Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Como tem de ser

March 8th, 2007 por | Categorias: Futebol.

Victor Pimentel – Flamengo 4×1 Madureira.

O Resultado refletiu o jogo? Refletiu.

O Flamengo foi superior 90 minutos? Foi.

A Nação cantou e empurrou o jogo todo? Cantou e empurrou.

A Nação respirou aliviada? Nunca.

****

É estranho um jogo decisivo de futebol mesmo.

O Flamengo foi incontestávelmente melhor o jogo todo, descontando inclusive a ruindade do primeiro jogo. Conseguiu abrir sua folga de 2 gols com 13 minutos de jogo.

Apesar disso, não abdicou do jogo e continuou dando as cartas. Apesar disso tudo, um gol que saísse por volta de 35 minutos do 2º tempo, jogaria por água abaixo todo o bom desempenho do Flamengo durante a partida.

Felizmente não aconteceu. Felizmente?

Exato. Além de ter jogado bola para alcançar o placar. O Flamengo usou a camisa, e principalmente, o Maracanã.

Alguém duvida que os dois times sentiram o caldeirão?

E volta e meia tem de se ouvir que o Maracanã é campo neutro. Por isso felizmente. Felizmente o Flamengo e a Nação provaram que não há campo neutro.

Há time apático e time vibrante, que incendeia a torcida e faz a diferença.

****

Comum é observar o jogo pela ótica do time grande.

Quando ele vence, busca-se o melhor em campo. Quando ele perde, procura-se a baranga.

A observação pela ótica do time pequeno ajuda a entender o consistente 4×1.

Possivelmente o pior jogador no somatório dos dois jogos foi Fabio Junior. Com um atacante daqueles, é realmente uma epopéia uma equipe pequena ser campeã. Josimar só não competiu com ele por ter jogado apenas um tempo.

****

No lado vencedor, destaque para Souza no 1º tempo. Duvido que ele esqueça o 1º tempo desse jogo. No 2º tempo voto em Juan.

****

Tomara que o pênalty com direito a ombro machucado e tudo em Clayton não escondam o evidente. “Isto” é muito ruim.

Não só deu de bandeja o gol do Madureira, como quase entregou outro ainda no 1º tempo.

Repito. “Isto” é muito ruim.

****

Para fechar, lembro que o Flamengo salvou o blogueiro (por enquanto).

Na postagem do dia 19 de janeiro previ boa sorte aos grandes. Destaco até um parágrafo daquele texto:

Naturalmente que, São Paulo, Santos, Flamengo, Grêmio e Inter podem priorizar a Libertadores e começar a colocar os reservas nos Estaduais e coisa e tal. Mas mesmo assim, não devem ter surpresas como Madureira ou Volta Redonda disputando a final do Estadual.

****

É possível que ao dedicar-se a Libertadores, o Flamengo torça para o Vasco levar a Taça Rio?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

8 Comentários para “Como tem de ser”

  1. Victor Pimentel
    8/03/07 - 0:35

    Parabéns Lincoln.Secamos, mas não teve jeito…

    Responda a este comentário

  2. Victor Pimentel
    8/03/07 - 0:40

    Na verdade eu levei um meio-certo no parágrafo de janeiro.Afinal, esses times são os melhores de seus estaduais.

    Responda a este comentário

  3. bender
    8/03/07 - 11:38

    Das 4 perguntas iniciais só discordo da última. Aos 37 minutos do 2º tempo com 4×1, não tinha mais jeito pro Tricolor Suburbano.Os times são de fato equivalentes, com uma ligeira vantagem pro Flamengo devido aos laterais e Renato Augusto (quando joga), que dão mais qualidade. Mas independente disso, não foi o melhor toque de bola do Fla que fez a diferença.Camisa faz a diferença sim. Torcida, mais ainda. A combinação disso + Maracanã, dá no jogo de ontem. Não estou falando que time pequeno sempre será time pequeno, mas tradição é uma coisa que conta. O Fluminense chegou no fundo do poço, deu a volta por cima e tá aí. O Bragantino foi campeão paulista, vice brasileiro, e…??Análise fria do jogo: O Flamengo entrou ignorando e querendo atropelar o Madureira. Clayton (ruim demais isso!) entregou o empate. Com a vantagem restabelecida o Fla começou a administrar, perigo. Ney Franco desistiu da sua corriqueira (e idiota) substituição de tirar o Juan e deslocar o Renato para a esquerda. O Flamengo não se acomodou e continuou mandando no jogo. Como os times são limitados, o ataque titular do Madureira até fez falta, mas isso não mudaria muita coisa. Ney colocou o Juninho um pouco mais cedo, devido ao cansaço do Renato Augusto, mas de qq forma mais um ponto pra ele. No 2º tempo, Roni colocou na trave, o goleiro salvou bom chute do Juan, Souza perdeu algumas boas jogadas (apesar dos 2 gols ele é o Souza). Só lembro de 1 boa defesa do Bruno, espalmando bom chute que ia no ângulo. O Fla foi melhor e tá na final. Triste pro arco-íris. Mas ainda tem uma Libertadores pra ver pela TV, ajudando patrocinadores e anunciantes."Flamengo x Vasco final antecipada." Eu também fui salvo ontem.Torcer pro Vasco? Mesmo com o recente histórico em finais, eu torço pro Madureira, Americano… ou qualquer um desses ganhar o 2º turno. Fica mais fácil.

    Responda a este comentário

  4. Victor Pimentel
    8/03/07 - 12:51

    Ah sim. Com 4×1 foi só festa (na verdade, continuando a festa – já que a torcida do Flamengo não parou desde o início).Mas aí já era mesmo no final do jogo.Eu tinha pensado nisso em um ataque do Madureira (sem perigo) pouco antes do penalty. Que já era quase final do jogo. Jogo que o Flamengo mandou o tempo todo, e com sobras.A torcida respirou aliviada em algum momento? Na verdade, acho que o tempo todo. Pois jogando como o Flamengo jogava, não tinha como o pequeno aprontar.Só que futebol é futebol. Um chute cambeta no canto aos 35 e blau. Fim da farra. Felizmente não aconteceu.

    Responda a este comentário

  5. bender
    8/03/07 - 17:54

    Romário assiste à conquista rubro-negraBaixinho é ovacionado pela torcida do Flamengo: "Uh, uh, uh… Romário é urubu"RIO DE JANEIRO – Romário não resistiu e foi ao Maracanã assistir à decisão da Taça Guanabara entre o Flamengo, seu ex-clube, e o Madureira. Os torcedores rubro-negros o descobriram no camarote da empresa do presidente do Fluminense, Roberto Horcades, e festejaram sua presença: "Uh, uh, uh… Romário é urubu".Assista aqui ao vídeo exclusivo com a presença de Romário no MaracanãEm busca dos 1.000 gols pelo maior rival do Mengo, o Vasco, o Baixinho, que tentou passar incógnito. BLOG: Romário no Maraca! E a torcida do Vasco, como fica? Comente!http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,AA1481270-8168,00.html

    Responda a este comentário

  6. serginho valente
    9/03/07 - 13:24

    O Scheidt se classificou pro Pan…isso sim é surpresa(não o "isso" que joga no Flamengo). No segundo turno sou tricolor de coração. Vamos lá Natalino! Nas finais agente empresta a barriga do Renato.

    Responda a este comentário

  7. bender
    9/03/07 - 17:02

    Qual a função do PAN se a seleção feminina italiana de volei não vem disputar?

    Responda a este comentário

  8. serginho valente
    10/03/07 - 15:31

    Várias argentinas, americanas, chilenas, uruguaias na cidade…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário