Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Civilizado Kaká involuiu na Europa?

May 14th, 2013 por | Categorias: Copa das Confederações 2013, Observatório, Seleção Brasileira.

Porra nenhuma. Macaquinho evolui em qualquer lugar para se adaptar ao meio, mas a Neymardependência midiática reconduz ao conceito eurocentrista enfurecendo e fascinando Oswald de Andrade.

Antropofágicos insconscientes desejam mandar Neymar  ao Velho Continente para que esse canibalize o que se produz por lá e use em prol do Selecionado Brasileiro que tanto demonizam ainda que pretendam treinar atletas para serví-lo. Entendam como quiserem.

Kaká já civilizado por lá está amargando a reserva galática vivendo o ocaso na carreira europeizada enquanto Ronaldinho enxotado depois de perder o frescor do bom selvagem não domesticado brilha em seus ruralito, morrinhão e confins do Brave New World.

É por aí que está feita a cabeça de quem discute essa merda. Ronaldinho não fez nada além de Kaká nas últimas convocações para o Selecionado, mas leva a vantagem porque joga bola onde Neymar tem de se pirulitar. Vão se foder.

Não liguem para irrelevância individual, foquem na representatividade coletiva

Não liguem para irrelevância individual dos opinistas, foquem na representatividade coletiva saulística

Para não fugir a responsabilidade, eis a sugestão para os 23 para a Copa das Confederações, sem maiores preocupações com contusões e impedimentos afins:

Traves

  • Cassio
  • Cavallieri
  • Jefferson

Lateral direita (por falta de maiores observações)

  • Daniel Alves
  • Jean

Lateral esquerda

  • Marcelo
  • Maxwell

Retaguarda

  • Thiago Silva
  • David Luiz
  • Dedé
  • Alex

Meio

  • Hernanes
  • Ramirez
  • Oscar
  • Kaká
  • Felipe Melo
  • Ronaldinho, que seja

Frente

  • Neymar
  • Fred
  • Lucas
  • Wellington Nem
  • Bernard

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

36 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

36 Comentários para “Civilizado Kaká involuiu na Europa?”

  1. João Deiró
    14/05/13 - 11:49

    Kaká e Ronaldinho fora!!

    Responda a este comentário

    Victor

    Ótimo. Não jogaram bem com Felipão na Seleção, Ronaldinho especialmente.

    Responda a este comentário

    André

    Que ótimo nao ter que ver R-10 emburrecendo futebolísticamente de novo.

    Deixem o dentuço no Galo!

    Se o PPV fosse por clube, eu comprava o do Galo.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    14/05/13 - 12:29

    O técnico Felipão anunciou nesta terça-feira os 23 jogadores que disputarão a Copa das Conderações, de 15 a 30 de junho.

    Antes da Copa das Confederações, a Seleção fará dois amistosos. O primeiro contra a Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã, e depois, contra a França, dia 9, em Porto Alegre.

    Veja a relação dos jogadores:

    Goleiros
    Julio Cesar – Queens P. Rangers
    Diego Cavallieri – Fluminense
    Jefferson – Botafogo

    Zagueiros
    Thiago Silva – Paris Saint Germain
    Rever – Atlético Mineiro
    David Luiz – Chelsea
    Dante – Bayern de Munique

    Laterais
    Daniel Alves – Barcelona
    Jean – Fluminense
    Marcelo – Real Madrid
    Filipe Luís – Atlético de Madrid

    Meio-campo
    Fernando – Grêmio
    Hernanes – Lazio
    Luiz Gustavo – Bayern de Munique
    Paulinho – Corinthians

    Meia atacantes/atacantes
    Jadson – São Paulo
    Oscar – Chelsea
    Lucas – Paris Saint Germain
    Hulk – Zenit

    Bernard – Atlético Mineiro
    Leandro Damião – Internacional
    Fred – Fluminense
    Neymar – Santos

    Dessa turma eu titularia assim:
    Cavallieri; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Hernane, Paulinho, Oscar e Lucas; Neymar e Fred

    Responda a este comentário

    saulo

    Felipão teve a virtude em deixar de fora Ronaldinho e Kaká. A Copa das Confederações é uma boa hora de formar uma base e observar outros jogadores contra grandes seleções. E o Bernard é uma boa opção no lugar dos medalhões como meia de ligação.
    Dentre os ausentes, me chama a atenção o fato da seleção não ter um lateral direito de ofício. Daniel Alves joga como armador no Barcelona e muitas vezes de ponta direita. Deveria ser outro a ser deixado de lado, não se encaixa na função exigida pelo Felipão e suas atuações estão sempre abaixo da média. E o Jean é outra piada de péssimo gosto, sua ascensão no Fluminense foi justamente quando passou a atual na sua real posição: segundo volante. Preferia ver o Fagner, Rafael ou Marcos Rocha.
    E o Felipe Luís é outro inexplicável, não disse até hoje a que veio na seleção. Será mesmo que o Felipão não tem visto o Carlinhos???
    Hulk é tão incrível quanto o seu nome estar na seleção. Eu diria que é um “Herrera” melhorado com bom chute, força física e velocidade. No resto, tecnicamente é pouco produtivo e suas boas atuações se resumem quando entra nos quinze minutos finais das partidas ou quando enfrenta seleções fracas.
    Luiz Gustavo é a síntese da falta de coerência do Felipão: joga pouco e eventualmente é titular quando o Bayer poupa seus titulares ou quando alguém está suspenso. É mais um brucutu da sua lista.
    Philipe Coutinho e Diego são nomes dos quais poderiam perfeitamente estarem na lista. São meias dos quais a seleção tanto necessita e não tem os mesmos problemas físicos do Kaká e o ponto de interrogação do Ronaldinho. Já estão mais que acostumados as fortes linhas de marcação dos grandes times europeus e o Felipão jogou fora uma grande oportunidade em ter outras alternativas.
    Leandro Damião é outro, vejo sua convocação atrelada ao interesse do Tottenham e uma futura valorização em função da participação na Copa das Confederações. Até porque a Liga Inglesa exige um número mínimo de convocações das seleções dos estrangeiros antes de fechar negócio.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Alô, alô, Saulinho! Aquele abraço!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Saulinho, Saulinho… Me surpreende ver um cara que entende tanto de futebol assim quanto você não ter entendido o que o Felipão quer fazer com a seleção. Eu espero mesmo que todas estas reclamações que você tenha feito sejam só uma brincadeira de sua parte.

    Mas vamos lá e deixa eu dar a minha opinião sobre como essa seleção vai funcionar.

    Pelos jogadores convocados, repara-se que a seleção vai jogar no 4-4-1-1 com linhas compactas e dando total liberdade pro Neymar se posicionar em campo. Vamos colocar os nomes pra facilitar a compreensão:

    A primeira linha com lateral direito, zagueiro, zagueiro, lateral esquerdo; A segunda com um meia aberto pela direita, volante, volante (com mais liberdade), meia aberto pela esquerda (todos praticamente alinhados, com talvez um dos volantes um pouco mais recuado em relação aos outros); Neymar; Centroavante de referência para o ataque.

    Como falei anteriormente, estas linhas de quatro jogadores se posicionariam de forma compacta, para facilitar a marcação e poder trabalhar bem uma marcação de pressão no campo do adversário. Neymar atuando sem posição fixa em campo, para evitar ficar encaixotado na marcação adversária quando joga aberto na esquerda.

    E desta forma, se você reparar bem, os convocados são jogadores que se encaixam perfeitamente neste esquema.

    Achei interessante demais você cornetar alguns dos jogadores convocados e sugerir outros “melhores” que os convocados. Você reclama do Daniel Alves, mas escolhe jogadores que tem o mesmo defeito que ele: Não saber defender. Quantas vezes já vimos Fagner, Rafael e Marcos Rocha levando sufoco contra alguns adversários? O que os salvavam nestes casos era o esquema defensivo dos times onde jogam compensar estas falhas (como acontece com o próprio Daniel Alves no Barcelona).
    Você defende a convocação do Carlinhos, sendo que ele até agora só jogou bem as últimas cinco partidas. Isso não parece ser um pouco estranho, Saulinho?
    Sobre o Hulk, até acho a sua corneta válida. Desta vez até fez algum sentido.
    Você corneta a convocação do Luis Gustavo. Acho estranho você, que acompanha o campeonato alemão, reclamar da convocação dele. Luis Gustavo fez temporadas muito boas no campeonato alemão (onde joga desde 2007). Nesta temporada é que ele foi reserva, mas só por que o Bayern contratou o Javi Martinez (que é outro grande volante).
    Sobre Diego, acho que não há muita coisa a ser dita. Sempre que foi convocado para a seleção, nunca se destacou. A vida é assim, Saulinho. As vezes um jogador é ótimo em um clube, mas quando vai pra seleção não consegue se destacar. Já sobre o Philippe Coutinho, você não acha que estranho defender a convocação de um jogador que nem passou direito pelas seleções de base? Não seria jogar muita responsabilidade neste jogador e com isto, prejudicar o seu futuro?
    E qual é o problema em convocar o Damião? Ele não seria um bom reserva pro Fred? E caso sua resposta seja não, quem você convocaria no lugar do Damião Saulinho?

    Responda a este comentário

    André

    Cara, vcs entendem muito de futebol.

    Dariam para bons técnicos.

    Sinceramente, eu não admiro essas coisas. Acho maneiro o que fazem os dirigentes e a forma como lidam com as coisas. O campo de jogo nessa riqueza de detalhes aí, pra mim, é jogo de palavras. Coisa de JORNAS. Cago.

    Mas legal que analisam assim com tanta jornice. Acho interessante.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu não dou nada pra ninguém, meu caro.

    Responda a este comentário

    André

    Para o Tite vc daria Nardoni!

    huahsuahsuahsuahs

    Responda a este comentário

    saulo

    “Achei interessante demais você cornetar alguns dos jogadores convocados e sugerir outros “melhores” que os convocados. Você reclama do Daniel Alves, mas escolhe jogadores que tem o mesmo defeito que ele: Não saber defender. Quantas vezes já vimos Fagner, Rafael e Marcos Rocha levando sufoco contra alguns adversários? O que os salvavam nestes casos era o esquema defensivo dos times onde jogam compensar estas falhas (como acontece com o próprio Daniel Alves no Barcelona).
    Você defende a convocação do Carlinhos, sendo que ele até agora só jogou bem as últimas cinco partidas. Isso não parece ser um pouco estranho, Saulinho?”

    Pelo visto não tem acompanhado o Rafael e o Fagner. O primeiro joga no Manchester em duas linhas de quatro e os laterais na Premier League são nitidamente marcadores, raramente sobem no ataque. E o segundo já não é o mesmo jogador dos tempos do Vasco, o futebol alemão fez muito bem e o treinador do seu time ensinou a marcar e a subir ao ataque quando os armadores fazem a jogada de ultrapassagem. E o Marcos Rocha realmente é um lateral ofensivo, mas pelo menos é eficiente e participa de quase todas as jogadas do Atlético. Não tenho certeza se eles vão ou não dar certo, valeria uma tentativa. O Daniel Alves e o Felipe Luís já tiveram todas as chances.
    E o Carlinhos jogou bem as últimas cinco partidas, concordo. O problema é a falta de laterais na reserva do Marcelo, todas as outras opções escolhidas pelo Felipão foram fracassadas. Não vejo nenhum problema em chama-lo, futebol é momento e quem vive de passado é museu.
    Luiz Gustavo é um volante comum, marcador e tem sérias dificuldades em sair jogando. No futebol brasileiro é igualzinho a grande maioria, seria melhor levar o Ramires. E o Felipão cai em contradição quando convocada alguém na reserva da sua equipe.
    Diego faz tempo que não é chamado. E daí??? Ronaldinho ficou anos fora e depois foi lembrado. Felipão deveria levar em conta o momento e fazer uma tentativa. Tem experiência e é mais novo dos “medalhões”.
    Já vi muitos jogadores se destacarem nas seleções de base e sumirem nos profissionais. A mesma coisa vale aos clubes: Kaká e Neymar eram reservas nos juniores. E o Philipe Coutinho fez uma temporada fantástica no Liverpool e deveria ser lembrado pela qualidade e costume de jogar em uma liga competitiva.
    Leandro Damião não vem jogando bem há muito tempo. Felipão chamou por duas razões: gosta de centroavantes cabeceadores e o Internacional está prestes a fechar uma transferência ao Tottenham. Não é segredo a CBF ser um grande balcão de negócios, basta ver a convocação inexplicável do Hulk nas olimpíadas quando estava indo para a Rússia.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sério mesmo, Saulo?

    Rafael defende tão bem que deve estar tendo pesadelos até hoje com Cristiano Ronaldo. Além do mais, defender a convocação de um jogador que jogou bem só cinco partidas é muita incoerência de sua parte, amigo Saulo.

    Ronaldinho voltou a ser convocado e mais uma vez não apresentou nenhum destaque na seleção. E Diego, o craque do Wolfsburg, que ocupa a décima posição do campeonato e não pode fazer milagre sozinho (como você mesmo diz). O craque que desde que saiu do Santos não mostrou a que veio em clube algum (outro grande exemplo de Flop nacional) merece uma convocação com todos estes predicados? Volto a perguntar, aonde está a coerência?

    Phillippe Coutinho fez uma grande temporada no Liverpool? Como pode, se ele foi contratado no final de janeiro? Três meses de (alguns) bons jogos já dão aval para qualquer jogador ser convocado para uma competição oficial da seleção brasileira? O período onde ficou sem jogar na Itália e na Espanha não devem ser levados em consideração? Pergunto de novo, cadê a coerência, Saulinho?

    Você criticou o Damião, mas não respondeu a pergunta, Saulinho. Quem então deveria ser convocado no lugar dele para ser reserva do Fred?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Goleiros
    Julio Cesar – Queens P. Rangers (Não convocaria)
    Diego Cavallieri – Fluminense
    Jefferson – Botafogo

    Zagueiros
    Thiago Silva – Paris Saint Germain
    Rever – Atlético Mineiro (Não convocaria)
    David Luiz – Chelsea
    Dante – Bayern de Munique

    Laterais
    Daniel Alves – Barcelona
    Jean – Fluminense (Não convocaria)
    Marcelo – Real Madrid
    Filipe Luís – Atlético de Madrid (Não convocaria)

    Meio-campo
    Fernando – Grêmio (Não convocaria)
    Hernanes – Lazio
    Luiz Gustavo – Bayern de Munique (Não convocaria)
    Paulinho – Corinthians

    Meia atacantes/atacantes
    Jadson – São Paulo (Não convocaria)
    Oscar – Chelsea
    Lucas – Paris Saint Germain
    Hulk – Zenit (Não convocaria)

    Bernard – Atlético Mineiro
    Leandro Damião – Internacional
    Fred – Fluminense
    Neymar – Santos

    Dessa turma eu titularia assim:
    Cavallieri; Dante, David Luiz, Thiago Silva; Daniel Alves, Hernanes, Oscar e Marcelo; Lucas, Fred e Neymar.

    Responda a este comentário

    André

    ah, pra mim tanto faz. jogo da seleção normalmente é ruim de qq jeito.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pior que é. Aliás, parece um jogo do Vasco piorado.

    Responda a este comentário

    André

    jogo da seleção, eu sempre dou uma olhada com a esperança de ver um daqueles jogos (brasil x argentina final copa das confederações 2005, ou o primeiro tempo das quartas contra a Holanda 2010…

    Mas são raros esses momentos.

    Responda a este comentário

    Victor

    JORNAS e SAULOS não gostam da Seleção. Torcer por ela é ser anti-JORNAS e anti-SAULOS.
    Só por isso já seria maneiro. Esses jogos aí são o plus.

    Responda a este comentário

    Victor

    E para convencer o @Yuri_QP digo que BRAZAS torcem contra a Seleça. Quem é CBF de carteirinha é anti-BRAZAS.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Exerço meu anti-JORNISMO e anti-BRAZISMO enaltecendo grandes figuras como Ricardo Teixeira, João Havelange e NICOLÁS LEOZ, cujo atingiu a honraria máxima: ser assinatura de @Yuri_QP

    Também já elogiei Blatter por não se impressionar com o chilique do racismo num episódio cujo já esqueci qual foi.

    Responda a este comentário

    saulo

    Ser torcedor e entrar no clima “pra frente Brasil” são coisas completamente diferentes. O péssimo momento da seleção não dá o luxo aos jornais reproduzirem fielmente as saudosas mensagens de Marin no auge da ditadura militar. Os jornalistas já fizeram um enorme favor em não perguntar sobre as recentes gravações sobre a BWA e seus discursos na assembleia legislativa paulista.

    Responda a este comentário

  3. Bender
    14/05/13 - 13:12

    Gostei dos convocados mesmo não conhecendo Luiz Gustavo (quem é esse mesmo?).

    Meu time seria: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Hernane, Paulinho, Oscar e Lucas; Neymar e Fred.

    Responda a este comentário

  4. saulo
    14/05/13 - 14:40

    É preciso ter cuidado e analisar o contexto da época. O Kaká foi a Europa quando o futebol brasileiro estava em alta e colhendo seu prestígio recente do mundial de 2002. Durante muitos anos teve boas temporadas no Milan até as vésperas da copa de 2010, a sua queda de rendimento foi justamente a falta de tempo necessário de recuperação do problema do joelho e a crônica lesão no púbis em seguida. A convocação na copa das confederações na África do Sul tem a ver com esse pacote, faltou compreensão em poupar o jogador de uma temporada desgastante e deixar ter suas férias para descansar. E o Dunga não teve a percepção em procurar um jogador a altura para substituí-lo em caso de emergência. Preferiu esgotar ao máximo alguém do qual não tinha condições físicas ideais e não confiou no seu mediano reserva e inexplicável selecionado(Júlio Baptista).

    Responda a este comentário

    Matheus

    Saulo, Diego é 10 do Wolfsburg? E aí? Chegou onde esse ano?

    Baptista é 10 do Málaga, que chegou às quartas da UCL? A que você atribui?

    Responda a este comentário

    saulo

    Nem o Pelé faria milagres no Wolfsburg, o time é limitado e a qualidade se resume aos brasileiros. O pessoal do Atlético de Madrid deve ser maluco, está prestes a fechar sua compra.
    E o Júlio Batista é um jogador de velocidade e contra-ataque em times menores. Deveria observar mais o seu ídolo e procure ficar bem atento as transmissões, quase sempre é visto no banco e eventualmente é titular.

    Responda a este comentário

    André

    Wolfsburg é time pra Diego, Paulinho, Zico, etc… esses caras medianos assim.

    Responda a este comentário

    saulo

    Seus parâmetros são muito bons, já sugeriu Éder Luiz na seleção. Não precisa dizer mais nada.

    Responda a este comentário

    André

    Eu já pedi? Sério? Vai ver que era para o lugar do Ganso.

    Responda a este comentário

    saulo

    Já disse isso na época da boa fase e fui o primeiro a contestar. E nunca seria no lugar do Ganso, o Éder Luiz é atacante de lado de campo. Não entende nada de futebol.

    Responda a este comentário

    André

    É mesmo Saulo? eles são posições diferentes?

    Nem tinha reparado. É pq Ganso fica escondido, não dá pra saber em que posição ele joga.

    Responda a este comentário

  5. Matheus
    14/05/13 - 15:31

    Réver é enganação.

    Responda a este comentário

    saulo

    Responda a este comentário

    André

    kkkk. Fecho com Saulo nessa! Certeiro. Coloquem a foto postada pelo cabeleira aqui!!!!

    Responda a este comentário

  6. Douglas
    14/05/13 - 22:43

    Do meio para trás, chamaria o time do Corinthians. Do meio para frente, o time do Galo. Depois faria um apanhado entre os demais times para um bancão. Sim, Neyminho seria reserva.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Como Pelé recomendou. Tudo bem que ele só fala merda, mas como nesse caso nos elogiou, dou uma chance a ele, haha.

    Na real, eu faria isso aí + FRED. Neymar talvez, dependeria se a interação Pagodinho-Jô estivesse boa.

    Responda a este comentário

    saulo

    A única coisa que o Felipão poderia aproveitar do Corinthians seria a concepção de jogo coletivo implementada pelo Tite. Não acredito nisso, está muito defasado e parece desconectado ao futebol moderno praticado pelas principais seleções e clubes europeus.

    Responda a este comentário

  7. André
    15/05/13 - 7:21

    Saulo, filmaram um parente seu no avião:

    http://terratv.terra.com.br/videos/Diversao/Hits-da-Web/4184-470135/Passageira-canta-Whitney-Houston-e-e-expulsa-de-aviao.htm

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário