Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Comemorando com a torcida…

June 26th, 2006 por | Categorias: Copa 2006, Futebol.


Copyright: AFP / afp.com

Victor Pimentel – Até podemos dizer que as expulsões do time de Portugal foram bobas e evitáveis (e realmente foram).

O Costinha resolveu fazer um bloqueio no meio de campo. Colocou a mão na bola por impulso e tomou o 2º amarelo.

Já Deco, foi movido pela indignação com a falta de desportividade holandesa que saiu para o ataque em uma bola que Portugal esperava a devolução. Poderia ter evitado, mas fez o que todos os torcedores não-holandeses no estádio e no mundo inteiro gostariam de ter feito. Mais um 2º amarelo e expulsão.

Sem as expulsões, teria sido mais fácil? A resposta é contraditória, mas é não.

Portugal ganhou, e pode passar adiante, porque joga com o jeito de Felipão. E se esse jeito tem prós, tem contras também. Os jogadores jogam com os nervos à flor da pele, isso ao mesmo tempo que leva Portugal a se entregar para o jogo, faz com que corra mais riscos de ser imprudente. Vai ter Portugal x Inglaterra. Continuo apertando a mesma tecla. Felipão é o homem a ser batido. Com desfalques e tudo mais, Portugal favorito.

Aliás, Portugal tem de ser o favorito para esse confronto, porque a Inglaterra que vem jogando na Copa não pode ser. Os ingleses jogaram pro gasto em todas as suas partidas. Contra Portugal, pode até continuar assim, mas aí vai ter começar a queimar trunfos. Se jogar como fez até então, terá de ser extremamente eficiente.

Quando a Alemanha vai emperrar? Passou como quis pela Suécia, que não era a baba do boi cansado. Joga contra a Argentina que fez valer o peso da camisa contra o México (tá bem… não só o peso da camisa, como a maior categoria de seus jogadores).

Os argentinos são tidos como melhores, mas o momento alemão é mágico. Vai ser o clássico das quartas. Tirando a Lili, não conheço ninguém que crave com confiança um vencedor para essa partida, e não sou eu quem fará isso.

*******
A foto do Maniche é para lembrar de algo muito interessante do jogo.

Ao fazer o gol de Portugal, Maniche nem hesitou para sair do campo e ir comemorar onde estava sua torcida. Comemoraram juntos, o único gol do jogo. O gol que classificou Portugal para as quartas-de-finais da Copa do Mundo.

Futebol não é como o basquete, vôley ou tênis. Futebol é decidido em um lance, um gol. Por que diabos então, quando um jogador marca o gol e vai comemorar com sua torcida, torcida essa que pagou para ver exatamente esse momento, ele é punido com um cartão amarelo?

No jogo em questão, Maniche não tomou cartão amarelo, e tudo ocorreu como deveria ser. Espero que isso seja recomendação, e seja válida para os campeonatos de clubes. Custa alguma coisa o árbitro adicionar 30 segundos, 1 minuto de jogo para que o gol seja comemorado, como foi feito na Copa do Mundo?

*******
Parece que Galvão Bueno brigou com a imagem. Ao mesmo tempo que o replay passava a cotovelada que Figo levou, ele insistia em afirmar que o português simulara…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

3 Comentários para “Comemorando com a torcida…”

  1. Serginho Valente
    26/06/06 - 10:06

    O negócio é que Portugal perdeu jogadores importantes para a partida contra a Inglaterra (2º melhor time da Copa). Acho que dessa o Felipão não escapa.Sobre o Galvão, acho que ele está sentindo o cansaço e narrar uma partida por dia, está sem paciência, e vendo o quer, não o que acontece, no jogo.

    Responda a este comentário

  2. O Perpétuo
    26/06/06 - 21:13

    Fala Victor, beleza??
    Começarei a visitar o blog periódicamente. Comento só para aentá-lo a um erro: o Deco não foi expulso no lance que você indicou no texto, e sim alguns minutos depois em outra falta dura.
    Já o Galvão… só me faz rir. Só ouço o que ele diz como piada que por sinal, são muito boas. Nesse joga, ainda, ele fez questão de torcer, e muito, pra Portugal.
    Abraço, Daniel Augusto de Oliveira

    Responda a este comentário

  3. Victor Pimentel
    26/06/06 - 19:21

    Tem razão, Daniel. o Deco levou o 2º amarelo por segurar a bola e atrasar a cobrança de uma falta (mas como o Deco é violento e maldoso toda vida, fiquei com a imagem da pregada na cabeça).E vou ter de discordar muito de ti, Serginho.Pelas bobagens que Costinha fez no jogo da Holanda, ele é tão imprescindível quanto o Roberto Carlos. Acho o Petit (que vem jogando inclusive) mas equilibrado.O Deco sim vai fazer falta.Só que agora vai onde discordo profundamente… Inglaterra, 2º melhor time da Copa?????E desfalque por desfalque… ser obrigado a jogar com Crouch no lugar de Michael Owen já é o suficiente para a Inglaterra…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário