corinthians.

    Eurico, guru mor do Arco-Íris e Santo para os vascaínos, já dizia: “prefiro ver o Flamengo perder, que o Vasco ganhar”.

    Cada um com seu cada um, mas é lamentável o blablagol entrar nessa.

    Responda a este comentário

  5. Saulo
    3/12/07 - 11:14

    É bom o Vasco abrir o olho porque time grande cai para segunda divisão sim.Grêmio,Galo,Botafogo e Palmeiras são à prova disso.O time cruzmaltino a cada ano passa a beira da zona do rebaixamento e esse ano não foi diferente.Agora o Corinthians vai penar em campeonato mais valorizado pela sua presença,mas ao mesmo tempo com uma queda da sua arrecadação com os valores reduzidos da tv.placas….

    Responda a este comentário

  6. Fernando
    3/12/07 - 11:55

    O Vasco não ficou nenhuma rodada na ZR esse ano. Ficou 14 na zona de classificação da Libertadores. Não fosse a péssima fase final de Celso Roth, com 9 jogos sem vencer, teria brigado ainda mais pela Libertadores.
    Ano passado terminou o campeonato em sexto, uma posição abaixo da q o classificaria para a Libertadores. Não sei q briga pra não cair é essa.
    Já o Flamengo, mesmo com jogos a menos, levando em conta seu aproveitamento no 1o turno (para parar com esse papo de jogos a menos), passou várias rodadas na ZR. Sorte q fez vários jogos com o time infinitamente melhor do segundo turno, o q propiciou a arrancada q o time teve.

    E outra, pra quem sacaneava o Lanús e a dificuldade do Vasco em ganhar dele, foi o campeão Argentino. Provavelmente ganhando todo mundo naquele campo horrível deles, mas foi, hehehe..

    Responda a este comentário

  7. Zargarotinho
    3/12/07 - 13:00

    A torcida do Inter tá rindo à toa: o Grêmio não foi pra Libertadores e o Corinthians, que o roubou em 2005, caiu.
    E só pra não deixar passar, ontem o Flamengo foi pegar uma praia em Recife. Que joguinho muquirana…mas valeu pela derrota do Palmeiras que completou a festa rubro-negra.

    Responda a este comentário

  8. Paulo Affonso
    3/12/07 - 20:20

    A torcida pro Goiás, por mim, não foi para que o Corintians caisse. Acho que ele merecia cair mesmo pelo que aprontou em 2005 e 2007. Como se tivesse havido justiça. Engraçado que aplicada pelo seu arquiinimigo e mocinho da história Internacional.

    Apesar disso torci pro Goiás que acho ser mais time que o Corintians. Tinha colocado o Goiás como um dos melhores do primeiro turno. Me enganei. Mas, sempre foi melhor que o curingão.

    O Bender e 95% dos torcedores oligofrenicos do Flamengo acham que tudo falado contra seus times é coisa de arco iris. Digo a eles que os 95% de nendertalóides que votaram no Lula também tem essa sensação.

    Há no Brasil uma idéia louca que se vc faz parte da maioria vc automaticamente se qualifica como algo superior. Não há superioridade em ser Flamenguista, Corintiano, Petista, Americano nem em ser terrorista na Palestina. Como também não há vantagem em pertencer a maioria gay em São Paulo.

    No esporte o que vale é a disputa. Vencer é consequencia. Perder tem sim que fazer parte. Pessoas que tem a necessidade de vencer por vencer geralmente tem algum tipo de disfunção erétil. E aí é preciso compensar por outro lado.

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    3/12/07 - 21:12

    COM trocadilho, por favor.

    Responda a este comentário

  10. Victor
    3/12/07 - 22:25

    HAuhauhUAhuAHuHAuhauhUHAuhUahuHauhua

    Responda a este comentário

  11. Rafael
    4/12/07 - 9:44

    Concordo com Victor, “huahuahuahua…”… Paulo Afonso é muito engraçado mesmo.

    Então foi feita “justiça” com o “vilão” Corinthians? Meu caro amigo botafoguense e integrante do ARCO-ÍRIS, Justiça no Brasil não faz nada, deveria, mas não faz. A justiça que vc se refere (2005), seria investigar, averiguar, indagar… e caso fosse o decidido, cassar o título do timão. Mas isso dá muito trabalho.

    Em 2007, foi incompetência, até que se prove o contrário.

    A oligofrenia do Arco-íris não deixa que 95% de seus membros percebam o acontece, o que escrevem e o que falam. Não acho errado. Uma das funções do futebol é essa, um zuar o outro. Mas basta perceber a incoerência em “Há no Brasil uma idéia louca que se vc faz parte da maioria vc automaticamente se qualifica como algo superior”. Besteira grande, enorme essa.

    A superioridade no futebol acontece quando seu time ganha do meu, quando seu time é campeão ou quando consegue uma colocação melhor que o meu time.

    Esporte é disputa, mas vencer, além de conseqüência, é importante. Tem gente que não acha, eu respeito, mas não concordo.

    Voltando ao assunto, meu comentário criticado por vc, foi apenas uma opinião pessoal. Prefiro comemorar conquistas do meu time a comemorar insucessos dos outros. Mas o pior mesmo é ficar preocupado com a disfunção erétil alheia.

    Responda a este comentário

  12. Victor
    4/12/07 - 9:53

    Até mesmo sobre o que estou rindo Bender consegue especular, e errado!

    Responda a este comentário

  13. Rafael
    4/12/07 - 9:58

    huahauhuahuahaahuahua

    Responda a este comentário

  14. Serginho Valente
    4/12/07 - 10:58

    Vou por partes:

    1- Saulo: A série B não vai ser menos rentável para o Corinthians, que com certeza vai ter estádios lotados em todos os jogos e não terá sua cota da TV diminuída. Os participantes do Clube dos 13 só tem sua cota de TV diminuída a partir da 2ª temporada fora da divisão principal.
    Não existe isso de ano que vem caírem 2 e subirem 2. Quem faz o regulamento é a CBF e não o Clube dos 13. Sei que pra algumas torcidas é quase impossível entender isso. Clique aqui se tiver dúvida.

    2- Tem razão Rafael, é uma tristeza que o Eurico seja guru mor de alguém e Santo para os vascaínos, quem sabe um dia teremos gurus tão bons, e santos tão ilibados, quanto Márcio Braga e Kléber Leite, que dirigem o Flamengo com tanta competência e desprendimento.

    3- Isso mesmo Saulo, é bom o Vasco ficar de olho aberto contra o rebaixamento, sempre. Ainda mais com o exemplo corinthiano de que super-torcida não garante time nenhum no futebol.

    4- Fernando, enquanto o Vasco não brigar pra ser campeão, vascaínos não podem amenizar seus problemas. Pro Vasco, ficar em 2º não é bom, quanto mais em 3º, ou 10º.

    5- Rafael, comemorar o sucesso do seu time nunca excluiu comemorar insucessos dos outros. Apenas pra variar, você está sendo incoerente. Ou, por exemplo, você vai ter coragem de dizer que não comemoraria um eventual rebaixamento vascaíno?

    Responda a este comentário

  15. Paulo Affonso
    4/12/07 - 11:26

    Outra coisa. O Paraná foi justamente para a Libertadores em 2007 e foi justamente rebaixado em 2007. Acho que o Rio conseguiu muito em 2007. Se organizando, os times e federação, podem fazer um bom carioca e entrar embalado em Copa do Br e Libertadores. Digo federação pq acho q tb tem de ser feito um bom trabalho para estruturar os clubes menores p/ serie C.
    Esse ano tem time novo no Carioca. Do norte fluminense. Já esqueci o nome.

    Responda a este comentário

  16. Victor
    4/12/07 - 11:29

    1- Saulo: A série B não vai ser menos rentável para o Corinthians, que com certeza vai ter estádios lotados em todos os jogos e não terá sua cota da TV diminuída. Os participantes do Clube dos 13 só tem sua cota de TV diminuída a partir da 2ª temporada fora da divisão principal.
    Não existe isso de ano que vem caírem 2 e subirem 2. Quem faz o regulamento é a CBF e não o Clube dos 13. Sei que pra algumas torcidas é quase impossível entender isso.

    Há quem acredite (e explica o porquê) que a Série B em seu primeiro ano será até mais rentável para o Corinthians. Todavia, há a informação que o Corinthians terá logo em 2008 direito a só 50% do que normalmente receberia pelas cotas de TV no Campeonato Brasileiro. O aumento de lucratividade advém do fato do Corinthians poder negociar praticamente sozinho seus jogos na 2ª divisão. Além do que, indo bem, o time terá super-exposição positiva na mídia. O risco mora em não conseguir subir, onde aí sim, à partir de 2009 a exposição já seria negativa.
    Quem quiser, leia o artigo que é muito bom.

    Também vai saber de onde o Saulo tirou esse negócio de subirem 2 e cairem 2. Continua exatamente como em 2007.

    2- Tem razão Rafael, é uma tristeza que o Eurico seja guru mor de alguém e Santo para os vascaínos, quem sabe um dia teremos gurus tão bons, e santos tão ilibados, quanto Márcio Braga e Kléber Leite, que dirigem o Flamengo com tanta competência e desprendimento.

    Há de se dar a mão a palmatória que a dulpa Marcio Braga/Kleber Leite foram muito bem em 2007. Ainda mais se utilizar como contraponto Bebeto de Freitas/Carlos Augusto Montenegro

    3- Isso mesmo Saulo, é bom o Vasco ficar de olho aberto contra o rebaixamento, sempre. Ainda mais com o exemplo corinthiano de que super-torcida não garante time nenhum no futebol.

    É por aí… cada um vê o que quer. Dos times do Rio, o que eu tenho menos memória de passar por aperto de rebaixamento é o Vasco.

    4- Fernando, enquanto o Vasco não brigar pra ser campeão, vascaínos não podem amenizar seus problemas. Pro Vasco, ficar em 2º não é bom, quanto mais em 3º, ou 10º.

    Eu não penso dessa forma. Acho mais importante a formação de time que dispute sempre seu objetivo traçado e chegue lá, fazendo com que o time seja respeitado e/ou temido, como é o caso do São Paulo. Nesse questio, acho que o Fluminense por exemplo, chegou onde poderia chegar e isso já me deixa satisfeito, por saber que está no caminho certo para ano que vem disputar o título, mas mesmo assim tendo o São Paulo como favorito.

    5- Rafael, comemorar o sucesso do seu time nunca excluiu comemorar insucessos dos outros. Apenas pra variar, você está sendo incoerente. Ou, por exemplo, você vai ter coragem de dizer que não comemoraria um eventual rebaixamento vascaíno?

    Homenagens Rubro-Negras…

    Responda a este comentário

  17. Victor
    4/12/07 - 11:30

    PA,
    Cardozo Moreira eu acho

    Responda a este comentário

  18. Serginho Valente
    4/12/07 - 11:32

    Paulo, já começou muito mal o Carioca 2008. Os times grandes vão jogar apenas no Maracanã, ou seja, os pequenos não jogam em casa contra os grandes, nunca. Isso é vergonhoso e anti-esportivo. Deviam fazer logo apenas um quadrangular.

    Responda a este comentário

  19. Victor
    4/12/07 - 11:41

    São essas merdas que dão munição para quem prega o fim dos Estaduais.

    Estadual (ou torneios regionais) no Brasil é importante pra cacete. Mas para servir apenas de instrumento político, é melhor que se extinga mesmo.

    Flamengo e Fluminense querem colocar time reserva para disputar a Libertadores? Justíssimo. Mas arquem com conseqüências e disputem para não cair jogando em Volta Redonda, Itaperuna, Campos…

    Paulo Affonso uma vez chamou atenção para duas finais emblemáticas em 2005:
    RJ – Fluminense xVolta Redonda
    RS – Internacional x XV de Novembro de Campo Bom (ou algo assim)

    Enquanto no RJ as duas partidas foram disputadas no Maracanã, beneficiando imensamente o Fluminense, no RS a última partida foi disputada no estádio do XV, no interior do Rio Grande do Sul em um campo todo acanhado.
    Quem viu as imagens desse jogo deve ter visto o perrengue que o Inter passou no estádio.
    Mas e daí? Tem de ir lá jogar.

    Responda a este comentário

  20. Serginho Valente
    4/12/07 - 11:47

    É, não achei nada dizendo que o Corinthians vai receber sua cota de TV integral, e muito pelo ao contrário, confirmei a informação do Victor. Realmente a cota cai 50%, e rola a negociação com os clubes da série B, o que deve proporcionar mais ou menos a mesma cota. Falha minha.

    Responda a este comentário

  21. Carlão Azul
    4/12/07 - 14:53

    Felizmente o Cruzeiro venceu Victor, mas mesmo assim já começaram as “quedas” e o primeiro foi o Dorival Jr.

    Abraços

    Responda a este comentário

  22. Rafael
    4/12/07 - 15:05

    1 – Pra 2008 está decidido já a algum tempo. O Saulo deve ter se enganado em relação ao ano. O que eu ouvi dizer é que em 2009 talvez teremos mudanças.

    2 – Márcio Braga/Kléber Leite são fracos. Mas quando acertam em alguma coisa, eu reconheço. Quando fazem merda, critico, malho mesmo. A diferença é essa com relação à cegueira vascaína por Eurico.

    3 – Dos times do Rio, o único que não precisou de Tribunal para não jogar a série B, foi o Flamengo. Mas isso é passado. Pq estão falando nisso?

    4 – Serginho continua sem saber a diferença entre: ser campeão, conquistar uma vaga no principal torneio e não ganhar nada.

    Victor foi mais sensato, mas independente do meu time ser temido ou não, eu quero que ele ganhe. Pra mim, o “objetivo traçado” tem que ser o título.

    5 – Serginho, vou até pedir suas plumas para comemorar. Mas, como sempre, não estou sendo incoerente. Comemorar um insucesso do maior rival é normal. Vc, por exemplo, comemora na 5ª rodada.

    Flamengo x Vasco é diferente. No Brasil, só Inter x Grêmio se equipara. O tri-rebaixamento do Flu foi apenas engraçado, o Botafogo… ah.. o Botafogo, não fez nenhuma diferença, assim como Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras… não comemorei nenhum desses rebaixamentos (tb não fiquei triste), mas acho que time grande na segundona empobrece ainda mais nosso futebol.

    Não sou a favor de virada de mesa, sou a favor da reestruturação dos grandes times e seriedade de seus administradores, para que deixem o sufoco do rebaixamento para os Américas.

    Responda a este comentário

  23. Victor
    4/12/07 - 15:20

    O América-RJ era bem estruturado até ser alijado à força da elite do futebol brasileiro.

    Responda a este comentário

  24. Rafael
    4/12/07 - 15:27

    Isso é piada?

    Responda a este comentário

  25. Victor
    4/12/07 - 15:30

    Não.

    Responda a este comentário

  26. Serginho Valente
    4/12/07 - 15:32

    É engraçado, só o Rafael vê essa cegueira vascaína pelo Eurico, aliás, o Rafael fala demais no Eurico. Muito estranho.

    Márcio Braga/Kléber Leite são fracos? Depende do ponto de vista. Quem ganhou mais dinheiro com seu clube, Eurico ou Kléber Leite? Quem é mais esperto, o falastrão e brigão Eurico Miranda, ou o político Márcio Braga? Que aliás, deve ter guardado o dinheiro da tradicional viagem à Disney com família pro ano que vem.

    Sei perfeitamente a diferença em ser campeão e não ganhar nada. Gostaria muito de saber desde quando se classificar pra algum torneio é ganhar alguma coisa?

    Começou outra vez. MENTIROSO, quando foi que o Vasco, ou o Botafogo, precisaram de Tribunal pra não jogarem a série B?

    Eu comemoro mesmo, quando qualquer time que eu não gosto perde. Não sou hipócrita, nem mentiroso. Além de não gostar tanto do Corinthians, quanto do Flamengo. Pra mim, os dois são a mesma porcaria.

    Responda a este comentário

  27. Victor
    4/12/07 - 15:38

    Começou outra vez. MENTIROSO, quando foi que o Vasco, ou o Botafogo precisaram de Tribunal pra não jogarem a série B?

    Agora fica legal. Vou até deixar ligado aqui para ler a história do ano em que o Botafogo contou com a ajuda do Tribunal para não disputar a Série B.

    Responda a este comentário

  28. Rafael
    4/12/07 - 16:33

    Em 1987, o estruturado América não ganhava um título estadual a quase 30 anos (desde 1960). Nem o Botafogo ficou tanto tempo.

    Quanto aos outros assuntos, não tenho mais tempo hoje pra explicar pra vcs, que não conhecem a história e negam os fatos.

    Amanhã, talvez.

    Responda a este comentário

  29. Serginho Valente
    4/12/07 - 18:37

    Parece que em 1999 no caso do Sandro Hiroshi, o Botafogo realmente teve uma ajuda do Tribunal pra permanecer na 1ª divisão.
    E em 1984, os estaduais é que davam vagas para o brasileiro, e o Vasco foi mal no Carioca, sendo convidado pela CBF, prática normal e utilizada com outros grandes na época. Vale ressaltar que em 83 o Vasco foi o 6º e vice (pra variar) em 84.
    Se o Rafael considera isso, como precisar de Tribunal pra não jogar a série B, então ele está certo.

    Responda a este comentário

  30. Victor
    4/12/07 - 19:06

    Talvez ele queira falar da péssima colocação do Botafogo em 1986 que faria com que ele disputasse o Brasileirão 87 na Segundona… (se Brasileiro tivesse existido em tal ano)

    Responda a este comentário

  31. paulo affonso
    4/12/07 - 21:24

    Acho que alguns times devem comemorar mais outros menos. No saldo final os cariocas não foram mal. Quem mais tem direito aqui de tirar farofa é a torcida tricolor. Foi o time mais eficiente do Rio em 2007.

    Responda a este comentário

  32. paulo affonso
    4/12/07 - 21:25

    E ainda teve um camisa 7 muito do cagão que fez um gol do Fantástico…

    Responda a este comentário

  33. Rafael
    7/12/07 - 8:29

    Que dezembro é esse!

    Sem tempo até pra vir ao blablagol.

    Bem, eu ia explicar, mas Serginho já o fez dia 4 as 18:37.

    Responda a este comentário

  34. Victor
    7/12/07 - 10:15

    Foi forçado, mas em 1999 tinha até de alegar, mas o de 87 foi na virada total mesmo na base do critério “entre os 13 de maior torcida”.

    Responda a este comentário

  35. Victor
    7/12/07 - 10:16

    ops, “…tinha até o que alegar…”

    Responda a este comentário

  36. Gaburah
    7/12/07 - 12:49

    Repassando:

    Corinthians entre os 15 da FIFA!!!

    Corinthians entre os 15 no Ranking da Fifa dos melhores times do mundo…
    Ranking da FIFA:

    1°) Barcelona
    2°) Chelsea
    3º) Juventus
    4º) Milan
    5º) Manchester Unimed
    6º) Boca Junior
    7º) Arsenal
    8º) Lyon
    9º) Bayer Monet
    10º) São Paulo
    11º) Santos
    12º) Internacional
    13º) Grêmio
    14º) Ceve-la
    15º) Porto

    22º) Palmeiras
    23º) Real Madrid

    100° Noroeste


    384°) 15 de Novembro de Campo Bom-RS
    385°) Corinthians – SP
    386°) 15 de Novembro de Piracicaba-SP

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário