Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Clássico, estréias e passeios

January 22nd, 2010 por | Categorias: Futebol.

Enfim o primeiro clássico do ano. Botafogo e Vasco se enfrentam no Engenhão, com seu péssimo gramado, em busca de moral, já que dificilmente algum grande estará fora das finais este ano.

O Vasco até aqui encontrou dificuldades em seus jogos, porém, apresentou um setor de meio campo sólido, como há muito não fazia.

Ao contrário dos últimos anos, nenhum jogador ali é fraco, nem mesmo os reservas imediatos. Com destaque para o Souza, que tem entrado no segundo tempo e jogado muito bem, merece a vaga de titular.

Com o meio de campo acertado, e os laterais jogando razoavelmente bem, faltam detalhes para o Vasco se tornar o time competitivo que precisa ser na temporada.

Estes detalhes são:

Dodô, e o ataque, começarem a produzir, este setor vascaíno ainda não estreou na temporada. Como ainda tem gente pra jogar, e este rendimento inicial do Dodô era esperado, não é nada alarmante.

E a defesa, Fernando e Gian são fracos, espero ansioso ver gente nova por ali, principalmente os oriundos do Cruzeiro, de quem ouvi falarem bem.

Acho que no domingo, o Vasco é favorito. O Botafogo, pelo pouco que vi, tem um sistema defensivo muito frágil, mesmo com Leandro Guerreiro por lá. Pra piorar, os laterais são fracos, esta posição é chave no futebol, um time sem laterais razoáveis é pouco competitivo.

Porém, ao contrário do Vasco, o ataque botafoguense está funcionando. Herrera tem jogado bem, apesar de não me convencer. E no domingo o grande El Loco vai para a batalha. Confesso que nunca o vi jogar, e é preciso saber em que forma ele vai se apresentar.

De qualquer jeito, não creio que o ataque alvinegro tenha potência para desequilibrar a partida a favor do Glorioso. Acho que será um jogo de muitos gols, e com vitória vascaína.

Já o Flamengo começa seu ano agora, colocando suas armas para destroçar o frágil Bangu. Massacre à vista com bolha ou sem bolha.

Assim como o Fluminensse, que tem passeado pelo campeonato, dando prosseguimento a forma da reta final de 2009. O Volta Redonda pode dar um pouco mais de trabalho que os outros adversários, mas não dá pra apostar numa zebra.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

5 Comentários para “Clássico, estréias e passeios”

  1. Victor
    22/01/10 - 15:50

    Consegui ver com calma a maioria dos jogos, e a fotografia do momento é a seguinte:

    1) Fluminense está à frente dos três rivais no quesito conjunto e arrumação. O time está certinho e com todo mundo jogando. Já parte de observações de ajuste e não para encontrar a forma de jogar.

    2) Flamengo não estreou com quem interessa, mas se virou muito em função da diferença de qualidade para os nanicos adversários.

    3) Vasco tem um time necessariamente reformulado, e que deve mudar bastante ainda para tirar o ranço de Série B. Ia ser querer demais que o time estivesse voando e entrosado. Nem o “super” Dorival conseguiria.

    4) Botafogo, Botafogo… Está certo que o Friburguense é uma pedra no caminho do Glorioso. Mas essa defesinha aprontou no 2º tempo. Jogando com um a mais deixaram o time de Friburgo jogar como quis. Só não tomaram gol sabe-se lá porquê.

    Concordo com Serginho na questão do clássico. Imaginando os atacantes do Vasco (Dodô, Carlos Alberto e Phillippe Coutinho) no lugar do Friburguense, acho que o Botafogo leva gols.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    22/01/10 - 16:05

    A defesa do Botafogo é uma grande merda.
    A defesa do Vasco não é lá essas coisas.

    O ataque do Botafogo é perigoso, mesmo fora de forma.
    O ataque do Vasco ainda busca entrosamento, mas tem potencial.

    O diferencial deste jogo está no meio-de-campo, onde o cruzmaltino leva vantagem sobre o alvinegro. Não pela qualidade técnica superior (pois na minha modesta opinião se equivalem), mas no entrosamento e principalmente Casalberto, que parece sempre dar um “algo mais” contra o Botafogo.

    A dívida do Fogão com ele deve ser grande mesmo.

    O Vasco é favorito, ainda que por pequena vantagem.

    EU QUERO LUIS ALBERTO NO BOTAFOGO.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    luis alberto pra que? pra dar entrevistas só pode.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    uma pequena vantagem de 5 gols ate agora!

    Responda a este comentário

  3. Bender
    22/01/10 - 16:15

    Vi mal e porcamente apenas 1 jogo, Flamengo x D.Caxias.

    Parece que o tricolor e o atual Campeão Brasileiro de Futebol da 1ª divisão (maravilha heim!) estão mesmo a frente da dupla alvi-negra. O que é uma vantagem, mas não quer dizer muita coisa. Quando chegar nas semi, clássico é clássico e vice-versa.

    No caso específico do atual Campeão Brasileiro (que beleza!) acho que deve ser assim mesmo. Colocando quem interessa aos poucos, sem afobação, aproveitando o aquecimento para chegar bem para Libertadores. Assim, dá-se espaço para os bons jovens Bruno Mezenga, Erick Flores e alguns outros. Esses podem ser (bem) utilizados mais tarde.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário