Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Classificação garantida ou seu dinheiro de volta

March 17th, 2011 por | Categorias: Cruzeiro, Libertadores 2011.

O Cruzeiro foi Cruzeiro. Mais uma vez, em casa, não deu margem pra dúvidas e cravou outra goleada pela Libertadores. Não que o Tolima fosse a última bolacha do pacote. Bom, pra alguns pode até ser, mas o Cruzeiro fez sua obrigação e agora vai firme em busca do primeiro lugar geral, o que pode ser um bom fator na hora do mata-mata.

O único problema da campanha azul é que são tantos gols que fico sem espaço pra mandar minhas piadinhas de caráter duvidoso.

O “Pode” tem sua razão de existir porque ser primeiro na classificação geral não é garantia de nada. Quando o Cruzeiro jogou o primeiro jogo em casa, passou, mas quando teve que decidir em casa, sofreu, como na final de 2009 e nas quartas-de-final de 2010.

Ainda assim, o Cruzeiro tem jogado o melhor futebol dessa Libertadores. Com 15 gols marcados em 4 jogos e apenas 1 sofrido, mantém um bom saldo e assusta os concorrentes. Ontem, contra o Tolima, o time começou marcando em cima da saída de bola e marcou seu gol logo aos 3 minutos com Montillo, sempre ele, soltando uma bomba de perna esquerda e guardando no ângulo do goleiro Tony Silva. Com o placar a seu favor, o Cruzeiro foi dominando a partida com toque de bola, esperando o Tolima errar e, por vezes, explorando o contra-ataque. Mas quem tem Dabliupê sofre, meus amigos. O camisa 9 azul se especializou em fazer faltas. Muitas delas. Eu já sou da opinião, tem algum tempo, de que o Parede jogaria bem de volante, mas do time adversário. Como centro-avante, não dá.

W. Parede, aliviando a zaga...deles.

W. Parede, aliviando a zaga...deles.

Em virtude da inoperância do 9, o Cruzeiro sofreu um pouco. Nada que um São Fábio não evitasse uma hora ou outra do jogo, mas sofrer com o Tolima é pra preocupar. Principalmente porque nessa temporada que começa, o grande problema Azul é a lateral-esquerda. A avenida Diego Renan tem sido um pesadelo, principalmente, porque sem 3 volantes, aquele setor fica mais fragilizado. É um dos custos de se manter Roger na meia-cancha. Roger, aliás, que ontem foi o melhor do jogo, em minha opinião, juntamente com Montillo, o que já não é novidade.

Logo quando o Cruzeiro mais precisava, o “Galera” deu belo passe em profundidade pra Wallyson, que conta com a falha de Marrugo, limpa o goleiro e toca pro gol. Cruzeiro 2×0 com o Wallyshow fazendo seu 5º gol em 4 jogos nessa edição da intercontinental. O Cruzeiro terminava o primeiro tempo na frente, com uma boa vantagem, mas o show viria no 2º tempo.

E voltou melhor, mais uma vez apertando a marcação e pressionando os colombianos. Dabliupê se doava (pelo menos, disposição ele tem), Wallyson corria como um louco, Montillo, Roger e Henrique dominavam o meio-campo. O “Maestro” Paraná, em noite pouco inspirada, apenas marcava e protegia o lado esquerdo. E aos 17′, os papéis do segundo gol inverteram-se. Linda jogada de Montillo que lançou Wallyson na ponta direita. O talismã levantou a cabeça, chamou alguém, rolou pra Roger que, com um drible de corpo, abriu espaço pra colocar a bola no canto com extrema categoria. 3×0, homenagem pra mãe e jogo definido. Ou não. Porque 5 minutos depois, numa infelicidade geral da zaga, o Tolima diminuiu com Marrugo. Gil errou, Victorino escorregou e São Fábio foi só um bom goleiro, no lance. Apreensão…

…que não durou 3 minutos, quando Wallyson sofreu pênalti que Roger cobrou com maestria. Começaram as substituições e T. Ribeiro e Gilberto mostraram a que vieram. Detalhe que, ao substituir W. Parede, até o time bateu palmas, coisa que raramente eu vi. Gilberto com belo gol, após troca de passe com Roger, em chute no canto direito e T. Ribeiro com outro belo gol, fecharam mais uma noite de belo futebol.

Coletivamente perfeito.

Coletivamente perfeito.

No tal Grupo da Morte, é o time Azul-Penta-Estrelado quem dá as cartas. E põe medo no resto. O que é importante, porque o Cruzeiro fecha a 2ª fase com dois jogos fora de casa e, com o saldo de gols, está praticamente classificado (sem ter que se preocupar em devolver o dinheiro), a não ser que ocorra uma catástrofe sem precedentes. Mentira, outras já ocorreram.

Pra quem gosta de futebol bem jogado, ver o Cruzeiro é um prazer. Pro torcedor, além de tudo, é um orgulho. E uma esperança. Eu diria que, com um camisa 9 de respeito, dá pra ser campeão de tudo. Tudo mesmo. Até da Champions League, se deixarem. Rá!*

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

72 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

72 Comentários para “Classificação garantida ou seu dinheiro de volta”

  1. Matheus
    17/03/11 - 13:51

    Os melhores momentos:

    Responda a este comentário

  2. Victor
    17/03/11 - 14:28

    A coisa para o Fluminense já não está tão preta depois que o Nacional venceu o Argentino Juniors.

    Responda a este comentário

    Matheus

    É um time cagado, mermo.

    O pior que esses que se classificam na bacia das almas são os que mais dão trabalho.

    Responda a este comentário

  3. Alexandre N.
    17/03/11 - 14:40

    #luto

    Responda a este comentário

  4. Neto
    17/03/11 - 14:53

    Belo post!
    Tirando o W. Parede, que como vc disse, até o time aplaudiu a saída, este time vem dando tanto orgulho que até me preocupo… rs

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não dá pra saber se o time bateu palma porque até que enfim o Cuca substituiu ou se foi pra dar moral ao Dabliupê…

    Rá!

    Responda a este comentário

  5. Matheus
    17/03/11 - 15:19

    Pergunta:

    Muriçoca é ainda um Guerreiro Tricolor?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Na minha opinião, nunca foi. Quem merece a alcunha foi o antecessor dele.

    Responda a este comentário

    douglas

    Isso. Grande Cuca!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    uahUHAUuahUHAUHauhUAHUhauhUAHuhauAUHuhUA
    UhuHAUHUAHUHAUHAUHuahuHAUHAUHuhUAHUHAUAHU
    UahuhAUHUAHUhuhauhUAHUHAUHauhauhUHAUAHUHA

    SENSACIONAL!!

    huahuAHUHauhUAHUhauhUAHUhuahUAHUhuhUAHUHau
    uAUhauhUAHUhauhUAHUhauHAUHUahuAHUHAUHauhh
    uHAUHauhuAHUHAUHuahuahuHAUhuahUAHUAHUahuhauh

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Corneteiro! hahahhahahahahahahahaha…

    Piadas a parte, na boa Gaburah: Sei que voce tem seus motivos pra não gostar dele. Mas a torcida tricolor tem todos os motivos para serem gratos ao Cuca. É algo parecido com o que vocês alvinegros sentem pelo Joel (mesmo com os atuais problemas).

    Responda a este comentário

    Victor

    E a torcida tricolor é grata ao Cuca e já deixou isso claro quando o Fluminense enfrentou o Cruzeiro no Maracanã na final do Brasileirão 2010 onde Leandro Euzébio marcou o gol do título.
    Pena que pela carcterística do Brasileirão de Saulo Kfoury, ninguém sabia se tratar da decisão efetiva do campeonato e o gol celebrado como tal foi o de Emerson contra o rebaixado Guarani.

    Naquele jogo, Cuca foi deveras aplaudido pelos tricolores.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu gosto do Joel. Gosto mesmo.

    Do cabacento eu não gosto porque é maluco e foi o grande responsável por deixar o psicológico do time do Botafogo em frangalhos durante sua passagem. O time era razoável para bom, mas não tinha moral nenhuma.

    Joel trabalha diferente. Pega um time meia-boca e faz os caras jogarem que nem homem. Só por isso já teria meu respeito.

    Mas enfim… todos temos os técnicos que queremos ver longe de nossos respectivos times, sendo que alguns conseguem ser unanimidade.

    O cabacento leitor-de-cartinhas-depressivas pipoca. Isso é fato.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    C.Q.D…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Joel Santana é o verdadeiro (e melhor) antídoto para o Cuca.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Opinião sua. E como opinião é de cada um…

    A propósito: Não era você um dos que vinham reclamando das retrancas do Joel?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não, senhor. Releia os posts criteriosamente.

    Sou um dos pouquíssimos alvinegros que respeita o perfil copeiro (ainda que suspirasse por um time mais ofensivo).

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Cara, respeitar quem usa a fórmula retranqueira eu também respeito. Mas não gosto nem um pouco.

    Mas quer saber? Vamos ficar aqui discutindo sobre coisas que não vão levar a lugar nenhum. Você tem as suas ressalvas quanto ao Cuca. Eu tenho as minhas quanto ao Joel (assim como a qualquer técnico retranqueiro).

    O que eu acho é que devemos esquecer essa idéia de que retranca é um esquema copeiro. Isso não é verdade. Exemplos temos aos montes.

    Responda a este comentário

  6. André Bona
    17/03/11 - 15:38

    Eu acho que o Cruzeiro está fazendo tão somente o que se espera de um clube do seu porte. Nada mais.

    O que ocorre, é que raramente os clubes de tal porte fazem o mesmo com a mesma frequencia. Portanto, é digno de elogios.

    Em caso de queda dos brasileiros, antecipo agora o título cruzeirense que premiará também a persistência. Acho que a unica barreira do cruzeiro será um outro time brasileiro. Fora isso, está fazendo da Libertadores, um campeonato Mineiro.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não dá para comparar uma libertadores com um campeonatinho mineiro ou carioca. Diferente dos outros clubes brasileiros, o Cruzeiro teve mais tempo de pré-temporada e chegou bem mais fisicamente preparado em relação as outras equipes brasileiras. Ao contrário dos outros “me engana que eu gosto”, os clubes e a Federação Mineira tiveram o bom senso de limitar o campeonato estadual em apenas 12 participantes. Não deixando de ressaltar a qualidade do elenco, falta apenas um centroavante. Por enquanto, se o Matheus quiser apostar, tem grandes chances de bancar o churrasco no Marieta.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A quantidade de clubes que disputam o campeonato mineiro é até sensata. Quanto a fórmula, já não acho tanto assim.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Uai, de 12 classificam 4 e caem 2, tá bom.

    Teve um ano em que classificaram 8 e cairam 2, de 12. Ficou meio feio.

    Responda a este comentário

    saulo

    Esse formato poderia servir de modelo aos outras federações.

    Responda a este comentário

    André Bona

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ah, agora é assim? Pensei que ainda fosse o esquema do classificar oito.

    Perdão pelo meu julgamento errado.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pois é, agora tá desse jeito.

    Apesar que por um lado, dá menos chance aos pequenos.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não adianta fazer uma tabela para dar “chances” aos pequenos e ser desinteressantes para o público. E tem outro fator, um campeonato mais enxuto estrutura mais os clubes pequenos.

    Responda a este comentário

    André Bona

    entao poderia fazer uma melhor de 10 entre galo e cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    uahUHAUuahUHAUHauhUAHUhauhUAHuhauAUHuhUA
    UhuHAUHUAHUHAUHAUHuahuHAUHAUHuhUAHUHAUAHU
    UahuhAUHUAHUhuhauhUAHUHAUHauhauhUHAUAHUHA

    SENSACIONAL!!

    huahuAHUHauhUAHUhauhUAHUhuahUAHUhuhUAHUHau
    uAUhauhUAHUhauhUAHUhauHAUHUahuAHUHAUHauhh
    uHAUHauhuAHUHAUHuahuahuHAUhuahUAHUAHUahuhau

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Já escrevi isso ano passado; sou a favor de oito classificados e a existencia de futebol no interior.

    Só pede fim dos estaduais os malucos seguidores da doutrina kfouriana que limitam o futebol em Minas aos clubes de Belo Horizonte.

    Vocês não fazem idéia da importância de um Vila Nova pra cidade de Nova Lima; é uma torcida que de tão fanática chega a ser violenta.

    Os estaduais devem privilegiar os pequenos, mesmo que pareça desinteressante aos grandes. Para estes já tem uma penca de campeonatos e compromissos o ano todo.

    Responda a este comentário

    luiz

    no futebol de sao paulo que a varios anos classificam 4 sempre tem os pequenos como intrusos e alguns ate foram campeos,o sao caetano eu acho(acho que era o muricy o tecnico)num sei se teve outro pequeno campeao nos ultimos anos,pois agora mudou classificam 8 e parece que ficou meio sem graça,agora so basta esperar pra ver se a ponte ,mirassol vao ser surpresa

    Responda a este comentário

    André Bona

    Se vc pegar os estaduais de SP, desde 1902, verá não mais que 10 vezes campeonatos vencidos fora dos 4 grandes.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Porém, aumentaram de quatro para oito vagas porque os grandes insitiam em ser eliminados das finais. Sempre havia um ou dois “intrusos”.

    Responda a este comentário

  7. Victor
    17/03/11 - 15:41

    Regra de Três blablagoliana:

    Gaburah está para Matheus, assim como Julio Cesar está para André Bona.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Taí. Agora que você falou é que eu fui reparar… rs

    Responda a este comentário

    Matheus

    Fato!

    Hehehehe.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Matheus sempre é elogiado por aqui. Impressionante.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Hahahahahahaha.

    É a fama chegando.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Só falta me chamar de passional.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Relaxa. Todos nós somos. Sem exceção.

    A diferença é que eu explano isso.

    *****

    Passagens garantidas para a semana do velho MacCa. Webjet tá com preços excelentes. Fica a dica.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Quem é Julio Cesar?

    Responda a este comentário

    Victor

    Julio Cesar, o Xerox.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    e framenguista (ih, fudeu… agora ofendi)

    hUAUhauhUHAUhuahuhauHAUHUHAUhauhUAHUhauhUA
    HuhauHAUHUhauHAUHuahuHAUHuahuHAUHuhauHAUHA

    Responda a este comentário

    Sancho

    Pergunta: não havia rolado um Gaburah=Xerox antes?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Xerox é o xerox do Gaburah. Em negativo. Sacou?

    Responda a este comentário

    Sancho

    Já sacara. Queria confirmação.

    Buenas, então fica: Matheus=André Bona

    Responda a este comentário

    Gaburah

    UAUuahuHAUHuahuHAUHUahuHAUHuahUAH
    UahuHAUHUahuHUAHuhauHAUHuahuHAUHa

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sacanaeou mesmo.

    Ou você tá querendo dizer que o Vasco é time pequeno?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sacaneou, mané!

    Responda a este comentário

    Sancho

    Eu sou inocente. Só esclareci o que disse o Victor.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Inocente é o Lincoln, que pergunta o que é MPO25CM.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

    Bem lembrado… rs

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    17/03/11 - 16:22

    Falando em Libertadores, eu tenho que confessar: eu acho o Castillo muito mais maneiro hoje do que quando jogava no Botafogo.

    É o frangueiro mais carismático do futebol mundial, hahahaha.
    Só saída de gol aloprada. Parece comigo no Marieta, uhAUHauhUHAUhauh
    uHAUHuahuHAUUhauHAUHUHAUHuhUAHUahuHAUHAUHuahUAHUhauhaHuahuHAUHauhUAH

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas a bola do primeiro gol tinha um efeito da porra, vai…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Hahahahaha, maluco do cacete:

    FRANGUEIROS DO MUNDO, UNI-VOS!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Castillo, o clone do índio do pica-pau… rs

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu vi esse jogo. Jogaço.
    Pena que fiquei com preguiça de fazer post.

    Paredes arrebentou.

    O Colo-Colo o que jogou de bola, bateu.
    O legal é que os cartões foram aplicados e o Colo-Colo não parou de bater. Ficou bom de ver porque a troca era justa (marcação forte = cartão).

    Com isso, o Colo-Colo inibiu o Peixe no primeiro tempo e conseguiu guardar três em jogo de alto risco (ou não é arriscado sair amarelando todo mundo arriscando até vermelho direto).

    Se serve de alento, Neymar e Ganso não afinaram com a pressão do Colo-Colo, tanto que jogaram bem assim mesmo.

    Responda a este comentário

  9. André Bona
    17/03/11 - 17:49

    Vai ser dificil tirar a taça da raposa este ano.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Em 2009 o Estudiantes classificou na bacia das almas e deu no que deu.

    Em 1997 o Cruzeiro perdeu as 3 primeiras partidas, classificou por milagre (na epoca eram 3) e campeonou.

    De qualquer forma vou pegar um galho de arruda, por via das dúvidas.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Fase eliminatória da libertadores é uma competição completamente diferente. Muitas vezes um erro decide uma partida e uma vaga. A vantagem do Cruzeiro é o fato de ter experiências anteriores e tirar lições. Em 2009 houve um clima de oba-boa da diretoria(inclusive o Perrela na Sportv fez declarações dos planos ao mundial da FIFA antes da final) e esqueceram de avisar ao adversário.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Saulo,

    Não houve oba oba. O problema é que o adversário era melhor, simples assim.

    Fazer planos todo mundo faz, o Sabella deve ter feito também.

    O resto é bobagem.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Tem uma pancada de cruzeirenses que torcem o nariz pro Kleber porque ele perdeu um gol feito em La Plata e disse que não faria falta.

    Fosse eu jogador diria o mesmo ou alguém ficaria satisfeito de ver um derrotado chorando de véspera… – Perdi o gol do título, em casa não vai dar pra vencer!!!

    Confiança não é oba oba.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Nem acho que o Estudiantes era, efetivamente, um time melhor.

    Mas jogou muito melhor, nos dois jogos.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Também nao acho que o Estudiantes era, efetivamente, melhor que o Cruzeiro. Nem efetivamente nem realmente e nem em nenhuma esfera de análise possível.

    Acho que o Cruzeiro amarelou na ocasião.

    Responda a este comentário

    luiz

    o boca quando ganho deo gremio passo da fase classificaçao no ultimo jogo precisando vencer fora de casa acho.e quando encontrou o mano na bomboneira jantou.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Vc sabe o que é pontuação? Deu pra entender nada.

    Responda a este comentário

  10. Marcus Oliveira
    18/03/11 - 23:03

    Matheus,

    Amanhã é dia de assistir o Ribery esfriar o sol pro dabliupê.

    Se quiser carona é só ligar.

    Mals pelo OT.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, me manda um SMS pra eu anotar o seu telefone porque eu perdi.

    E valeu!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário