Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Como saber que o Brasil passará a jogar bola de Agosto a Maio?

January 22nd, 2011 por | Categorias: Estrutura, Observatório.

Saulo Kfoury irá surtar. As Zooropas se adaptando ao calendário brasileiro? Onde já se viu. “#Chupa,Saulo!”

Por Paulo Sanchotene

Como saber que o Brasil passará a jogar bola de Agosto a Maio?

A Europa estuda passar a adotar um calendário de Março a Outubro!

http://www.independent.co.uk/sport/football/news-and-comment/platini-plans-for-summer-season-outrage-big-five-2190137.html

Fifa and Uefa want the big European leagues to fall in line with a worldwide model which would see the domestic league season running from mid-March to the end of October. The plans propose playing World Cup or European Championship qualifying games from November to mid-December and using the time until mid-January for the players to rest.

http://www.telegraph.co.uk/sport/football/international/8271294/World-Cup-2022-Fifa-on-the-defensive-over-calendar-changes.html

The schedule, which echoes that prepared by Platini in 1998 when he acted as Blatter’s adviser, would see club football played from March to October, with all euro or World Cup qualifying matches played as mini-tournaments in November and December, and the final tournaments in January and February.

Se vai se criar, eu não sei, mas só de estarem sugerindo algo assim é suficiente para um “#Chupa,Juca!”.

Juca, no caso, é todo e qualquer eurocêntrico da mídia e blogolsfera nacional…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

12 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

12 Comentários para “Como saber que o Brasil passará a jogar bola de Agosto a Maio?”

  1. luiz
    23/01/11 - 14:17

    q?

    Responda a este comentário

  2. Lincoln
    23/01/11 - 15:47

    lol

    Responda a este comentário

  3. Victor
    23/01/11 - 16:18

    Sancho,
    Não formalizei, mas já usei subliminarmente na semântica termos que identificassem o fim da temporada brasileira como sendo nas finais da Copa do Brasil e Libertadores.
    É ali que vejo um afunilamento para tanto.
    Embaso-me pela importância excessiva que dão a Libertadores e o merecido destaque que a Copa do Brasil vai aglutinando em suas fases finais. O Brasileirão com sua característica morosa usada comumente nos campeonatos nacionais europeus com clubes tradicionalmente divididos em castas bem definidas parece-me mais acesso à Libertadores que qualquer outra coisa. 2010 ao menos apresentou logo três times brigando pelo time que definiram-se com antecedência para a Libertadores desviando excepcionalmente o foco maior da competição para a briga do título.

    Só que Saulo Kfoury gosta da obviedade e não consegue ver desta forma. Saulo Kfoury ainda não aceita o fato do calendário brasileiro não ter um início e um fim, e que isso não traz prejuízo algum para o funcionamento do futebol por aqui. Saulo Kfoury gostaria de se mostrar cartesiano, mas só consegue se mostrar burocrático.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu já enxergo de outra forma. Levando em consideração as contratações efetuadas pelos clubes neste início de ano, eu diria que o próprio futebol brasileiro já se “adaptou” (de alguma forma) ao calendário europeu.

    Os clubes contrataram muito mais no meio do ano passado do que neste início de ano. Sinal de que estão montando os seus elencos no meio do ano e usando o início do ano pra fazer algumas contratações pontuais.

    Responda a este comentário

    Victor

    É a tal da “janela”. Nos últimos anos ela saiu de evidência porque os times pararam de perder jogadores. A turma que chia não faz o mesmo barulho quando as coisas vão bem.
    De qualquer forma, é uma constatação interessante e tende a mesma conclusão que o calendário brasileiro não é JANEIRO-DEZEMBRO. Creio, assim, que enxergamos da mesma forma, talvez dando pesos diferentes para diferentes causas e sintomas, mas essencialmente, enxergamos da mesma forma.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O maior problema nesta situação é que esta condição pega a principal competição nacional já pelo meio do caminho. E as vezes isso pode acabar não ajudando muito aos clubes.

    Por exemplo, o clube pode fazer ótimas contratações durante a janela de junho. E como só vai poder usar os jogadores contratados em boas condições físicas lá para agosto (ou mesmo setembro)…

    Responda a este comentário

    Victor

    Ou então, o time ganha uma chance de ajuste sem ter de se preocupar em projetar 100% da competição.
    O Flamengo de Marcio Braga/Kleber Leite usou bem esse expediente em diversos campeonatos.
    O Fluminense/Unimed de Celso Barros fez o mesmo em 2009 e 2010 com sucesso, como o Cruzeiro com Montillo.

    Equilibra mais para competir contra times cemporcentistas como São Paulo. É caro montar elenco grande e qualificado antes de testá-lo. Esse ponto ninguém levanta quando criticam times que “não se preparam”.

    Responda a este comentário

  4. Sancho
    23/01/11 - 19:23

    Eu, sinceramente, não entendo o porquê desta fixação em querer fazer o futebol no mundo caminhar no mesmo passo.

    Se a intensão é fazer um calendário de 8 meses, que se façam dois períodos de 4, intercalados com 2 pausas de 2 meses. Assim, se alguma federação pretende organizar seu calendário de Agosto a Maio (com pausa em Dezembro e Janeiro) ou de Fevereiro a Novembro (com pausa em Junho e Julho), POUCO IMPORTA.

    Responda a este comentário

    Sancho

    INTENÇÃO

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Liga não, acontece… rs

    Responda a este comentário

  5. Rodrigo
    27/01/11 - 22:24

    É fato que no meio do ano é comum a desfiguração dos times … ou se tem muita bala na agulha pra segurar a equipe, ou o time fica todo desfigurado … 2010 foi um pouco atípico também por conta da copa do mundo. Mas eu acho que esse calendário janeiro-dezembro não tá com nada …
    aliás, estaduais também não estão com nada!!!

    Sobre os times se armarem no meio do ano, isso é claro.. ainda mais em se tratando de transferências internacionais … em janeiro, pros gringos, a janela é menor, e não há tanto espaço pra transferências … já em agosto é o contrário … ano passado houve mais contratações mesmo de jogadores locais por conta da pausa pra copa do mundo … 2009 não foi exatamente assim.

    Responda a este comentário

  6. Rodrigo
    19/05/11 - 5:21

    O ano começa em janeiro e termina em dezembro. O calendário adotado aqui é mais natural, o deles é que stá torto. Aqui é melhor, o time ganha o campeonato e encerra-se o ano, tudo certinho, não como lá em que um campeonato termina em plena metade de um ano, que aberração! Sem sentido, sem graça. Campeão de 2010, não de 2009/2010. Esdrúxulo.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário