Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Classificação encaminhada

April 1st, 2010 por | Categorias: Cruzeiro, Libertadores 2010.

Não vi o 1º tempo ontem. Em mais uma da série “Vá ao Estádio, leve uma vida de gado”, faltou aos organizadores dos eventos que aconteceram em BH ontem, pelo menos, um pouco de bom senso. Por uma sucessão de erros do Governo de Minas*, da BHTrans** e da Conmenbol***, o trânsito em BH ficou insustentável. Demorei exatas 2 horas pra fazer um caminho que, normalmente, faria em 40 minutos.

O melhor do jogo!

O melhor do jogo!

Aliás, minto. Consegui chegar aos 40 minutos do 1º tempo, a tempo de ver Jonathan fazer ótima jogada pela direita, puxar pro meio e bater forte. O goleiro Montoya fez grande defesa. Poucos minutos antes, quando cruzava os portões do Mineirão, a China Azul me recebia com um grito de gol. E o Cruzeiro, que no rádio já parecia muito bem, conseguia facilitar ainda mais a sua vida. Golaço de T. Ribeiro, visto depois.

O segundo tempo veio e me fez ter certeza que toda a via crucis valeu a pena. O Cruzeiro jogava como o time que chegou à final da Libertadores de 2009. E jogava muito mais que o time que perdeu para o Estudiantes. Enfim, o Cruzeiro estreou em 2010. Num ótimo jogo, principalmente, de T. Ribeiro, Kléber e Henrique (que a cada dia cala mais a minha boca). Logo aos 3 minutos do 2º tempo, num contra-ataque perfeito, Henrique levou pela direita, acionou T. Ribeiro na ponta que cruzou e achou Kléber fechando de carrinho para fazer 2×0.

Cada vez mais maestro.

Cada vez mais maestro.

E não parou. 5 minutos depois, Gilberto (também estreou no 2º tempo) deu lindo passe pra Diego Renan que acionou T. Ribeiro. O camisa 11 deu uma bola açucarada pra Kléber marcar o 2º dele e virar o artilheiro da competição com 7 gols. O Gladiador é cada vez mais cruzeirense.

O Cruzeiro matou o jogo e passou a jogar para não dar chance aos argentinos. Toques de bola rápidos, viradas de jogo, tudo pra evitar ao máximo a posse de bola do Vélez. Deu certo e o Cruzeiro podia ter feito mais. Mas a torcida saiu aliviada já que no jogo contra o melhor time em 2010, o Cruzeiro foi amplamente superior. E não podia ser diferente. Num grupo complicado como o 7, perder pontos em casa é a mesma coisa que dar adeus à competição.

Enfim, o Cruzeiro ontem foi brilhante, como disse Mário Marra. Uma vitória irretocável que, enfim, deu esperança de título à torcida. O Cruzeiro jogou muito ontem. O que resta saber (e, no meu caso, torcer) é se continuará assim.

* Os organizadores da posse do governador Antônio Anastasia tiveram a “BRILHANTE” ideia de fechar todo o complexo da Praça da Liberdade. Ou seja, acabaram com 2 áreas de escape pra quem ficava na região. Isso às 6 da tarde. Perfeito!

** A BHTrans, ao invés de liberar a pista central (exclusiva para ônibus) das avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado, que dão acesso ao Mineirão, preferiu manter sua programação, mesmo sabendo que o trânsito nas cercanias não andava. Também, perfeito!

*** A Conmenbol não tem culpa nenhuma disso. Muito menos as TV’s que detém os direitos dos jogos.  Mas, buscar entender os problemas de um dia atípico e, assim, atrasar um pouco o jogo para que os torcedores consigam chegar para o início, não faria mal. Mas, confesso, que essa é uma medida dificílima.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

8 Comentários para “Classificação encaminhada”

  1. Marcus Oliveira
    1/04/10 - 17:38

    Jogo perfeito, placar clássico.

    Poh Matheus e a flexibilidade de horário?? Comecei às 8:00 pra sair 17:00 e não perder um minuto dessa partidaça. Tem coisas que só o Siqueira Castro faz por você, hehehe.

    Quanto ao jogo, foi um daqueles dias em que tudo deu certo e vencemos um adversário de alto nível. Esse Velez que tomou um vareio ontem, tá jogando o campeonato nacional com os reservas e mantém um 4º lugar.

    Victor,

    Dez pontos classifica mesmo?
    Qual a chance?

    Responda a este comentário

    Victor

    Marcus, preto no branco não classifica. Ainda mais nesse grupo com essa porra de Deportivo Italia.

    Mas eu não apostaria nada que o Cruzeiro rodaria.
    O Cruzeiro com seu saldo de 6 fica muito difícil de ser ultrapassado pelo Colo-Colo, a não ser que os chilenos virem o Santos.

    Quanto aos segundos lugares, a essa altura já tem 4 grupos com segundos (em aproveitamento) piores que o Cruzeiro, e nem contei com os que estão igual ao Cruzeiro.

    Mesmo perdendo, acho muito improvável que o Cruzeiro rode com seus 10 pontos e saldo de 6 (tá… coloca uma derrota de 2×0 e saldo de 4).
    Se rodar é muito azar.

    Em tempo, não me aprofundei muito. Só rápida passada de olhos na tabela, nem vi quem joga contra quem.
    O maior requinte que tive foi ver os grupos com o mesmo número de jogos. E ali, já dá para ver que em 2 deles o segundo (em aproveitamento) já está atrás do Cruzeiro (grupos 6 e 4)

    ****
    Historicamente é isso aqui (não vou colocar a tabela aqui):

    Perceba nas tabelas que, se houve em algum momento algum time que ficaria de fora da outra fase, aconteceu por ter ficado em TERCEIRO no grupo, e não por mau desempenho como SEGUNDO (100% dos egundos colocados classificariam-se com 10 pontos).
    Então, historicamente a maior preocupação do cruzeirense é não abrir as pernas e tomar uma piaba homérica do Colo-Colo.

    ****
    Só para reforçar que 10 pontos por si só não garantem, se o o Colo-Colo ganhar seus dois próximos jogos, alguém com 10 pontos vai rodar.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    1/04/10 - 18:25

    o trânsito em BH ficou insustentável. Demorei exatas 2 horas pra fazer um caminho que, normalmente, faria em 40 minutos.

    Colocar isso em um blog com carioca e niteroiense causa até espanto por reclamarem disso.

    Aliás, o Maracanã chegará a esse ponto de BH.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pô, o problema aqui ontem foi sinistro.

    Se fosse só o trânsito, beleza.

    Mas o jogo às 19:30h numa capital com o trânsito, proporcionalmente, caótico é triste.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    1/04/10 - 19:38

    Não acredito que o Cruzeiro tenha problemas com Desportivo Itália.Se trata de uma equipe fraca em qualquer campo e a equipe brasileira é tecnicamente muito superior. O grande problema é o desiquilíbrio emocional do Gilberto e do Kléber.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    O Cruzeiro jogará contra o Colo Colo. Quem enfrenta o Dep Itália é o Velez

    Responda a este comentário

  4. “Daquele Jeito”
    16/04/10 - 11:48

    […] No que seria “o grupo mais difícil”, os mineiros só se complicaram com o Dep. Italia na Venezuela. Um jogo que poderia ser facilmente vencido, acabou atrapalhando a busca do time pela 1ª colocação do Grupo 7 que ficou com o Vélez. Os jogos fora de casa contra os argentinos do Velez e os caciques chilenos eram pedreiras e, em casa, o Cruzeiro fez sua parte de forma bastante eficaz. […]

Deixe seu comentário