Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Com que roupa eu vou?

June 4th, 2010 por | Categorias: Copa 2010, Futebol, Publicidade.

Qual a melhor Seleção Brasileira Campeã do Mundo?

Tal questionamento está sempre pairando o ar em discussões de quem gosta de futebol. Não só importa qual foi a melhor, mas também diversos aspectos inerentes às conquistas tais quais a mísitca de cada time, as circunstâncias de cada Copa com seus diferentes adversários, o modo como a Seleção chegou para disputá-la, como foi se moldando e por fim, os personagens que marcaram cada conquista.

O começo de cada discussão é marcado invariavelmente com os debatedores cravando seus respectivos times, expondo e contrapondo posições e por fim chegando à conclusão de que o melhor time era o que já tinha em mente no início dos sempre conturbados debates. Mesmo que em outra roda de discussões sua Seleção tenha mudado, o que importa é defendê-la de cabo á rabo.

Todavia, o verbo aceita qualquer opinião sem maiores consequências, mas… e ficando diante de uma situação em que essa escolha irá se materializar. Isto é, a tua opinião terá uma consequência material ao escolher uma Copa em detrimento à outras. E não há com quem discutir para formular opinião a não ser consigo mesmo.

Nesta situação que me encontrei há alguns dias quando recebi o contato da El Cabriton Y Amigos sobre o projeto Sala, Copa, Cozinha referente ao lançamento de uma coleção de camisas homenageando as 5 Seleções Brasileiras Campeãs do Mundo.

Eu fiquei com a doce tarefa de escolher uma dentre os 5 modelos e ter a oportunidade de conhecer o material da melhor forma possível… usando. E para quem usa como avatar uma camisa atemporal remetendo à construção do Maracanã para a Copa de 50, não poderia haver missão mais a calhar.

A complicação começou, entretanto, olhando as camisas. Qual escolher?

Caprichosa caixinha com o mimo

Quando se gosta e tem motivos para escolher várias, é bom começar por exclusão, e assim descartei 2002 pela proximidade da mesma, a Copa que curiosamente menos maturei em minha mente. A vida não se tornou fácil, pois ainda restavam 4 Seleções, cada uma com motivos suficientes para a escolha.

Podendo ser chamado de louco, a segunda camisa que exclui foi a de 1958, Copa em que primeiro recebi avalanche de informações e logo me encantei. Talvez por isso, estivesse saturado da mesma. Algo como conhecer os Beatles por seus primeiros discos e mais tarde ir amadurecendo o gosto pelas fases derradeiras.

As três Copas seguintes não tinham mais os aspectos de proximidade e distância para excluí-las, necessitando de abordagens diferentes para a exclusão.

Pelo forte amarelo e a tipografia característica, a camisa referente à Copa de 1970 saltou aos olhos como provável escolha, mas preteri-a em virtude do ar retrô setentista que acompanha o torcedor do Fluminense. Nem a Seleção pode concorrer com o clube do coração. Rivellino jamais vestiu uma camisa amarela ou alvinegra.

Fiquei então com 1962 e 1994, camisas que prezam por momentos indistingüíveis (com trema como nesses anos) passando por personagens marcantes da Copa. 1962 com o mito Garrincha e 1994 com o inusitado foco em… Roberto Baggio.

Como 94 foi a Copa perfeita (sim. A perfeição de uma Copa é medida em quantos anos você tem ao ver o Brasil ganhar) e curti em demasia a referência off-Brasil decidi que seria essa. No entanto… como deixar Garrincha de lado. Até na final a dúvida pairou, quando decidi fazer o que deveria ter feito desde o início do processo: pedir para Ana Paula escolher que sem pensar muito mandou na lata:

"A de 58 é linda. Escolhe a mítica do Garrincha para você e COMPRA para mim a do Pelé"

Resultado da brincadeira:

Como ainda quero bastante a de 94 e Ana Paula atiçou quanto à 58, já vi que vou acabar  mandando ver no kit.

Aos demais interessados, o caminho é por um dos tantos links espalhados pelo post (imagens inclusas). As estampas são de séries limitadas contendo 200 de cada peça (199 do Garrincha).

****

Aconselho a quem visa participar do Bolão dar uma olhada na loja como um todo, porque o prêmio será um vale-compras no valor de R$100,00. Quem sabe o vencedor dê sorte e ainda consiga pegar uma camiseta da Sala, Copa, Cozinha.

Em breve posto como participar do Bolão.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

9 Comentários para “Com que roupa eu vou?”

  1. Bender
    4/06/10 - 10:52

    Por exclusão, 2002 ficou logo de fora. A camisa é muito embolada. Não gostei.
    94 vaza tb. Referência única ao Baggio na minha Copa (e do Romário tb) é foda.
    A de 58 faz um estilo clássica. Mas pareceu ser feita pra mulher usar.
    Gostei mesmo da 62 e 70.
    Como Victor escolheu a 62, não posso concordar com ele. Fico com a de 70, com a escalação da seleção mais foda de todos os tempos.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    4/06/10 - 11:01

    Não gostei de nenhuma. A menos pior é a de 58.

    Responda a este comentário

    lincoln

    q isso.. tem várias maneiras!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não gostei, fazer o que…

    Responda a este comentário

  3. Yuri
    4/06/10 - 12:36

    A de 62 e 70 são as melhores.

    Mas como eu nunca usei verde na vida e não pretendo, elejo a de 1970 como melhor.

    Responda a este comentário

    Yuri

    tirem essa vírgula do “MAS”, pois não se usa vírgula depois de conjunção adversativa (se lembro bem da escola, é isso)

    Onipresente e onisciente moderador: Corrigido

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu uso vírgula depois de conjunção adversativa.
    Contudo, não lembro de usar associada à conjunção “mas”.

    Responda a este comentário

  4. rafael botafoguense
    4/06/10 - 17:57

    62 e 70 são as mais iradas.

    a de 70 é a mais esculacho. parece aqueles cartazes que nego faz em casa e sai espalhando pelos muros por aí. tipo o que uns flamengos fizeram aqui em JF com a imagem do zico*:

    http://www.youtube.com/watch?v=ke1uIRHoBxI&feature=player_embedded

    na de 62 o garrincha tá estranho,foram tentar sair do clichê (sua foto mais foda no selecionado:http://colunistas.ig.com.br/jogoquaseperfeito/files/2010/03/garrincha_brasil.jpg),mas é o garrincha. e o ano onde mais botafoguense estiveram na copa então é foda também.

    *grande parte já foi violada portanto recomendo tinta

    Responda a este comentário

  5. Bolão Blá blá Gol da Copa 2010
    4/06/10 - 20:13

    […] Já demos livros e camisa da Portuguesa em bolões anteriores. Neste aqui o prêmio será um vale-compras no valor de R$100,00 na El Cabriton Y Amigos, que já passou pelo BBG. […]

Deixe seu comentário