Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Começou mal, muito mal

February 14th, 2008 por | Categorias: Futebol.

Flamengo não conseguiu vencer o campeão peruano. Ridículo o jogo ontem. Ruim demais o jogo, ruim demais o Coronel Bolonhesa e o Flamengo se igualou a esses.

Primeiro tempo sem nada pra destacar, a não ser um chute do Léo Moura para uma grande defesa do goleiro da seleção peruana, um chute deles que passou perto e 3 boas faltas para o Flamengo que, obviamente, não levaram perigo nenhum. O Flamengo depende muito do Íbson que não estava bem.

Segundo tempo e o Flamengo voltou apenas mais empolgado. Mas sem calma e sem qualidade, o time pareceu nervoso e não conseguiu chegar ao gol. O time peruano não existiu na etapa final e até tentou ajudar os brasileiros perdendo bolas e dando chances para o ataque do Flamengo que não aproveitou nada.

O grande destaque do 2º tempo foi Noronha se enrolando todo. Perguntado pelo internauta se o empate fora de casa seria um bom resultado ele disse: “Não contra Boca ou River Plate, mas contra o Coronel Bolognesi sim”. O narrador ainda tentou dar uma ajeitada, mas Noronha se confundiu ainda mais tentando explicar. Será boa a cachaça peruana?

Pra finalizar, 40 e tantos minutos do segundo tempo, Léo Moura vai à linha de fundo, consciente, rola pra Marcinho que, sem calma e sem habilidade, perde gol feito. Na seqüência Obina, bisonho, perde um gol mais feito ainda.

Já venho dizendo isso aqui. Souza e Obina são fracos demais. O primeiro até tem feito apresentações razoáveis (não passa disso), e o segundo apenas tem carisma (não me pergunte por que). O Flamengo não tem ataque.

Obina se explicando pro repórter na saída do gramado: “A bola passou do meu pé…”, e logo depois: “eu escorreguei…”. Amigo, nem um, nem outro. Errou, e errou feio.

****

O Cruzeiro mostrou como se faz contra time fraco na Libertadores. Independente do local, nos casos onde não há altitude.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

16 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

16 Comentários para “Começou mal, muito mal”

  1. Fabinho
    14/02/08 - 11:25

    Alguns passes errados bisonhos do Fla jogaram por terra minha opinião de que o time é entrosado. Com um pouco, só um pouco de organização, teria feito ontem uns 2 a 0. Também me surpreendeu a violência do time. O Juan é técnico e experiente para fazer uma falta como a que lhe rendeu o cartão, na lateral do campo. Tem cara que joga libertadores e acha que é só porradaria. Acho que todos se lembram do Sandro Goiano, do Grêmio, enfiando trava de chuteira em todo mundo que chegava perto, no ano passado. O Boca jogou bola e deu no que deu.

    Responda a este comentário

  2. Saulo
    14/02/08 - 11:45

    Não concordo que o Souza seja ruim,mas o Obina é.Joel pra variar escalou o time muito defensivo com quatro volantes contra a fraca equipe peruana.Não entendo sua preferência por Jaílton como seu fiel escudeiro e titular absoluto.Ontem se superou nas pancadas e passes bisonhos.Praticamente errou tudo e ficou sem função em campo porque o Coronel Bolognese abdicou de atacar na segunda etapa porque acabou o fôlego e não tem a técnica para compensar.Diego Tardelli teve que voltar ao meio e marcar lateral para buscar jogo,mas abandonou Souza.Coitado dele,deve saber o por quê veio ao Flamengo? Ou era para ser meia ou atacante??? No fim do jogo,Joel com sua habitual falta de imaginação e criatividade,colocou o armador Marcinho e tirou Diego Tardelli e Obina ficou sozinho no ataque.Não sei como ainda existem pessoas que enxergam virtudes neste treinador retranqueiro e que não sabe jogar de acordo com os adversários.Sempre fica na mesmice em todos as situações.Provavelmente terá que abrir mão de um volante com a volta do Renato Augusto porque não vai ter moral para sacar o recém contratado Tardelli.E ainda diz que o empate foi bom resultado porque a partida foi fora de casa.Foi um péssimo resultado diante de uma equipe muito inferior tecnimente em qualquer lugar que vai jogar.

    Responda a este comentário

  3. paulo affonso
    14/02/08 - 11:48

    O jogo foi travadaço. Acho que o campo era pequeno ou os jogadores estavam com pulmão de golfinho. Ano passado, se bem me lembro, foi a mesma coisa na estréia. Renato fez um gol meio esquisito de cabeça e o Fla saiu com vitória.
    Acho que faltou sim um atacante de maior categoria. O Diego Tardeli e o Souza não se entrosaram, e o Obina tá parecendo gordo. Acho que o Fla joga melhor liberando os laterais para armarem jogadas com o Souza sozinho na frente. Aí podem ficar os quatro CB do Joel segurando atrás e um meia atacante junto com os tres na frente. Poderia ser o Ibson ou o próprio Marcinho.
    Dúvida: Pq o Cristian não jogou?
    Obs: tb notei a amalucada do Noronha, foi assim mesmo.
    Notei tb que no inicio do segundo tempo ele deu uma segurada pro Luis Roberto que ficou com uma voz meio rouca, esquisita uns 20 segundos.
    E o Wright? Ele sempre erra nas interpretações. Acho q ta na hora de contar as besteiras que ele diz.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    14/02/08 - 12:22

    Uma coisa que irrita é essa mania de fazer substituições pinga-pinga trocando posições mas que levam ao mesmo lugar.

    Joel começa com Souza e Tardelli.

    Chega uma hora qualquer no 2º tempo, coloca o Obina (que é da posição de Souza) no lugar de Tardelli.

    Logo depois, no lugar de Souza, coloca Marcinho para jogar na posição do Tardelli.

    O cara deve se sentir o rei da malandragem. Mais ingênuo que Lincoln com 5 cartas na mão blefando que não vai fazer a troca de 40 exércitos em Vladvostok.

    Se é para mudar o ataque, não seria melhor trocar logo os dois de uma vez. Talvez desse dois minutos de desorientação na defesa, vai saber. Ou pelo menos, fazer a troca convencional (SUDERJ INFORMA – SAÍ: Souza; ENTRA: Obina).

    Mas isso não é (de)mérito apenas do Joel. Todo mundo faz isso, Dunga incluso.

    ****

    Eu fiquei com a impressão que o Noronha não se enrolou não.
    Para mim ficou bem claro que era a opnião dele, tanto que a confirmou.
    Concordarmos são outros quinhentos, mas ele n~so se enrolou não.

    E nem mesmo é tão esquisofrênica não. Não ficou muito boa porque está na fase de grupos e não do evidente mata-mata, e possivelmente Noronha tratou a classificação de dois times em quatro uma questão de pouco mais de 50% de aproveitamento.
    É só um ponto de vista apenas um pouco conservador (no sentido oposto a ousado). Para Noronha, é evidente que o Flamengo vence o Bolognesi no Maracanã, a gordura de uma vitória no Perú não é necessária. Já contra um Boca, não há a garantia de que vá se vencer ou mesmo segurar um empate em casa (vide como o Payssandu fora eliminado pelo Boca em uma Libertadores, ganhando na Bombonera e perdendo no Mangueirão) e pos isso, um empate não siginifique muita coisa neste caso.

    Pode-se não concordar com isto, mas ele não se enrolou.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    14/02/08 - 12:22

    O Wright fala muita besteira mesmo.
    Menos do que as que ele fez, mas muitas ainda.

    Responda a este comentário

  6. Saulo
    14/02/08 - 14:08

    Noronha como comentarista é um ótimo enrolador.

    Responda a este comentário

  7. paulo affonso
    14/02/08 - 15:22

    Eu acho que é melhor jogar travadão, jogando a la São Paulo, empatar fora, ganhar dentro, comendo pelas beiradas. Essa coisa de ter q ser o mais pontuado na primeira fase para pegar o pior e ser beneficiado por jogos em casa na volta são meio enganadoras. Tem que deixar o time ir entrando na competição. Acho que foi um bom inicio do Fla. Depois o time cresce.
    Outra coisa Bender. O Souza pode não ser gde o coisa mas o São Paulo foi campeão brasileiro sem grandes centro avantes. Acho que o Renato Augusto tem que voltar e fazer a diferença.

    Responda a este comentário

  8. Saulo
    14/02/08 - 18:01

    Se o Joel sacar um volante para colocar Marcinho,melhoria um pouco o meio.

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    15/02/08 - 7:34

    Coronel Bolognesi na sala de estar com o candelabro!

    Coronel Mostarda

    Responda a este comentário

  10. Rafael B.
    15/02/08 - 9:23

    “Mais ingênuo que Lincoln com 5 cartas na mão blefando que não vai fazer a troca de 40 exércitos em Vladvostok”

    HauhauHAUHUhuahuhau…

    Concordo com Fabinho. Eu ia escrever isso, mas esqueci. Algumas faltas (e cartões amarelos) desnecessários. Do Juan e Jaílton.

    Só discordo do comentário do Saulo quanto ao Souza. Ele não é bom. Apenas razoável.

    Victor, se o Noronha não se enrolou e acha aquilo mesmo, só comprova minha teoria de que a Globo só o mantém lá por ser um folclore. Ele é tão burro que fica engraçado.

    Paulo, eu não sei do Cristian. Nem sei se ainda está no Flamengo. O SP foi campeão sem um grande atacante, é verdade, mas tinha um time. E isso que faz a diferença.

    Responda a este comentário

  11. Rafael B.
    15/02/08 - 14:04

    Desembarque do Flamengo no Galeão, Rio. Jogadores descem com garrafas de bebida, perfumes, óculos, aparelhos eletrônicos e outros apetrechos comprados no freeshop.

    Joel disse que o time foi bem: “Só faltou o gol”.

    “Obina cantarolava ao pisar no saguão do aeroporto” (O Globo de hoje, 15/02/2008). O baiano, que gastou US$ 323 em compras, ainda proferiu: “O astral continua alto”.

    Por que não pegar direto um táxi e cada um ir pra casa? Depois dá merda e vão reclamar.

    Responda a este comentário

  12. Rafael B.
    15/02/08 - 14:06

    Em tempo, Cienciano líder do grupo do Fla.
    Altitude 2 x 1 Nacional (Uruguai).

    Responda a este comentário

  13. Victor
    15/02/08 - 15:13

    Se eu viajasse pelo trabalho para o exterior, eu ia aproveitar para fazer compras no free shop também… só que com o meu cartão.

    Responda a este comentário

  14. Rafael B.
    15/02/08 - 15:43

    Eu tb.
    Mas se eu fosse jogador de time grande e perdesse um gol ridiculamente no campeonato mais importante que o time disputa, não desceria do avião cantarolando.

    Eu ia escrever um post “Blá blá Política”, sobre os cartões corporativos, mas tive náuseas.

    Responda a este comentário

  15. Perdidinho da Silva (Gênio) at Blá blá Gol
    18/02/08 - 23:58

    […] já me manifestei por aqui à respeito dessas “espertezas” que os treinadores utilizam para “confundir” o adversário. Não sei se os doutores pararam para pensar que correm imenso risco dos seus jogadores não […]

  16. Flamengo x Nacional. Por que o medo? at Blá blá Gol
    18/03/08 - 12:25

    […] vencido o Nacional no Uruguai, até poderia se dar o luxo de perder pontos quarta no Maraca (foi por aí o comentário do Noronha). Não o fez, segue a programação […]

Deixe seu comentário