Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Com uma pulga (de nada) atrás da orelha

March 25th, 2010 por | Categorias: Cruzeiro, Libertadores 2010.

O Cruzeiro ganhou. Do Deportivo Itália. Em casa. Por só 2×0. E muitos vão pensar “ÓH, não fez mais que obrigação e ainda ganhou de pouco”. Sim, é fato. Fato também que o time não parece ter acordado para 2010, com exceção dos jogos contra o Uberlândia, Real Potosí e no 2º tempo contro o Colo-Colo no Mineirão, jogos em que o time dependeu da expulsão de um adversário para se encontrar em campo. Nem contra o Galo, na vitória por 3×1, o Cruzeiro demonstrou seu melhor futebol.

Por outro lado, o time vem vencendo. Se não joga bem, para os padrões azuis dos últimos anos, faz os resultados e vem conseguindo cumprir seus objetivos. Apesar de um ou outro tropeço, como o jogo contra o Deportivo Itália na Venezuela em que poderia ter vencido com facilidade, os mineiros são líder do grupo 7 da Libertadores (Vélez x Colo-Colo jogam hoje) e já se classificaram antecipadamente para as finais do Pão-De-Queijão/2010 em primeiro lugar.

Mas isso não esconde os problemas do time nesse início de ano. O Cruzeiro parece muito mais lento e previsível do que em 2009. E nem cabe a justificativa de que “em 2009 o Cruzeiro tinha Wagner e Ramires e o time jogava de forma rápida”. Isso no 1º semestre. Do meio do ano pra frente, o time mudou as peças, mas os mineiros mantiveram seu padrão. Porém, em 2010, Gilberto não consegue repetir o bom desempenho do 2º semestre do ano passado, Roger se machucou e Kléber ainda sofre com o problema de expulsões desnecessárias. Somado a tudo isso, Fabrício, o motor de arranque do meio-de-campo azul, ficou 4 meses parado e só voltou ontem. E a falta do volante é o começo de todos os problemas.

Quem vê o time do Cruzeiro jogar sabe que o trio de volantes troca passes muito bem, apoia, marca mais a frente e, quando os (bons) laterais sobem, faz a cobertura destes de forma eficiente. Fabrício é o mais rápido da trinca e o responsável pela maior parte dos contra-ataques (numa função que antes era feita com maestria por Ramires) e um ótimo cão-de-guarda pra defesa. Marquinhos Paraná é mais lento e Henrique é bom, mas nem tanto. Sem Fabrício, o time sofreu muito com bolas nas costas de Diego Renan e, por isso, Adílson teve que segurar mais os laterais e o time acabou perdendo as ultrapassagens nas pontas do campo, a melhor arma do time junto com o toque de bola do meio-campo.

Ainda vejo o Cruzeiro como um dos melhores times da temporada. A título de comparação, os mineiros não sofrem com a irregularidade de Corinthians Flamengo* e Palmeiras, conseguem vencer seus jogos mesmo jogando mal e contra alguns adversários mais fortes como Colo-Colo e Galo, diferente de Flamengo e Internacional. Mas não apresenta um bom futebol, coisa que o Santos faz com maestria. Acredito que abaixo do Santos, a mineirada está no mesmo patamar de São Paulo e Grêmio, e um pouco acima do Flamengo.

Se é pra pegar no tranco...

Se é pra pegar no tranco...Fabrício neles!

O maior problema é que, diferente desses times, o Cruzeiro tem duas pedreiras pela Libertadores. Pega o Vélez no Mineirão na próxima quarta-feira e vai ao Chile enfrentar o Colo-Colo. Principalmente contra os argentinos, uma cochilada pode ser fatal. Mas o time ontem, no 2º tempo, mostrou alguma evolução. Fabrício entrou e deu velocidade aos contra-ataques, Pedro “Who” parece se encontrar como o reserva para todas as posições do meio-campo e mudar o esquema tático, além de ter marcado o gol da tranquilidade ontem, a zaga sofreu menos com as investidas nas costas dos laterais e Fabinho, autor do 1º gol logo a 5 minutos de jogo, é uma grata surpresa. Ao que tudo indica, diferente de 2009, os jogos desse ano serão mais sofridos. Mas os azuis têm um bom elenco e 2 ou 3 jogadores que podem desequilibrar. Só falta acordar.

* Por alguns dos motivos expostos nos comentários, o Flamengo não ME parece um time melhor do que os citados. Mas, realmente, não se pode falar que é irregular. O time vence seus jogos. Só não tem atuado bem, ainda mais comparando com o potencial do time Campeão Brasileiro de 2009 e o elenco atual (reforçado) têm.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

76 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

76 Comentários para “Com uma pulga (de nada) atrás da orelha”

  1. Victor
    25/03/10 - 12:03

    ???????????????????? Grêmio (?)

    Responda a este comentário

    Matheus

    Yeah, Grêmio.

    E não sou só eu quem acha.

    Como São Paulo e Cruzeiro, não convence, mas vence.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ah tá…
    Mauricio Neves também acha. Parabéns.
    Não sei como até hoje pude emitir opiniões sem antes consultar Mauricio Neves.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mais o Lédio Carmona. Ou ele colocaria ali sem concordar?

    E mais quem tem acompanhado com mais atenção os jogos, como o pessoal do Impedimento.

    Acredito que o time do Grêmio é bastante bom. Se não tem os medalhões que a galera tá acostumada, pelo menos vem fazendo um bom papel na Copa do Brasil e no Gaúchão.

    Coisa que muito time bem cotado não está.

    Responda a este comentário

    Victor

    Mais o Lédio Carmona. Ou ele colocaria ali sem concordar?

    Qual o problema? O Lédio terceiriza à rodo o blog dele. É cheio de posts de terceiros sobre os mais variados times e campeonatos, nacionais e internacionais.
    Poderia colocar sem o menor constrangimento algo que não concordasse 100%.

    Mas esse post específico, era sobre um jogo, emoldurado pelo background das vitórias seguidas do Grêmio.
    Muito mais um proselitismo ao Silas, em contraposição ao mau início e a pressão que ele sofreu na Azenha que propriamente uma exaltação à campanha do Grêmio (veja como é cheio de poréns e senões).

    ****

    Eu já vi esse ano alguns jogos de Cruzeiro, São Paulo e Santos, fora os times do Rio e um jogo do Corinthians que vi por ser contra o Santos e nem vou considerar.
    Com exceção do Santos, nenhum está voando e acabam por ser mais do mesmo. Flamengo, São Paulo e Cruzeiro quando tomam um aperto perdem de pouco ou empatam fora de casa. Não são incomodados em seus domínios. Para diferenciá-los tem de ser muito corajoso.

    Santos está voando. Com ou sem Robinho e Neymar. Mas como disse Serginho, os outros chegarão nele quando interessar. Mas isso não impede ninguém de bater palmas para o que tem sido feito até então.
    E se quer colocar no rol, um time que vem jogando muito tranquilo e bem, pode escrever aí: Fluminense.
    Não jogou contra ninguém, assim como a maioria, mas vem muito bem, obrigado.

    Agora, Grêmio, Altético Mineiro…? Não faço ideia. Nem eu, nem o Lédio. Está tudo naquela zona cinzenta de desconhecimento.

    Sei apenas que o Santos sobra na turma, e que até ontem, o Vasco era uma draga só, e pelo que os resultados indicam, acompanhado do Porco. O resto cumpre seu papel.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O Fluminense eu não tenho visto. Sigo mais pelo que você posta, mas me parece que tem jogado bem também.

    Quanto ao Santos, concordo com Serginho e com você. E acho temerário que um time esteja na ponta dos cascos em março.

    Nesse começo de temporada EU sempre busco ver os jogos dos grandes contra os grandes. Por exemplo, o Flamengo jogou bem contra o Bota, mas perdeu. O Cruzeiro, ao menos, ganhou o clássico. E os times da fase de grupos da Libertas são mais tranquilos pro Flamengo, visto que o mais bem arrumado do Chile tá no grupo do Cruzeiro junto com o Vélez.

    Mas, como te falei, minha opinião sobre o Grêmio, apesar de ter sido mais atenta após o post no blog do Lédio, foi lendo sobre ele nos blogs do pessoal do Sul. Eu vejo quando é possível. Male male tenho tempo pro Cruzeiro e pros times do Rio, pelos quais mais atenção por motivos óbvios.

    *****

    Minha diferenciação para Flamengo e Cruzeiro é mais por pontos do time em si. Nem tanto por maneira de jogar agora. Acho que o Cruzeiro leva vantagem na zaga e no meio-campo. E tem um ataque muito bom e que, na pior das hipóteses, é razoável.

    Responda a este comentário

    Victor

    acho temerário que um time esteja na ponta dos cascos em março.

    Não é temerário. Temerário é estar como o Vasco está, ou como o Fluminense estava ano passado nessa época do ano, ou como o Vasco estava ano retrasado.

    Temerário é projetar glórias e sucessos ao Santos com base no que sabemos que vai mudar. Mas temerário o Santos estar como está, jamais.
    É líquido e certo que o time vai se assentar e deve lá para o meio estar no nível dos demais, mas é isso que se espera, não?

    Um botafoguense pode ter ficado decepcionado e desiludido com a queda do time de Cuca em 2007. O erro é achar que ter jogado um bom futebol levou à derrocada no fim. Sem o bom futebol do início, seria pior.

    ****

    Nesse começo de temporada EU sempre busco ver os jogos dos grandes contra os grandes. Por exemplo, o Flamengo jogou bem contra o Bota, mas perdeu. O Cruzeiro, ao menos, ganhou o clássico.

    Se você busca ver os jogos, por que desconfia do que vê? Se viu o Flamengo jogar bem contra o Botafogo, apesar de ter perdido, o que te leva a crer que o Flamengo não está bem?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Onde eu disse que o Flamengo tá mal?

    Eu disse que ele não está tão bem quanto os times que jogam menos do que podem e ainda assim vencem os clássicos. O que, num momento não decisivo, não quer dizer muita coisa. O Flamengo pode, muito bem, acordar na fase final e papar Libertadores e tudo aqui falado vai ser esquecido.

    Mal o Flamengo não tá. Líder de grupo da TR e deve ser o líder do grupo dele na Libertadores também.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    25/03/10 - 12:03

    Roger se machucou

    Hauheau HAue haueh auHAUEh aueha ueha uHAUE Ha
    HAUe hauehAUEh ueahue aheUAH Eauheaueh a
    HAUe haueh aueHAuehauehau eHAEUa heUahe
    HAUE haueha ueaHeuaheua heau heAUeHAuehau

    Responda a este comentário

    Matheus

    Posso te pedir um favor?

    Ilustre essa parte em particular pra mim. Eu sabia que você notaria. Hehehehehehe. Deixei sem nenhum comentário maldoso a mais por pura curiosidade sobre sua opinião.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    25/03/10 - 12:05

    Qual a diferença pelo descrito aqui do Cruzeiro 2010 para o Flamengo 2010 para dizer que um é regular e o outro não?

    Responda a este comentário

    Matheus

    O Flamengo tem sofrido, ao meu ver, para engatar bons jogos, assim como o Cruzeiro. O problema é que o Flamengo não vence. Ou vence menos que o Cruzeiro. Empata jogos bobos e não é unanimidade no Rio. Apesar de ser uma margem um tanto quanto superficial de comparação, já que os grupos da Libertadores são diferentes e o nível técnico do Mineiro é pior que o Cariocão.

    O rubro-negro tomou uma piaba de La U no Chile e o time chileno é bem pior que os caciques, por exemplo.

    Sem falar nos problemas extra-campo, que prejudicam muito, acho que o Cruzeiro tem um goleiro melhor, uma zaga BEM melhor (contando os laterais), um meio-de-campo pau a pau (dois bons meios-de-campo, apesar que acredito que o Cruzeiro tenha melhores peças de reposição), e um ataque pior do Cruzeiro. Só que a zaga do Flamengo é ruim, muito ruim. O ataque do Cruzeiro é bem pior que o do Flamengo porque o do rubro-negro tem potencial pra ser excelente e do Cruzeiro é “só” muito bom.

    Responda a este comentário

    Bender

    o Flamengo não vence
    tomou uma piaba de La U no Chile
    Cruzeiro tem um goleiro melhor, uma zaga BEM melhor (contando os laterais)

    ?????????

    Responda a este comentário

    Matheus

    Yeap, Bender.

    O Flamengo não vence. Se o Cruzeiro não joga bem, pelo menos tem apenas 3 derrotas em 16 jogos. É líder do grupo mais difícil da Libertadores e líder do Mineiro que, se é pior do que o Carioca, não é muito.

    Uai, não perdeu pra La U com todo mundo jogando mal? Você mesmo não disse isso?

    Que o Fábio é melhor que o Bruno, eu nem discuto. O Bruno alterna pênaltis defendidos com falhas clamorosas. Jonathan foi o melhor lateral-direito da última temporada no Brasil, apesar de Léo Moura estar jogando bem. Pode ficar a vontade pra comparar Leonardo Silva e Caçapa com Angelim e Álvaro (ou Fabrício, que não seria nem perto de titular no Cruzeiro). E o Juan, bom…não sou eu quem diz que o Juan não joga bem a uns bons 3 anos.

    E pra não falar em peça de reposição. Bruno Mezenga, Gil…

    Responda a este comentário

    Bender

    Fla: 2 derrotas em 16 jogos.
    Depois de um início muito ruim, o Flamengo tem a melhor defesa da Taça Rio.
    Perdeu pra La U sim. Eu disse que foi um mole incrível. Longe de ter sido uma piaba.
    Numa noite ruim, o Fla só perdeu pelo frango do Bruno. A vitória seria algo normal. Lembro que ano passado o Cruzeiro sim, levou uma piaba de um time aí na Liberta.
    Bruno falha como todo goleiro. Mas é melhor que o Fábio.
    Não conheço os laterais da raposa, mas quem assistou ontem o jogo do Fla entendeu pq eu disse AQUI.
    “peças de reposição” ?????????????? [3]

    Responda a este comentário

    Matheus

    Uai. Quero ver se o Flamengo me aparece pra jogar a Libertadores, numa quartas-de-final, contra um São Paulo da vida com Toró, Álvaro e Mezenga.

    Tu vai saber o que são peças de reposição.

    No esquema do Victor, que é pra ficar fácil:

    Mezenga e Gil <<<<<<<<<<<<< W. Parede (T. Ribeiro) e Guerrón Toró <<<<<<<<<<<<<<<< Fabinho ou Pedro Ken Angelim <<< T. Heleno Obviamente você não assiste jogos do Cruzeiro. Convido a tentar assistir o máximo esse ano e comparar o Bruno com o Fábio. Ano passado o Cruzeiro levou uma piaba de um time na Liberta. Estudiantes. Lá. Na fase classificatória quando o time já era primeiro do grupo.

    Responda a este comentário

    DynoSoares

    Pensamento limitado, fragmentado, regionalista e fraco. FLAMENGO vs time azul de minas! Ah! Fala sério que vou perder tempo comparando… Faça-me o favor. Fui….

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pensamento limitado, fragmentado, regionalista e fraco. FLAMENGO vs time azul de minas!

    De quem? O seu? Você assistiu a todos os jogos dos dois? Ou fala só porque é “o time azul de minas”?

    Perca seu tempo aí. É melhor comparar e dar sua opinião do que desfazer da dos outros, pura e simplesmente.

    Responda a este comentário

    Victor

    Deixa o cara falar Matheus,
    você colocou o Grêmio como um dos quatro melhores do País porque Mauricio Sei Lá o Quê e o Impedimento falaram.
    Disse inclusive no post que o Grêmio está um pouco acima do Flamengo.

    Você assistiu a todos os jogos dos dois? Ou fala só porque é “o time azul do rio grande”?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não tenho tempo sequer pra ver todos do Cruzeiro e da cariocada.

    Mas, se fora os flamenguistas, todos os companheiros de Blá Blá Gol não colocam o Flamengo como o melhor do Rio, vou falar o quê? Serginho até colocou, um tempo atrás, o Flamengo atrás do Vasco. Mas foi o Serginho. E era o Vasco que não é mais.

    “Ah, é o terceiro melhor do Rio, mas é o 2º do Brasil. Que beléééééééééza!”

    Responda a este comentário

    Victor

    Ah porra… esquece essa viadagem de peça de reposição. Isso quem tem de ter é oficina mecânica.
    Com todas as peças de reposição o São Paulo só tem tomado fumo na hora do vamu-vê.

    O ataque do Flamengo é Adriano e Vagner Love que pouco se machucam e pouco desfalcam o time. Quem tem de se preocupar com isso é quem tem Kleber, Gilberto e Roger no time.
    Se um não puder jogar, não necessariamente tem de entrar o atacante reserva. Portaluppi no Fluminense sem Liminar Amaral e Dodô empurrou com sucesso Cícero lá para a frente.

    Ah sim… naturalmente que nenhum time do Mundo, nem Barcelona, planeja-se pensando que o time inteiro ficará desfalcado. Ficar comparando o reserva de um time com o reserva de outro é o “ó”.
    Nego não conhece os titulares e quer avaliar jogador mediano do banco.

    ****
    Quanto a Léo Moura, ele está arrebentando ofensivamente em 2010, e Juan, o que se diz “não joga bem há 3 anos”, não é ele é um cocô durante 3 anos.
    Há de se atentar que ele em 2006 e 2007 era de fato o principal jogador do Flamengo. Tanto que qualquer um que for falar da evolução e time-base do Flamengo, para não passar chacota, tem necessariamente que falar de Bruno, Léo Moura e Juan.
    O time foi melhorando ao longo do tempo, e ele deixando de ser protagonista.
    Se ele não joga a bola que jogava, ainda assim é muito bom jogador, e dos melhores em seu setor de campo no País, além de confiável.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Hora do vamu-vê é a hora em que foi tri brasileiro? Quero tomar fumo assim também, uai. Ou o trabalho ali é todo jogado no lixo porque foi 3º esse ano e perdeu a Libertadores?

    É Adriano que desfalca o time em função de problemas com-não-sei-quem e Vagner Love que tem jogado muito bem em muitas partidas, nem tanto em outras e sofre com os mesmos problemas com-não-sei-quem.

    É, deve ser complicado mermo. Mas na hora de resolver, (ontem por exemplo) quem se deu bem foi neguinho que tinha um volante bom de bola no banco. O Guerrón, por exemplo, tá lá também. Ainda mais que o Imperador sai no meio do ano.

    Responda a este comentário

    Victor

    Hora do vamu-vê é a hora de decidir vaga contra Grêmio, Cruzeiro e Fluminense e perder rebolando vendo os adversários jogando mais na casa deles e pelo menos igual no Morumbi (lembrando que o Cruzeiro foi melhor)..
    Porque nessa hora do vamu-vê, não contou o elenco homogêneo montado à partir de informação de quem se contunde menos e dá maior produtividade.
    Pegando emprestado o lugar-comum, valeu o 11 contra 11.

    Para não ficar no 8 nem 80, é legal ter reservas de qualidade, mas colocar isso na balança na hora de um contra o outro, altera muito pouco. Até porque, por mais que não sejam um primor, os reservas desses times principais se equivalem, ainda mais para uma ou duas posições para um jogo ou outro.

    Os Pontos Corridos é campeonato de porcentagem. Garante-se pelo mínimo.
    O mata-mata vai pelo máximo.

    O São Paulo e suas peças de reposição, foram fuinhas nesse quesito.
    Nem são-paulino deve lembrar algum time deles de cabeça desses 3 anos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu não sei se você reparou, Victor, mas a intenção do post não é falar sobre a Libertadores. É pegar, a partir de um jogo de Libertadores, como tem sido o início de temporada do Cruzeiro e comparar com os times que estão num nível próximo à ele. Exceto o Palmeiras.

    O meu ponto é que o Cruzeiro, assim como os demais, parece tá dormindo em campo. Diferente, só o Santos. Mas que ele, ao menos, tá fazendo seu trabalho num grupo complicado da Libertadores.

    E os reservas de qualidade contam, porque nesse começo de temporada o Cruzeiro atuou 2 jogos pelo Estadual com o time completo. E ainda é o líder com folga.

    Responda a este comentário

    Victor

    Você há de tolerar que eu não sou um sujeito muito lúdico. Minha capacidade de abstração não é das mais reconhecidas.
    Logo, se eu leio um texto onde com todas as letras está escrito:

    Acredito que abaixo do Santos, a mineirada está no mesmo patamar de São Paulo e Grêmio, e um pouco acima do Flamengo.

    eu leio imediatamente da seguinte forma:
    Santos > Cruzeiro = São Paulo = Grêmio > Flamengo

    Naturalmente, que eu não vou implicar com todos os recursos de escrita e nem com a abstração dos outros, ainda mais em fronteiras tão tênues como comparar times de futebol similares em momentos sem importância disputando campeonatos diferentes.
    Ainda mais quando essa abstração não escapa muito do senso comum.

    Mas a pergunta que eu sou OBRIGADO a fazer é de onde diabos surge do nada um Grêmio nessa bodega, e como há o requinte de detalhes no posicionamento deste time?

    Fui respondido: Mauricio Qualquer Coisa e Impedimento.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu não vejo todos os jogos.

    Não falei que não vi nenhum.

    Mas beleza, desconsidera o Grêmio. Por mim, tanto faz.

    Questão de opinião. Eu não vejo essa bola toda no Flamengo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Matheus, vc cornetou qdo colocou o Gremio na lista, ou foi uma forma de colocar o urubu abaixo?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Procura Jonathan aí.

    Você vai achar Seleção do Campeonato Brasileiro 2009.

    Responda a este comentário

    Bender

    Qual a intenção? Comparar Flamengo e Cruzeiro? Em qual ano? Comparar os reservas dos times?
    Se for isso, não posso, pois não acompanho o Cruzeiro. Só acho engraçado tiradas como “o Flamengo não vence. Ou vence menos que o Cruzeiro“.

    2009 passou, Flamengo campeão e o Cruzeiro deu mole na Liberta.

    2010 posso te dizer que vejo evolução no Flamengo. Tanto na zaga como no meio-campo. Pelo que tenho visto e lido diria que num embate Fla x Cruzeiro haveria equilíbrio, por mais óbvio que isso seja.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não. O que eu afirmo é que hoje o Jonathan é melhor do que o Léo Moura. Os dois são bons. Mas o Jonathan apoia tão bem quanto e defende melhor.

    2009 passou, fato.

    Eu acho que é isso também. Equilíbrio. Acredito que o Cruzeiro leva alguma vantagem pelo que falei mais em cima.

    Mas não consigo cravar que o Cruzeiro vai ganhar. Só acho que um time é um pouco melhor que o outro. E não vejo qual a grande celeuma no fato de ter essa opinião.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Jonathan esteve melhor em 2009, isso é incontestável. Neste ano, o Léo Moura passa um momento melhor. Não o vejo há muito tempo jogando bem com tanta regularidade.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não sei como está o Cruzeiro, não vi nenhum jogo do Azul, e tenho certeza que Bender e Saulo também não viram.

    Sei como está o Flamengo, uma belíssima porcaria.

    Responda a este comentário

    Bender

    tenho certeza que Bender … não viu

    Nossa heim! Descobriu a pólvora.
    Quando eu souber os números da Mega Sena antes do sorteio também acertarei.

    Responda a este comentário

    DynoSoares

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! Já dizia meu avô Por favor, né meu fio! por favor acorda desse sonho.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    25/03/10 - 12:06

    Em tempo: já adianto que não vejo o Cruzeiro fora da próxima fase da Libertadores. Mais 3 pontinhos e está lá.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu também acredito que se classifica.

    Meu medo é depois.

    Responda a este comentário

  5. saulo
    25/03/10 - 12:06

    Diante do fraco nível técnico desta primeira fase, o Cruzeiro pode se dar o luxo de testar novas formações. O problema será mesmo na segunda fase, não dá mais para errar.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Para, Saulo!

    Para de falar. Você veio com esse mermo papinho sobre o Vasco e olha onde o Gigante da Colina tá.

    Não mete essa não. Olho grande no meu time, nem a pau!

    Responda a este comentário

    saulo

    Não dá para comparar uma libertadores com um campeonato estadual. O time do Vasco é limitado e precisa de muito mais reforços.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Saulo, Adílson não tem muito o que testar.

    Ele tá fazendo isso no estadual.

    O nível técnico é fraco pro Flamengo. O Cruzeiro tá no grupinho mais complicado. Não é bem assim que a banda toca.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não vejo neste prisma. O grupo da libertadores do Cruzeiro é muito mais fraco. Considero difícil apenas jogar em Potosi devido a altitude. No resto, deveria vencer todas as partidas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Saulo, é 2010, não 2008.

    O Potosí já foi. Foi na pré-Libertadores.

    O grupo do Cruzeiro tem o Colo-Colo, time mais forte do Chile, e o Vélez, campeão argentino.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Colo-Colo é o mais fraco dos times chilenos na libertadores.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O campeão chileno é o mais fraco dos chilenos.

    Ok.

    Responda a este comentário

    saulo

    Até agora na libertadores, se mostrou o mais fraco.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Por que?

    Será que não é porque enfrentou o campeão argentino e o vice da América em 2009, sendo esse último fora de casa?

    E ainda tem chances de roubar uma vaga na segunda fase de um desses?

    Saulo, se você não vê os jogos do Cruzeiro, como eu poderia acreditar que você viu, sequer, 10 minutos do Colo-Colo?

    Responda a este comentário

    Victor

    comentário interessantíssimo para quem não acha o campeão brasileiro o mais forte dos brasileiros…

    Responda a este comentário

    saulo

    No momento o Flamengo não demonstrou isso.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Corro o risco de parecer o Saulo, mas…

    Assisti os jogos do Colo-Colo contra o Cruzeiro e contra o Velez. Dos outros chilenos, os jogos contra o Flamengo.

    O Cruzeiro jogou bem contra o Colo-Colo e ganhou em BH, num jogo complicado. Flamengo só não venceu La U, segundo Bender, em função de um mole incrível. Enfim, La U deve passar junto com Flamengo porque o Univ. Católica não parece ter forças pra complicar o grupo. O Fla é o time mais forte do grupo e La U vem atrás.

    O grupo 7 tem dois times fortes que não devem perder pontos em casa (Cruzeiro e Velez) e tentam abocanhar algo fora. Colo-Colo está um pouco abaixo, mas fez jogos difíceis contra esses times.

    Responda a este comentário

  6. Matheus
    25/03/10 - 12:23

    Cabe um aparte.

    O Palmeiras, até agora, faz uma temporada terrível. Nem caberia ser citado aqui.

    O time é limitado, o clima no Palestra não ajuda, enfim. Tá tudo errado.

    Mas o time contratou 3 bons reforços. E ainda se mostra um pouco menos pior do que o Vasco.

    Responda a este comentário

  7. Bender
    25/03/10 - 14:45

    Os melhores times do Brasil hoje são os que estão Libertadores e o Santos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Confia nisso aí então, velho.

    Responda a este comentário

    Bender

    Aliás, substitui o Corinthians pelo Santos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ah tá.

    Porque o Corinthians…vou te contar.

    Pelo menos os flamenguistas não tiveram que aturar isso:

    Responda a este comentário

  8. Marcus Oliveira
    25/03/10 - 18:37

    Eu não to com uma pulga atrás da orelha e sim uma família interira.

    O Cruzeiro de 2009 não entrou em campo ainda. Alguns jogadores subiram de produção mas a espinha dorsal do time tá bem abaixo que no último ano.

    Matheus,

    Já trocou seu ingresso pro 7A?? O bronzeado será renovado todo domingo a tarde, hehe.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não. Não sei se vou trocar. Vai depender de como a galera ali vai se comportar.

    “Alguns jogadores subiram de produção mas a espinha dorsal do time tá bem abaixo que no último ano.”

    Também acho. E acredito que isso se deve, principalmente, pela falta que o Fabrício faz. Todo mundo ri quando eu falo que ele é uma das partes mais importantes do time.

    Responda a este comentário

  9. André Bona
    26/03/10 - 7:42

    Matheus, acho que vc foi feliz no post. Conseguiu, diferente dos outros anteriores sobre o Cruzeiro, ao menos, atrais o debate. Usou de sensacionalismo para conseguir…

    Se vc diz que os estaduais sao um lixo, devido ao nivel dos times, inclua nessa conta essas fases iniciais da libertadores. Tudo a mesma merda.

    O Bangu ganharia desse times tb… O Vasco, esse, eu já nao garanto.

    Responda a este comentário

  10. André Bona
    26/03/10 - 7:44

    Matheus, colocar o cruzeiro no nivel que vc colocou, na minha visao, é complexo de inferioridade. Enxergar as coisas como elas são, é ser realista.

    Tem anos que ouvimos os cruzeirenses dizer que estao no nivel de SPFC, INter, etc… mas esses chegam no final do ano… ganham titulos, e o cruzeiro, continua a ver navios… E isso nao é um ataque gratuito, nao leve para esse lado. É apenas a realidade.

    Ou nao é?

    Responda a este comentário

    saulo

    Diferente dos clubes do eixo Rio/SP, o Cruzeiro tem cotas de tv bem inferiores aos demais. Sua fonte de receita, como o Internacional, é a venda de jogadores. Ano passado tinha grandes possibilidades de ser campeão brasileiro pela boa campanha na libertadores. O que pesou foram dois fatores: o clube largou grande parte do primeiro turno devido a esta mesma liberadores e depois perdeu jogadores importantes na janela de transferências no meio do ano. É claro, caiu assustadoramente de rendimento a ponto de frequentar a zona de rebaixamento. Com o fim da liberadores e a contratação de alguns reforços, o time demorou para se encaixar e fazer a melhor campanha do segundo turno em 2009. O grande problema neste ano será administrar melhor esse período da janela. O São Paulo costuma contratar previamente um reforço antes mesmo da janela.

    Responda a este comentário

  11. João Deiró
    26/03/10 - 9:35

    Matheus, você é um dos caras que mais aprecio aqui no BBG, sem viadagem nenhuma.

    Mas acho que comeu mosca nesse post, pois falhou em analisar corretamente as campanhas dos times citados, em especial meu Flamengo.

    Caramba, perdemos dois jogos no ano e empatamos dois, vencendo os 13 restantes, contra três derrotas e dois empates do Cruzeiro, que ainda teve 11 vitórias. Cadê a superioridade?

    Vais me dizer que o times enfrentados são tão superiores assim? Me poupe…

    Não vou avaliar posição por posição, já que não vi os jogos do Cruzeiro, mas já adianto que discordo dessas afirmações de que o Santos é o suprassumo, pois contra o Naviraiense acho que até meu time de pelada faz uns 4 ou 5…

    Ah, as estatísticas são do excelente site http://www.rankingfutebol.com.br, do Rica Perrone.

    Abs

    Responda a este comentário

    Bender

    O que vcs acham de pararmos de comparar coisas diferentes?
    Daqui a pouco vão me zuar pq o Cruzeiro tem 50 campeonatos mineiros e o Flamengo nenhum.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Já o Cruzeiro é bi-carioca! Hahahahahaha.

    Responda a este comentário

    Matheus

    João, valeu pelo elogio, cara.

    No caso do Flamengo, eu acho que o futebol apresentado não é tão bom quanto pode ser. Assim como o do Cruzeiro. Mas com o time azul um pouco mais equilibrado em determinados setores.

    A campanha do Flamengo, sem dúvida, é ótima. E isso foi dito mais aqui já.

    Mas realmente não faz muito sentido comparar CAMPANHAS em campeonatos diferentes. Eu só tentei fazer um estudo de atuação dos times. Ou, pelo menos, deixar claro um ponto de vista. No que falhei miseravelmente, ao que tudo indica. Hehehehe.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Cara, concordo com o Bender que não podemos comparar laranjas e maçãs, mas mesmo analisando grosso modo, vemos que os desempenhos são semelhantes.

    Seu erro foi falar, nos comentários, que o Flamengo não vence. Como assim??

    O time tem muito para progredir ainda, precisa de reforços, com certeza. Mas daí a dizer que não vence são outros quinhentos.

    Fora que é o atual campeão, tendo perdido apenas um jogador sem reposição à altura (Airton). Não vejo como exigir mais de um time, pelo menos não sendo o Real Madrid (ou o Corinthians, nos devaneios de sua torcida, hehe)…

    Abs

    Responda a este comentário

    Victor

    Real Madrid é um cocozão. Fraco.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    O exemplo do Real é porque é o único time que conheço que SEMPRE, independente do que aconteça, está buscando mais e mais jogadores renomados que, invariavelmente, acabam dando errado.

    O Corinthians tenta seguir o mesmo caminho, como uma versão de terceiro mundo do Real, trazendo medalhões envelhecidos e inúteis. Sinceramente, acho que vai copiar exatamente a trajetória, pelo menos na Liberta. Devem morrer lá pelas oitavas.

    Abs

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sim, com certeza.

    Errei nesse ponto. Assim como o Cruzeiro, o Flamengo vence e quase não convence.

    Bom, na minha opinião, o Flamengo tem que se reforçar no miolo de zaga e na armação. Pet é mais jogador que Gilberto, além dos dois estarem velhos. Mas o Pet não tá satisfeito. E isso é um problema.

    Ataque é fora do comum. O problema é se precisar do Mezenga, por exemplo.

    Aproveitando, pergunto: se o Flamengo for pras semis, Adriano joga?

    Responda a este comentário

    saulo

    Acho que agora o miolo da zaga vai melhorar com a entrada do David e a volta do Maldonado. Diferente do Toró, o chileno sabe se posicionar, faz poucas faltas e tem boa saída de bola. O Pet ainda não mostrou esse ano nem de longe o futebol do ano passado. Voltou das férias após os demais companheiros e demora muito para entrar em forma. O Andrade deveria dar mais oportunidades ao Ramon quando perder seus quilos a mais. Uma pergunta fica no ar: o que Michel faz no Flamengo? Poderia ser uma opção na armação.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Esse sim é um problema. Nem Love nem Adriano tem contrato depois das semis.

    Contudo, o Braz já está se movimentando nesse sentido, seja ampliando os contratos, seja trazendo novos jogadores.

    Acho que até as semis ainda pode inscrever, correto?

    E concordo com o Saulo: o time será outro com David e Maldonado (AKA Chileno Invisível).

    Abs

    Responda a este comentário

    Matheus

    Então, até onde eu sei podem ser inscritos novos jogadores na mudança de fase. Podem inscrever 25 jogadores na 1ª fase.

    Não sei se mudou esse ano, mas ao passar pra segunda fase os times podem trocar até três jogadores, se não me engano.

    Sendo assim, eu não sei o que o Braz vai fazer. Se vai bancar os dois e correr o risco de perdê-los numa eventual semi.

    Ou se vai trocar a inscrição, o que acho improvável.

    Responda a este comentário

    saulo

    Pode acontecer um acordo entre os procuradores dos jogadores e o CSKA até o fim da Libertadores.

    Responda a este comentário

    Daniel

    Kkkkk… ele viajou…

    Responda a este comentário

  12. Saulo Responde – Volume 3
    27/04/10 - 22:54

    […] na mão de alguém ao emitir minha opinião sobre o Flamengo? […]

Deixe seu comentário