Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Como eu amo futebol!!! E um pouco mais o Cruzeiro!

June 19th, 2009 por | Categorias: Cruzeiro, Libertadores 2009, São Paulo.

A vida não é justa. Aprendi isso desde pequeno. E mais injusto ainda é o futebol. Quantas vezes vi jogos em que um time bem melhor é derrotado por uma equipe fraca, mas inteligente. Ou sortuda. Ou com uma “ajudinha” do juiz. Acontece. É o futebol.

Por outro lado, sempre achei o futebol algo em que você pode confiar. Ou perde ou ganha. Algumas vezes empata e tal, mas são sempre possibilidades.

A verdade é que hoje eu tive certeza que o futebol foi justo. O Cruzeiro é um time melhor que o do São Paulo. Ou pelo menos, mais alternativo. E isso ficou claro hoje. Apesar de toda tensão de um jogo de quartas da Libertadores, Fábio não fez uma defesa. Só subia para cortar os cruzamentos que o time do São Paulo insistia em jogar na área. E vale a observação: um time que joga nos cruzamentos, não pode abrir mão de Jorge Wagner.

O Cruzeiro jogou como se estivesse no Mineirão e o São Paulo simplesmente não jogou. Como eu tinha dito no post referente ao jogo do Mineirão, o Cruzeiro não podia baixar a guarda e esperar o São Paulo. Era perigosíssimo. E AB ouviu meus lamentos. Botou o melhor time, posicinou todo mundo direitinho e o Cruzeiro compactou o campo e fazia a bola rolar, com algumas exceções no primeiro tempo, com relativa tranquilidade. M. Paraná, G. Magrão, Wagner, Elicarlos e L. Silva eram os donos do jogo,  enquanto Kléber dava seu trabalho característico na frente e “Welington-Parede-Paulista” não mostrava a que veio. Sinceramente, não tenho nada a comentar o elenco tricolor. Marlon, talvez, foi o único lúcido por parte dos paulistas, além de Hernanes no 2º tempo demonstrando a categoria característica.

Leonardo Silva anulando o Brave Heart!

Leonardo Silva anulando o Brave Heart!

O 1º tempo correu assim até Eduardo Costa ser expulso de forma justa. Duas faltas pra cartão, vai pro chuveiro. O 2º tempo veio e o São Paulo tentou dar uma pressão inicial com Dagoberto que não surtiu efeito. E aí apareceu aquele que acho o PIOR volante do Cruzeiro. Aos 21 minutos, numa bela trama pela direita, HENRIQUE, sim, ele mesmo, apareceu livre na intermediária e acertou uma rolinha sem asa (dessas que te faz lembrar de Nelinho em 76) no ângulo oposto do goleiro Dênis que nada pode fazer. Cruzeiro 1×0 e a esperança aumentando.

Aí entrou o dedo do professor AB (hoje ele merece uma tarja azul). Vendo que o São Paulo criava chances pela direita, o técnico sacou Wagner (o que quase matou meu pai do coração) pra colocar JANCARLOS. Depois entrou com T. Heleno no lugar de Jonathan e Bernardo, a nova promessa celeste, no lugar de Elicarlos. Fez assim um 3-5-2 que anulou totalmente o ataque tricolor. E Bernardo, aos 35 minutos, num chute de fora da área conseguiu um pênalti e a expulsão de André Dias (que não consigo chamar de bom zagueiro. Aquilo é um açougueiro de chuteiras). Kléber partiu e o dedo em riste apontado pra baixo da comemoração diz o resto. Cruzeiro 2×0, silêncio num Morumbi com mais de 50.000 pobres almas e Cruzeiro na semi-final contra o Grêmio.

Depois do segundo gol, o Cruzeiro bailou com o São Paulo que ainda distribuiu umas 3 ou 4 botinadas com Richarlysson, Borges e R. Silva.

Fim de papo e no próximo estarei presente no Mineirão.

Ps. 1: Bela arbitragem do juiz. Pode parecer chato, mas há muito tempo não via uma arbitragem tão imparcial em um jogo do Cruzeiro como hoje.

Ps. 2: Não pude ir ao Morumbi porque não consegui ingresso. Una pena. Mas fica a promessa ao Blá Blá Gol que, se Deus permitir, eu consiga ir a algum estádio, que não seja o Mineirão é claro, nessa Libertadores ainda.

Ps. 3: Desculpem o desaparecimento. A internet da casa dos meus pais no interior é de matar de raiva.

Saudações Celestes!


Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

16 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

16 Comentários para “Como eu amo futebol!!! E um pouco mais o Cruzeiro!”

  1. Matheus
    19/06/09 - 0:53

    Fica um abraço e um agradecimento ao Victor.

    Quando ele mandou que eu devia ficar tranquilo porque o “São Paulo era mestre em sair da Libertadores em quartas-de-final para brasileiros” eu não confiei. Mas pedi que Deus ouvisse as sábias palavras.

    Favor manifestar-se da mesma forma quanto ao Grêmio!

    Responda a este comentário

    Victor

    Hahaha
    Aí não tem como.

    Tanto o Cruzeiro como o Grêmio não amarelam.
    A parada é que no caso do Grêmio, talvez pela mística que criaram, os times do Eixo já entram com a sensação de que será guerra e que a parada é duríssima.
    Só que o Cruzeiro, mineiramente, surpreende os times do eixo sempre (ainda lembro de Fabinho com cãibras fazendo gol no bicho-papão Palmeiras e indo ganhar a Libertadores de 2006). Ninguém dá nada, mas é tão copeiro quanto o Grêmio (se não for mais).

    Mas é aquilo… se fosse um time de SP, eu acho que o Cruzeiro passava. Contra o Grêmio, não é para ficar em cima do muro não, mas sendo os dois os mais copeiros do País (tomar no cú essa história de que São Paulo tem identificação especial com a Libertadores), um sabe o que vai encarar.

    Imagino que serão dois jogos muito maneiros de se ver. Melhores que esses jogos das quartas entre São Paulo e Cruzeiro.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    19/06/09 - 2:08

    Acho que o Muricy já está há tempo demais no SPFC.
    Não é para cornetar não, mas acho que para um time que contrata tanto, ele começa a perder um pouco o foco de quem contratar.

    Na esteira das comemorações dos 10 anos de Libertadores do Palmeiras, coube lembrar que o Felipão levou gente do Grêmio campeão com ele para o Parque Antártica.

    O SPFC ano passado e neste fez a limpa no RJ. Um ano no time do Botafogo e no outro no do Fluminense.
    Jogadores que ficaram meio relegados pelo Morumbi e que destoaram na hora que roeu a corda. (Lembremos de Joilson ano passado ou mesmo Juninho).

    Os jogadores do Flumninense chegaram para serem banco (exceção de Washington). Sei lá. Um Arouca no banco é algo que não me cai bem.

    O que é Dagoberto no SPFC???

    O São Paulo monta elenco, etcetera. Mas não tem time.

    Chegou na hora do jogo, como Matheus disse, e entrou com Junior Cesar sei lá para que. Junior Cesar no seu auge (Libertadores do ano passado) já não sabia cruzar. E isso com Washington e Cícero na área. Seu forte era ganhar na velocidade e entrar na área. Por que diabos não veio de Jorge Wagner.

    O Cruzeiro não tinha nada com isso, e teve seu trabalho de marcação à frente mais facilitado ainda, porque nem o risco de levar levantamento para área de longe teve.

    Esse jogo fica para a história do tricolor como um dos mais lamentáveis que poderia ter feito.

    ****
    No 2º tempo, até o 1º gol, o G. Magrão errava passes, chutava errado quando o time tocava a bola. Parecia bem fora do esquema do Bap.
    Mas depois o comentarista disse que ele é meio campo e não lateral. Vai ver que era por isso que ele caia sempre para o meio ao invés da ponta e acabava embolando e errando direto.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    na bucha.. muricy despedido

    Responda a este comentário

    saulo

    A saída do Muricy foi decisão exclusiva da diretoria. Tinha credibilidade e confiança de sobra com os jogadores. Infelizmente ainda não existe na cultura brasileira a palavra continuidade. Poderia continuar o mesmo treinador para fazer a reformulação do elenco. Por motivos claros, o Ricardo Gomes vai levar um bom tempo para conhecer os jogadores do elenco e da base do São Paulo. Ainda não vejo capacidade para começar um trabalho e com meio caminho andado. Sua experência com os garotos do pré-olímpico foi péssima. Pode ser que prove ao contrário. Vamos ver.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    19/06/09 - 2:21

    Ah sim…
    esse Leonardo Silva foi muito bem hoje de novo. Impecável.

    Para mim ele foi o melhor do Cruzeiro no agregado das quartas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Também acho. Ele e o M. Paraná (de novo).

    Responda a este comentário

  4. Matheus
    19/06/09 - 16:21

    Os gols:

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    19/06/09 - 17:17

    Não vi o jogo, mas parece que essa classificação do Cruzeiro foi mais “tranquila” que a classificação do Flu contra o mesmo SP nessa mesma fase. Ano passado, ela veio no minuto final.

    Finalmente vamos ver o Grêmio jogar nessa Libertadores.

    Cruzeiro x Grêmio e Grêmio x Cruzeiro serão jogos imperdíveis.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não só mais tranquila, como mais “incontestável” inclusive.

    O Cruzeiro simplesmente não deixou o São Paulo jogar no Morumbi.
    Basicamente como sugerimos [1] [2] e AB tornou o jogo chato, misturando com o pedido do Matheus marcando lá na frente como se estivesse jogando com a vantagem no Mineirão.
    Muricy veio de nhenhenhem pela expulsão de Eduardo Costa, mas seu time pouco inspirado nada criou no 1º tempo no 11 contra 11:

    O Cruzeiro mereceu sim, mas eu só queria ver se ficassem 11 contra 11. Não dá para falar agora. Até voltamos bem no segundo tempo, mas por coisas do futebol o cara acerta a bola no lugar que não existe. Méritos ao Cruzeiro

    .
    Jogou 11 contra 11 durante 135 minutos e ainda assim foi pior.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “o cara acerta a bola no lugar que não existe”

    HUAhuaHUHAUhuahuahUHAUhAU… imagino o Muricy falando isso na coletiva com aquela cara de emburrado querendo mandar o repórter pra pqp…

    Responda a este comentário

    saulo

    O que mais surpreendeu foi a serenidade e tranquilidade do Muricy na entrevista coletiva. Não jogou a culpa nos seus jogadores e nem deu desculpas.

    Responda a este comentário

    Victor

    Cruzeiro x Grêmio e Grêmio x Cruzeiro serão jogos imperdíveis. [2]

    Responda a este comentário

  6. saulo
    19/06/09 - 19:10

    Mais que merecida a classificação do Cruzeiro. Atuação impecável e com muita garra. Dominou o jogo e os nervos o tempo todo. Tem mais time e qualidade técnica. Bem diferente, o São Paulo como de costume, jogou mal novamente. Vem sendo a tônica da equipe do Muricy Ramalho. Com três zagueiros e volantes, se limita apenas a cruzmentos para seus atacantes na área. É muito pouco para quem pretende vencer uma taça libertadores. Não vejo muito futuro com essa formação tática e com essas péssimas atuações no campeonato brasileiro. E o Hernanes??? Novamente muito mal. Foram seus piores 45 minutos da sua carreira. Marlus foi mal, mas está sobrecarregado na armação. E o Eduardo Costa???? Deveria ser Eduardo Bosta. É uma porcaria e apenas sabe distribuir pancadaria.

    Responda a este comentário

  7. À FINAL!!!
    3/07/09 - 1:02

    […] da sorte no sofá, mas pelo menos dei uma folga pro edredom que tava toda mordido em virtude de São Paulo x Cruzeiro, Cruzeiro x Grêmio e de […]

  8. amanda
    30/09/09 - 21:06

    gentii o cruzeiro nao tem culpa di nada e saibam q errrar é humano. se eles erram é para deixar q as pessoas boas reculperem suas vitorias

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário